Conhecendo as pessoas de verda



Capitulo XXXV –Conhecendo as pessoas de verdade.

Aquelas estavam sendo sem duvida, as melhores férias que Harry poderia querer, tudo bem que o começo foi meio turbulento, mas agora ele desfrutava muito, embora ele não pudesse ficar com os amigos e com a namorada, ele estava feliz.
Ele andava pelo Beco com Remo, eles se divertiam com tudo, era muito bom andar com um dos marotos, ele sempre falava algo que os pais dele faziam o que fazia Harry rir muito.
Eles saiam da Floreios e Borrões, onde Remo comprou um livro sobre profecias que interessou a Harry.
-Mas Remo... Você não precisava... –
-Ora essa –ele fez cara de ofendido –Esse e o meu presente de aniversario para você professor Potter –
-Mas e o livro...? –Remo o corta e fala.
-O livro dos marotos foi um presente do Almofadinhas e do Pontas para você –ele se lembra de algo e fala –Por acaso você leu a dedicatória do livro dos marotos? –
-Ainda não por que? –
-Leia que você vai se divertir muito –ele fala com um sorriso maroto, Harry não sabia o que falar, mas ele faz uma nota mental que ele deveria ler a dedicatória depois, eles entraram em praticamente em todas as lojas, eram vários ingredientes que o professor comprava, quando ele achava que estavam acabando, Remo o leva em uma pequena loja chamada Enyndris poções para todas as horas.
-Bem, agora só falta comprar a poção –Harry o olha sem entender e fala.
-Mas... Então para que todos esses ingredientes? –
-Precauções e... –Mas ele não consegue falar mais nada, porque uma mulher praticamente da idade de Arabella pula no pescoço de Remo e o abraça forte.
-Reminho á quanto tempo –ela lhe dá um beijo estalado no rosto de Remo, ela parecia uma criança de tão alegre, Remo estava ficando roxo de vergonha.
-Esta e a Cisa, Remo? –Harry pergunta maroto, Remo se vira e fala.
-Não, esta e Jannet Enyndris, ela estudava conosco em Hogwarts, se formou na mesma turma... –
-E uma grifinória de orgulho –a mulher estufa o peito, ela parecia com os gêmeos pelo comportamento, mas ela era uma bela mulher, ela tinha olhos castanhos, cabelos longos e um sorriso travesso –A Lily fez um bom trabalho no Tiago não e Remo? O filho saiu uma belezinha como o pai –ela dá um suspiro –Com os lindos olhos da Lily... Só poderia ter ficado esta gracinha mesmo –ela olha maliciosa para Harry que fica corado, Remo não agüenta e começa a rir.
-Tome cuidado Jane, ele só tem quinze anos e já e comprometido –
-Mas já? Quantas ate ele acertar? –
-Como assim? –Harry pergunta desconfiado.
-Eu, quantas namoradas você teve? –Ela pergunta ao que o garoto fica mais corado –Porque os seus pais, tiveram que namorar meia Hogwarts para enfim se declararem... O Tiago então –ela fica com um olhar sonhador –ele beijava tão bem –Harry fica chocado, ele não sabia que os pais tinham sido tão namoradores ele olha para Remo que sorri.
-Seus pais sabiam que se amavam Harry, mas eles viviam brigando, mas eles se amavam como eu nunca vi na minha vida –ele se vira para Jannet –Por incrível que pareça Jane, ele a encontrou na primeira –
-Primeira? –ela faz uma careta de chocada –Filho de Lilíam e Tiago Potter acertou na primeira? Isso e que e um milagre –ela começa a rir muito alto, Remo vê que o garoto estava ficando bem envergonhado e fala.
-Ele chega a ser mais tímido que a Lily, Jane –
-Ah não, a Lily não era tímida nada não, só ficava com aquela cara besta quando tinha o Tiago no meio, quando não era –ela ri –Você se lembra da Emilia Trowlins? –
-Aquela sonserina que ofendia todos? Lembro que ela tinha mudado no nosso quarto ano, ela tinha ofendido a Lily de alguma forma e a Lily se descontrolou... –
-Ela não ofendeu a Lily, ela ofendeu o Tiago –a mulher volta a rir.
-O Tiago? –
-Ela falou que uma vassoura tinha entrado, e que estava com um ninho de passarinho no lugar do cabelo –ela sorri maliciosa –Você conhecia a nossa amiguinha, quando a Lily ouviu aquilo, ela ficou um tanto brava –ela faz cara de santinha que faz Harry rir –me lembro que ela arremessou a garota para fora da sala sem usar a varinha –ela começou a rir de novo –a Lily falou tanta coisa para a garota que ate eu fiquei com medo –ela respira fundo e pergunta –Veio buscar a poção? –
-Sim –Remo fala tristemente, mas ela não o queria triste e fala num tom malicioso.
-Sabe quem acabou de sair daqui Reminho? –
-Quem? –ele pergunta curioso.
-A sua Cisa –Remo fica em choque e ela fala com um pouco de tristeza –ela estava com o filho, acho que você deve conhece-lo Harry, pois se eu não me engano ele falou em Potter –
-Não sei quem pode ser, muitas pessoas me chamam de Potter –ela olha para Remo e pergunta.
-Você não contou a ele, Remo? –
-Não, mas eu acho que e melhor eu contar –ele respira fundo e fala –ela se chama Narcisa, Harry –Harry o olha sem entender e ele completa –Narcisa Malfoy –
Harry fica em choque, mas ele logo se lembra e fala.
-Eu a vi na copa mundial ano passado, ela estava com eles... Mas eu não achava que... –
-Nós namoramos durante anos, eu a pediria em casamento depois da formatura... Mas ela brigou comigo e terminamos... Dois meses depois eu soube que ela estava noiva de Lucius Malfoy e nunca mais a vi... A gente ainda brinca sobre ela voltar para mim, mas eu sei que não vai acontecer, mas ela sempre será a Cisa que eu amei –ele deixa algumas lagrimas caírem, mas Jannet fala.
-Você ainda a ama ate hoje que eu sei –ela dá um sorriso maroto para Harry que fala –O que e um desperdício, um homem desses sozinho... –ela pisca para o amigo que ri.
-Eu tenho um certo probleminha que as mulheres não gostam muito –ele olha para ela –enquanto a você? Por que uma mulher tão interessante e linda ainda sozinha heim? –
-Porque nenhum homem quer algo serio, e você sabe o que eu acho de traição –
-Se eu sei –ele ri –O seu ultimo namorado ficou manco por três meses depois que você o viu beijando outra mulher –eles ficaram um tempo conversando, até que Remo se lembra que tinha muitas coisas para fazer na casa de Arabella e se despede.
-Fala pra Bella aparecer mais vezes –ela olha para Harry maliciosamente –E fala para ela aparecer com esta belezinha de garoto para eu me lembrar um pouco do Tiaguinho –
-Deixa a Bella saber disso –Remo sorri para ela.
-E daí? Olhar não tira pedaço não Reminho se tirasse –ela olha para ele –Você já teria perdido um bom pedaço desse seu corpinho –ela começa a gargalhar ao ver Remo ficar muito corado, Harry se vira para ele e pergunta.
-A Narcisa era assim? Digo... Maluquinha que nem essa? –Remo solta uma gargalhada e fala.
-Ela faria a Jannet parecer uma criancinha comportada Harry –eles continuam a rir, mas logo param ao ver uma cena que para Harry parecia impossível.
Draco e Narcisa estavam sentados na sorveteria do Sr Florean rindo, não era aqueça risada fria, mesquinha e superior que o Malfoy sempre dava, mas uma risada alegre, de divertimento, nem parecia que era Draco Malfoy que estava lá sentado com um sorvete conversando com a mãe.
Aquela era uma felicidade que Harry conhecia bem, mas vivendo com Draco em Hogwarts, ele achava que o garoto nunca poderia ser assim, se ele não estivesse vendo a cena agora mesmo, ele não acreditaria, então Harry pensa.
-“Acho que ele não e tão ruim quanto fala ser” –ele olha para Remo, este estava paralisado, ele não via Narcisa á anos e lá estava ela, linda como sempre, Harry fica com pena do amigo e fala –Acho melhor a gente sair daqui Remo –ele volta ao normal e fala.
-Sim... Sim vamos... Temos que ir –eles tentam sair sem chamar a atenção dos Malfoys, mas o destino assim não quis, pois Narcisa olha para os dois e fica em chocada, Draco segue o olhar e fica paralisado também ao ver Harry Potter e o antigo professor Lupin.
Narcisa se levanta e vai em direção aos dois, Harry nota o olhar que Draco lhe mandava, não era de arrogância ou de superioridade, era um olhar novo para Harry, era medo misturado com alivio, quando eles chegam perto, Narcisa fica de frente a Remo e fala.
-Ola Re... Tudo bem? –ela tenta dar um sorriso, mas Remo responde friamente.
-Estou muito bem “Sra Malfoy” como vai? –Harry se surpreende com o jeito frio do antigo professor, mas sua atenção vai para Draco que fazia sinais para acompanha-lo, por via das duvidas, Harry já estava com a varinha escondida, como Remo estava conversando com Narcisa (ou tentava) eles saem sem serem notados, quando estão longe o bastante, Draco fala.
-Potter, você tem que ir embora agora –Harry nota que aquilo não era uma ameaça, mas um pedido, ele encara o garoto em sua frente e pergunta.
-Por que eu devo ir Malfoy? –Draco parecia ficar mais nervoso agora e fala.
-Vocês tem que ir agora, se Lucius chegar aqui ele vai vê-lo –
-Você esta preocupado comigo Malfoy? –Harry pergunta perplexo.
-Claro que não Cicatriz, eu estou com ela –ele aponta para a mãe –ou você pensa que e em quem que Lucius desconta a raiva dele? Se ele te ver vai saber que você se recuperou e vai descontar em nos... E eu não quero ver a minha mãe machucada –Harry pode ver o medo em Draco, ele compreende e fala.
-Esta bem, parece que Remo também não esta muito feliz de ver a sua mãe –Harry para e pensa um pouco e depois fala –Me de um murro Malfoy –
-O que? –ele pergunta espantado.
-Me dá um murro, se eles acharem que brigamos, o Remo vai me levar embora mais rápido... Vai –No começo, Draco parece não querer fazer, mas logo ele dá um murro em Harry que cai no chão, ele lança um olhar para Draco e fala baixo.
-Muito bom –depois ele grita –VOCÊ VAI PAGAR MALFOY –ele lança um olhar como se dizendo “Fala alguma coisa” e Draco grita.
-VOCÊ ACHA QUE E MELHOR DO QUE EU SÓ POR CAUSA DESSA SUA CICATRIZ NOJENTA? MAS EU TENHO UMA NOVIDADE POTTER... VOCÊ NÃO E –ele avança em Harry, mas fala baixinho –Me desculpe pela ultima vez –Harry fica surpreso, mas ele não tinha tempo para isso agora.
Eles estavam simulando uma briga e Remo se aproxima, ele separa os dois e segura Harry, enquanto Narcisa puxava Draco, eles estavam longe de todos e quase ninguém viu a briga, o que era bom, pois não tinham muitas testemunhas, Narcisa se vira para Draco e fala.
-Draco... Por que você fez aquilo? Peça desculpas agora –ela fala em uma voz forte, Draco ainda finge e fala.
-Me desculpar? Me desculpar com aquele cicatriz? Nem morto –mas ao ver os olhos da mãe lacrimejarem, ele respira fundo e fala –desculpe Potter –ele fala friamente, Harry olha para Narcisa, mas responde no mesmo tom.
-Tudo bem –ele já estava se afastando com Remo, quando Narcisa fala.
-Harry... Desculpe pelo que meu filho lhe fez... –ela olha para o filho e completa –E... Feliz aniversario... Sei que e atrasado... Mas eu desejo tudo de bom para você... O que Lily desejaria –ela fala baixinho, Harry pode ver que aquela mulher sofria muito, mas ela agüentava, ele olha para Remo que parecia fingir que não estava vendo nada, Harry respira fundo, mas sorri para ela.
-Tudo bem Sra Malfoy... E obrigado pelo parabéns –e sai andando com Remo para o caldeirão furado, mas antes ele viu Draco lançar um olhar e murmurar um obrigado.
Quando eles estavam chegando no bar, Remo sorri e fala.
-Você e tal como o seu pai Harry, e só me distrair um pouco e sai na porrada com o Malfoy –ele ri e Harry sorri.
-Eu descobri muitas coisas hoje Remo, ao que parece não conhecemos as pessoas de verdade –Remo coloca a mão na testa dele e fala.
-Bem, febre não e... Deve de ter sido o soco que te deixou com um parafuso a menos –Harry ri e fala.
-Um dia eu ainda te explico Remo –e voltam via flú para casa, Harry começa a pensar que aquele ano teriam varias surpresas, uma das primeiras foi ele descobrir que Draco Malfoy tinha um coração, com certeza aquele ano seria pelo menos, surpreendente.

este cap vai para Michelle granger.. a fics dela e otima... para lala.. minha linda autora..rsrs para ka radcliffe.. e a todos que infelizmente vao me matar por deixar o malfoy bonzinho... que sabe.. fiz e nao vou mudar...rsrsrs
MAS O QUE E ISSO?:??? INSULTANDO OS NOSSOS LEITORES????
nossoa?? vc me deixou aqui sozinho;;;;
SOZINHO???????????? TU VAI VER... DRAKE.. JANTAR.......
NAAAAAAAOOOOOOOOOO... ELE NAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOO

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.