Capitulo 57




Como Harry o pressentiu Paula lhe rogou ficar a seu lado ainda que fosse em cargo de mucama se necessário, ela confiava em poder conquistar esse homem despeitado e ganhá-lo com atenções, porém com o passar dos dias Harry saía cada vez mais a fazer sabe que coisas e estava cada vez menos em casa. Na realidade não lhe agradava vê-la, em seguida lhe vinham as lembranças de seu corpo sangrando, do filho que não havia podido ter, como ia imaginar-se que outro ventre que estava crescendo guardava um filho dele?... Sem a ilusão desse bebê Harry voltou a sua primeira obsessão: Ginny. Necessitava vê-la, mas ao mesmo tempo não queria saber se estava com Valentino, que tal se a encontrava e estava casada com ele? Isso significaria que nunca o havia amado realmente e isso não o poderia suportar. Esteve passeando a cavalo todo o dia para aclarar sua mente, mas quando começou a cair o sol decidiu voltar, ia bem lentamente perdido em seus próprios pensamentos e por isso quase não consegue desviar do carro azul que apareceu de repente. Rony desceu do carro com cara de preocupação vendo a Harry e seu cavalo. Harry também se acercou dele, porém sem descer.
Harry: Que tu fazes aqui?
Rony: Tenho um assunto pendente com Ginny.
Harry: A sim? (desceu do cavalo) É sobre “esse” assunto? (fingiu que o sabia)... Sim ela já me adiantou algo, mas tu o podes explicar-me com mais detalhes porque não entendi muito bem.
Rony: Pois óbvio, ela me pediu que rastreasse a conta de tua mãe com a ajuda de um amigo seu.
Harry (a conta de minha mãe?: Ah... E diz-me exatamente como ela se interou da “conta”?
Rony: Pois creio que o investigou tudo, o estranho é que parece que todo esse dinheiro era teu e teu pai e alguém mais o tirou de ti, me imagino como pusesse quando te interasse.
Harry: QUE??? Quer dizer... Assim me pus... Diz-me, meu pai foi o que pegou todo o dinheiro?
Rony: Não o sabemos, o que sim esta claro é que não houve nenhum empréstimo a teu pai, esse dinheiro era teu, o do empréstimo foi uma desculpa para bloquear-lo.
Harry: E Ginny averiguou tudo isso sozinha?
Rony: Caramba que não entendeste nada, se ela o averiguou foi porque queria saber o que havia passado realmente e se decepcionou bastante com seu pai, como ela estava aqui me enviou a buscar o dinheiro com a ajuda de um amigo seu que é esperto demais nessa classe de assuntos.
Harry: E ela fez isso? (tão linda minha princesa) E que averiguaste?
Rony: Pois nos custou bastante, mas descobrimos que esse dinheiro foi sacado em sua totalidade e transferido a uma empresa fantasma, dali a uma conta na Suíça e dali a metade dos fundos se desviaram a uma conta particular e com a outra metade se compraram ações de bolsa, essas ações tem ido aumentando seu valor e hoje se encontram a tua total disposição porque a casa de bola não comprovou a origem do inversor assim que tiveram que o reconhecer como proprietário, a outra metade já esta mais complicada porque, esse dinheiro... Foi invertido em Weasley S.A.
Harry: Que???? Eu tinha razão!!! Esse infeliz de Arthur matou meu pai por esse asqueroso dinheiro!!
Rony: Acalma-te Harry, teu pai não é uma bandeira branca, ele te tirou o dinheiro para cobrir suas dividas com um tipo que estamos investigando, mas ainda não conseguimos seu nome.
Harry: Que?
Rony: O que ouviste, nessa história ninguém é inocente... Salvo Ginny e por certo não creio que deves dizer-lhe o de seu pai até não ter uma certeza absoluta.
Harry (triste): Não o direi... Porque ela não está aqui.
Rony: Como?
Harry: É uma longa história, mas basicamente o mesmo de sempre, eu sempre arruíno tudo o que toco, agora creio que esta na capital.
Rony: Pois devo ir a contar-te tudo isso Harry, espero que me entendas.
Harry: Por que?
Rony: Porque ela necessita sabê-lo, ela necessita definir de que lado esta, se do lado de seu pai ou do teu.
Harry: Creio que não está de nenhum dos dois... Ambos lhe falhamos (sorriu com tristeza) Ao final tinha razão... Nós dois somos iguais, nenhum de nós a merecemos, nem eu como esposa nem ele como filha...
Rony: Pois bem, eu me vou por em contato com seu amigo para ver se sabe donde está... Bom, melhor já vou...
Harry: Espera, fique uns minutos mais, eu vou contigo ao D.F.


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.