CARTAS NA MESA



“Querida Hermione:



Espero que tudo esteja legal com você e que você já tenha se livrado daquele sujeito horroroso que você namorava (brincadeirinha!). Bem, estivemos juntas no mês passado e conversamos muito sobre ‘aquele assunto’ de aproximadamente 1,75 m de altura, óculos, cicatriz e olhos verdes. Bom, a verdade é que nós (eu e o ‘assunto’) nos encontramos na festa dos Tornados. Não se faça de excessivamente intelectual e pare de fingir que não viu as fotos na ‘Bruxa Semanal’, ‘Mundo Mágico em Revista’ou qualquer outra dessas porcarias de revistas de futilidades. Sou sua melhor amiga, lembra? Não gostaria de lembrar que a senhorita escondia no meio de ‘Decifrando as Runas Antigas’ exemplares da ‘Bruxa Semanal’ para evitar que o meu irmão e o ‘ assunto’ descobrissem que a melhor amiga deles e melhor aluna de Hogwarts gostava de ler as últimas fofocas do mundo bruxo nas horas vagas. Sim, querida, o seu segredo está bem guardado comigo, mas eu sei que você viu as fotos e aquela declaração atrevida que eu dei. Mamãe quase teve um ataque quando leu aquilo, mas os gêmeos se divertiram muito. OK, você viu a foto do abraço que dei no dito cujo e já começou a ter idéias a respeito. Tudo bem, mocinha, tenha as idéias que quiser!

O problema é que no dia seguinte ao baile, o ‘assunto’ esteve na Toca junto com o Rony. Finalmente conversamos de maneira civilizada e descobri que podemos, pelos menos, voltar a ser amigos. Sim, AMIGOS! Não comece a colocar coisas nessa sua cabecinha de cabelos crespos (aliás, eu já falei que adoro o seu cabelo, né?). O que eu quero dizer é que continuo decepcionada por você não aceitar a minha idéia de namorá-lo. Veja bem, vocês se conhecem desde os onze anos, você sempre foi a melhor amiga dele. E não me venha dizer de novo que vocês são como irmãos. Ele só a vê como irmã porque você nunca jogou um pouquinho de charme pra cima do garoto. A propósito, tenho quase certeza que ele é virgem mesmo! Dá pra acreditar? Ouvi o Rony dizendo pros gêmeos que o ‘assunto’ é único bruxo inglês virgem aos vinte e um anos. Dá pra acreditar numa coisa dessas? Tudo bem, você vai dizer que a culpa é minha, que ele ainda me ama, etc, etc. Tá legal, me sinto a pior bruxa do mundo, daquelas bruxas malvadas de filme trouxa. Colocarei no meu epitáfio: ‘Aqui jaz a bruxa que estragou a vida de... bem, você sabe, impedindo que o rapaz tivesse uma vida sexual normal’. Coitadinho, e ainda ficam dizendo que ele é gay! Bem, pelo menos ele teria uma vida sexual... E eu conheço vários bruxos gays felizes e bem sucedidos.

Tudo bem, eu sou muito má! Acabei com a vida amorosa ‘dele’ e ainda fico especulando sobre a sua vida sexual. Mas ainda acho que vocês dois seriam perfeitos... Sim, você sabe que eu acho que o cara perfeito para você é um certo ruivo panaca, mas já desisti de te convencer disso. Então, ainda acho que o ‘assunto’ é a segunda melhor opção que você pode ter nesse momento. Já pensou? Um rapaz virgem de vinte e um anos? Tá legal, estou me empolgando demais com essa história, mas não diga que você não fica tentada...

Claro, já estou vendo você se perguntando aonde eu quero chegar com tudo isso. Simples, estou preocupada com ele. Visivelmente ele não está bem. Fica muito distante, quase não come. E você se lembra o quanto ele gostava da comida da minha mãe. E está mais magro também. Não o via pessoalmente a mais de dois anos e ele parece mais magro do que estava após se recuperar dos ferimentos na guerra. Estou muito preocupada, Hermione. E houve uma hora em que ele se sentou no jardim e parecia realmente muito mal. Rony e os outros não o viram. Ele não viu que eu o vigiava. Sim, vigiava, pois ele ainda é meu AMIGO e eu me preocupo com ele, assim como me preocupo com você, por isso trate de tirar esse sorriso bobo que eu sei que você tem nos lábios nesse momento, ouviu bem?

Conclusão: gostaria que você o visse. Você é a pessoa mais inteligente que eu conheço (não a cerca de relacionamentos, mas ninguém é perfeito!) e a mais jovem e brilhante curandeira da Inglaterra (todos dizem isso!). E a essa altura é pós-graduada no ‘assunto’ de olhos verdes. Seria bom se vocês estivessem juntos, repito. Ele é mil vezes melhor do que aquele (já ia dizendo idiota) seu namorado e duvido que dure muito o romance de vocês, se é que já não acabou. Mas tudo bem, ainda assim você é a melhor amiga dele e certamente saberá o que fazer a respeito.

Com muito carinho

Gina Weasley “


“Cara Hermione:


Eu sei que a gente não se falou mais nos últimos tempos e imagino que você ainda me odeie. Ou pior: é bem possível que vocês não esteja nem aí para a minha pessoa, no que estaria muito certa. Você sabe que eu nunca fui muito bom em sentimentos ou cartas, mas espero sinceramente que um dia possamos a voltar a ser amigos. Dissemos coisas desagradáveis e idiotas um para o outro e espero mesmo que você me perdoe por tudo aquilo. Mas, no momento o que me preocupa é o Harry. Ele não está bem. O que ele tem? Não faço a menor idéia. Só sei que ele às vezes fica parado, meio catatônico, como na época da guerra contra ‘você-sabe-quem’. Mas o bruxo já era, não é mesmo? Então o que será que ele tem? Além de tudo, eu tenho que brigar com ele pra que ele coma e eu sei que tem hora que ele não parece muito saudável. Não sei o que fazer. Você sabe, a inteligente da turma sempre foi você.

Será que você poderia vê-lo ou falar com ele? Eu sei que ele é capaz de falar coisas pra você que ele não diria pra mim. O Harry sempre foi muito estranho... Eu nunca diria algumas coisas para uma garota, mas ele parece não se importar de dizer coisas para você. Sabe, eu estive pensando (sim, espertinha, eu faço isso às vezes!): já que não deu certo entre a gente e entre Harry e Gina, você bem que poderia... bem, como direi? Sair com o Harry. Pronto, eu disse! Não, não estou brincando. O Harry precisa de uma garota (não apenas no sentido físico, se é que você me entende). Não de uma dessas piranhas que vivem atrás dele porque ele é rico e famoso. Mas alguém que pegue em sua mão de vez em quando e converse com ele. Como nós costumávamos fazer, lembra?

Harry sempre considerou muito você (na verdade todos nós sempre a consideramos muito, pode acreditar). Mesmo que você ache a minha idéia de namorar o Harry idiota (embora ela não seja), gostaria que você o visse e falasse com ele. Enfim, descobrisse, qual o problema desse cabeçudo. Você sabe que ele é mais do que um irmão para mim e eu prometi a você, a Gina e à minha mãe que tomaria conta dele. Ao meu modo eu estou tomando, mas agora acho que chegou a hora de dividir as responsabilidades, ou como diria você, ‘delegar poderes’.

Espero sinceramente que você leve as minhas palavras a sério (todas elas!) e me responda.

Atenciosamente

Rony Weasley “.




“Cara Hermione Granger:


Com certeza você deve estranhar que eu, que sempre infernizei a sua vida e a de seus amigos em Hogwarts esteja enviando essa carta nesse momento. Em primeiro lugar, gostaria de deixar para trás, se possível, nossas antigas desavenças adolescentes e discutir com você um assunto muito sério: Harry Potter.

Ninguém ignora que o “garoto que sobreviveu” e você sejam grandes amigos. Talvez, em função do seu trabalho no St. Mungus e das viagens dele como jogador profissional de quadribol, os seus encontros não sejam tão freqüentes atualmente. Mas eu sei que você se preocupa com ele e ele ouve e respeita você. Aliás, eu nunca entendi porque vocês não estão juntos. É verdade que gosto não se discute, mas foi surpresa para mim quando você começou a namorar aquele sonso do Weasley. Na Sonserina, apostávamos que você e o Potter ficariam juntos antes do sétimo ano. Sim, nós fazíamos esse tipo de aposta, não se faça de inocente. E eu sei que vocês da Grifinória, a casa dos ‘politicamente corretos’ faziam apostas sobre a minha masculinidade, então não tente fingir que está chocada por descobrir que a sua vida amorosa valia dinheiro no ninho das serpentes (aliás, perdi dez galeões por apostar em Granger/Potter!).

Mas tudo isso são divagações. A questão central é a seguinte: Nos próximos dias você vai descobrir que eu assumi a presidência do time de quadribol do Cannons. E nós faremos uma proposta milionária para ter Harry Potter conosco. E, aí você pergunta (ou como dizem os trouxas, a pergunta de um milhão de dólares): ‘o que eu tenho com isso?’. E eu respondo: muita coisa! Andei examinando a situação dos jogadores que queremos contratar e percebi que Harry Potter não anda lá muito legal. Tudo bem, ele ainda é capaz de apanhar o pomo de ouro a trinta centímetros do chão, ele ainda voa como se tivesse nascido numa vassoura. E, sinceramente, não acho que exista jogador melhor do que ele na liga inglesa ou em qualquer outra liga no mundo. Sim, seu amigo é um fenômeno. O problema é que ele parece doente. Examinando as fotos dos últimos dois anos (que seguem em anexo), dá pra ver claramente o quanto ele anda abatido nos últimos meses. Andei investigando e descobri que até o Weasley tem se preocupado com ele. Parece que ele não tem apetite, dorme mal e nas viagens insiste em ter um quarto só para ele nos hotéis em que o time fica hospedado. Isso seria normal se o seu amigo agisse como ‘superstar’ como aquela Cho Chang ou Rogério Davies, mas não é o caso. Acho que ele vem escondendo alguma coisa, até do Weasley, que é o melhor amigo dele.

Quero o Potter no time, mas não quero o sujeito em pedaços, nem quero que ele morra sob a minha presidência. Iriam aparecer mil teorias sobre como eu o envenenei sorrateiramente para vingar minha família ou as humilhações sofridas em Hogwarts. E, francamente, eu não preciso disso. Ainda que você esteja pouco ligando para as minhas aflições pessoais, tenho certeza que o seu amigo, que bem poderia ser o seu namorado, merece alguma atenção de sua parte. Gostaria de encontrar você pessoalmente para discutir isso em hora e local que você determinar. Aguardo uma resposta.

Atenciosamente
Draco Malfoy”


Depois de ler as cartas, Hermione Granger chegou a algumas brilhantes conclusões, que só uma mente analítica como a sua poderia chegar:

1 – Harry estava realmente mal ou não haveria tanta gente preocupada com ele. Culpou-se interiormente por não prestar mais atenção no amigo e por vê-lo de maneira tão pouco freqüente nos últimos dois anos. E, que diabos, ela era uma médica! Ou curandeira, como se dizia no mundo bruxo, como ela não havia reparado pelas fotos das revistas e jornais que Harry não parecia bem? Precisava de um maldito Malfoy para alertá-la sobre isso?

2 - Sua amiga Gina Weasley estava completamente maluca! Namorar Harry Potter, seu melhor amigo? O pior é que parece uma conspiração. De repente todo mundo queria empurrá-la para cima de Harry. Seria uma doença contagiosa essa obsessão? Até Draco Malfoy? E, que droga, quer dizer que a sua vida amorosa rendia apostas em Hogwarts? Era só o que faltava! Ela certamente iria encontrar Malfoy, nem que fosse para pagar-lhe os dez galeões ou enfiar-lhe o dinheiro goela abaixo.

3 – Rony Weasley. Bem, ele continua assim, tão... Rony Weasley! Leal, amigo, bem-humorado, engraçado. Tudo que ela havia amado em Rony. E também com a sutileza de um trasgo, exatamente o que ela havia odiado no ruivo. E até ele tentando jogá-la pra cima de Harry! Ah, ela iria enforcar aquele idiota do Rony, não, degolá-lo seria melhor. Jogar nele uma ou duas maldições imperdoáveis e depois estripá-lo.

Conclusão geral: A sua monótona vida poderia ficar movimentada de novo. Isso, é claro, se ela conseguisse descobrir o que havia de errado com seu amigo Harry Potter.







Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.