Cap. 17 - Na Caverna...



Cap. 17 – Na caverna...


 


- HARRY! GAB! DAN! – gritaram os dois ruivos.


- Gina, o que vamos fazer agora? – perguntou Ron desesperado.


- Ron, vai atrás dos meus pais e fale com eles. Explique o que aconteceu. – disse Gina tirando a mochila que trazia nas costas e vendo o que tinha dentro.


- E você? – perguntou Ron preocupado.


- Vou atrás deles. Tenho algumas poções, caso eles estejam muito machucados. – disse a menina se posicionando para descer.


- Nem pensar! – disse Ron segurando o braço dela. – Não posso te deixar ir. É muito perigoso e os meninos e seus pais me matam se fizer isso.


- Depois eu me viro com eles Ron. Pode ficar tranquilo, sei me cuidar. – disse Gina se soltando dele.


- Gina, deixa que eu vou então. – disse Ron decidido.


- Ron, você não saberia qual poção usar, pois eu não a etiquetei. – disse Gina. – Fica tranquilo, eu vou tomar cuidado.


- É bom mesmo, se não vão me matar depois. – disse Ron já se levantando.


- Vou indo. Vai falar com meus pais e os outros. – disse Gina, ao que o ruivo concordou.


Ela então deu um beijo no rosto do ruivo, colocou a mochila nas costas e se aproximou da beirada. Olhou bem lá para baixo e pulou. Como embaixo tinha algumas árvores, Gina conseguiu pegar apoio e pousou suavemente no chão, sem nenhum arranhão.


Dando uma olhada por perto, viu que tinha uma caverna um pouco escondida, um pouco a frente do lugar em que eles caíram. Andou procurando sinal dos meninos, até que os viu em uma clareira.


- HARRY! GAB! DAN! – gritou a menina correndo para eles.


Quando se aproximou, viu que os três estavam desacordados, o que não era bom sinal. Decidiu leva-los para a caverna que tinha visto. Puxando primeiro Harry, que era o que estava mais longe, foi levando-o para a caverna. Colocou-o um pouco afastado da entrada, já que começava a nevar, e deixou sua mochila ali também. Voltou correndo e fez o mesmo com Gab e depois com Dan. E foi bem a tempo, pois quando colocou Dan para dentro, começou uma nevasca.


Por sorte, devia ter ventado há pouco tempo, pois tinha alguns gravetos na caverna e eles estavam secos. Usando um truque que tinha visto na televisão (nessa hora que saltitava pelo fato da mãe ser nascida-trouxa e adorar televisão), conseguiu fazer uma pequena fogueira.


Como calor providenciado, Gina foi ver como os amigos estavam. Pelo visto, Gab quebrou ou torceu a perna e Dan o braço. Harry aparentemente não tinha nada, mas devia ter batido a cabeça, já que não acordava. Depois que deu um pouco da poção revigorizante que tinha para eles, deu um pouco de poção para curar ossos para Dan e Gab. Sentou entre Harry e Gab e colocou a cabeça de Dan em cima de sua mochila, a da Gab em uma blusa sua e a de Harry em seu colo e ficou de olhos neles.


Enquanto isso acontecia, Ron corria rapidamente em direção do chalé que estavam usando. Ao entrar, deu de cara com os marotos na sala e Lily e Lene descendo as escadas.


- Ron o que aconteceu? Cadê os outros? – perguntou Lily.


- Avalanche... bola de neve... Harry, Dan e Gab caíram... Gina foi atrás... – disse Ron com o peito arfante.


- Calma! Respira e fala com calma. – disse Lene sentando ele em uma poltrona.


- Enquanto íamos para a pista de esqui, uma bola de neve desceu a montanha. – começou Ron, depois que se acalmou. - Eu e a Gina conseguimos sair da linha dela, mais Gab, Dan e Harry não. Acabaram parando na ponta da montanha, só que ela desabou e eles caíram. A Gina foi atrás deles e eu vi avisa-los.


-- Perai! – disse Tiago. – A Gina foi sozinha atrás deles?


- Foi, ela não me ouviu e disse que tinha algumas poções na bolsa que podiam ajudar. – disse Ron se desculpando.


- Não temos tempo para você brigar com ela Ti. Temos que procura-los. – disse Lily pegando a varinha.


- Isso mesmo. Melhor falarmos com o pessoal do hotel não? – perguntou Remo parando-os.


- Acho que sim. Eles conhecem melhor a área. – disse Lene e jogou agasalhos para todos.


- Mais a Gina não estava com a varinha? – perguntou Sirius de repente.


- Achamos melhor deixar as varinhas aqui quando esquiamos. – disse Ron.


- Merda! – disse Sirius.


- Melhor irmos. Não sabemos como aqueles quatro estão. – disse Tiago.


Sendo assim, cada um pegou sua varinha e foram até a recepção da pousada e informaram o acontecido, exceto as coisas relacionadas à magia. Depois, junto com o pessoal da pousada, estavam indo em direção ao desabamento, para poderem procura-los. Mas começou a nevar e depois veio a nevasca, impedindo eles de saírem para procurar.


É claro que os marotos e Ron ficaram desesperados e quase saíram sozinhos em busca deles, só não foram por que foram ameaçados por Lily e Lene. Elas disseram que Gina saberia o que fazer e se eles se perdessem ela iria ficar muito p*** da vida e iria brigar com eles. É claro que depois dessa os quatro ficaram quietos, afinal tinham mais medo da Gina do quê teriam se Voldemort estivesse vivo.


Tiveram que ficar quieto na sala esperando a nevasca passar para poderem ir atrás dos quatro desaparecidos e torcer para que estivessem bem.


Na caverna a situação era a mesma. Nada de nenhum dos três acordar e isso preocupava muito a ruiva.


A única coisa que a consolava era o fato deles ainda não terem hipotermia. De pouquinho em pouquinho, a ruiva verificava a temperatura e se as poções estavam agindo no sistema deles. Quando o fogo começou a apagar foi que ela começou a se preocupar, afinal com a nevasca como ela sairia atrás de algo para colocar fogo? Como se atendesse aos seus pedidos deu uma rajada de vento e trouxe alguns galhos, além de muita neve. Deixando Harry encostado em parte da blusa que estava embaixo de Gab e foi ver os gravetos. Apesar de estar coberto por neve, ainda dava para usar. Retirando a neve e deixando-os secarem um pouco, colocou na pequena fogueira, que os aqueceu mais um pouco.


Passaram mais dois dias, na madrugada do quarto dia, a nevasca deu uma parada. Gina até teria saído dali, mas não poderia deixar os três sozinhos.


Felizmente as poções deram resultado, já que aparentemente o braço de Dan e a perna de Gab estavam inteiros.


Sabendo que os três estavam bem na medida do possível, acabou adormecendo, ainda com a cabeça de Harry no colo, pela primeira vez desde que chegaram à caverna.


Já no chalé, assim que acordaram e viram que tinha parado de nevar, correram para onde os garotos tinham caído. Depois que desceram com auxilio de magia, ficaram andando atrás de algum sinal deles, mas a neve tinha escondido qualquer rastro deles, inclusive a entrada da caverna. Foram se afastando cada vez mais da entrada e não achava nada deles, e isso os preocupava.


Enquanto isso na caverna, os três garotos finalmente acordavam. Primeiro estranharam o local, depois começaram a lembrar das coisas e se levantaram assustados. Foi só quando viram Gina dormindo toda torta perto deles que relaxaram um pouco.


- Ela também caiu? – perguntou Gab se alongando.


- Não, é mais provável que ela tenha vindo atrás da gente. – respondeu Harry vendo como ela estava.


- Típico dela. – disse Dan dando um sorriso de lado.


- O que faremos agora? – perguntou Gab preocupado.


- Acho melhor sairmos daqui e procurar alguém. – disse Dan racionalmente.


- Vocês conseguem andar? – perguntou Harry se levantando, gesto repetido pelos dois.


- Estou bem. – disse Dan.


- Acho que machuquei a perna. Consigo andar, mais dói um pouco. – disse Gab se apoiando em Dan e fazendo uma careta de dor.


- Então faremos assim: Dan te ajuda e vocês levam a bolsa da Gina. – disse Harry apontando para uma mochila vermelha. – E eu a levo. Ela parece cansada demais para acorda-la.


Os dois garotos assentiram e Gab pegou a mochila da ruiva, enquanto Dan pegava a blusa. Harry pegou a ruiva no colo e depois Dan jogou a blusa por cima da prima e saíram da caverna com Gab apoiado no amigo.


Tiago, Lily, Sirius, Lene, Remo e Ron começaram a voltar para o local onde eles provavelmente tinham caído e voltaram a procurar por ali, até que viram três pessoas saindo do que parecia uma caverna, sendo que uma delas carregava alguém.


Quando reconheceram os três e viram quem era carregado, correram rapidamente até eles.


- Meninos! Meu Merlin, vocês estão bem? O quê aconteceu? – perguntou uma desesperada Lily.


- Calma tia Lily! – disse Gab tentando acalmar a ruiva mais velha. – Estamos bem, mas não sabemos o que aconteceu. Acordamos e vimos a Gina dormindo e decidimos sair.


- Lily, é melhor levar eles para o chalé. Depois conversamos. – disse Remo ao ver que a amiga iria retrucar.


- Ok. Vamos! – disse Tiago e juntos voltaram ao chalé.


Já no chalé, Harry colocou Gina na cama dela e depois foi para seu quarto, onde Lene verificou como eles estavam. Para a surpresa de todos, eles estavam perfeitamente bem. Apenas a perna de Gab que doía por ter ficado imóvel todo esse tempo. Eles ainda ficaram sabendo o que aconteceu exceto o que ocorreu na caverna, já que Gina ainda dormia.


Eles ficaram conversando mais um pouco, só que na sala, enquanto os elfos faziam a comida. Eles os tinham chamado quando as crianças desapareceram, não tinham cabeça ou condição para fazer nada, nem mesmo sair para comer, ainda mais com a nevasca.


Um pouco depois do almoço o assunto morreu e eles ficaram sobre um silencio incomodo.


Quando Gina acordou, se viu em seu quarto e sorriu. Provavelmente lhe acharam ou os meninos acordaram. Com um sorriso no rosto, tomou uma ducha rápida e colocou agasalhos, pois estava frio. Desceu as escadas silenciosamente e não ouvia nada na sala. A escada ficava perto da cozinha e não tinha como ninguém na sala vê-la. Quando chegou à sala, percebeu o silêncio incomodo e logo tratou de encerra-lo.


- Meu Merlin! Quem morreu para ter esse silêncio todo? – perguntou a menina assustando a todos.


- Gina?! – falaram surpresos.


- Não, sou Lord Voldemort e vim matar vocês! – disse a ruiva e logo caiu na gargalhada, assim como todos.


- Sua besta! – disse Ron ainda rindo.


- Nos todos preocupados com você... – começou Gab fazendo uma cara marota.


- E você fazendo piadinha... – completou Dan rindo e balançando a cabeça  negativamente.


- Mais é claro! Sou uma autentica marota! – disse Gina rindo e desviando das almofadas que jogaram.


- Agora que já se divertiu, pode nos informar o que aconteceu? Só você tem as informações completas. – disse Remo sério.


Todos se acomodaram e Gina se sentou entre Harry e Gab. Dan e Ron estavam em outro sofá, assim como Lily e Tiago dividiam outro e Lene e Sirius outro. Remo ficava na poltrona.


- Agora fala o que aconteceu Ginny! – falou Lily calma, mais severa.


- Ok! Bem... – disse Gina fazendo suspense, mas parou ao ver o olhar mortal que recebia de todos. – É para contar que parte? Desde o começo ou só a parte que fui atrás deles?


- Só a que você sumiu! – disse Ron.


- Bem, depois que os meninos caíram, eu pedi para o Ron fosse até vocês e fui atrás dos garotos. – disse Gina – Já lá embaixo, fui procurando os garotos e achei uma caverna. Marquei bem o lugar para caso fosse necessário, o que depois aconteceu. Andei mais um pouco e achei os três caídos e desacordados, fui levando um a um para a caverna e logo que deixei o último, começou a nevasca.


Gina deu uma pausa para tomar um gole do chocolate quente que um dos elfos trouxe, levando mais uma onde de olhares raivosos por parar a história.


- Conta logo! – disse Gab impaciente.


- A culpa não é minha que eu estou com fome! – disse Gina comendo um dos biscoitos na mesa.


- Continua Gi. – pediu Harry calmamente.


- Ok! Depois que começou a nevasca, fui ver os estragos que a queda fez. Harry estava aparentemente normal, mas continuava desacordado; Dan estava com o braço quebrado e inconsciente; e Gab com a perna quebrada e também inconsciente. – deu outra parada par tomar um gole de chocolate e pode ver que estavam todos meio surpresos – É claro que dei um pouco de poção restauradora para eles, além de poção para curar ossos para Dan e Gab. Mas mesmo assim eles não acordavam.


Outra parada para um gole de chocolate e mais um biscoito. Além do olhar de desespero que eles davam.


- Por sorte, bateu um vento e trouxe alguns galhos pouco molhados e deu para fazer uma pequena fogueira para aquecer a todos nós. Nem vi o tempo passar, mas acredito que foi uns quatro dias, não? – disse obtendo confirmação deles – Fiquei de olho nos meninos e fiquei sentada entre o Harry e o Gab, acabei dormindo assim que acabou a nevasca.


- Você não dormiu ou comeu nesses quatro dias? – perguntou Sirius horrorizado.


- Não exatamente. – disse Gina dando os ombros. – Tinha bastante poção restauradora.


- De onde você tirou tanta poção garota? – perguntou Remo curioso.


- Ai, por que tanta pergunta? – disse Dan defendendo a irmãzinha dele.


- Ignora Dan, eles vão perguntar até quantas vezes ela espirou! – brincou Harry.


- Perai, essa eu sei! – disse Gina entrando na brincadeira e irritando os adultos – Estou brincando gente! Eu guardo amostras das poções que o Ranhoso pede.


- Agora descobri o porquê de o Seboso te odiar Gina! – disse Ron olhando para ela.


- Ei! A culpa não é minha se sou boa em poções! – disse Gina.


- Em poções, DCAT e, segundo a Minerva, em Transfigurações! – disse Remo olhando orgulhoso para a menina.


- Ai! Eu vou sair daqui que vão começar a falar de mim! – disse Gina se levantando. – Estou no quarto.


Gina, Harry, Gab, Dan e Ron subiram para o quarto da ruivinha e ficaram conversando até adormecerem. Quando Lily e Lene foram ver os cinco encontraram uma cena linda! Gina estava com a cabeça no colo de Harry e os pés no de Gab. Dan estava sentado no chão com um livro e Ron deitado no chão mesmo. Ao mais insustável de tudo era que os cinco estavam dormindo tranquila e felizmente. As duas fecharam silenciosamente a porta e desceram, onde os Marotos as esperavam.


- E ai? Cadê eles? – perguntou Tiago.


- Dormindo. – disse Lily.


- Os cinco? – perguntou Tiago descrente.


- Sim! Vamos jantar! – disse Lene saindo.


Os cinco adultos jantaram e depois foram dormir, afinal logo teriam que voltar para a Inglaterra, onde veriam a final de Quadribol.


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


Olá amores da minha vida!! Como vão? Bem... Ai está o cap. 17, então parem de me azarar!! Viu? Eu não sou tão má a ponto de ferir gravemente meus meninos!! Ai de quem falar que eles não são meus ok? Espero que tenham gostado desse capítulo, o próximo já é a final de Quadribol!!


Julialovehp: que bom que já entendeu que amo deixar meus lindos leitores curiosos flor... E quanto a saber se foi sabotagem ou não... Por enquanto deixo isso para sua imaginação...


 


Gina e Harry Potter – uma autora/leitora feliz e loira! O_o

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • lily jean OLIVER

    não é que concordo com a ju isso esta estrainhisimo quem será o cupito* sorrindo inoricamente* mmas eu nunca foi dixar vc esquecer que tinha razaõ

    2012-04-13
  • JuPJEWAL

    acabou adormecendo, ainda com a cabeça de Harry no coloAww, que nindos Ah, isso tá me cheirando a sabotagem. Maaaas, eu espero~Lê perandoBeijos amoreBaye 

    2012-04-10
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.