O Casamento



As dez pra quatro, Harry e Rony ouviram estalos em um canto do jardim. Ali apareceu Fred e Jorge, e depois, com mais um estalo, Carlinhos. Os três vieram cumprimentar os garotos mas antes de chegarem no local que estavam Harry e Rony, a porta da cozinha se abriu revelando Gina com a pior cara que uma pessoa podia estar num dia de casamento. Ela vestia um vestido cor creme cheio de babados e laços. A cor deixava seus cabelos em destaque, mas o modelo do vestido era simplesmente horrível. Fred, Jorge e Rony davam gostosas gargalhadas, Harry e Carlinhos optaram por disfarçar, o garoto achou que essa era a atitude mais sensata diante da situação. Gina já devia estar se sentido suficientemente mal com aquela roupa, para ouvi-los caçoando dela. A garota os olhou com ódio e se dirigiu para mesa mais distante deles. Os cinco garotos a seguiram com o olhar, de forma que ficaram completamente de costas para porta da cozinha, um minuto depois eles ouviram uma voz que acabara de chegar ao jardim:
- Ah, Gina, melhora essa cara, nem está tão feio como você diz...- consolou Hermione aos berros, para Gina poder ouvi-la.
Isso fez com que os garotos voltassem sua atenção para a recém chegada. O choque foi geral. Lá estava Hermione, bem mais bonita do que Harry imaginara no seu sonho.
Com vestido lilás claro, justo até a cintura, com decote em forma de “V”, a saia longa, cheia de pontas lhe davam um ar de elegância e charme, ela usava também uma sandália prata com salto agulha, altíssima. Seus brincos, e seu colar eram feitos do mais radiante diamante. Cintilava de acordo com os movimentos da dona. Seu cabelo estava preso em um coque que prendia metade do volume de seu cabelo, de forma que a outra metade apresentava cachos perfeitos que roçavam em seu ombro. Ela estava deslumbrante... Melhor do que em qualquer sonho. O vestido lhe caíra muito melhor do que no sonho de Harry. Agora, com o corpo divinamente esculpido, que Hermione tinha, o vestido justo lhe marcavam as curvas maravilhosas de seu corpo. O volume do decote do sonho, não chegava nem perto do que ela exibia agora.
Rony estava paralisado. Não movia um músculo sequer, só a admirava, com a boca ligeiramente aberta.
- Hermione... Você está linda... – disse Harry com uma voz fraquinha.
- Ah, Harry, bondade sua, mas mesmo assim, obrigada.
- Bondade dele, nada... Mione, onde foi que você se escondeu durante todos esses anos? – brincou Jorge. Harry estava se segurando pra não fazer a mesma pergunta.
- Ah... Oi, pra você também... - respondeu a garota, corada.
- Oh, desculpe a falta de educação do meu irmão. – disse Fred, ele andou até a garota, parou a sua frente e fez uma grande reverência, depois, beijou-lhe a mão, o pulso dela exibia uma pulseira de diamantes radiantes.
- Deixe de ser ridículo, Fred – disse Hermione, sua face estava quase da cor do cabelo de Gina, ela resolveu mudar o rumo da conversa – Gina, desfaça essa cara feia, os convidados já vão chegar, o que eles vão pensar de você, quando a verem com essa cara? – falou ela, se dirigindo até a ruivinha. Harry pode sentir o perfume dela penetrar em suas narinas, era um perfume doce, amadeirado...
- No mínimo, vão me confundir com o bolo, esses babados até parecem glacê... – respondeu Gina, totalmente contrariada e irritada. Os garotos começaram a dar risada, mas pararam no momento em que Hermione encarou um a um, com seus olhar penetrante. Mas eles não se calaram por causa do olhar em si, mas por causa do charme que a intensidade que aquele olhar dava ao rosto dela.
- Deixe de besteira Gina, levanta agora e melhora essa cara! – disse ela, muito brava.
- Está até parecendo a mamãe, Hermione. – zangou-se Gina.
- Só assim pra você me ouvir, não é? – retrucou Hermione, igualmente zangada. – Chega de reclamar, essa é a roupa que você tem, é essa que você vai usar!
- Só faço isso por causa do Gui... Só por causa dele...- disse a ruiva, baixinho.
- Não importa por quem você faz, e sim que faça Gina! Agora melhore essa cara... AGORA!!!- dessa vez, era a Sra. Weasley que estava gritando com Gina. A garota se levantou e rumou de volta pra dentro da casa, enquanto a Sra. Weasley dava a ultima esticada na sua roupa verde esmeralda, ao lado dela estava o Sr. Weasley com uma elegante veste azul-marinho.
- Que tal Harry, gostou? – perguntou o homem, alisando a roupa, com um sorriso radiante no rosto. – Presente de Fred e Jorge!
Harry sorriu. De repente seus ouvidos foram inundados por estalos e craques vindos da direção da oposta a ele. De longe ele viu que ali apareceu um senhor magro, alto de cabelos brancos e curtos; acompanhado de uma senhora muito bonita, com os cabelos longos exatamente como os de Fleur, “Deve ser a mãe dela...” pensou Harry; a senhora segurava a mão de uma menina, Gabrielle, irmã da noiva, que usava um vestido igual ao de Gina. Os Srs. Weasley foram receber os recém-chegados, enquanto os outros Weasley (com exceção de Gina) e Hermione foram se sentar de frente para o arco florido que Harry vira hoje pela manhã, o garoto os acompanhou, e se sentou ao lado de Hermione, que por sua vez, estava ao lado de Jorge, que estava ao lado de Fred, que estava ao lado de Rony, que por fim, estava ao lado de Carlinhos.
Quando todos já tinham se acomodado, o Sr. Weasley se levantou e pigarreou, todos ficaram em silêncio para ouvi-lo.
- Bom... Acho que já podemos começar... Será uma cerimônia simples, só para os mais chegados mesmo... Nos dias de hoje está cada vez mais perigoso reunir toda família – falou ele.Depois ele se sentou ao lado da mãe de Fleur. Uma música começou a tocar e a porta se abriu, revelando o noivo de braços dados com a Sra. Weasley chorando como uma criança... Eles foram andando, lentamente, até o arco. Depois, Gui deu beijo na bochecha molhada da mãe, e esta foi se sentar ao lado do marido.
Gui parecia nervoso, seu rosto cheio de cicatrizes exibia uma feição estranha, suas mãos suavam e tremiam. Ele olhava desesperadamente para porta. A música acabou, e em seguida começou a marcha nupcial. Todos olharam em direção a porta e ficaram abobados. Se Fleur era linda normalmente, ela virara uma espécie de deusa dentro daquele vestido de noiva.
Ela estava com seus cabelos soltos, que dançavam com o vento, na cabeça havia apenas uma coroa feita de pequenas florzinhas brancas, pareciam pequenos copos-de-leite. Sua maquiagem era leve, e seus lábios estavam bem rosados. Seu vestido branco tinha pequenos pedaços de cristais e era todo bordado com um fio fino de prata.Ela estava com um sorriso radiante no rosto, olhou para o futuro marido a sua espera, um olhar carinhoso que ele retribuiu, fazendo seu rosto relaxar e voltar ao normal.

Minutos depois, Gui estava colocando a aliança na mão esquerda de Fleur, aliança trazida pelas damas de honra, Gina e Gabrielle, logo, Fleur colocou também a aliança no dedo do noivo. A cerimônia acabara com muito arroz nos recém casados.
Todos se voltaram para mesa do bolo, onde a estatueta dos noivinhos pulava de felicidade, assim como os noivos reais. Eles cortaram o bolo e todos os presentes aplaudiram.
Depois, Harry, Hermione, Rony, Fred, Jorge e Carlinhos foram se sentar em uma mesa, pois Gina teve que permanecer a mesa do bolo para tirar fotos, já que era dama de honra. Eles conversaram durante algum tempo, até que Jorge se irritou:
- Ah, quem é que agüenta ficar a noite inteira ouvindo essa musica? – perguntou ele, se levantando e rumando para o rádio que tocava uma musica triste e melancólica. O garoto apontou a varinha para o rádio e uma musica realmente animada começou a tocar. – Agora sim, a festa vai começar... VAMOS DANÇAR!
- É isso aí... Vamos dançar... Mas pra isso precisamos de espaço – e com um aceno de varinha, Fred afastou as mesas deixando um grande espaço para eles dançarem.


***

N/a: Pronto. Acho que é o suficiente por hoje, não...?
Espero que vocês gostem mesmo, de verdade, e que comentem bastante, pois são os incentivos dos leitores que nos ajudam a continuar!

Obrigada pela paciência.

Beijos,
Paulinha.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.