Memórias e Revoltas



Cap.08
MEMÓRIAS E REVOLTAS

Não podia ser. Não.
Rebecca Vermefire estava na Torre de Astronomia.

Rebecca estava cansada já de ficar trancada naquela Torre, mas sabia que não poderia sair por aí, e sabia que aquilo era necessário para ganhar a confiança de todos. Pela primeira vez em muito tempo, estava sendo sincera com “aquele lado”, o lado que por tempos pensara ser o errado.
Ela olhava para fora, pela grande janela do aposento, observando a paisagem matutina de Hogwarts, e muitas lembranças vieram à sua mente.
Ela lembrava como se fosse hoje. Sua vida era maravilhosa com seu pai e sua mãe. Ela adorava todos os passeios que davam e acordar de manhã com o beijo melado de sua mãe, que tinha os mesmos cabelos escuros dela. Mas isso já faziam muitos anos, e eram somente lembranças. Logo depois, ela fora para a escola. Seus pais estavam muito orgulhosos porque Rebecca estava indo para Hogwarts. Seu pai fazia parte da Ordem da Fênix, e lutava muito contra os Comensais e suas tramas na época, enquanto sua mãe ficavam em casa. Porém, todo esse orgulho se desfez quando chegou-lhes a notícia de que a garota tinha sido escolhida para a Sonserina, e não para Grifinória, como esperavam. Rebecca nunca esquecera do olhar decepcionado e preocupado do pai quando foram conversar sobre isso. A garota não entendia, e perguntou por que o pai estava tão chateado:
__ Você não entende__ respondeu ele__ Sonserina não é um bom presságio. Você-Sabe-Quem foi de lá. Todos os bruxos maus foram de lá.
A menina ficara muito confusa no momento. Não sabia o que poderia fazer para reverter a situação. Sua mãe, sendo trouxa e não estando tão engajada no meio bruxo, foi a única que a consolou e entendeu.
__ Não se preocupe__ dizia ela__ Não é porque você está na tal de Sonserina, onde todo mundo é mal, que você vai ser mal também. Isso é uma escolha só sua. E você pode ter amigos das outras casas também, tenho certeza.
Sara, porém, estava enganada. No início, Rebecca tentou fazer amizade com um pessoal da Corvinal, e de outras casas, mas tudo dava errado. Alguns não lhe davam bola, mas a maioria a olhava como um monstro, com medo, só porque ela era da Sonserina. Um sentimento de ódio por ter sido excluída começou a se apoderar de Rebecca. Por fim, ela se tornou uma garota obscura e sozinha. Até que eles apareceram, a chamando, a convidando. E ela aceitou.
Então, esses eram seus novos amigos, já no quarto ano. Os mais populares da Sonserina. E logo, Rebecca também entrou na onda de “popularidade” deles, e se tornou como um deles.
Mas, o que realmente selou o caminho que ela estava escolhendo foi um conversa que ela nunca esquecera, perto do fim do sétimo e último ano.
__ Eles querem nos iniciar, Rebecca!__ dissera Belatrix, sua melhor amiga na época__ Imagine, só! Um deles!! É o meu maior sonho!!
__ É sério, Bela? E você, vai nessa quando?
__ Depois de amanhã. E tem mais uma coisa.
__ O que?
__ Eles te chamaram também.
Rebecca não captou na hora.
__ Como é que é? Mas... porque? Meu pai... ora, eles sabem quem é meu pai.
__ Não sei também, Rebec. Mas só tem um jeito de descobrir, não?
Porém, dois dias depois, Rebecca não apareceu como combinado. Não, decidira de última hora, não iria. Não queria. Alguma coisa a impedia de ir.
O que aconteceu a seguir, entretanto, foi a coisa mais marcante em sua vida.
Fazia dois dias que as aulas tinham acabado, e a garota pensava em o que ela faria na vida. Não queria seguir o caminho de seu pai, isso não. Pensou em ser professora, procurar um trabalho em outra escola senão Hogwarts. Então, chegou a notícia. Sua mãe, que estava grávida de gêmeas, acabara de ter os bebês. Porém, houvera muitas complicações, e Sara acabara falecendo logo após o parto.
Apesar de gostar do fato de ter irmãs e nunca ter visto isso com má olhos, o fato de sua mãe ter morrido mudou tudo. Ela era a base que Rebecca sempre tivera, seu modelo, seu lugar seguro. Seu mundo parecia ter virado de cabeça pra baixo. Mais uma vez, ela não sabia o que fazer, e agora não tinha a mãe para consolá-la. E seu pai não ajudava, pois parecia ter olhos somente para as irmãs. Passaram-se alguns meses, e os dois quase sempre brigavam ou não se falavam. Rebecca cuidava das irmãs, mas não com um afeto muito grande. E seu pai estava sempre reclamando dela. Até que um dia, ela não agüentou mais e saiu de casa.
E foi aí que aconteceu. Rebecca acabara de deixar a casa com uma bolsa de roupas, sem dinheiro ou comida. E, então, Ele apareceu. Ele, em pessoa. No início, a garota se assustou com aqueles olhos vermelhos de cobra. Mas, logo, aquela impressão de mal foi dando lugar à uma impressão boa, e sua voz não parecia fria, mas acolhedora.
__ Você não depende deles__ dizia Ele em sussurros__ Sua mãe, sua querida mãe... ele foi embora por causa daquelas duas meninas. Seu pai também a abandonou. Eles já não são sua família. Você precisa de uma nova família, Rebecca querida.
Isso. Era isso. Ela queria outra família.
__ Venha para a minha família__ convidou Ele__ Lá, você será como uma rainha. Seria tratada como minha própria filha. Lá, todos são meus filhos.
Era tudo tão tentador. E, naquele momento, Rebecca não tinha mais medo de Lorde Voldemort, mas começara a reverenciá-lo. Agora, aquele era seu referencial, seu modelo. Mais uma vez, sua mãe estava errada. Ela se tornara uma má pessoa, só que ainda não sabia disso.
Foi assim que Rebecca Vermefire se tornou uma Comensal da Morte.

Rebecca fitava a Marca Negra gravada em seu braço, meio apagada, lembrando-se de como a ganhara. Tanta coisa havia acontecido depois disso... Mas suas lembranças foram interrompidas, pois a porta da Torre de Astronomia abriu-se bruscamente.
E Ayame entrou.

Ayame olhou atônita para a irmã, que a encarava espantada.
__ A-Ay....
__ Você...
De repente, forte e rápido como um furacão, um jorro de imagens passou-se na mente de Ayame, cegando-a: Rita Skeeter... Comensais da Morte... um desenho no chão, perto da entrada de Hogwarts... Harry... Voldemort... Rebecca... uma dor alucinante em seu lado... Harry em perigo... a varinha de Voldemort apontada para ele... um clarão verde... o rosto de Harry... e enfim, a escuridão e o frio.
Ela tinha se lembrado de tudo.

Ayame abriu os olhos e cambaleou. Todas aquelas imagens... agora se lembrava de tudo. Olhou mais uma vez em volta e viu Rebecca novamente.
__ Você!VOCÊ!!
__ Ayame, calma....
__ Você não vai sair dessa! Não dessa vez!!
__ Pare....
__ COMENSAL DA MORTE NA TORRE DE ASTRONOMIA!! COMENSAL NA TORRE!! AQUI, SOCORRO!!
__ Pare, Ayame!!
__ NÃO SE APROXIME DE MIM, SUA ASSASSINA!!
Rebecca fechou os olhos, suspirou, pegou a varinha e apontou para a irmã.
Ayame só viu um clarão vermelho, e atrás deste, Rebecca, antes de desmaiar.

Harry foi o primeiro a abrir a porta pesada da Torre de Astronomia, rapidamente seguido por Neville, Rony e Gina. Seu olhar logo procurou a namorada, mas a primeira coisa que viu foi Rebecca apontando a varinha para ele.
Instantaneamente, sua mão se enfiou nas vestes e ele retirou a varinha, mas a ex-Comensal já havia abaixado sua própria varinha, suspirando.
__ É você, Potter... quero dizer, Harry.
Harry, na verdade, não abaixou a varinha, pois vira Ayame deitada no chão atrás da irmã.
__ O que você fez??__ exclamou ele, empurrando Rebecca e indo em direção à Ayame.
__ Me... me desculpe... Eu não tive escolha. Ela chegou aqui de repente e começou a gritar... eles iam me descobrir.
Rebecca se sentia muito desconfortável com os olhares de suspeita de Harry, Rony, Neville e Gina.
__ Acreditem em mim, por favor__ disse ela__ Já disse que fui obrigada a fazer isso.
Harry olhou mais uma vez fixamente no rosto de Rebecca, as sobrancelhas franzidas, e assentiu. A garota relaxou os ombros e suspirou aliviada.
Gina usou sua varinha para reverter o feitiço Estuporante que Rebecca usara em sua amiga, e esta acordou lentamente.
__ Harry?__ disse ela__ Harry!! Eu... eu me lembrei de tudo!! Tudo!!! Ah... Oi, Gina, Rony, Neville__ seu olhar encontrou a irmã__ O QUE ELA ESTÁ FAZENDO AQUI??!! Ai, minha cabeça....
__ Calma, Ayame, a Rebecca é nossa amiga agora__ explicou Rony em poucas palavras.
__ COMO É QUE É?__ a garota baixou o tom de voz devido à dor em sua cabeça, e disse, levantando-se__ Ela é uma Comensal da Morte!! Esqueceram disso??
__ Algumas coisas aconteceram enquanto....
__ Essa mulher tentou me matar!!! Me deu uma facada!! ELA MATOU MINHA FAMILIA!!
__ Cala a boca, Ayame!!__ Rebecca se manifestou__ Vão ouvir.
__ Não fale comigo, sua assassina!! Eu vou sair daqui agora e avisar Dumbledore e o Ministério e...__ Ayame se dirigia à porta.
__ Eu te disse, Potter! É por isso que tive que estuporá-la__ Rebecca disse, abanando as mãos.
Harry segurou Ayame.
__ Peraí. Rebecca está sob a proteção de Dumbledore.
__ O que???
__ Isso mesmo. Não se preocupe, ela está sem varinha e não vai se arriscar em fugir daqui. Como Neville dizia, algumas coisas aconteceram enquanto você estava morta.
Um arrepio percorreu Ayame e ela parou.
__ O que foi?__ perguntou Harry__ Eu pensei que você tinha se lembrado de tudo.
__ Sim__ respondeu ela baixinho__ Mas tem coisas que prefiro não lembrar.
__ Isso não é o importante agora__ Gina lembrou__ Temos que contar para Dumbledore que Ayame recuperou a memória. Isso vai explicar muita coisa.
__É__ Harry assentiu__ Depois explicaremos tudo sobre Rebecca.
O garoto começou a empurrar Ayame para fora da porta, logo seguidos por Rony, Neville e Gina. Rebecca deu alguns passos na direção da saída.
__ O que está fazendo?__ indagou Rony enquanto a ex-Comensal saía.
Rebecca encabulou-se.
__ É que... sabe, eu tava pensando... em ouvir as lembranças da minha irmã também....
__ Não me chame de irmã!!
Harry lançou um olhar repreendor para Ayame, que ignorou, e depois franziu as sobrancelhas para Rebecca.
__ Desculpe, mas você sabe que não pode vir. Poderia ser pega. Não se preocupe, que acabará sabendo de tudo mais cedo ou mais tarde, tá bem?
Rebecca assentiu tristonhamente e voltou para a Torre, fechando a porta atrás de si.
__ Agora vamos logo__ chamou Rony__ Porque eu estou louco para perder a aula de Poções ouvindo lembranças de uma ressuscitada.


Dumbledore estava na sua sala, como sempre. Quando soube do acontecido, mandou chamar Hagrid, a prof. MacGonagall e Hermione.
Enquanto o restante não chegava, Harry foi contando como encontrou Ayame na sala de Rebecca, e a garota não parava de brigar com o avô sobre a irmã
__ Eu não entendo!! Ela sempre foi uma mentirosa, não iria contar a verdade agora!!! Vocês estão todos sendo enganados!!!
__ Deixaremos isso para depois, Ayame, por favor__ o diretor respondia, quase em vão.
Hermione entrou abruptamente na sala, perguntando:
__ A Ayame recuperou a memória??
Gina fez que sim com a cabeça para a amiga, e a empurrou para uma cadeira. Logo depois, Neville entrou com Hagrid e a professora de Transfiguração.
__ Podemos começar então?__ perguntou Dumbledore, sentando-se__ Acomodem-se todos.
Ayame foi a única a permanecer de pé, com os braços cruzados.
__ Então__ disse ela__ Por onde querem que eu comece?
__ Desde a sua última lembrança viva, ué__ disse Rony.
Ayame não estava com saco para brincadeiras ou coisas idiotas.
__ A minha última lembrança viva foi a cara do Harry, ou você não sabia disso, Rony?
__ Ah... desculpa...
Ayame suspirou e sentou-se no chão.
__Ah, eu quem peço desculpas, to meio confusa, sabe...
__ Podemos começar agora então??__ perguntou Gina, que estava curiosa.
__ Sim__ respondeu Ayame, e começou a contar suas lembranças:
“A última coisa que eu vi foi o rosto de Harry. Posso dizer que foi uma boa ultima vista, sabe... (Harry riu) Mas depois eu não lembro de nada. De repente, eu acordei. Estava tudo tão escuro... e tão frio... (o rosto da garota se escureceu nessa hora). Não gosto de falar sobre isso, era uma sensação muito ruim. Parecia que eu tinha dormido, sei lá, por muito tempo, mas também parecia que eu nunca havia fechado os olhos. E tinha aquele frio... e eu me sentia sozinha no mundo. E nem sei se posso chamar aquele... aquele nada de mundo. Mas, passou-se algum tempo, não tenho a mínima idéia de quanto, e começou a esquentar um pouco. E ás vezes eu pensava que via um raio de luz muito distante, e eu queria correr para chegar até lá, mas parecia que não saía do lugar, e logo a luz desaparecia. E... e também eu ás vezes pensava ouvir a voz de alguém... a voz de Harry... da Mione, do Rony... e então eu ficava realmente muito feliz! Mas eu tentava gritar, chamar vocês, mas naquela escuridão não havia som. E quando eu ouvia a voz de Harry, eu sentia como se ele estivesse em perigo, mas logo esquecia isso. E a solidão aparecia de novo...”
Dumbledore interrompeu um pouco a fala de Ayame para algumas explicações.
__ Eu acredito__ disse ele__ que quando você acordou no local escuro, Ayame, foi quando você acordou aqui. E, nós acreditamos que isso aconteceu porque você tentou proteger Harry através da ligação entre vocês e outras coisas que discutirei com você mais tarde, esta bem?
__ Isso explica porque eu achava que Harry estava em perigo__ a garota disse__ E também explica porque eu logo esquecia isso, já que Harry não estava mais em perigo.
__ Sim__ Dumbledore continuou__ E, nesse tempo acordada, você era muito dependente, como se não houvesse vida em você. Somente algumas vezes você expressava algo, e muitas vezes ao ouvir seus amigos falando. Isso explica porque você ouvia a voz deles.
__ É como se__ Harry comentou__ Como se o lugar onde Ayame estava fosse uma prisão espiritual, sei lá, e ela só conseguisse perceber as coisas do mundo real que eram importantes para ela.
Ayame ouvia tudo com muita atenção, curiosidade e um pouco de aperto no peito, já que não foram lembranças muito boas e ela se sentia muito estranha ouvindo outras pessoas falarem sobre o que ela fazia sem saber ela mesma o que ela fazia. Tudo muito confuso.
__ E tem mais uma coisa__ lembrou Hermione__ Ayame ainda tinha os poderes dela quando ela estava meio acordada. Mas agora...
Dumbledore pediu para que Ayame continuasse. Talvez houvesse uma explicação mais concreta para esse fato.
__Bom__ disse ela__ depois de tudo isso, de repente aconteceu uma coisa. Eu senti um sentimento estranho, nem ruim, nem bom, como se fosse uma lembrança muito distante.
__ Deve ter sido quando eu e você estávamos voando de vassoura e você viu Rebecca__ explicou Harry__ Você desmaiou depois disso.
Ayame demorou um pouco para pegar a informação, pois não sabia muito bem do que o garoto falava.
__ Provavelmente__ Dumbledore se manifestou__ Rebecca despertaria um sentimento assim em Ayame.
__ Continuando__ disse a garota__ Eu tive essa sensação estranha, e me senti mais fraca do que já estava, e desmaiei, como na vida real, pelo o que vocês me disseram.
“Eu acordei e vi uma luz muito forte, vermelha. Fui até lá, e Rayearth estava lá. Na verdade, acho que ele era a fonte de luz. Estava tão mais bonito, mais reluzente, e tão mais... sei lá, diferente. Acho que era a forma original dele, sabe. Mas... (ela franziu as sobrancelhas para o chão)... eu não me lembro do que ele falou.”
Gina e Rony soltaram um muxoxo de desapontamento.
__ Peraí__ Ayame exclamou, franzindo mais as sobrancelhas. Ela se levantou e foi até a janela, olhando fixamente para fora__ Ele... ele disse... Ele disse tudo o que tinha acontecido comigo, e tudo o que poderia acontecer. É, agora me lembro. Ele contou tudo o que vocês me disseram, de eu ter acordado e tudo mais. E contou porque isso aconteceu também, que Harry estava em perigo pois Malfoy estava atacando ele e me disse todas as ligações que fizeram eu acordar. Você nem vai precisar me explicar, vovô, pois eu agora lembro de tudo sobre a ligação do sacrifício, sobre o Juramento da Fênix e o Estado do Elementar. E ele disse também que eu perderia meus poderes. Como parte do pagamento, sei lá.__ O rosto dela se escureceu, , e Ayame relembrou exatamente as palavras de Rayearth:
__ “O sacrifício que você fez foi muito grande. Mas, devido à algumas forças como eu já lhe expliquei, você contrariou o que estava escrito. O Universo não deixa as coisas baratas. Você não poderá mais usar seus poderes do Fogo, Ayame. E não poderemos nos ver mais.
__ Mas..
__ Eu não terminei ainda. Você não poderá me invocar mais, mas eu sempre serei parte de você. Não se esqueça disso. Eu sempre estarei com você.”
E ele desaparecera.
Ela se virou para os outros ali presentes. Sorria.
__ Apesar de tudo isso, tudo o que aconteceu comigo, eu estou muito feliz por ter voltado.
Hermione levantou-se da cadeira onde estava sentada e abraçou forte a amiga, com lágrimas nos olhos.
__ E a gente também está muito feliz por te ter de volta!
Gina e Hagrid também se aproximaram e abraçaram as duas (na verdade, Hagrid levantou-as do chão...). Logo depois, foram Harry e Rony. Dumbledore e MacGonagall ficaram observando, lado a lado, satisfeitos.
Ayame desvencilhou-se dos abraços, finalmente, e olhou diretamente para o diretor.
__ E agora sou eu quem quero explicações__ disse ela decidida__ Sobre Rebecca.
__ Na verdade__ Harry falou__ Nós também queríamos entender porque o senhor está apoiando-a.
Dumbledore suspirou.
__ Está bem__ disse ele__ Tragam Rebecca aqui. Está na hora de vocês saberem de tudo.


oiiii
desculpem a demooraaa!!!!!!!!!!! sorry!
é que, além dos probleminhas que a FeB passou, que demorei pre escrever esse cap pq empaquei num lugar lá.... e alias, minhas aulas estao me matando...
entao... axo que jah deu pra entender neh.... XD
mas prometo que vou tentar ser mais rapida.
obridaginha por estarem lendo!!
bjuu
comentem plis!!
xaau
(ah, e nao percam o prox. cap. se vcs estao curiosos sobre Rebecca!!)
P.S: eu fiz umas modificacoes no finalzinho do relato da Ayame, pra qum'já leu... é que eu tava meio ansiosa pra chegar no fim do cap e esqueci uns detalhes... ^^ XP

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.