Noticias ruins.



Capitulo LV –Noticias ruins.

No dia seguinte, Harry tinha sido o ultimo a se levantar, como era sábado e ele tinha aproveitado a noite anterior para ficar conversando com Hellen ate mais tarde, ele aproveitou para dormir mais um pouco, mas logo ele resolve se levantar.
Pouco depois de se vestir, Harry desce as escadas e vai ate o salão principal, ele sabia que os amigos estariam lá, mas ele mal entra no salão e todos se viraram para encará-lo, ele ouvia murmurinhos e coisas distintas, mas não compreendia o que estava acontecendo, ele segue ate onde os amigos estavam sentados e pergunta.
-Por acaso tem alguma coisa a mais do que a minha cicatriz hoje na minha cara? O pessoal esta me olhando de um jeito...? –Ele nota que Rony olhava para Hermione que parecia um pouco incomoda, Hellen e Sam pareciam estar em posição de duelos, elas seguravam as varinhas fortemente nas mãos e Gina segura a mão dele quando ele se senta –O que aconteceu? –Hermione torce as mãos, mas fala.
-Bem... Harry... E que aconteceu... Uma coisa... Mas você tem que ficar calmo... –Harry olha preocupado para os amigos e fala.
-O que aconteceu Hermione? Me fala logo... –
-Harry... –Gina fala calmamente –Acabamos de receber o profeta diário... E tem uma declaração do ministro... –ela aperta mais a mão dele tentando fazer ele ficar calmo –Ele falou algumas coisas... Mas por favor, Harry... Fique calmo... –Harry respira fundo e fala.
-Me deixe ver... –Hermione pega o jornal que estava um pouco amassado, pois ela tentou esconder as pressas e com a mão tremula, entrega ao amigo que logo começa a ler.
Hoje entrevistamos o Ministro Cornélio Fudge, ele deu uma declaração sobre os supostos ataques que algumas famílias trouxas e bruxas receberam recentemente.
-“Isso tudo e um mal entendido” –Fudge fala com um sorriso –“São apenas baderneiros que querem causar pânico no povo... Não são comensais da morte” –Comensais da morte era o codinome usado pelos seguidores daquele-que-não-deve-ser-nomeado para aterrorizar os bruxos de todo o mundo.
O profeta ainda indagou o ministro sobre as afirmações de Alvo Dumbledore, Diretor da escola de magias e bruxarias de Hogwarts, de que você-sabe-quem voltou, e Fudge fala.
-“Ao que parece, Dumbledore esta ficando velho demais para cuidar de tantos alunos e para mostrar que ainda esta ativo, resolveu acreditar numa historia da carochinha que Potter inventou” –O garoto-que-sobreviveu, que ano passado participou do torneiro tri-bruxo foi o vencedor, mas quando ele ia se apresentar para receber seu premio, foi encontrado ao lado do corpo de um amigo, que também era um dos campeões.
-“Para mim” –Fudge fala –“Dumbledore só apóia esta fantasia de Potter, para que o povo entre em discórdia e o coloque como Ministro” –Quando perguntamos a Fudge sobre o garoto Potter, ele nos falou –“Potter tem apresentado um comportamento muito duvidoso, quando ele tinha treze anos, o garoto transformou a própria tia num balão só por capricho, ao que parece ele e um garoto que gosta de atenção, como ano passado toda a escola o idolatrava, ele resolveu contar mais historias para ficar mais famoso, afinal, se você-sabe-quem tivesse realmente voltado, Potter não teria sobrevivido a um encontro com ele novamente” –Embora algumas coisas que o ministro fale foram contraditórias, devemos crer que fica difícil um garoto sobreviver a mais um encontro com você-sabe-quem.
A ultima declaração de Fudge era.
-“Estou seriamente considerando a idéia de Lúcios Malfoy, de mandar uma junta de profissionais para avaliar as condições mentais de Potter e Dumbledore, afinal, não posso deixar uma escola como Hogwarts ser dirigida por um diretor que acredita em historias inventadas, e nem deixar um garoto problemático como o Potter por ai espalhando boatos sem fundamentos” –O profeta diário só deseja que Potter e Dumbledore se recuperem destes devaneios e que um dia, possam agradecer ao ministro por sua...
Mas Harry não lia mais, ele estava furioso com aquilo, como aquele idiota poderia falar aquilo dele? Depois de tudo que ele teve que sofrer? Ele se levanta, mas Gina logo fala.
-Harry... Por favor, não faça nada que possa se arrepender... –Harry olha para Gina, ele pode ver a aflição dela, ele respira fundo e fala.
-Só preciso ficar um pouco sozinho –ele começa a sair do salão sem ao menos tocar na comida, quando ele estava na porta, um sonserino do sexto anos, que passava ao lado dele, fala debochado.
-E ai Potter, vai para a sessão dos pirados? Aproveita e fica por lá e deixa o caminho da ruiva livre –Harry não fala nada, mas quando ele se vira para o garoto e o encara, uma rajada de vento aparece do nada e joga o garoto a uns cinco metros de distancia.
Todos no salão olham abobados para ele, já que ele não tinha feito movimento algum em pegar a varinha, mas Harry nem liga, ele continua andando.
Ele se senta perto do lago, tinha virado uma de suas manias, como Hagrid tinha lhe falado, sua mãe ia ate ali para procurar paz e tranqüilidade, e era exatamente isso que ele precisava agora, ele ficava pensando em tudo pelo que teve que passar, Cedrico morrendo, Voldemort voltando, o ministro o chamando de garoto problemático, eram tantos problemas, que ele estava preso em pensamentos, ele nem nota quando Dumbledore se senta ao seu lado, mas leva um susto quando o velho diretor fala.
-Bom dia Harry –Harry olha para o diretor que sorri –Creio que estamos um pouco amalucados hoje não? –Harry estranha a reação do diretor, como ele poderia estar tão calmo?Ele respira fundo e fala.
-Estou cansando de tudo isso... Agora todos vão achar que sou um mentiroso... –Dumbledore olhava para o lago e fala.
-Você deve aprender Harry... Que apenas a opinião daqueles que nos amam e que vale a pena ouvir –ele encara Harry –Você deve ser forte, tempos difíceis estão se aproximando, mas você deve mostrar a todos que você ainda e o garoto forte que enfrenta tudo que acontece, desde os seus 11 anos você enfrenta coisas que muitos alunos nem imaginaria –ele sorri –Mostre a eles que você não esta derrotado –Harry sorri um pouco, conversar com o diretor parecia que tinha arrancado um peso enorme de suas costas, Dumbledore se levanta e fala –Agora eu devo ir, tenho que ter uma conversa seria com o Sr Avery... E tentar acalmá-lo, pois ele ficou um tanto bravo depois do “afastamento” que você deu nele –Derrepente Harry olha para ele e fala.
-Como eu fiz aquilo professor? Como eu o ataquei sem a minha varinha? –Dumbledore apenas ri e fala.
-Tudo a seu tempo Harry... –ele começa a sair, mas fala –Creio que o Sr tem alguns testes para aplicar em alguns Grifinórios, não e Capitão Potter? –Harry sorri mais e se levanta, tinha se esquecido que tinha marcado a seleção do goleiro para aquele fim de semana, hoje seria o teste escrito com a ajuda de Madame Hooch e no dia seguinte seria o teste pratico.
Harry vai ate o vestiário e pega o uniforme, assim que ele se veste, ele volta para o salão e fala para os grifinórios, evitando olhar para as outras casas, mas todos puderam ouvir ele falar.
-Os candidatos a vaga de goleiro, eu gostaria que se apresentassem hoje as duas horas para o teste escrito, os qualificados irão fazer o teste pratico amanhã e o melhor será escolhido para ser o nosso novo goleiro, desejo sorte a todos vocês –Harry sai e vai ate a cozinha comer algo, mas ele ainda pode ouvir Fred e Jorge gritando.
-E ISSO AI PESSOAL, VOCÊS OUVIRAM O CAPITÃO –os alunos que iriam prestar o teste se levantam e começam a buscar mais informações sobre quadribol, se via vários colegas correndo para lá e para cá com livros sobre o esporte, Rony também não ficava para trás, ele era visto com uns cinco livros de Quadribol, alguns emprestados de Harry que tinha ganhado de aniversario.
-Oi amor –Gina fala ao entrar na cozinha acompanhada de Hellen, Sam e Hermione –Você esta melhor? –ela pergunta docemente para o rapaz que sorri.
-Estou bem melhor Gi... Conversei com Dumbledore e ele tirou um peso das minhas costas –derrepente ele se lembra de algo e fala –Mione? –a garota olha para ele –O que você fez com a Rita Skeeter? –Ela deu um sorriso mau e fala.
-Quando a soltei, eu fiz um contrato mágico no qual ela assinou, falando que ela não poderia escrever calunias sobre qualquer pessoa, que escreveria apenas verdade e por fim... Fiz ela queimar aquela pena de repetição rápida dela –Harry não agüenta e começa a rir, Hermione poderia ser má de vez em quando.
-Dá para vocês nos contarem do que estão falando? –Gina, Hellen e Sam perguntam ao mesmo tempo.
Harry e Hermione contam tudo sobre o que passaram nas mãos de Rita e como eles tinham ela nas mãos deles agora.
Depois de algum tempo, Harry se dirige para o estádio de quadribol, Madame Hooch já estava presente, havia varias carteiras no campo para os candidatos, o time já ia chegando e logo todos estavam reunidos, após algum tempo, os alunos vão chegando, Harry, que ate agora conversava com Madame Hooch, se vira para eles e fala.
-Os candidatos devem se sentar nas carteiras e responderem ao máximo de questões possíveis –assim que todos estavam sentados ele fala –Vocês tem duas horas –ele conjura uma ampulheta –Boa sorte... COMEÇAR –Todos os candidatos viram as folhas e começam o teste, o time andava pelas fileiras, avaliando os candidatos.
Quando Harry passou por Rony, ele notou que o amigo estava nervoso, ele queria falar para ele ter calma, que ele conseguiria, mas como capitão, ele não poderia torcer para ninguém, mesmo seu melhor amigo.
Passado duas horas, Harry fala.
-O tempo acabou –os candidatos param de escrever –ACCIO TESTES –as folhar voam para a mão de Harry –Amanhã os 20 melhores irão fazer os testes práticos, agora podem descansar que postarei amanhã o resultado no salão comunal –os alunos vão saindo comentando sobre o teste, algumas garotas falavam como Harry era bom em falar em publico e que ele poderia ser um bom professor, mas nem todos os comentários eram tão inocentes.
Gina estava sentada nas arquibancadas com Hellen, Samantha e Hermione (que elas arrastaram para ver o teste), elas desciam em direção ao time, quando ela ouve um comentário que a irritou.
-O Potter tá uma gracinha... Pena que esta dando bola para aquela Weasley... Faria de tudo se eu o tivesse em um armário de vassouras... –Hellen e Samantha prevêem a confusão e seguram os braços de Gina e falam para ela não ligar, a garota que falou era mais velha, mas para Gina, ela não era mais nada que uma garota oferecida.
-Escuta aqui garota –Gina fala brava –E melhor você ter cuidado do que fala do “MEU” namorado –derrepente os olhos de Gina começam a escurecer e neles só poderiam se ver ódio.
As garotas que estavam juntas da que falou sobre Harry, estavam ficando tremulas sobre o olhar da jovem Weasley, a garota que tinha falado, estava quase tendo um treco, Hellen, Samantha e Hermione faziam de tudo para tirar Gina daquele transe, foi então que Harry, que saia com o time para corrigir os testes, vê a confusão e vai ate elas.
-Gina... –ele falou calmamente, mas ela não respondeu –GINA –ele aumentou o tom da voz –VIRGÍNIA WEASLEY –O que aconteceu depois foi muito rápido, Gina olha brava para Harry que e jogado longe, as garotas que estavam sendo “aterrorizadas” por Gina, aproveitam para fugir, o resto foi ver como Harry estava.
Gina ficou um tempo tentando se acalmar e quando ela percebe o que tinha feito, ela corre ate onde Harry estava.
Assim que ela chega, o time e as garotas saem deixando eles sozinhos.
-Você precisa controlar este ciúmes Gi... –Harry fala calmamente, mas ele estava bem serio.
-Eu tento Harry –Gina fala ainda brava –Mas como você quer que eu não fique com ciúmes se o meu namorado e um dos caras mais desejados da escola? –Harry olha profundamente para ela e fala.
-Então... Você quer terminar comigo? –A garota o olha por um longo tempo e fala.
-Nunca mais repita isso Harry Potter... Esta e a ultima coisa que eu quero na minha vida –ela se aproxima mais dele –Me desculpe se eu sou um pouco ciumenta –Harry eleva uma sobrancelha –Tá bom, eu sou super ciumenta, mas e que eu não consigo ficar parada vendo estas zinhas correndo atrás de você –ela deixa uma lagrima cair –Tenho medo que elas tirem você de mim... Eu soube que estava apaixonada por você... Desde aquele dia na plataforma... Mesmo sem te conhecer... Mesmo sem saber o que sentia... Eu gostei de você –Harry segura o rosto de Gina e delicadamente enxuga as lagrimas dela e fala.
-Você sabe o que me faz acordar todos os dias e tentar ser feliz? E por você, Gina... Você me deu algo que ninguém nesse mundo poderia me dar... Um tesouro mais valioso que todos os galeões que tenho em Gringotes –ele fica a milímetros dela –Você me deu amor... Desde então... Você e parte de mim... Nenhuma garota vai conseguir o que você conseguiu meu amor –ele a beija e fala roucamente –Você conseguiu o meu coração –Logo depois, ele sorri e fala –A Srta tem que controlar estes genes... Se não, vamos perder metade dos estudantes de Hogwarts –Gina começa a rir da careta que Harry fez, mas ela fala.
-Esta bem Harry –ela o beija rapidamente e fala –Vou tentar me controlar –ela sorri marotamente –E o Sr também tem que se controlar viu Sr Potter –Harry a olha sem entender –você acha que eu não ouvi o que aquele sonserino nojento falou para você deixar o caminho livre para ele? –Harry dá um sorriso amarelo, realmente ele também tinha que aprender a se controlar.
Eles entram na torre da grifinória felizes e rindo, mas assim que eles se aproximam dos amigos, eles notam um clima tenso que havia ali.
-O que aconteceu com vocês? –Gina pergunta preocupada, Fred e Jorge se entreolham e falam.
-Recebemos uma carta da mamãe Gina... -Jorge começa sem saber o que falar.
-Percy deixou a Toca –Fred fala rapidamente.
Rony não falava nada, ele apenas encarava o chão, ele estava muito nervoso, Gina começa a chorar e fala.
-Não pode ser... Fred... Jorge... O que aconteceu??? O que vocês não estão me contando? –eles se entreolham de novo e depois olham para Harry com pena.
-O Percy apoiou o ministro maninha... –
-Ele não acredita no que Dumbledore e Harry falam... –Foi como se uma faca atravessasse o peito de Harry, a família que tinha o acolhido estava se desfazendo por culpa dele?
-Então... E por minha culpa... Que a sua família... Esta se acabando... –ele fala num fio de voz, mas Rony se levanta e encara o amigo por um longe tempo, ninguém fala nada, mas rony logo fala.
-Você não tem culpa, Harry... –ele fala pesadamente –Se o idiota do Percy acredita num cabeça-oca como o Fudge e não vê a verdade o problema e dele... Ele não vai conseguir o que quer... ELE NÃO VAI NOS SEPARAR DE VOCÊ –Harry não entende o que o amigo falou, mas ele sorri para o amigo, e logo os gêmeos gritam.
-ABRAÇO GRUPAL –todos se abraçam, mas derrepente, os gêmeos falam de novo –que mãos bobas são essas? –eles se vira para Hellen e Sam –De novo? –
-Foi sem querer –Sam fala inocentemente, arrancando risos de todos, embora as noticias estivessem ruins, eles enfrentariam tudo, juntos.

SAO 4...RSRSRS
ESTES CAP VAO PARA TODOS OS MEUS LEITORES.. ADORO MUITO VCS.. ESTE CAP VAI PARA A MINHA PORTUGUESA PREFERIDA DANY..RSRS TE ADORO LINDA..RSRS E COMO FALEI ANTES. se vcs querem me add no msn.. e [email protected]... ae pessoal.. podem add que eu gosto de mais amigos..rsrs sem falar.. que amigos leem os cao antes..rsrsrs ate a proxima

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.