Ele mudou.



Capitulo L –Ele mudou.

Na hora do almoço, Hermione esperava Harry e Rony voltarem da aula de adivinhação, quando derrepente uma Parvati e uma Lilá entram realmente furiosas, enquanto Rony e Neville vinham rindo muito com um Harry calmo, mas com um sorriso nos lábios.
-O que aconteceu meu amor? –Hermione pergunta a Rony assim que ele se senta ao lado dela.
-Você deveria ter visto a cara da morcega velha hoje, Mi... Você não acredita no que o Harry aprontou... –
-O que ele fez agora? –Hermione pergunta curiosa e mandando um olhar de censura para o amigo.
-Hoje tivemos leituras de bola de cristal novamente –Neville começou.
-Derrepente a morcega velha chega perto do Harry e fala para ele –Rony tenta imitar a voz etérea da professora –“Oh querido... Eu sinto tanto... Você deve de estar vendo coisas terríveis em sua bola não...?” Você não vai acreditar no que o Harry falou –Rony teve mais um ataque de riso e não responde Hermione que começa a se irritar.
-O que ele falou? –Neville para salvar o amigo fala.
-Ele falou que estava vendo uma morte terrível para ele... Que ele ia... Este ano... Ter uma morte pior que a que ele teve ano passado... –
-Então a professora falou –Rony se recupera do ataque de riso e faz a voz etérea de novo –“Mas Sr Potter... O Sr ainda não morreu...” O Harry fez uma cara de espanto tão engraçada que eu e o Neville começamos a rir, ele ainda olha para a gente e fala com uma cara –ele tenta imitar a voz do amigo –“Não estou morto professora? Eu achei que depois das terríveis previsões que a Sra fez para mim... Que eu tinha morrido... Ainda bem que não morri não e?” –Hermione se vira incrédula para o amigo que apenas continuava a comer tranqüilamente –Mas o pior foi quando nos colocaram para ver o futuro do outro –Hermione já ia perguntar quando Rony responde –ele começou a ver o meu futuro... Então ele fez uma cara de assustado e falou que não poderia mais ver, a professora ficou perguntando o que de tão assustador que ele viu e sabe o que ele responde? –ao ver a namorada negar, ele finge a voz do amigo –“Professora... Creio que ficar vendo como o meu amigo vai fazer os filhos dele com a futura mulher dele... E o pior... O parto... Não e uma coisa agradável de se ver...” –ele dá uma risada –A professora fez uma cara de escandalizada e fala “O Sr deveria ver outras coisas do futuro do seu amigo Sr Potter” ele ainda se vira para mim e fala “como vou ver professora, ele só pensa na namorada dele, e fica difícil de ver outra coisa... Por favor, não me peça para ver de novo...” ele ainda olhou para mim e falou “Você precisa ter estes pensamentos nessa aula Rony? Não poderia esperar para quando estivéssemos dormindo ou na aula de historia da magia?” –Harry faz uma careta e então finalmente fala.
-E você Rony? Falar que eu ia rolar as escadas de Hogwarts, bater a minha cabeça com tudo, ficar em coma e ainda voltar sendo amigo do Malfoy –Ele faz uma careta –não poderia ser um pouco pior não? –ele olha para Hermione que não falou nada, ela estava muito corada com a previsão que Harry tinha feito para Rony que nem falou nada sobre o de Rony.
Logo chegam Gina, Samantha e Hellen, Gina se aproxima de Harry e fala.
-Harry, estão falando no castelo inteiro que você endoidou... Que hoje você enfrentou o Snape... –ela encara o namorado com medo –E verdade? –
-Não meu amor –ele fala docemente –Eu só respondi uma questão certa para ele... –Mas logo rony começa a contar a Hellen e Samantha sobre o que aconteceu nas masmorras e Hellen fala.
-Este e o meu irmãozão, encarou o morcego narigudo de cabelos sebosos –Harry não agüenta e ri do apelido que a prima colocou em Snape.
Eles conversavam muito e se divertiam pra valer, as garotas tiravam sarro de Hermione sobre a previsão de Harry, algumas pessoas apontavam para Harry como se ele fosse uma aberração, ele não se incomodava com isso, estava com os amigos e isso e que importava, mas foi o comentário de um Lufa-Lufa que fez com que o sorriso de Harry sumisse, foi como se Harry tivesse sido beijado por um dementador.
-...O Cedrico morre e ele fica por ai... Rindo... –Foi como se uma faca penetrasse fundo em seu coração, ele tinha passado por tanta coisa estas férias, que a lembrança de Cedrico tinha enfraquecido um pouco, mas agora tudo tinha voltado, ele não sabia o que fazer, ele se levanta e olha para o garoto que o encarava com curiosidade, ele se aproxima dele e fala.
-Me desculpe... Por ter sobrevivido... –Harry sai do salão principal sem falar mais nada, todos ficaram pasmos com aquilo, então Rony se levanta bravo e fala.
-MUITO OBRIGADO... Se o Harry já não se sentia muito culpado, você fez o favor de fazer isso não e? –derrepente uma garota da Corvinal se levanta e fala.
-Mas e verdade o que ele falou... O Cedrico morreu á alguns meses e o Potter fica sorrindo como se não tivesse acontecido nada... –Nisso Gina, Hellen e Sam se levantam, mas e Gina quem fala.
-Escuta aqui garota... Alias... Todos vocês... Vocês não conhecem o Harry, não sabem pelo que passou... Estas férias ele quase morreu –todos os alunos olham impressionados para ela, Hermione tentou puxar ela de volta, mas ela fala –NÃO HERMIONE, ELES PRECISAM SABER –ela volta a encarar a garota –E isso mesmo que vocês ouviram... O coitado ficou se culpando pelo que aconteceu e quase morreu... Mas agora ele não pode ser mais feliz não e? Ele precisa viver eternamente sobre a sombra que ele sobreviveu a Voldemort e o Cedrico não... Este e o castigo dele? Não poder mais ser feliz por sobreviver? –derrepente uma jarra de suco explode na mesa da Corvinal assustando mais as pessoas que Gina ter falado o nome do lord das trevas, ela se via e sai do salão, Hellen e samantha estavam para puxar as varinhas, quando Hermione fala.
-Não façam isso... –elas encaram Hermione brava e ela completa –O Harry não gostaria disso –elas abaixam as varinhas e compreendem, mas isso não as impediu de mandar olhares de ameaça para os outros alunos.
Gina não sabia para onde ir, então ela seguiu a sua ligação com Harry, quando ela se deu conta, estava em frente ao lado, Harry estava sentado perto dele, contemplando o lago com um olhar distante, assim que ela se aproxima, ele fala.
-Minha mãe gostava de vir aqui... De ficar vendo o lago... Procurar paz... Hagrid me contou... –ele olha para Gina –Por que eu? Por que eu tenho que perder todos que eu amo? –Gina se aproxima dele e o abraça forte.
-Você não vai perder mais ninguém meu amor... –ela acariciava os cabelos rebeldes do namorado e sussurra –eu prometo... –ela falava suavemente para Harry que fica um tempo deitado com a cabeça no colo dela.
Algum tempo depois, eles voltam para o salão abraçados e muito felizes, logo se ouviu um Sonserino falar.
-E ai Potter? Foi chorar no colinho da namorada? –Gina segura o braço de Harry para que ele não atacasse o garoto, mas ele sorri e fala.
-E teria lugar melhor do que estar com a mulher que eu mais amo nesse mundo? –o queixo de todos caem, não esperavam uma resposta daquelas, Gina sorri para o namorado orgulhosa, ele ainda se vira para o garoto que falou sobre Cedrico e fala –Me desculpe novamente... Sei que Cedrico era um grande amigo de vocês... Se eu pudesse... Teria salvado ele de Voldemort –as pessoas tremem ao ouvir o nome do lord das trevas, mas Harry nem liga –Infelizmente eu não consegui... O meu único consolo e que eu cumpri o ultimo pedido dele... Sei que não foi grande coisa trazer o corpo dele de volta... Mas isso era o que ele queria –ele encarou o garoto bem –Sei que vocês sentem falta dele... Eu também, embora não tenha sido amigo dele tanto quanto vocês... Mas por favor, não me peça para deixar de ser feliz porque se não vocês vão estar matando uma parte de mim e de meus amigos –ele olha para os amigos que concordam e se vira para o garoto de novo –Mesmo conhecendo Cedrico pouco, eu sei que ele jamais pediria isso... Ele iria querer que eu continuasse a minha vida... Assim como todos que ele amou –o garoto abaixa a cabeça e se lembra do amigo, realmente Cedrico sempre falava que o mais importante para ele era a felicidade dos amigos, ele falava que mesmo depois de formado, ele iria guardar muitas lembranças felizes dos amigos, o garoto então olha para Harry e fala.
-Eu... Eu e que devo desculpas... Eu não deveria... –Mas Harry logo fala.
-Não tem problema... Você só esta com saudades dele, sei como e isso –Harry pega um copo com suco de abóbora e fala –À Cedrico Diggory... O melhor apanhador que eu já vi... –Muitos fizeram o brinde, e os gêmeos para descontrair, gritam.
-E O ÚNICO QUE TE DERROTOU –as pessoas começam a rir e o próprio Harry ri muito também.
-Ei Weasleys –os gêmeos se viram e deram de cara com Cho –quem sabe este ano as coisas mudem e eu vá ganhar também –eles fazem cara de afrontados e gritam.
-NUNCA CHANG... TEMOS O POTTER... –
O clima voltou a se descontrair no salão principal, os alunos da Grifinória, Lufa-Lufa e Corvinal estavam felizes e conversavam sobre as chances de cada time de ganhar, parecia quando tinha sido a festa de Harry, não tinha rivalidades, apenas conversas, apenas os Sonserinos olhavam aquilo com nojo, menos o apanhador que queria estar no meio daquela bagunça, mas Draco estava pensando seriamente sobre o Quadribol, talvez ele não precisasse mais jogar para fazer Lúcios feliz, ele ficou em seus pensamentos por um bom tempo.
Depois do almoço, Harry, Rony e Hermione tiveram dupla de Historia da Magia, no qual houve um fato que surpreendeu Hermione, Harry, ao invés de dormir como ele sempre fez nesta aula, ele estava fazendo varias anotações, ela no começo achou que ele estava fazendo bobagens, mas quando se aproximou viu que ele realmente estava copiando a matéria, depois eles tiveram transfiguração, a professora ficou um tempo falando para os alunos sobre a importância dos NOMs e passou uma revisão dos feitiços, quando a aula terminou a professora Mcgonagall pede para que Harry esperasse.
-Fiquei sabendo do seu pequeno incidente hoje no salão principal Sr Potter –Harry corta a professora e fala.
-Sinto muito professora, foi apenas um desentendimento, mas a culpa pela confusão realmente foi minha... –Mas desta vez a professora que o corta e fala.
-Só queria falar, que o Sr resolveu a situação da melhor maneira possível Sr Potter e que eu tenho orgulho de ter o Sr em minha casa –ela dá um daqueles sorrisos raros e depois fala –mas gostaria que o Sr evitasse este tipo de confusão –Harry acena para ela e sai.
Depois daquele dia, todos comentavam sobre Harry, os amigos que o conheciam sabia que ele tinha algo escondendo, mas todos os alunos pensavam a mesma coisa, Harry Potter tinha mudado, e que aquele ano, eles poderiam esperar muitas coisas.

mais um cap..rsrsr espero que vcs aproveitem..rsrsrs mas ae... este cap vai para todos oe leitores que gostam.. se quiserem me adiciona no msn e [email protected] nao mordo nao gente..rsrsrs pode parecer que eu sou mau carater..rsrs mas sou nao...
EMBORA SEJA UM POUCO CHATO,.. E BONZINHO SIM...
obrigado pela parte que me toca jewel..
EU TO TE ELOGIANDO...
sei...
QUIE SABE??? VAI CATA COQUINHO... GRIFFION.. PEGAAAAAA..
NAAAAAAAAAAOOOOO.. DE NOVONAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOO

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.