Dando uma lição de duelos para



Capitulo LXXIII –Dando uma lição de duelos para alguns comensais.

Harry entra no caldeirão furado sob os olhares atônitos de todos e segue como um raio para a passagem para o beco diagonal, assim que o portal se abre, Harry se desvia de um raio roxo que destrói boa parte da parede de trás dele, ele vê que Neville tinha se aproximado e puxa o amigo para o lado.
-Como você sabia que...? –Neville pergunta confuso, mas Harry o corta.
-Sabia... Mas isso não importa agora... Temos que ajudar estas pessoas –Harry encara bem Neville –Eu quero que você me de cobertura enquanto eu luto com alguns deles –No começo Neville hesita, mas logo ele concorda e Harry pega a varinha e grita –ESTUPEFAÇA –um raio vermelho atinge três comensais que caem estuporados, tinha mais uns seis deles e a luta que se seguiu foi intensa, alguns lojistas tentaram ajudar, mas a maioria ou estava com medo ou não tinha treinamento para estas situações.
Neville via o amigo lutando com dois comensais de uma vez e pensa que Harry era um herói de verdade, não ele, mas quando um comensal tentou atacar Harry pelas costas, ele resolve agir, ele não deixaria o amigo na mão, com uma voz firme ele grita.
-ESTUPEFAÇA –o raio atinge o comensal o jogando longe, a atenção de vários se viram para Neville que ainda se mantinha firme e começa a duelar com os outros.
Harry fica surpreso com a nova atitude de Neville, mas logo ele sorri para alguns lojistas que criaram coragem e começaram a lançar vários feitiços nos comensais.
Harry estava concentrado em acabar com aquilo logo, mas seu sangue gela ao ver um comensal colocar fogo na loja de Lyra, com a garota ainda lá dentro.
-NÃO –Harry não sabe como, mas ele e rodeado por chamas e aparece dentro da loja, ele segura Lyra e alguns clientes que estavam na loja, ele vê se tinha mais alguém, quando nota que não, ele some novamente e aparece na loja do Olivaras que estava mandando vários feitiços pela porta.
-Harry? O que você fez? –O Sr Olivaras pergunta assombrado.
-Não tenho tempo agora Sr Olivaras... Tenho que acabar com isso logo –ele segurava a varinha tão forte que as juntas da mão estavam ficando esbranquiçadas.
-Use a varinha de Gryffindor –Olivaras fala baixo, mas firme ao que o garoto entende, Harry pega a varinha do avô e sorri, duas varinhas eram melhores que uma.
Quando ele volta para fora, ele percebe que as coisas não estavam nada boas, Neville estava encurralado em um canto duelando, a maioria das pessoas protegia a sorveteria onde crianças estavam chorando, Harry sentiu um ódio passar pelo seu corpo, ele começa a atacar os comensais impiedosamente, os feitiços que saiam da varinha de Godric parecia ser 5 vezes mais fortes que a outra varinha, Harry estava impressionado com o poder da varinha, mas logo sua atenção vai para um comensal que fala com a voz arrastada.
-Ora, ora, o que temos aqui? Resolveu sair de baixo da capa de Dumbledore para brincar Potter? –Harry roda os olhos, aquele cara não poderia ser mais original?
-Malfoy? Eu esperava mesmo te encontrar –Lúcios o olha revoltado e quase todos param para ver os dois.
-Parece que você ficou valente Potter, mas fiquei sabendo que suas férias não eram tão boas, quer uma nova prova? –Harry sorri ao olhar dele, parecia que ele estava surpreso de não encontrar mais o garotinho pequeno que ele tinha enfrentado em Hogsmeade.
-Bem que eu gostaria de visitar os meus amigos, mas eu prefiro recusar a sua oferta –ele guarda a varinha de Godric, ele queria enfrentá-lo de igual para igual –Deixe-me lhe mostrar alguns truques que eu aprendi nas férias –num piscar de olhos Harry aparece em frente a Lúcios e grita –IMPACTUS –Malfoy e jogado a metros de distancia, os comensais se voltaram para atacar Harry, mas Malfoy fala.
-O POTTER E MEU –ele se levanta e fica em posição de duelo –Você me pegou de surpresa Potter... Mas agora vai sofrer –Harry ainda sorria, aquele homem nunca ia mudar –Sorrindo para a morte Potter? –Harry começa a rir e fala.
-Será que vocês não podem ser originais? Eu já ouvi esta frase muitas vezes –um comensal tentou atacá-lo pelas costas, mas Harry apenas vira a varinha e estupora o comensal –Você tem que ensinar eles a duelar direito Malfeito –os feitiços recomeçaram a voar, os dois atacavam com tanto fervor que até o chão estava se quebrando.
-Vejo que aprendeu a lutar Potter, mas isso não o salvará –Harry ri novamente e fala.
-Por que? Vai chamar os gorilas como Crabbe, Goyle ou quem sabe Macnair para fazer o trabalhinho para você? –Harry tinha conseguido, Lúcios tinha ficado revoltado e começou a atacá-lo como um louco, Lúcios estava totalmente desconcentrado, Harry se desviava e ficava pensando se ninguém viria ajudar? Onde estavam os aurores? Já tinha dado tempo para eles terem chegado, foi então que Harry ficou em choque, ao que parecia Lúcios tinha colocado a mente astuciosa dele novamente para trabalhar e tinha pego uma garotinha de mais ou menos 7 a 8 anos, ele estava com a varinha apontada para o pescoço dela e sorrindo maleficamente para Harry.
-Pelo visto você ainda tem esta fraqueza não e Potter? Será que esta garotinha agüenta uma dose da maldição cruciatus? –o sangue de Harry estava fervendo, aquela garotinha estava chorando de medo e ele pode ouvir a mãe da garota implorando que deixasse ela em paz.
-Solte ela Malfoy –Harry fala com uma voz fria ao que Lúcios ri.
-Parece que você ainda não aprendeu como e a vida Potter, você acha realmente que eu vou deixar esta garotinha sair viva daqui? Não, Potter, a morte dela vai assombrar você por toda a vida –o riso de Malfoy parecia martelar dentro da cabeça de Harry.
-EU ESTOU LHE AVISANDO MALFOY... SOLTE-A AGORA –Harry grita fortemente, algo dentro dele estava querendo sair de novo, e desta vez Harry não estava afim de segurar.
-Você e um idiota Potter, você acha que pode mandar em mim? Você acabou de matar esta garota –ele se vira para ela –AVADA... –o que aconteceu depois foi muito rápido, uma aura de poder rodeia Harry, ele levanta uma mão e derrepente menina veio para seus braços, ele vira seus olhos frios para Lúcios e fala.
-Você vai pagar Malfoy –um raio de luz sai da mão de Harry e acerta Lúcios no braço que começa a gritar, parecia que os ossos estavam se quebrando e os músculos se rompendo, Harry se desvia dos outros comensais e deixa a garotinha nos braços da mãe, ele se vira para ver como as coisas estavam Neville estava ficando encurralado por alguns comensais, ele retira a varinha de Godric novamente e fala –esta na hora de acabar com isso –ele se vira e vê Malfoy se levantando perto dele –ISSO ACABA AGORA MALFEITO –ele se concentra e grita –ESTUPEFACERION TOTALUS –um raio vermelho sangue sai da varinha de Harry e como se fosse um míssil teleguiado foi derrubando cada um dos comensais, quando estava para acertar Malfoy e alguns comensais, eles desaparatam –Covardes –Harry fala rindo, com um gesto de varinha os comensais são presos por cordas, ele vai ate Neville e pergunta –Você esta bem Neville? –o garoto apenas respira fundo e concorda, mas derrepente eles sentem um frio descomunal –Não... –Harry se levanta e se concentra para ver de onde eles vinham –Neville... Vá para a sorveteria e proteja as pessoas... São dementadores agora –
-Eu vou te ajudar... –
-NÃO DISCUTA... VÁ –Harry fala com um tom autoritário, mas Neville fica firme –Você esta fraco Nev... Se proteja por favor –ao ver o olhar do amigo, Neville concorda relutantemente e vai em direção à sorveteria –Apareçam seus demônios... Vamos acabar logo com isso –foi então que eles vieram, eles saíram da travessa do tranco, era muitos, Harry já poderia ouvir os gritos da mãe e do pai dele, ele se esforça para focalizar em Gina e grita –EXPECTO PATRONUM –o cervo aparece, imponente e corre em direção a orla de dementadores, mas tinham muitos, alguns estavam chegando perto das lojas, mas Harry pode ver alguns fiapos de fumaça prateada ou um patrono protegendo o lugar, ele se concentrava no cervo que batalhava com os dementadores.
Neville via o amigo enfrentando os dementadores com assombro, ele sempre tinha ouvido falar das historias sobre Harry e claro que algumas eram tão fantasiosas que nem ele mesmo acreditava, mas ao ver o amigo agora, fazendo tudo para proteger o beco diagonal, ele se pergunta se poderia estar no lugar dele, se ele poderia enfrentar comensais e dementadores como Harry, mas a voz do amigo aparece na sua cabeça.
-“Não importa se o inimigo e mais forte, mais rápido ou maior, se você lutar com coragem e coração você vai ser o vencedor” –Neville estava se lembrando quando o amigo disse isso, mas logo ele sai do transe dele quando ele ouve um garotinho gritar.
-OH NÃO... O CERVO DO HARRY POTTER ESTA SUMINDO –Neville vai ate a vidraça e vê o amigo se ajoelhando no chão, ainda tentando manter o patrono forte, uma onda de sentimentos passava por Neville, medo, raiva, desespero e muitos outros, mas de uma coisa ele estava certo, ele não deixaria o amigo.
Neville sai da sorveteria sob o protesto dos demais para que ele ficasse, Neville corria rapidamente quando ele vê o amigo cair no chão, algo dentro dele desperta e ele grita.
-EXPECTO PATRONUM –embora tivesse tentado varias vezes antes, Neville não tinha conseguido nem fiapos de fumaça prateado, mas com temor ele vê um enorme leão que pula nos dementadores que tentavam atacar Harry.
Neville chega perto do amigo que tinha um sorriso fraco e fala.
-Belo patrono Neville –ele ergue a varinha dele e se concentra novamente em Gina, ele tentava reunir forças para lançar o patrono de novo, embora Neville falasse para ele descansar, ele não poderia deixar o amigo sozinho contra aqueles monstros, foi então que ele ouviu Godric falar da mochila.
-Deixe o sentimento percorrer todo o seu corpo primeiro, sinta a felicidade correr por suas veias e lance o feitiço –Harry começa a enfocar em Gina, e em todos os amigos que o amavam, um sentimento forte e quente percorre todo o seu corpo, quando ele abre os olhos, ele fala.
-EXPECTO PATRONUM –o cervo reaparece novamente, mas ele estava diferente, seu brilho era mais intenso e alguns fiapos de luz dourado o envolvia, ele corre velozmente jogando os comensais longe que pareciam gritar de dor ao serem tocados, Harry e Neville ficam ali um bom tempo fortalecendo os seus patronos e logo os dementadores batem em retirada.
Harry se senta no chão e respira pesadamente.
-Obrigado pela ajuda... –ele fala com dificuldade, mas logo fala com um tom repressor –Onde você estava com a cabeça de sair de um lugar seguro e se meter no meio de um monte de dementadores? –Neville dá uma risada fraca e fala.
-Acho que no mesmo lugar onde a sua vai parar quando encara Basilísco, Acromântulas, comensais da morte e lord das trevas –os dois se encaram por um bom tempo, mas logo caem na gargalhada.
-Será que a sua avó vai me perdoar por corromper o netinho dela? –Neville sorri mais e fala.
-Acho que sim... Afinal você e Harry Potter –Harry bufa e tenta se levantar, mas uma tontura o faz cair.
-Acho que vamos demorar para voltar para a escola... –Derrepente ele sente alguém puxar o seu braço, ele estava para pegar a varinha quando ouve o Sr Fortescue fala.
-Venha Harry... Você também Neville, vocês precisam de algo e eu acho que sei o que e –algumas pessoas vendo que o perigo já tinha acabado os ajudam a ir ate a sorveteria, a garotinha que ele tinha salvado vai ate ele e abraça Harry fortemente, a mãe da garotinha sorri para ele e fala.
-Não sei como agradecer por salvar a minha filha Sr Potter... ? –
-Primeiramente me chame de Harry, e segundo... Não tem o que agradecer... Chutar o traseiros destes idiotas e meu dever desde quando tinha um ano –ele sorri para a mulher que leva a garotinha para comer um sorvete quente do Sr Fortescue, o próprio Florean prepara um bom chocolate quente para os dois, assim que os dois tomam eles sentem uma onda de calor passar pelo corpo deles, aquele chocolate era realmente especial.
-Eu nunca vi tamanho poder... O que vocês demonstraram ali fora foi algo impressionante... –Mas Harry ergue uma mão e fala.
-Eu queria pedir um favor à vocês –ao ver que ele tinha a atenção de todos, ele fala –Eu pediria para que vocês não mencionassem que estivemos aqui... –as pessoas começaram a protestar, os dois eram heróis e queriam ficar no anonimato? Mas Harry fala –embora a minha varinha sempre esteja pronta para surrar alguns comensais, Neville e eu deveríamos estar na escola, se formos reconhecidos como “Heróis” aqui... Poderemos ser expulsos –as pessoas começam a entender e concordam, eles não fariam nada para prejudicar eles.
Em pouco tempo se ouviu estampidos e vários bruxos aparecem no beco, eram aurores, o Sr Fortescue fala baixo para Harry.
-Use a capa de seu pai –Harry olha desconfiado para o Sr sobre ele saber sobre a capa, mas faz o que ele falou, logo se ouviu um auror falar.
-Recebemos uma coruja comunicando um ataque aqui no beco e... O que aconteceu com eles? –o queixo do auror cai ao ver pelo menos 7 comensais presos.
-Esses comensais nos atacaram e nos protegemos como pudemos... Alguns fugiram, mas estes conseguimos prender –o Sr Fortescue fala rapidamente e o auror o olha desconfiado.
-Também ouvi relatos de pessoas que afirmam ter visto Harry Potter e outro garoto na batalha... –Foi então que mais uma pessoa aparatou, era olho-tonto Moody, o olho mágico dele se fixa nos dois sob a capa de invisibilidade, mas ele fala para o auror.
-Ola Rogers –
-Moody –o homem fala com rispidez –Você não deveria estar em outro lugar? Na sua casa estourando latas de lixo ao invés de me perturbar? –Moody se coloca em frente a ele e fala.
-Eu já colocava comensais e bruxos das trevas em Azkaban antes mesmo de você sonhar em encostar um destes dedos de mulherzinha em uma varinha Rogers, por isso eu exijo respeito, mas se você quer saber o que estou fazendo aqui vou te contar, o bobo do ministro me recolocou na sessão dos aurores como chefe, acho que ele queria mostrar para as pessoas que mandam berradores para ele, que ele esta fazendo algo de útil, mas não estou aqui para brincadeira, agora eu quero que você saia daqui enquanto eu converso com o Sr Fortescue –ao ver que o homem nem se mexeu, ele fala –Isso e uma ORDEM –o auror se irrita e sai, nisso uma moça com o cabelo arrepiado rosa choque entra e sorri para Moody.
-Oi Moody –ela coloca alguns feitiços na porta –eles estão bem? –Moody olha para os garotos e fala.
-Podem aparecer garotos, vocês estão protegidos –Logo Harry e Neville saem de baixo da capa –vejo que andou praticando Potter, mas eu gostaria de saber o que vocês dois estavam fazendo aqui? –Neville fica um tanto assustado, mas Harry tinha a varinha na mão e fala.
-Como posso confiar que vocês são aurores mesmo? Eu já fui ensinado por um impostor seu –ele olha para Moody e depois para a garota –E eu nem conheço ela –Um sorriso passa pelos lábios de Moody.
-Muito bem Potter... VIGILÂNCIA CONSTANTE, mas respondendo as suas perguntas... Eu não posso provar quem eu sou, mas posso dizer que Dumbledore ficou um tanto bravo por você ter saído da escola –ao ver o olhar do garoto, ele acrescenta –Ele usou o pó de flú para me avisar que precisava da minha ajuda, ele tinha descoberto a sua escapulida e me avisou para protegê-lo –ele coça o queixo e fala –O que não serviu de nada, já que o Sr e o Sr Longbotton lutaram de uma forma impressionante e ainda prenderam 7 comensais, vejo que você não precisava da minha ajuda, já ia me esquecendo –ele se vira para a garota que ainda não tinha falado nada –Esta e Ninfadora Tonks, mas ela prefere ser chamada de Tonks –a garota deu dois passos para frente e estende a mão para eles, mas eles mal se cumprimentaram e ela escorrega em um sorvete no chão e quase cai em cima de Harry.
-Desculpe –ela cora e o cabelo dela muda de cor.
-Você e uma metamorfomaga? –Neville pergunta surpreso.
-Uma o que? –Harry pergunta confuso.
-Uma metamorfomaga e uma pessoa com talento de mudar a aparência só com o pensamento –Tonks fala rindo.
-Kingsley esta com os outros aurores? –Moody pergunta olhando para fora.
-Sim, ele esta recolhendo informações... Dizem que dementadores atacaram também –eles olham para Harry e Neville.
-Foram só alguns... –Harry fala quietamente.
-ALGUNS??? –Neville pergunta incrédulo –eu só tinha contado uns 30 deles –Harry passa a mão pelo cabelo, mas derrepente ele se lembra de algo.
-Tenho uma coisa para fazer –ele estava indo para a porta quando Moody fala.
-Você tem que voltar para Hogwarts garoto –
-Eu tenho que resolver isso antes –ao ver que Moody ia retrucar, ele fala –Com todo o respeito Moody, mas você acha realmente que vai conseguir me parar? –o queixo de Tonks cai e Neville olha surpreso para o amigo, mas Harry ainda encarava Moody.
-Isso e um desafio Potter? Eu não achava que você seria tão arrogante... –Harry dá de ombros e fala.
-Eu não quero duelar agora mesmo, mas se você tentar me parar, vou achar isso suspeito e vou te tratar como aqueles vermes ali –ele aponta para os comensais fora da sorveteria –ele ainda encarava o velho auror –eu não falei que seria fácil derrotar você, acho que ate não conseguiria, mas eu luto pelo que acredito e se você acha que você pode mandar em mim esta enganado –ele se vira para sair –estou indo –ele vê de relance Moody puxar a varinha, Harry apenas vira a varinha e fala –Petrificus totalis –o feitiço atinge Moody em cheio o fazendo ficar petrificado.
-Harry –Tonks fala descrente –como você fez isso? –
-Fiz para que ele veja que eu não sou uma criancinha –ele se vira para a garota –você também vai tentar me parar? –ela dá risada e fala.
-Eu não sou louca de tentar, mas eu vou te acompanhar, se não o cachorro do meu primo nunca vai me perdoar –ao ver o olhar de Harry, ela completa –Esqueci de mencionar que sou prima em 2o grau do Sírius? –Harry fica surpreso com a revelação, mas logo sorri, ele se vira para Moody e faz o contra feitiço, este ao invés de olhar bravo para Harry, sorri.
-E bom ver que você esta atento Potter, vocês podem ir –em poucos minutos, Harry e Neville estavam novamente sob a capa de invisibilidade e vão para o Olivaras, assim que ele entra, Harry pergunta sobre Lyra.
-A pobre garota correu para tentar salvar a loja dela... Mas eu vi que a coitada não teve sorte... –Harry pega um pedaço de pergaminho e começa a rabiscar algo rapidamente e sai atrás de Lyra, a amiga estava sentada na frente da loja destruída, ainda poderia se ver alguns instrumentos carbonizados.
-Lyra... –Harry a chama quietamente, a garota força um sorriso, mas que saiu triste e fala.
-O meu ultimo cliente... Parece que você tem sorte Harry –Harry se abaixa e limpa algumas lágrimas dela, ela se abraça a ele e chora, Harry fica um tempo consolando ela e logo depois fala.
-Lyra... Eu gostaria que você me fizesse um favor... Você faria? –a garota dá de ombros e ele retira um pergaminho do bolso e entrega para ela –eu quero que você vá ate Gringotes e procure um duende chamado Grampo, entregue esta carta para ele –a garota apenas acena com a cabeça, ela ainda estava em choque por ter perdido tudo, ele a abraça novamente e fala em seu ouvido –Não se preocupe Lyra, logo tudo vai se resolver –ele sorri para ela e vai com Neville para o caldeirão furado ainda de baixo da capa, do lado estavam Moody e Tonks.
-Como vocês chegaram aqui? –Tonks pergunta curiosa.
-Noitibus –Harry fala rapidamente, Neville concorda, seria difícil explicar que Harry era um animago múltiplo não registrado e que ele tinha usado o poder de uma fênix, eles saem do caldeirão e Harry e Neville saem debaixo da capa, Moody olha para os lados para ver se os trouxas não os notasse e ergue a varinha, logo o ônibus de três andares roxo para na frente deles.
-Sejam bem vindos ao Noitibus, sou seu condutor Stanislau...-Mas ele para de falar ao ver Harry –ei... Ola Harry-Neville tudo bem? –
-E só Harry, Lalau –Harry balança a cabeça e Neville o olha confuso, Harry paga para os quatro e eles vão para uma poltrona.
-Por que ele te chamou de Harry-Neville? –Harry conta que no terceiro ano ele tinha fugido da casa dos tios e usado o nome dele para não ser identificado, mas que no fim tinha dado tudo errado, Neville ri e fala.
-Você fingiu ser eu no terceiro ano e eu me fantasiei de você no baile de dia das bruxas... Pelo visto estamos quites –eles começaram a rir e voltam a conversar, Tonks também conversava com eles, enquanto Moody ficava inspecionando os outros passageiros, mas derrepente Harry nota que Tonks ficava mandando olhares estranhos para ele.
-O que foi Tonks? –ela cora e fala.
-E que... Você e diferente... –Harry a olha confuso e ela fala –Ontem apareceu uma foto sua no semanário das bruxas... E você esta diferente agora... Mais bonito... –derrepente ela percebe o que falou e cora mais, tanto que o cabelo dela começa a mudar para vários tons de vermelhos, Neville começa a rir sem parar e Harry sorri, mas ele estava começando a se preocupar de como ele seria recebido em Hogwarts, será que ele nunca seria normal?

este cap vai para as minhas lindas que nao me deixaram postar amanha..rsrs ca, jeh.. chris.. laly.. o aldo..rsrs e para varias pessoas que comentaram querendo que eu poste mais.rsrsrs espero que vcs gostem.. vai tambem para as minhas mais novas fans (e amigas) mary evans e amanda.. espero que vcs gostem pessoal...ate daqui a duas semanas..rs

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.