A dor da perda



Capítulo 18: A dor da perda…

Seus pés mal tocavam o chão enquanto corria ao longo do corredor. Ignorou completamente todos os comentários que se ouviam entre grupos de alunos espalhados por todo o castelo. Quase não conseguia ver o caminho à sua frente por entre as lágrimas que lhe inundavam os olhos e face. Natalie Brainner era a verdadeira imagem de tristeza e desespero!
Mas não era a única. Em cada esquina havia alguém a chorar nos braços de um amigo. Alguém abatido ou solidário...
A razão da tristeza que abatera sobre Hogwarts estava fortemente amarrotada nas mãos de Natalie: o profeta diário.
Naquela manhã, tudo decorrera normalmente. Depois da agitação causada pelos visitantes do futuro, os alunos foram pouco a pouco regressando à sua rotina habitual. Mas tudo mudara com a chegada do jornal. Naquela manhã, Natalie não tinha lido o jornal ao pequeno-almoço pois tinha acordado muito tarde. Apenas tinha engolido um par de torradas à velocidade da luz e dirigira-se rapidamente para a sala de aula. Enquanto aguardava a vinda da Professora McGonnagal, sentara-se na sua secretária e abrira o jornal. Rapidamente os seus olhos perderam a luz… o seu coração parou… a respiração ficou presa na garganta. Em letras grandes e pretas, na primeira página do Profeta Diário, era possível ler:

ATAQUE AO MINISTÉRIO DA MAGIA!

Ontem, dia 12 de Dezembro, a sede do ministério da Magia foi atacada por devoradores da morte. Às 23:30, um grupo de cerca de 30 devoradores da morte invadiu a sede e atacou todos os funcionários que se encontravam no local. Embora os pormenores ainda sejam desconhecidos, sabe-se que várias pessoas foram mortas durante o ataque. Vários nomes constam da lista de mortes: Michael Smith, funcionário do departamento de regulação e controlo das criaturas mágicas; Robert Turner, do gabinete do uso impróprio de magia, Marie Foyle, do departamento de transporte mágico.
Vários dos aurores que se encontravam no local tentaram fazer frente ao ataque mas sabe-se que poucos conseguiram sobreviver. Da lista de aurores mortos constam: Peter Fisher, William Brainner, Doris Cunnigham,…
Quando mais aurores chegaram ao local, já a marca negra estava a pairar sob o edifico. Embora ninguém do ministério confirme existem indícios de que o próprio Quem- nós-sabemos esteve no local. Este ataque ao ministério veio a aterrorizar ainda mais a população pois…


Natalie não conseguiria acabar de ler o artigo. Apenas algumas palavras lhe saltavam à vista: “ poucos conseguiram sobreviver”, “William Brainner” .
SEU PAI! NÃO…não era possível. Seu pai não poderia estar morto. Ela sabia que ele tinha um trabalho perigoso e que o facto de ser um auror aclamado, tornava-o num alvo ainda mais apetecido mas… ainda ontem tinha recebido uma carta do pai… ainda ontem ele lhe tinha perguntado o que ela queria para o Natal. A mente de Natalie se recusava a acreditar que o seu pai… o seu querido pai estava morto.
“Não”- pensou- “ isto é alguma brincadeira de muito mau gosto ou eu ainda estou a dormir”
Mas suas esperanças tinham sido cruelmente destruídas quando a professora McGonnagal entrara na sala e se aproximara dela. Por entre os gritos de colegas que também viam o nome de alguém querido escrito no jornal ou de passos apressados que se dirigiam para fora da sala de modo a tentar descobrir se algum familiar seu estava na sede do ministério da Magia, Natalie apenas processou que os olhos de Minerva McGonnagall transpareciam uma tristeza e solidariedade enormes. Não fora preciso mais nada… dera um grito de profundo sofrimento e correra para fora da sala sem destino definido.
Agora… enquanto corria ao longo do corredor, Natalie TINHA um destino definido: O salão principal! Mais propriamente, o local onde estavam os Magids naquele momento!
O salão encontrava-se um caos, mas Natalie não deu importância ao facto. Empurrando todos aqueles que estavam no seu caminho, vislumbrou uma Magid que falava com um dos seus professores. Lembrava-se vagamente que esta se chamava Gabriella Angnel.
_ POR FAVOR…. AJUDE-ME!
Diante do grito dela, todos no salão se calaram. O olhar de Gabriella focou-se rapidamente no dela. A expressão da Magid suavizou-se transparecendo a sua tristeza.
Natalie deixou-se cair de joelhos e começou a chorar descontroladamente. Até àquele momento, as lágrimas tinham caído silenciosamente mas agora, todo o corpo de Natalie tremia… cedia à tristeza.
_ Por favor… ajude-me… não o tire de mim… eu faço qualquer coisa…
Gabriella caminhou lentamente para ela. Ajoelhou-se à frente dela e colocou ambas as mãos no seu rosto molhado.
_ Eu tenho muita pena, Natalie. O teu pai era um grande Homem.
O rosto da jovem contorceu-se de raiva:
_ Mas o que sabe do meu pai? Ou de mim? A senhora não sabe nada!
A expressão da Magid não se alterou. Continuou a falar com suavidade:
_ Sei muita coisa. Observei ao longo da minha existência muitos de vocês. Vi como o teu pai era alguém muito carinhoso. Como ele costumava colocar-te sobre os ombros enquanto estavam no jardim… como cozinhavam os dois juntos uns biscoitos de canela… como ele ameaçou transformar num rato o teu primeiro namorado… Ele ama-te imensamente.
_ Pode ajudar-me? Pode trazê-lo à vida?
Gabriella ficou imediatamente triste. Como explicar algo complicado a uma filha desesperada pela perda do pai?!
_ Não… não posso. Não tenho poder para tal. Só existe um de nós que pode trazer alguém à vida e esse é o Magid Dourado.
_Então do que estamos à espera?!- levantou-se decidida- vamos ter com o Magid dourado para ele trazer todos os que morreram de volta.
Natalie foi interrompida pela mão de Gabriella que agarrara seu braço. Olhando para baixo, deparou-se com olhos castanhos cheios de pena. Não percebia a razão daquilo. Se o Magid dourado era capaz de trazer pessoas à vida, então qual era o problema?!
_ Ele também não te poderá ajudar.
_ Como assim?!
_ Ele só pode trazer à vida, pessoas cuja vida foi interrompida antes do seu tempo. Quando a sua partida foi forçada. Quando ainda não era a hora do adeus.
_ ACHA QUE ESTA É A ALTURA PARA O MEU PAI MORRER?! ELE AINDA É MUITO NOVO. ELE FOI ASSASSINADO! NO MEU ENTENDER ELE FOI FORÇADO A PARTIR, NÃO ACHA?!
_ Não Natalie. Ele não foi forçado. Tinha chegado a hora da sua morte. Eu tenho muita pena que tenha sido tão cedo e desta maneira. Mas este era o destino de William Brainner. Nós não podemos alterar ainda mais a história.
Natalie deixou-se cair novamente sobre seus joelhos. Sua figura parecia a de um guerreiro vencido. Durante vários minutos ninguém disse nada. Todos os que se encontravam no salão observavam com lágrimas nos olhos a figura de Natalie. Era como se a sua dor fosse palpável.
_ Vocês sabiam?
Diante do olhar confusa de Gabriella, completou:
_ Sabiam que o quem-nós-sabemos ia atacar o ministério?
_ Nós não podemos envolver-nos com a história deste tempo. O ataque de Voldemort era algo em que não podíamos interferir. Quero que saibas que nos custa imenso ver as coisas e não poder ajudar, mas este fardo é algo que temos de carregar toda a nossa vida. Ver, saber mas não actuar. Por vezes podemos agir mas quando isso é impossível, um sentimento de dor e impotência arrasa com nossas almas.
Natalie continuou a olhar para baixo.
_ Diz-me algo, Natalie. Se o teu pai escolhesse a forma de morrer como achas que seria?
Um pequeno sorriso triste formou-se nos lábios dela:
_ Ele escolheria morrer a lutar. A lutar pelo que acreditava. Ele era o Homem mais corajoso que alguma vez conheci. Ele sempre me dizia que jamais deveria virar as costas ao medo. Devemos encara-lo de cabeça erguida e sem jamais desistir.
_ Era um Homem sábio!
_ Mas… continua a doer tanto… sinto tanta a falta dele- fechou os olhos em sofrimento enquanto novas lágrimas caiam silenciosamente por sua face até se perderam no uniforme da escola.- será que esta dor jamais vai parar?
Gabriella abraçou-a ternamente. Encostando a cabeça da aluna junto ao peito, começou a embala-la lentamente.
_ A dor vai passando com o tempo. Nunca vais esquecê-lo. Mas aprenderás a recordá-lo, não na sua morte mas durante a sua vida. O ciclo da vida funciona assim: a morte chega, sem avisar, e retira dos nossos braços alguém querido com tal rapidez que ficamos sem ar. Não encontramos razão e tentamos de todas as maneiras contrariar a morte. Mas temos de aceitar que não a podemos controlar. De que com a morte abre-se caminhos para novas vidas. Eu sei que é complicado para percebes isto agora mas só quero que retenhas isto: A vida é feita de pequenos e grandes acontecimentos. Estes estão sempre presentes e trazem em nós a capacidade de sentir. Nós só sabemos o que é a felicidade porque já sentimos a tristeza… só conseguimos rir porque já choramos. Percebes, Natalie?! A morte do teu pai, embora te cause muito sofrimento, vai permitir-te um dia sentir ainda mais o sabor da vida. Vais poder recordar os momentos felizes que partilhaste com William e sentir a tua própria felicidade de uma forma mais palpável. Nem a morte é capaz de separar o teu pai de ti.
_ Mas ele morreu…
_ Mas ele não te deixou. Não percebes? Ele vive em ti… dentro de ti… gravado na tua alma…presente nas tuas memórias… vivo nos teus sentimentos. A Morte não pode destruir aquilo que não é suposto ser destruído: O amor entre um pai e uma filha!
Lá fora a chuva começou a cair intensamente. No tecto de Hogwarts era possível ver os relâmpagos que se formavam no céu e que gritavam para o mundo. Parecia que a natureza chorava junto com Natalie e todos os outros que tinham perdido alguém que amavam muito.
Na realidade, a natureza chorava… não porque Natalie chorava… não porque outro aluno chorava… não porque muitos haviam morrido no dia anterior durante a noite… chorava porque havia um certo alguém que chorava com a alma…
Esse alguém encontrava-se no canto do salão a observar as silhuetas de Gabriella e Natalie abraçadas uma à outra. Tinha ouvido cada palavra proferida… tinha sentido cada emoção…
Era nestas alturas que sentia toda a responsabilidade com que tinha de lidar. Era nestas alturas que desejava esquecer as consequências que poderiam resultar das suas acções e agir. Mas não podia! Tinha que ficar a um canto, a ver o sofrimento de outros… a controlar a vontade que se acumulava em si para agir. Como desejava nesse momento mandar todas as preocupações para o alto e trazer todas as vítimas do ataque à vida. Mas não podia!
Fechou os olhos. Quando uma lágrima escorregou por sua face, a chuva lá fora intensificou-se.



Nota da autora:

COMO PROMETIDO! CAPITULO 18 ESTÁ NO AR! FIQUEI TÃO CONTENTE POR COMENTAREM… ADORO-VOS.
Este capitulo é mais pequeno… mas os próximas vão ser bastante grandes…
ESTE É UM DOS MEUS CAPITULOS FAVORITOS… JUNTAMENTE COM O NUMERO 19 ( QUE ADORO AINDA MAIS) E O 20 ( QUE GOSTO MAIS E MAIS E MAIS).
Estou desejoso que todos possam ler.
Ele é um pouco triste… mas a vida não é só feita de alegrias e traquinices. Espero que tenham gostado… a Gabrielle é sem dúvida muito querida. A minha beta diz que ela lhe lembra a senhora Weasley.

Agora… respostas a comentários:

A tati: Sabes que adoro quando vocês me colocam este tipo de perguntas? Gosto de despertar em vós o espírito crítico. EU NÃO ME ESQUECI DE NADA DISSO. Estou à espera do momento oportuno para desenvolver esse tópico. A Guida Potter colocou-me a mesma questão: então a face de Danielle?!. A face dela desapareceu naquele momento, mas por breves instantes… aquilo, juntamente com os quadros, é um sinal do que está a acontecer… As coisas desaparecem e voltam a aparecer, de tal modo que no inicio é quase impossível eles se aperceberem. Mas os Magids já repararam… Em capítulos futuros vou desenvolver mais o assunto. TENHO TANTAS IDEIAS NA MINHA MENTE QUE QUERO ESCREVER TUDO MAS TENHO DE IR COM CALMA. Continua atenta… talvez comeces a desvendar o mistério…
Outra coisa… COM QUEM ENTÃO A MENINA QUER CONVERTER-ME EM ELFO DOMÉSTICO… MAMÃE ESTÁ TRISTE… VOU TER QUE APOIAR A HERMIONE NA BABE ( ou FALE, como se diz no Brasil)!!! E AINDA POR CIMA ESTÁS A DAR IDEIAS À MINHA BETA… TU E A CARLAPIKS ESTÃO LOUCAS PARA ME POR 24H POR DIA A ESCREVER… OLHA QUE A GUIDA POTTER JÁ ME COLOCA à FRENTE DO COMPUTADOR E DIZ PARA EU ESCREVER OU ESTOU EM MAUS LENÇOIS. Ela gosta de ler os capítulos o mais rapidamente possível e com muita antecedência. A Mammy Magid vai tentar ser rápida!
A Emerson de Oliveira Barbosa: eu percebi o que estavas a dizer. Estava apenas a pegar contigo… e sim… Pelas barbas do meu menino… eu vou postar rápido!

A Alexandra Black Potter : Eu posso não gostar do capitulo mas ao menos vocês gostaram… Muito obrigada! AINDA BEM QUE GOSTASTE DA CAPA E DO CAPITULO. EU JÁ TE ENVIEI A LISTA DOS MAGIDS… GOSTASTE DA MINHA ATRIBUIÇÃO? É verdade… ando muito filosófica… este também é pequeno… mas o próximo é demais! E não… a rapariga ao lado de Harry não é a nossa querida J.K.Rowling. É a Mara Grunner! E é claro… que irias ver logo quem era o Merlin… as barbas são inconfundíveis! Espero que gostes dos próximos capítulos!

A Dri Potter: Como eu não quero sofrer danos… nem físicos… nem psicológicos( senão não poderia escrever)… eu coloquei o capitulo dentro do prazo :) ESPERA PELO PROXIMO.

A juliia-chan: AI… TOU TÃO EMOCIONADA ! MUITA GENTE AMA A MINHA FIC! EU TAMBÉM ESTOU LOUCA PARA POR O 20… MAS PARA ISSO TEM DE MERECER. VAMOS VER QUEM GANHA O CONCURSO MAGID!

A Luana Coelho: afinal até que a capa ficou jeitosa… muito obrigada. Já mandei a lista. Recebeste?

A carlapiks: como já vi que vocês as duas não me deixam demorar a colocar capítulos… o melhor e é despachar-me… antes que comeces a subornar a minha beta :) gostaste deste capitulo? acho que vais adorar os próximos capitulos.

A Julinha Potter: muito obrigada pelo comentário. Eu queria-os todos amigos… e este? Que tal? Um pouco triste mas acho que ficou bom…

A Mr. Hufflepuff: bem vindo de volta! TU NÃO SABES DO DESAFIO MAGID?! POIS BEM… VOU REPETIR:

DEPOIS DE COLOCAR O CAPITULO 19, EU VOU DAR UM TEMPO PARA TODOS RESPONDEREM A ESTE DESAFIO:

“ QUEM SÃO OS MAGIDS: DOURADO, PRATEADO, ROXO E AZUL-CLARO?”

QUEM ACERTAR, RECEBE EM PRIMEIRA MÃO O CAPITULO VINTE ONDE FAÇO A REVELAÇÃO DA HIERARQUIA.

NÃO INTERESSA QUANTOS ACERTEM… TODOS OS VENCEDORES RECEBEM NO SEU E_MAIL , EM ANEXO, O CAPITULO COM ANTECEDENCIA.

NA FLOREIOS SÓ COLOCO MAIS TARDE.

SE NINGUÉM ACERTAR, COLOCO UM POUCO MAIS CEDO NA FLOREIOS ( MAS NÃO TÃO CEDO CASO ACERTASSEM)

SE TIVEREM MAIS DUVIDAS, É SÓ DIZER.

ESPERO QUE TODOS PARTICIPEM… FICARIA MUITO CONTENTE!





Tenho algo para dizer: VOCÊS ACREDITAM, QUE COM A NATALIE EU PERFAÇO 50 PERSONAGENS… ISSO MESMO… 50 PERSONAGENS QUE JÁ ABORDEI E VOU TRABALHAR COM ELAS. A MINHA BETA DIZ QUE EU PRECISO DE USAR CONTRACEPTIVOS DE TANTAS PERSONAGENS QUE INVENTO.
Umas já existiam ( inventadas pela nossa querida J.K.Rowling) MAS O RESTO EU INVENTEM… QUE FAMILIA GRANDE. MUITOS FILHOS E MUITOS SOBRINHOS… PRECISO CONTROLAR-ME…

50 personagens!!!!!!!!!

RITUAL: SE COMENTAREM COLOCO O PROXIMO CAPITULO JÁ AMANHÃ! SABEM O QUE SIGNIFICA?! INICIO DO DESAFIO MAGID já amanhã !

MUITOP BEIJOS DA GRÃ-MAGID ( Eduardo?)

Lightmagid

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.