Cap. 20 – Os Campeões do Tribr

Cap. 20 – Os Campeões do Tribr



Cap. 20 – Os Campeões do Tribruxo, quem são?


 


O dia seguinte amanheceu ensolarado. Certa ruiva andava pelo castelo em direção a sala comunal da Grifinória, afinal era o primeiro dia de aula, estava ansiosa como sempre. Apesar da noite mal dormida e de amar ficar em casa, adorava Hogwarts. Era seu lugar, seu território. Ninguém conhecia esse castelo como ela, nem mesmo os marotos, Fred e Jorge ou os Novos Marotos. Foi primeiro ver se as amigas já estavam acordadas, pois sabia que os garotos não a deixariam sair de lá tão cedo.


Abriu a porta do quarto das meninas silenciosamente e viu que as camas das três estavam vazias, e a porta do banheiro meio aberta. Provavelmente estavam se arrumando ainda. Seguiu para seu quarto, onde colocou o material do dia na mochila e seguiu para o quarto dos meninos. Primeiro abriu as cortinas e os cortinados das camas. Acordou Neville, que foi para o banheiro se trocar e depois foi acordar os amigos.


- Harry, acorda! – disse para o moreno dando um beijo em sua bochecha.


- Han?! Ah! Bom dia Gi! – disse o moreno meio sonolento.


- Bom dia! Gab acorda! – disse Gina para o “irmão”.


- Deixa eu dormir mais um pouco vai! – disse virando para o lado contrário da ruiva.


- Se não levantar agora eu vou usar a varinha! – disse no ouvido dele, que automaticamente se sentou na cama.


- Bom dia sua estraga prazeres! – disse Gab mal humorado.


- Bom dia! Dan acorda! – disse para o outro “irmão”.


- Já acordei! – disse o garoto se espreguiçando, enquanto isso Neville saia do banheiro e descia e Harry se dirigiu para o banheiro.


- Ron acorda! – disse para o outro “irmão”, que apenas virou a cabeça para o outro lado. – Ron, tem aranhas no quarto!


- Aranhas?! Onde? – perguntou já com a varinha em mãos, mas largou quando viu os garotos e Gina rindo dele. – Você me paga Gina!


- Faça o seu melhor Weasley! – disse rindo, ao que o moreno saiu do banheiro, que foi logo ocupado por Dan. – Espero vocês lá embaixo.


- Nem pensar ruiva! – disse Harry lhe abraçando. – A Srta. vai nos explicar o que aconteceu ontem para você sair daquele jeito do salão principal.


- Exatamente! – disse Dan saindo de rosto lavado do banheiro, fazendo Gab e Ron correrem para ver quem chegava primeiro, que foi Ron.


- Agora pode ir falando! – disse Gab, enquanto Harry a levava para cama e continuava a abraçando, para impedi-la de fugir.


- Eu só estava cansada meninos! – disse Gina.


- Você finge que é verdade e eu finjo que acredito! – falou Ron dando passagem para Gab entrar no banheiro.


- Viu? Essa história não cola nem com o Ron! – disse Dan, ao que o ruivo o olhou de formal mortífera.


- Ok! Eu não estava com um bom pressentimento e resolvi pensar um pouco, por isso fui à sala precisa, satisfeitos? – disse a ruiva meio brava.


- Viu, não é tão difícil dizer a verdade é? – disse Gab saindo do banheiro.


- Vamos logo tomar café! – disse Gina ainda brava.


- Vamos! – falou Ron saindo do quarto e sendo seguido pelos demais.


- Não fica brava não ruiva! – disse Harry ainda abraçado a ela.


- Vou tentar! – disse Gina se acalmando e recebendo um beijo na bochecha do moreno.


Os cinco seguiram para o salão principal e se encontraram com Kat, Mandy e Mione. Ficaram conversando até que a Prof.ª Minerva McGonagall lhes entregou os horários do ano. Enquanto os amigos seguiram para a torre pegar os materiais do dia, Gina seguiu para o corujal. Tinha prometido a mãe e a madrinha que esse ano não iria pegar nenhuma detenção, nem se meter em encrencas e que escreveria contando tudo. Como sempre cumpria suas promessas, escreveu falando do Torneio Tribruxo e da sensação que algo ruim aconteceria. Despachou Lua e foi para a aula de Herbologia.


O dia passou corrido, agora tinham que se preparar para o ano seguinte, ano em que teriam os NOM, Níveis Ordinários de Magia. Está certo que para uns nem era tão difícil assim, mas para outros... Era um pesadelo.


O final do dia, Gina já estava com seu humor normal, o que não significava que não estava brava com os amigos, já que eles conseguiam retirar qualquer segredo dela. Mas a ruiva tinha percebido uma coisa, que o que sentia por certo amigo era mais que apenas amizade, por isso foi dormir pensativa.


Os dias foram passando e a expectativa para a chegada das outras escolas foi tomando a maioria dos alunos, pincipalmente os setimoanistas que participariam do torneio.


Os deveres se acumulavam e os jovens começaram a ficar tensos, já que não tinham o Quadribol para descontrair. Mas logo o dia das Bruxas chegaria e com ele o Torneio. E por falar em torneio...


Os gêmeos andavam transtornados em não poderem participar, tanto que andavam pensando em um jeito de burlar as regras e entrarem. Só que eles cometeram o erro de pedirem ajuda para Gina. Felizmente só estavam ela e os quatro garotos na sala comunal quando eles pediram. Ela já estava de saco cheio desse torneio e olha que ele nem tinha começado. Todos perguntavam se ela não arranjaria um jeito de entrar e não acreditavam quando ela dizia que não queria. Quando os gêmeos foram pedir ajuda para ela, ela explodiu.


- Para quê vocês querem entrar? Para morrerem? Pois é isso que vai acontecer se entrarem! E podem tirar o cavalinho da chuva que Dumbledore já deve ter previsto que alguém tentaria burlar as regras e se preveniu. E se eu pegar vocês tentando entrar nesse torneio, pode apostar que a bronca que a mãe de vocês vai lhes dar, vai parecer um doce perto do quê eu vou fazer com vocês! – disse a ruiva brava e saiu salão a fora.


- O quê aconteceu? – perguntavam os gêmeos pasmados, ao que os quatro olharam para eles bravos.


- Eu vou atrás dela, expliquem o que aconteceu para esses dois! – disse Harry se levantando e saindo atrás da ruiva.


Foi a encontrar somente perto do lago, e só com a ajuda o mapa do maroto, já que ela estava com a capa. Não disse nada, apenas se sentou ao lado dela.


- Acho que exagerei não? – perguntou a ruiva.


- Não, eles que não sabem que às vezes, devemos seguir regras. – disse Harry olhando o céu.


- Eu devo estar doida, pois só assim para brigar com os gêmeos por quererem quebrar algumas regras! – disse meio risonha.


- Não, só está preocupada e com uma má sensação com esse Torneio. – disse Harry olhando para onde ela deveria estar.


- Você me entende tão bem, às vezes melhor que eu. – disse Gina descobrindo a cabeça e olhando para o céu.


- Se eu te entendesse tão bem mesmo, saberia o que se passa nessa sua cabecinha ruiva agora mesmo. – disse Harry a abraçando.


- Acho que eu só estou preocupada mesmo! – disse Gina encostando a cabeça o ombro do moreno.


- O que quer que aconteça, vai acabar tudo bem! – disse Harry.


- Como pode ter tanta certeza? – perguntou Gina o encarando.


- Confio em você! – disse colocando uma mexa do cabelo ruivo para trás. – E pode contar comigo para o que der e vier, comigo e com os garotos.


- Obrigada, por tudo. – disse o abraçando.


- Não precisa agradecer. Estarei sempre contigo il mio angelo rosso! – disse beijando o topo da cabeça dela.


Os dois ficaram mais um tempo ali sentados olhando as estrelas e depois voltaram para a sala comunal cobertos pela capa de invisibilidade e com a ajuda do mapa. Quando chegaram ao salão, o encontraram vazio. Harry se despediu de Gina e subiu para o dormitório masculino e viu os amigos dormindo.


Gina ainda ficou acordada algum tempo escrevendo cartas aos pais e pensando nesse estranho sentimento que sentia pelo seu melhor amigo. Harry também não conseguiu dormir de imediato, uma coisa dentro dele se mexia sempre que estava perto ou penava na sua grande melhor amiga, ele queria a todo custo entender isso, mas não podia perguntar a Gina o que era. Dormiu decidido a perguntar para Kat, Mandy ou Mione o que era isso assim que tivesse tempo.


Os dias passaram e o dia que as delegações de Durmstrang e Beauxbautons chegou. Harry não conseguiu tempo para falar com as meninas, mas, pela conversa que Gina tinha com Gab, Dan e Ron, por causa delas, achou-se apaixonado pela melhor amiga. O pior é que seus irmãos, Gab, Dan, o seu pai, e o pai, padrinho e tio dela, eram super protetores com relação á isso. Ele não sabia o que fazer. Mas apesar disso tudo, Harry e Gina, que já tinha percebido o que ocorria consigo, se tornaram ainda mais amigos. Era comum ver os dois juntos, e se não estavam juntos, sempre sabiam onde o outro estava. Os meninos não gostaram muito, mas se Gina estava feliz e bem com isso, quem eram eles para falar algo não?


No dia em que as escolas chegariam, eles só teriam as aulas da manhã e depois deveriam se encaminhar para o jardim, em o material. Chegado ao jardim, os alunos foram separados por casa, ano e garotos e garotas.


Os diretores de cada casa passavam entre os alunos vendo se estava tudo sobre controle. Todos estavam ansiosos para a chegada das delegações. Estavam todos olhando para próximo dos portões de Hogwarts, mas Gina e Dumbledore olhavam para o céu.


- Ei Potter! O que está olhando? – perguntou um setimoanista da Grifinória.


- Aquilo! – respondeu Gina apontando para o céu, onde algo se aproximava.


- Parece que Mad. Maxime já chegou! – informou Dumbledore.


Logo uma carruagem pousou nos jardins, sendo puxada por alados cavalos. Logo a porta da carruagem se abriu e uma grande mulher saiu dela, sendo acompanhada de umas cem estudantes vestidas om um tecido muito fino para o inverno britânico.


- Olímpia, como vai? – cumprimentou Dumbledore.


- Vou bem Dumbledore. Durmstrang já chegou? – perguntou Maxime.


- Ainda não. Prefere aguardar lá dentro? – falou Dumbledore.


- Sim. Devo avisar que quem quer que cuide de meus cavalos que eles são muito fortes e só bebem Uísque de um Malte. – disse Maxime.


- Nosso Prof.º de Trato de Criaturas Mágicas está mais do que qualificado para o trabalho. – disse Dumbledore enquanto as francesas seguiam para o castelo.


Dessa vez todos olhavam para o céu, novamente, apenas Gina e Dumbledore olhavam para outro ponto. O Lago Negro.


- O que olha dessa vez, Potter? – perguntou uma Lufa-lufa do sexto ano.


- Isso! – respondeu apontando para o Lago no momento que algo começava a sair.


Primeiro apareceu o mastro, depois a broa e por fim, se mostrava um navio inteiro. O barco parou na margem do lago e dele saíram uns cem alunos com grossas peles e um senhor carrancudo.


- Dumbledore, que bom revê-lo. – disse o senhor carrancudo.


- Digo o mesmo, Igor. – disse Dumbledore.


- Maxime já chegou? – perguntou Igor.


- Acabou de chegar, bem vamos entrar. – disse Dumbledore.


Os professores guiaram os alunos para o salão principal e Dumbledore seguia com Igor. Ao passarem perto dos alunos de Durmstrang, muitos soltaram gritos histéricos, que os garotos só foram entender quando o viram. Vitor Krum estava entre os alunos de Durmstrang.


- Você viu Gina? Vitor Krum! – disse Ron chegando perto da amiga.


- Ron, ele é só mais um jogador. – disse Mione, a única no grupo que não gostava de Quadribol.


- Mas Mi, ele é o jogador! – falou Kat.


- É o mais novo apanhador a entrar em um time nacional do mundo! – disse Mandy.


- Grande coisa! Aposto que a Gi é melhor que ele! – disse Mione.


- Quem sabe não é? – disse Gab.


- Seria interessante ver uma disputa entre eles! – falou Dan.


Ao passarem perto do diretor de Durmstrang, Gina encarou Igor e fez uma careta. Os meninos estavam entretidos numa conversa e nem reparam, a não ser Harry que estava ao lado da ruiva. Quando eles se sentaram na mesa para jantar, viram que os alunos de Beauxbautons se sentaram à mesa da Corvinal enquanto os de Durmstrang na da Sonserina.


Devido o recado dado no jantar passado, todos sabiam que o inicio do torneio seria depois do jantar. Os garotos finalmente pararam de conversar e se viraram para a mesa. Gina e Harry viram Filch colocar mais sete cadeiras na mesa dos professores, ao que estranharam. Mesmo contando com os dois outros diretores e os dois aurores, eram mais cadeiras, quem mais viria?


- Gi, por que você fechou a cara quando viu o diretor de Durmstrang? – perguntou Harry para a ruiva, atraindo a atenção dos garotos para eles.


- Não gosto dele. – respondeu Gina simplesmente.


- Como posso falar assim de uma pessoa que você mal conhece? – perguntou Mione.


- Eu já o conheço Mi. – disse Gina.


- De onde? – perguntou Dan.


- Você e o Gab também devem o conhecer, Dan. – disse Gina, ao que os dois a olharam surpresos.


- De onde? – perguntou Ron.


- Ele é Igor Karkaroff. – disse simplesmente. – O ex-comensal.


- Tem certeza? – perguntou Gab olhando para o diretor.


- Absoluta. – disse Gina, ao que os três fecharam a cara.


- Ok! Eu to perdida agora... – disse Mandy.


- Concordo gêmea. Qual o problema? – disse Kat.


- Ele estava no ataque em Hogsmeade, foi um dos comensais que prenderam nossos pais. – respondeu Dan.


- Mais teve pena reduzida e fora de Azkaban por ter dedurado outros comensais e alegado estar sobe a Imperius. – disse Gina.


- Agora está explicado. – disse Mione olhando para o ex-comensal.


- Não gosto dele aqui. – disse Dan.


- Eu também. – falou Gab.


- Calma gente! – disse Kat.


- É! Não vamos nos precipitar. – completou Mandy.


- Além do mais, dois aurores vão passar o ano aqui. – falou Ron.


- Mesmo assim. Não gosto dele aqui. – disse Gina, ao que foi abraçada por Harry.


- Vamos ficar de olho nele ruiva. – disse o moreno a tranquilizando.


- Isso mesmo Gi. – disse Gab.


- Bom chega de papo. Dumbledore vai falar. – disse Mione.


- Bruxaria de Hogwarts tem o prazer de sediar esta retomada da tradição deste torneio. Tenho o orgulho de apresentar os juízes de nosso excelentíssimo torneio, Sr. Igor Karkaroff, diretor de Durmstrang, Madame Olímpia Maxime, diretora de Beauxbautons, Sr. Bartô Crouch, Chefe da Cooperação Internacional do Ministério Inglês, Sr. Ludo Bagman, Chefe de Regulamentação Mágica e eu, Alvo Dumbledore, Diretor de Hogwarts. – disse Alvo, apresentando as pessoas conforme falava. – Também acolheremos dois aurores durante o ano e uma curandeira para ajudar Mad. Pomfrey. Eles terão autoridade igual a qualquer um dos professores, portanto seria melhor não desafia-los. Serão os aurores Tiago Potter e Sirius Black. – e nisso os dois entram, fazendo os garotos os olharem surpresos e os dois darem uma piscadinha a eles, o que fez muitas garotas suspirarem – Além da curandeira Marlene M. Black, que foi selecionada entre vários curandeiros pela própria Mad. Pomfrey.


- Ótimo. – sussurrou Gina para Harry – Tenho aula com meu tio, meu pai e padrinhos vão vigiar a escola e minha madrinha vai ficar na ala hospitalar. É como dissessem, estamos de olho em você. Só falta minha mãe, ai estaria ferrada. – os dois seguraram o riso.


Ao que Tiago disse a ela pela mente: “Bem que sua mãe tentou, mas não tinha o que uma inominável fazer aqui!”, Gina apenas lhe mostrou a língua.


- Como todos sabem um juiz imparcial irá escolher os campeões de cada escola para competir. Este juiz será apresentado agora. – disse o professor fazendo um sinal para Filch que trouxe uma caixa de madeira ornamentada com inúmeras Runas, dali o diretor retira um cálice de cristal contendo chamas azuis. – Senhores e senhoras, este é o Cálice de Fogo. Ele ficara em nosso salão de entrada e todos aqueles que quiserem participar poderão colocar seu nome completo e o nome da escola que estudam dentro dele. Devo lembrar que é impossível burlar as leis do Torneio. E amanhã durante o Banquete do Dia das Bruxas serão conhecidos os nomes dos bruxos que representaram suas Escolas. Os Srs. Crouch e Bagman verificaram e examinaram minunciosamente as provas desse torneio. Serão num total de três provas durante o ano todo, elas testaram os três campeões das mais variadas maneiras... sua perícia em magia, sua coragem perante ao desconhecido, poderes de dedução e, logicamente, a capacidade de enfrentar o inimigo.


Todos absorviam em silêncio as palavras do professor Dumbledore. Muitos menores de idade desistiram de tentar de alguma forma entrar nesse torneio, seria bem perigoso.


- Deve avisa-los que aqueles que colocarem seus nomes no Cálice, devem fazer conscientes que uma vez escolhido, não há como voltar atrás. Para evitar que menores de dezessete anos tentem se inscrever no concurso, eu e os outros diretores faremos uma linha etária em volta do cálice. Bom, acho que já falei tudo, portanto, Boa noite a todos. – disse Dumbledore.


- Isso foi... – disse Mandy.


- Surpreendente. – completou Kat.


- Vamos?- perguntou Dan.


- Vamos. – falou Ron.


- Vai indo na frente gente. – disse Gina.


- Aonde você vai? – perguntou Gab.


- Vou falar com meu pai e meus padrinhos. – falou Gina.


- Ok ruiva, nos vemos depois. – disse Harry dando um beijinho na bochecha dela e indo junto com os outros para a torre, enquanto Gina ia para a sala de DCAT, onde o pessoal com certeza estaria.


A garota ficou conversando com o pai, padrinhos e tio por um bom tempo e quando voltou à torre, viu que os amigos já tinham dormido. Se sentindo um pouco mais calma devido à presença do pai e do padrinho na escola, dormiu feliz. Mal sabia que o dia seguinte não seria tão bom.


O dia seguinte passou rápido, todos estavam ansiosos. Como era sábado, os alunos aproveitavam para passar o tempo ou fazer as lições, mas ninguém conseguia se concentrar. Tiago e Sirius ficaram andando pela escola para matar a saudade, além de vigiar de perto os NM e os gêmeos Weasley.


Logo a hora do jantar chegou, para a alegria de todos. É claro que muitos alunos foram vistos colocando seus nomes no Cálice, mas todos queriam saber quem era o vencedor.


Quando todos terminaram de jantar, Dumbledore fez um floreio com a varinha e trouxe o Cálice para frente da mesa dos professores. Os garotos, Tiago, Sirius, Remo e Lene encontravam-se preocupados om Gina, ela estava um pouco pálida e tinha confidenciado aos amigos que tinha a sensação que algo ruim ia acontecer hoje.


- Bom, creio que já está na hora de sabermos quem são os campeões. Peço que aqueles que forem escolhidos sigam para aquela porta e aguarde para receber as instruções da primeira prova. – disse Dumbledore apontando para uma porta atrás da mesa dos professores.


As chamas azuis do Cálice ficaram vermelhas e ele “cuspiu” um pequeno pedaço de pergaminho para a mão de Dumbledore, e voltou a ficar azul.


- E o primeiro campeão é... – disse Dumbledore – Cedrico Diggory de Hogwarts.


Várias palmas foram ouvidas de todos os alunos, e um Lufa-lufa passou para a sala atrás dos professores. Novamente, as chamas do Cálice ficaram vermelhas e outro papel saiu e as chamas ficaram azuis.


- E a campeã de Beauxbautons é... – disse Dumbledore. – Fleur Isabelle Delacour.


Novas palmas foram ouvidas, principalmente da ala masculina. A francesa agradeceu e seguiu para a sala.  As chamas voltaram a ficar vermelha e o ultimo papel saiu.


- E de Durmstrang é... – disse Dumbledore – Vitor Krum.


Novamente palmas e as chamas ficaram azuis novamente. Vitor seguiu para a sala depois de agradecer algumas palmas.


- Bem, agora que já temos os campeões, a primeira prova será... – falou Bartô Crouch mais foi interrompido pelo Cálice, que voltou a ficar vermelho e expeliu um último papel para Dumbledore.


- Ginevra Evans Potter. – disse Dumbledore ao que um silêncio se instalou e todos olharam para a garota, que estava ainda mais pálida.


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*


Tradução: il mio angelo rosso = meu anjo ruivo em italiano...


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*


Olá amores... Minhas provas felizmente acabaram, agora só trimestre que vem!!! \o/ O problema agora é ter tirado mais de oito em tudo na média... por que se não, bye bye escrever fic’s :(


Boom... aii está o capítulo 20 e os campeões do Tribruxo... O próximo já é a primeira prova... Amores, já estou escrevendo os últimos capítulos e logo começo a parte final da história... Também estou iniciando um novo projeto... Quando tiver algo pronto, aviso a vocês para quem quiser ler ok??


Lili jean OLIVEIRA: eu não to brava com você não, é que eu faço assim quando respondo um comentário... Lili, muita coisa vai rolar ainda para você poder afirmar com todas as letras que a Gina Potter é a Gina Le Fay ok??? Então acompanhe os próximos capítulos... Como você pode ver, o Torneio é Quadribruxo, não Hexabruxo... Até porque, ia ficar muito estranho e muito favorável para Hogwarts não?? Muito obrigada pela ajuda e por ter gostado tanto assim do capítulo, agora é só torcer para minhas notas terem sido boas néh??


 


Gina e Harry Potter – uma autora/leitora feliz e loira! O_o

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • JuPJEWAL

    Também estou iniciando um novo projeto... Quando tiver algo pronto, aviso a vocês para quem quiser ler ok??OK!! *----------------* 

    2012-04-20
  • JuPJEWAL

    - Ei Potter! O que está olhando? – perguntou um setimoanista da Grifinória.Para o céu, sim? - Não precisa agradecer. Estarei sempre contigo il mio angelo rosso! – disse beijando o topo da cabeça dela.Ain, que nindo o dois juntos *---*  - Você viu Gina? Vitor Krum! – disse Ron chegando perto da amiga.Ju, Gina, Fred e Jorge: Vitor eu te amo, Vitor eu te amo... - E o primeiro campeão é... – disse Dumbledore – Cedrico Diggory de Hogwarts. Awee ~Palmas~- E a campeã de Beauxbautons é... – disse Dumbledore. – Fleur Isabelle Delacour.Awee ~Palmas~  - E de Durmstrang é... – disse Dumbledore – Vitor Krum.~Palmas~ - Ginevra Evans Potter. – disse Dumbledore ao que um silêncio se instalou e todos olharam para a garota, que estava ainda mais pálida.Lálálá... Dano-se... ><' 

    2012-04-20
  • lily jean OLIVER

    claro miga mas nem que viro lily homes para descobrir e ainda acho que tem carosso neste podim de arroz e as ordens estou de dedos cruzados tomo que tire um A+ falando cap acertei 4 dos6 que falei de sua migucha e leitora favorita lily OLIVEIRA e posta logo pf

    2012-04-19
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.