E o novo goleiro da Grifinória



Capitulo LVIII –E o novo goleiro da Grifinória e...?

No dia seguinte, Harry ainda pedia desculpas para os amigos pelo seu plano, embora os dois estivessem desconfiados das brincadeiras de Harry, eles o desculparam, afinal eles estavam juntos novamente.
Ainda havia discussões como quando eles passaram por Krum e este deu bom dia para Hermione, ou quando Fleur piscou e agradeceu a Rony, os dois e claro ficaram enciumados, mas logo voltavam a se beijar.
Eles estavam indo para o salão principal para o almoço, quando Rony pergunta para ele.
-E ai Harry... Quando sai o resultado? –Harry que estava meio distraído se volta para o amigo.
-Do que Rony? –Rony revira os olhos e fala.
-O teste para goleiro Harry... Você esta meio distraído hoje –Hermione olha para o amigo também.
-Você esta bem Harry? Aconteceu algo? –Harry sorri para ela e fala.
-Não aconteceu nada Mione... Só não dormi muito bem –Mas o que Harry escondia e que desde que saiu da sala de adivinhação ele estava sentindo uma dorzinha em sua cicatriz, ele não queria alarmar a todos por uma dorzinha tão mínima.
-Você parece mesmo cansado –Hermione fala como se o analisando, mas logo sorri e pergunta –Mas então Harry? Quando sai o resultado? –
-Acho que ate quarta vamos ter decidido... Ainda tenho que falar com o time, mas ate quarta eu acho que já teremos o nosso novo goleiro ou nova goleira –Ele sorri para os amigos e vai saindo na frente, mas pode ouvir Rony falar.
-Você viu? Acho que colocaram aquela tal Sabrina como goleira... –Assim que ele entrou no salão, ele tenta achar Gina, mas todos os alunos na Grifinória lhe perguntavam quem era o goleiro e Harry respondia a mesma coisa.
Foi no meio desta confusão que Harry viu uma cena estranha, Simas estava conversando animadamente com Hellen, ela ria de algo que ele deveria ter falado, Harry olha por um momento para a mesa da Sonserina e vê Draco, ele parecia estar com dois sentimentos bem fortes no olhar, tristeza ao ver Hellen se divertindo com Simas e ódio ao ver Simas rindo com ela, Harry volta sua atenção a prima e o amigo.
-Oi Hellen –Harry fala carinhosamente passando a mão sobre a cabeça da prima –Pelo visto esta se divertindo muito não e? –ele olha para Simas que apenas sorri.
-Estou mesma Harry –ela sorri para o primo –o Simas conta ótimas piadas –Hellen se abraça ao primo ainda rindo –Mas e ai? Procurando a ruiva? –Harry sorri maroto e confirma.
-Ela e a Sam foram conversar com a Sabrina... Você sabe... Ela estava um pouco nervosa com a possibilidade de virar goleira –Mas nisso Simas fala.
-E mesmo Harry... Quando sai o resultado? Quem sabe seja eu o novo goleiro não e? –ele perguntou sorrindo, Harry forçou um sorriso, a maioria do time acho o teste de Simas um dos piores, mas Harry responde.
-Eu ainda vou falar com o time para decidir Simas... –Simas olha interrogativo para ele e fala.
-Mas você e o capitão... O que você decide eles terão que aceitar não e? –Harry olha surpreso para ele e fala.
-Não e assim as coisas Simas... Não importa se eu sou o capitão ou não, o que importa e o que o time acha, eu poderia muito bem achar que o Rony foi bom e o pessoal do time preferir ou a Sabrina, o Hektor, o Alexander ou ate você... O que importa não e minha decisão, e a do time –Simas parecia murchar um pouco e fala.
-Mas então... Quando sai o resultado? –
-Acho que ate quarta já teremos decidido –ele olha para a porta e vê Gina, ele se vira para Hellen –Bem maninha, a minha ruiva chegou... Vou lá falar com ela esta bem? –Hellen pisca para ele e fala.
-Vai lá meu irmãozão... Vai cuidar da sua ruivinha –Ela sorri e Harry vai ate Gina.
-Oi meu amor –Gina fala docemente –senti sua falta –Harry abraça ela e fala.
-Eu também meu anjo –eles deram um rápido beijo, mas logo ouvem.
-Licença que o candelabro aqui vai passar –Sam fala com um beicinho, ela carregava uma placa nova que era um pouco estranha.

Para me conquistar, vocês terão que penar –e em baixo ofuscando –Estuporem Stuart Mcmor, quinto ano Lufa-Lufa.

-E... Por que a mensagem Sam? –Harry pergunta.
-E que alguns garotos –Sam manda um olhar bravo para a mesa da Lufa-Lufa –espalharam por ai que eu sou fácil... Sabe... Qualquer um chega e pode beijar –Harry olha horrorizado, mas os olhos dele ficam intenso, ele estava para falar algo, quando ele treme a cabeça ao ver o olhar das garotas e sorri.
-Você tem que planejar melhor as suas vinganças Sam –ela e Gina olham interrogativas para ele –Você sabe que o tal Mcmor e do time da Lufa-Lufa não e? –Sam confirma sem entender –E os gêmeos declararam que, como você e uma possível sucessora deles, eles eram os seus protetores aqui em Hogwarts não e? –Sam começa a rir e fala.
-Você e maravilhoso Harry –e o abraça –Desculpa Gi... –ela falou olhando para a garota que sorria compreensiva.
-Ei Sam... Você também e minha irmãzinha esqueceu? Quando precisar e só me procurar –a garota sorri e vai em direção dos gêmeos –Finalmente a sos não e meu amor? –Harry envolve Gina nos braços que ri, assim que eles terminam o almoço, vão para as classes da tarde.
O dia estava passando rapidamente e logo todos estavam jantando, Harry se aproxima do time e fala.
-Teremos uma reunião amanhã para decidirmos o novo goleiro tudo bem? –ele olha para os amigos que concordam –Mas... Que horas pode ser? –
-A noite no salão comunal? –Jorge pergunta.
-Não... –Harry fala pensativo e todos olham para ele –Tem que ser em outro lugar, não quero ninguém interrompendo a escolha ou dando palpites, no salão comunal vai ter muita gente –ele fica pensativo de novo e derrepente seus olhos recaem na mesa dos professores e ele tem uma idéia –Já sei... Falarei com a Mcgonagall para que ela nos deixe usar a sala dela depois do jantar, que tal? –o time sorri para ele.
-Foi ou não foi uma maravilhosa escolha para capitão? Heim caro Jorge? –Fred fala pomposamente.
-Claro que foi caro Fred –Jorge usava o mesmo tom –Foi uma escolha digna dos maiores Grifinórios de todos os tempos –derrepente ele fala baixo para o time, mas Harry consegue ouvir –Bem... Como o Olívio ele não pode ser –eles começam a rir, mas se assustam ao verem Harry falar.
-E verdade... Nunca vou poder ser como o Olívio –derrepente Harry dá um sorriso mau –Posso ser muito pior que ele –ele ri da careta do time.
-Você tinha que abrir este bocão não e Jorge –Angelina segurava a risada e tentava manter o rosto serio.
-Xi mano... Brigando com a patroa –Fred fala debochado.
-Isto serve para o Sr também Fred Weasley –Alicia sorri maleficamente.
-EEEEEEEEEUUUUUUUUUUU??? O que eu fiz??? –Fred faz cara de inocente, Alicia olha para Angelina que falam.
-O ruim... –Angelina começa.
-Falando do piorado –Alicia completa rindo.
Elas começam a rir muito da cara dos gêmeos, eles faziam cara de injustiçados para elas, Katie Bell ria também, mas ela estava entretida com uma conversa com Lino Jordan.
Harry sorri para os amigos, mas ele estava preocupado, sua cicatriz ainda doía um pouco e ele estava desconfiado de algo, ele olha para a mesa dos professores e seus olhos se encontram com o velho diretor que percebe que Harry queria falar com ele, Dumbledore então se levanta e se retira.
Harry fala para os amigos que ele tinha que falar algo com Dumbledore, ele nem espera os amigos e sai, logo ele estava chegando a gárgula onde o diretor o esperava.
-Achei mesmo que você quisesse falar comigo Harry –os dois entram no escritório de Dumbledore.
-Professor... E que... –
-Quando sua cicatriz começou a doer Harry? –Harry não estava mais surpreso com isso e fala.
-Assim que eu sai da sala de adivinhação... Um pouco antes do almoço... Mas era uma dor pequena... Não parecia nada... –Harry começa a se sentir envergonhado por não ter dito antes.
-Você não queria alarmar os seus amigos Harry... E natural –O diretor fala calmamente –Mas eu quero que você me mantenha informado se a sua cicatriz voltar a doer esta bem? –
-Sim professor –Harry fala cansado, ele já estava pronto para se levantar, quando o diretor fala.
-Gostaria de lhe fazer uma pergunta Harry... –O garoto se senta novamente.
-Qual professor? –Dumbledore parecia analisá-lo bem e depois fala.
-Antes de você descobrir que era um bruxo... Você já tinha feito algo como aquela árvore? Ou o que fez com o Sr Avery? –Harry não compreende bem o porque da pergunta, mas depois de um tempo ele fala.
-Bem... Uma vez no zoológico... Eu fiz um vidro desaparecer e conversei com uma cobra... –ele tentava se lembrar –Uma vez... Eu estava fugindo do meu primo e dos amigos dele... Eles queriam me bater –ele viu a expressão de Dumbledore mudar para uma de pena e uma leve carranca –Eu me escondi e ficava pedindo para que ele não me achasse... E quando abri os olhos... Eu estava em cima do telhado da escola –ele se esforça, mas fala –Teve outras coisas... Mas não me lembro agora... Não sei o que e isso professor... O Sr tem alguma idéia? –os olhos do diretor pareciam brilhar, mas ele fala para Harry.
-Bem Harry... Era só isso que eu gostaria de saber –
-O Sr tem alguma idéia de o por que destas coisas acontecerem comigo professor? –Harry pergunta novamente.
-Tenho algumas teorias Harry... Mas assim que eu tiver certeza você saberá tudo –Harry sabia que aquele era o fim da conversa.
No dia seguinte os amigos de Harry tentavam a todo custo conseguir informações sobre quem era o novo goleiro ou nova goleira, mas Harry não falaria.
Na hora da aula de estudo de trouxas, Harry se encontra com um Draco realmente bravo, os garotos seguiam para a sala de aula calados, Harry se certifica que não tinha ninguém perto e fala.
-Tudo bem com você, Draco? –
-Eu estou maravilhosamente bem Potter –Draco fala ríspido, mas depois ele bufa e fala –Me desculpe... E que eu estou confuso... –Harry entende o que o”amigo” estava passando, ele pensa um pouco e fala.
-Converse com a sua mãe Draco –Draco o olha sem entender.
-Como assim? Do que você esta falando? –
-Converse com a sua mãe... Sei que ela vai dar bons conselhos... Ela também já teve a nossa idade... E você vai se sentir melhor –
-Você acha? –ele pergunta duvidosamente.
-Ela e uma pessoa que te ama muito, que você confia e que já passou pelas mesmas coisas... Creio que ela e a pessoa ideal para você conversar –derrepente Harry fala baixo –Era o que eu faria –eles deixam de falar e entram na sala emburrados.
O tempo estava passando rápido, mas para os 5 candidatos a goleiro, aqueles minutos pareciam durar uma eternidade.
Quando chegou a hora do jantar as pessoas estavam eufóricas, todos especulavam sobre quem seria o novo goleiro ou goleira da Grifinória, quando o time se levanta e começa a sair as pessoas ficaram realmente agitadas.
Eles iam andando pelos corredores ate a sala de transfiguração, o time ia comentando sobre cada um, os gêmeos falam de Rony e Sabrina, eles iam avaliando cada, foi então que Harry, que era o único que estava calado ate o momento, ele nota que alguém esbarrou em uma armadura ali perto e um murmuro de “quem esta ai?”, o time para de falar e Harry ri.
-Rony e Hellen, podem voltar para o salão que vocês só saberão com todo mundo –eles ficaram quietos fingindo que Harry estava errado, mas ele fala –E não adianta ficarem ai, pois eu estou com o mapa –ele retira o velho pergaminho do bolso e mostra para eles, logo o time ouve.
-Droga... Ele nos pegou –de Hellen e um bufo de Samantha ao lado eles ouviram Rony falar.
-Você esta ai Hellen? Sam? –logo eles ouvem os passos indo em direção da torre.
-Você e dos bons heim capitão? –Fred fala rindo.
-Mistério ate o fim –Harry sorri malicioso.
Eles chegam na sala de transfiguração e cada um fala dos pontos fortes e dos fracos de cada candidato a reunião durou cerca de meia hora e logo eles tinham o nome do goleiro e do reserva, eles voltam para o salão comunal e se deparam com todos os grifinórios e grifinórias olhando com expectativa para eles.
-Ei gente... –Jorge fala sorrindo –Estão esperando o que? –
-Resultados só amanhã –Fred completa.
Os Grifinórios saíram reclamando e resmungando sobre o suspense que o time estava fazendo.
No dormitório as coisas não estavam bem para Harry.
-Vamos lá Harry... –Simas insistia –Conta ai... Quem e? –
-Deixa ele Simas –Neville fala cansado –Nós estamos querendo dormir –
-Você fala isso porque não tem interesse Neville –Simas fala superior –Eu e o Rony temos interesse porque pode ser um de nós –
-Mas o Rony não esta torrando o saco do Harry com isso –Desta vez foi Dino que falava com o rosto no travesseiro.
-O que você acha Rony? –Simas não se importa com os resmungos dos amigos, Rony olha para Harry e fala.
-Eu não vou mentir para você, Simas, eu também estou curioso, mas eu vou esperar, sei que eles escolheram bem, seja você, eu ou qualquer um dos outros, se o time escolheu e por que eles escolheram o melhor –Simas bufa e fala.
-Você desiste logo –ele se volta para Harry que estava começando a se deitar –Fala quem e Harry? Quem e o novo goleiro? –
-Ou nova goleira não e Simas? –Harry pergunta cansado.
-O QUE??? VOCÊS ESCOLHERAM AQUELA GAROTA? –
-POR MERLIN SIMAS... SE VOCÊ NÃO CALAR A BOCA EU VOU TE ESTUPORAR DAQUI A POUCO –Dino fala irritado.
-Como eu falei –Harry fala calmamente –Só amanha Simas –
No dia seguinte, Harry e um dos últimos a se levantar, quando ele se levanta os amigos de quarto já tinham saído.
Ele se apronta e desce para o salão comunal, mal ele pisa lá e vê vários rostos ansiosos, o time estava rodeado por um grupo que não os deixavam passar, Harry estava começando a achar que aquilo estava indo longe demais.
-O que vocês pensam que estão fazendo? –o time olha com alivio para Harry.
-Só estamos reunindo todos para que o time nos conte quem e o novo goleiro –falou um garoto do segundo ano, Harry cruza os braços e olha friamente para todos e fala.
-Primeiro: vocês estão atormentando o time, coisa que eu não gosto, segundo: usar a força para descobrir segredos e errado e a próxima pessoa que eu vejo fazer isso vai parar na ala hospitalar e terceiro: Mesmo que tentassem, vocês não iam conseguir nada do time –ao ver os olhares confusos para ele, ele fala –Eu enfeiticei cada membro do time para que não pudesse falar o nome nem do goleiro nem do reserva –o queixo de todos caem e o time sorri para Harry –Agora... Eu e o “time”, vamos ir tomar café da manhã e “talvez” nos anunciaremos, mas não garanto nada depois do que eu vi agora –Harry vai ate Gina e seus amigos então saem para o salão principal.
-Você esta mesmo misterioso com isso Harry –Hermione fala rindo –Nunca vi você assim –
-Sua amiga vai ficar feliz Gina –Rony fala com um sorriso forçado.
-Por que? –
-O Simas ficou torrando todo mundo ontem a noite perguntando para o Harry quem e o novo goleiro... E o Harry deu a entender que poderia ser ela... –
-Só falei que pode ser qualquer um Rony –Harry fala calmamente.
-Você enfeitiçou o time mesmo Harry? –Hellen pergunta curiosa.
-Mas e claro... –todos ficam pasmo e Harry ri -...Que não –e volta a rir da cara dos amigos –Só falei aquilo para o pessoal deixar o time em paz e comer, se não... Nem o Snape tirava eles de lá –eles chegaram rindo muito ao salão principal, o resto da escola estranha o fato que os grifinórios chegaram todos ao mesmo tempo e a maioria estar ranzinza.
Quando o café terminou um garoto grita.
-ENTÃO HARRY... FALA LOGO... QUEM E O GOLEIRO? –Harry olha para o time que confirmam, ele olha para os candidatos que estavam na frente dele e fala.
-Bem... Eu gostaria de dizer para vocês que eu fico orgulhoso de cada um, vocês deram tudo de si, houve alguns errinhos, mas se saíram muito bem, meus parabéns, bem... A pessoa que vai ficar como reserva para goleiro caso o titular não possa participar por qualquer motivo que se apresente e você Sabrina –a garota fica surpresa e ao mesmo tempo desanimada –Não precisa ficar desanimada, você vai treinar com todos nós e com o tempo sei que você vai melhorar e muito –Harry olha para os outros, Simas parecia confiante, Hektor parecia não ligar para quem fosse ganhar, Alexander parecia mais interessado em uma garota da Corvinal que estava sentada atrás de Harry e por fim Rony, ele parecia o mais desanimado de todos –Aos três que não conseguiram, eu só falo para não desistirem, vocês tem potencial, com um pouco mais de treino vocês ficaram muito melhores... –
-Fala logo Harry... –Simas fala impaciente.
O time inteiro olha bravo para ele, tudo bem que Harry estava enrolando, mas ele não queria que os amigos sentissem mal por não ter conseguido, Harry o encara com frieza e fala.
-Muito bem Simas, já que você esta com tanta pressa –ele se vira para Rony –E melhor você saber pilotar aquela vassoura Rony, treino sábado –as pessoas olham impressionadas para Harry.
-P...Peraí Harry... Eu... Eu to no time? –Rony o olhava como se não acreditasse.
-Não vejo outro Ronald Weasley nesta mesa –Harry fala sorrindo, o que se passou depois foi uma avalanche de gente parabenizando Rony, Hermione abraça o namorado e o puxa para um beijo, ate Hektor e Alexander cumprimentam ele, Simas, depois de passar do choque fecha a cara e fala.
-Novidade, também sendo o melhor amigo e a irmã dele namorar o capitão ate eu... –Todos olham pasmos para ele, mas uma pessoa resolve falar o que o time não conseguia falar, e esta pessoa era Angelina Johnson.

este cap vai para dois amigos que eu fiz agora..rsrs o aldo e o edu..rsrs espero que vcs gostem pessoal.. e tambem vai para as minhas filhas lindas que eu adoro..rsrs a lala a chris.. a lily.. a raquel.. minhas sobrinhas jeh.. mia... aninha... bem.. nao da para colocar todos que eu amo aqui..rsrs seria maior que o cap..rsrs ate a proxima pessoal

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.