Cap. 30 – Novidades em Hogwart



Cap. 30 – Novidades em Hogwarts!


 


Logo que se aproximaram de Hogwarts, garotas saíram da cabine para se trocar enquanto os garotos se trancaram na cabine e se trocavam. Logo as meninas voltaram e todos já comentavam o distintivo de capitã que estava na camisa de Gina, a nova capitã do time de Quadribol.


Enfim, chegaram ao majestoso castelo que era Hogwarts e puderam ouvir o já conhecido grito de:


- Alunos do primeiro ano, por aqui! Alunos do primeiro ano, por favor! – dizia Hagrid aos alunos novos.


- Oi Hagrid! – disseram os garotos.


- E ai grandão? – cumprimentou Gina.


- Ah, olá! Como vão? – perguntou Hagrid.


- Vamos indo. – disse Mione.


- Bom garotos, tenho que ir. Tentem não se meter em confusão ok? – disse Hagrid.


- Vamos tentar. – disseram os NM.


Os garotos seguiram para os coches que levavam diretamente para Hogwarts. As bagagens iriam para seus quartos que ocupavam desde que entraram no colégio, exceto a de Gina, que iria para o quarto que usara no ano passado, o quarto da capitã. Apesar de não ser obrigatório o uso dos quartos para monitores e capitão, a maioria usava, já que era mais prático.


Assim que entraram no salão principal, se dirigiram para a grande mesa vermelha e amarela da Grifinória. Gina se surpreendeu ao ver seus pais e padrinhos na mesa principal, assim como os garotos também se surpreenderam.


Gina olhou os pais interrogativamente e perguntou mentalmente “O que vocês estão fazendo aqui?”. Ao que o pai respondeu divertido “Logo saberá!”. A garota fechou instantaneamente a cara, os amigos perceberam, mas nada disseram.


Logo os primeiranistas entraram e o Chapéu seletor fez sua parte e os selecionou. Além de duas alunas transferidas do Brasil. Ana e Juliana Ribeiro. Ana era morena e tinha os olhos claros, entrou para o quarto ano e foi selecionada para a Grifinória. Juliana era loira e tinha os olhos castanhos, entrou no sétimo ano e foi selecionada para a Lufa-lufa. Depois, foi a vez de Dumbledore fazer seu costumeiro discurso de começo de ano.


- Bem vindos novos alunos e boa volta aos velhos. Como todo ano, tenho alguns avisos de começo de ano para dar. Primeiramente, a Floresta Proibida recebe esse nome por ser proibida, peço aos alunos que todo ano esquecem-se disso, que tomem cuidado. – disse Alvo olhando diretamente para Gina que piscou para ele – O nosso zelador pediu para avisar que os itens proibidos aumentaram e se encontram listados na sala dele, para aqueles que quiserem verificar. – disse olhando para os gêmeos e os NM – Devido a recentes acontecimentos, o Ministério da Magia achou melhor deixar dois aurores em Hogwarts, portanto os senhores Potter e Black permaneceram no colégio por tempo indeterminado.


Uma pequena pausa devido aos aplausos e a cara surpresa dos garotos e dos Weasley. Gina aplaudia, sacudia a cabeça em negação e sorria. Esse ano estava cheio de surpresas.


- Devido ter posto o nome de uma aluna menor de idade no Cálice de Fogo e ter feito um armação para ela, - disse Dumbledore e todo o salão olhou para Gina que continuava a olhar para Dumbledore – o Prof.º Severo Snape foi demitido.


Nova pausa para vivas de quase toda a escola, exceto alguns sonserinos. Gina pode ver um pequeno sorriso surgiu nos lábios dos Marotos e percebeu o porquê da sua mãe estar ali.


- A responsável pela casa da Sonserina passou a ser a Prof.ª Sibila Trelawney. – continuou Dumbledore. – E a nova Prof.ª de Poções passou a ser a Sra. Lilian Potter, que gentilmente aceitou o cargo e deixou seu posto como inominável pra se juntar ao corpo docente.


Novas palmas, muito maiores agora. Lilian se levantou e agradeceu disciplinarmente. As coisas iam ser bem diferentes por aqui, esse ano.


- A enfermeira da escola, Madame Pomfrey, pediu que deixássemos a curandeira Marlene Black, que continuasse a ajudando na enfermaria. Os conselheiros e o Hospital St. Mungus aceitaram e ela continuará por tempo indeterminado também. – continuou Dumbledore, novas palmas para Lene – Último aviso antes do banquete, pois sei que estamos todos famintos. O Guarda-caça da escola, Rúbeo Hagrid, deixará de dar as aulas de Trato de Criaturas Mágicas. Portanto, o Sr. Carlos Weasley concordou em tirar uma licença da Reserva de Dragões da Romênia e dará as aulas a vocês. Deverá chegar pela manhã. Agora Bom Apetite.


- Estou pasma! – disseram as gêmeas.


- Merda! Por que tiramos Trato de Criaturas Mágicas do nosso horário? – perguntou Fred.


- Justo agora que nosso irmãozinho iria nos dar aula? – disse Jorge.


- Merda, nós também saímos. – disse Angelina.


- Paciência. – disse Kate.


- Não se preocupem não... – disse as gêmeas.


- Contamos para vocês como é ter aula com o Carlinhos. – disse Mione.


- Vocês são sortudas. – disse Alicia.


- E podemos saber o porquê? – perguntou Dan.


- Mas é claro... – disse Mandy.


- Que não! – disse Kat, fazendo as garotas rirem e os garotos fecharem a cara.


- Ok! Meninas, sem maldades. – disse Gab rindo.


- Isso mesmo. – disse Ron.


- Não precisam ficar com ciúmes não, garotos. – disse Gina. – Elas são caidinhas por vocês.


- Tanto quanto vocês são por elas. – completou Harry.


O pessoal apenas mostrou a língua para o casal, que começou a conversar com a novata. Logo, Ana já estava enturmada com todos, parecia que se conheciam há tempos. Depois que comeram, foram para a Torre da Grifinória descansar. Tinha sido um longo dia. Mas ao chegar ao quadro da Mulher Gorda houve um problema.


- Senha? – pediu o quadro.


- Alguém sabe a senha? – perguntou Mione, ao que todos negaram.


- Fala sério! – falou Jorge.


- Temos que esperar até que o monitor apareça! – completou Fred.


- Ou apenas me dão licença. – disse Gina, que era a última do grupo. Logo estava na frente do quadro. – Olá Agnes.


- Gina! – cumprimentou Agnes ou Mulher Gorda. – Senha?


- “E o vento levou!” – disse a ruiva. – Boa noite Agnes!


- Boa noite! – disse Agnes antes de abrir a passagem.


- Como você sabia? – perguntou Ana.


- Pode ir se acostumando Ana. – disse Kat.


- Ela sabe de tudo o que acontece em Hogwarts. – completou Mandy.


- E antes que comecem a me encher o saco, eu me vou. – disse Gina dando um selinho no namorado e subindo para o quarto que ocuparia esse e os demais anos.


Logo, um a um, foram subindo para os respectivos dormitórios. Mione, Mandy e Kat, começaram a colocar Ana a par das regras, professores e alunos de Hogwarts. Os meninos, antes de dormir, ainda foram terminar alguns deveres de última hora. Já que amanhã, domingo, eles gostariam de passar o dia com as namoradas e amigos.


Os gêmeos Fred e Jorge, ainda ficaram um tempo na sala comunal conversando com o amigo Lino Jordan e as garotas. Namoraram um pouco também, já que Lino era namorado de Kate e Angelina e Alicia namoravam os gêmeos.


Os seis estavam tão entretidos, assim como os outros poucos alunos que estavam no salão, que mal notaram quando o quadro abriu passagem e ninguém entrou ou saiu.


Estava na hora de Gina Potter retomar antigas amizades e treinar seus antigos poderes. Por isso, primeiramente, foi até a antiga aldeia dos centauros, conversar com o Ancião. Depois de horas de conversas e muito chá, Gina voltou satisfeita para o colégio. Estava com uma satisfação pessoal, logo no primeiro dia quebrou algumas regras, os marotos ficariam orgulhosos e sua mãe, madrinha e tia postiça (Narcisa ou Cisa), ficariam muito bravas.


Rindo silenciosamente, foi seguido até uma sala que seria muito útil para seu treinamento, e não era a sala precisa. Uma pena os quadros não terem querido vir junto com ela, tinha certeza que se divertiriam a beça em Hogwarts.


Paciência é um dom de poucos, pensou Gina. E isso, ela tinha de sobra, como pode ver em suas lembranças. Mas francamente, quem em sã consciência, passaria duas vezes pelo colégio? Aprender a mesmas coisas duas vezes? Só ela mesma, loucura total. Se bem que deveria ser mal de Gina, já que Virginia Le Fay não estava numa situação muito diferente. Só queria ter certeza que as coisas dariam certo no final, como deu da outra vez. Como será que o pessoal reagiria se contasse sua história? Tinha certeza que Harry não gostaria de saber junto dos outros algumas coisas. Tinha que contar para ele o mais rápido possível, mas antes... Tinha um treinamento pela frente, uma descoberta interior.


Mas primeiro de tudo, tinha que desfazer o feitiço de ocultamento que manteve desde seu despertar, pelo menos para treinar. Se era para treinar com tudo de si, tinha que fazer com sua antiga marca registrada. Sua fina e delicada cicatriz em forma de Lua crescente na testa, marca feita pelo Avada Kedavra de Tom Riddle, vulgo Lord Voldemort.


Com toda a certeza do mundo, esse ano seria um ano cheio de novidades em Hogwarts.


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*


Olá meus divos! Como vão? Espero que estejam todos bem! Alguém ai quer vir fazer minha prova de Literatura e de Inglês? Não? Porque não me surpreendo – autora revira os olhos.


Bom povinho lindo que lê minha fic e me atura, ai está o capítulo 30. O que acharam? Espero que todos tenham gostado... O que acharam sobre a Gina diva ter recuperado suas lembranças e ter reativado algumas antigas amizades??


julialovehp: Ai minha flor, eu vou bem, apesar de ter provas... Pode xingar, eu deixo... Afinal, amo te deixar curiosa néh Ju? Ju acha mesmo que eu não sei o motivo dessa ligação? ^_^


lily jean OLIVEIR: Bom, já que você e sua personagem comentaram juntas, vou responder as duas juntos ok? Bom saber que você é minha futura nora, apesar de estar com certo medo de ter filhos no momento... E por que eu percebi certo tom de ironia nas suas “falas”?? Aliás, feliz aniversário atrasadoo!! XD


Beijos meus amores e até Terça Ok??


 


 


Gina e Harry Potter – uma autora/leitora feliz e loira! O_o

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • JuPJEWAL

    Paciência é um dom de poucos,MUITO POUCOS Afinal, amo te deixar curiosa néh Ju?AMA É POUCO!o3oJu acha mesmo que eu não sei o motivo dessa ligação?Não, não acho. . . 

    2012-06-03
  • lily jean OLIVER

    Bom, já que você e sua personagem comentaram juntas, vou responder as duas juntos ok?N/a &p juntas:olha nós aqui de novo Bom saber que você é minha futura nora, apesar de estar com certo medo de ter filhos no momento...N/p olha sra weasley(pelo menos aqui né)pode deixar que EU não vou me tonar sua nora se isso acontecer vou dar muita oucupada internada no st mungos para acsos irrecuperaveisN/a sei...........ta vou finjir que acredito tá bem gininha ela vai sim e prometo que não escrevo dos filhos até eles ter cinco anos de cassadol(eles já tem seis bem pela metade e não sabe mais disfaesa kkkkkkkkkkk )N/jspqdw querida mamazita você me deu uma graaaaaaaaande idea *orrindo maroto para lily e mumurando ´´quero dois times de quadribol``N/p ora seu.....................................eu já disse que vaiser só no dia de são nunca_vento cara de confussa _não existe esse diaN/a ah existe sim..................proximaE por que eu percebi certo tom de ironia nas suas “falas”??N/a eeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuu imaGINA vc percebeu lilyN/p eu nãoe tamnbem nem tô considerando o fato desse trecho aqui ´´   Se bem que deveria ser mal de Gina, já que Virginia Le Fay não estava numa situação muito diferente. Só queria ter certeza que as coisas dariam certo no final, como deu da outra vez. Como será que o pessoal reagiria se contasse sua história? Tinha certeza que Harry não gostaria de saber junto dos outros algumas coisas. Tinha que contar para ele o mais rápido possível, mas antes... nen um pouco de ironia nadica de nadaAliás, feliz aniversário atrasadoo!! XDN/a&p juntas: obrigada linda Beijos meus amores e até Terça Ok??N/todos sim senhita N/a Gina e Harry Potter meus sogrinhos maravilhosos*imitanto lily oliver*N/p EI!!!!!!!!!!N/jsw bom saber N/a parem vocês dois ok uma leitora ruiva e curiosa 

    2012-05-25
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.