A primeira aula de duelos.



Capitulo LXIX –A primeira aula de duelos.

Nos próximos dias, todos comentavam sobre as aulas de duelos, eles esperavam ansiosos para ver a aula do perigoso Sírius Black.
-Espero que ele não me chame –Neville fala tremendo, desde que Sam lhe falou que Sírius era o pai dela, Neville tinha ficado com um pouco de medo.
-Ele não vai fazer nada com você Nev –Ela o abraça e o beija –Ele não e tão mau... Ciumento... Mas não tão mau –eles riram da expressão do garoto.
O dia da primeira exibição chegou, apenas os alunos do segundo ano para cima e que poderiam participar, mas Sírius tinha permitido para que os primeiros anos pudessem assistir, ele estava em cima de um palco conjurado no salão principal sorrindo para os alunos excitados, logo ele lança um feitiço sonorus e fala.
-BEM VINDOS A AULA DE DUELOS, NO DECORRER DO ANO ESTAREMOS APRENDENDO A COMO SE DEFENDER E ATACAR UM OPONENTE COM PERFEIÇÃO, HOJE TEREMOS UM DUELO DE EXIBIÇÃO, NÃP SE PREOCUPEM, POIS TENHO UM ALUNO EM MENTE –ele olha em direção ao grupo de Harry, Neville engole em seco ao ver o olhar do homem, Sírius se aproxima vagarosamente deles e Neville começa a falar.
-To perdido... To perdido... –
-Sr... –Sírius começa a falar devagar ao que Neville começa a ficar mais pálido –Potter –todos pareciam soltar o ar que estavam segurando e encaram Harry que sorria –Se o Sr pudesse fazer o favor –Harry sobe e os dois ficam de frente um para o outro –Como alguns de vocês devem saber, o Sr Potter tem arranjado muitas encrencas desde que entrou em Hogwarts –todos se viram para Harry que fica corado, e claro que eles tinham ouvido falar das aventuras do menino-que-sobreviveu, mas nunca os detalhes –A ultima que eu soube, ele enfrentou comensais da morte, um basilísco, acromântulas, Explosivins –ele ri ao ver a careta do afilhado –E o tão temido Lord das Trevas... Posso dizer que ele esta qualificado para um duelo de exibição comigo, alguns alunos que tiverem dificuldade com Defesa Contra as Artes das Trevas podem procurá-lo, só peço que as garotas se contenham um pouco pois a namorada dele e um pouco ciumenta –todos se viram para Gina que tinha um sorriso mau, Sírius estremece e fala –não se enganem com a carinha de anjo dela... Esta garota tem alguns feitiços realmente ruins –todos encaram Sírius boquiaberto, mas ele se vira para Harry –esta pronto Sr Potter? –ele sorri e retira a varinha, eles estavam começando a entrar em formação de duelo, quando ouvem alguém gritar.
-ESFREGA A CARA DO POTTER NO CHÃO –os dois se olham e começam a rir.
-Não chegaremos a este ponto Sr Avery, embora um de nós com certeza vai cair no chão, acho que “esfregar a cara” do oponente não será necessário –todos começam a rir do garoto que começa a corar –a questão e... –todos param de rir e olham para ele –Você e capaz de esfregar a cara do Potter no chão? –o garoto sorri malicioso e fala.
-Mas e claro, sou dois anos mais velho que ele –Sírius sorri ainda mais e fala.
-Teremos que adiar o nosso duelo Sr Potter... O Sr Avery acaba de desafiá-lo, o Sr aceita? –Harry apenas concorda –Sr Avery, se o Sr pudesse vir –O garoto vai para cima do palco e encara Harry com um sorriso mau –Vale tudo, exceto feitiços negros e as maldiçoes imperdoáveis e claro –eles concordam –pois bem... Comecem –Harry retira varinha e fica esperando, Avery estava em posição de ataque, mas ao ver que Harry estava calmo demais, ele fala.
-Não vai ficar defensivo Potter? –
-Não –Harry fala calmamente –Vou acabar com isso logo –Avery se irrita e manda uma seqüência de feitiços e azarações, mas Harry simplesmente se desviava –Acabou? –ele pergunta sorrindo, Avery manda um feitiço estuporante forte que passa ao lado de Harry, Avery aproveita a distração e se aproxima de Harry, talvez ele acertasse se estivesse mais próximo, mas ele se vira e fala.
-Um dia ainda pego aquela ruiva gostosa e de quebra a sua priminha... E uma pena que seja uma sangue-ruim –os olhos de Harry flamejaram e ele não usa a varinha, ele dá um soco no estomago de avery que o arremessa longe do palco, as pessoas olham incrédulas para Harry, afinal ele ainda parecia um garoto magro demais para fazer algo daquele jeito, derrepente o professor Snape aparece de um canto escuro e fala.
-POTTER... Estou tirando 40 pontos por atacar um aluno... –Mas Harry ainda estava bravo, ele fixa seus olhos em Snape que cai de volta na cadeira dele.
-Em primeiro lugar, esta aula não e sua, o Sr esta aqui como convidado, segundo isso foi um demonstração do que um aluno pode fazer sem uma varinha na mão e terceiro –os olhos de Harry tinham um brilho verde muito diferente –a próxima vez que Avery falar de Gina, das minhas primas ou de qualquer pessoa que eu me preocupe de uma forma que eu desaprove, este filhote de comensal nojento vai conhecer a expressão trouxa “debaixo de sete palmos de terra” muito literalmente entendeu? –Os alunos olham chocados para Harry, mas o que eles ficaram surpresos era quando ouviram a risada de Sírius.
-Uma boa demonstração de técnicas de combates trouxas Sr Potter, embora esta parte do treinamento vai estar no meio do ano, e melhor que os alunos aprendam que se pode lutar sem uma varinha –ele sorri par Snape -50 Pontos para a Grifinória –o sorriso dele aumenta ao ver a carranca de Snape –Agora iremos ao duelo –ele sobe no palco –usaremos as mesmas regras que antes –ele se vira para os alunos –a primeira coisa que vocês devem saber em um duelo e avaliar o seu oponente, tente achar suas fraquezas e algo que ele não espere que você faça, o elemento surpresa e muito importante nessas horas, eu posso dizer que o Sr Potter esta no meu nível ou acima em combate, em vista das minhas férias forçadas –ele pisca para os alunos e ri, os alunos apenas tremem a cabeça –agora, vamos a parte interessante –os dois retiram as varinhas e ficam em posição –Pronto para duelar com o tão temido Sírius Black, Potter? –
-Vejamos quanto tempo o “Senhor” agüenta –Harry fala com um sorriso maroto.
-Novamente me chamando de velho não e Sr Potter? Mais respeito com o homem que trocou as suas fraudas de vez em quando –Harry segura o riso e fala.
-E por respeito a alguém tão “velho” que estou falando isso –Sírius ri e fala.
-Você vai ver do que o velho aqui e capaz –Sírius logo começa a mandar –ESTUPEFAÇA! PETRIFICUS TOTALIS! ARREMESUS! INVERTIUS! –Harry se desvia dos três primeiros e usa o feitiço escudo no ultimo, ele olha para Sírius com um falso olhar de impressionado e fala.
-Isso e tudo que o temido Sírius Black tem? Que pena –Harry sorri maroto e manda – ESTUPEFAÇA” VINGARDIUM LEVIOSA! AQUOS! IMPACTUS! ELECTRON! ESTUPEFAÇA! –Sírius desvia do estuporamento e não entende ao ver Harry o levitar, ele se sente frio ao que foi molhado da cabeça aos pés, logo ele cai no chão por causa do feitiço e entende o porque de Harry o molhar, o choque elétrico que passou pelo corpo dele realmente doeu, mas ele consegue usar um feitiço escudo a tempo do outro estuporamento.
-Segunda lição –Sírius fala sorrindo com um pouco de dificuldade –quando você acha que o oponente e mais forte, tente ganhar tempo para achar um modo de fugir ou que um aliado apareça, alguns de vocês devem ter achado engraçado a pequena conversa entre mim e o Sr Potter, mas nós estávamos ganhando tempo para avaliar um ao outro e planejarmos um ataque mais eficiente –ele sorri para Harry –agora iremos lutar um pouco mais a serio –Sírius se levanta e os dois começam a lançar uma seqüência rápida de feitiços e azarações, as pessoas tinham dificuldade de ver algumas coisas, devido as rajadas de luz que passavam, embora Sírius fosse mais velho e experiente, ele estava tendo um tempo difícil, ele conseguia sim se desviar bem, mas a sorte dele estava acabando, Harry parecia antecipar os movimentos e o atacava com uma força impressionante, em uma hora Sírius tinha se transformado para correr mais facilmente pelas maldiçoes, mas ele quase tinha sido acertado, foi então que Sírius volta ao normal e fica de frente a Harry e os dois lançam ao mesmo tempo.
-IMPACTUS –o feitiço acerta os dois em cheio os mandando para longe, eles caem e ficam deitados por um bom tempo, todos os alunos se perguntavam se eles estavam bem, quando Gina, Hellen, Samantha e Hermione estavam para se levantar, os dois se sentam e começam a rir.
-Um bom duelo Sr Potter –
-Estou apenas seguindo o caminho dos meus pais e do meu padrinho –Sírius dá uma gargalhada e fala.
-Puxar o meu saco não vai funcionar Harry, nesta aula você vai sofrer como todos os alunos –
-Posso ser seu afilhado Professor Black, mas ainda não me rebaixei a este ponto –ele ri da cara do padrinho –Se eu vou ganhar algo nessas aulas, vai ser pelo meu esforço mesmo –
-Orgulhoso... Uma característica chata dos Potters, mas acho que não podemos mudar a teimosia de uma família como a sua –eles começam a rir enquanto os alunos ainda os encaravam sem entender.
-Pronto? –Harry pergunta.
-Só estava esperando você perguntar –eles se levantam assustando a todos e voltam a duelar.
-Como eles agüentam este ritmo? –Hermione pergunta perplexa ao ver o amigo lançando feitiço atrás de feitiço no padrinho que se defendia e atacava da mesma forma, ela já tinha visto alguns duelos, mas nada como aquilo.
-Eu não sei... Mas ele voltou realmente diferente –Rony fala em assombro ao ver o amigo se desviar de mais um feitiço e rebater com outro.
-O que será que ele andou aprontando lá? –Gina pergunta quietamente ao que os ataques de Harry começam a ficar mais poderosos, Hellen apenas treme a cabeça tentando saber o que tinha acontecido com o primo, enquanto isso Samantha e Neville estavam pasmos com o duelo, em um ponto Sam se vira para Neville e fala.
-Nunca mais eu brinco com você por ter medo do meu pai –Neville apenas concorda.
No fundo da sala os professores encaravam o duelo, aquele nível não era o que eles esperavam.
-Alvo... Onde o Harry aprendeu a lutar assim? –a professora Mcgonagall pergunta impressionada com o aluno.
-Eu não sei Minerva... –O diretor fala vagamente sem tirar os olhos dos dois.
-Eu sabia que ele era bom... Mas não desta forma –Remo falou com um frio na espinha –Acho que se ele tivesse lutado assim comigo nas férias... Acho que estaria em pedaços... –Os professores concordam e voltam sua atenção para o duelo.
Eles duelaram durante um tempo ate que Harry se cansa das pessoas o encarando e sem ninguém perceber finge ser acertado por um feitiço estuporante e cai no chão.
A maioria das pessoas não entende a carranca que Sírius fazia, ele tinha acabado de ganhar o duelo, ele se vira para os alunos.
-Sei que alguns de vocês devem achar a minha reação estranha, mas isso se deve ao que o Sr Potter fez... Alguém percebeu? –todos ficam em silencio, mas Gina levanta a mão –Sim Srta Weasley, você poderia explicar? –
-Harry se deixou ser acertado –muitos se viram para ela –ele estava começando a se aborrecer com todo mundo olhando para ele como se ele fosse algo precioso e se deixou perder para que os outros não ficassem encarando ele e nem falando, desculpe Professor Black, que ele o derrotou facilmente –todos acham aquilo um absurdo, mas Sírius fala.
-Exatamente Gina, 10 pontos para a Grifinória –ele se vira para Harry e fala –Não precisa mais fingir Potter, eu sei que você esta acordado –harry se levanta emburrado.
-Assim não tem graça alguma Sr Black, você não poderia nem ter fingido que me reavivou? –muitos olham incrédulos para ele –Tá vendo? Era desses olhares que eu estava querendo evitar –Sírius dá uma gargalhada e fala.
-Esses olhares te acompanham desde que você tinha um ano –Harry resmunga algo o que fez Sírius rir mais ainda –Terminamos por hoje e espero que o Sr ache outra forma de evitar estes olhares para você –ele bufa e fala.
-Só se eu arrancar os olhos de todos no mundo mágico –ele desce do palco e se aproxima dos amigos que sorriam para ele –por que eu estou achando que vou responder varias perguntas quando sair daqui? –os amigos sorriem marotamente.
-Você vai nos explicar tudo o que aconteceu naquele mundo do espelho Harry –Gina fala vigorosamente, Harry respira fundo e fala.
-Chame Luna, Cho e o time da Grifinória, tenho algo para vocês –ele olha para a janela –Já era hora mesmo –
O grupo se divide, Harry, Hellen, Gina, Samantha e Neville vão para o salão comunal avisarem o time enquanto Hermione e Rony falariam com Cho que chamaria Luna para a tal reunião.
Assim que todos se reúnem no salão comunal, eles esperavam por Hermione e Rony voltar com Luna e Cho.
-O que você esta aprontando Harry? –Gina pergunta curiosamente.
-Surpresa, seu eu contar deixa de ser surpresa –ela faz beicinho e ele ri, mas derrepente ele se lembra –Esquecemos de avisar a Kath e o Kevin –ele olha para a prima que sorri.
-Já volto –e ela sai correndo pelos corredores com Samantha junto.
-Isso vai ser uma reunião pequena não e Sr Potter? –Gina sorri marota ao que Harry ri mais.
-Posso dizer que as reações vão ser diferentes, mas ate o final desta noite, todos vão me agradecer –logo eles vêem Hermione e Rony acenando para eles do buraco do retrato e logo depois Hellen e Sam chegam –temos que ir –o grupo segue rumo a sala precisa.

oi gnte.. sei que o cap nao ta tao bom.. e que vcs vao brigar comigo por deixar vcs curiosos.. mas de um desconto ai ´pois e meu aniver..rsrs e olha ue mesmo no meu aniver venho aqui postar para vcs.rsrs adoro vcs pessoal.. este cap vai para as minhas lindas.. ca.. laly.. lily.. e chris.. amo vcs meus anjos

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.