Férias: Como sempre chatas.



Capitulo I –Férias: como sempre chatas.

Em uma rua nobre do subúrbio de Londres, sobre um céu escaldante, encontramos um garoto trabalhando incansavelmente para cuidar do jardim da casa nº 4 da rua dos Alfeneiros.
Essa cena poderia ser considerada normal se não fosse pelo garoto que trabalhava, pois de tudo que se poderia chamar de normal este menino com certeza não era. Nem no mundo trouxa ou mágico, pois Harry Potter não era um garoto normal em nenhum dos dois mundos.
Ele foi o único, até hoje, que escapou do feitiço da morte do pior dos bruxos que já existiu em todos os tempos: Lord Voldemort.
Harry trabalhava fervorosamente para esquecer o passado, mais exatamente, lembranças do ocorrido há poucos dias atrás, mas este pesadelo o seguia até hoje.
Desde que voltara a rua dos Alfeneiros, não se passou uma noite em que ele não teve pesadelos com o “ocorrido” era sempre o mesmo.O local era sempre o cemitério, onde ele via uma pessoa que começava a gostar morrer, Cedrico, e a pessoa que mais odiava ressurgir, Voldemort.
Harry sempre acordava com sua cicatriz ardendo a cada sonho isso acontecia, mas depois de um tempo isso foi lhe dando uma depressão que começou a ter algumas conseqüências sérias: Seus amigos que lhe mandavam cartas por corujas todos os dias começaram a se preocupar, pois elas estavam deixando de ser respondidas.
A depressão de Harry chega a tal ponto que ele não escreve aos amigos, não se alimenta direito e trabalha como um elfo doméstico sem reclamar.
Os tios embora estranhando a mudança do garoto não se entristeceram com isso. Aliás, ficam até satisfeitos.
-Vai ver criou juízo e resolveu que aquilo não tinha futuro – falava tio Válter certa manhã quando sua mulher Petúnia falou sobre o caso.
Há muitos quilômetros dali um jovem alto, ruivo e com algumas sardas no rosto estava preocupado com o amigo, pois Harry Potter e Rony Weasley sempre foram como irmãos desde que entraram para a escola de magias e bruxarias de Hogwarts.
Rony estava pensando sobre o que ocorrera ao amigo por causa desse silêncio todo, a ultima carta que recebera dele só lhe informava que estava bem e agora a dias não recebia nem um bilhete dizendo “ainda estou aqui” ou “ainda não morri” e isso o estava preocupando.
Rony começou a pensar que os tios do amigo poderiam ter prendido sua coruja novamente, o que foi descartado, pois ele e os seus irmãos gêmeos, Fred e Jorge, haviam lhe ensinado a como arrombar fechaduras sem magia, então pensou que ele poderia estar trancafiado, mas em sua última carta dizia que os Dursley estavam lhe deixando em paz por causa de seu padrinho Sírius Black.
Rony estava começando a entrar em depressão também quando uma idéia lhe vem à cabeça.
-É claro porque não pensei nisso antes...”Mione” –Rony corre a sua mesa e pega um pergaminho e uma pena e começa a escrever:


Querida Hermione.
Tudo bem, eu espero que esteja tudo bem com você, o que esta me tirando do sério e esse silêncio do Harry...
Faz uma semana que ele não me responde, na última carta ele diz que esta tudo bem, mas agora nem um “oi” ou “tô vivo” ele me manda...
Estou lhe mandando esta carta para perguntar se ele te mandou alguma coisa? Pois estou ficando preocupado...
Mande-me uma resposta logo, pois se não eu enlouqueço aqui.
Um abraço do seu amigo
Rony Weasley
P.S. A Gina esta lhe mandando um abraço também.


Rony enrolou o pergaminho e despachou “Pichí” na mesma hora.
-Será que ela tem noticias dele? - perguntou-se a si mesmo enquanto descia para jantar, encontrando com todos, menos o Sr Weasley e Percy que estavam no ministério àquela hora.
-O que foi Rony? Você parece triste –Gina pergunta ao ver o irmão que chega meio desanimado para o jantar.
-Não e nada Gi... E que faz uma semana que o Harry não manda resposta e eu estou começando a ficar preocupado -fala Rony para tranqüilizar a irmã.
-Não se preocupe querido, vai ver ele só esta descansado, depois de tudo que aconteceu no ano passado -disse a Sra Weasley estremecendo ao se lembrar de como o garoto tinha voltado para a escola.
-Mas ele não manda um bilhete dizendo que esta tudo bem ou que esta tudo normal...-disse Rony alterado.
-Vai ver ele só esta planejando a grande aventura em que vocês vão se enfiar desta vez -disse Fred acompanhado de Jorge que completa -quem sabe vocês não enfrentam alguns monstros esse ano...Como aranhas gigantes -ao dizer isso Rony sente cala-frios no corpo inteiro.
-Fred!Jorge! Parem com isso -diz a Sra Weasley aos dois -Como se seu irmão e o coitado do Harry procurassem encrencas -
-Desculpe mamãe –disseram os gêmeos que olhando para Rony dizem -mamãe esta certa, ele só deve estar descansando mesmo -
Um pouco longe dali, uma garota alta de cabelos volumosos e uma inteligência sem igual recebe a carta do amigo que como ela começa a ficar profundamente preocupada com o seu grande amigo Harry Potter.
-É Rony...Parece que ele não quer falar com a gente -ela fala para si mesma indo a sua escrivaninha pegar um pergaminho para responder ao amigo.

Querido Rony.
Como você, eu também estou ficando muito preocupada com o Harry.
Faz também uma semana que ele não responde as minhas cartas.
Pensei em ir a casa dele, mas creio que os tios dele não me deixariam passar da porta.
Então estou tentando, ainda, mandar cartas para ver se ele responde.
Na ultima ele dizia a mesma coisa que estava bem, e que não era para eu me preocupar... Mas nos conhecemos ele... E eu não acho que ele esteja bem...
Mas mudando de assunto...Eu vou bem estou começando a estudar e ver as varias matérias boas que estudaremos...Quem sabe lá não encontramos algo que nos ajude a falar com o Harry...
Sei que não podemos usar magia fora da escola...Mas vai ser um meio para nos comunicarmos quando estivermos em perigo...
Vamos ver se ele não responde depois de mais algumas cartas que eu vou mandar amanhã...
Um beijo de sua amiga.
Hermione Granger.
P.S. Mande uma abração para a Gina e diz para ela me mandar também algumas cartas.



Hermione foi até a janela e despachou Pichí que estava muito feliz por fazer entregas.
Descendo, Hermione encontra com os pais na sala, conversando ao chegar o Sr Granger nota que a filha estava estranha e pergunta.
-O que foi minha filha?Aconteceu alguma coisa?- disse o Sr Granger à filha que resolve contar o que estava lhe incomodando começa a explicar.
-Não e nada papai... E que faz uma semana que o Harry não escreve e eu estou preocupada... Só isso...-O Sr Granger vendo a tristeza da filha fala.
-Não se preocupe minha filha, pelo que você nos contou o que ocorreu ano passado, ele só deve de estar cansado de tudo e vai ver ele só esta se dando um tempo para organizar seus pensamentos...Você disse que ele sofreu muito não e?-Hermione não muito confiante diz.
-É...Acho que é isso mesmo...Obrigado papai...- e volta ao seu quarto onde tenta tirar essas confusões de sua mente e dormir um pouco.
De volta a rua dos Alfeneiros, Harry que mal tocara na comida pede licença para ir para o seu quarto.
-O que foi moleque?-disse tio Válter -não vai comer e depois cai duro e a culpa vai ser nossa-
-Eu só estou cansado tio Válter -diz Harry já subindo as escadas.
-Cansado?Cansado de que? Você não faz quase nada -disse tio Válter em meio aos risos de Duda e sobre o olhar desconfiado de Petúnia.
-Não sei...De viver eu acho...-disse Harry de cabeça baixa subindo as escadas.
Com certeza aquela resposta pegou a todos de surpresa, pois ao ouvir isso eles se calaram instantaneamente.
-Tem algo errado com ele –disse Duda que começara, pelo menos uma vez na vida, a ficar preocupado com o primo.
Na toca Rony recebeu a resposta de Hermione e fica mais infeliz ao constatar que Harry também cortou as correspondências com Mione.
Gina que observava tudo toma uma decisão que mudaria muito a sua vida.
Ela deixa a timidez de lado e resolve que agora era a vez dela ajudar o irmão e principalmente Harry.
Harry estava deitado olhando para o teto de seu quarto sob o olhar de indignação de Edwiges que estava ficando irritada pelo seu dono não a encarregar de uma entrega a uma semana, ela já não saia mais à noite com esperanças de que fosse encarregada de uma entrega, mas sempre se decepcionava ao ouvir do dono para ir passear que ele não mandaria nada hoje.
Edwiges estava muito irritada com o dono, mas isso mudaria, tudo nessa noite, onde uma coruja velha conhecida como Errol cai no quarto de Harry com uma carta que, com certeza, mudaria sua vida.


bem... como vcs podem ver.. fiz pequenas modificaçoes na fics... vou mudar muita coisa ainda.. vou acrescentar coisas a mais e tudo... este cap vai em homenagem para a thais shinoda. que faz aniver amanha..rsrs os cinco primeiros cap vai para ela..
te adoro demais meu anjo..

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.