O teste pratico



Capitulo LVI –O teste pratico.

Depois do ocorrido, Harry pega os testes e vai corrigir para ver os melhores, como ele não queria perder tempo corrigindo uma por uma, ele pede á madame Hooch uma prova já com as respostas, ele coloca ela sobre todas e lança um feitiço que ele tinha aprendido com o Remo do espelho real, era uma forma mais rápida , ele sorri ao ver as notas aparecendo no canto do pergaminho.
Harry examina as notas e vê que dos 20 candidatos, 4 eram seus amigos, Rony, Dino Thomas, Simas Finnigan e Collin Creevey, Harry sorri mais ao ver a prova de Rony, ele só tinha errado uma questão.
-Influência da Mione –Harry fala rindo, ele marca os nomes dos vintes e guarda as provas em sua mochila, ele seguia avaliando os nomes, quando ouve alguém lhe falar.
-Fala Cicatriz –Draco falava com desdém, Harry nota que ele estava rodeado de Sonserinos –Como foi a sessão dos pirados? –Harry sorri maroto e fala.
-Por que você mesmo não me fala Malfeito? –Draco arqueia uma sobrancelha sobre o apelido –Porque andar com este povo ai –ele aponta para os sonserinos –Só sendo muito maluco –
-Ficando valente Potter –um garoto fala e Harry reconhece como Rodolfo Avery, o garoto que ele tinha “afastado”, Harry sorri ainda mais –Você acha que pode tudo por causa dessa cicatriz na testa? Pois uma novidade... Você não pode –O garoto já ia tirando a varinha e Harry se vira para Draco.
-Será que vocês não podem inventar algo novo não? Sempre e a minha cicatriz –Os outros sonserinos também retiraram as varinhas, Harry ficou parado com os braços cruzados e sorrindo, os sonserinos achavam que ele tinha pirado mesmo, mas eles queriam fazer o garoto sofrer todas as humilhações que eles tinham passado por causa de Harry, ninguém nota que Draco tinha se encostado na parede e cruzado os braços também.
Harry continuava calmo ao que os sonserinos começam a avançar para ele com as varinhas.
-Posso falar uma coisa antes? –Harry fala tranqüilo.
-O que você quer falar antes de mandarmos você para a ala hospitalar... Aos pedaços e claro –Avery tinha um sorriso feral no rosto, mas Harry ainda sorria.
-Nada demais... Só isso –ele olha por cima deles e fala –Boa tarde professor Dumbledore, professoras Mcgonagall e Bella –os sonserinos gelam ao se virarem e darem de cara com o diretor e as duas professoras realmente bravas.
-O que vocês pensam que estão fazendo? –Mcgonagall estava lívida –Detenção para todos –ela aponta para todos e o Harry, mas logo Arabella fala.
-Professora Mcgonagall, creio que a Sra pode excluir Potter e malfoy, eles nem ao menos estão com as varinhas na mão –ela olha para os outros e fala friamente –e pelo que escutei, o Sr Potter apenas nos cumprimentou, enquanto pude ouvir claramente o Sr Avery ameaçar o Sr Potter –
-Isso cabe ao diretor –Dumbledore olha para Harry e Draco e fala.
-Bem, acho que o Sr Potter e o Sr Malfoy aprenderam a lição semana passada, sendo que vejo que eles não estão com as varinhas, vou apenas deixá-los sobre aviso, que se duelarem de novo, terão que cumprir detenção ate o fim do ano, juntos –os dois se olham com nojo –enquanto ao senhor, Sr Avery, creio que fui bem claro com o senhor sobre o Sr Potter –
-Sim professor Dumbledore –o garoto sai com o rosto fervendo de raiva e murmura –Pode deixar que eu não vou encostar no seu garoto dourado... –ele achou que ninguém tinha ouvido, mas Dumbledore fala.
-Menos 30 pontos para a sonserina –Avery olha assustado para ele que fala –Posso estar velho e ser considerado caduco Sr Avery, mas continuo com uma audição ótima –ele olha diretamente para o garoto que treme –como falei para o Sr antes, o Sr Potter e tão valioso quanto qualquer aluno desta escola –os alunos saem enfurecidos seguidos pelo diretor e as professoras, Harry continua seu caminho com Draco um pouco mais afastado atrás dele, assim que eles se certificam que não tinha ninguém, eles começam a conversar.
-Você viu a cara do Avery? –Draco gargalhava ao se lembrar –ele vai te massacrar no Quadribol –Harry sorri e logo eles conversavam, foi então que a conversa chega ao ponto que Harry queria.
-Como anda as coisas com o professor Lupin e a sua mãe? –Draco respira fundo e fala.
-Eles estão bem... Nunca vi a minha mãe e a Mandy tão felizes... Ele ate que e legal... Mas ainda acho que a minha mãe não deveria ficar com ele... –
-Tente conhecer ele Draco –Harry fala seriamente –Quando você o conhecer melhor, vai ver que vocês dois tem muito em comum... –após algum tempo conversando, os dois vão embora.
Assim que Harry entra na sala comunal, ele vê todos os grifinórios o olhando com expectativa, ele vai ate o mural e com a ajuda de Fred e Jorge, coloca a lista com os 20 candidatos.
-Os candidatos devem se apresentar amanhã as 10:00 da manhã no estádio –Harry fala –E como os alunos tem vassouras diferentes –ele olha para Simas que polia uma Firebolt –Vocês vão fazer os testes com a vassoura da escola –Alguns alunos começaram a protestar, mas Harry deixou bem claro que aquilo era para que todos tivessem as mesmas chances.
No final do dia, Harry, Rony, Hermione, Gina, Samantha e Hellen seguem para a cabana de Hagrid, ao chegarem lá, o meio-gigante já os esperava com um enorme sorriso.
-Ola garotos –ele fala animadamente –Que bom que vocês puderam vir se despedir de mim –todos entram e se sentam nas cadeiras, Hagrid começa a fazer um chá e oferece os seus bolinhos gruda dentes.
Eles passaram um bom tempo conversando sobre vários assuntos, as chances de Rony entrar no time, os cuidados que eles teriam com canino o papo se estendeu ate a hora do jantar.
-Vou com vocês –Hagrid fala –Receber as ultimas instruções de Dumbledore –eles viram o orgulho nas palavras de Hagrid e sorriem para ele.
Depois do jantar, eles voltam para o salão comunal onde Rony e Hermione tem mais uma briga.
-VOCÊ QUER PARAR DE FALAR NISSO –Hermione berrava –SÓ FALA NESTE MALDITO TESTE QUE VOCÊ VAI FAZER –os dois estavam vermelhos de tanto gritar.
-E DAÍ SE EU TO FALANDO? VOCÊ NÃO LIGA PARA NADA, SÓ PARA O SEU VITINHO –Harry e as garotas apenas ouviam, mas eles não faziam nada, não estavam com disposição para mais uma briga deles.
-E VITOR, RONALD... NÃO VITINHO... O NOME DELE E VITOR –
-MAS PARA VOCÊ ELE VAI SER O ETERNO VITINHO... VOCÊ NÃO ME ENGANA MAIS HERMIONE GRANGER –
-VOCÊ QUE E TONTO MESMO RONALD WEASLEY... VOCÊ NÃO VÊ O QUE ESTA DEBAIXO DO SEU NARIZ A TRÊ ANOS JÁ –
-E O QUE O IDIOTA AQUI –ele aponta para o peito –NÃO VÊ SABE-TUDO GRANGER? –
-Que eu continuo te amando seu imbecil –ela se vira e sai chorando.
Rony fica um tempo parado ali com todos o olhando, foi então que Gina, Hellen e Sam passam perto dele e Gina fala.
-Muito bom Ronald, você a esta jogando direto para os braços do “Vitinho” –e sem esperar que ele fale algo, ela sobe que as garotas para ver Hermione, Rony não fala nada e sobe para o dormitório bufando.
Harry estava sentado em uma poltrona, ele observou tudo e conclui que já era hora de por seu plano em pratica, ele olha para o salão e acham as pessoas certas.
-Fred, Jorge, venham aqui por favor –Os gêmeos se aproximam dele sorrindo e falam.
-O que o Sr deseja, capitão Potter? –Os dois batem continência.
Harry explica para Fred e Jorge sobre a situação de Rony e Hermione, se bem que toda a torre pode ouvir a briga deles, embora os gêmeos fizessem piadinhas sobre isso, eles estavam preocupados com o irmão, foi então que Harry conta para eles seu plano, no começo eles tiveram a mesma reação de Gina, mas logo eles sorriem marotamente.
-Este e um plano excelente Harry –Fred fala e Jorge completa.
-Digno de um dos marotos –Harry sorri para os amigos que concordam.
-Então, quando eu apitar, vocês já sabem não? –eles voltam a bater continência e falam.
-Sim capitão –
No dia seguinte, os vinte candidatos chegam ao campo no horário, Harry e o time já os esperavam com as vassouras.
-Hoje e o teste pratico –Harry falava calmamente –Ele será feito em três etapas –os candidatos ouviam atentamente –A primeira fase, as artilheiras irão lançar a goles 30 vezes em cada candidato e ele terá que economizar o máximo que puder, a segunda etapa e agilidade, vou soltar os balaços e vocês vão ter que se desviar dele e por ultimo, vamos simular um jogo no qual o candidato deve se desviar dos balaços e ao mesmo tempo devera proteger os aros... Agora... VAMOS AO TESTE –ele olha para todos que foram pegar as vassouras, quando Rony se aproxima, ele tinha um olhar triste, Harry lhe manda um sorriso encorajador, embora Rony não estivesse bem, Harry pode ver o olhar determinado nos olhos do amigo.
Logo os testes começam, como Harry suspeitava, a maioria era melhor na teoria, pois na pratica não estavam tão bons, Dino era um deles, das 30 goles, ele só pegou 5 e quando estava saindo, falou que estava apenas se aquecendo, Collin ao invés de pegar a goles, ele dava soquinhos e mandava a goles de volta para a mão das artilheiras, mas também tinham pessoas boas como Rony, Simas e uma garota do quarto ano chamada Sabrina, no final, dos 20, apenas 9 conseguiam passar, mas eles ainda fariam os outros testes.
Foi então que começou o teste de agilidade, dos 20 candidatos, 15 desistiram pois não agüentavam se desviar, sobraram apenas 5 para o teste final, Simas, Rony, Sabrina, um garoto do sexto ano chamado Hektor e um do sétimo chamado Alexander, logo começa o ultimo teste os candidatos estavam nervosos, Harry resolve falar com eles então.
-Sei que vocês estão nervosos, eu fiquei assim no meu primeiro jogo –ele olha para cada um –Vocês deveriam se orgulhar de vocês mesmos, vocês deram tudo de si e estão aqui agora, não importa quem vai ganhar, vocês já são ganhadores por tentarem e desejo boa sorte para vocês –os 5 sorriem para ele e logo cada um foi fazendo os testes, era difícil agarrar a goles e se desviar dos balaços ao mesmo tempo, Harry tinha feito com que Rony fosse o ultimo, ele olha para as arquibancadas e sorri ao ver Gina, Hellen e Samantha sorrindo para ele com uma Hermione emburrada do lado delas, elas tinham arrastado ela ate ali, elas sabiam sobre o plano de Harry, agora só esperavam que desse certo.
Logo depois que Simas sai reclamando com o braço doendo, Rony entra, Hermione sente o coração disparar ao ver o namorado.
O teste não poderia ser diferente, Rony se desviava rapidamente dos balaços e agarrava a goles espetacularmente, Harry sorri quando olhava para Hermione, ela agarrava o braço das garotas e depois comemorava quando Rony fazia uma boa defesa, depois de meia hora, Harry olha para os gêmeos que compreendem.
-ACABOU O TESTE –assim que ele assovia , tudo acontece rapidamente, Fred e Jorge acertam os balaços que vão em direção de Rony que descia calmamente, Hermione sente o sangue gelar e grita com toda força.
-ROOOOOOOOOONY –Mas tinha sido tarde, os balaços acertaram o braço e a barriga de Rony, ele desce ate o chão e desmaia.
Logo depois, o time leva Rony ate a ala hospitalar, assim que chegam Madame Pomfrey examina Rony e reclama para Harry sobre as pessoas que vieram ate ela depois dos testes, mas Harry não fala nada, ele estava preocupado com o amigo, alguns minutos depois Hermione entra correndo e vai ate Rony, ela chorava muito e murmurava coisas sem sentido, Harry puxa o time e todos os outros para fora da enfermaria, assim que as portas se fecham os gêmeos falam.
-Espero que o seu plano funcione capitão –Fred fala preocupado.
-Será que machucamos muito o Rony? –Jorge completa, mas Harry sorri.
-Não se preocupe, os Weasleys são duros na queda –ele sorri ao abraçar Gina –O plano já esta funcionando, agora depende deles –ele sorri para todos que retribuem –Vamos ver os testes? –O time e as garotas saem em direção a torre da Grifinória com esperança que logo Rony e Hermione estariam bem de novo.
Na ala hospitalar, Hermione se senta numa cadeira ao lado da cama de Rony e deixa algumas lagrimas rolarem, era duro ver quem a gente ama assim, mesmo com todas aquelas brigas os dois se amavam, foi então que ela decide, ela iria mostrar a ele o quanto o amava, Hermione Granger iria mostrar o quanto o amor dela por Rony Weasley era poderoso.

este cap vai para todas as minhas filhinhas que eu adoro..rsrs e para todos que gostam da minha fics.. ae pessoal.. desculpe a demora.. um caminho atropelou o fio do tel e minha imaginaçaio..rsrs mas estamos de volta.. recuperando ainda..rsrs mas espero que vcs goste.. ate mais,,.rsrs

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.