Aniversário



Dumbledore relia mais uma vez os pergaminhos. Depois de uma noite insone, analisando os indícios, sabia que era hora de agir. "Incrível o que o tempo pode fazer..." - divagou o diretor enquanto escrevia uma carta. Antes de dobrar, releu:


Caro Horace, Desculpe-me por perturbá-lo nas suas merecidas férias, mas preciso da sua ajuda, você já sabe o que é. Certo da sua solicitude, agradeço.

Alvo Dumbledore


Havia ainda muito a fazer, e o diretor deu um suspiro, revelando cansaço. Os quadros na sua sala o olhavam preocupados; tinham acompanhado sua vigília, e sabiam o que estava por vir.


* * * * * * * * *


Harry ainda dormia, mas não seria por muito tempo, sua família se encarregaria pessoalmente de acordá-lo. Era seu aniversário de 16 anos, e um almoço de comemoração já estava agendado.


Talvez quem o observasse de longe não percebesse que era um bruxo. Usava habitualmente jeans e camiseta, tinha um piercing na sobrancelha direita, e no seu quarto havia livros trouxas misturados aos de feitiços e poções; além de um violão, um aparelho de som e um computador. Sua mãe era uma grande bruxa nascida trouxa, que conseguia juntar o que havia de melhor nos dois mundos, e Harry se ambientava bem nessa fronteira.


A porta foi aberta com um estalido baixo, e pé ante pé, duas pessoas entraram no quarto, postando-se ao lado da cama de Harry.


- PARABÉNS!!! - gritaram, ao mesmo tempo, os dois, jogando-se na cama,


- Arre! Vocês querem me matar do coração?


- Feliz aniversário, Harry! - aproximou-se Ellen, dando-lhe um beijo estalado na bochecha.


- É cara, parabéns... - disse meio brincando Liam, pulando na cama.


Liam e Ellen são irmãos de Harry, e têm 11 e 8 anos, respectivamente. Liam tem cabelos castanhos escuros, com reflexos um pouco avermelhados, e olhos de um verde escuro tempestuoso, e, assim como Harry e o pai, usa óculos. Tem um temperamento mais introspectivo, mas não perde a oportunidade de implicar com o irmão mais velho.


Ellen é a cópia da mãe, salvo pelos olhos; castanhos e escuros, como os do pai. Tem uma fala mais mansa que a dos dois irmãos, mas não é boba. Observadora ao extremo, muitas vezes é mais madura que os dois irmãos juntos, o que talvez possa parecer pouca coisa, pois os dois são duas crianças crescidas, mas não é; Ellen é perspicaz e é muito difícil que a enganem ou manipulem.


- Liam, se você quebrar a minha cama, eu juro que te mato de porrada!


- Ai, Harry, que mau-humor! - continuou pulando. - Nem parece que uma certa pessoa vem hoje, pra sua festa.


- Não sei do que você está falando. - cortou, tentando mudar de assunto. Liam e Ellen entreolharam-se, e começaram a rir.


- Vou fazer de conta que acredito, viu? - finalmente desceu da cama. Ellen olhava atentamente o irmão mais velho, esperando uma reação, que não veio. - Mamãe pediu pra você descer logo, daqui a pouco os convidados estão chegando.


* * * * * * * * *


- EU JÁ DISSE QUE NÃO VOU!!!


O grito antecedeu o estrondo da porta batendo, e Rony descia a escada, praguejando.


- Meu filho, o que houve? Porque sua irmã estava gritando daquele jeito?


- Mãe, hoje é aniversário do Harry, e a senhora lembra que eu havia dito que ele pediu que eu convidasse toda a família, e me pediu expressamente que Gina fosse à festa em Godric‘s Hollow. E a senhora ouviu o que ela gritou, né?


- Ah, mas ela não vai me fazer passar esta vergonha! Há muito tempo eu quero conhecer a casa dos Potter. - subia a escada, com Rony no seu encalço. - Abra a porta, Gina! - ordenou.


- Eu não vou pra essa festa idiota! - disse, de dentro do quarto.


- Ginevra Molly Weasley! Abra esta porta imediatamente! - disse num tom que não admitia réplicas. Gina abriu a porta com cara de poucos amigos, e as ruivas sustentaram o olhar uma da outra. - Me dê um bom motivo para que a senhora não compareça à festa do Harry!


- Eu posso dar vários, mas o principal é que ele é um idiota!


- Essa não foi a educação que eu te dei, garota! - os olhos da Sra. Weasley faiscavam perigosamente. - Harry é o melhor amigo do seu irmão, e você vai para essa festa e está decidido!


- Mas mãe...


- Calada, mocinha! Vá se arrumar, senão eu mesma escolho uma roupa para você!


Gina revirou os olhos, e quando a mãe se virou, ela disse baixinho, para que só Rony escutasse: "Você me paga!"


Ela e Harry nunca tinham se dado bem; parecia que sempre dava choque, todas as vezes em que se encontravam. Ele, querendo ser o dono da escola, sempre se exibindo; ela, que não baixava a cabeça pra ninguém, sempre bateu de frente com o jeito dele.


Ela não via nada demais em Harry. Óbvio que não podia negar que ele era bonito, mas havia muitos garotos bonitos na escola, então não havia razão para tamanha algazarra feminina quando ele aparecia. A seu ver, só havia três mulheres em Hogwarts imunes ao "efeito Potter": ela, Mione e Luna.


"Tenho certeza que esse idiota fez questão que Rony me levasse pra ficar se exibindo! Prepotente! E será que o Rony não vê que eu só não lancei uma Maldição Imperdoável no Potter ainda por causa dele? Droga!" - devaneava sem nexo, enquanto procurava algo pra vestir. Subitamente não achava nada para ir à festa, mas tratou de se virar, pois sabia que a mãe não aceitaria seu argumento, e era provável que a obrigasse a usar um a roupa ridícula.


Desceu ainda bufando, de blusa preta e calça jeans básica, os cabelos amarrados num rabo cavalo, para mostrar pro "aniversariante" (pensou, com desgosto) que não estava nem ligando pra ele.


* * * * * * * * *


Harry ainda não sabia ao certo porque tinha feito questão que Rony trouxesse a irmã. A ruiva era fogo, não lhe dava trégua, mas ele gostava dela, da sua presença. Era bom conversar com uma garota que não desmaiava perto dele. "Mas vocês não conversam, ela só te insulta!" - disse uma vozinha na cabeça dele, enquanto tomava um banho rápido. "É, eu sei... Mas mesmo me insultando, é melhor que certas garotas, que choram ou fazem joguinhos..." - respondeu à essa tal vozinha, tentando não pensar mais em Gina.


Saiu do banheiro com a toalha enrolada na cintura, e foi em direção ao grande espelho do quarto. Todo ano era a mesma coisa; Harry media sua altura na moldura do espelho, no dia do seu aniversário, e sempre se assombrava. Pra ele não havia mudado nada, mas era bem verdade que havia crescido, e muito. Já estava da altura do pai, e o corpo já estava mais definido; os ombros largos, quadris estreitos e pernas fortes. "Bendito Quadribol!" - pensava, lembrando-se de como era magro antes de ir a Hogwarts, e começar a jogar oficialmente.


Demorou-se ainda um pouco frente ao espelho, então percebeu a cama abarrotada de presentes. Vestiu-se rapidamente e foi olhar o que havia ganhado: Hagrid mandou-lhe um caixinha com furos que rugia furiosamente, que Harry decidiu olhar melhor só depois; Moody lhe deu um Espelho de Inimigos; Remo, uma coleção completa de Azarações e Feitiços de Defesa; Hermione juntou-se aos Weasley e lhe mandaram uma miniatura enfeitiçada de um campo de Quadribol com dois times (que Harry percebeu que eram os Tornados e os Cannons), que podia ser jogado por duas pessoas.


Harry ainda olhava embasbacado para os melhores presentes que já havia ganhado na vida (apesar de ainda não saber o que havia na caixa de Hagrid), com exceção do Mapa do Maroto e da sua Capa da Invisibilidade, quando abriu o presente de Liam e Ellen: um porta-retratos com a foto de Gina sorrindo. "Como eles conseguiram essa foto? Putz, como pode essa ruiva ser tão linda e tão intragável?" - pensou sentando-se na cama, e ficando em pé, imediatamente. Havia sentado em cima de um embrulho grande e fino, com um pergaminho com três assinaturas: Lily, Tiago e Sirius.


- Eu não acredito! - balbuciou, olhando estupefato para a vassoura nova. Era uma Firebolt Ultra, com cabo avermelhado e cerdas num tom um pouco mais claro. Ele tinha visto uma demonstração da vassoura num evento no Beco Diagonal, e parecia que o cara que a montava estava voando em brasa. Desceu a escada correndo, segurando o presente, e jogou-se nos pais, agradecendo.


- Sinceramente, eu nunca vou entender como vocês homens ficam tão exultantes com um toco que voa desses! Eu só concordei em comprar porque é vermelha, e combina com os meus cabelos! - provocou Lily de uma maneira fútil, que lembrou a Harry algumas garotas da escola.


- Lily, não insulte esta belezinha aqui! - falou Tiago, acariciando a vassoura. - Ela pode escutar, viu?


- Gostou, Harry? - perguntou o padrinho, chegando naquele momento.


- Sirius! - correu e lhe deu um abraço apertado. - Obrigado, cara! Eu nunca ia ter coragem de pedir uma vassoura dessas...


- Mas nós vimos a sua cara naquele dia, no Beco Diagonal, babando por essa tábua... - brincou Lily. - Compramos naquele dia, mesmo, a vassoura.


- O quê? Mas faz quase um mês isso! Mãe, eu não acredito! Como foi que a senhora escondeu isso de mim?


- Correção: de você, do doido do seu pai e do Sirius. Eles queriam estrear sua vassoura, sabia? - jogou lenha na fogueira.


- Falando em estrear, porque não vamos lá pra fora, ver se ela funciona, mesmo? - chamou Tiago.


Harry perdeu-se na sensação de voar. Por mais que a sua Firebolt fosse muito bem conservada e uma das melhores vassouras do mundo bruxo, nada se comparava à Firebolt Ultra. Parecia que a vassoura lia os seus pensamentos, ou estranhamente havia se transformado em extensão do seu corpo. Ficou no ar quase meia-hora, os convidados foram chegando, mas ele não percebia. Foi preciso Tiago subir na antiga vassoura do filho para ir buscá-lo.


- Cara, que vassoura é essa! - chegou Rony, boquiaberto, abraçando o amigo. Harry não conseguia parar de sorrir. Depois do vôo, viu Gina. "Eu sabia que ela vinha!" - sorriu mais ainda. Harry foi cercado pelos amigos, e começou a sessão abraços-parabéns.


- Parabéns, Harry! - disse uma voz serena, às suas costas.


- Neville! Ainda bem que você pôde vir, cara!


Harry, Rony, Hermione e Neville são praticamente inseparáveis. São amigos desde o primeiro ano, mas cada um já está tomando um rumo diferente, apesar de ainda faltar quase dois anos de escola. Mione está estudando para ser medibruxa, Rony treina exaustivamente para tentar jogar Quadribol profissionalmente, e Neville é o acadêmico dos quatro.


Harry temia que talvez Neville não viesse porque estava fazendo curso de verão na Holanda; ele era monitor da Profª. Sprout desde o seu segundo ano, e ela já tinha conseguido que ele fizesse cursos com os grandes herbólogos da Europa. Nestas férias, estava estudando flores, com Lars Afman.


Apesar de ser filho de dois grandes aurores, Neville nunca esboçou vontade de seguir os passos dos pais, que hoje são os chefes do Quartel de Aurores do Ministério. Não que ele não fosse bom em DCAT, longe disso; Neville era muito bom tanto em defesa, quanto em Poções ou Transfiguração. A questão é que ele sempre foi muito seguro do que queria, e muitas pessoas não entendiam isso. Fosse por ele ter escolhido uma carreira que não estava "na moda", fosse pela possibilidade de ter praticamente qualquer garota da escola, e namorar justo a "Di-Lua" Lovegood.


Neville era o pilar dos quatro; seguro e calmo, independente da situação. Mione era mais parecida com ele, mas quando perdia o controle (o que acontecia com frequência quando estava próxima a Rony), sai de baixo! Rony sempre fora muito impulsivo, mas não se comparava a Harry, que se metia de cabeça nas coisas, o que sempre dava confusão. Formavam um grupo que se completava.


- Ei, Harry, a Cho vem? - perguntou Rony.


- Tá doido, Rony? Bate na madeira aí! Aquela garota é insuportável!


- Mas ela é linda, cara... E disse pra todo mundo em Hogwarts que vocês estavam namorando!


- É verdade, Harry! - falou pela primeira vez Luna, de mãos dadas ao namorado.


- Eu nunca nem fiquei com ela! Ela é louca! - tentou se justificar Harry. Sabia que Gina estava escutando tudo, perto da mãe, que a arrastava para onde eles estavam.


- Harry, meu querido, parabéns! - deu-lhe um abraço quebra-costelas a Sra. Weasley. Gina revirou os olhos, deixando bem claro que estava ali à sua revelia. - Vamos, Ginevra! - disse entre os dentes, empurrando a filha em direção a Harry.


"Ginevra?" - divertiu-se. - "Esse é o nome dela? Eu sempre achei que fosse Virginia..." - pensou em tirar sarro da cara dela, mas viu como ela estava com raiva, e não se preparou para o que ia acontecer. Ela, com olhar de poucos amigos, se aproximou, disse um sem emoção "parabéns" e beijou-lhe o rosto. Harry sentiu o ar lhe faltar. Nunca havia ficado tão próximo dela, e tudo o inebriava; seu cheiro, os cabelos, a maciez da pele (que ele agora sentia, pois havia posto a mão na sua cintura quando ela o beijou).


Ela também não esperava pelo que estava acontecendo. A mãe a havia obrigado a dar um beijo de parabéns nesse idiota, mas não contava em ter arrepios com o toque dele. Não conseguia se afastar, e o momento pareceu-lhe durar horas. Estava começando a ficar vermelha, quando Hermione se jogou em cima deles, parabenizando Harry. Gina saiu de perto o mais rápido que conseguiu, e foi chamada por Lily.


- Então a senhorita é a famosa Gina Weasley, hein? - brincou um pouco, sinalizando para que ela sentasse ao seu lado. - Muito prazer, Lilian Potter.


- O prazer é meu, Sra. Potter. - sorriu sinceramente. Apesar do filho idiota, era uma pessoa muito simpática, e Gina gostou dela de cara. - Sua casa é linda!


- Graças a mim e a Ellen, tenho que admitir! Meus garotos são muito bagunceiros! - deu-lhe uma piscadela, e apontou com a cabeça para o marido, que conversava animadamente com Sirius e Lupin. Eles as viram e se aproximaram.


- Isso é o que eu chamo de reunião explosiva! Duas ruivas lindas! Só falta a pequena... - gracejou Tiago, dando um selinho na esposa e chamando Ellen. - Pronto: agora o trio está formado! - riu. - Muito prazer, Gina. Sou Tiago Potter. - estendeu-lhe a mão.


Gina ficou meio intrigada por ele saber seu nome, mas parecia que todos naquela festa a conheciam, apesar de ela nunca ter visto os Potter antes. Ficaram conversando um tempo, a ela teve que admitir que era uma família maravilhosa. "Talvez Harry seja a exceção que confirme a regra!" - pensou, maldosamente.


Apesar da sua resistência inicial, Gina percebeu que estava se divertindo muito na festa. Muita gente de Hogwarts estava lá, inclusive Dino Thomas, com quem ela já havia ficado, e que tentava convencê-la a namorá-lo. Não era que não gostasse dele, mas não pensava em namorar ninguém, ao menos por enquanto.


- Oi! - Liam chegou perto dela, e Harry viu. Correu pra ver o que o irmão queria com a ruiva.


- Oi. - respondeu, intrigada, para o garoto.


- Liam, não perturbe a Gina. - chegou Harry. Gina arqueou as sobrancelhas.


- Ele não está me perturbando, Potter. "Diferente de você!" - pensou em dizer, mas não ia ser tão mal-educada na casa dele, não importando o quanto ele merecesse.


- Porque você me chama de Potter, Gina?


- Porque nós não somos amigos. Eu só permito - frisou bem a palavra. - que você me chame de Gina por causa do Rony.


- Se é assim, este é meu irmão, Liam. Agora pode me chamar de Harry.


- Impossível que esse garoto seja seu irmão, Potter! - ela estava provocando; a semelhança era inegável. - Ele é bonito demais... - sorriu candidamente.


- Gostei de você, Gina! - riu Liam. - Eu vou estudar em Hogwarts agora, sabia? - estufou o peito.


- Parabéns, Liam! - sorriu sinceramente, e o abraçou.


Harry se afastou, confuso. Nunca havia percebido como sentia falta das demonstrações de carinho de Gina com todos, menos com ele. Não se lembrava de ter feito nada pra ela, mas a relação dos dois sempre foi conturbada. Mas ela não perdia por esperar... Era guerra o que queria? Era guerra o que ia ter! Revirou os olhos e suspirou. "Mulheres!" - falou baixinho, indo ao encontro dos amigos, que estavam organizando uma partida de Quadribol na colina ao lado da casa.


* * * * * * * * *


Novo começo, novo tempo, alguns Déja Vus por vir. Espero que gostem. Bjos e até o cap#2. =D

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.