Novos integrantes



Cap. 18
NOVOS INTEGRANTES

Harry virou a esquina do corredor, voltando do Salão Principal onde estivera almoçando com Neville e Gina. Não encontrara Rony e Hermione, e estava com muita fome para esperá-los. Foi andando na direção do Saguão de entrada, pensando em visitar Hagrid, quando encontrou Rebecca indo na direção contrária, acompanhada de um homem ruivo, forte e sardento.
__ Harry!__ chamou ela.
__ Oi professora__ ele respondeu__ Ah... Carlinhos!
__ Eu mesmo, Harry! Não nos vemos desde a Copa Mundial, não é?
__ Sim__ respondeu o garoto__ Rony nos disse que você viria mesmo.
__ Estamos indo até o diretor, para conversar__ anunciou o ruivo__ Vamos ver o que o velho Dumbledore quer de mim. Você pode fazer um favor? Avise Rony que eu cheguei, depois que conversar com Alvo eu passo lá na sala comunal para conversarmos melhor. Mas peça pra ele não avisar mamãe ainda... é melhor eu mesmo fazer isso...
Harry assentiu e eles continuaram o caminho.
O moreno não deu mais do que três passos em direção à escadaria quando encontrou Rony e Hermione dobrando a esquina do corredor externo.
__Ah, vocês!__ exclamou ele__ Rony, adivinha quem eu acabei de encontrar? Carlinhos, ele chegou!
__Ah!__ o ruivo abriu um belo sorriso__ Estávamos mesmo falando dele! Onde ele está?
__ Foi falar com Dumbledore, mas disse que depois encontra conosco. Que cara é essa, Mione?
Hermione levantou os olhos, mas Rony respondeu por ela:
__ Ah, é que nós vimos a Ayame fazendo um piquenique com os amigos dela... E ela ficou um tanto ciumenta...
Harry não disse nada, era melhor deixar a garota em paz. E além disso, ele mesmo ficara um pouco ciumento com a notícia, mas não quis pensar nisso. Os três foram para a sala comunal esperar Carlinhos voltar da conversa com Dumbledore, e ficaram passando o tempo lendo e estudando (no caso de Hermione) e jogando xadrez e cartas (no caso dos garotos).
Num dado momento, já perto do fim do dia, Harry interrompeu a partida de xadrez com Rony e chamou Hermione, e falou sobre algo que estivera fazendo-o pensar:
__ Sabe, eu não sei, mas eu acho que Dumbledore está errado sobre Voldemort... Ele disse que talvez ele não tivesse perdido o corpo como da última vez, mas eu não sinto minha cicatriz nem formigar desde aquele dia em que acertei ele com o feitiço...
__ Você está dizendo que acha que ele foi embora de vez agora??__ indagou Rony.
__ Não, não é isso__ respondeu Harry__ Eu sei que ele está lá. Mas acho... acho que está fraco, talvez nem tanto quanto da ultima vez, porque tem os Comensais, mas acho que ele não está apto para realizar seus planos... Voldemort não deixaria seus Comensais fazerem algo grande, darem um grande golpe, enquanto não se recuperasse. E isso explica porque não houve nada de muito grave até agora.
__ Mas isso é bom, Harry! O que está te preocupando?__ disse Mione.
__ Eu sei que isso é bom, Mione, mas é por isso mesmo que estou preocupado! Temos que aproveitar esse momento de fraqueza do inimigo,entende? É agora que temos que atacar e tentar derrota-lo... Mas não vejo a Ordem fazer nada!
Eles ficaram em silencio por um momento.
__ Mas Harry..._ começou Mione__ Sabe, eu não acho que a Ordem esteja parada. Acho que somos nós que não estamos sabendo das coisas... Talvez eles esteja escondendo mais ainda seus planos de nós, para que não nos encrenquemos novamente... E acho que Dumbledore sabe o que está fazendo.
Harry não encontrou muitos argumentos, a não ser dizer que iria conversar com o diretor sobre sua opinião.
Eles estavam voltando aos seus afazeres quando Rony interrompeu:
__Ei__ disse ele__ Harry... Se você acha que Vo-Voldemort está com o corpo fraco... então... ele vai tentar recuperar o corpo, não é? Mas isso não seria... repetir o que ele fez no Torneio Tribruxo?
Harry lembrou-se da navalha de Rabicho cortando-lhe o pulso e dos versos que o animago cantava enquanto preparava o caldeirão de onde Lord Voldemort sairia depois... Não havia pensado nisso.
__ Isso... quer dizer que você está correndo mais perigo ainda, Harry!__ exclamou Hermione__ Se o que você disse é verdade, sobre os Comensais não realizarem nenhum plano até seu senhor recuperar as forças, toda a atenção deles será voltada para te capturar! E deve ser por isso também que a Ordem está nos mantendo tão de fora!
Harry viu um furo na teoria de Hermione.
__ Mas Dumbledore pensa que Voldemort está corpóreo__ disse ele.
Mione abriu a boca para falar, mas fechou-a, percebendo o furo.
Nesse momento, o buraco do retrato se abriu, e alguém entrou falando:
__ Esses gêmeos... muito engraçadinhos...
Carlinhos Weasley entrou com as mãos para frente, e no momento seguinte Harry notou o que havia de errado: os dedos estavam tão inchados que toda a mão parecia uma coisa só, como uma goles.
Rony fez um barulho estranho e começou a rir.
__ O que aconteceu?__ perguntou Hermione.
__ Foram Fred e George__ respondeu o ruivo mais velho__ Me mandaram um “presentinho” de boas vindas, que quando eu abri transformou minhas mãos nessas bolotas...
Harry desviou o olhar das mãos de Carlinhos enquanto saíam da sala comunal para irem até a enfermaria.
Madame Promfey atendeu-os com a cara rabugenta de sempre, e enquanto dava algumas finas agulhadas nas mãos do Weasley e depois passava uma pomada amarela, ele lhes contava o que podia sobre o que conversara com Dumbledore.
__ Vou ficar como ajudante de Hagrid__ disse ele__ Por enquanto pelo menos. Vai ser bom, Trato das Criaturas Mágicas sempre foi minha matéria favorita.
__ Mas por que?__ indagou Rony.
__ Isso eu não posso dizer__ respondeu Carlinhos__ Mas vocês saberão logo, eu acho. Mas mudando de assunto, e o quadribol? Fiquei sabendo que, como a Grifinória ganhou ano passado, vocês vão para o Inter!
__ Sim__ exclamou Rony radiante. Toda vez que falavam disso, ele se alegrava.
__ Vamos fazer testes para novos jogadores nessa terça__ disse Harry.
__ Sério?__ disse Carlinhos__ Cara, como eu queria poder jogar... Sabia, Harry, eu era apanhador, como você, mas gostava de jogar como artilheiro também.
Harry pensou em perguntar a MacGonagall se poderia colocar Carlinhos no time, mas ele sabia que por mais que a própria diretora da casa quisesse, isso traria problemas depois com os outros times.
Eles saíram da enfermaria e quando estavam passando no saguão, uma coruja passou e deixou cair uma carta na cabeça de Carlinhos.
__ É da mamãe__ suspirou ele__ Vamos ver.
Ele abriu a carta e começou a ler. Levantou uma sobrancelha ao terminar.
__ Ela quer que você vá pra casa?__ perguntou Rony.
__ Não__ respondeu ele__ Ela diz que não preciso ir pra casa porque ela e papai virão aqui na quinta. Bom, se vocês me dão licença, tenho que falar com Hagrid...
Ele foi em direção à saída do castelo, jogando a carta para Rony pegar.
__ É__ disse ele, lendo a carta__ Realmente ela diz isso. Bem, eu estou meio com fome e não to afim de pensar muito.
Harry e Hermione riram.
__ Tá bom__ disse a garota__ Vamos parar de discutir planos e essas coisas e vamos para o Salão...

Na segunda, a ultima aula era Trato das Criaturas Mágicas, e Harry, Rony e Hermione tentavam conversar com Hagrid, esperando que ele deixasse escapar algo sobre porque Carlinhos estava ali, mas o gigante parecia saber o que eles estavam tentando e ficava o tempo todo mandando eles darem mais comida aos pocotós, que ficavam todos tentando fugir do caixote de madeira com feno onde estavam, para alcançar o cavalo que Hagrid trouxera para atraí-los. No fim de tudo, não tinham conseguido nada mais do que resmungos.
Ayame sentiu um pouco de falta de poder estar com os amigos, como estivera no fim de semana, mas aproveitou para dormir até tarde, passou o dia na biblioteca lendo sobre plantas mágicas e sobre elfos domésticos.
Na terça, Snape passou um trabalho enorme sobre Veritaserum, pedindo tudo que se pudesse conhecer sobre a poção. Harry, que estava animado depois da aula de DCAT, onde Raquel tinha começado a passar feitiços novos (mas que, segundo ela, não eram os dos Comensais ainda) e também estava ansioso pelos testes que assistiria depois da aula, soltou uma exclamação revoltada que, se tivesse sido um pouquinho mais alta, tinha lhe custado uma detenção.
Hermione tinha aula de Runas, então Rony e Harry seguiram para o campo de quadribol. Sentaram-se na arquibancada, e logo depois Gina e os batedores do ano anterior, Carlos e Jonas, que vinham conversando com duas garotas do quarto quinto ano, chegaram. Momentos depois, Carlinhos também chegou, trazendo a caixa de bolas do jogo.
__ MacGonagall me pediu para acompanhar o time, já que ela tem aula agora.
Logo começaram a chegar os participantes, e também alguns alunos do segundo ano que Harry torcia para quererem só assistir. Ele pediu para Carlos e Jonas ficarem de olho e se certificarem de que não havia nenhum espião de outra casa, e falou:
__ Como vocês sabem, esse ano o time da Grifinória vai para o Interescolar. Por isso quero os melhores. Vamos ter reservas também, para cada jogador. Mas, por enquanto precisamos de artilheiros. Quem se candidata?
Os que estavam ali para o teste de artilheiros ficaram em pé enquanto os outros sentavam. Harry colocou Rony no gol, e Carlinhos como um jogador adversário (a pedido entusiasmado do mesmo) e fez vários testes. Repetiu isso com os reservas para goleiro (colocando Gina na artilharia, o que fez com que Harry já notasse quem ali subestimava garotas e descartasse-os) e com os batedores (o que fez o garoto se lembrar muito de um jogo de baseball). Fez também um teste de apanhador, para substituir a si mesmo.
Ao fim do teste, Harry tinha um papel a sua frente com somente 3 dos 6 nomes que precisava. Olhou para Rony, mas este observava fixamente o nada a sua frente, também pensando. O garoto não queria proclamar quem ele já tinha escolhido antes de escolher todos, para não dar problemas. Deu um suspiro e foi se levantar, mas se sobressaltou com alguém gritando:
__ Ei, Potter! Esperai aí!
Ele reconheceu a voz de Juliano, e olhou para o garoto, que vinha acompanhado de dois garotos, provavelmente do quinto ano, andando na direção deles.
__ Olha__ disse ele, ofegante, quando chegou perto de Harry__ Esses dois aí... São bons. Eu tava jogando com eles domingo, e a Ayame me falou que você ia fazer um teste de quadribol... e eu acho que devia dar uma olhada neles.
Harry ergueu uma sobrancelha. Não gostava quase nada de Juliano, não tinha uma impressão muito boa dele, então devia confiar em sua palavra?
Um dos garotos deu um passo a frente e se apresentou:
__ Sam Tornell, prazer. Eu e meu amigo éramos da seleção de handebol antes de vir para Hogwarts, sabe, nossos pais são trouxas. O Juliano aqui jogou conosco e diz que temos talento, mas nunca jogamos quadribol antes, só assistimos.
Harry estava relutante em aceitar a proposta, já estava cansado de testes, mas Rony o puxou em um canto e disse:
__ Olha, eu também to cansado e também não confio no Juliano, mas não podemos perder a chance de encontrar alguém bom.
O moreno suspirou e concordou. Primeiro testou Sam, que queria ser artilheiro, e depois Frodo, como goleiro. Ficou surpreendido: ambos eram muito bons. Conversou um pouco com Rony e então tomou sua decisão. Levantou-se e disse os nomes dos alunos que havia escolhido.
Como artilheiros, trabalhando junto com Gina, ele escolheu Hugo, um sextanista moreno, que jogava realmente bem, que o substituiria como apanhador também (pois era o único descente que achara); e Sam, o quintanista, que ficou muito feliz com a noticia.
Como reserva do goleiro, pegou Frodo, o amigo de Sam, que apesar de um pouco tímido era muito bom no gol, com a aprovação entusiasmada de Rony. Para reserva de artilharia, escolheu Jack, outro sextanista que praticava em casa, e Harry descobriu ser irmão de um dos meninos que ajudara como fantasma dos perdidos nos corredores na semana anterior, quando este, conversando com outro, disse:
__ Meu irmão Jonh disse que falou com o Potter sem saber que ele era, e que ele ajudou eles a entrarem na aula depois de atrasados. Tomara que ele tenha benefícios no time também, não é...
E como reserva de batedor, colocou Jonh também e Michael, um fortão do sexto ano que botava medo, mas apesar do tamanho voava super bem.
Assim, Harry marcou treinos para toda segunda e terça depois das aulas, e disse que se fosse preciso marcaria alguns na sexta feira também.
Na quarta, depois da aula dupla de Transfiguração, MacGonagall pediu para Harry lhe passar como fora os testes. Ele falou meio por cima o que havia ocorrido, mas sentiu-se antiético se não dissesse que fora Juliano quem lhe apresentara os dois melhores jogadores. A professora pareceu satisfeita, falou mais algumas palavras de encorajamento para o capitão e o dispensou.
Depois da aula de TCM (Trato das Criaturas Mágicas >> vou usar TCM de agora em diante tá, que nem DCAT), Harry, Rony e Hermione voltaram exaustos para a sala comunal, depois de terem corrido atrás dos pocotós e dos cavalos que fugiram do olhar vigilante de Hagrid.
__ Ah, eu vou tomar um banho__ disse Rony ao entrarem.
__Eu ainda tenho que terminar o trabalho do Snape__ reclamou Harry__ Poxa...
O garoto pediu ajuda à Hermione, que já tinha feito o trabalho, mas esta disse também preferia tomar banho, e depois tinha que terminar um trabalho de Runas, mas prometeu que depois disso tudo o ajudaria.
Harry então sentou-se numa mesa da sala e tirou um pedaço de pergaminho e o tinteiro da bolsa. Pegou o livro de Poções e começou a ler o que tinha sobre Verisaterum, e depois copiou no pergaminho com algumas mudanças de palavras. Quando terminou, havia preenchido um pouco mais da metade da folha. Snape com certeza nem iria aceitar um trabalho daquele tamanho.
O garoto suspirou e se espreguiçou para trás, mas bateu em alguém.
__Ai__ disse__ Desculpa, eu...
Era Ayame quem esfregava o olho, onde Harry tinha batido. Ela sentou-se ao lado dele, piscando muito.
__ Não...não foi nada...
__ O que você estava fazendo?__indagou o garoto.
Ele notou que a garota corou um pouco.
__ Eu... estava vendo o que você estava fazendo.
O olhar dos dois se cruzou e Harry sentiu o coração apertar.
__ Se você quiser, eu posso ajudar a terminar o trabalho.
__ Tudo bem... vai ser uma salvação.
Ayame deu um sorrisinho e perguntou o que ele tinha escrito até agora.
__ Resumindo, que Verisaterum demora um ciclo de lua cheia pra ficar pronta e que seu ingrediente principal são as penas do dedo duro. E que é o soro da verdade mais poderoso que existe.
__ Hum__ fez a garota__ Escreva também sobre como o Ministério controla seu uso, e também como ele próprio o usa em interrogatórios, apesar de a poção ter um antídoto.
__ Verisaterum tem antídoto?
__ Sim, mas eu não sei qual é. Acho que poucas pessoas sabem... e também acho que Snape não vai querer que seus alunos saibam a fórmula do antídoto de sua arma mais preciosa, não é?
Harry riu e começou a escrever um pouco mais. Conseguiu terminar aquele pedaço de pergaminho e começar outro, mas logo seu assunto acabou.
Ele olhou para Ayame, que o observava meio distante. A garota piscou e corou ao notar que ele a olhava e perguntou se ele tinha terminado.
__ Sim, mas seria bom botar mais alguma coisa.
Ayame pensou um pouco e então desviou o olhar, mas disse:
__ Você podia colocar... como uma pessoa se sente quando toma a poção.
Harry lembrou-se de quando tomou metade do frasco que roubara de Snape, há alguns meses atrás, e lembrou-se do motivo por que fez isso, o que fez seu coração apertar um pouco mais. Concordou com a cabeça, e sem olhar para Ayame, começou a escrever. Pelo menos poucos trabalhos teriam uma informação como aquela.
Quando terminou, Harry olhou em volta, mas Ayame não estava mais lá. Ele nem notara ela saindo! Mas viu Hermione vindo em sua direção e perguntando se ele queria ajuda ainda.
__ Não, Mione, valeu, mas já terminei.
__ Ah, que bom Harry!! Fez tudo sozinho!
__ Na verdade, Ayame me ajudou. Ela estava aqui até agora.
Hermione fechou a cara. Ela com certeza estava com aquele sentimento de que Ayame estava tomando seu lugar na posição de melhor aluna e ajudante de novo, mas não disse nada, e Harry lhe lançou um olhar de censura pouco convincente.

Na quinta, as primeiras aulas eram Poções, e Harry entregou o trabalho. Ele ficou surpreso ao notar que o único que ultrapassava em tamanho o seu era o de Hermione. Rony até ergueu as sobrancelhas, assim como Snape.
Depois do almoço, enquanto Hermione tinha Estudo dos Trouxas, Harry e Rony aproveitaram para pensar em táticas de jogo para o Interescolar, que teria seu primeiro jogo em novembro. Apesar de não ser contra Hogwarts, eles iriam ficar observando bem como os outros times jogavam.
A última aula era de Adivinhação, e ao saírem, Trelawney puxou Rony para um canto e disse, arregalando os olhos:
__ Vejo novidades em sua vida, Sr. Weasley...
Rony não deixou ela terminar, agradeceu rapidamente e saiu andando rápido com Harry logo atrás.
__ Essa mulher é doida, é bom não dar corda mesmo... __ disse o ruivo__ Vamos, Carlinhos me disse que mamãe chegaria mais ou menos nesse horário. Eles devem estar na sala comunal da Grifinória.
Os dois encontraram Hermione no saguão, e assim os três foram até a sala comunal. Passaram pelo buraco do retrato e encontraram toda a família Weasley reunida na sala (exceto Gui), alem de Dumbledore e Minerva MacGonagall.
__ Olá, pessoal, vamos entrando!__ um Sr. Weasley veio sorridente ao encontro deles.
__ Nossa, e eu que tava esperando uma bronca... __ comentou Rony, abraçando o pai.
__ Mamãe e papai tem uma novidade para nos contar__ disse Fred.
__ Tomara que seja outro prêmio da loteria dos bruxos__ arrematou Jorge.
Havia outros alunos na sala, e eles olhavam aquela convenção de bruxos ruivos com interesse.
__ Não está faltando ninguém?__ perguntou a Sra. Weasley__ Sinto falta de alguém...
A prof. de Transfiguração respondeu, com um ar de quem acabara de lembrar de algo.
__Ah! A srta. Vermefire, onde está? Potter?
Harry sentiu-se avermelhar-se ao perceber que ela estava cobrando a ele o paradeiro de sua namorada brigada.
__ Eu não sei onde ela está...
Ele mal acabou de falar isso, ouviram um barulho de alguem descendo rápido demais as escadas, e logo Ayame estava, ofegante e com o cabelo molhado, ali ao lado deles.
__ Desculpe... eu... não vi a hora...
__ Oh, que nada, querida__ a sra. Weasley abraçou ela__ O importante é que você chegou.
Aquele canto da sala ficou em um silencio de expectativa enquanto o casal Weasley se juntava e olhavam para os presentes.
__ Bom, o que temos para contar é muito importante__ disse o Sr. Weasley__ Pelo menos, eu e Molly estamos felizes, apesar de tudo...
A Sra. Weasley tomou fôlego, deu uma pausa e disse:
__ Eu estou grávida!


esse ficou grandinho...
muito obrigada por estarem lendo!! comentem!
bye

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.