Epilogo (Três Chances Para o A








 




Epilogo (Três chances para o amor)


 


As férias das crianças haviam chegado. Elice teve férias da escolinha trouxa e Joe de Hogwarts. Nós quatro havíamos prometido viajar juntos. E aquilo ocupou boa parte do nosso tempo. Eu havia entrado de férias no trabalho e coloquei Domi no meu lugar enquanto estava fora do Profeta. Scorpius havia entrado em férias também. Queríamos que as férias fossem apenas para nós e as crianças.


No primeiro dia, nós saímos juntos. Joe não estava muito animada com essa saída em família e nós entendíamos perfeitamente como adolescente ela estava na fase de querer ficar sozinha com seus pensamentos, eu esperava que esse tempo em que passaríamos juntas, nos fizesse conversar mais. Nos últimos tempos não havia tempo para nós três, as garotas da casa.


Eu estava trabalhando demais, Joe estava em Hogwarts ainda – e cada dia mais inteligente e promissora – e Eli tinha mais atividades extracurriculares do que qualquer garota de 9 anos. E Scorpius... Bem, ele sempre nos mimou do jeito que podia.


Scorpius estava no lago com Eli, ela estava rindo horrores enquanto ele a erguia e a jogava no lago, depois de um grande caldo. E Joe estava ao meu lado. Ela estava usando um biquíni e com um óculos escuro no rosto. Eu estava com um maiô que Mabi havia me dado de aniversário e também estava com óculos escuros.


–Joe ?


–Oi, mamãe.


–O que está acontecendo, querida ? – Joe, que estava deitada na toalha que havia trazido, se levantou. Um pouco assustada. Ele tirou o óculos do rosto e procurou em meu rosto algum indicio de que eu soubesse o que ela estava escondendo.


–Nada, mamãe.


–Nada ? –Joe suspirou. Olhou para o lago e depois olhou para mim.


–Mamãe... –Parou de falar e colocou o óculos, ela estava envergonhada. –Eu acho que estou gostando de um garoto...  –Senti uma animação fora do normal. Eu já imaginava que fosse isso. A última vez que havíamos ido na Toca, ela agiu tão estranhamente que eu tive que observá–la o tempo todo para entender.


–Conte–me mais. –Eu sorri para lhe passar confiança e ela cruzou os braços. –O que foi ?


–Mamãe, eu sei que você sabe...


–Vamos lá, Joe. Mostre que confia na sua velha mãe.


–Mamãe! Você só tem 37 e...Já sabe de tudo. – O rosto de Joe se tornou quase tão vermelho quanto o de papai quando ele estava envergonhado.


–Quando percebeu isso ? Que você gosta dele ? –Eu dei um sorrisinho cúmplice. –Eu sei disso desde que vocês tem 5 anos de idade. Você sempre foi muito implicante e o pobre coitado sofria em suas mãos...


–Ei, eu nunca fui implicante. Ele que sempre foi... Bem, ele é um idiota.


–Um idiota que você gosta.


–Isso soou tão clichê, mamãe. E, de qualquer forma, está bem errado.


–Porque, está errado ?


–Nós somos primos!


–Isso não impediu Domi e Fred de se casarem, nem de terem gêmeos.


–É diferente...Somos primos das duas partes. –Ela olhou discretamente para o lago, onde Eli e Scorpius jogavam água para cima. –Vovó Ast ficaria maluca...Na verdade acho que Vovô Ron ficaria maluco primeiro.


–Joe, você tem que entender querida, o sentimento que vocês sentem, está acima de tudo. Não vão ser seus avós que irão interrompê–lo. E eu acho que Kalshe te daria apoio por estar apaixonada pelo filho dela, você sabe, além de ser sua madrinha, ela gostava de tentar planejar o casamento de vocês, desde que vocês estavam no berço. O que quero dizer, é, que se for para acontecer, acontecerá, sem essa coisa de Romeu e Julieta, prometo te ajudar até o último momento. E fazer isso dar certo.


–Mas Mamãe... –Joe se ajoelhou em minha frente. –Eu nem ao menos sei se Nico gosta de mim assim...Ele...Ele... –Joe parou de falar para que pudesse se acalmar um pouco. –Não acho que Nico goste de mim.


–E porque acha isso ?


–O ouvi conversando com Arthur outro dia. –Arqueei a sobrancelha esquerda e ela deu de ombros. –Eu ouvi sem querer, mamãe.


–Continue...


–Nico disse que gosta de uma garota, uma Sonserina... E eu não faço a mínima ideia de quem seja ela. – Olhei para minha filha e me perguntei mentalmente, como alguém tão inteligente a ponto de criar uma maquina do tempo, não sabia lidar com assuntos do coração ? Me lembrei da conversa que tive com Kalshe, Nina e Roxi alguns dias antes.


–Estou tão feliz que Sam e Arthur estejam prestes a chegar. –Roxi estava animada mesmo. Segundo ela, estar longe de dois filhos é terrível demais para se lembrar. Apesar de ter Haniel e as gêmeas.


–Meg me manda cartas todas as semanas. Acho que mais por causa de James, do que outra coisa...Acredita que ele ainda tenta afastar os garotos da Meg ? Pobre James... Se soubesse que ela e Arthur...–Nós quatro rimos.


–Somos como um comitê de casamento para nossos filhos, ou algo assim ? –Kalshe perguntou e Nina assentiu sorrindo. – Vamos lá, já que estamos falando dos seis mais complicados da família, diga–me, Rox, como anda o quase noivado de Ronald Sirius e Sam ?


–Não é quase noivado, acho que Haniel entraria em curto se ele a pedisse em casamento agora, ela está no último ano. –Roxi disse séria, mas depois sorriu. – Mas eu não ligaria se isso acontecesse. Ron Sirius é um garoto maravilhoso, fiquei tão feliz quando o vi com flores na nossa porta, Sam é tão centrada que as vezes eu esqueço que ela tem apenas 17. E ela se esquece também, felizmente existe Ronald Sirius para lembrá–la das coisas boas da vida. E Eles dois combinam tanto!


–Concordo, Roxi. – Falei. – Queria eu, que um jovem responsável e bonito namorasse Joe. Mas ela... Ela parece uma mini mamãe.


–E se eu dissesse que existe um jovem que gosta dela, que é lindo, responsável e de família, o que você diria, Ross ?


–Que você coloque imediatamente esse garoto na frente dela, pra ver o que acontece.


–Não que eu seja uma mãe intrometida – Kalshe começou e Nina riu alto. –Mas os garotos estavam no quarto e eu resolvi passar lá para ver se eles queriam alguma coisa. Antes que eu pudesse entrar ouvi uma conversa. Ron estava dizendo que assim que pudesse, ele se casaria com Sam. Os garotos riram dele e começaram a falar de suas namoradas, Noah está ficando com Lisa, pronto, falei! –Nina abriu um sorrisinho.


–E eu já sabia disso. Nem precisei escutar atrás das portas...


–Você é terrível, Potter!


–Como se você não fosse, Potter! – Roxi revirou os olhos e eu também.


–Voltando ao assunto. Arthur falou de Meg e então chegou a vez de Nico. Ele nem queria continuar a conversa, mas os garotos riram dele e perguntaram se ele ainda estava tentando se declarar para Joe. Eu não consegui me controlar e entrei no quarto na hora. Os garotos ficaram assustados, mas então eu me virei para ele e fingir um sermão. – Kalshe parou para gargalhar. – Como esses garotos se assustam fácil. Imagine se eu, faria qualquer objeção sobre isso. Não ligo nem um pouco. É claro que Nico ficou pálido e eu segurei o riso. Eu apontei o dedo para ele, acusadoramente e disse – “Como você pode, Nicolas Potter ? –Ele abaixou a cabeça como se houvesse cometido um crime e então eu ri. Os garotos ainda estavam assustados quando eu falei. –Como você pode não contar a ela ? Quer dizer, eu já tenho Lisa como nora e agora Joe ? Isso vai ser maravilhoso. Vocês garotos, estão se saindo bem. Eu não aguentaria uma loira aguada na minha família...Não mesmo”. Ai eles riram e perguntei se eles queriam algo. E o resto, é resto. O que importa é, qual vai ser o plano para fazer minha afilhada se tornar minha nora ?


–Você está falando sério ? –Perguntei animada.


–Eu brinco quando o assunto a felicidade futura do meu bebê, Rose Weasley Malfoy ?


–Não. E eu tenho algo para contar... Venho observando a Joe... Ela gosta dele. Gosta mesmo. Mas será que devemos nos meter ? –Nina me olhou séria.


–Rose Weasley perguntando se deve se meter ou não ? –Levantei as mãos.


–Ok. Eu me rendo. Temos que fazer um plano...


–Vocês vão viajar, não vão ? –Roxi perguntou sorrindo.


–Vamos, para a casa fora de Londres...


–Pois bem, eu tenho um plano...


 


E aquela conversa, gerou o que vai acontecer hoje, pelo menos o que eu espero que aconteça. Deixei as suplicas de lado quando ouvimos a campainha tocar.


–Esperamos visitas ? –Joe perguntou e eu dei de ombros.


–Que tal você fazer um grande favor a sua mãe e ir atender ? –Ela assentiu.


Fiz um sinal para Scorpius e Eli. Os dois vieram para perto e eu e Eli fomos até a porta ver se o plano estava dando certo...


–O que está fazendo aqui, Nico ? –Ouvi a voz, nervosa, de Joe.


–Minha mãe disse que todos viríamos para cá e falou que eu deveria aparatar aqui...


–Tia Kalshe falou isso ?


–Falou sim. Porque o tom de surpresa ? –Joe deu de ombros e ficou olhando para ele. Apenas o olhando.


–Eu só... Me desculpe. Mamãe não disse que vocês viriam.


–Cadê tia Rose ?


–Está no lago com papai e Elice...Quer vir ? Nós... –Nico segurou o braço dela quando ela tentou andar e Joe parou. –O que foi ?


–Queria falar algo com você.


–Fale. –O garoto parecia tão nervoso...


–Eu gosto de você. –Joe estava espantada.


–Do que está falando, Nico ?


–Que eu gosto de você, oras!


–Gosta ?


–Joe, eu acabei de dizer isso.


–É, foi o que você disse... –Ela assentiu um pouco boba. –Mas você falou que gostava de uma Sonserina e...


–Oi ? Eu não lembro de ter dito isso a você. –Ela corou e escondeu o rosto com as mãos. – Você ouviu minha conversa... –Ele afirmou. – Você por acaso cogitou a possibilidade de ter sido você a Sonserina ? –Ela balançou a cabeça como se só naquele momento se lembrasse que ela também era Sonserina. E sorriu.


–Então, você gosta de mim... ? –Nico assentiu e deu dois passos em sua direção. – E eu sou a sonserina... –Nico riu e deu mais dois passos na direção da minha ingênua filha. – E agora é a parte em que você me beija ? –Ele assentiu mais uma vez e a beijou. Eu e Elice nos entreolhamos e voltamos correndo para o nosso lugar. Scorpius  não disse nada, mas fez sua cara de mau quando Nico e Joe vieram para o lago.


–Oi tio. –Ele falou timidamente e Scorpius lhe lançou um olhar sério.


–Oi Nicholas. Sabe que agora eu serei um tio muito mau com você, não sabe?  Igualzinho a Haniel com Ronald Sirius. –Ele assentiu com os olhos arregalados e então Scorpius riu alto. –Esses garotos. Você filmou direitinho, Eli ? –Minha filha mais nova assentiu com um sorriso maroto nos lábios e Nico respirou aliviado. –Relaxa, garoto. Mas estou de olho, Nico!

 


Scorpius me ajudou a levantar e me puxou pela mão para que andássemos até a bicicleta que Joe havia me dado há um tempo atrás. Sempre fazíamos aquilo quando estávamos na casa do lago. Ele se sentou na bicicleta e eu me sentei na frente. Como uma adolescente que não vê a hora de sair por ai com o namorado. Eu adorava aquilo.


Bem, não posso deixá–los desinformados sobre o que aconteceu ao longo dos anos. Nina e James tiveram um casamento maravilhoso depois que ela aceitou Virna Potter.


Kalshe e Alvo tiveram mais uma filha, dois anos depois do nascimento de Niall. Era uma garotinha. Kalshe disse “Ela vai ser tão fofa e romântica, mas também vai ser intensa...E eu vou chamá–la de Nina. Nina Potter II”. E Nina se tornou a madrinha de Nina II.


Roxi e Haniel são, com toda certeza, o casal mais incrível que eu conheço. Eles tem 4 filhos e vivem em harmonia. Roxi resolveu se dedicar a um talento que ela nem sabia que existia: A pintura. Se tornou uma pintora famosa, mas não deixou o hospital de lado. Haniel se tornou o chefe dos Aurores depois que Tio Harry e papai se aposentaram.


Dominic e Sara, além de Marlene e Charles, tiveram um filho juntos, Samuel. Um garoto adorável. Marlene trabalha no profeta diário e eu tenho quase certeza de que é ela que será minha substituta. Charles está no sexto ano de Hogwarts e é um garoto brilhante. É igualzinho a Scorpius.


Naya e Hugo tiveram duas filhas. Hanna e Sofie. As duas garotas deram sinal de magia antes mesmo dos três anos. Naya se tornou professora da Accio Dreams e Hugo é um Chef aclamado em toda Londres por causa do seu restaurante. Que é um dos melhores do país.


Dominique e Fred tiveram gêmeos. Pietro e Augusto. Dominique se tornou editora chefe da Moda Bruxa. E Fred trabalha com o pai na loja, que, os dois juntos, conseguiram expandir para mais 10 países.


Emma e Fernando resolveram se aposentar das salas de aula e agora estão dando a volta ao mundo.


Ronald Sirius é um garoto incrível e é um auror. Está namorando com Sam, que está pensando em seguir os passos da mãe e se tornar Medibruxa.


Noah gosta de animais fantásticos e diferentes, como tio Carlinhos, por isso quer ir para Romênia quando terminar Hogwarts. Ele namora com Lisa que é uma grande jogadora de quadribol. Ela provavelmente, puxou a tia Gina, porque Nina não joga quadribol e Alvo é ruim pra caramba.


Niall tem 9 anos assim como Eli, Fenícia, Angel e Spencer. E todos estão na escola trouxa. Nina é ainda mais nova e estuda na mesma escola que eles.


Arthur namora com Meg. Ele quer se tornar historiador e Meg gosta da Accio Dreams, ela disse que sonha um dia em trabalhar lá.


Nico quer trabalhar com Draco nas empresas Malfoy. E ele agora, sim, agora está, namora com Joe, que é aluna do último ano, mas que construiu uma maquina do tempo para que eu e o pai dela pudéssemos ter um final feliz.


Piter e Regina estão casados e tem três filhos. Justin. Selena. E Piter Jr. Reg continua gostando de Bieber. Piter é um astro do Rock na banda de Dec. E Reg é conhecida internacionalmente pelos seus quadros.


Caio se tornou um grande estilista também. E fez até alguns trabalhos com Mabi. Pierre continuou com sua maravilhosa loja, uma das melhores de Londres. Os dois se casaram e adotaram um garotinho Kim.


Dec e Mabi tiveram uma filha, Maria Eduarda. Ele continua como vocalista da sua banda. E Mabi é uma das maiores estilistas do planeta.


Amorella concluiu seu estudo sobre a lenda da Dama de Áries e se tornou uma boa amiga. Ela e Joshe se viram em um restaurante na Itália e hoje os dois estão juntos. Adotaram uma garotinha, Brooke. E são muito felizes.


Vovó Molly e Vovô Arthur morreram há três anos. Juntos. Dormindo. E eu escrevi sobre uma das histórias mais lindas de amor que já havia lido, para o jornal.


Quem cuida agora da Toca, é tia Gina e tio Harry. Todos sempre vão aos Domingos.


Stela arranjou um namorado Turco, se casou com ele e deixou a escola.


Astória e Draco, Mamãe e papai sempre saem juntos. O que é algo altamente inusitado. Agora não existem mais divergências nas famílias e todos se dão bem.


Rita Skeeter escreveu um livro, chamado Três Chances Para o amor. Nesse livro a jovem e boba Maria Laura perde três vezes Théo, o amor da sua vida e depois de muitos entrelaces e jogadas do destino, os dois ficam juntos. Em sua cena final, o livro mostra o casal em sua casa do lago, andando de bicicleta, como se fossem um casal de adolescente. Rita disse que nunca revelaria quem eram os personagens na vida real. Ela e o marido foram viver na Itália. E ela sempre me manda postais...Dizendo que tudo está bem.


 





 




 


Tirei meus óculos de sol e olhei para o céu. As flores caiam. Joe brincava com Nico e Eli em uma toalha de piquenique. E eu e Scorpius estávamos ali... Andando de bicicleta. Como um casal de jovem apaixonados...É certo que não podemos nos chamar de jovens, nessa idade. Mas apaixonados...Bem, isso, nós somos mesmo. Eu ria enquanto ele me levava. De sua boa saia um som maravilhoso. A letra de uma música que marcou nossa vida.


Eu tenho o brilho do sol. Num dia nublado. Quando está frio lá fora,  para mim é como se fosse a primavera. Bem, você vai me perguntar, o que pode me fazer sentir desse jeito? Minha garota! Eu estou falando da minha garota, minha garota! –Ele cantou ao pé do meu ouvido. E tudo estava perfeito.


Meu riso ao ouvir sua voz cantar para mim como quando ele me pediu em namoro pela primeira vez. E nosso caminho percorrido pela bicicleta que havia ganhado de Joe anos antes. A voz de Scorpius cantando...Eu poderia descrever o paraíso como sua voz.


Eu tenho muito mel, as abelhas me invejam. Eu tenho uma canção mais doce, que a dos pássaros nas árvores. Bem, você vai me perguntar, o que pode me fazer sentir desse jeito? Minha garota. Eu estou falando da minha garota, minha garota. Eu estou falando da minha garota.Eu estou falando da minha garota, minha garota.


Descemos o pequeno caminho até a o começo da rua quando as pessoas chegaram. Nosso gramado cheio de gente. Toda a família reunida. Olhei para Scorpius e ele riu. Voltei a olhar para frente e fechei meus olhos. Se alguém me dissesse que seria tão perfeito depois de ter sido tão doloroso, eu não imaginaria...Mas era. E três chances não eram suficiente para amar. Eu descobri isso. Nós fazemos as nossas chances, se você quer algo, tem que correr atrás... Tem que saber que amar é perdoar, é dar segundas chances, porque quando há amor, tudo fica melhor.


Me virei para Scorpius mais uma vez e olhei e mais uma vez ele beijou meus lábios. Voltei a fechar meus olhos sentindo o vento bater em meu cabelo. E eu continuava a pensar na frase que disse anos antes a Scorpius, se mais uma gota de felicidade caísse em meu corpo eu transbordaria. E eu transbordo assim, todo dia. Porque se existe algo que pode fazer uma pessoa feliz é o amor... E eu estou transbordando...


 


 


Eu tenho o brilho do sol, Num dia nublado. Quando está frio lá fora, para mim é como se fosse a primavera.


Bem, você vai me perguntar. O que pode me fazer sentir desse jeito? Minha garota.


Eu estou falando da minha garota, minha garota. Eu estou falando da minha garota. Eu estou falando da minha garota, minha garota.


 


Ooooh, hoooo


Minha garota


Estou falando da minha garota


 



N/a: Agradecimentos, no próximo capitulo! Queria aproveitar e divulgar minha fanfic nova... Ela é U/A (Universo Alternativo) e da nova geração: 

http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=46139





Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Luhna

    AAAWN, AMEI! *_* Deve ser ótimo ter uma família assim!

    2014-01-25
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.