A Carta



Capitulo II – a carta

Harry saiu de seu transe e ao ver a coruja da família Weasley caída no chão vai até a coruja e tira a carta de sua pata com um olhar confuso, pois já havia recebido a carta de Rony aquele dia e que ele sempre mandava por Pichí.
Harry já estava cansado, pois mesmo que ficasse feliz em ver que seus amigos se preocupavam com ele, ele já estava cansado de frases como “Não se culpe pelo que aconteceu...” ou “Você não teve culpa... Você fez o melhor que pode...” ou outras frases como “Harry tome cuidado, pois você–sabe–quem voltou e você vai ter que tomar mais cuidado de agora em diante”.
Ele se sentia cansado, pois além de se sentir culpado pela morte de Cedrico ele sentia se culpado pelo ressurgimento de Voldemort que ressurgiu devido a seu sangue.
Embora seus amigos tentassem lhe confortar ele nunca esqueceria quando Cedrico foi morto na sua frente, ao ver seu corpo estendido no chão e os olhos com aquela expressão vazia, toda vez que essas imagens vinham a sua cabeça, ele sentia uma parte dele doer, era como se a culpa estivessem lhe corroendo a alma e ele não poderia fazer nada sobre isso.
Mas ao ver a carta ele estranha a caligrafia, pois não era de Rony, quando viu o nome do remetente e que ele levou um susto. Pois ele nunca pensou que receberia uma carta “dela”.

De: Vírginia Weasley

Para: Harry Potter


Harry fica impressionado ao ver aquela carta, pois nunca imaginou que justo ela mandaria uma carta para ele. Em sua mente Harry sempre via ela como aquela garotinha que corava furiosamente quando ele estava perto, da garotinha que derrubava tudo a sua volta ou que se afastava rapidamente dele quando percebia que ele estava próximo.
Ele agora olha para a carta e só agora percebe o quanto ela havia mudado, tudo bem que ele não a conhecia, mas ele sempre manteve um olho nela desde o incidente da câmara, ele nunca contou para Rony e Hermione sobre isso, ele sempre fez isso discretamente para não deixar a menina constrangida, mas agora ele nota que ela não e mais aquela garotinha que correu atrás do trem para ver seus irmãos e o famoso Harry Potter irem para Hogwarts.
Mas as surpresas de Harry não terminaram apenas com o remetente da carta, a carta em si já o deixa perplexo.

Harry Potter
Como ousa fazer isso conosco?
Já faz mais de uma semana que não dá sinal de vida.
Nem mesmo um bilhete dizendo que esta bem ou mesmo que ainda esta ai.
Eu sei que você esta triste, mas não podemos fazer nada quanto a isso.
Eu sei que não podemos mudar as coisas que nos entristece, mas devemos lutar para que possamos ter uma vida melhor.
Você esta sofrendo? Sei o que e isso, mas você não vê que esta deixando muita gente triste com isso, como meu irmão Rony, a Mione, e todos que se importam com você.
Eu sei o que e ser usada para o mal... Eu sei o que e ser usada e ainda ver as pessoas que amamos sofrerem e não podermos fazer nada...
Você se lembra Harry, pois foi você que me salvou...


Nesse instante Harry pára de ler um pouco e se lembra do caso da Câmara secreta, ele se lembra o quanto à garota sofreu naquele dia o medo que ele via nos olhos dela, nenhuma criança deveria passar pelo que ela tinha passado.
Ele relê uma parte da frase “Eu sei o que e ser usada para o mal... Eu sei o que e ser usada e ainda ver as pessoas que amamos sofrerem e não podermos fazer nada...” ele recomeça a ler a carta de novo.

...Sempre tentei te agradecer o que você fez aquele dia...
E o que você sempre falou?
Que faria aquilo por todos que você amava...
Que me ajudaria mil vezes se eu precisasse...
Pois agora eu lhe digo Harry Potter...
Eu teria entrado naquele maldito labirinto se eu soubesse o que iria te acontecer...
Faria o mesmo que você fez por mim...
Eu morreria tentando te salvar, pois você sempre trouxe esperança... Para mim... Meus irmãos... Todos nós... E sempre trará...
Eu te admiro não por ser Harry Potter o garoto com a cicatriz que escapou do feitiço da morte... Não... Esta seria a Gininha de dois anos atrás... Eu te admiro por ser você... O Harry... O garoto que sempre me deu forças pra encarar as coisas de frente... Que sempre me passou coragem para enfrentar as coisas e ainda seguir de cabeça erguida...
Eu confesso... Estou com medo sim... Medo do futuro... Do que pode vir a acontecer com o mundo de agora em diante... Mas enquanto você estiver do nosso lado... Lutando para que o bem não deixe o mal vencer... Eu sempre vou ter forças para lutar com você... O Rony... E a Mione...
Terei forças e coragem para lutar com vocês para que o mal não vença...
Espero que esta carta tenha volta...
Um beijo de sua amiga (se eu puder falar isso)
Virgínia Weasley
P.S. não estranhe a assinatura, pois este e meu nome... Gina e meu apelido...
Ass: Gina Weasley


Harry estava completamente perplexo, não sabia que Gina tinha mudado tanto, tudo bem que ele notou que ela não era mais uma garotinha e estava virando uma moça, mas ele nunca achou que ela seria assim e o que mais deixou Harry surpreso foi que Gina descreveu exatamente o que ele sentia, tudo que o abalava nestes dias.
Harry sentia algo estranho vendo as palavras da garota, ele nunca parou para pensar em Gina de outra forma se não a irmãzinha do seu melhor amigo, ele sentiu-se um pouco aliviado com aquelas palavras, mas as imagens daquele dia passaram na mente dele e ele sente aquele frio percorrer todo o seu corpo, ele começou a andar de um lado para o outro do quarto, derrepente ele para em frente a escrivaninha e com muita relutância ele pega um pergaminho e começa a escrever.

Querida Gina.
Obrigado pelas palavras...
Elas me confortaram um pouco...
Mas a tristeza que sinto e muito grande... Maior do que eu posso agüentar...
Agora eu sei o quanto eu sou fraco perto de tudo que eu vejo que teremos que enfrentar...
E não sei se tenho forças e vontade de enfrentar...
Acho que não sou forte o bastante como você me chamou...Acho que não sou forte o suficiente para enfrentar tudo isso que esta por vir...
Vocês me vêem como a esperança do mundo... Acho que não poderei mais ter este cargo...
Mas fiquei muito feliz por saber que posso contar com você como amiga...
Quero que você saiba que eu te considero também como minha amiga...
Um beijo e com muito carinho
Harry Potter
P.S. Mande um abraço para o pessoal e diga que “estou bem”.


No dia seguinte Harry manda a coruja da família Weasley de volta com a resposta para Gina, ainda advertiu a coruja que ela deveria entregar a carta para Gina, pois ele sabia que ela tinha lhe escrito àquela carta escondido da família.
À tarde na toca, Gina estava no jardim descansando quando vê Errol chegar com uma carta.
Isso a deixou feliz, pois significava que Harry estava voltando ao normal, mas ao ler a carta ela fica muito decepcionada e furiosa, pois vê que ela não tinha surtido efeito (embora ela tenha ficado feliz de ele a considerar sua amiga) não foi o que ela esperava, a cada linha que ela lia, uma raiva incontrolável começa a possuí-la.
-Como ele pode falar uma coisa dessas... Como ele ousa falar isso dele mesmo...-Gina brava como um furacão entra em casa ela já estava quase indo para o seu quarto para escrever outra carta para ele quando ela tem uma idéia que com certeza teria um efeito mais forte nele então ela caminha lentamente e pergunta para a sua mãe.
-Mãe? Como se faz um berrador? –Gina fala com uma voz bem inocente de gente desinteressada no assunto, mas a Sra Weasley conhecendo muito bem os filhos que tem, ela olha para Gina com desconfiança e pergunta.
-Por que você quer saber hein? Virgínia Molly Weasley? –
-Curiosidade – disse com um sorriso que não enganou a Sra Weasley.
-Se quer saber e melhor me contar a verdade Gina querida.- disse a Sra Weasley preocupada com o que sua filha caçula poderia estar aprontando.
- Bem... E que... – Gina começou a pensar rapidamente, foi então que lhe veio uma mentira que talvez pudesse enganar a sua mãe -bem... E que tem um garoto que não me deixa em paz... Ele fica me mandando coruja o tempo todo me perturbando... Se declarando pra mim... E eu não agüento mais isso...- Gina usava todo o seu fingimento, mas ao ver o olhar da mãe dela, ela nota que estava conseguindo –então eu resolvi saber como faz um berrador para ver se eu conseguia que este garoto se toca e parasse com isso -Gina logo pensa “que mentira”.
-Esta bem - disse a Sra Weasley - e só pegar este pergaminho – ela toca o pergaminho com a varinha, o pergaminho estremece e fica vermelho e entregou a filha –e só escrever que sua voz irá sair – ele pronuncia umas palavras e o feitiço passa por Gina e segue ate o papel -pronto... E só escrever que sua voz vai sair... Espero que você não machuque muito o coração deste garoto –ela olha bem para a filha e previne -nada de palavrões... –Ela dá um beijo na testa da filha que sobe as escadas voando quase atropelando Rony que vinha de seu quarto um pouco desanimado.
-O que e isso? Arrastão? –perguntou Rony confuso ao ver a irmã passar por ele correndo.
-Não e nada não Rony... Só vou mandar uma coruja –disse calmamente a Rony que ficou sem entender nada e foi descendo devagar.
Gina ainda olhando para o irmão fala baixinho.
-Você vai gostar muito da coruja que eu vou mandar... Pode apostar nisso Rony... –
Então ela escreve e despacha por Pichí que era mais rápida, Rony deixou, pois disse que demoraria a usá-la, pois tinha resolvido seguir o conselho da mãe e deixar Harry descansar.
Harry estava escrevendo para Sírius e Dumbledore eram os únicos que ele não parou de escrever, pois tinha medo de Sírius descobrir sobre seu estado e invadir a casa dos Dursley, então ele informava aos dois sobre seu dia e tentava não transparecer sua tristeza.
Ele estava tão distraído em seus pensamentos que não viu uma coruja minúscula passar voando por ele quase o acertando na cabeça.
Logo reconheceu Pichí e tirou a carta de sua pata, a coruja logo sai voando pela janela sem esperar a resposta.
Harry pegou o envelope e achou estranho um envelope vermelho com o brasão dos Weasley, ele tentou recordar de onde já tinha visto aquele envelope ate que se lembrou do segundo ano e lembrou principalmente o que era aquilo, “Um berrador”.
Para a sorte de Harry, os Dursley tinham ido fazer compras então ele poderia abrir o berrador que não vinha nenhuma palavra feliz para ele, assim que ele abriu o lacre de cera a doce voz de Gina que estava realmente brava encheu o quarto de Harry.

Harry James Potter.
Como você pode ousar falar que e fraco? Que não tem força para agüentar o que esta por vir?
Como pode dizer que não vai conseguir, sendo que já enfrentou várias coisas difíceis na vida.
Pense Harry, em todos aqueles que você ajudou...
Quantas vezes você mesmo falou para nunca desistirmos, para sempre sermos fortes... Você sempre me passou força para acreditar em mim mesma...
Você esqueceu o que Hagrid nos disse? “O que tiver que ser será e teremos que enfrentar de cabeças erguidas”.
Sabe o que eu acho? E que você esta virando um egoísta isso sim...


- Egoísta? Eu?- disse Harry surpreso e um tanto inconformado -do que ela esta falando? –

Egoísta sim... Você acha que se afastando de nós, você estará nos protegendo?
Pelo contrário ai e que não teremos chances de conseguir lutar... Ficaremos mais desprotegidos contra as forças de você-sabe-quem...
Você deve de estar cansando de ouvir isso, mas a culpa não foi sua, o que aconteceu com Cedrico... Foi terrível... Mas você fez o melhor que pode... Eu sei disso... Mas você não pode mudar isso... Só queremos que você saiba que não importa o que aconteceu... O que importa e que amaremos você não importa o que aconteça...
Espero que depois disso você pare com esta história de se diminuir pelo que aconteceu...
Você e muito grande e muito amado para isso...
Espero que quando receber a sua carta você esteja mais animado... Pois ficaria muito decepcionada em saber que meu plano de te mandar um berrador não funcionou... Principalmente depois de ter que enganar a mamãe para poder te mandar ele...(Nesta parte Gina começa a rir)
Estou esperando a sua carta ansiosa viu...
Beijos de sua amiga
Gina.


Então algo estranho acontece, o berrador ao invés de se consumir em chamas, como o que Harry viu o de Rony fazer, apenas brilha e se transforma em uma carta normal e cai no chão suavemente.
Harry fica um tempo em choque, mas logo sorri e deixa algumas lágrimas escorrer pela sua face, não era lágrima de tristeza, mas lágrimas de alegria por sabe o quanto era amado pelos seus amigos, ele então logo se levanta e começa a andar pelo quarto pensativo.
-Bem, depois dessa e melhor eu mandar cartas para o pessoal –Harry então vai ate a escrivaninha e pega um pergaminho e começa a escrever animadamente, mas ele pára por um segundo e pensa.
-A Gina merece algo melhor do que só uma carta –Harry então começa a revirar o quarto inteiro foi então que ele achou uma foto onde se encontrava o trio inseparável de Hogwarts, ele coloca a foto sobre a mesa e recomeça a escrever a carta, a primeira seria para ela, seria para Gina.

Querida Gina.
Muito obrigado
O seu berrador me abriu os olhos...Quase me deixou um pouco surdo... “Brincadeira”, mas falando sério obrigado mesmo, acho que acordei para o mundo e acho que não vou me entristecer tão cedo.
Esta foto que estou te mandando e do trio de Hogwarts... Espero que na próxima você esteja nela...
Isso mesmo que você esta pensando... De agora em diante eu gostaria que você andasse com a gente... Vamos te contar tudo o que aconteceu e que pode vir a acontecer... Pode ficar preparada, pois vai ter várias surpresas.
Um beijo e um enorme abraço do seu amigo
Harry Potter
P.S. mais uma vez obrigado e se você quiser brincar com o Rony de adivinhação, diga-lhe que amanhã ele recebera uma carta minha.
Sei que você me mandou esta carta escondida por isso estou lhe mandando esta antes escondida.
Obrigado Harry.

Edwiges ao ver que seu dono iria mandar uma carta ficou com olhos brilhantes, Harry vai até ela e diz:
-Me desculpe por todos estes dias... Você pode levar esta carta para Gina na toca sem o pessoal ver? –a coruja deu um pio solene que significou para Harry um sim e mostrando toda a sua eficiência e dignidade ela sai voando para a toca.
Edwiges ao chegar próximo a toca vê que sua missão seria um pouco mais complicada do que parecia, pois toda a família Weasley estava reunida e desfrutando de um ótimo almoço.
A coruja voa entre as árvores e entra por uma das janelas, ao constatar que era um quarto diferente ao que ela costumava ficar (pois o quarto de Rony e totalmente laranja, por causa de seu time de quadribol e o quarto em que se encontrava era todo rosa com detalhes em verde) ela se deita na cama e espera pacientemente pela destinatária da carta que estava em seu poder.
Os Weasley desfrutavam de um excelente almoço e comemoravam também, pois alem dos residentes da casa ali também se encontravam Gui e Carlinhos, que todos os anos tiravam um tempo para ficar com a família, eles estavam discutindo com o Sr weasley e Percy sobre os novos métodos de segurança que eles teriam que ter de agora em diante (embora Percy não parecia acreditar nem na metade do que era dito).
Os outros, como não gostavam do assunto dos mais velhos, discutiam sobre quadribol e após o almoço a Sra Weasley convocou Rony e os gêmeos para lavarem os pratos, à muito contra gosto eles foram, enquanto Gina subia as escadas sob olhares invejosos dos irmãos que tentaram dizer para ela ajudar, mas a Sra Weasley logo aparece e diz.
-Ela me ajudou a semana inteira... Hoje ela descansa e vocês me ajudam –todos abaixaram as cabeças e voltaram aos seus afazeres.
Gina ao chegar no seu quarto leva um susto ao se deparar com Edwiges adormecida em sua cama, ela dá um sorriso enorme, ela corre até a coruja retira a carta e começa a ler, a cada palavra que ela lia ela se sentia mais e mais feliz, quando termina apenas suspira e diz:
-Graças a deus ele voltou ao normal -ela ficou o dia inteiro relendo a carta e a cada vez que lê se sente mais feliz, pois percebia o quanto sua vida iria mudar aquele ano.

EI MINHA LINDA.. FELIZ ANIVERSARIIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.. ADIANTADO..RSRSRS TE ADORO MEU ANJO

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.