Cap. 24 - A Última Prova



Cap. 24 – A Última Prova!


 


Com quatro meses até a última prova, os campeões puderam relaxar um pouco e se dedicarem mais aos amigos. Gina aproveitou esse tempo para ajudar os amigos e namorado com os exames que eles logo teriam. Por um lado, estava feliz por se ver livre deles, mas por outro, era um pouco injusto. É claro que se dedicou bastantes as aulas, por esse motivo. Sempre que tinha um tempo livre, que não usava para ficar com o namorado, aproveitava e dava um pulinho na biblioteca e lia algum livro que poderia ser útil. 


Sempre via o pai e o padrinho andando pela escola e aproveitando para relembrar os velhos tempos. Às vezes, os NM se encontravam com os Marotos e Lene na sala de DCAT para ouvir algumas histórias, principalmente sobre a marota, Ártemis. Apesar de não gostarem muito de falar da amiga, pois sentiam falta dela e de Henry, o marotos divertiam os garotos contando as trapalhadas que a morena os metia. Marlene, na maioria das vezes, era quem contava das marotices que Ártemis fazia com os Marotos, até mesmo com seu namorado.


Um mês antes da última prova, os campeões foram chamados no campo de Quadribol, onde receberiam as últimas instruções. O campo estava totalmente diferente, tinha altas sebes por todo ele, igual...


- Um labirinto! – disse Ludo. – É claro que terão seu campo de volta depois. – acrescentou a ver a cara de Gina e Cedrico.


- A tarefa consiste em achar a Taça que estará escondida no labirinto. – explicou Crouch. – O primeiro que achar ganha a nota máxima.


- Entrarão de acordo com a classificação. – disse Maxime olhando para Gina, depois para Cedrico e Fleur e por fim, para Vitor.


- Passarão por vários desafios, entre animais mágicos e feitiços. – disse Karkaroff.


- Vocês tem um mês para se prepararem. Boa sorte! – disse Dumbledore lhes dispensando.


Eles voltaram silenciosamente para o castelo, cada um pensando de um jeito melhor para passar pelo labirinto. Gina seguiu para a Torre da Grifinória, enquanto Cedrico ia para o seu salão, Fleur para as carruagens de Beauxbautons e Vitor, para o navio de Durmstrang.


Os amigos perceberam que Gina voltou a treinar pelo simples fato dela começar a sumir em alguns horários, é claro que ela sempre tirava um tempinho para ficar com Harry e ajuda-los com os exames, mas passava a maior parte do tempo na sala precisa e proibiu qualquer um, seja os Marotos ou NM a entrarem lá quando ela estivesse treinando.


Eles não viam a hora desse maldito torneio acabar para Gina ter um pouco de sossego. Por que depois dessas provas, ela não seria mais a mesma Gininha de antes, teria mais experiência na vida. Os gêmeos que o digam. Chegaram até mesmo a falar certo dia que se eles tivessem no lugar dela, teriam fracassado horrivelmente.


Logo chegou a véspera do dia da última prova. Gina estava inquieta, como todos perceberam.


- Ruiva, você está bem? – perguntou Harry se aproximando da namorada.


-Estou sim. – disse Gina olhando para a lareira apagada.


- Gi, o que está acontecendo? – perguntou Gab se sentando ao lado da irmãzinha.


- Nada meninos, nada. – disse Gina sem desviar os olhos.


As meninas, a um olhar deles, se afastaram, sabiam que só eles conseguiriam tirar algo da ruiva.


- Gina, fala com a gente. – disse Dan se sentando ao lado de Gab.


- Somos seus amigos Gi. - disse Ron ao lado do irmão.


- É que eu estou com uma sensação ruim. – disse Gina finalmente, ao que foi abraçada pelo namorado.


- Tem haver com a prova de amanhã? – perguntou Gab.


- Acredito que sim. – disse Gina.


- Vai dar tudo certo. – disse Dan.


- Com você pode ter certeza? – disse Gina.


- Você vai saber o que vai fazer. – disse Ron.


- E confiamos em você uiva. – disse Harry lhe abraçando ainda mais apertado.


Depois disso, Gina se acalmou um pouco e foi descansar. Mas antes, é claro, agradeceu os meninos, deu um beijinho na bochecha de cada um e um selinho no seu namorado. Porém a má sensação não lhe deixava, fazendo com que não conseguisse dormir direito. No dia seguinte enquanto se encaminhava para a primeira aula do dia, onde os amigos teriam o exame, foi interceptada pela Prof.ª McGonagall.


- Gina, venha comigo. – disse a Prof.ª.


- Mas tia Mimi, a prova é só ao anoitecer. – disse Gina.


- Mas seus familiares lhe aguardam. – disse Minerva.


Gina se despediu dos amigos e do namorado e seguiu a professora para a mesma sala onde foi após ser chamada. Encontrou a mãe, a Sra. Weasley e os dois Weasley mais velhos, Gui e Carlinhos.


- Gui, Carlinhos! – disse pulando nos dois, que apenas riram igual às duas ruivas.


- Também é bom te ver dragonesa. – disse Carlinhos lhe abraçando.


- O que vocês fazem aqui? – perguntou para eles.


- Viemos ver a última prova, guerreira celta. – disse Gui lhe abraçando.


Depois foi a vez da mãe e da sogra. Logo as duas senhoras começaram a chorar, sendo acudidas pelos filhos.


- Calma mamãe. Vai ficar tudo bem. – dizia Gina abraçando Lily Potter.


- É mãe, a Gina vai conseguir. – disse Gui para a mãe.


- Ei Gi, por que não faz um tour pelo castelo com a gente. – disse Carlinhos para tentar acalmar as ruivas.


- Boa ideia Carlinhos. Venham. – disse Gina, logo eles andavam por todo castelo e Gina alegrava a todos com algumas histórias das detenções ela já tinha pegado, para desespero de Lilian e orgulho de Tiago e Sirius.


Logo chegou a hora do almoço e os quatro ruivos estavam na mesa da Grifinória. Logo as aulas acabaram e os garotos chegaram.


- Mamãe, Gui, Carlinhos. – saudaram Harry, Ron, Fred e Jorge.


- Olá. – disseram os outros.


- Como foi a prova? – perguntou Molly aos garotos.


- Normal. – disse Harry sentando ao lado de Gina e lhe dando um selinho, para espanto dos Weasley mais velhos.


- Vocês dois estão namorando? – perguntou Gui.


- Estão sim, não sabiam? – perguntou Mione.


- Acho que a mamãe esqueceu-se de comentar os namoros. – disse Ron.


- Namoros? – perguntou Carlinhos.


- Gina e Harry, Ron e Mione, Mandy e Gab, Kat e Dan. – disseram os gêmeos juntos.


- E vocês dois não? – perguntou Molly.


- Estão apenas ficando ainda com a Alicia e a Angelina. – respondeu Gina, ao que todos olharam a espantados, ninguém sabia de nada.


- Como você sabe? – perguntou Gab.


- Meu caro Gab, nada passa despercebido por essa ruiva. – disseram as gêmeas.


- Eu sei de tudo que ocorre aqui. Só não uso isso contra os outros. – disse Gina olhando para os gêmeos.


Logo os garotos tiveram que sair e ir para as aulas da tarde, e os outros voltaram a caminhar pelo castelo, dessa vez, acompanhados de Marlene. Logo voltaram para a ceia da noite, onde Gina apenas comeu coisas leves. Os outros campeões estavam nervosos, mas Gina estava tranquila, apesar de ainda sentir que algo ruim iria acontecer. Os juízes também estavam um pouco nervosos, podia se notar. E os diretores das escolas mandavam olhares preocupados para seus campeões.


- Senhoras e senhores, peço que por gentileza, daqui a quinze minutos, todos se dirijam para a arquibancadas da arena de Quadribol, onde ocorrerá a última prova do Torneio Tribruxo. – disse Dumbledore após a janta. – Os campeões, por favor, sigam os aurores até lá.


Gina, Cedrico, Fleur e Krum se levantaram das mesas e saíram sobre aplausos de todo o salão. Gina recebeu um “boa sorte” de todos os amigos e dos Weasley, além da mãe, antes de acompanhar o pai e o padrinho. Mas Gina percebeu uma coisa no dia inteiro. Gui não tirava o olho e Fleur, e ela também não tirava o olho dele.


Ao chegarem à arena de Quadribol, viram grandes sebes de uns sete metros e apenas uma abertura, a entrado do labirinto. Foram levados até uma tenda, a mesma de antes da primeira prova. Novamente tiveram que se trocar, para as meninas, uma calça, uma regata e um agasalho, da mesma cor das outras roupas. O mesmo para os meninos. Novamente Gina e Fleur prenderam os cabelos e Gina colocou a mesma luva de antes. Nunca sabia quando seria útil.


Aguardaram alguns segundos antes de serem chamados para fora. Tiago, Sirius, Minerva, Filius, Remo, Snape e Hagrid estariam supervisionando o labirinto pelo lado de fora, qualquer coisa era ó soltar faíscas vermelhas no céu, que um deles lhe tiraria do labirinto.


- Senhoras e senhores, bem vindos a última prova do Torneio Tribruxo. – disse Dumbledore com a voz aumentada. – Quando o apito soar, a Srta. Potter entrará. – palmas foram ouvidas pra Gina. – Depois de cinco minutos, a Srta. Delacour e o Sr. Digorry entrarão e, por fim, o Sr. Krum, depois de mais cinco minutos. O primeiro que chegar a Taça ganha a nota mais alta.


Depois de todos aplaudirem cada campeão, um apito soou e Gina correu para dentro do labirinto, não sem antes bloquear sua mente de seus pais e avôs e qualquer outra pessoa. Usando o Feitiço de Quatro-Pontos, foi seguindo para norte e oeste, já que a Taça estaria no centro, a noroeste. Um pouco depois, ouviu um novo apito. Fleur e Cedrico estavam no jogo também. Continuou seu caminho, tentando sempre seguir a noroeste, mais às vezes entrava em caminhos sem saídas. Logo o último apito soou. Vitor também estava no labirinto. Acelerou o passo.


Logo chegou ao primeiro desafio, um bicho-papão. Fácil para a ruiva, sendo filha e afilhada de auror e sobrinha do professor de DCAT. Só espantou o bicho, que nem forma tinha tomado ainda, e deixou para que outro campeão passasse por ele. E foi assim que se seguiu por algum tempo, bichos-papões, explosivins do Hagrid e alguns feitiços.


Até que ouviu um grito.


Gina parou no ato, sabia que não devia fazer isso, mas sua lealdade grifinória falou mais alto. Seguiu até onde ouviu o grito e pode ver Krum sendo submetido à Cruciatus de alguém na sombra. Esse alguém, assim que avistou Gina, parou e sumiu dali. Gina se aproximou do búlgaro que estava ofegante no chão.


- Você está bem? – perguntou para ele ajudando-o a se sentar.


- Estou sim, tinha acabado de receber a maldição quando você chegou. – informou Vitor.


- Vai continuar? – perguntou Gina.


- Não, depois dessa, não. – disse Vitor.


Gina apenas concordou e lançou faíscas vermelhas no céu. Logo Remo apareceu, mas Gina lhe apontou a varinha.


- Ei, pode abaixar a varinha, sou eu, Remo. – disse o professor.


- Prove. – disse Gina, para e espanto dos dois, mas logo Remo abriu um sorriso de orgulhoso.


- Além do meu filho e do meu afilhado, você é a única aluna que sabe meu segredo. – disse Remo, ao que Gina suspirou aliviada e abaixou a varinha. – Mas o que aconteceu?


- Fui atacado por alguém. – disse Vitor.


- Com a Cruciatus. – completou Gina.


- Tem certeza? – perguntou Remo.


- Absoluta. – disse Vitor.


- Qual dos dois vai sair? – perguntou Remo.


- Eu. – disse Vitor.


- Muito bem, vai continuar Gina? – perguntou Remo enquanto fazia Krum se apoiar nele.


- Vou. – disse Gina, ganhando mais um sorriso do tio.


- Boa sorte. – desejou Krum.


- Obrigada. – disse Gina voltando a andar ao mesmo tempo em que os dois saiam do labirinto.


Gina seguiu mais um pouco até ouvir uma explosão. Novamente seguiu até lá e viu Cedrico caído no chão e Fleur presa na sebe. Cedrico parecia estar estuporado e Fleur estava apavorada.


- Fleur, você esta bem? – perguntou Gina correndo para a garota.


- Alguma coisa nos atacou. – disse Fleur enquanto Gina tentava solta-la da sebe.


- E o que aconteceu com Cedrico? – perguntou Gina.


- Foi enfeitiçado pela a Imperius e eu o estuporei, mas algo me jogou para cá. – disse a francesa entrando em desespero.


- Calma. Vai ficar tudo bem – disse Gina acordoando Cedrico com um Enervate.


Depois de contar o que aconteceu a Cedrico, acalmar um pouco Fleur e contar o que aconteceu com Krum, foi que Gina começou a agir.


- Vocês vão continuar? – perguntou pra eles.


- Não tenho condições emocionais para isso. – disse Fleur.


- Nem eu. – disse Cedrico.


- Ok. – disse Gina lançando as faíscas vermelhas duas vezes.


Logo Tiago e Sirius se aproximaram e Gina novamente apontou-lhes a varinha.


- Calma princesa, somos nós. – disse Sirius lhe chamando pelo antigo apelido de quando era pequena.


- Aluado nos falou o que aconteceu com Krum, o que foi agora? – perguntou Tiago.


- Cedrico foi atacado pelo Imperius e Fleur foi lançada na sebe que a prendeu. – disse Gina.


- Vocês vão continuar? – perguntou Sirius, ao que os dois negaram.


- Filha, você vai? – perguntou Tiago.


- Se comecei, vou terminar. – disse Gina, arrancando sorrisos orgulhosos dos aurores.


- Tome cuidado. Agora só está você no labirinto. – disse Fleur.


- Você merece ganhar. Nós sabíamos sobre os dragões, você não. Você nós deu a dica dos reféns humanos e agora salvou a todos. – disse Cedrico.


- Boa sorte! – desejaram os dois campeões.


Gina ainda deu um beijo no rosto do pai e do padrinho antes de continuar, agora mais atenta do que antes.


Após passar por mais alguns feitiços, chegou a uma parte em larga do labirinto. O caminho estava bloqueado por uma esfinge, famosa por seus enigmas.


- O que procuras está perto. Para acha-lo, por mim terá que passar. – disse a Esfinge.


- E terei que resolver um de seus enigmas antes não? – disse Gina.


- Sim. Se ficar quieta, pode voltar, se acertar pode passar, se errar te ataco. – disse a Esfinge.


- Pode mandar seu enigma então. – disse Gina


- “Primeiro pense no lugar reservado aos sacrifícios,


Seja em qual templo for.


Depois, me diga que é que se desfolha no inverno e torna a brotar na primavera?


E, finalmente, me diga qual é o objeto que tem som, luz e ar e flutua na superfície do mar?


Agora junte tudo e me responda o seguinte,


Que tipo de criatura você não gostaria de beijar?”.


- Uma ararambóia. – disse Gina segundos depois.


- Muito esperta. Pode passar. – disse a Esfinge abrindo passagem para a ruiva.


Gina caminhou mais um pouco quando pode avistar a taça, mais teve que parar, pois sua passagem foi bloqueada por uma acromântula. Demorou mas conseguiu tirar a aranha do jogo, pena que ela lhe picou a perna. Passou por ela e chegou ao pedestal que a Taça do Torneio Tribruxo estava. Quando ia toca-la, sentiu aquela má sensação que tinha ignorado o tempo todo voltar com tudo. Mas estava muito cansada e logo apagaria por causa do veneno da acromântula, então pegou a Taça mesmo com a má sensação. Às vezes era só uma impressão ou cansaço do torneio, coisa boba.


Pegou a Taça e logo pode sentir aquela sensação particular de usar uma chave de portal esperava que a próxima coisa que visse fosse o pessoal lhe parabenizando pelo Torneio.


Doce ilusão. Depois desse dia, Gina Potter começou a dar mais atenção a sua intuição.


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


Oiie meus Divos! Como vãoo?? Bem, ai está o capítulo 24... O que será aconteceu com Gina hein?? O próximo capítulo vai estar recheado de surpresas e teremos uma visita de alguém especial...


Julialovehp: Ju, eu sei que você ama ver os meninos levarem patadas, mas não empolga muito não ok?? Os “tios”, como você disse, sabem que o Harry é legal, mas eles não querem ver a princesinha delas namorando ok? E não confunda a fic com a nossa mirabolante história... Espero que goste desse capítulo...


Beijos a todos e até terça-feira


 


 


Gina e Harry Potter – uma autora/leitora feliz e loira! O_o

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • potter e weasley

    pelas barbas de melim... que capitulo foi esse em? Adorei aguardo mt pelo proximo, amando a fic

    2012-05-04
  • lily jean OLIVER

    olha quem está aqui desculpa por não ter comentado leia meu ultimo comerter é que eu estava quebrando a cabeça para postar minha fic com menos erros de ortografia possivel mas voltando ao cap e seguindo minha intuição de lily homes parece que os comesas mas chegados do falecido tio volt*sendo sarcastica n 1*desventaram o misterio e estou perto de confimat minhas suspeita do caso potter no passado le flay

    2012-05-04
  • JuPJEWAL

    - Nada meninos, nada. – disse Gina sem desviar os olhos.Nada pode ser tudo Gi :/  Gui não tirava o olho e Fleur, e ela também não tirava o olho dele.*0*  eu sei que você ama ver os meninos levarem patadas, mas não empolga muito não ok??Mas, mas... Ah, tá bom.   mas eles não querem ver a princesinha delas namorando ok?õ/ Espero que goste desse capítulo...Eu gostei sim! *0* Beijos Vic, e até o proximo cap! 

    2012-05-03
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.