Harry Potter e o Retorno das Trevas
Nove anos depois do fim da Guerra contra Voldemort, Harry Potter tem de encarar novamente muitos mistérios e perigos. A paz conquistada a tantas penas esta ameaçada e os partidarios das trevas querem faze-las retornar a qualquer custo, colocando o mundo bruxo e o mundo trouxa diante de um novo pesadelo. Harry e seus amigos precisarão unir forças novamente para defender seus bens mais preciosos.
* Essa Fic tem muitas ligações com as Fics da Belzinha (Harry Potter e o Segredo de Sonserina e HP e o Segredo de Corvinal). As Fics, embora independentes, tem personagens e acontecimentos em comum.
** A Fic tem uma trilha de musicas sugeridas, vale ler alguns capitulos ao som de:
1.É isso aí... – Ana Carolina e Seu Jorge (Harry e Gina)
2.Harry in winter – faixa 12 de HP and the Goblet of Fire (Harry)
3.Magic Works – faixa 24 de HP and the Goblet of Fire (Geral)
4.If she wants me – Belle & Sebastian (Ron e Mione)
5.Meu bem querer – Djavan (Carlinhos e Ana)
6.Here with me – Dido (Tonks e Lupin)
7.Valsa – Ravel (Sabbatts)
8.Voldemort – faixa 18 de HP and the Goblet of Fire (Voldemort)
9.Hipnotyse – System of a Down (Rebelião em Azkaban)
*** Bem, para a minha enorme alegria, minhas fics ganharam uma comunidade no Orkut http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=18848426, criada pelo Victor Farias. Muito obrigada, amigo. De coração! Ficarei felissícima de encontrar vcs por lá. Apareçam!
Gente, as fics dos Segredos da Belzinha acabam de ganhar uma comunidade no Orkut. E o Retorno tb está lá. Se vcs quiserem dar uma olhada, o endereço é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=14959861. Valeu Kika!
E a Grazi DSM fundou uma outra para nós duas como autoras :D, com uma chamada maravilhosa e hilária. Apareçam por lá! O endereço é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=15081574. Brigadão Grazi!
A linda capa nova, eu ganhei da Gessy. Querida, muito obrigada mesmo!
Comentários (1854)
MINHA QUERIDA, TE REVERENCIO E APLAUDO DE PÉ, POIS NÃO TENHO PALAVRAS QUE SEJAM SUFICIENTES PARA DESCREVER A QUALIDADE DA TUA OBRA E AS EMOÇÕES QUE SENTI AO LER CADA CAPÍTULO. CONCORDO COM O TEU "AMADO EDITOR", EM TUDO O QUE ELE DISSE. COMO ELE, ESTIVE TAMBÉM EM CADA MOMENTO DA ESTÓRIA, SOFRENDO, SORRINDO, CHORANDO, TORCENDO, ME ANGUSTIANDO COM CADA PERSONAGEM EM TODOS OS MOMENTOS, PORQUE VOCÊ TEM O DOM DE NOS TRANSPORTAR ATÉ LÁ, TIRANDO-NOS DA REALIDADE DE NOSSAS VIDAS. VEJO UM FUTURO BRILHANTE PARA OS TEUS TRABALHOS E DESEJO QUE CADA LETRA ESCRITA POR TI, SE TRANSFORME EM UMA CENTELHA DE LUZ A TE ILUMINAR O CAMINHO, PORQUE VOCÊ MERECE, "SIMPLES ASSIM". [;)] UM BEIJO MUITO GRANDE NO SEU CORAÇÃO E OBRIGADO POR NOS PRESENTEAR COM TÃO LINDA OBRA! APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS,
2008-01-31Ok, ainda em choque, tremendo e arrepiada, lágrimas nos olhos.. Posto decentemente mais tardem, ou à noite qdo chegar em casa! Beijos e Parabéns pela fic.
2008-01-31*CONTINUAÇÃO 2* Estou tão orgulhosa do Ron *chora emocionada* Pela primeira vez na vida ele ultrapassou Hermione numa ideia brilhante. Uma ideia acertada a de deitar a espada no caldeirão, mas melhor do que isso foi ver Throop cair lá dentro, pena que o Moody foi junto. Mas como diz a minha querida beta reader, Lightmagid “numa batalha destas dimensões, por mais que nos custe e nos deixe revoltados, sempre existem perdas” Então Snape é um animago? Aquele “morcegão” nunca me enganou, rsrs. A minha respiração falhou por uns momentos quando Ron foi consumido pelas chamas de Mefistófeles, mas graças a Hermione, mais uma vez, e à sua brilhante ideia de ter usado sangue de dragão em Ron, ele escapou ileso. A pergunta que Harry fez já eu me fazia desde o início da batalha. Onde estava Voldemort no meio daquilo tudo? Neste momento o meu coraçãozinho parou mesmo… ONDE ESTAVA LYAN!!!! Naquele momento, fui incapaz de comemorar a vitória. A minha mente apenas gritava: “A Sally não vai matá-lo… não vai matá-lo… ELA SIMPLESMENTE NÃO PODE MATÁ-LO!” A partir daí, decorreu uma, senão a mais emocionante cena que eu li até hoje numa fic… o poder da amizade, do amor, alegria da família, dos amigos, A UNIÃO! Foi uma cena simplesmente linda… nada mais posso dizer. Não poderia haver um modo mais perfeito de terminar uma fic. E agora, quase três horas depois de ter começado a ler o capítulo, eu finalmente acalmei o meu coraçãozinho que clamava por um final feliz. Aguardo com ansiedade redobrada o epílogo, apesar de que me sinto feliz apenas por este capítulo maravilho. Agora, só tenho uma coisa a dizer: no dia em que escreveres o teu próprio livro, eu estarei na primeira fila para o comprar e para dizer a toda a gente a escritora fantástica que és, de fazer inveja à própria JK Rowling. Foi um prazer acompanhar esta fic. Muito Parabéns! Um beijo enorme, Guida.
2008-01-31*CONTINUAÇÃO* E usar Draco para atingir Lucius foi uma jogada de mestre! Voltando ao ritual e ao destino que eles pretendiam dar a Harry…Meu Deus! Eu nem acredito que Voldemort queria tomar conta do corpo de Lyan e se Harry se oferecesse como moeda de troca, teria que matar Ginny. Quando eu penso que Voldemort não pode ser mais cruel… sem palavras, é o que eu posso dizer. Fazer Harry escolher entre Ginny e Lyan não poderia ser mais cruel. Passando para a segunda parte do capítulo. Amei o momento em que começa toda a confusão. Por uns momentos cheguei mesmo a pensar que Harry iria dirigir aquele punhal contra Ginny. Sei lá… pensei que fizesse parte do plano. Mas depois tudo começou a ter mais emoção. *Guida a tremer de excitação, esforçando-se por controlar os dedos que se agitam involuntariamente* Crianças a provocarem ataques de riso e coceira em Comensais, Hermione sorrateiramente a atacar todos os outros por debaixo do manto, a entrada triunfante dos dragões… tudo perfeito! Mas depois tudo começou a ficar demasiado agitado e eu já nem sabia se estavam a ganhar ou a perder. Ai, MEU MERLIN são tantas emoções juntas que eu nem consigo expressar-me direito. Mas pelo menos, Draco não me desiludiu e, na hora de escolher um lado, ele optou pelo melhor, ou então não teria salvo Percy. Aqui sim, eu tive pena dele: ter que assistir à morte do pai e matar a tia, não deve ter sido fácil.
2008-01-31Olá Sally querida!!!! Eu sei que não tenho comentado nos últimos tempos, porque estou em época de provas da faculdade (que são sempre nesta altura, em Portugal). Mas hoje, quando entrei e vi que tinhas postado o último capítulo, foi uma emoção tão grande que eu decidi perder um pouquinho de tempo para fazer um ENORME comentário. Perder não… porque não considero uma perda de tempo… muito pelo contrário. São coisas como estas que me acalmam numa época tão agitada como a que estou a viver. Então aqui vai. *respira fundo e tenta acalmar-se* Meu Merlin, ainda estou a tremer!!! Devo dizer que, no início quase fiquei com pena do Draco, na cena da praia. Quase… mas deu vontade de rir das respostas da Tonks para o primo… e da namorada do “Growpinho” (que tem um sentido maternal :-p). Quando a cena se voltou para o campo de batalha, até me arrepiei com os planos que Voldemort e os beusclainhs tinha para o Harry. Sempre imaginei que não seria nada de bom, mas desta vez, superaste em muito as minhas expectativas. E mesmo por entre tanta tensão, sempre conseguias fazer-me rir, uma vez ou outra, Ron chamar Snape de louco por usar a espada para riscar o chão, foi uma delas. Usar o desespero de Harry para salvar Ginny e Lyan foi um golpe baixo usado por Tilial. Ainda bem que Hermione estava ali para o parar e dar tempo do Harry perceber a armadilha. E 1-0 para o menino que sobreviveu! É como eu digo, Sally, cada vez que leio um capítulo teu, eu fico sempre embasbacada com toda a genialidade e com a tua capacidade de pensar em pequenos pormenores. Amei a “língua afiada” de Harry. 2-0 para Harry. Hahaha…. Voldemort esconder-se atrás das saias de Ginny e dos brinquedos de 8 crianças? Dá-lhe Harry!
2008-01-31Mais uma vez venho aqui louvar o seu belo desempenho neste capitulo... Acho incrível a forma como você nos faz reagir a cada instante em todos os capítulos... Ri com as ameaças de Rony e Tonks a Draco... Chorei com Harry quando ele achou que Gina estava gritando por socorro e ao mesmo tempo gritei junto com a Mione para que ele ficasse quieto, afinal Gina nunca gritaria!!!!! Me preocupei quando o sinal foi dado e os aliados de Harry não apareceram... Fiquei imóvel quando Gina (finalmente) apareceu com uma faca na mão... E chorei de novo quando ela falou: “Você não disse que não viria sozinho?” Dei “VIVAS” quando os aliados (finalmente 2) apareceram e vantagem da batalha se inverteu... Ri com as loucuras de Bella (Ela é louca, mas tem umas tiradas ótimas!!!)... Vibrei com a morte dela... Vibrei 2 com a mudança de Draco... Gritei: “essa não é a Fleur”, mas Harry nunca me ouve...(Eu também gritava com ele no livro, acredite não funciona...)!!!!!!!! Gritei: “Remo” quando ele foi puxado para dentro do caldeirão...
2008-01-30CONTINUAÇÃO: Fiquei triste com a morte de Olho-Tonto... Gritei enquanto batia na mesa: “eu disse que não era a Fleur”... Fiquei alheia as comemorações junto com Harry e Gina e chorei muito a ausência de Lyan... Nesse momento tive que parar de ler... Ai voltei a ler porque a curiosidade foi maior que o desespero... Nem precisei pensar duas vezes para saber quem eram os braços ao redor de Harry e Gina... Concordei imensamente com a frase da Mione: “nós já não havíamos superado isso”... Sem poder gritar mais, suspirei: “Ai meu Deus” quando Voldemort virou um demônio... E depois um: “Graças a Deus” quando Gina conseguiu invocar os poderes de sétima filha... Sem palavras para o Graal e o fim da espada... E finalmente senti alivio quando Lyan finalmente chorou... Amei toda a fic ela foi incrível e emocionante do começo ao fim... Realmente nesse momento a única coisa que posso fazer é me curvar perante essa incrivelmente talentosa escritora e implorar por outra fic... Meio dramático, né?! Ta bom, então eu estou agradecendo ao precioso tempo disponibilizado pela autora para escrever essa maravilhosa estória e pedindo outra... Melhorou??? Ta bom eu admito... EU sou dramática... Fazer o que???? Já sei... Escreve outra fic!!!!!!!!! Hahahahahahaha!!!!!!!!!! Parabéns!!!!!!!!! Milhões de beijos e sapos de chocolate!!!!!!!!!
2008-01-30cont...Então, hoje, passado esse tempo fantástico de aventuras e “viajadas” para dentro deste mundo HP que vc criou e escreveu eu só posso dizer: Muito obrigada, amiga! Obrigada pelos risos, pela lágrimas e pelos sonhos q vc trouxe ao nosso mundo. Obrigada pelo carinho e cuidado com q vc sempre escreveu, pensando nos seus leitores (e posso falar com conhecimento de causa pq tenho uma viciadinha em fics da Sally, de 12 anos em casa!). Ainda tenho muito a agradecer a vc. Mas principalmente, agradeço áquele Cara Lá de Cima que me deu a oportunidade de te conhecer e desfrutar de tua amizade, que para mim, é mto valiosa. Bom, com vc pode ver, fiquei sem palavras para escrever, né???? Hahaha! Bjs e mais bjs, grande amiga e mais uma vez, muito obrigada por dividir este mundo fantástico q vc transfere da sua cabeça para estas páginas. Com amor da Lica P.S. Não vou contar nada do q a Cacá fez ou achou ou falou ou “xilicou” porque ela quer escrever prá vc, ok? Então, deixa que ela mesma te conte....hihihi
2008-01-30cont...). E então eu busquei outras coisas suas escritas e, como havia prometido a mim mesma, terminadas! Então vi o Retorno, mas como estava incompleto, optei por My Girl. Adorei também, só que percebi que estava deixando passar a oportunidade de ler uma história escrita por alguém que LIA e ENTENDIA o Harry, a Gina, o Rony, a Hermione, a Molly...etc.etc.etc. Enfim, eu estava perdendo a oportunidade de acompanhar os fatos enquanto eles estavam ocorrendo e não depois de consumados. Então me atirei de cabeça nesta sua fic fabulosa. Depois vc já conhece o roteiro pq já te falei pessoalmente tudo q penso. Aliás, acho que uma tarde inteira rodando no shopping e falando sobre assuntos maravilhosos contigo e o Guto foi o melhor programa que lembro de ter feito..hihi. Eu não costumo trazer para dentro da minha família todas as pessoas que conheço, mas, para vcs eu abri uma exceção e o coração. E conhecer vc, ver o carinho e a preocupação com que vc escreve, foi como ganhar um curso completo em Oxford. Um PhD sonhado!. Pq com vc aprendi muito sobre mitologia, história e psicologia e.... Sim, já te disse que vc pode ser uma psicóloga fantástica, pq consegue descobrir o q vai lá dentro da nossa alma.
2008-01-30Amiga, é mto estranho escrever o q estou sentindo agora, depois de terminar de ler o(s) final(is) pq simplesmente não consigo passar para o papel o que me passa na mente e no coração. Well, vamos começar do começo (profundo isso...dãã!). Qdo me assumi fã incondicional de Harry Potter eu buscava desesperadamente todos os dias por notícias, notas, fotos, comentários da tia Jô e....fã fics! Quando descobri este mundo mágico paralelo aos livros foi como ganhar presente de natal todos os dias. Só q, por ser uma leitora viciada e muuuiiittoooo crítica, descobri que nem tudo são flores no reino das fics. Sim. Tem muita coisa bad! Descobri algumas fics legais q lia até a última letra com sofreguidão e outras que não conseguiam prender minha atenção nem até o final do primeiro capítulo. Então fiz um pacto comigo mesma de só ler fics terminadas e de refrear meu entusiamo para não sofrer com a decepção depois. Pricipalmente pq nem passou pela minha humilde cabeça de leitora de JK q pudesse haver qualquer indício de relação Harry/Hermione, Gina/Draco e outras sandices mais que encontrei em algumas fics. Então foi assim que descobri a Ron&Mione. Comecei a ler pensando em como gostaria que a tia Jô fizesse o “tão esperado” momento dos dois, mas sem esperar muito. E me apaixonei! Completa e perdidamente! O q vc escreveu lá era exatamente como eu via os personagens da JK e o que gostaria de ler no livro 7 (te confesso que o “tão esperado” momento no livro 7 foi tão bom quanto e muito engraçado tbm ...hehe)...
2008-01-30