Familia versus Amigos



Capitulo 25: Família versus Amigos

O quarto enchia-se de sons…palavras lançadas ao ar…gritos…
No entanto, nada disto parecia penetrar na mente de James Potter. Este encontrava-se sentado ao pé da janela enquanto observava a chuva que caía lá fora. As copas das árvores baloiçavam perigosamente com a força do vento… trovões riscavam o manto negro da noite…a chuva parecia não ceder…tornava-se cada vez mais forte…mais desesperada!
Encontrava-se aparentemente calmo desde a discussão que se abatera na enfermaria. Mesmo após a saída tempestuosa de Harry… depois dos olhares frios de Vincent e Alexandre, pouco antes destes terem corrido atrás do rapaz… mesmo com os gritos dos amigos… os olhares escandalizados… James Potter não esboçara nenhuma reacção… não dissera uma única palavra…
Parecia que todas as forças lhe tinham sido drenadas…tinha entrado no estado de profunda apatia!
Não conseguia sentir nada! Parecia que os gritos que haviam estado presentes na enfermaria não tinham saído da sua boca… que aquele dia tinha sido vivido por um outro alguém que não ele! Sentia-se fora do seu próprio corpo…sem qualquer tipo de consciência! Talvez fosse isso que ele desejava: não ter consciência! Porque tinha receio de que quando a recuperasse fosse arrebatado por sentimentos demasiadamente dolorosos e profundos. James Potter não sabia se iria aguentar o impacto da realidade… o impacto daquilo que dissera…
Mas… sua mente continuava uma página em branco… apenas observava a tempestade que se desenrolava no exterior.
_ MAS SERÁ QUE PERDESTE COMPLETAMENTE O JUÍZO?! EU NÃO SEI O QUE TE DEU! COMO FOSTE CAPAZ…O HARRY… GRITOS…E…
Nem por um segundo James desviou o olhar da janela. Não conseguia captar tudo o que o seu melhor amigo lhe dizia embora este gritasse a plenos pulmões. No entanto, sabia que tanto Remus como Sirius estavam no quarto com ele.
Conseguia imaginar claramente a situação: ele, a observar a tempestade…Remus, sentado na sua cama a olhar para ele, a estudá-lo… e Sirius, a caminhar freneticamente pelo dormitório a gritar-lhe! Parecia que observava tudo fora do seu corpo…como se fosse um mero espectador!
Desde que Sirius tinha sido liberado por Madame Pomfrey, James conseguira adivinhar no amigo uma vontade louca de explodir, mas parecia que Sirius decidira fazer uso de todo o seu auto-controlo para não explodir em frente de toda a Hogwarts, mas antes num local mais privado como era o dormitório. James recebera aquela atitude como uma bênção. Não queria relembrar…não queria pensar…não queria SENTIR!
_ JAMES POTTER?! TU ESTÁS A OUVIR-ME? – Sirius havia apercebido que nenhuma das suas acusações estavam a ter o efeito desejado... Na realidade, nada do que dissera parecia ter tido qualquer tipo de efeito em James.
James manteve o olhar fixo na chuva.
_ Já reparam como hoje chove? – sua voz soava distante e vazia de sentimentos.
Sirius parou de caminhar e olhou chocado para ele. Deparando-se apenas com as costas do amigo, desviou a sua atenção para Remus que olhava para ele com o mesmo espanto. Naquele momento, os pensamentos que cruzaram a mente de Sirius Black foram:“ Mas ele está a gozar com a minha cara?!”
_ O quê?!
_ Hoje o tempo estava tão calmo… até o sol brilhava. Mas agora…
_ Remus?! Tu estás a ouvir isto?! Ele está louco…LOUCO! É a única explicação.
_ Mas agora… de repente…apareceu uma tempestade. E esta piora a cada segundo…
Remus olhou com pena para o amigo. Embora estivesse furioso com aquilo que James fizera…não conseguia deixar de sentir pena do amigo. Pena porque ali não estava alguém que acabara de magoar uma outra pessoa ou que fora consumido pela raiva… Não… ali estava um rapaz derrotado! Alguém sem forças… alguém que claramente evitava os seus próprios pensamentos.
_ Começou a chover na enfermaria. Foi durante…
Não conseguiu completar a frase. James virou-se finalmente para eles, assustando Remus. Seus olhos, sempre cheios de emoções, encontravam-se vazios!
_ Pensas que… que… tem alguma coisa a ver com…- a voz de James falhou.
_ Com o que o que aconteceu?! É provável! Li que os Magids tem uma grande ligação com a natureza. Uns mais do que outros! Visto que Harry é o Magid…ahm… - ao ver uma chama nos olhos de James diante do que iria dizer, Remus tentou concertar – Visto que ele tem uma posição alta na hierarquia, penso que essa relação deve ser maior.
Sirius bufou enquanto dava um passo em frente.
_ A natureza está a chorar com ele. Sabes porquê? Porque foste um sacana com ele!
_ Sirius! Esta não é a melhor altura!
_ O raio é que não é, Remus! Ele tem de ouvir! Ele tem de perceber a grande borrada que fez! Como pudeste James?! Como foste dizer coisas tão…tão… idiotas! SIM, IDIOTAS! PORQUE É ISSO QUE TU ÉS! UM IDIOTA! COMO PUDESTE?
James olhou furioso para Sirius. Em seus olhos apareceu a mesma chama que esteve presente durante a sua discussão com Harry. Aquele sentimento já era seguro: não o fazia sofrer… não o fazia perder o ar diante da dor. A raiva era sempre um sentimento mais firme… mais confiável! E era isso que James Potter precisava naquele momento: firmeza! Pois sentia-se mais frágil do que nunca!
_ Como pude?! COMO PUDE?! E ELE?! ELE QUE NOS MENTIU! QUE JAMAIS NOS CONTOU A VERDADE!
_Tu sabes muito bem o porquê! Ele explicou! Ele queria que nós o tratássemos como um rapaz normal… com uma história normal.
_ Como podes não sentir, Padfoot?! Como podes ficar indiferente?! Ele pode mudar as coisas e no entanto não faz nada! Ele não se importa connosco!
_ Como podes dizer tal coisa?! É claro que ele se importa connosco! Já te esqueceste que ele me salvou?! A mim e a todos os outros que foram feridos ou mortos em Hogsmead! Já te esqueceste dos últimos dias… do Harry que conhecemos?! De todas as vezes que estivemos juntos?! Já te esqueceste?!
_ Talvez o Harry que conhecemos não seja o verdadeiro Harry!
Sirius suspirou cansado.
_ Como podes dizer tal coisa, James! Tu sabes, tão bem quanto eu, que aquele é o verdadeiro Harry. Que não disse que era o Magid Dourado exactamente para nós vermos o verdadeiro Harry. É isso que te imcomoda, James?! Que ele seja o Magid Dourado?!
James ficou alguns segundos em silêncio.
_ É isso?!
_ Incomoda-me que ele tem a possibilidade de fazer tantas coisas… de mudar…mas não faz nada. Ele poderia acabar com esta Guerra com Voldemort…trazer de volta todos os que se foram… talvez…
Mais uma vez, James perdeu a voz. A expressão dura de Sirius suavizou-se.
_ James… é disto que se trata?! DELE?! Tu sabes que não podes mudar o passado! Que não poderias ter feito nada! O Harry…
_ O Harry podia ter ajudado!! PODIA TER EVITADO! PODIA TRAZER DE VOLTA! OU, A SEMANA PASSADA, ELE PODIA TER EVITADO O ATAQUE AO MINISTÉRIO!
_ Ele não pode alterar o tempo. – Remus falou calmamente para James – Nenhum deles pode! Já pensaste James…como deve ser horrível para eles, principalmente para o Harry, não poder fazer nada?!
James ficou em silêncio, desviando mais uma vez o seu olhar para a janela.
Quando Sirius estava prestes a abrir a boca para falar, sons de passos fizeram-se ouvir. Sons de passos e vozes exaltadas!
Olhando em direcção à porta do dormitório, Remus e Sirius observaram espantados quando Ron Weasley, seguido de perto por Ginny e Hermione, abriu a porta de rompante procurando freneticamente em todo o recinto.
Apenas uma coisa foi possível ver na figura do ruivo: este estava furioso!
_ ONDE ESTÁ ELE?!
Remus foi o primeiro a encontrar a voz.
_ Ele quem?!
_ AQUELE IDIOTA!
_ Que idiota?!
Hermione deu um passo em frente, colocando a mão no braço do namorado tentando acalmá-lo.
_ Ron… tem calma! Assim não resolvemos nada!
_ NÃO ME DIGAS PARA TER CALMA, HERMIONE! TENHO UMAS CONTAS A AJUSTAR! SE EU…
As palavras não chegaram a sair da boca do ruivo. Este tinha estagnado no meio do quarto a olhar fixamente na direcção da janela. Não…a olhar fixamente para a figura solitária de James Potter a retribuir-lhe o olhar.
Durante breves segundos, nenhum barulho foi ouvido excepto pelas respirações aceleradas dos presentes diante da tensão que envolvia cada pedaço do dormitório. Finalmente, o ambiente foi quebrado quando Ron deu duas grandes passadas, fechou os punhos e deu um murro na cara de James.
Imediatamente a confusão apoderou-se do recinto. Hermione levou as mãos ao rosto tentando evitar olhar… Remus ajoelhou-se ao pé de James, que jazia no chão com a mão no nariz que sangrava fortemente…Sirius e Ginny agarraram Ron tentando evitar que este continuasse a atacar James.
_ Partiste-me o nariz!!! – James olhava escandalizado para Ron, enquanto era ajudado por Remus a levantar-se.
_ E TENS SORTE QUE NÃO TE PARTA TODOS OS OSSOS QUE TENS!!! ESTA FOI PELO MEU AMIGO!
_ Ron tem calma! Eu sei que estás furioso mas isto não leva a nada.
_ Sirius tem razão, Ron! Não vale a pena estarmos a lutar. Mesmo que ele mereça cada pedaço de dor nós não…- Parando por um segundo como que contemplando as suas próprias palavras, Ginny soltou uma exclamação horrorizada – Mas que estou eu para aqui a dizer! Mas é claro que vale a pena! Eu própria quero fazê-lo!
Largando o braço do irmão, Ginny Weasley aproximou-se furiosa de James e deu-lhe um soco no olho direito com tamanha força que fez que tanto James, como Remus que apoiava o amigo, embaterem no vidro da janela.
Livre do aperto da irmã, Ron conseguiu libertar-se de Sirius ( que havia diminuído a força no braço de Ron devido ao choque de ver Ginny Weasley a atacar James) e aproximar-se de James com um olhar assassino.
Enquanto Ginny era agarrada por Remus, Ron agarrou-o pelo colarinho e prensou-o contra a parede.
_ COMO FOSTE CAPAZ?! DIZ-ME! COMO?!
_ MAS VOCÊS ESTÃO DOIDOS?!!! – James tentava libertar-se do aperto - QUE IDEIA FOI ESSA DE ENTRAR NO DORMITÓRIO PARA ME ATACAREM?! EU SOU A VITIMA! FOI HARRY QUE MENTIU!
_ HARRY APENAS MENTIU PORQUE DESEJA MUITO ESTAR CONVOSCO! SINCERAMENTE, NÃO PERCEBO PORQUE ELE SE DEU A TANTO TRABALHO! VOCÊS NÃO MERECEM! PELO MENOS TU NÃO!
Hermione aproximou-se dos dois, decidida. Colocando lentamente ambas nas mãos no braço direito do ruivo, disse-lhe suavemente.
_ Ron…larga-o! Assim não resolvemos nada. Eu sei que estás furioso mas atacá-lo não vai melhorar as coisas.
_Mas é claro que vai. Faz me sentir melhor!
_ Não sejas um idiota, Ronald Weasley! Vamos conversar como pessoas civilizadas. Sem gritos e, principalmente, sem lutas!
Respirando fundo, Ron largou relutantemente James. O último ajeitou a gola da camisa enquanto olhava irritado para o seu atacante. Vendo que já era seguro, Remus largou Ginny que também respirou fundo enquanto lançava olhares furiosos em direcção a James.
_ Muito obrigado, Hermione! Finalmente alguém que me defende.
Hermione lançou-lhe um olhar raivoso.
_ Não penses que faço isto por ti! Faço pelo Harry, que mesmo depois de tudo o que lhe fizeste, não gostaria de saber que o seu futuro pai fosse espancado pelo seu melhor amigo.
Ginny aproximou-se de James.
_Porque fizeste isso, James? Porque magoaste o Harry? Ele não merecia!
_ E eu?! Merecia ter sido enganado!
_ O Harry esconde as coisas não por maldade mas sim porque nos quer proteger. - Ron ainda tentava conter-se - Acredita! Eu sei! Ele também nos escondeu que era um Magid! Disse que era para a nossa própria protecção. Sabes…O Harry é a pessoa mais a altruísta que já conheci. Ele tenta afastar as pessoas para as proteger!
_ Proteger de quê? Do seu poder? Não deseja usar os seus poderes para o bem dos que o amam?! - o sarcasmo era visível em cada sílaba que saia da boca de James.
_ Estou a avisar-te! Mais uma palavra que seja e arrebento-te a cara - Ron dera um passo em direcção de James enquanto erguia um dedo em riste.
_ Sabias que ele era o Magid Dourado? –Remus aproximou-se de Ron como que calculando quanto tempo levaria a agarrar Ron caso este decidisse atacar mais uma vez James.
_ Harry contou-nos na noite em que viemos para cá. Quando descobrimos que ele era um Magid!
_ E não te incomoda o facto de ele poder ajudar e não fazer nada!
_OLHA AQUI JAMES POTTER! SE O HARRY PUDESSE AJUDAR ELE AJUDARIA. NÃO FAZES IDEIA O QUÃO PREOCUPADO ELE ANDA! ELE NÃO DORME…ESTÁ SEMPRE EM CONSTANTE VIGILÂNCIA! ELE TENTA PROTEGER OS ALUNOS DE HOGWARTS AO MÁXIMO! SABES QUE ELE NÃO DORMIU TODA ESTA NOITE?! QUE TEVE HORAS E HORAS A RESSUSCITAR PESSOAS, APAGAR MEMORIAS E A CURAR FERIMENTOS. ELE ESTÁ ESGOTADO, PREOCUPADO E, AGORA, DESOLADO!
James desviou o olhar de Ron. Uma tristeza imensa apoderou-se dele como que engolindo-o.
_ Vocês não percebem! Nós vivemos todos os dias aterrorizados com a ideia de podermos ser atacados por um bruxo chamado Lord Voldemort! Ele destrói tudo à sua passagem. Os Magids tem a possibilidade de o venceram, no entanto não o fazem! Tantas vidas poderiam ser poupadas!
_ Foi por isso que disseste que ele era pior que Voldemort? - Sirius olhou desafiadoramente para o melhor amigo.
_ ELE FEZ O QUÊ?!
Todo o controlo que Ginny tinha tentado reunir durante aqueles minutos, dissiparam-se rapidamente. Como é que James tivera a ousadia de dizer aquilo para o Harry?! Logo para o Harry?!
Quando tinham encontrado Alexandre, completamente furioso, no corredor, este explicara-lhes mais ou menos o que se passara. No entanto, quando a fúria atingiu os dois Weasleys, estes correram em direcção a um único destino: qualquer local onde James Potter estivesse!
Agora que se encontrava frente a frente com James, só lhe apetecia fazê-lo sofrer fisicamente tudo que Harry sofrera!
_ Como pudeste comparar Harry com aquele…aquele MONSTRO! Tu não sabes nada da história de Harry! NADA! Ele já sofreu muito nesta vida!
_ Novamente pergunto: o que ele pode saber de sofrimento?!
Ron deu um passo em frente mas foi interrompido por Hermione, que o agarrou.
_ Eu sinceramente não sei porque Harry estava tão preocupado com a tua opinião relativamente a ele! Talvez ter estado longe de ti durante toda a sua vida tenha sido algo de bom.
_ Ron! – Hermione olhou furiosa para Ron. Como ele pôde dizer algo assim. Eles não podiam saber de nada!
_ Como assim?!
_ O que Ron quis dizer foi que ainda bem que Harry não teve de lidar com a tua atitude de adolescente durante toda a sua vida.
_ O que queres dizer com isso?!
Hermione olhou para ele furiosa.
_ Quero dizer que foste um idiota, retardado, imbecil e insensível! O Harry apenas queria o teu carinho mas quando ele mais precisou de ti, magoaste-o… apunhalaste-o pelas costas.
_ Foi ele que me mentiu!
_ Mas foste tu que o feriste usando as piores palavras que Harry poderia algum dia ouvir!
James fechou os olhos e voltou a abri-los. Num pequeno flash, pareceu a Ginny ver na cor avelã dos olhos de James Potter algo que via muitas vezes nos de Harry: Dor…Arrependimento! Quando se diz algo que não se sente… algo que sabemos que temos de dizer mas não sentimos. Quando queremos afastar alguém para não nos magoarmos ainda mais.
Harry envergava sempre esse olhar quando sacrificava algo muito querido. A pergunta era: o que estaria James Potter a esconder?! O que estaria a sacrificar?!
_ Já estou farto desta conversa. Saiam deste dormitório. Ele não vos pertence!
Antes que Ron pudesse tecer qualquer tipo de comentário, Hermione agarrou-o pela mão.
_Vamos Ron! Já dissemos o que tínhamos a dizer. - Enquanto os 3 caminhavam para a porta, Hermione virou-se para trás – só espero que não sejas orgulhoso como Harry! O orgulho nunca foi bom conselheiro. O coração sim!
James apenas apontou para a porta.
Quando saíram, James deixou-se cair sobre a sua cama. Olhando para tecto, a expressão dele finalmente alterou-se. Fosse pelo cansaço….fosse pelas palavras e as atitudes violentas, não conseguiu conter completamente o que lhe assombrava a alma.
Num pequeno relance Remus percebeu algo: Harry não fora a única pessoa a sair extremamente magoada da discussão!



* * *


Virou-se para a esquerda… “QUE HORROR!”… virou-se para a direita… “ ALGUÉM ME SALVE!”… aproximou-se … “ EU MATO QUEM INVENTOU ISTO!”… afastou-se um pouco… “ SOCORRO!”.
Alexandre Keller olhava horrorizado para o espelho à sua frente. Ao seu lado, Alberico envergava uma expressão muito semelhante.
Durante uns breves segundos, nenhum dos dois se atreveu a dizer uma única palavra.
De repente, a porta do quarto abriu-se, dando passagem a um Godric Gryffindor completamente lívido.
Este aproximou-se rapidamente do espelho e soltou uma expressão sofredora.
_ Mas porque raio temos nós de fazer uma reunião Magid?!
Alexandre e Alberico aproximaram-se de Godric. Ficaram os três, lado a lado, a olhar-se ao espelho.
_ Sabes… - a voz de Alexandre era carregada de sofrimento – eu nunca me lembro porque odeio estas reuniões! Mas… quando chega este momento…este exacto momento… eu compreendo que todo o meu ódio é bem aplicado: EU ODEIO ESTAS VESTES!
Os outros dois Magids limitaram-se a acenar com as cabeças em sinal de concordância.
_ Pareço…pareço…
_ Uma boneca antiga?!
Alexandre limitou-se a lançar um olhar de puro ódio a Alberico.
_ Alberico tem razão! Estas vestes são absolutamente ridículas!
Alexandre olhou mais uma vez, completamente infeliz, para o espelho.
Uma túnica branca, com desenhos em tom castanho, envolvia o seu corpo. Em seus pés, botas brancas… seu pescoço era envolvido por uma gola castanha erguida para cima… uma gola de onde emergiam grandes folhos brancos que caíam sobre seu peito.
Toda a veste era completada com um pesado manto branco cujas mangas se estendiam até ao chão. Nas costas do manto era visível uma imagem de um poderoso cavalo, todo ele em puro castanho.
_ Eu pareço uma mulher!
_ Um palhaço! – Continuou Alberico.
_ Um espantalho! – Completou Godric.
Soltaram um suspiro ao mesmo tempo. Suas vestes eram em tudo muito semelhantes com a excepção de alguns detalhes. A veste de Godric, igualmente branca, possuía desenhos em tons vermelhos com um grande leão nas suas costas. A veste de Alberico era negra com bordados em cor cinzenta. Nas suas costas, a imagem de um Seminviso adornava a capa.
Os pensamentos dos três Magids foram rapidamente quebrados por sons de risinhos. Virando-se para trás, depararam-se com as figuras de Berta e Madalena, que olhavam muito divertidas para eles.
_ Olha só para isto, Berta! Eles não estão fofos?!
Os três fecharam as caras mas nada disso teve qualquer efeito nas duas Magids que riam cada vez mais.
_ Oh se estão! Já me tinha esquecido como eles ficavam encantadores nas vestes Magids!
_ Preferia que essa memória tivesse se mantido no esquecimento! – resmungou Alexandre.
_ Deixa de ser idiota Alexandre! Deves sentir prazer em vestir essas vestes. Olha para mim e para a Berta! Nós não nos estamos a queixar.
_ Isso é por que são mulheres!
_ O que isso quer dizer?! Hein Godric?
Godric engoliu em seco quando viu os olhares furiosas das duas mulheres.
_ Apenas quero dizer que vocês gostam de todo o tipo de vestes desde que estas sejam suficientemente adornadas. Afinal, todos sabemos o quanto as mulheres ADORAM folhos!
_ O QUÊ? REPETE ISSO NOVAMENTE SE TIVERES CORAGEM, GODRIC GRYFFINDOR!
_ Nós Homens temos de defender a nossa virilidade. E este traje é tudo…MENOS DE HOMEM QUE SE PREZE!
_ ISSO MESMO! – apoiou Alexandre- parecemos um grupo de velhas!
_ Sim! – Alberico juntou-se-lhes - um grupo de velhas daquelas que vivem sozinhas…que adoram babados e tem 27 gatos a fazerem-lhes companhia!
_ 27 Gatos?!- perguntou Berta divertida
_ Sim! Nunca ouviste o ditado “ se continuares assim vais tornar-te numa velha sozinha e amargurada com apenas 27 gatos de companhia!”
Madalena e Berta trocaram olhares. Não conseguindo resistir caíram nas gargalhadas novamente.
_ Vocês…ahah…são incríveis…ahah!
_ Hilários!
_ Não sei qual é a piada!
_ Eu também não! Se eu descubro quem foi o idiota que decidiu que teríamos de vestir isto sempre que tivéssemos uma reunião Magid eu juro que o matava! Não… melhor… eu fazia-o vestir estas vestes e colocava-o em plena praça pública, atado a um poste com uma placa com os dizeres: “ Aqui jaz o imbecil que julga que homens devem andar vestidos como velhas!”
Respirando fundo de modo a controlar as gargalhadas, Madalena limpou as lágrimas que vertiam pelos seus olhos.
_ Vocês não parecem velhas! Na verdade acho que estão muito distintos!
_ Achas?! – Alberico parecia algo desconfiado.
_ Claro que sim! Dá ênfase ao vosso estatuto Magid!
Os três homens trocaram olhares entre si. Se as raparigas achavam isso talvez eles estivessem a ser picuinhas! Talvez! Afinal os próprios trajes delas eram muito semelhantes ao deles com a única diferença que em vez de calças e uma túnica cumprida, possuíam um vestido comprido!
_ Então… não parecemos três velhas?
_ Não!
_ Nem palhaços?
_ Não!
_ Nem almofadas humanas?
_ Não! – Madalena sorria divertida.
Os três suspiraram aliviados.
_ Porcaria de vestido!!!!
Todas as cabeças se dirigiram para a porta onde uma Mara muito furiosa agarrava o vestido ferozmente enquanto soltava maldições para o ar!
_ Estou a ver que os rapazes não são os únicos com problemas com as vestes!
_ A quem o dizes! A porcaria do vestido está sempre a prender nas portas e já é a terceira vez que tropeço nele. Porque é que nós não podemos usar calças?!
_ Acho que acharam que as mulheres devem usar vestidos uma vez que algumas de nós, como a Morgana e a Berta, provêem de um tempo em que as mulheres usam vestidos antigos!
_ MAS TINHA DE SER TÃO COMPRIDO E CHEIO DE ORNAMENTOS! PARECE QUE ESTOU DENTRO DE UMA TENDA!
Todos tentaram controlar as gargalhadas…gargalhadas essas que não foram contidas durante muito tempo quando Mara deu um passo em frente mas tropeçou no vestido sendo, que se não fosse pela ajuda de Godric, teria ido de cara ao chão!
_ O que eu não daria por umas calças!
_ Não sei porquê, Mara! Estás tão bonita!
E na verdade estava! Seu vestido branco descia até ao chão. Tinha um grande laço na cinta de cor amarelo claro, que marcava a sua posição na hierarquia Magid. Pequenos e delicados cristais amarelos adornavam todo o vestido, dando um brilho ao branco do tecido. Tal como os rapazes, um longo manto envolvia toda a pequena figura de Mara…
_ Que interessa estar bonita se não consigo andar nesta coisa!
_ Mara…- Godric aproximou-se dela suplicante - responde-me a uma coisa mas com toda a sinceridade do mundo… achas que pareço uma velha?
Mara sorriu divertida…
_ Queres mesmo que responda ou tenha pena de ti?
_ Estás a ver Madalena?! Até a Mara acha!
_ A Mara só disse isso para te assustar. Estás muito belo!
_ Belo não?! Belo é coisa de mulher! Eu sabia… parecemos mulheres!
Madalena revirou os olhos…
_ O que eu quis dizer é que estão muito distintos! Não liguem ao que a Mara disse! Ninguém pensa que estão ridículos!
Naquele momento ouviram-se batidas na porta. Madalena aproximou-se mas quando abriu esta foi rapidamente projectada para trás quando um Ron furioso entrou no quarto.
_ Alexandre! Não vais acreditar! Estive neste momento com o idiota do pai do Harry e ele…- as palavras morreram nos lábios de Ron quando este se deparou com a cena diante de si.
Olhou de um Magid para outro com os olhos esbugalhados. Quando o seu olhar regressou a Alexandre, a sua boca começou a contorcer-se e seus olhos começaram a encher-se de lágrimas.
Preocupada, Berta aproximou-se do rapaz:
_ Estás bem? Aconteceu alguma coisa?! Eu…
Mas foi brutamente interrompida quando do fundo da garganta de Ron surgiram fortes gargalhadas. Ron não conseguia ter controlo nenhum na sua própria respiração. A cada segundo que passava…a cada novo relance à figura finamente vestida de Alexandre Keller… mais gargalhadas surgiam… mais lágrimas eram vertidas dos seus olhos.
_ Não sei qual é a piada, Ron! – Alexandre olhou furioso para o rapaz que gargalhava histericamente no meio da sala como que desafiando-o para tecer um único comentário.
No entanto, seus olhares foram completamente ignorados quando Ron conseguiu recuperar um pouco de controlo e dizer algo que foi a confirmação de todos os receios dos Magids Alexandre Keller, Godric Gryffindor e Alberico Grunnion.
_ Vocês estão simplesmente ridículos! Até conseguem quebrar o meu record do meu baile do 4º ano. Vocês sim parecem a minha tia-avó Tessie!
Estava decidido: Aquelas vestes tinham de ser aniquiladas!




Nota da autora:

…PERDOEM-ME!!!!!!!! E POR FAVOR… NÃO ME MATEM…LEMBREM-SE QUE SE ME MATAREM OS MAGIDS FICAM ÓRFÃOS!!!
EU SEI QUE DEMOREI MUITO A COLOCAR ESTE CAPITULO…É QUE CADA VEZ ESTÁ MAIS DIFÍCIL ESCREVER QUANDO TENHO UMA MONTANHA ENORME DE COISAS PARA ESTUDAR…E QUANDO DIGO MONTANHA É MESMO MONTANHA!!!!
Pensem positivo!!!! ESTE CAPITULO É O MAIOR QUE JÁ ESCREVI!!!! EU SEI QUE TODOS ESTAVAM À ESPERA DA REUNIÃO MAGID MAS ESTE CAPITULO TINHA DE VIR ANTES. O PRÓXIMO É SÓ SOBRE A REUNIÃO MAGID!
Na verdade este capitulo acabava na parte do James…mas quando a minha beta, a nossa TIA GUIDA, leu o capitulo eu pensei” depois de esperar tanto tempo…acho que os meus leitores merecem algo maior!” Então disse à Guida que ainda ia colocar mais uma cena. Decidi suavizar o ambiente… é até porque…VOCÊS NÃO FAZEM IDEIA DA IMAGEM NA MINHA CABEÇA DOS MEUS MENINOS, PRINCIPALMENTE ESTES TRÊS, NAS VESTES MAGIDS!!!! :)
Então… agora que a raiva passou…e vocês acalmaram-se mais um pouco eu faço uma questão de extrema importância: “ o que acharam?”
É cada vez mais difícil escrever os capítulos… porque quero conseguir ir de acordo com as vossas expectativas. Vocês quando lêem uma fic… imaginam inconscientemente o capitulo seguinte… criam expectativas. Eu desejo imenso conseguir fazer-vos envolver na historia… que não terminem o capitulo e pensem:” não era bem assim que eu pensava que as coisas iriam ocorrer… acho que ela não escreveu muito bem isto” Dai que os vossos comentários… são de extrema importância! Quero saber o que realmente acharam dos capítulos… se desejam que mude algo… se acham que o meu estilo de escrita não é dos melhores!!!
As criticas não me assustam… o que eu quero é FAZER-VOS SENTIR!!!! FAZER-VOS MERGULHAR NO MUNDO DOS MAGIDS!!! QUE NO FINAL DE CADA CAPITULO TENHAM FICADO ATÉ TONTOS PORQUE POR MOMENTOS SE DESLIGARAM DA REALIDADE!
ESPERO QUE ME AJUDEM NISSO… CRITIQUEM SEM RESERVAS! EU ESCREVO POR VOCÊS, MEUS QUERIDOS LEITORES…SÃO OS VOSSOS COMENTÁRIOS QUE ME FAZEM ESCREVER…ME FAZEM VAGUEAR PELO MUNDO DA FANTASIA! O QUE QUERO…É FAZER-VOS O MESMO!

Mudando um pouco de assunto… eu quero dizer que estou a ADORAR FALAR COM VOCÊS NO MSN!!! ADORO BRINCAR CONVOSCO…DISCUTIR ASSUNTOS! EMBORA, POR VEZES, NÃO POSSA FICAR MUITO TEMPO…SINTO QUE JÁ CRIEI TAMANHO CARINHO POR VOCÊS QUE NEM CONSIGO DESCREVER…

Agora respostas a comenários/ pedidos desesperados :)

A BREZINHA: então…consegui matar a curiosidade? Ou aumentei ainda mais? Não deixes que os meus Magids interfiram com as tuas unhas… :)

A Mr. Hufflepuff: Na verdade já falei contigo... pelo msn... embora não tenha percebido que estava a falar contigo : ) ( mas também…quem iria adivinhar que tu eras Mr. Hufflepuff?!). E este capitulo? Também se enquadre na posição “maravilhosamente maravilhoso”???

A Tatiane Evans: o “ELE” é alguém que apenas eu sei quem é. A tia Guida já me ameaçou várias vezes para eu dizer quem é o “ELE”. Mas eu sou MUITO TEIMOSA!! Só vos posso dizer isto: ELE é muito importante! Acho que vos vou dar mais respostas na reunião Magid!!! É só esperar! E realmente tens razão… Harry conseguiu ser feliz… conseguiu sobreviver a todos os obstáculos da sua vida e criar a sua própria historia. Isso fá-lo ainda maior… ainda mais corajoso. Quanto aos pais… se existe um capítulo que desejo realmente escrever bem… é o capitulo entre pai e filho… que a inspiração me toque nesse momento!!!
MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE!!! ESTAR AFASTADA DOS SEUS LEITORES, DOS COMENTÁRIOS DESTES E DOS SEUS MAGIDS PROVOCA PROFUNDO DESESPERO NA AUTORA!!!

A Beca Black: MUITO OBRIGADA!!! AINDA BEM QUE PENSASTE QUE IA SER UMA DROGA E NÃO FOI E NÃO AO CONTRÁRIO! :) Olha… o que te fez pensar nisso? É que se o resumo ou o titulo dá essa ideia o melhor é mudar, não achas?
Agora… eu é que não tenho palavras para descrever como me senti quando li o teu comentário… saber que achas a minha ideia algo de novo… que está bem escrita. POR FAVOR… CONTINUA A COMENTAR… E PODES COLOCAR OS CAPÍTULOS TÃO GRANDES COMO QUISERES!!! EU ADORO COMENTÁRIOS ENORMES!!
Já agora: BEM VINDA AO MUNDO DOS MAGIDS!!!!

A Jaline Gilioti : Visto que gostas de capítulos enormes… ESTE É BEM PARA O TEU GOSTO! Agora já tens um pouco do Rony, Ginny e Hermione…bem mais do Ron! :p
E não…eu não vos quero matar de ansiedade… portanto não morram…POR FAVOR!!! Eu já estou aqui!!! Só para vocês… portanto não me abandonem!!!! :)

A Carol_2006: Como eu não quero que o teu quarto vire um aquário ( sabe-se lá se não aparecem uns tubarões e te comem!) eu pus um capitulo um pouco mais divertido…mais na parte final!!! Ai… eles estão tão lindos…ou ridículos!!! :p
10 vezes???!!! Ai que emoção!!! Significa que estás a gostar realmente… o que pode uma autora pedir mais?!
Quanto à reunião… só no próximo… se te serve de consolação: A Guida também quer e disse que não quer esperar muito… ou eu sou atirada da varanda!!! E olha que ela pode concretizar!!

A Carlapiks: o problema é que no meu computador aparece… mas não aparece nos outros… então decidi dar o nome do blog para todo mundo poder visitar.
Agora… não chora… olha se te apetecer chorar imagina o Alex, o Godric e o Alberico naquelas vestes a olhar profundamente horrorizados para um espelho!!!! Resulta!!!

A Lisa Black: Acho que a pergunta das “ roupas pesadas quentes e desconfortáveis” já foi respondida! Uma reunião Magid só é autêntica se eles tiverem com as suas vestes.
Quanto às pazes… falta pouco… não é bem trancar numa sala… mas acho que vais gostar!!

A Tati pontas potter: gostei muito do nome… que pena que ande sem tempo…então é preferível usar o pouco tempo para escrever novos capítulos da principal… ainda não tive tempo de ir à tua fic…mas EU VOU!! É que a minha vida anda uma loucura! Mas eu vou e comento! Comentários construtivos!

A julinha Potter: Oi!!! É verdade…é pena que só faças anos daqui a muito tempo…assim…vou demorar muito a colocar o próximo! ESTOU A BRINCAR! ACHO QUE SE FIZESSE ISSO ALGUÉM ME MATAVA! PRINCIPALMENTE A MINHA BETA!
Sabes… eu não tenho muito jeito para escrever trailers… mas ainda bem que deu suspense…é isso que quero… mas, mesmo assim, prefiro escrever capítulos! : )

A Cahh Van Phailaxies: Oi cahh… acho que já sabes o meu nome na ponta da língua…acho que já tivemos muitas conversas interessantes no msn…principalmente quando envolve um certo padfoot nosso!! Não é?!
Agora… quanto à curiosidade… qual a graça?! TEM TODA A GRAÇA… AFINAL SEM CURIOSIDADE… NADA VALE A PENA!!!
Como não te importas de ler capítulos grandes…AQUI VAI UM ENORME!!! AGUARDO ANSIOSAMENTE NOVOS COMENTÁRIOS E CONVERSAS NO MSN! : )
Já agora… então entraste na minha fic com várias contas para me colocar na lista?! sniff
… sniff.. estou MUITO EMOCIONADA!!!!!!!

A Guida Potter: O quê?!!!!!! Olha que é preciso muita lata… EU POSSO TER DEMORADO A COLOCAR ESTE CAPITULO… MAS TU ESTÁS PARA ACABAR UM ÚNICO CAPITULO… À IMENSO TEMPO!!! GUIDA…TU SABES QUE EU ESTOU ARREPENDIDA POR TE TER FEITO CORRER ATRÁS DESTA FIC ENQUANTO EU ERA A AUTORA, NÃO SABES? Mas tu agora não me deixes escapar... estás sempre a mandar-me escrever!!! Acho que o pessoal, principalmente do msn, acha que somos um pouco loucas!! :) e já agora… TU JÁ ME OBRIGAS A ESCREVER TODA A NOITE!!!

A Daniela Potter: Oi dani! Eu bem tento obrigar a rapariga a escrever… mas quando reparo… em vez de escrever ela está a ler!!! Agora só tens de aguentar um pouco… a reunião Magid é já no próximo capitulo!

A Pri Lestrange Riddle: Ainda bem que gostaste da descrição da Morgana. Ela era uma Magid que ainda não tinha referido muito. Enfim… eles são tantos! Tenho de ir com calma para falar de cada um… E este? Que tal?

A Gabriella Black Potter: :) Claro que não… Na verdade, fiquei muito emocionada por quereres ser minha beta… quem não ficou muito contente foi a Guida que disse que tu a querias levar ao desemprego!!! :)
Enfim… já que gostas tanto de confusões entre os Magids acho que gostaste deste capitulo! Principalmente da última parte! Os Magids também mandam beijos!

A Dark Princess: Aqui está…como pediste…UM CAPITULO ENORME! Eu por acaso não faço de propósito… escrevo livremente…deixo-me embalar pela historia….mas chega uma altura em que sei que determinada frase foi o fim do capitulo…que a próxima cena só deve vir no capitulo à frente…sei lá… nem consigo explicar!
Mas este saiu bem grande!! Vamos lá ver como corre a reunião Magid!!!

A Dri Potter: eu sei…estou a ser muito má com o Harry!!!! Mas eu juro que vou compensar…de tal modo que vocês vão pensar” se foi para isto…então valeu a pena!!!”
Pelo menos…espero eu! : )
Acho que já viste como os amigos de Harry reagiram… foi muito… como dizer… intenso!!!!

A Samantha: Muito obrigada…por leres e por comentares…espero que a partir de agora comentes…nem que seja um pequeno comentário!

A Aldo Argolo: “Padfoot”!!!!! eu acho que nos já falamos tanto no msn que já estás farto de mim! Agora acho que já não vais precisar dos nomes “ genia, pelé das fics, Mozart dos livros, Eisntein Potteriana”… nem do meu nome verdadeiro… visto que já decidiste como me chamar. Algo que acho exagerado como os nomes que disseste no comentário! Eu não os mereço!
Acho que já te pedi desculpa pelo trailer…pelo facto de não ter actualizado. EU SEI QUE TINHA DITO QUE IRIA COLOCAR SEGUNDA FEIRA… MAS CHEGUEI TARDE A CASA E TINHA DE ESTUDAR PARA O DIA SEGUINTE…TANTO QUE FIQUEI ATÉ ÀS 3 DA MANHA A ESTUDAR! PARA ACORDAR ÀS 7: 30 NO DIA SEGUINTE! PERDOAS-ME?!
Eu já disse que tu e a cahh são dois malucos… dois malucos muito queridos?!!! Não? Então eu digo… VOCÊS SÃO DOIS MALUCOS MUITO QUERIDOS!!!
E SE NÃO COMENTAS MUITO ESTE CAPITULO… EU VOU DIZER” ALDO…CADÊ O COMENTÁRIO?”

A Samantha Black: se achaste o último capitulo grande…então este está ENORME!!! ESPERO QUE NÃO TENHA SIDO MAÇANTE!!
Obrigada… espero continuar a escrever tão bem assim! A reunião? Só no próximo!

A juliia-chan: fico tão contente… porque adoras a minha fic…o meu trailer… só tenho pena de ainda não poder colocar a reunião neste capitulo. Fica para o próximo! Eu adoro comentários… fazem-me escrever mais depressa e, espero eu, melhor!

A Alexandra Black Potter: ainda bem que consegui expressar as emoções…isso é muito importante. Desejo envolver-vos nas emoções de cada personagem! Enquanto fizer isso, sou uma autora feliz! Eu sei que estavas a pensar que a reunião seria neste capitulo…mas achei melhor não…a reunião é no próximo e aí vais conhecer cada Magid e sua cor( embora já tenhas ficado a saber alguns neste capitulo).Ainda não tive oportunidade de ir às tuas fics…isso porque ando mesmo sem tempo… o único tempo que tenho para a floreios é para escrever os capítulos. Mas logo que possa vou lá! Está prometido!

A Jô: bem… ainda não se concretizou esse finalmente… mas no próximo concretiza-se! No próximo há reunião Magid. Disso podes ter a certeza!!! Mas e este? Como achas que ficou? Gostaste?

A Ina Clara: desta vez demorei muito. Eu sei que a paciência não é muita… mas ando cheia de trabalho!! Espero que este capitulo tenha sido recebido com entusiasmo!!
Ps: ficas assim tão má se eu não actualizo?

A tati: “Fic inagualável”?! “Mente brilhante”?! lá vou eu de novo…TOMATE AMBULANTE! OU COMO TU DIZES: “SALADA DE TOMATES PORTUGUESA!!!!” Estás mesmo a ponto de me matar, não estás? Mas já coloquei…eu sei que demorei mas ando mesmo cheia de trabalho… mas vi tantos comentários e como tu própria dizes é horrível gostar de uma fic e esta nunca mais ser actualizada. Isto não acontece devido aos elogios… pois esses é que me fazem querer escrever mais e melhor… é mesmo por causa do trabalho… eu quase me afogo em tantos livros! EU NÃO QUERO SER DARK…EU SOU LIGHT…MUITO LIGHT!! LIGTH PARA VOCÊS…PARA A GUIDA… PARA OS MAGIDS!!! TÃO LIGHT QUE MESMO COM TODO O CANSAÇO ESCREVI ESTE CAPITULO ENORME!!!
EU PERCEBO QUE ESTEJAS À ESPERA DA REUNIÃO DESDE O DESAFIO…MAS ESSA SÓ ACONTECE NO PRÓXIMO!!! ESTE CAPITULO TINHA DE VIR ANTES! MESMO ASSIM ESPERO QUE TENHAS GOSTADO!
Não fiques como os pais do Neville! A minha fic não merece tamanho sacrifício!!! Eu realmente não sei se mereço leitores tão fofos, queridos e fantásticos como vocês!
Então… o capitulo esteve grande? Esteve maçudo?
Ps: o ELE vai ser abordado mais à frente… é só ter paciência!

A Elisa Bekenn: já que dizes… eu FICO ORGULHOSA POR TE TER FEITO CHORAR…QUER DIZER QUE ATÉ SEI ESCREVER DECENTEMENTE!
Quando fico de férias? Não tão cedo…as minhas férias de Natal não são férias pois terei de estudar para as provas!!! Só o dia de Natal e a Véspera é que serão férias! Esta autora não está feliz pois tão cedo não se pode dedicar a 100% nos Magids!

A Dama Mary Potter: eu não vou parar de escrever…posso demorar mais um pouco devido ao trabalho mas não vou parar! Gosto demasiadamente de todos vocês e dos meus Magids!
Se podes bater no James? Acho que o Ron já tratou disso! E a Ginny!
E por favor,,, não fiques louca…Jamais!!!

A Sakura Li: No titulo? Tens alguma sugestão? Muito obrigada pelos elogios. Eu não sei se é perfeita mas tenho muito orgulho nela! Este não foi um capitulo triste… foi um pouco mais leve. O que achaste?

A Rainer Potter: Gosto de pensar na minha fic como algo de inovador. Tentei escrevê-la de um modo que envolva cada um de vocês! Agradeço o comentário… os elogios… e a boa sorte! Que ela me ajude a ir de acordo com as vossas expectativas!

A JP Pontas: Eu não abandonei o Ron e os outros… eles apareceram aqui um pouco mas vão ter um papel muito activo. Não te preocupes. Quando se trabalha com muitas personagens… tem de se ir com calma… eu tenho uma GRUPO ENORME delas! Quero falar do ponto de vista de cada uma…os sentimentos… que fica complicado…dai que esta fic seja enorme!
Ahahah… gostei! Depois de comentares o trailer…deste ênfase à importâncias de um novo capitulo! E então… eu sei que demorei….mas está bom? É um pouco diferente do que estavam à espera ( todos aguardavam a reunião Magid) mas este capitulo era importante. Faltava referir os sentimentos do James… e as reacções dos amigos de Harry!
Agora já actualizei… só falta comentares esta minha actualização!
Ps: puxarias realmente o meu pé?

A Where`s next chapter: não sei quem és… mas adorei o nome!!! Isso é para me fazer escrever mais depressa? Fico contente que gostes da maneira como escrevo…. Espero continuar a cativar-te desse modo!

A Markin: desde que não me abandones…eu fico contente com o teu regresso. Eu realmente fico encabulada quando leio este tipo de coisas. Sou apenas uma fã de Harry Potter que adora escrever e que gosta de imaginar coisas. O que desejo é fazer-vos viajar nesse meu mundo imaginário com toda intensidade possível!

A Adriana Roland: as falas que aparecem no trailer aparecem ou vão aparecer. Estás apaixonada pela minha fic? Também eu! Mas eu sou a autora…o que é natural. Adoro saber que vocês gostam do meu trabalho…que até dariam nota 1000… deixa-me no sétimo céu! Sei que demorei… e que ainda não apareceu a reunião… mas… ACABEI POR DAR UM PRESENTE DE NATAL ADIANTADO ( ESPERO QUE TENHA SIDO UM BOM PRESENTE!) E ESSE PRESENTE É ENORME!!!
Ps: não morras! Já leste um capitulo dos Magids! Estás mais descansada?

A Lola Potter: choraste? Teve de ser…era mesmo para ser um capitulo triste. Mas este é mais leve! O que achaste?

A Daniel m. dos Santos: sabes que quando li o teu comentário comecei a rir… muito! Porque tu disseste exactamente as coisas como eu iria por: Ginny a dar porrada no James! Os Weasleys sempre foram mais explosivos! Acho que gostaste deste… vamos ver como vão sair os próximos!!!

A Taty Malfoy: sabes que eu tinha escrito uma parte deste capitulo mas foi ao ar e tive de escrever tudo de novo…. Na verdade quando escrevi da segunda vez ficou melhor… ACHO QUE EXISTEM CERTOS MALES QUE VÊM POR BEM! O QUE ACHASTE?

A BELA_BLACK: estás a adorar? Ainda bem! Aqui está… mais um capitulo… que tal?

A Polyana de Castro Ribeiro: não sei se o trailer ficou tão bom assim… se existe coisa que percebi é que não tenho jeito para fazer trailers. Gosto mais de escrever um capitulo! Continua a comentar!

A Natiandre: Não morras? Sabe-se lá quanto terei de pagar pela conta do funeral!!! : ) estou a brincar… fazias muita falta!!! Depois de tanta insistência…aqui tens…mais um capitulo….desta vez enorme… espero que tenhas gostado!

A Silvana: Rápido e concreto! Muito bem… agora é a minha vez…” que tal o capitulo?” : )

A Angelus: o capitulo? Já está aqui! Eu fico MESMO MUITO CORADA! Tantos elogios… a pergunta é: “ será que mereço eles?”

A LeNoO bLaCk: novamente um pedido simples mas muito importante… Gostaste deste capitulo?

A Molly: Achas que estava iluminada quando escrevi o último capitulo? Eu acho que TU é que estavas iluminada quando escreveste este comentário! Meu coração aqueceu com as palavras que escreveste.
Acho que ainda vais ficar curiosa relativamente à reunião Magid até ao próximo capitulo… mas pelo menos já comecei a falar das reacções dos outros…

A Ana Clara Black: matar-te de curiosidade? É claro que não. Além disso um pouco de curiosidade nunca fez mal a ninguém! :) Incrível é como tenho leitores tão formidáveis!!!!

A Vamos colocar MAGIDS entre a s mais lidas ; Magids forever entre mais lidas; ^^20; ^^2: que emoção! Estão preocupados com a minha fic! Novamente pergunto: “ SERÁ QUE MEREÇO LEITORES TÃO FANTÁSTICOS!”


Este comentário foi enorme!!! Verdade seja dita…TODOS OS MEUS COMENTÁRIOS SÃO ENORMES! MAS DESTA VEZ O CAPITULO É AINDA MAIOR!!|!! :)
PARA TODOS OS QUE FICARAM DESILUDIDOS PORQUE AINDA NÃO APARECEU A REUNIÃO MAGID: NÃO DESANIMEM POIS ESSA REUNIÃO É NO PRÓXIMO CAPITULO!!!!

EU NÃO SEI QUANTO VOU DEMORAR… ESPERO QUE SEJA RÁPIDO… O PROBLEMA É A UNIVERSIDADE!!! É MUITA COISA PARA FAZER!!!

QUANTO A ESTE CAPITULO... TEVE UM POUCO DE TUDO! NÃO SE ESQUEÇAM DE DIZER O QUE ACHAM!!!!

ESTÁ NA HORA DE DIZER O ADEUS… UM ADEUS TEMPORÁRIO!!!

UM MUITO OBRIGADA A TODOS VOCÊS PELOS COMENTÁRIO…POR ME ATURAREM…POR LEREM A MINHA FIC… POR FALAREM TUDO O QUE PENSAM… SÃO OS VOSSOS COMENTÁRIOS QUE ME DÃO FORÇAS, APÓS UM DIA CANSATIVO, DE ESCREVER!!!

MUITOS BEIJOS, Ligthmagid


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.