Conhecendo os fundadores de Ho



Capitulo LXXII –Conhecendo os fundadores de Hogwarts.

Ele estava em uma sala redonda, em sua frente tinha uma mesa com cinco garrafas de cores diferentes e nas paredes cinco quadros de aparência bem antiga.
-Parece que temos visitas –uma voz fala atrás de Harry –seja bem vindo jovem Potter –Harry se vir e vê um homem de vestes verdes e com detalhes prateados sorrindo para ele –deixe-me acordar alguns deles –o homem sai de sua moldura e cutuca delicadamente duas mulheres.
-O que foi Salazar? –uma mulher de vestes amareladas e com toques negros sorri para o homem que fala.
-Temos visita –ele sorri para a mulher de amarelo e depois se vira para a outra mulher que usava roupas azuis com um desenho de uma águia acobreado –acorde o desordeiro do seu marido, pois não quero ficar surdo com as gritarias dele –ele se vira para a outra mulher –vou acordar Arquimedes, Helga –a mulher chamada Helga encarava Harry com um sorriso doce, mas logo eles ouviram a outra mulher gritar.
-GODRIC... A SUA MOLDURA ESTA PEGANDO FOGO –um homem forte de longos cabelos vermelhos e meio arrepiados e olhos verdes pula da poltrona do quadro com a varinha na mão.
-Cadê? Onde? –derrepente ele para e vê Harry, logo depois ele se vira para a mulher e lhe lança um olhar bravo –Juro Rowena... Se eu não te amasse tanto... –
-Seria o quadro mais chato, infeliz e mau humorado que temos aqui –o homem chamado Salazar volta a sua moldura, outro homem aparece bocejando ao lado de Helga, ele manda um olhar raivoso para Salazar, Helga sorri e pergunta.
-Como ele te acordou dessa vez? –ele bufa e fala.
-Fingiu a voz de uma menina e me falou que estava vendo você aos beijos com ele na torre de astronomia –todos começam a rir da mulher que cora.
-Como você e original não e Sal? –Godric bufa para Salazar que fala com um sorriso sarcástico.
-Foi de tanto ver você e a Rowena naquele lugar –logo todos estavam rindo da cara de ofendido de Godric.
-Fiquem quietos vocês –ela se vira para Harry –estamos deixando o garoto confuso –Rowena sorri docemente para ele e fala –sei que você deve nos achar um tanto... –
-Malucos –Godric fala piscando para ele.
-Insanos –Salazar dá risada.
-Doidos de pedra –o tal Arquimedes sorri maroto para Helga que fala.
-Eu diria excêntricos... –
-CHEGA –Rowena grita –como eu consegui conviver com vocês e ainda ficar lúcida eu não sei... –Godric sai da moldura dele e vai ate ela e a beija apaixonadamente e fala.
-E que sem nós, você não teria equilíbrio meu amor –logo ele volta correndo para a sua moldura quando ele vê ela pegando a varinha.
-Ele pode derrotar dragões, domesticar grifos, mas ainda tem medo de mulher –Salazar fala debochado, mas logo fica pálido ao ver a mulher ao seu lado com a varinha –brincadeirinha Rowena... –Helga suspira ao ver os dois correndo na pintura e fala.
-Enquanto vocês brigam eu falo com o garoto –o retrato dela flutua ate Harry –ola, meu nome e Helga Huflepuff, como você se chama? –
-Eu sou Harry, Harry James Potter –a mulher sorri para ele e continua.
-Bem Harry, como você deve ter deduzido, aqui estão os retratos dos fundadores de Hogwarts e do meu marido, Arquimedes que era um grande amigo de Godric –ela aponta para o homem que ainda bocejava e acenava para eles –aquele que esta rindo como uma hiena descontrolada e o seu tantas vezes avô, Godric Gryffindor, aquela querendo matar o homem e Rowena, sua avó, o que esta fugindo e Salazar Slyterin... –derrepente ela para de falar quando Harry cruza a sala em direção ao retrato onde Salazar corria de Rowena, assim que eles vêem o garoto se aproximando eles param e encaram o garoto, todos poderiam sentir a tensão no ar, a primeira coisa que Harry fala era.
-Como você pode? –ele encarava Salazar com todo ódio que ele tinha, mas Salazar ainda se mantinha calmo, ele se vira para Godric e fala.
-Mais de mil anos e não conseguimos mudar a historia –Harry olha de Godric para Salazar, Godric respira fundo e fala.
-Harry... Venha aqui –uma cadeira aparece do nada em frente ao quadro de Godric –temos algumas coisas para conversar... Mas primeiramente eu queria que você não fosse tão rude com Salazar –o queixo de Harry cai.
-Mas... Todas as historias falam... Vocês se odiavam... –os quadros começam a rir e Godric fala.
-Ele e um pouco chato e mimado, mas nós nunca odiamos ele –ele se senta em uma poltrona no quadro dele –sei que você acha que éramos inimigos... Mas nunca fomos –ele sorri para Salazar –Sei que você esta pensando e não... Salazar nunca foi preconceituoso com esta questão de sangue e outras coisas –Quando Harry ia falar, Godric continua –Sim, ele tinha algo contra os trouxas, assim como todos nós, vivemos em uma época antes do feitiço de aparatação ser inventada Harry, e muitos bruxos que não mereceram morreram por causa da inquisição... Muitas vezes eu, Rowena, Helga, Arquimedes e o próprio Salazar quase fomos mortos.... Salazar perdeu os pais e irmãos, a primeira vez que eu, Helga e Rowena o achamos, ele estava prestes a ser queimado vivo –Harry ouvia tudo calmamente, ele olha de relance para Salazar que sorri fracamente para ele.
-Você esta se perguntando como este preconceito com os trouxas começou sendo que eu nunca fui mau e como fui embora da escola não e? –Harry confirma e ele fala –fui embora d escola... Depois de cometer um erro... –Godric se levanta e fala.
-Você não errou Salazar... Você fez de tudo para salvá-la... –
-Se eu não tivesse sido tão orgulhoso... E falado para Arquimedes te chamar... Ela não teria morrido... –Salazar estava com os olhos marejados e Rowena fala pra Harry.
-Um dia... Em uma aula de poções de Salazar, uma garota nascida trouxa usou uma gota de sangue de dragão em uma poção... Naquela época não sabíamos para como o sangue reagiria em poções... A garota queria impressionar Salazar... Mas o caldeirão explodiu e a garota foi envenenada –
-Eu tentei tudo... –Salazar cobre o rosto com as mãos –tudo... –todos vão para a moldura dele e o abraçam.
-Ele ainda se culpa pelo que aconteceu... Na época ele estava brigado comigo e com os outros –Helga fala triste –Salazar me amava... Mas eu amava Arquimedes... E ele não aceitou quando me casei... –ela acaricia o cabelo do amigo –quando ele recusou pedir ajuda a Arquimedes... Ele se sentiu culpado, mas o orgulho dele era maior... Quando a garotinha morreu... Ele decidiu ir embora, Godric teve uma briga feia com ele sobre isso, ele não queria que Salazar fosse embora, mas em uma noite ele partiu, todos achavam que Godric tinha culpado Salazar pela morte da menina –
-Mas eu não entendo –Harry fala confuso –alguma coisa deve ter acontecido, como este negocio de sangue-puro esta nos assombrando ate hoje? E a câmara secreta? Como ela foi construída se ele não era mau? –Salazar respira fundo e fala.
-Foi meu filho que acendeu a tocha do preconceito na escola –ele enxuga algumas lagrimas –ele foi para Hogwarts e exigiu a parte dele na escola, e claro que Godric e os meus amigos deixaram, mas ele começou a ouvir sobre tudo o que aconteceu, mas na versão dos alunos, foi então que ele resolveu agir –Salazar treme a cabeça –Servolo sempre teve um lado ruim... No fim dos meus tempos eu descobri que ele tinha criado a câmara secreta em Hogwarts e trancado um basilísco lá para matar os trouxas e os mestiços, eu ia avisar Godric e os outros com um pergaminho que tínhamos encantando para falar um com o outro, mas Servolo descobriu e interceptou a carta... E me matou –ele dá um sorriso triste –morto pelo próprio filho... –Harry abaixa a cabeça e fala.
-Parece que todos na sua família fazem isso –ao ver que todos encaravam ele, Harry fala –desde que eu tinha um ano, venho lutando contra o seu descendente, Tom Servolo Riddle, mas ele gosta de se chamar Lord Voldemort, ele odeia o nome por ser do pai trouxa que o abandonou antes mesmo dele nascer, mas ele se transformou em um senhor das trevas que quer acabar com todos os trouxas e mestiços, posso dizer que sou o primeiro na lista dele –Harry fala rapidamente e depois respira fundo e continua –pelo que me lembro, ele matou o pai dele também –Salazar dá uma risada triste e fala.
-Que família tradicional eu criei –ele se vira para Harry –sinto muito por tudo o que o meu descendente tem lhe causado... Acho que alguns erros que eu cometi afetaram as pessoas mais do que imaginei... Se eu soubesse todo o mal que causaria... –
-CALA A BOCA –Godric grita fortemente e aponta a varinha para a cara de Salazar –Nem mais uma palavra, nós já falamos sobre isso e você sabe que nunca o culpamos, por merlin faz mil anos que eu venho falando isso nessa cabeça dura –Harry nota o clima pesado e fala.
-Não se preocupe mais com o basilísco Sr Slyterin... Eu o matei –os cinco quadros se viram para ele que cora.
-Vo... Você matou o basilísco? Mas... Como? Onde era a entrada? Como se entra? –Rowena pergunta em assombro e com curiosidade de mais de mil anos.
-Eu... O matei com doze anos –ele se vira para Godric –Eu usei a sua espada... Vo? –ele pergunta duvidoso ao que Godric parecia que ia explodir de orgulho –a câmara era aberta no banheiro feminino do primeiro andar... Você precisa falar a língua das cobras para abrir e sim... Eu sou um Ofidioglota... Ou pelo menos eu era ate este verão –ele ri ao se lembrar das conversar com Edwiges.
-Você matou um basilísco com doze anos? –Helga pergunta boquiaberta –O que você andou aprontando naquela escola? –ela se vira para os outros –Pelo visto a escola mudou muito do nosso tempo –Harry começa a rir e fala.
-Conjurei um patrono corpóreo com treze, fui o campeão do torneio tri-bruxo com quatorze e me tornei um animago múltiplo este verão –o queixo dos quatro caem e Godric grita.
-ESTE GAROTO E DOS MEUS –Eles conversam mais um pouco e logo Rowena fala.
-Bem, esta na hora deste rapazinho ganhar um pouco mais de ajuda –ela aponta a mão para uma garrafa que voa delicadamente ate as mãos de Harry –Agora Harry, você devera tomar um gole dessa poção, eu sei que você vai querer dividir ela com os seus amigos e você poderá levar todas depois, esta poção que lhe dei e a poção da mente, ela não vai deixar você mais inteligente ou outra coisa, não... Ela vai afiar a sua mente deixando-a mais apta a guardar as informações que você lê, você vai conseguir ler mais rápido que antes e vai se lembrar de tudo quando precisar –Harry sorri para a avó e toma um gole –Ai... Esqueci de falar da dor de cabeça... –como se um tiro acertasse Harry, ele cai e costas e respira fundo, mas logo ele sorri.
-Isso foi inesperado –os quadros olhavam impressionados para ele –O que foi? –
-Você não esta sentindo dores na cabeça? –Rowena pergunta intrigada.
-Não –Harry a olha sem entender.
-Esta bem então... –Godric ainda estava um pouco chocado e fala –vamos para a próxima –outra garrafa voa ate ele –esta poção se chama corretiva, ela vai corrigir alguns defeitos genéticos que você tenha, no seu caso a sua visão –Harry sorri ao perceber que não precisaria mais dos óculos –mas eu aconselho que você use óculos mágicos para fingir que ainda tem miopia –ao ver o olhar do garoto, Godric completa –Uma vantagem que você vai ter contra os seus inimigos, demonstrar uma fraqueza que você não tem mais –Harry compreende e sorri –preciso avisar que você vai sentir uma certa dor nos lugares que vão ser corrigidos –Harry sorri e toma a poção.
Foi como se uma onda de calor passasse por ele, mas nenhuma dor, logo ele abre os olhos e vê tudo borrado, quando ele retira os óculos ele sorri.
-Este garoto realmente e diferente –Salazar fala confuso.
-Não entendo... –Harry se vira para ele –O que eu fiz de diferente? –
-Nada Harry –Helga fala sorrindo –agora a próxima poção, esta, Harry, e a poção da lealdade, com ela você vai poder ver , se você se concentrar, nas auras das pessoas e com o livro que tem no cofre, você vai poder saber se alguém e confiável ou não –Helga dá um sorriso triste –tome cuidado, as vezes você pode ficar com a cabeça doendo ou ver vultos de cores demais –assim que ele bebe, ele se senta e fica um tempo encarando os retratos como se não tivesse acontecido nada, mas logo ele sorri.
-Parece que vocês realmente adoram estas cores, estão misturadas, mas dá para ver elas... –
-Você esta se sentindo bem? –Arquimedes pergunta desconfiado achando que as poções talvez estivessem estragadas.
-Estou me sentindo bem sim –ele encara cada um –Por que? Eu deveria sentir tanta dor assim? –todos se olham e Godric fala.
-E que... Quando cada um de nós tomou a poção, tivemos que ficar em repouso durante uma semana para passar a dor –Harry olha para as ultimas garrafas e sorri maroto.
-Então e melhor eu aproveitar a minha sorte e tomar as outras logo –Arquimedes estala os dedos e uma garrafa voa para ele.
-Esta poção que você vai beber e a poção da habilidade, esta poção aumenta a suas habilidades e sua coordenação motora, você será bem mais ágil e ampliara a sua visão para o que esta em sua volta, você poderá ver os mínimos detalhes e ainda ter a agilidade para se mover –
-Quanta dor eu vou ter? –Harry pergunta com um sorriso.
-Acho que nos braços e nas pernas, são os pontos que vão ficar mais ágeis –Harry sorri para todos e toma, no começo ele não sente nada, mas logo ele sente as pernas e os braços fraquejarem, mas em pouco tempo ele estava de pé de novo.
-Esta foi estranha –os quadros ainda olhavam para ele espantados –vamos a ultima? –Salazar ri e estala os dedos e a ultima poção voa ate Harry.
-Esta poção, Harry, se chama poção do despertar, ela tem a função de despertar alguns poderes que você tem e não sabe, a magia tem varias formas de se manifestar e esta poção vai ajudá-lo a despertar estes poderes –Harry examina a poção cuidadosamente –Como as outras, ela causa uma dor extrema, mas teremos que ver o que acontece com você –Harry sorri e bebe a poção, ele esperava para ver o que acontecia, foi então que aconteceu.
Era como se um sol tivesse acendido dentro dele, Harry ajoelhou no chão abraçando os próprios braços para tentar parar aquele calor que o queimava pelo corpo inteiro, o que ele não notou era que não era apenas o seu interior que estava em chamas, mas um circulo de fogo o rodeou assim que ele se ajoelhasse, ele ficou um bom tempo ali, ate que ele começa a arquejar no chão.
-Você esta de parabéns Salazar –Harry fala rouco –A sua poção foi a que mais me deu dor –ele sorri fracamente para o que Helga fala.
-Por Merlin garoto... Eu nunca tinha visto tanto poder assim antes... Nem mesmo quando Godric juntou suas forças com o pai dele para derrotar o Lord Negro –derrepente ela vira a cabeça e começa a avaliar ele –se bem que agora você esta com uma visão... Interessante... Um corpinho que faz a gente desejar ser viva –
-HELGA –Rowena fala escandalizada –tudo bem que o garoto esta lindo, mas não faça isso... –Rowena manda um olhar bravo ao que Helga ainda fica examinando o garoto.
-Do que vocês estão falando? –Harry pergunta confuso.
-E que... Você mudou um pouco Harry –Rowena fala corada, derrepente um espelho aparece do nada e o queixo de Harry cai.
-O que aconteceu comigo? –ele não tinha mudado tanto, o cabelo tinha crescido um pouco, ele tinha crescido também, mas ainda era mais baixo que Rony e definitivamente alguns músculos apareceram do nada, ele encara bem os olhos, pareciam que brilhavam com mais intensidade sem os óculos, embora não tivesse mudado muito (pelo menos era o que ele achou) ele estava completamente diferente –Como vou explicar o que aconteceu comigo? –
-Fale que você andou treinando –Godric fala rindo.
-E que fiquei assim em um dia? Muito obrigado pela ajuda vo –Harry fala jocoso.
-A gente não esperava uma transformação assim –Rowena fala pensativa –acho que seu corpo mudou para agüentar a quantia de poderes que foi despertado... Se bem que os Gryffindors e os Potters sempre tiveram aquele orgulho chato de terem um corpo atlético... Quando você entrou eu achei que você fosse mais jovem... –Harry fica pensativo por um tempo, mas derrepente uma imagem dos Dursleys veio a mente dele, no começo ele não entende, mas logo outro pensamento veio a mente dele, os pais dele, ele pensou em como seria a vida com os pais dele, seria realmente diferente, mas será que ele seria tão diferente? será que ele ficaria assim se não tivesse vivido com os Dursleys? Mas logo ele espanta estes pensamentos, não resolveria nada ficar pensando no passado, Harry passa a mão pelo cabelo e fala.
-Acho que esta na hora de eu ir –ele olha para os retratos com tristeza –eu não poderei levar vocês comigo não e? –
-O QUE? Você pensou em nos deixar aqui? Nem pelo meu tataravô eu fico nessa sala mais –Godric fala –eu sei quantas pedras tem no chão, nas paredes e no teto... exatamente 15.382 pedras, nesta sala a gente não fica MAIS, portanto vai abrindo esta bolsa ai que vamos embora –no começo Harry fica surpreso com Godric, mas logo ele começa a rir, realmente ficar naquele quarto contando pedras durante anos deveria ser chato.
Harry pega a mochila e faz o feitiço, logo os quadros estavam dentro ele volta pra a parte central do cofre, ali ele e recepcionado por vários assovios das mulheres nos retratos e resmungos dos homens.
-Merlin... Se ate a minha família faz isso, imagina quando eu voltar para Hogwarts –ele faz novamente o feitiço e todos os quadros dos Potters voam para a mochila, Harry respira fundo e vai em direção da saída.
No começo Neville fica sem entender ao ver o homem saindo do cofre de Harry, mas assim que o homem se aproxima, Neville fica boquiaberto.
-Harry? –Harry sorri e fala.
-Falamos sobre isso na escola –ele pega um par de óculos que seu avô tinha lhe mostrado, ao que parecia ele poderia ver através de capas de invisibilidade, portas, paredes, roupas (o que as Sras Potters acharam um desaforo) e ate, se ele se concentrar, atrás da cabeça.
Em poucos minutos eles se despedem de Grampo e saem do banco, Neville ainda olhava boquiaberto ao que tinha acontecido com o amigo.
-Neville, eu sei que estou diferente, mas não e tanto para ficar com esta cara –Neville ri nervosamente e fala.
-E que não foi você que teve um amigo magricela e baixinho transformado em uma imagem de chefe dos aurores –
-Obrigado pela parte que me toca –Harry fala sarcástico ao que os dois começam a rir –agora vamos resolver só mais uma coisa e já vamos embora –
Eles seguem para uma loja grande, estava cheio dos mais diversos instrumentos musicas, trouxas e mágicos, mas Harry sabia o que iria comprar.
-Oi Lyra –Harry sorri para a balconista que sorri radiante para ele, no começo ela fica chocada com o aparecimento dele, mas logo sorri maliciosa.
-Harry Potter... Eu não imaginei que o veria tão cedo... –ela começa a falar com uma voz sedutora ao que ele bufa –ta certo “Harry” –ela começa a rir –não entendo você viu... Um dos garotos mais famosos do mundo e ainda ser tão modesto –ela faz uma careta –teria “tudo” num estalar de dedos –ela falou tudo com um toque de eu que só fez Harry rir mais.
-Você sabe que eu sou assim Lyra, nada vai mudar –ela bufa e Harry olha para Neville que parecia intrigado com um teclado.
-Você gostou? E um dos meus mais novos “reformulados” –Lyra fala com um sorriso, Neville fica sem entender, mas Harry explica.
-A Lyra aqui vende instrumentos trouxas modificados com magia Neville, eles praticamente nos ensinam a tocar sozinhos –Neville olha com mais interesse as coisas e Lyra se vira para Harry.
-Então “Harry” –ela sublinha o Harry com sarcasmo, ela tinha crescido ouvindo a historia de Harry, e conheceu ele no terceiro ano que ele ficou no beco diagonal, mas ela achava que ele era muito tímido e modesto para o herói que ela tinha em mente, mas ela sabia que ele era uma boa pessoa e sempre brincava com ele sobre roubar o coração do herói dela –O que posso fazer por você? –ele retira um pergaminho do bolso e fala.
-Vou precisar deles –ele pensa um pouco e fala –alias... Eu quero o dobro e vou incluir mais alguns instrumentos –a garota arregala os olhos e fala.
-Você tem certeza disso? –Harry ri e fala.
-Oras... Eu sou o famoso Harry Potter não e? –ela dá uma forte gargalhada e sai correndo atrás do que Harry tinha pedido.
-Por que você vai comprar instrumentos musicais? –Neville pergunta confuso e Harry explica a idéia que tinha dado a Hellen e sobre a idéia dele, Neville arregala os olhos e fala –Nem em sonhos você vai conseguir que eu faça isso... –
-Que isso Neville... Vai ser divertido –
-Vai ser e humilhante isso sim –Neville respira fundo, mas não consegue negar que a idéia era interessante.
Em pouco tempo Lyra aparece com uma montanha de instrumentos embrulhados, ela olha para Harry e fala.
-Você tem um jeito de levar todos não e? As minhas pobres corujinhas não vão agüentar tanto peso –Harry ri e mostra a mochila.
-Acho que vai caber tudo aqui –ele puxa a varinha e paga os instrumentos, depois de prometer visitar Lyra quando desse, Harry e Neville recolocam a capa e vão para o beco perto do caldeirão furado.
-Ate que o dia foi divertido... –Neville falava sorrindo, mas logo para ao ver a cara de Harry –O que foi Harry? –
-Comensais da morte... Estão no beco diagonal de novo –e sem esperar, Harry sai da capa e volta para o caldeirão furado, ele passa por muitas pessoas e abre o portal, o beco diagonal estava em pandemônio, mas estava na hora desses comensais terem uma lição pensou Harry.

este cap vai para todos os meus leitores que eu adoro.. principalmente minhas lindas ca.. roberta.. scheila.. laly.. uly.. lily... e todas as minhas filhinhas.. filhos.. sobrinhas e sobrinhos..rsrsrs
mas um viso serio agora.. como alguns amigos sabem.. eu escrevo a minha fics em cadernos antes de eu postar aqui.. mas infelizmente eu travei no cap 80.. entao fui forçado a postar semana sim semana nao... mas logo que eu voltar a minha rotina eu posto direito... desculpa pessoal.. mas acho melhor postar aos poucos e vcs saberem que vai ter mais.. do que postar tudo de uma vez e vcs nao souberem se eu vou ou nao postar... adoro vcs.. e comentem pelo amor de deus... ate a proxima..rsrs

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.