O presente inesperado



Capitulo VI –O presente inesperado.

Harry estava voltando com Hagrid para a rua dos alfeneiros, embora eles atraíssem vários olhares, os dois nem ligavam, quando eles estavam chegando próximos ao bairro onde ficava a rua dos Alfeneiros Hagrid tenta puxar a conversa.
-Então Harry... Aconteceu? –Harry olha confuso para Hagrid e fala.
-O que Hagrid?-
-Você e a pequena Gina oras? Você achou que eu não ia perceber? –Harry cora loucamente não queria trair a confiança da namorada e tenta desconversar.
-Não sei do que você esta falando Hagrid... Somos apenas amigos... –Hagrid dá um largo sorriso sobre a grande barba, os olhos de besouro pareciam brilhar e ele fala.
-Para alguém que se mete em muitas encrencas você não consegue mentir muito bem Harry... Isso você puxou a Lílian... –Harry fica surpreso com o comentário, sua mãe? Aprontando? E mentindo? Hagrid nota o olhar do garoto e sorri, foi então que ele continua –sabe Harry... Seu pai e os amigos dele aprontavam muitos das suas em Hogwarts... A maioria nos nem descobrimos se foram eles... Eles sempre conseguiam enganar a todos... Exceto... Dumbledore e claro... Mas a Lílian coitada... –Hagrid deixou uma gostosa gargalhada sair e continua –perdi a conta de quantas vezes ela foi naquela sala de troféus para limpá-los ou me ajudar a fazer alguma coisa... Ela aprontava... Não tanto quanto seu pai, mas ela fazia das suas também... Mas o problema da Lílian e que a pobre coitada não conseguia mentir direito... Era só um professor pressionar ela um pouco que ela já contava a verdade... E geralmente ela assumia a culpa sozinha... Então como ela você não sabe mentir muito bem Harry... –Harry ainda estava absorvendo as informações sobre sua mãe, era bom saber algumas coisas sobre seus pais, ele então sorri para Hagrid e fala.
-Hoje você descobriu mais uma coisa em que eu sou parecido com a minha mãe Hagrid –Harry dá um enorme sorriso que ilumina seus olhos de alegria e continua –É verdade sim... Eu e a Gina estamos namorando sim... –
Hagrid fica super feliz com o garoto e lhe dá um dos seus famosos abraços de quebra-costelas logo depois ele fala.
-Parabéns Harry, meu garoto, você encontrou uma garota muito especial Harry... A pequena Gina te ama de verdade... Mas... Por que você não contou pra gente? Ficamos muito desconfiados quando vocês voltaram com aquela coruja... Bem... Aquela mentira lá... Até eu cai... Mas por que? –
-Obrigado Hagrid... Mas... Sei lá... Acho que a Gina não estava pronta pra contar para os pais dela... Sei lá... Pode ser também pelo Rony... Ele e meio... –foi então que Harry tem um estalo, ele olha para Hagrid e fala –Hagrid... Será que ela não falou por causa da reação dos irmãos dela? Será ela estava com medo do que eles poderiam fazer comigo? –Hagrid começou a rir então fala.
-Acho que foi por isso sim Harry... Pois ela e a única irmãzinha e ainda e a caçulinha deles... Creio eu que eles iriam querer tirar satisfações com você –Harry empalidece ao pensar e depois fala.
-É... Agora que eu reparei... Se eu magoar ela vou ter seis irmãos realmente furiosos atrás de mim... –Hagrid ri mais ainda e fala.
-Então e melhor você não magoar ela Harry... –Harry encara Hagrid por um longo tempo e fala.
-Nem que cem comensais me lançassem o imperius ao mesmo tempo eu faria algo que magoasse ela Hagrid... Não sei explicar... Mas eu vi uma coisa nos olhos dela... Uma coisa que... Deu-me um sentimento diferente... Algo que eu nunca senti antes... Eu não faria nada pra mudar isso... Ela esta me completando... Entende Hagrid? –Hagrid da um sorriso e sussurra.
-Tal pai tal filho... –
-Meu pai também falou isso? –Hagrid tira um lenço do bolso e enxuga algumas lágrimas ao se lembrar dos amigos e fala.
-Não foi exatamente com cada palavra... Mas os sentimentos são os mesmos... A diferença e que os dois foram na minha cabana me contar... Eles estavam tão felizes... –Harry embora estivesse curioso sobre os pais ele muda de assunto, pois sabia que o amigo ficava triste quando relembrava sobre Lílian e Tiago, então ele se lembra da sua lista e sobre as vestes de gala e resolve perguntar.
-Ah... Hagrid... Por que mandaram comprar mais vestes a rigor? Não vai me dizer que vai ter outro baile? –Harry repara que Hagrid se animou um pouco então o meio gigante fala.
-Esqueci de te comentar não e? É que depois do ano passado Dumbledore recebeu várias corujas dos pais elogiando o baile... Vários alunos perguntaram a ele se o baile não poderia ser anual... Dumbledore então aceitou a proposta, e o baile vai ser todos os anos –
-Ah não! –Harry dá um tapa na testa ao se lembrar do baile do ano passado –Bem... Pelo menos não terei dificuldade em arranjar um par este ano não e? –ele sorri ao se lembrar da ruiva.
-É mesmo... Soube que você teve várias propostas, mas quando foi chamar alguém não deu muito certo não e? –
-Não deu muito certo? Foi uma catástrofe... –ele estremece ao se lembrar do sentimento de ser rejeitado, realmente era um sentimento ruim - Mas... Bem... Pelo menos este ano vou com quem eu realmente gosto... O difícil agora e aprender a dançar... –Harry resmunga, ele se lembra de como Parvati tinha ficado brava com ele por não dançar, Hagrid então deixa escapar um sussurro.
-Agora já sei qual vai ser o outro presente... –Harry se vira para ele.
-O que você falou Hagrid? –Harry olhou desconfiado para Hagrid.
-Nada não Harry... Vai ser uma surpresa –Hagrid lhe dá um sorriso enigmático, mas o garoto resolve deixar isso quieto.
Eles conversavam bastante durante o caminho de volta, Hagrid falava sobre todos os tipos de coisas para distrair o garoto, até mesmo sobre os animais que ele poderia trazer para as aulas, Harry ficava grato por isso, logo eles chegam a rua dos Alfeneiros, Harry se vira para Hagrid e diz.
-Bem... Deixe-me voltar para a minha vida maravilhosa –Harry falava com muito sarcasmo o que fez Hagrid gargalhar, mas o garoto pode notar o olhar preocupado do amigo.
-Não se preocupe Harry, vou falar com o professor Dumbledore... E talvez mais para o fim do mês ele deixe você ir para a casa dos Weasleys... –ele sorri para o garoto e fala –agora que você tem um motivo muito bom para ir lá não e? –Harry fica vermelho e gagueja.
-Obrigado... Hagrid... Mas poderia evitar dizer para ele que nós estamos... Você sabe...Namorando? Só por enquanto... Até a Gina querer falar? –Hagrid dá um enorme sorriso e fala.
-Ah... Mas isso não vou poder prometer não... –Hagrid ri e continua –O professor Dumbledore vai ficar muito feliz de saber, imagine a cara do velho Snuffles então? –Harry arregala os olhos, falar para o seu padrinho? Tudo bem que ele imaginou o amigo falando para o diretor, mas por essa Harry não esperava, então ele fala a Hagrid desesperado.
-Ah não Hagrid... O Sirius não, por favor... Para o professor Dumbledore você pode até contar, mas para o Sirius não, por favor –O meio gigante encara o garoto com um sorriso e fala.
-Por que não? Ele e seu padrinho... Vai ficar muito feliz de saber que você esta feliz Harry, e que não esta pensando em coisas deprimentes –Harry se dá por vencido, até que seria bom ver o que o padrinho achava dele namorando, ele se vira para Hagrid e fala.
-Esta bem Hagrid, já vi que não adianta discutir com você... Mas só para eles tá bom? A Gi quer tempo para falar com os irmãos dela... Se eles soubessem por alguém talvez fiquem bravos com ela... –
-Esta bem Harry... Mas só estas pessoas já vão ficar muito felizes por você... Bom... Agora vou indo –Harry dá um abraço forte em Hagrid e os dois se despedem.
Harry então entra na casa dos Dursley e logo dá de cara com o seu tio.
-Já voltou moleque –disse Válter no seu cumprimento habitual –Bem... Leve estas porcarias para cima que eu não quero este lixo espalhado pela minha casa –Harry já ia subindo as escadas com as compras, ele ia com dificuldade, pois eram muitas coisas, então derrepente ele tropeça em uma parte do tapete dos degraus e deixa a caixa na qual estava a espada para treinamento cair ela se abre com um estrondo, o tio de Harry olha para a espada e depois se vira para o garoto e fala com raiva –O que você pensa que esta fazendo com esta arma em minha casa moleque? –Harry recolhe a espada rapidamente e fala.
-Este e um dos itens para a nova matéria –se fosse possível tio Válter tinha ficado ainda mais vermelho.
-Nem pense em usar esta coisa aqui escutou bem? Eu não vou tolerar as suas anormalidades... –Harry apenas olha para o tio e fala calmamente.
-Não precisa se preocupar tio Válter... Não tocarei nela enquanto estiver aqui, e fique tranqüilo... Ela não tem corte –tio Válter ainda o encarava desconfiado, mas ele logo fala.
-Assim espero moleque... Não vou admitir que você faça suas esquisitices na minha casa –então ele vai para sala deixando Harry na escada subindo com as suas coisas quando estava perto do seu quarto ele se depara com os olhos invejosos do primo que não saia da caixa onde estava a espada, Harry dá um sorriso malicioso e fala.
-Perdeu alguma coisa aqui Duda? –Duda olha com raiva para Harry e desce as escadas depressa, Harry entra em seu quarto e se tranca, era melhor evitar os Dursleys por enquanto, ele fica lá pensando no dia maravilhoso que teve, derrepente ele ouve uma discussão no andar debaixo onde Duda exigia uma espada como a do primo.
Harry apenas ficou deitado rindo-se do primo, ele temia tanto magia e agora exigia um objeto mágico.
Após algum tempo Harry cai no sono e uma sombra vem a lhe assombrar: sua ligação com Voldemort tinha voltado.
Voldemort estava sentado em uma poltrona verde musgo com detalhes de cobras do lado, ele parecia eufórico com algo então ele começa a ouvir.
-Então você usou? Você conseguiu lançar o feitiço sobre ele? –um vulto se aproxima de Voldemort, ele se ajoelha e fala.
-Sim Milorde... Os efeitos devem começar em breve –Harry olhava para os dois em assombro e com um pouco de raiva, será que aquele monstro não poderia deixá-lo em paz?
-Bom trabalho Lúcios – “tinha que ser o malfoy” pensou Harry –você logo será muito bem recompensado... Agora vá... Tenho assuntos a resolver –Malfoy faz uma reverencia e se retira, Voldemort começa a falar com sua confidente Nagini.
-Meu plano esta correndo perfeitamente bem Nagini –ele falava sibilando e a cobra se vira e fala.
-O que vai acontecer com ele mestre? –Voldemort dá uma risada fria sem vida e fala.
-Tudo que ele mais ama vai morrer com ele... E aquela maldita profecia não vai se realizar –a risada ecoava pela cabeça de Harry que acorda imediatamente, ele coloca a mão na testa onde a cicatriz ardia como se fosse em ferro em brasa.
Harry senta na cama pega seus óculos na mesa de cabeceira e com dificuldade vai até a escrivaninha ele ainda tremia com a dor na cicatriz, mas com esforço ele pega um pergaminho e tenta escrever o sonho que estava começando a desaparecer como água entre os dedos, ele consegue escrever tudo que pode se lembrar, depois tenta ver o que se lembrou.
O que era tudo aquilo? Que feitiço era aquele? E profecia? Harry jurava que tinha ouvido Voldemort falar de uma Profecia, mas ele estava cansado disso, ele vai até o banheiro e lava o rosto um pouco a cicatriz tinha parado de arder, ele vai até o quarto e ao constatar que já era 7:00 da manhã ele resolve começar a fazer o café da manhã, como ele era sempre obrigado a fazer resolveu começar logo.
Os Dursleys não demoraram a descer e ficam surpresos ao ver Harry já acordado e fazendo café (os tios de Harry haviam desistido do regime de Duda e formulavam um método de mandá-lo a um SPA nas próximas férias) tia Petúnia encara o garoto trabalhando e logo pergunta.
-O que aconteceu moleque? Geralmente eu tenho que te tirar da cama pra fazer o café? –
-Eu só acordei cedo hoje. Só isso... –
-Sei –falou tio Válter com descrença, mas se senta e começa e se servir, ele olha para o sobrinho e fala –então vá pegar o meu jornal moleque folgado –
Harry realmente pensava como uma família conseguia deixar uma pessoa de mau humor tão rápido, ele então vai até a porta pega o jornal entrega ao tio e toma seu café, logo depois ele começa a fazer os seus afazeres diários a tarde subiu para escrever para Dumbledore sobre seu sonho, ele tinha prometido a Dumbledore que escreveria caso isso acontecesse de novo, mas ao entrar em seu quarto Harry vê uma cena que o deixa confuso.
-Será que eu estou vendo dobrado? –Harry estava vendo duas corujas brancas a sua Edwiges e mais uma, demorou um pouco para Harry se lembrar do dia anterior, só então que Harry se lembra da coruja que tinha dado a Gina –nossa... Como fui me esquecer? –
Ele vai ate a coruja que ao ser aliviada de sua carga estufa o peito e com muita dignidade sai voando de volta para a Toca, Harry olha para Edwiges e fala.
-Ao que parece não e só na aparência que ele e igual a você não e Edwiges? –a coruja da um pio baixinho como se dizendo sim, Harry sorri, pois ela sempre se incomodava com as outras corujas, exceto Errol que ela sabia que já era uma coruja bem idosa, ele então volta sua atenção para a carta de Gina, ele estranhou, pois junto com a carta vinha um embrulho, faltavam muito para seu aniversario, ele então resolve ler a carta que tinha um leve perfume de jasmim, o perfume de Gina.

Meu amor (como gosto de escrever isso)
Estou bem, muito feliz, embora estivesse mais se você estivesse aqui...
Fui com papai pegar as encomendas das espadas e aproveitei e comprei um presente para você (papai fiscalizou antes de eu comprar e por isso e seguro)
Sei o quanto você se sente sozinho ai... Então eu estou lhe mandando este espelho...

Harry abre o pacote e vê um espelho, parecia comum então ele volta a ler.

Este espelho se chama espelho real...
Depois que você ficar olhando pra ele por algum tempo... Um minuto... Ele começa a conversar com você.
E como ter um amigo que se pode levar para todos os lugares, ele com certeza e bem simpático ficamos conversando por horas ontem, pois eu estava explicando para ele... Ou ela... Não sei... Que eu te mandaria.
Ele e muito divertido, faz você rir muito e vai te ajudar em várias coisas, mas principalmente não vai deixar você ficar pensando em coisas tristes.
Bom, eu aconselho que você não o deixe irritado, pois Fred tentou encantar ele e o espelho o deixou com o nariz do tamanho de um melão.
Embora ele seja um espelho, ele pode fazer alguns truquezinhos, mas geralmente ele só faz isso quando esta muito bravo.
Ah... Já ia me esquecendo... Não contei ao papai que era pra você, pois ele poderia desconfiar então falei que era pra um amigo que se sentia sozinho nas férias... Tive que inventar um monte pra que ele não percebesse...
Quase me esqueci... O nome da minha coruja e Spin... E que como eu dei o nome da coruja do Rony, ele resolveu colocar o nome do apanhador dos Chudley cannons, o Spinkers... Eu tentei colocar outro, mas não deu então ficou Spin mesmo.
Estou com muitas saudades de você, queria tanto que você estivesse aqui, perto de mim... Eu estava pensando em como contar aos meus irmãos sobre nós... Mas eu resolvi que só contarei lá na escola mesmo, pois a Mione me garantiu que você tem uns jeitos de se esconder lá... Vou querer saber direitinho que modos são estes viu Sr Potter?
Bom meu amor vou parando por aqui se não o coitadinho do Spin não vai conseguir te levar o meu presente de namoro pra você.
Cuide bem dele, pois eu sei que ele vai gostar e muito de você.

Todos os beijos do mundo meu amor
Gina
P.S. você tinha que ver a cara do Rony quando os gêmeos descobriram que ele esta namorando a mione... Eles estão deixando o coitado doido de tantas piadinhas... Por isso e melhor você ir se preparando meu amor.
Beijos da sua eterna gina
Te amo muito meu amor



Harry dá um enorme sorriso para a carta, ele sente um enorme espaço no peito sendo preenchido e logo pensa.
-“Como e bom ter alguém que te ame deste jeito” –Ele estava tão distraído que leva um enorme susto quando ouve uma voz falar.
-Esta garota te ama muito mesmo –Harry dá um salto para trás e cai em cima da cama, ele olha para os lados procurando o dono da voz que agora ria muito- acaba de ler sobre mim e fica procurando onde estou –Harry então olha para o espelho e nota que sua figura ao invés de estar confuso ou assustado estava rindo muito, Harry dá um sorriso meio envergonhado e fala.
-Me desculpe... Eu me esqueci de você... –a figura no espelho faz um gesto com a mão e fala.
-Que isso... Você nunca tinha me visto antes... E claro que ia estar confuso... Eu estaria... –ele disse aos risos, Harry mais aliviado fala.
-Você me deu um susto enorme –o espelho abafa uma risada e fala.
-Eu sei... Você ficou com uma cara engraçada... Quer ver? –e o espelho reproduz a cara de Harry e os dois caem na gargalhada, Harry então fala.
-Bom... Meu nome e Harry Potter...E você? –a figura no espelho pareceu ficar meio tristonha e fala.
-Eu não tenho nome... As pessoas só me chamam de espelho real –Harry então logo fala.
-Então vamos arrumar um nome para você –o espelho o olha e fala.
-Mas eu sou seu, você e que deveria escolher... –Harry dá de ombros e fala.
-Você vai ser meu amigo... E justo que você escolha um nome pra você, faremos o seguinte... Falarei os nomes das pessoas mais importantes pra mim... Daí você poderá escolher –o espelho dá um enorme sorriso e eles começam a conversar ate que Harry fala sobre Sírius –ele e o meu padrinho, o melhor que meus pais poderiam ter escolhido pra mim –
-Ei! Eu gostei deste nome... Sirius... –
-Então esta bem... De hoje em diante você será Sirius, o espelho real –então eles começam a conversar Harry contava tudo para Sirius sobre suas aventuras, o espelho ficava surpreso por tudo que aquele garoto havia passado.
-Nossa... Bem que a Gina me falou que você era interessante... Ela me pareceu que não sabia nem metade do que você me falou... –Harry dá um sorriso fraco e fala.
-Mas e que ela não sabe mesmo –o espelho o olha intrigado então ele completa –e que antes deste começo de ano nós não éramos tão chegados... –
-Mas vocês vão contar a ela não e? –
-Claro! Eu acho que não conseguiria esconder nada dela, nada daqueles olhos... –ele fica com um olhar sonhador e o espelho começa a rir.
-Há quanto tempo vocês estão namorando? –Harry fica sem graça e fala.
-Começamos a namorar ontem... –Harry conta pelo que passou no começo do ano e das cartas e do berrador de Gina e sobre o encontro no Beco que despertou este sentimento nele.
-Já vi uns destes berradores em ação já... Foi terrível... –a figura no espelho estremece ao se lembrar.
-Como assim Sirius? –Harry pergunta curioso.
-E que eu já fui de um garoto que podemos dizer que era agitado –ele ri e completa –ele recebia muitos destes da mãe dele... Uma vez ela gritou tão forte que eu quase virei caquinho –os dois caem na gargalhada e ficam a tarde inteira conversando, quando já era noite e o tio de Harry passa perto do quarto de Harry, ele ouve Harry falando com ele mesmo (o espelho copiava a voz de Harry), Válter Dursley dá um suspiro de irritação e fala.
-Agora enlouqueceu mesmo... Deu pra falar com ele mesmo –ele vai para o seu quarto enquanto Harry conversava com seu mais novo amigo Sírius o espelho real.


ESTE CAP VAI PARA A MINHA MANINHA QUE EU AMO DEMAIS.. VAI PARA VC MINHA CAH... TE ADORO DEMAIS MINHA LINDINHA.. VC E UMA GAROTA MUITO ESPECIAL... TE ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.