Monitores Chefe







Capitulo 1 Monitores Chefe


Tudo começa quando você menos espera...


 


“Tudo começou em Hogwarts, acho que começou antes que eu percebesse, mas foi no ultimo mês de aulas que se concretizou. Nós formandos do 7° tínhamos que ficar responsáveis pela arrumação das festas e comemorações. Era um saco, então por isso muitos dos alunos do sétimo ano preferiam fazer ‘Artes teatrais’, uma matéria nova implantada em Hogwarts, mas eu era obrigada a fazer os dois”


-Como assim obrigada? – a amendoeira me perguntou.


-Eu era monitora-chefa então além da matéria que eu já fazia era obrigada a organizar as festas


Minerva me deu essa idéia ‘maravilhosa’ durante um dos banquetes. Eu estava lá olhando para a mesa da sonserina, mas precisamente para Kalshe Melling. A única pessoa da sonserina que prestava na minha concepção... Se eu soubesse o que a minha melhor amiga maluca faria eu a mataria antes.


-Srta. Weasley – Minerva me chamou.


-Boa noite professora. - falei quando vi tia Minne na minha frente.


-Queria saber uma coisa...


-Pode perguntar professora - eu falei e ela sorriu. Todos achavam que eu parecia mais com a mamãe do que a Emma – minha irmã mais velha ela tem a idade do James meu primo - mas ela não. Sempre me achou mais parecia com a mamãe.


-Rose querida –ela disse baixo afinal estava parada na frente da mesa da Grifinoria – Você é a melhor aluna que tenho e preciso de um favor... Pode me encontrar na minha sala depois do banquete? –ela perguntou e eu assenti com a cabeça e ela voltou para sua mesa.


-E então o que a Minerva queria com você Ross? –Minha querida irmã mais velha me parou... Eu não contei, mas a Emma trabalha aqui em Hogwarts é a nova professora de poção.


Minha irmã é minha melhor amiga, por mais que irmãs se odeiem naturalmente nós não, somos diferentes nisso. Emma é a irmã perfeita pra mim e pro Hugo. Ela é quase uma copia da mamãe, olhos castanhos claros rosto arredondado, nariz fino arrebitado, bochechas rosadas, boca vermelha e os cabelos... Bem ela cansou de se parecer demais com a mamãe seus cabelos castanhos e cacheados a deixava igualzinha a mamãe.


O problema da Emma não era se parecer com a mamãe na verdade o problema dela era a comparação das pessoas, todos em Hogwarts a tratavam como a copia perfeita de Hermione Granger. E ela nunca gostou disso, começando pelas notas, depois da Minerva, e da mamãe acho que Emma foi à melhor aluna que Hogwarts já teve. Isso só mudou no ultimo ano quando ela decidiu mudar... Mesmo assim Minerva a ama.


Pra falar a verdade não sei como ela ainda não tem namorado... Serio a maioria dos garotos do castelo arrastam um expresso por ela, mesmo com a aparência de certinha que ela tinha antes... Então um dia ela apareceu no salão comunal com os cabelos curtos e lisos (nada de cachos), com uma maquiagem (nada demais, mas as pessoas notaram). Não mudou o jeito de ser, mas deixou de ser Emma, a filha de Hermione Granger para se tornar só Emma.


-Ela não me disse Emm ela só disse que precisava me ver depois - falei e ela ficou um pouco seria - Olha se você souber o que é...


-Nada, acho que... Olha Rose tenho que ir. Escrevi uma carta para mamãe e tenho que mandar só que Pussi foi entregar uma carta para o James - ela disse meio emburrada.


-Onde a coruja do James está?


-Ele mandou uma carta para a namorada e ela ainda não voltou então ele teve que usar a minha - ela disse mais irritada ainda. - James é um idiota...


-Hum... E só por isso você está irritada com ele? Se for só pela coruja pode pegar a Hya. - Sorri pra ela e minha irmã sorriu de volta, mas não foi um sorriso tão confiante e então ela deu de ombros. – Não é só isso não é?


-Não... Posso ir ao seu quarto mais tarde? – ela perguntou e eu assenti. Dei uma abraço nela e antes que pudesse falar mais alguma coisa ela saiu do salão principal.


Continuei meu jantar e quando terminei fui até a sala da diretora. Falei a senha antes de entrar ‘Feijõezinhos de todos os sabores’ e entrei. Bati na porta e quando Minerva me mandou entrar eu sorri pra ela e me sentiu.  Ela foi até uma das prateleiras e pegou um livro e me deu.


-Achei esse livro a sua cara... Mas não foi para lhe dar ele que te chamei aqui, Rose preciso de um favor seu, como é Monitora-chefe cabe a você e os outros monitores chefes ajudarem nos preparativos das festas, mas soube que alguns alunos estão aprontando muito na aula da Sra. Goldberg então eu queria saber se você poderia... Fazer a aula dela para ficar de olho neles?


-Oh... Sim posso - falei sem pensar.


-Ótimo, agora preciso que arranje outro Monitor-Chefe pra te ajudar e pronto – sorriu –já pode ir.


-Certo professora- falei antes de sair.


 


Quando cheguei ao meu quarto de monitora-chefe (ser monitora chefe tem suas recompensas) Emma já estava lá. Deitada na minha cama, que é de casal e lendo um livro qualquer. Sorriu pra mim, tomei um banho rápido e fui me deitar ao lado da minha irmã.


-E então por onde vai começar?- perguntou e ela sorriu. Sempre fui direta odeio rodeios demais...


-James vai ficar noivo dela.. - minha irmã falou com lagrimas nos olhos, e olha que ela quase nunca chora. –Ele me disse hoje super animado. Sei que desisti dele... Mas eu o amo Ross - ela falou me chamando pelo apelido.


O que tinha acontecido é que há dois anos atrás James e Emma tiveram um rolo, mas ai ele foi embora e ela ficou sozinha então descobriu que ele estava namorando com Virna Thomas e começou a namorar com Jhony Longbottom... O tempo passou James veio trabalhar aqui em Hogwarts como professor de DCAT e ela viu que ainda sentia algo por ele, mas ela está com o Jhony e pelo que ela acabou de dizer meu querido primo vai casar com a namorada.


A Emma e o Jay sempre tiveram esses sentimentos mal resolvidos assim como mamãe e papai na época de escola. O James sempre foi galinha e a Emma uma boba que achou que ele ia mudar, E agora ela estava tendo uma recaída. Abracei-a forte e minha irmã começou a chorar como uma adolescente desconsolada que acaba de perder o primeiro namorado.


-Emma vou ser sincera como você - falei e ela me olhou – Voce não ama o Jay... Acho que é porque você se apaixonou nova depois ficou com o Jhony e continuou presa no sentimento - disse e ela mordeu os lábios pensativamente por alguns minutos, que pra mim pareceram horas. Emma sempre faz isso antes de tomar uma grande decisão...


-Acho que tem razão. Vou mudar... Não posso me prender assim, o Jay é meu primo... E nossa nós quase nunca nos falamos - ela disse e eu sorri. Acho que ela tá começando a perceber que a ‘paixão’ dela pelo Jay era só um fachada pra se afastar do resto dos garotos do mundo.


-Então agora podemos dormir? Estou com sono.


Falei e então nos deitamos e adormecemos. Eu lembro que aquela noite sonhei coisas estranhas... Com meu melhor amigo, Alvo, acho que algo de ruim acontecia com ele... Acordei assustada e me levantei afinal eu logo ia ter aula e precisava  me vestir. Tomei um banho demorado acho que pra tirar as imagens ruins do sonho da minha cabeça quando estava devidamente pronta chamei Emma, ela acordou e foi se arrumar para a primeira aula.


 


 


Quando desci pro café encontrei Alvo sentado conversando com Nina. Nina é uma das minhas melhores amigas, ela e eu fazemos tudo juntas, nós nos conhecemos ainda crianças o pai dela é amigo dos meus pais além é claro de ser meu professor de Herbologia. Nós viramos amigas quando eu ‘salvei’ ela de tomar uma torta na cara... Foi o Alvo com a implicância dele quase enfiou uma torta na cara dela... Era pra agarrar em James, mas James se escondeu atrás da Nina.


Então eu que amo comida tanto quando o papai me joguei na frente... E tudo foi parar em mim. Foi hilário e então eu e ela viramos amigas, tínhamos 6 anos. E agora eu via o quanto foi sortuda aquele dia... A Nina é maravilhosa, é quase como uma segunda irmã pra mim, ela também tem uma irmã da idade da Emma que por sinal é bem amiga da irmã. Lana Longbottom é com Emma só que um pouco mais louca. Emma veio trabalhar em Hogwarts e Lana no profeta diário (que por sinal, é onde vou tentar uma vaga ao terminar Hogwarts!).


-Bom dia - falei não muito animada.


-Bom dia Rô – Nina falou com um grande bocejo


-Bom dia prima - Alvo falou beijando minha bochecha - Novidades?


-Vocês sabem quem são os monitores chefes de cada casa? –perguntei e Alvo riu.


-Você não sabe?


-Se lembra que eu só cheguei no colégio dois dias depois do inicio das aulas? –perguntei e Alvo riu. Eu tinha me acidentado jogando Quadribol e fiquei alguns dias no St. Mungus e como meu pai era grande amigo do medico ele não quis me deixar ir embora... Então perdi dois dias de aula.


-Da Corvinal é Lethy Spnoli.


-Aquela que brigou com a Rose ano passado...?- Emma perguntou sentando ao meu lado. – Tá ferrada maninha..


-Nossa obrigada querida irmã. –disse irônica.


-Lufa-Lufa?


-Rachel Finn.


-Ah ela me jogou um balaço aquela vez que vocês ganharam da Lufa-Lufa lembram? – Falei e eles riram...


-Er... Sonserina? Quem é o monitor Chefe da Sonserina? –eu perguntei e Alvo olhou para  Nina.


-Meu melhor amigo... -ele falou e eu fiz aquela cara esquisita, que sempre faço quando estou nervosa.


 -Você quis dizer a única pessoa que consegue me tirar do serio nesse castelo? Que eu nunca tive uma conversa civilizada? – é claro que eu omiti o pequeno detalhe de já ter tido sim uma conversa civilizada com ele... Na torre de Astronomia há alguns dias atrás.


-Então qual dos três será o escolhido? –Ele perguntou e eu não respondi...


 


Nos três dias depois desses eu passei tentando contatar os três Monitores Chefes. Foi difícil, ou melhor, horrível, Spnoli disse que me azararia se eu chegasse perto dela mais uma vez naquele ano. Não que eu tivesse medo de ser azarada por ela..Mas aquela garota não era muito certa. Passei um tempo procurando a Finn e quando a encontrei ela começou uma conversa maluca sobre o próximo jogo de Quadribol e quando eu pronuncie a palavra Teatro ela pulou e disse que eu era infame de chamá-la sabendo que ela não tinha nenhum talento. Então só me sobrou o Malfoy...


Pensei que seria pior ainda com ele afinal Scorpius Malfoy e eu não conseguíamos manter uma conversa civilizada por mais de dois minutos, eu esperei, procurei, perguntei por aquele garoto em todos os cantos do colégio mas foi quando o vi encostado em uma arvore que me dei conta de quanto seria difícil convencê-lo.


-Boa tarde - disse em um tom serio e ele me olhou de cima a baixo.


-No que posso ajudá-la Weasley?


-A Diretora McGonagall precisa de dois dos Monitores-Chefes e eu soube que você é um deles.


-Sim sou.... Mas pra que quer minha ajuda mesmo? –ele perguntou e eu forcei um sorriso.


-É para um trabalho... É pra a aula de Teatro trouxa... Olha Malfoy sei que não vai querer, mas....


-Aceito.


-Sim sei, mas eu preciso mesmo oque você... Você disse aceita?


-Aceito Weasley! Era só isso?


-Ah sim... Com licença – disse saindo do campo de visão dele..Um problema a menos...Agora quando ele descobrisse sobre o tal espetáculo ...Eu estaria ferrada.


***


-Ele realmente aceitou assim? Rápido ? –a amendoeira perguntou interessada na historia.


-Sim aceitou... –eu disse fungando um pouco.


-E você sabia que seria um musical ? –ela perguntou e eu fiz que sim com a cabeça.


-Sabia, claro...Mas estava com medo da reação dele agora me deixe continuar dona arvore –disse antes que ela começasse outra vez a falar algo.


 


Fim do capitulo 1.


 


N/a: O capitulo um é bem simples contando os causos da fic. Espero que gostem eu gosto dele porque é meio que o começo de tudo...Na verdade o começo foi com a conversa deles na torre de astronomia que aparece no prólogo, mas gosto de pensar que esse foi o primeiro passo pra o começo da historia. 
 
julialovehp*----------------------* obrigada flr fico feliz que tenho gostado.
 Ana CR *---------* Obrigada Ana *-* A capa \O/ que bom que gostou flr, e finalmente vou postar o primeiro capitulo kkk e como você não pode esperar tô postando kkk *--------* obrigada mesmo flr! E os personagens é do jeito que a Rose os vê. Não vou te negar essa dádiva não kkkk obrigada mesmoooooo Ana *-*


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • Luhna

    Musical? AMO musicais! E tadinha da Emma... ela podia ficar com o James. :/

    2013-06-23
  • Ana CR

    "Os garotos arrastavam um expresso por ela" - Morri com essa expressão, juro! hauahauahauahuaE Scorpius vai ajudar ela? Fico imaginando o que ele vai falar quando descobrir que é um musical!E a Dona Árvore, super curiosa!!!Amando, amando!!! Quero o próximo capítulo (quem sabe se eu apertar bem os olhos meu desejo será realizado?)- Sim, eu estou apertando meus olhos nesse momento!!!Parabéns, ameiii o capítulo...E você realmente merece um OMG por isso!!!! 

    2012-02-08
  • JuPJEWAL

    Capítulo 1 *--------------------------------------------------**OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO*Uma frase: OH. MY. GOD!!!!!!!!!!!!

    2012-02-08
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.