No Beco Diagonal um sentimento



Capitulo III -no beco diagonal um sentimento e despertado.

No dia seguinte Harry recebe a segunda carta este ano que o deixa surpreso e alegre ao mesmo tempo, pois o remetente era nada mais nada menos que Alvo Dumbledore.
Harry estava intrigado com a carta, pois nunca imaginou que ele receberia uma carta do diretor, e claro que mandava cartas para o diretor, mas não pensava que ele mandaria para ele, Harry parou para pensar um pouco e fala:
-Parece que este ano vou ter muitas surpresas.- ele volta sua atenção para a carta e tem uma nova surpresa, pois ali se encontrava a lista de material do ano, o que normalmente chegava no dia de seu aniversario ele então pega a carta de Dumbledore e começa a ler.

Caro Harry.
Estou preocupado com você, hoje recebi cartas do Sr Weasley e da Srta Granger me informando que o Sr não se comunica com eles há uma semana.
Sei o que esta triste pode fazer conosco, mas não deixe esta tristeza te afastar daqueles que te amam.
Foi pensando nisso que resolvi mandar-lhe a lista com o material deste ano antecipadamente para que você e seus amigos pudessem se encontrar no beco diagonal.
Irei mandar Hagrid até ai amanhã para te acompanhar até lá.
Ele ainda tem alguns ingredientes para comprar para mim também, sem falar que quando soube de meu plano insistiu muito para lhe fazer companhia.
Bem Harry, me despeço por aqui e espero que o Sr se anime um pouco com o passeio que terá amanhã com Hagrid.
Hagrid passara ai por volta das 10:00 da manhã, espero que você se divirta muito.
Atenciosamente.
Alvo Dumbledore.
P.S: Agradeça a Srta Granger, pois a idéia de lhe mandar a lista do material para que vocês pudessem se encontrar foi dela.


Harry feliz vai até a escrivaninha e começa a escrever a todos, mas primeiro responderia para Dumbledore.

Caro prof Dumbledore.
Realmente, estive um pouco triste estes dias, mas uma voz me fez perceber o meu erro...


Nesse ponto Harry parou de escrever e resolveu não incluir Gina nisso, se não poderiam começar a pensar coisas dela e isso era o que Harry menos queria.

Estou muito feliz de rever meus amigos tão cedo, estou mesmo precisando passear um pouco para clarear a cabeça.
Fico muito agradecido pelo Sr se preocupar tanto comigo assim, fico muito feliz por isso.
Não precisa se preocupar mais, pois não pensarei mais no passado e tentarei ficar mais feliz pelo bem de todos.
Atenciosamente.
Harry Potter.
P.S: Obrigado por mandar Hagrid me buscar, pois não sabia como iria este ano para comprar meus materiais.


Harry coloca a carta na perna da coruja de Dumbledore que sai voando rapidamente, ele se vira para Edwiges e pergunta:
-Esta preparada para voar bastante hoje Edwiges? –Ela olha para ele e dá um pio e começa a bater as asas como dizendo que “sim” e ele dá um sorriso para a sua coruja pela sua dedicação, então Harry começa a escrever, escrever e escrever, no final ele já tinha as cartas para Hermione, Rony, Sírius e Gina prontas para serem mandadas, ele olha para Edwiges e fala.
-Você tem certeza que quer entregar todas? Você pode ficar cansada –A coruja dá um pio de indignação como que dizendo que ela era capaz, ele sorri e fala –Desculpe não queria te insultar, você e a melhor coruja que eu poderia querer –Ela dá umas bicadinhas carinhosa na mão do dono como que dizendo “tudo bem” e parte para entregar a correspondência.
A primeira a receber uma das cartas foi Hermione, que ao ver Edwiges pula de alegria e pega a carta que ele escrevera para ela, ao terminar de ler ela começa a dançar e cantar no quarto o que chamou a atenção dos pais da garota que entram no quarto dela perguntando.
-O que foi minha filha?- Pergunta a mãe ao ver a filha feliz como não a via há muito tempo.
-Ah mãe... E que o Harry finalmente me escreveu e pelo que eu vi da coruja dele, ele resolveu escrever a todos nos... E estou feliz... Acho que ele esta melhorando...- E ela começa a dançar novamente, os pais ao verem o quanto à filha tinha ficado feliz ficam também e aliviados pelo garoto ter se recuperado.
Próxima parada “a Toca”, Edwiges ao deixar a carta cair sobre Rony e ele constata que era do amigo grita de felicidade.
-Mãe! Mãe! Ele mandou, ele voltou ao normal –A mãe ao ver o filho fica sem entender do que ele estava falando, então ele completa –O Harry voltou ao normal, ele respondeu... Ele respondeu... –Ele então começa a ler a carta e todos os Weasley ficam felizes e não reparam quando Edwiges deixa uma carta cair discretamente para Gina, que ruboriza ao ver, mas dá um enorme sorriso quando foi ler tranqüilamente em seu quarto.
Edwiges então parte para onde Sírius estava, embora estivesse cansada ela estava feliz pelo seu dono ter voltado ao normal.
Naquela tarde Harry vai até seu tio Válter lhe contar os acontecimentos do dia seguinte sobre sua ida para comprar o material.
-Tio Válter?- Pergunta Harry.
-Huummm.-pigarreia o tio informando que estava ouvindo.
-E que amanhã irei comprar meu material... –mas seu tio logo fala.
-Nem pensar, não vou te levar a lugar nenhum... Muito menos cheia de “aberrações” como você –Harry respira fundo e continua.
-Pode deixar que o diretor da minha escola, mandou alguém vir me buscar aqui amanhã as 10:00 da manhã para eu ir... –
-Como e? Um daqueles anormais vai vir até aqui? Nunca... -disse tio Válter vermelho como se fosse uma bomba a ponto de explodir, e fica mais irritado quando Harry continua sem se alterar.
-E o Hagrid... Aquele que veio me buscar no meu primeiro ano –Harry falava calmamente.
-O que? Aquele selvagem que atacou meu filho? Nunca...Nem pensar...- Harry com uma paciência inimaginável vira-se então para o tio e diz.
-Tudo bem se você não deixar que ele venha me buscar, esta tudo bem...Irei agora mesmo escrever para o diretor e informar que o Sr não quer que o Hagrid venha aqui e perguntar se ele poderia entrar em contato com meu “padrinho”...Acho que ele ficaria feliz de vir aqui para me levar às compras e ver como estou... –a cor do tio de Harry desaparece na hora e ele ainda acrescenta –Se você quiser eu mando a carta agora... –
O tio abaixa a cabeça e começa a respirar profundamente para se acalmar e então fala.
-Tudo bem... Mas você vai esperá-lo na calçada ouviu bem? Não quero ver estes anormais na minha casa... –Harry apenas confirma com a cabeça e sai da sala com uma vontade louca de gargalhar do tio.
-Parece que voltou a ser o anormal de sempre -disse tia Petúnia ao marido que volta aos afazeres como se nada tivesse acontecido, ou seja, ler o jornal, ficar espionando os vizinhos e no caso de Duda ficar hipnotizado pela televisão.
No dia seguinte as 10:00 em ponto Harry já estava na calçada esperando a chegada do seu amigo meio-gigante Hagrid.
Ao avistar o amigo dá um largo sorriso e o abraça então ambos vão em direção ao centro onde iriam ao beco diagonal então a conversa começa.
-Eu soube que o Sr andou triste a ponto de não escrever aos seus amigos não? –pergunta o gigante ao menino que abaixa a cabeça e fala.
-É...Foi besteira minha... Eu não deveria ficar me culpando, se não fosse a Gi...- mas ele para de falar pensando que falou demais.
-Então foi a pequena Gina Weasley que te tirou daquela depressão não?- disse piscando para Harry que corou a ponto de ficar da cor dos cabelos de Rony.
-Bem...E que...-Harry respira fundo e fala -ela me escreveu uma carta e depois me mandou um berrador e eles abriram os meus olhos –ele pega as cartas, ao qual ele mesmo não sabe o porque carregava no bolso desde que recebeu, parecia que ele precisava ter elas ao lado dele sempre, ele mostra à Hagrid que depois de ler deu um sorriso enorme para Harry e fala.
-Ela gosta mesmo de você não e Harry?- o garoto se sente um pouco incomodado com o que o amigo disse, era como se algo dentro dele tivesse rugindo sobre as palavras do amigo, ele dá um suspiro então ele começa a fala algo que estava lhe incomodando desde que tinha recebido as cartas.
-Sabe Hagrid... Eu me sinto um pouco mal com isso... A Gina sempre esteve ali se preocupando com a gente e a gente nem ligava para ela... Saiamos por ai... Fazendo você sabe o que e sempre a deixamos de lado –ele abaixa a cabeça e fala num sussurro –A gente sempre se divertindo e deixando ela de fora... Eu me sinto um monstro... E ela ainda me ajuda a sair dessa depressão... Mesmo não sermos amigos tão unidos... – Harry e interrompido com a gargalhada que Hagrid solta, o amigo gigante se controla um pouco e fala.
-Me desculpe Harry... Mas você vai ficar cansado de ouvir isso, mas a cada ano você se parece mais com seu pai...-Harry fica surpreso e se pendura a cada palavra que o amigo falava, saber mais sobre os seus pais sempre foi uma das coisas que Harry mais gostava –O seu pai disse a mesma coisa sobre a sua mãe... Sabe... Embora eles estudassem na mesma casa e estivessem no mesmo ano eles quase não se falavam depois do primeiro ano... Seu pai sempre estava se divertindo e sua mãe sempre se esforçando para ser a melhor bruxa de Hogwarts... Mas eles quase não se falavam... Mas no quinto ano deles, houve um baile... Para os alunos se divertirem um pouco e esquecerem de coisas que...Bem...Deixa pra lá... –Hagrid evitou o olhar de Harry e continuou –bom... O caso e que seu pai foi convidado por todas as garotas da escola, mas ele se recusou, pois sabia que todas elas só estavam interessadas em ir com ele por causa do fato de ele ser popular... Os amigos de seu pai já tinham seus pares e tentavam convencer ele a ir... Mas nada o fazia mudar de idéia, até que um dia enquanto ele me ajudava em uma detenção -Hagrid sorri para Harry –ele havia mandado um presente de natal para o Filch... Uma caixa de bomba de bosta que explodiu em toda a sala dele, sem falar na cara dele –Harry e Hagrid riram muito daquelas lembranças, mas ele continua –então na detenção ele me ajudava com as abóboras quando derrepente ele olha para o lago e vê sua mãe sentada na beira do lago ela sempre ia para lá... Ficava observando o pôr do sol... Então ele olhou para mim e eu deixei ele escapulir um pouco, ele foi até ela e ficaram conversando durante um bom tempo... Eu via tudo de longe... Derrepente seu pai volta com um enorme sorriso, o que ele não dava durante muito tempo e me disse que ia à festa com a pessoa que ele demorou muito a perceber o quanto era especial para ele, Tiago sorria muito na detenção... Acho que era a primeira vez que eu via ele trabalhar com tanta alegria numa detenção... Eu notei que foi naquele momento que seu pai se apaixonou pela sua mãe... Logo depois ele voltou para o castelo e sua mãe veio conversar comigo... Os olhos dela brilhavam com uma alegria sem igual... Ela me contou a conversa que os dois tiveram e ela estava de um jeito... Ela já tinha me contado à queda que tinha pelo seu pai... Mas ele não percebia ou não queria perceber... Mas então logo após o baile todos comentavam sobre o namoro dos dois... Fiquei muito feliz quando soube... Sempre soube que os dois formariam um belo casal –Harry prestava muita atenção ao que Hagrid falava e após o relato do amigo Harry fala um tanto envergonhado.
-Mas o meu caso e diferente Hagrid... Eu não estou apaixonado pela Gina... – Harry disse tentando se convencer, mas de alguma forma esta frase o deixou um pouco decepcionado, como se um aperto no coração tivesse se formado, embora não soubesse o porque, ele não tinha visto Gina a semanas, os sentimentos dele não poderiam ter mudado tanto assim? Poderiam?
-Como você pode ter tanta certeza Harry?- Pergunta Hagrid com uma sobrancelha elevada.
-Não estou... Quer dizer... Não sei se estou... Quer dizer... Não... –Harry estava corando cada vez mais e estava ficando muito confuso e não conseguia responder a Hagrid.
-Você parece bem confuso para quem não está apaixonado Harry –Hagrid esconde um sorriso do garoto –Como você pode ter certeza que não gosta da garota?-
-Bem... E que... –O garoto cora e fala –Eu só me senti assim... Diferente só com uma garota... –Harry consegue ficar mais vermelho do que já estava e fala o nome dela bem baixo –Pela Cho...-
-A Srta chang da corvinal? –
-Sim... Você a conhece? –Pergunta Harry.
-Sim... Ela e muito gentil e às vezes me ajuda a arrumar as coisas com as aulas... Ela me pareceu gostar muito de animais... –Hagrid contava pensativo.
-Bem... Mas daí eu fiquei pensando nestas férias sobre o que eu sentia... Quando eu vi como ela ficou depois que o Cedrico... –ele pára de falar um pouco e continua como se não tivesse acontecido nada –Bem... Eu percebi que só tinha me atraído pela beleza dela... O sorriso dela era bonito... Ela transmitia alegria por onde ela passava... Mas quando eu a vi no final do ano... Percebi que não era assim que eu gostava dela... Senti que poderia trazer o Cedrico de volta só para ver ela sorrir de novo... Percebi que gosto dela como o Rony e a Hermione –Harry dá um sorriso fraco –que coisa não e? Nem falo direito com ela e me preocupo com ela como se fosse uma das minhas melhores amigas... –Hagrid sorri e nota que Harry esquecera de mencionar o nome de Gina, mas ele logo fala.
-Isso mostra o bom coração que você tem Harry... –
-Um coração que não tem dona Hagrid... –Hagrid o olhou como se esperando o porque do comentário quando ele fala –Acho que tenho um pouco de medo de relacionamentos... –
-Por que você diz isso Harry?- pergunta o meio-gigante sem entender.
-Voldemort.- Foi só essa palavra para que Hagrid entendesse tudo e ficasse com a espinha congelada.
-Entendi Harry... Mas por favor, não diga este nome de novo... –
-Tudo bem Hagrid...Desculpe!- Harry diz ao ver a expressão do amigo.
-Não precisa se desculpar Harry... Mas você não pode deixar de ser feliz por causa desse monstro Harry –dizia Hagrid, mas Harry logo o interrompe.
-Tenho medo Hagrid... Medo que chegue um dia que eu diga “eu te amo” para alguém e acontecer de essa pessoa vir a morrer por causa disso... Morrer por ser amada por Harry Potter... Não sei se consigo perder mais ninguém Hagrid... –ao falar isso Harry começa a sentir o seu coração ficar mais pesado, cansado com tudo aquilo, mas Hagrid não deixaria isso acontecer.
-O que você vai fazer Harry e protegê-los e salvá-los como sempre fez e creio que você sempre fará, pois eu sei que você não deixaria nada de mal acontecer aos seus amigos -Harry sente seus olhos lacrimejarem um pouco e alarga um sorriso como nunca tinha feito, ele ainda fala antes de abraçar Hagrid.
-Obrigado Hagrid... Eu precisava ouvir muito isso...- e eles continuam a andar.
Eles chegam então ao seu destino, o caldeirão furado, e são recepcionados por Tom o dono do bar-hospedaria que logo fala.
-Harry Potter! Que honra ter o Sr por aqui... O Sr deseja algo?- Tom sempre se alegrava ao receber Harry em seu bar e Harry nunca se sentiu como se Tom gostasse dele por ser o menino-que-sobreviveu, para falar a verdade, Tom sempre tinha o tratado como um garoto normal.
-Nada hoje Tom muito obrigado por perguntar... Eu vou fazer as compras do meu material escolar mesmo –Tom fica confuso e pergunta.
-Não e um pouco cedo para isso? Que eu saiba os alunos vem aqui lá pelo mês de Agosto –
-É que eu recebi minha lista adiantado e resolvi comprar tudo logo... Assim eu posso ficar mais tranqüilo não e? –Harry então logo se despede de Tom e vai com Hagrid até a passagem para o beco diagonal, ele toca o terceiro tijolo e o portal para o beco diagonal se abre para os dois.
Logo após eles entrarem no beco em poucos passos eles se encontram com os Weasley e os Granger.
Harry olha para todos e sente o seu coração se encher de felicidade, ele olha para todos, mas quando ele se depara com Gina o observando ele leva um choque.
Gina estava uma moça realmente linda. Ela estava mais alta, mas Harry ainda era maior que ela, seus cabelos com a cor de fogo vivo escorriam ate sua cintura causando-lhe um ar de amadurecimento que Harry nunca tinha notado, o seu lindo sorriso faziam com que as pernas de Harry bambeassem um pouco, o seu sorriso era tão alegre que chegava a iluminar seus olhos cor-de-mel, sinceramente, aquela não era a garotinha que ele vigiava no ano passado.
Harry sente o coração bater mais forte ao vê-la ele fica hipnotizado pela garota, ele sente que se um dia perdesse aquele sorriso e o brilho daqueles olhos ele não saberia como viver.
Harry embora não quisesse crer naquilo ele logo descobre o que estava acontecendo, ele, Harry James Potter estava apaixonado por Virgínia Weasley.
Ele ainda fica um tempo tentando negar aquilo, mas só de ver o sorriso da garota ele ficou atordoado, Harry se lembra da conversa de Hagrid e confirma o que pensa, então ele fica ali contemplando a sua mais nova descoberta, o seu amor por Gina.
Gina observa o olhar de Harry e se sente um pouco incomodada com aquilo, ela sabia que Harry nunca a olharia como uma mulher, ele sempre a olharia como a irmãzinha mais nova do Rony, a garotinha frágil da câmara, mas ao ver o olhar de Harry ela vê uma coisa nova, um sentimento que ela nunca tinha visto no olhar dele, pois anos observando o garoto à distância ela conseguia saber de todos os olhares que ele dava, até os que ele dava para Cho Chang, Gina sabia como era, às vezes ela rezava para ter apenas um vislumbre daqueles olhares para ela, mas ela sabia que não era possível, mas ao ver o olhar dele agora ela se sente confusa, pois não conseguia saber o que eles estavam transmitindo.
Harry sai de seu transe e é abraçado por todos os amigos animadamente.
Rony e Mione dão um tapa de brincadeira no amigo e se fazem de bravos tentando saber sobre os motivos do rapaz daquele afastamento todo.
Quando Harry responde o que tanto lhe incomodava os outros ficam com um peso no coração, mas Harry não queria que aquele dia fosse triste, não, aquele dia era para ser um diz feliz com os amigos dele.
-Bem... Não quero pensar sobre isso... Já ouvi uma voz muito boa que me trouxe de volta e não quero me entristecer de novo... Vamos as compras... –todos sorriem para o garoto que sai andando com os amigos, nenhum deles nota a rápida piscadela que ele manda para Gina que cora.
Harry notava um clima estranho entre Rony e Hermione, ele se lembra do ano passado e sorri ao ver que os dois não se encaravam diretamente, eles conversavam normalmente, mas quando seus olhares se encontravam eles se viravam para disfarçar, Harry sentia que logo estes dois se entenderiam, mas como eles eram dois cabeças-duras isso talvez demorasse um pouco.
Ele ainda fica mandando olhares para Gina que cora loucamente e fica mais confusa que nunca, mas ainda dá um sorriso para ele que fica atordoado.
Enquanto andavam Harry propõe a Rony e Hermione se Gina poderia andar com eles, Rony no começo fica um pouco indeciso, mas ele logo chega a conclusão que seria mais seguro à irmã andar com eles, pois assim ficaria mais fácil protegê-la (o que se Gina descobrisse os pensamentos do irmão, teria o estuporado ali mesmo) e Hermione adorou a idéia, pois teria alguém para conversar certas coisas que não poderia com Rony e Harry.
Harry ficou visivelmente mais feliz com isso, pois poderia passar mais tempo com ela, mas disfarçou para que a garota e nem Rony e Hermione desconfiassem, embora Hermione sentisse algo diferente no amigo, mas apenas ela entendia o que era aquilo e ela sorriu para aquilo.
E logo ficou formado o quarteto de Hogwarts. Que logo teriam novas surpresas e novas aventuras.


PARABENS PRA VC... NESSA DATA QUERIDA..RSRSRS TE ADORO MEU ANJO..RSRS ESPERO QUE VC GOSTE..RSRS

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.