O começo das aulas



Capitulo XLIX –O começo das aulas.

No dia seguinte, Harry e um dos primeiros a acordar, ele teve mais um pesadelo, mas deste ele não consegue se lembrar, ele olha para o relógio que estava na mesa da cabeceira.
-seis horas ainda?-ele coloca a mão sobre a testa –Bem, acho que não vou conseguir dormir mais mesmo –ele se levanta e toma um banho demorado, se veste e desce para a sala comunal para esperar a hora do café da manhã.
Ele não espera nem meia hora quando ouve passos vindo das escadas, era Hermione.
-Bom dia Mione –Harry estava sentado em uma poltrona na qual a garota não tinha reparado e levado um susto tão grande que ela quase cai os últimos degraus.
-Harry... Quer me matar de susto? –ela fala num tom repressor com a mão no coração para fazê-lo parar de bater tão rápido, logo depois ela olha para ele e fala mais calma –Bom dia para você também Harry –ela o observa um pouco e pergunta –O que aconteceu com você? Acordou tão cedo... –
-Não sei... Apenas acordei... –Harry evita os olhos de Hermione, pois ele sabia que a garota descobriria que ele estava mentindo, então para disfarçar pergunta –E você Mione? Por que acordou tão cedo? –
-Dever de monitora Harry –a garota estufa o peito em orgulho –Tenho que acordar antes para guiar os novos alunos pela escola –ela olha para o relógio e fala –E o Rony que não acorda... –Harry se levanta e fala.
-Espere aqui que eu vou lá chamar ele –ele sobe as escadas em caracol e entra no quarto, ele vai ate a cama do amigo e vê que ele ainda dormia.
-Rony, acorda a Mione esta te esperando... –
-Tá bom Mione... Eu estudo isso... Mas... Me dá um beijinho... –Harry olha divertido para o amigo e fala.
-Rony, a Mione esta indo para o salão principal tomar o café dela... E você sabe quem esta la? O Vitor Krum... –Só pela menção do nome, Rony desperta gritando.
-CADÊ AQUELE INFELIZ? EU VOU ACABAR COM A RAÇA DAQUELE NARIGUDO BÚLGARO SE ELE ENCOSTAR A MINHA... – mas ele para de gritar ao ver Harry rindo de se acabar no chão –Isso foi golpe sujo Harry –Rony joga o travesseiro em Harry que fala.
-Vai logo se trocar Rony, a Mione esta te esperando lá no salão comunal –ele sai do quarto ainda rindo do amigo.
Logo depois no salão principal, todos já se encontravam tomando o café, mas a atenção de todos vai para Rony que não tinha uma cara nada boa e Hermione que sorria como nunca.
-Horários do quinto ano estão aqui –Hermione falava com um ar bem orgulhoso, Rony se aproxima de Harry e fala.
-E melhor se preparar Harry... Olha só que beleza de aulas vamos ter daqui a pouco –ele entrega o horário para o amigo.
-Duplas de poções e adivinhação logo agora? –estranhamente Harry tinha um sorriso –Já estão preparando bem a minha morte... Aulas com o Seboso e a Morcega velha... Alguém não me ama nesse castelo –Neste instante, Gina aparece nas costas dele e fala.
-Essa pessoa com certeza não sou eu não e meu amor? –
-Com certeza não –ele sorri e a beija.
-Vocês querem parar? –Samantha fala emburrada –E bonito ver o quanto vocês se amam... –ela olha para Hellen que sorri marota –Mas pessoas como eu e a Hellen que estão necessitadas ficam com vontade sabiam? –Gina ri e fala.
-Ao que parece vocês não vão ficar assim por muito tempo –ela ri mais e aponta para uma boa parte da comunidade masculina de Hogwarts que não tiravam os olhos delas, isto começou a incomodar Harry um pouco, mas ele resolve não falar nada.
Samantha e Hellen, aproveitando a atenção dos garotos, começam a lançar beijinhos o que deixou vários garotos hipnotizados, Hellen parecia olhar mais para a mesa da sonserina, era engraçado ver as duas em ação.
Em pouco tempo, eles acabam de comer e Rony e Mione acabam seus serviços e eles vão para as primeiras aulas, Harry se despede de Gina com um belo beijo e vai sorrindo para a aula de Snape.
-Dupla do Seboso –Rony resmunga –Esse vai ser o pior começo de ano que a gente já teve... –Rony continuava resmungando mais a frente enquanto Hermione seguia mais atrás com o amigo, ela estava estranhando o fato que o amigo não reclamou tanto do horário como ela imaginou, na verdade ela nota que ele estava bem calmo.
-Pronto para as aulas do “Seboso”, Harry? –ele fica surpreso, era a primeira vez que a amiga chamava o Professor Snape assim, ele sorri e fala calmamente.
-Acho que estou sim Mione –ele dá um sorriso maroto –andei vendo algumas coisas nestas férias –a garota fia orgulhosa do amigo, mas ela nem imagina que ao invés de ler sobre o assunto, ele tinha preparado todas elas no mundo do espelho.
Quando eles se aproximam da porta da sala de poções nas masmorras, eles ouvem aquela voz arrastada.
-Potter, Weasley e Granger... O trio queridinho do diretor –Draco dá um sorriso para Harry que retribui, Rony fecha os punhos com raiva, Hermione fica irritada, mas Harry apenas sorria.
Rony tentou avançar em Malfoy, mas Harry o segura e fala.
-Obrigado pelo elogio malfoy, mas agora eu e o meus amigos temos uma boa aula de poções pela frente se você nos der licença –todos os grifinórios olham surpresos para Harry e os sonserinos olhavam com desgosto, mas Draco fala.
-Ansioso para a aula do professor Snape, Potter? O que foi? Bateu a cabeça nas férias? –ele arqueia a sobrancelha em confusão mesmo, ele sabia que o amigo odiava poções, mas agora ele falava com tal calma que ele ficou curioso.
Rony estava muito irritado e tentou avançar novamente para Malfoy, mas Hermione o segura para que ele não fizesse nada, embora ela também estivesse revoltada com o que ele tinha falado, por causa de Malfoy, Harry tinha passado um inferno no começo das férias, Rony tentou se livrar de Hermione, mas ele não conseguiu, ele apenas grita.
-CALA ESSA BOCA MALFOY –
-Não falei com você Weasley –Draco fala ainda encarando Harry, os alunos estavam alvoroçados, quando Snape abre as portas da sala e fala.
-Causando tumultos em frente a minha sala Sr Weasley? Creio que o Sr quer perder pontos para a Grifinória –Mas Harry se coloca na frente e fala.
-Para falar a verdade Professor Snape, o Sr Malfoy acaba de me perguntar como foram as minhas férias, se eu não bati a minha cabeça ou algo assim, o Rony e claro deu a opinião dele, mas quando eu ia responder ao Malfoy, o Sr apareceu... –
-Sempre o grande Potter para fazer confusões não e? –ele sorri maleficamente –Menos 5 pontos Potter –Mas Harry apenas continuou a sorrir do mesmo jeito, muitos grifinórios começaram a achar estranho –entre logo –todos os alunos entraram e se sentaram, Rony, Harry e Hermione se sentam nos habituais bancos dos fundos –Hoje nos começaremos uma poção um pouco complexa, mas que ate cabeça ocas como vocês serão capazes de fazer... A poção da invisibilidade e uma poção geralmente usada para se esconder ou fazer um ataque surpresa em uma batalha... Eu falei algo engraçado Sr Potter? –Snape fala friamente, quando Harry deixou escapar uma risada baixa.
-Não professor Snape –
-Então, já que você esta tão feliz, o Sr poderá falar para a classe os ingredientes desta poção –os olhos de Snape brilham, ele tinha certeza que Harry não saberia a resposta, mas derrepente Harry começa a falar todos os ingredientes certos, cada gota, grama e pedaço que deveria se colocar e na hora exata, no começo Snape fica um pouco atordoado, mas fala friamente.
-Muito bem Potter –ele se vira para a classe –Podem começar as poções –
-Professor –Harry lhe chama o que surpreende a todos.
-O que e agora Potter? –Snape estava começando a ficar com ódio.
-Se eu fizer uma poção de invisibilidade mais potente que esta... Eu posso recuperar os pontos que eu perdi agora a pouco? –Snape encara o garoto, ele não se lembrava de nenhuma poção mais potente, ele se sente desafiado pelo olhar de Harry e fala.
-Muito bem Potter, como esta poção será feita em duplas, se o Sr conseguir fazer a tal poção mais potente com o Sr Longbottom e testá-la, o Sr vai receber os pontos que tirei da Grifinória –Snape exibia um sorriso triunfante, mas Harry ainda mantinha o mesmo sorriso de antes.
Harry se senta com Neville e começa a fazer a poção, o garoto achava que Harry tinha enlouquecido por falar assim com Snape, e ainda mais aceitar o desafio dele, mas Harry não estava nem ai, ele sabia fazer a poção de olhos fechados.
Todos os Grifinórios e alguns Sonserinos olhavam assombrados para Harry, todos achavam que ele tinha enlouquecido, quando bateu o primeiro sinal Snape fala.
-Agora a poção deve esfriar e no final iremos testá-las, a poção que não estiver azul celeste não deve ser testada –Ele sorri quando passa pelo caldeirão de Harry e Neville e nota que a poção deles estavam um azul esverdeado, mas Harry continuava a sorrir, Neville ajudava apoiando o amigo ou fazendo o que ele mandava, Neville parecia um pouco mais confiante com Harry ao lado dele, em uns dez minutos, Harry desliga o fogo com um aceno da varinha.
Eles esperam a poção esfriar, nesse meio tempo, Rony, Neville, Hermione e Harry, começam a conversar aos sussurros.
-Você pirou Harry? –Rony fala –Fazer isso com o Snape? –
-Harry... Isso foi muito imprudente... E se a poção não der certo? Alias... Onde você viu que existia uma poção mais potente? Não existe nenhum livro que fale isso em Hogwarts –Rony se vira para ela e fala.
-Se a Mione fala que não tem... E porque e verdade –ela lança um olhar para Rony, mas estava mais preocupada em respostas.
-Hermione... Rony... Não se preocupem, eu sei o que estou fazendo e sobre a poção Mione, tem sim, nos livros que eu trouxe para você da minha viagem –Harry lança um olhar para ela que compreende, eles não poderiam falar sobre o mundo do espelho, pois Neville estava ali.
-Você viajou Harry? Pra onde você foi? –Neville pergunta curioso.
-Para a França, Neville –Harry fala simplesmente –Tive que ir buscar a minha prima –
-Ah tá... Ela veio junto com aquela garota... Aquela que anda sempre com ela... –
-A Samantha? –Harry pergunta –E sim... Elas se conhecem a muito tempo... –
-Ela parece ser uma pessoa bem alegre... –ele fala corado.
-Você esta interessado na Sam, Neville? –Rony pergunta com um sorriso maroto, o garoto fica corado e não fala mais nada.
Passou-se mais alguns minutos e Snape fala.
=Bem, agora que as poções esfriaram, vocês deveram testá-las –ele conjura vários ratos e distribui para os alunos, mas ao chegar na mesa de Harry, ele sorri e fala –Que pena Sr Potter, mas ao que parece o Sr não vai poder testar a sua poção... Os ratos acabaram –Harry poderia conjurar um ali mesmo, mas era hora de um pouco mais de diversão.
-Não tem problema professor, eu mesmo tomo a poção –agora sim todos olham perplexos para Harry, todos os alunos, Grifinórios e Sonserinos, chegaram a mesma conclusão, Harry Potter estava louco.
-Muito bem Sr Potter –Snape fala com desgosto –Se você acha que pode testá-la sem correr riscos, vá em frente, mas caso o Sr se envenene creio que não poderia ajudá-lo, já que não tenho antídoto para esta sua poção –
-Tudo bem Professor –Harry fala firme, mas ainda sorrindo –Eu me responsabilizo –
-Bem, vocês deveram despejar 15 gotas na boca dos ratos para deixá-los invisíveis por 15 segundos –ele se vira para Harry –O quanto a sua poção necessita Potter? –
-Irei tomar 3 gotas... Vão ser o suficiente para eu ficar invisível durante 3 minutos –todos olhavam apreensivos para Harry e Snape, ele ainda fitava o garoto com ódio.
Os alunos testaram suas poções, a de Rony e Mione funcionou perfeitamente, assim como a de Draco e Parkinson, mas a de Crabbe e Goyle deixou o rato verde fosforescente.
Mas ninguém prestava atenção aos seus ratos, todos ficaram de olhos fixos em Harry, o garoto se levanta e pega uma colher bem pequena e engoli a poção, foi então que ele começa a sumir e em menos de 1 minuto, Harry estava totalmente invisível, ele ainda aproveitou para brincar um pouco e vai para a frente da sala perto de Snape.
Os alunos da Grifinória aplaudiam, enquanto os Sonserinos demonstravam um enorme desgosto, eles tinham certeza que Harry ia se envenenar.
Passado 3 minutos, Harry reaparece com um enorme sorriso, Snape ainda encarava o lugar onde o garoto estava, mas ele toma um susto ao ver o garoto ao seu lado, mas ele engoli o orgulho e fala com desprezo.
-Muito bem Potter, tem seus pontos de volta –Harry vai para a mesa e Snape vai examinar as poções dos outros alunos.
No final, todos seguem para fora da sala, eles ainda estavam chocados com o que Harry tinha feito na sala de Snape.
-Você voltou diferente da sua “viagem” Harry –Hermione comenta assim que eles deixam as masmorras.
-Me sinto bem normal Mione –Harry fala distraidamente.
-Normal? Você esta brincando? Você acabou de humilhar o Seboso do Snape, Harry, você acabou de fazer o sonho de todos os alunos de Hogwarts sem perder um único ponto –Rony fala entusiasmado –E você ainda quer ser modesto? Por Merlin, aquilo foi genial –Rony ainda sorria para o amigo, mas Hermione olha para o amigo.
-Harry... O que você fez na sua viagem? –ela pergunta diretamente –Pois você voltou muito diferente... Você odiava Poções... e Hoje... Hoje você desafiou o Snape –
-Eu sei Mione –Harry fala delicadamente, ainda não era hora de contar –Não aconteceu nada comigo, eu prometo que as respostas vão vir no tempo certo, mas e que eu percebi que tinha causado muitos problemas para a Grifinória e este ano quero evitar isso –ele encara bem a amiga –Não se preocupe tanto esta bem? –Hermione ainda não acreditava totalmente no que Harry tinha falado, mas logo ela se separou dos dois, pois ela foi para a aula de Aritmancia enquanto os dois amigos rumavam para adivinhação, por todos os corredores que eles passavam havia murmurinhos sobre o que aconteceu na sala de poções, mas para Harry, aquele tinha sido apenas mais um dia divertido de aula.

falando a verdade.. eu ia postar estes cap no domigo.. me daria mais tempo para escrever. mais..rsrsr mas como vcs estao apressados..rsrsrs aqui vai os cap..srsrs este cap vai para talita, camila... lala minha autora linda..
MAS SO MULHER???
mas e claro.. as leitoras do meu coraçao..rsrsr
SEU SEM VERGONHA MESMO..
vai vai jewel.. volta para a sua fics..
VOU MESMO.. MAS ANTES... DRAKEEEEEEEEEE..
NAAAAAAAAAAAO... ELE NAAAAAAAAAAAOOOOOOOO

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.