Preparativos



A escola voltou à sua cadência normal; fofocas e alunos desesperados com a proximidade dos exames. Os assuntos “top” eram especulações sobre a terceira tarefa, a fuga dos comensais (finalmente!) e os NOM‘s e NIEM‘s, para alunos de 5º e 7º ano.


Harry estava alheio aos exames, pois havia sido liberado, em virtude de ser um dos Campeões de Hogwarts. Tentava não pensar nos comensais soltos, senão enlouqueceria. Já tinha coisas demais para lidar: aulas de Oclumência e DCAT; fugir de Gina; preocupar-se com a última tarefa; fugir de Gina; ir às aulas; fugir de Gina...


Não que ela o estivesse perseguindo, mas Harry sempre que a via se afastava. Mesmo tranquilizado por Rony que os ruivos não o culpavam pelo "acidente" com o Sr. Weasley, sentia que ela queria falar com ele.


E o pior, Harry sabia que, se ela se aproximasse, sucumbiria. Quando se lembrava de quão próximos tinham ficado na Páscoa, mais se convencia que aquela ruiva era um perigo! Ele tinha que protegê-la, e para isso tinha que se afastar (ao menos era isso o que dizia a si mesmo, sempre que a via)!


Estava indo para mais uma monótona aula de Herbologia, quando foi chamado pela profª McGonagall.


- Harry, hoje à noite haverá uma reunião dos Campeões com os Srs. Bagman e Crouch, às oito.


- Onde vai ser, professora?


- Você saberá hoje à noite. Não se atrase! - dispensou o garoto.


- O que ela queria? - perguntou Rony, quando Harry os alcançou, às portas da estufa número 5.


- Avisar de uma reunião do Torneio. - respondeu, ainda ofegante.


- Merlin, é mesmo! - falou Mione. - Só falta um mês para a prova!


- Obrigado por me lembrar disso... - resmungou, contrafeito. Estava muito quente naquela estufa, e Harry estava de péssimo humor.


- Não precisa ser estúpido, Harry! - Rony defendeu a garota, que quase quebrou o pescoço para olhar o ruivo.


- Desculpa, Mione. - pediu, quase rindo da cara que a amiga fazia de espanto pela defesa fervorosa de Rony.


- Por favor, dividam-se em duplas! - pediu a profª Sprout, quando viu que todos os alunos estavam a postos.


Harry correu para onde Neville estava, deixando uma constrangida Mione fazer dupla com Rony, que não dava sinais de estar percebendo o que se passava.


- Você acha que esses dois se acertam? - perguntou Neville, depois de mostrar a Harry a maneira certa de desenvasar as escrofulárias venenosas que estavam trabalhando.


- Às vezes tenho minhas dúvidas se quero mesmo que eles se acertem... - Neville quase derrubou sua planta, do susto. - Acho que me acostumei com as brigas deles, e não teria muita graça se eles se entendessem... - completou, rindo.


- Pois eu me acho completamente capaz de me acostumar com menos gritos e discussões...


- Ah, Neville, a vida tem que ser vivida perigosamente! - provocou, lembrando-se, de súbito, de Gina.


* * * * * * * * *


Harry jantou correndo, e foi para a mesma sala pra onde fora, depois que o Cálice cuspira seu nome. Pra variar, fora o último a chegar, e os demais Campeões estavam com feições preocupadas, acompanhados por seus diretores.


- Acho que podemos ir, então! - falou Ludo, apontando para a porta.


- Senhor, desculpe o atraso... Estamos indo aonde? - perguntou, quase correndo para acompanhar o passo de Ludo.


- Você vai ver, Harry. Nada foi dito ainda.


Saíram da escola, rumo ao Campo de Quadribol. Quando chegaram lá, viram Hagrid cuidando de umas sebes, e logo percebeu o que seria.


- Creio que já entenderam o que vai ser a próxima prova, não?


- Um labirinto... - falou sem emoção Krum.


- Exatamente! - sorriu. - Bartô, você pode lhes explicar melhor?


- Pois bem; a prova acontecerá daqui a exatamente um mês, dia 24 de Junho, e como vocês podem ver, está sendo construído um labirinto. - olhou para os Campeões, que escutavam atentamente. - O troféu estará no meio, e vocês terão que ultrapassar os mais diversos obstáculos, para chegar até ele. Quem pegar o troféu primeiro será o Campeão. Alguma dúvida?


- De que valem os nossos pontos, se é "só" chegar primeiro ao troféu? - perguntou Krum.


- Tanto você quanto Harry entrarão primeiro no Labirinto, já que estão empatados. Depois de um tempo, a Srta. Duprée, e finalmente a Srta. Chang.


Antes que se pudesse ser dito mais qualquer coisa, como era de praxe, os diretores estrangeiros puxaram seus pupilos, começando a sua orientação para a prova. Os Srs. Bagman e Crouch foram com Harry e Cho até o grande Portão da Escola, e se despediram.


Harry estranhou o mutismo de Cho. Já havia reparado como ela parecia desatenta, durante a reunião dos Campeões, mas resolvera não falar nada. Tinha medo que ela começasse a agir da maneira inconveniente que agira no início do ano letivo.


Despediu-se dela com um aceno na cabeça, e foi para a Sala Comunal. Quando entrou, ainda havia alguns alunos estudando, e óbvio, Mione estava entre eles.


- E então, o que vai ser? - perguntou a amiga, fechando o livro de Aritmancia Avançada que estava estudando, e sentando-se ao lado dele, em frente à lareira apagada.


- Um labirinto, Mione. Vamos ter que passar por obstáculos lá dentro, para chegar até o troféu.


- Ai, Harry! Eu tinha medo que eles colocassem a prova do labirinto! Fui dar uma estudada sobre os Torneios Tribruxos anteriores, e a prova mais perigosa era essa. Houve quatro edições seguidas em que pelo menos um dos Campeões morrera nesta prova!


- Às vezes eu me pergunto por que eu ainda falo com você, Mione! Será que não tinha nada que você pudesse me dizer que me deixasse pior, não?


- Você quer mesmo que eu fale? - provocou, rindo da cara emburrada do amigo.


- PeloamordeMerlin, não! - não conseguiu ficar sério.


- E como os outros Campeões reagiram?


- Acho que todos sabiam o que um labirinto representaria, menos eu... estavam todos com cara de enterro! A Cho, então, não abriu nem a boca!


- Ela está tão esquisita, não é? Essa semana ela acabou o namoro com o Dino.


- Ela deve estar pirando com o Torneio...


- Vai ser dia 24 de Junho, certo? - mudou o foco da conversa, pensativa.


- Exatamente.


- No dia em que nossos exames acabam!


- Ainda bem que eu não preciso me preocupar com eles!


- É, mas você vai ter que usar todo o tempo disponível para treinar, Harry! Talvez você acabe estudando mais do que nós, mortais!


- Mione, eu já não pedi pra você parar de me dar essas "boas notícias"?


- Tá! - revirou os olhos, impaciente. - Vamos fazer o seguinte: eu vou fazer uma lista dos obstáculos que tiveram nos outros Torneios, e a gente procura e treina os feitiços para cada um deles!


- Brigado, Mione! - sorriu. Sabia que isso seria um sacrifício enorme para a amiga, que já devia estar mais estressada que qualquer um com os exames finais, como era de praxe.


* * * * * * * * *


Harry estava sozinho no Salão Principal. Todos na escola estavam prestando seu último dia de exames. Andava devagar à Sala do primeiro andar, onde fora chamado por Dumbledore, para uma coletiva pro Profeta Diário, afinal a última tarefa seria naquela noite.


Treinara o mês inteiro; todas as noites tinha aulas com Lupin, de Oclumência e de DCAT. Odiava as de Oclumência, mas tinha que admitir que, como Dumbledore dissera, depois de exaustivas tentativas, estava começando a conseguir algum efeito.


Durante o dia, sempre que tinham uma brecha entre as aulas, treinava com Mione, Rony e Neville feitiços e azarações. A amiga fizera uma extensa pesquisa do que poderia aparecer no labirinto, e agora Harry agradecia internamente por ter amigos tão leais e especialmente inteligentes. Estava confiante de que, depois de todo esse treino, talvez não morresse naquela noite...


Abriu a porta da sala e se surpreendeu com a quantidade de pessoas que estavam ali. Antes que pudesse se mexer, foi abraçado por uma profusão ruiva; sua mãe e a Sra. Weasley.


- PeloamordeMerlin, deixem Harry respirar! - falou Tiago, puxando o filho dos braços das ruivas.


- Pai! - murmurou, agradecido. - O que está acontecendo?


- Chamaram a família dos Campeões para virem assistir à última tarefa, e, como você pode ver, sua família é grande.


Todos os Weasley estavam lá, exceto Percy, Carlinhos e o Sr. Weasley, que estavam no trabalho, e Rony e Gina, que estavam fazendo provas. Além deles, Sirius e os Potter, incluindo Ellen, que agora dava um abraço apertado no irmão mais velho.


- Espero que você tenha se comportado, Harry! - brincou.


- Sim, mamãe, fiz a minha lição direitinho! - entrou na brincadeira.


As famílias dos outros Campeões também estavam lá, mas eram obviamente bem menos barulhentas do que a dele. Krum conversava com um senhor alto, rápido, em búlgaro; Cho estava calada, ao lado dos pais também calados; Louise era mais expansiva, e conversava com uma garotinha, que devia ser sua irmã.


- Oi, Harry, como você está? - aproximou-se Gui, segurando uma loira belíssima pela mão. - Essa é a minha namorada, Fleur Delacour. Ela é prima da Campeã de Beuxbatons.


- O que tem de bonita, tem de enjoada, essa daí! - Fred murmurou para que só Harry ouvisse, depois que as apresentações foram feitas, quando se aproximou para cumprimentar o garoto.


Conversaram um pouco, antes de os Campeões serem chamados para a foto oficial, e falarem rapidamente com o repórter do Profeta Diário. Tiraram mais algumas fotos, então foram dispensados.


- Vocês vão almoçar aqui, não é? - Harry perguntou, empolgado, ao ver a anuência de todos.


Entraram ruidosamente no Salão principal, onde alguns alunos já estavam chegando dos exames, vindo almoçar. Harry riu muito, esquecido que à noite teria a 3ª tarefa; Sirius contava as estripulias que os marotos faziam para os gêmeos, que contavam as deles. Lupin saiu da mesa dos professores e foi comer com eles, na mesa da Grifinória.


- Mãe? Gui? O que vocês estão fazendo aqui? - perguntou Rony, se aproximando da mesa, junto de Hermione.


- Bom dia pra você também, Rony! - debochou Jorge, atentando Rony por não ter nem mencionado a presença deles lá também.


- O que está havendo?


Harry explicou aos amigos que os convidados tinham vindo para representar a família dele. Calou-se quando viu Gina se aproximar, abraçar efusivamente a mãe e os irmãos, e sentar-se ao seu lado esquerdo, de frente para Gui e Fleur.


Fazia tempo que não sentia o cheiro dela assim, tão próximo. A ruiva parecia que nem percebia que ele estava do seu lado, enquanto que parecia que as borboletas no estômago de Harry estavam tendo ataques epiléticos.


- ... então encontrrrei Gui quando fiz intercâmbio para melhorrrar meu inglês, trrrabalhando no Grrringotes! - foi só o que Harry escutou, quando se esforçou pra esquecer um pouco Gina e participar da conversa na mesa.


Olhou para o lado direito e viu Rony completamente embasbacado, olhando para Fleur, ignorando os muxoxos indignados de Hermione. Tiago, Sirius e Lupin riam, lembrando dos velhos tempos, acompanhados pelos gêmeos, enquanto que Lily e a Sra. Weasley conversavam baixinho, e Liam e Ellen implicavam um com o outro.


Baixou a cabeça para o prato e sorriu. Queria guardar aquele momento para sempre na memória; um almoço despreocupado, com as pessoas que ele mais amava na vida.


Quando o almoço terminou, deram uma volta pela propriedade da escola; só não foram ao Campo de Quadribol porque o acesso era proibido. Sentaram-se próximo ao lago, e Harry recostou-se à frondosa faia, quase dormindo. Estava cansado da sua rotina, e agora percebia isso.


- Harry, é melhor você ir descansar um pouco. A prova é às sete da noite, dá pra você dormir umas duas ou três horas. - falou a mãe, num tom protetor.


Não foi preciso nem que repetissem a proposta; despediu-se e foi para o seu dormitório.


* * * * * * * * *


Acordou assustado; tinha certeza de que estava atrasado! De novo! Colocou os óculos e olhou para o relógio de pulso, sob a fraca luz que entrava pela janela: 18h30. Suspirou aliviado. Virou-se para levantar, deparando-se com a cabeleira ruiva na cama de Rony.


- Oi, Harry. Posso falar com você?


- Gina, eu tenho que descer e -


- Vai fugir de novo? - arqueou a sobrancelha.


- De novo? - fez de conta que não estava entendendo o que ela estava "insinuando".


- Não é só isso o que você faz, Harry? Fugir?


- Eu???


- Quantas vezes você falou comigo depois do ataque ao meu pai?


- Gina, não é hora pra se ter uma conversa dessas! - retrucou, cansado. Odiava discutir com ela! Parecia que a ruiva tinha cada resposta na ponta da língua.


- É verdade; não é hora para esta conversa, mas ela tem que acontecer, você concorda comigo?


Harry ficou calado, olhando para ela. Gina se levantou da cama do irmão, e cruzou os braços, irritada.


- Tá, Harry, eu não vim aqui para discutir, certo? Vim aqui pra finalmente te agradecer por ter salvo meu pai, e te desejar boa sorte no labirinto, pois eu sabia que você não falaria comigo em público. Agora, tchau! - virou-se, mais irritada ainda.


- Gina, espera! - levantou-se, e falou sem pensar, indo em direção à ruiva. Ela parou, mas não se virou.


- Desculpa. Eu não queria te magoar e -


- Mas magoou! - falou, num fio de voz.


- Olhe pra mim, Foguinho! - sussurrou, aproximando-se, esquecendo-se de que não deveria fazê-lo. Ela manteve o rosto virado para o lado esquerdo, de braços cruzados. Passou a mão esquerda pela cintura dela, e a direita pôs no queixo da ruiva, virando o rosto dela até ficar de frente pra ele.


- O que você quer, Harry? - fechou os olhos. Não queria que ele a visse chorando.


- Desculpa. - falou, pouco antes de colar os lábios aos dela.


Gina se recriminava mentalmente por ser tão idiota; e por não ter o mínimo controle do seu corpo, que se colara ao dele, e os braços o enlaçaram, acariciando sua nuca. Odiava ter que admitir, mas sentira muita falta dele.


Repetia mentalmente que ele não a merecia, que sempre a magoava, que tinhas as reações mais desencabidas, mas não conseguia parar de beijá-lo. Parecia que ele esperara por esse momento tanto quanto ela, mas havia algo que o impedia de ficar com ela.


Puxava cada vez mais o corpo dela para perto, como se isso pudesse diminuir a saudade que estava sentindo. Mesmo ciente de que não devia estar agarrado a ela ali, na sua cabeça só ecoava a pergunta: "Como você pôde ficar tanto tempo longe dela?”.


TOC, TOC!


As batidas na porta nem foram escutadas; o casal continuou a se beijar, ignorando o mundo lá fora.


- Harry, você já - Hermione se interrompeu, quando viu a cena.


Ao mesmo tempo, os dois se soltaram, como se tivessem acabado de levar um choque. Um silêncio constrangido pairou no quarto, e os dois mantinham a cabeça baixa.


- Desculpa, gente... - pediu Mione, quebrando o silêncio. - Mas a prova começa em dez minutos, e Harry tem que ir... - terminou, saindo do quarto, deixando os dois lá.


* * * * * * * * *


hauhuahuahuahuahuahauhauhauahuahuahu
Eu sou maléfica, né? Tudo bem, fiquei até com pena de vocês, mas não se acostumem!
bjos e até o #17! =D

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.