"Não aguento mais!"



Hermione entrou na cozinha e encontrou todos os Weasley a mesa, esperando-a, quando ela apareceu todos deram um sorriso de satisfação, com exceção de Rony que atacou a panela de sopa de cebola, feita pela Sra. Weasley. A garota se sentou ao lado de Fleur que estava fazendo um prato para Gui.
- O que houve com Harry, querida?- perguntou a Sra. Weasley, enquanto fazia o prato do marido.
- Se sentiu indisposto, um pouco cansado, acho que ele comeu algo que não fez bem no almoço, está com o estômago enjoado. - respondeu a garota, servindo suco de abóbora para todos à mesa.
- Será que ele não está precisando de alguma coisa?- questionou a mulher, preocupada.
- Não se preocupa Sra. Weasley, já fiz tudo que podia ser feito, agora ele deve descansar. - explicou Hermione. – Depois levo algo para ele comer. - finalizou ela.
- Tem certeza que está tudo bem mesmo? - agora era Sr. Weasley que questionava.
- Sim, o pior já passou, acreditem. - respondeu a garota com um sorriso.
Depois disso, nada mais foi dito sobre Harry, o jantar ocorreu tranqüilamente, só que Hermione estranhou a quantidade de comida que Fleur comeu, “Essa aí é magra de ruim...” pensou a garota, ao vê-la terminar o terceiro prato de sopa e logo em seguida atacar a torta de chocolate com morango que a Sra. Weasley fizera.
- Ah, queridos, precisamos marcar um dia para irmos ao Beco Diagonal comprar o material escolar. - disse a Sra. Weasley começando a retirar os pratos da mesa com um aceno da varinha, Hermione levantou e foi ajudá-la.
- Eu não sei Sra. Weasley. Nem havia pensado nisso ainda... - disse Hermione retirando manualmente os copos e levando-os para pia. Na verdade, ela sequer sabia se voltaria definitivamente pra Hogwarts, ela olhou para Rony, pedindo alguma ajuda, ele era o único que sabia dos planos de abandonar a escola.
- Ah, mamãe... Não vamos nos preocupar com isso agora, acabamos de chegar... - disse o ruivo, atendendo o apelo da amiga.
- Ah, Rony, falta uma semana, mais ou menos, para o inicio das aulas, deixar tudo para ultima hora é pior! - respondeu a mãe.
- Depois cuidamos disso Molly, Rony tem razão, acabamos de chegar. - disse o Sr. Weasley, antes de um bocejo.
- Boa noite a todos. - disse Gina, de repente.
- Mas já? - perguntou Gui, assustado com a pressa da garota.
- Sim, eu estou cansada, e tenho algumas cartas para mandar... Boa noite, até amanha. - disse ela, se levantando.
- Mas Gina... - começou a Sra. Weasley, mas a ruiva já se fora.
Todos ficaram meio impressionados com a pressa repentina da garota, mais logo mudaram de assunto.
- Precisa de ajuda, Sra. Weasley? - perguntou Fleur, á sogra.
- Não minha querida, obrigada. Nem eu agüento mais fazer nada hoje... Acho que mesmo tendo descansado durante a tarde, a viagem consumiu muito mais nossas energias do que imaginávamos. - disse a mulher, dando um longo suspiro. - Vamos Arthur, vamos dormir, amanhã você tem que trabalhar.
Ela e o marido se levantaram e deram boa noite a todos, depois subiram para dormir.
- Então, acho que nós também vamos não é meu amor? - perguntou Gui, a esposa.
- Sim, vamos. Boa noite Rony, Hermione. - disse ela, saindo abraçada a Gui.
- O que realmente houve com Harry?- perguntou Rony, sério, encarando Hermione.
- Eu já disse o que houve. - disse Hermione, igualmente séria, assustada com a pergunta repentina do ‘amigo’.
- Hermione, a mim você não engana com essa conversa de estômago enjoado, te conheço muito bem...
- Me parece que não conhece tão bem assim. Eu disse a verdade Ronald, mas faz parte da sua natureza não acreditar no que eu digo, não é? - respondeu ela, friamente, virando as costas e indo até o fogão para fazer um prato para Harry.
- Ah, me desculpe se te ofendi Srta. Granger, essa não foi minha intenção. - disse ele, irônico. Hermione virou para encará-lo.
- Desde que não o faça novamente... - disse ela, rispidamente, voltando a preparar o prato de Harry.
- Qual é o seu problema? Por que está tão nervosa? - perguntou ele, bravo.
- Por que eu estou nervosa? - repetiu ela, incrédula, largando o prato em cima da pia e virando-se para encará-lo. - Não bastam todas as coisas horríveis que você me disse hoje de manhã, eu ainda tenho que agüentar suas ironias estando preocupada com Harry que não está bem? Ah, acho que a única pessoa que está com algum problema aqui é você!
- É deve ser mesmo... Porque estou farto de fazer besteiras, estou farto de ver uma coisa e imaginar outra, estou farto de arriscar minhas amizades por um ciúme incontrolável que toma conta de mim, estou farto de ser do jeito que EU SOU! - desabafou ele, dando murros na mesa.
Hermione o encarou, ele estava chorando, suas mão tremiam sobre a mesa.
- Rony...
- EU NÃO AGUENTO MAIS! - disse ele, por fim se levantando.
- Fale baixo... Por favor.
- Não agüento mais... - repetiu ele, passando as mãos nos cabelos, desesperado. - Não agüento...
Hermione sentiu tanta pena dele que não pode se conter, caminhou até ele e o abraçou. Ele retribuiu a abraço e chorou compulsivamente.
- Me perdoe... Me perdoe por favor... Eu não sei o que deu em mim, é mais forte do que eu... Eu não consigo controlar... Me perdoe... Por favor... - dizia ele, em meio a soluços.
- Se acalma Rony...
- Hermione, por favor... Eu, eu amo você, a ultima coisa que eu quero no mundo é te magoar... Só que eu não consigo controlar...
Ela não sabia o que fazer, ele acabara de se declarar, ali, assim... Ela não sabia o que dizer.
- Rony, olha pra mim. - disse ela, muito calma, se afastando do ruivo. - Você sabe muito bem que eu não sinto mesmo por você, eu nunca te dei esperanças, sempre fui sincera. Tudo aquilo que aconteceu ano passado foi pelo simples fato de eu não suportar ver você fazendo os outros de idiota. Não é da sua natureza usar as pessoas e brincar com elas, e você estava fazendo isso com a Lilá... Sua atitude me tirou do sério, me irritou... Eu saía de mim cada hora que via vocês juntos, porque eu te conheço e sabia que não podia ser o meu amigo Rony que estava fazendo aquela palhaçada com a pobre da garota...
- Sim, eu sei... - disse ele, secando as lágrimas com a manga da blusa.
- Portanto nunca houve motivos para esse seu ciúme descontrolado, afinal, nós nunca tivemos nada além de amizade, certo? - ele assentiu com a cabeça. - Então, você deve se controlar, e lutar para esquecer esse sentimento, porque eu fico triste em saber que sou o motivo do seu sofrimento. Promete pra mim que vai esquecer isso? Promete pra mim que vai lutar com todas suas forças pra esquecer tudo isso, e que vai buscar sua felicidade em outra pessoa?
- Prometo e prometo também que não vou mais fazer escândalos, que vou deixar você viver sua vida em paz.
- Você me dá sua palavra?
- Sim, dou-lhe minha palavra, afinal, eu quero te ver feliz e quero ser feliz também!
- É assim que se fala. - disse ela sorrindo. - Agora enxuga essas lágrimas e vire a página, quero ver nascer um novo Rony.
- Você ainda não me disse se me perdoa. - disse ele, sério.
- Estará perdoado se cumprir as promessas que acabou de me fazer. - respondeu ela, ainda sorrindo.
O ruivo não cabia em si de tanto contentamento, seria capaz de pular de alegria, abriu um sorriso de orelha a orelha e voltou a abraçar a amiga.
- Obrigado... Muito obrigado, eu nem sei como agradecer... Ah, eu vou cumprir, você não ira se decepcionar, vou cumprir tudo que prometi.
- Assim espero! - disse ela, se separando dele. - Agora deixe-me levar a comida do Harry, se não ele vai dormir sem comer.
- Ah... - disse Rony, voltando a ficar triste.
- O que? - perguntou Hermione, surpresa.
- O Harry...
- Ah...
- E agora?
- Deixa, eu falo com ele.
- Não! Não quero que ele pense que eu sou um covarde, que preciso de você para interceder por mim!
- Mas...
- Nada disso Mione, eu vou dar um jeito. - disse o ruivo, decidido.
- Se você prefere assim... - falou ela, agora preparando a bandeja que levaria para Harry.
- Prefiro.
- Estou subindo, boa noite Rony. - disse a garota, sacando a varinha, fazendo a bandeja ir levitando a sua frente.
- Boa noite, e... Obrigado. - disse ele, num sorriso sincero.
Ela apenas sorriu em resposta, e seguiu para o quarto, onde Harry a esperava irritado com a demora da garota.

***

N/a: Espero que tenham gostado... Ah, como Hermione é boazinha, fico impressionada!
O próximo capítulo é o primeiro dos capítulos grandões, em nove páginas, e o fim é lindoooo [é simples, mas é uma das minhas partes preferidas da fic]!

Espero que vocês gostem, que estejam gostando e que comentem bastantãããoooo, pra que eu fique bem feliz e poste com mais frequencia, certo?

Obrigada a todos que comentam, e peço desculpas por deixá-los sem respostas, eu realmente sinto muito, mas meu tempo está mais que escasso, portanto, não consigo respondê-los, mas em breve, quando eu restabelecer minha internet, eu prometo voltar a respondê-los!

Beijos,
Paulinha.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.