Halloween nas Masmorras



- Graças a Merlin! - foi só o que Gina ouviu, antes de Mione se jogar com tudo em cima dela. - Sua louca! Quer me matar de preocupação? - afastou-se um pouco, para a amiga respirar. - Desculpa o jeito que eu falei com você ontem, tá? Eu continuo discordando da maneira que você tratou o Harry, mas -


- Eu sei que exagerei! - levantou os braços, rendendo-se. - Eu só precisava de um tempo, pra pôr as ideias em ordem...


- E precisava de um dia todo? - Tonks bocejou da cama. - Você tem ideias demais, ruiva! - deu um meio sorriso e levantou-se.


- Onde você esteve?


- Torre de Astronomia. - respondeu automaticamente, abrindo uma gaveta e tirando uma camiseta grande para dormir.


- Com quem você estava?


- Ai, Mione, tá parecendo a minha mãe! Sozinha, é claro!


- Não é tão claro assim, minha cara... - Tonks deu um tom grave à fala, que lembrava o de Dumbledore, explicando algo. - O que este casaco faz em cima do seu corpo? - completou, num tom vitorioso.


Gina corou e só então percebeu que ainda estava usando o casaco que Harry lhe emprestara. Lembrou-se do sorriso que ele lhe deu, quando ela aceitou sua ‘proposta‘ de amizade, apesar de ela não ter ficado tão feliz assim.


- É do Harry. - balbuciou, vermelhíssima.


- Você... e o Harry... esse tempo todo... - Tonks não conseguia articular o pensamento, sorriso mal contido no rosto.


- Harry não sumiu de dia... - Mione argumentou. - Mas agora à noite ninguém garante nada, não é, ruiva?


- Vão freando esses pensamentos pervertidos de vocês, viu? Eu o encontrei há pouco na Sala Comunal, ele me viu morrendo de frio e emprestou o casaco, trocamos três palavras e eu entrei aqui. Satisfeitas?


Foi apenas uma pergunta retórica, e Gina sabia que assim que saísse do banheiro (onde se refugiara das amigas), ia ser bombardeada sobre as tais "três palavras". Mal conteve o sorriso ao ver a expressão das duas, batendo o pé e braços cruzados, inquisidoras.


- E então, Ginevra?


- Não provoque, futura Hermione Billius!


- Cruzes! - Tonks gargalhou da expressão da Mione.


- Desembucha, ruiva! - Mione fez ouvido de mercador para as gracinhas das duas. - Vocês fizeram as pazes?


- Mais ou menos... Agora somos "amigos", como ele mesmo fez questão. - as duas franziram o cenho, desconfiadas. - Agora me desculpem, mas eu vou dormir! - fechou o cortinado e puxou as cobertas, sem dar atenção aos resmungos das duas.


* * * * * * * * *


Ron ainda massageava as costelas no meio da aula de feitiços, depois da senhora cotovelada que levara da namorada no café da manhã.


- Mione, eu vou dizer pra minha mãe que você anda me batendo, viu? - gemeu.


- Deixe de ser manhoso, Rony! Foi um cutucão de nada, e além do mais, você ia estragar tudo!


- Virou legimente, agora? Eu mal abri a boca, e você quase me fratura duas costelas!


- Eu te conheço, Ron! A sua cara quando a sua irmã sentou ao lado do Harry denunciou o que você ia falar!


- Oras! Eu ia perguntar o que tinha acontecido para que eles estivessem agindo tão civilizadamente, nada mais natural!


- Pois é, só que você está proibido de perguntar isso! O melhor a fazer é esquecer que eles brigaram, se desentenderam ou o que quer que tenha acontecido!


- Você é a mulher mais estranha do mundo! Um dia, se mete numa história que nem o mais louco dos loucos tem a coragem de se meter, e depois me proíbe de perguntar uma besteira dessas?


- Estranha, eu?!? - revoltou-se, errando por pouco o feitiço desilusório no seu cacto.


- Dá pra vocês dois discutirem baixo? - Neville ralhou com eles. - Flitwick está olhando desconfiado pra cá!


Hermione passou o resto do dia resmungando que Rony era um legume insensível, e que não acreditava que ele ainda achasse que tinha razão. Harry e Neville, assim que perceberam o clima, saíram de perto, pra que não sobrasse pra eles.


Na hora do jantar, Gina, sentada de frente para o casal, tentava não escutar os muxoxos de Hermione e as batidas descoordenadas que Ron dava na mesa, por causa do silêncio que se instaurara. Brincava com a comida de cabeça baixa, quando o burburinho no Salão a sobressaltou, deixando um sorriso no seu rosto.


- Liam! - deu-lhe um abraço apertado, e fez com que o garoto sentasse ao seu lado, fazendo carinho de leve no seu cabelo.


Harry, que vinha acompanhando o irmão, sentiu-se totalmente jogado pra escanteio; sabia que não era justo, mas não conseguia deixar de sentir inveja e até ciúmes de Liam. Foi então que a ruiva o surpreendeu; puxou-lhe pela mão e o fez sentar ao lado dela.


Ele entrelaçou os dedos aos dela, que não objetou e manteve a mão colada a dele, enquanto conversava animadamente com Liam. Quem olhasse de longe, pensaria que ela o estava ignorando, mas ele estava adorando o contato. O problema era explicar para quem perguntasse, o que era aquele sorriso bobo dançando nos seus lábios.


- Harry, eu falei com as pessoas que eu tinha te falado, e todas se interessaram! - Mione começou do nada o assunto, meio em código.


- Quantas pessoas, Mione? - arqueou as sobrancelhas, desconfiado.


- Algumas. - sorriu. - Podemos marcar na quinta?


- Quinta não dá; tem treino de quadribol. - Ron argumentou.


- Por mim pode ser na sexta. - Harry falou.


- Fechado, então! Vou avisar às pessoas... Oito da noite, pode ser? - já haviam combinado que seria na Sala Precisa, e a garota tentava ser o mais sucinta possível.


- O que está havendo? - Liam perguntou.


- Sinto muito, mas apenas para alunos a partir do terceiro ano! - Harry começou a argumentar, sem nem deixar o irmão pedir nada, e Gina se virou pra ele, tirando a mão da dele e pousando as duas na cintura, desafiadoramente.


- Liam está bem acima de muitos alunos até do quarto ano, Harry!


- Foguinho, não adianta, ele é muito novo! - odiava discutir com ela.


- Você também era muito novo quando foi campeão da escola! - rebateu, de pronto.


- São casos distintos, como você bem sabe, não é? - frisou bem o ‘distintos‘.


- Harry, - mudou o tom, tirando a mão da cintura e procurando a dele novamente. - eu me responsabilizo por ele. Por favor! - pediu num tom baixo, e os outros assistindo de camarote. - É melhor que ele aprenda a se defender, não é?


Harry sustentou o olhar dela uns cinco segundos, então olhou de rosto para rosto que estava na expectativa, especialmente o de Liam. Passou o polegar pela mão dela, voltando a encará-la.


- Contra a minha vontade, Liam tá dentro... - resmungou, e quase sorriu de volta quando viu as expressões dos dois.


* * * * * * * * *


O treino da quinta acabou sendo cancelado, em virtude das chuvas que estavam cada vez mais fortes, precedendo um inverno rigoroso. Com o tempo livre, os meninos resolveram ocupar a noite com um campeonato de Snap Explosivo no dormitório, que varou a madrugada.


Gina, Hermione e Tonks tomavam café e confabulavam sobre o paradeiro dos garotos, quando Luna se sentou intempestivamente ao lado das três, que ocupavam um banco só.


- Vocês já sabem o que a nossa linda ruiva fez?


- Luna, de novo essa história? - Gina bufou, revirando os olhos.


- Qual a fofoca? - Tonks ria, olhando a ruiva se enfezando cada vez mais.


- Adivinhem quem chamou a Gina pro Baile do Slug e ela dispensou, na maior cara dura?


- O Harry? - Mione arriscou.


- Um partido quase tão bom... Pensa, Mione! Ele é lindo, alto, olhos azuis e tem uma boquinha... Meu Merlin! - se possível, Luna conseguiu fazer uma expressão ainda mais aérea.


- Gina! Você dispensou Nick Owen? - Mione arregalou os olhos. Nicholas Owen é um sextanista da Corvinal, batedor e garanhão nas horas vagas.


- Tá louca, ruiva? - Tonks quase gritou, depois que Gina assentiu.


Nesse momento, os cinco ressaqueados do jogo entraram no Salão Principal. Simas entrou sorridente, ostentando na ausência quase que total de sobrancelhas o título de campeão do canpeonato de Snap Explosivo.


Harry, Ron e Neville se entreolharam, curiosos e desconfiados, quando viram, de longe, as quatro garotas cochichando e rindo. Como elas estavam sentadas no mesmo banco, de costas para onde eles estavam, resolveram se aproximar na surdina, e escutar o que elas tanto fofocavam.


- ... e apesar de eu não ser fã de garotos imberbes, teria aceitado sem titubear o convite! - Tonks provocou, sem consciência de que os garotos escutavam tudo.


- Até eu, Gina! - Mione riu da cara da amiga, e, a muito custo, Harry e Neville seguraram um vermelho Rony, tentando escutar o resto da conversa.


- Morram de inveja! Eu assisto TODAS as aulas com ele, tá? - Luna alfinetou, e agora Harry tinha que segurar os dois amigos; queria saber o que a ruiva tinha a dizer. - Apesar de ele sempre cercar a ruiva em todas as nossas aulas comuns...


- Vamos parar com essa conversa aí! Eu não aceitei o convite do Nick porque, simplesmente, eu já tenho par...


- Ei, o que vocês estão fazendo aí parados? Acabou o café, foi? - A voz de Liam fez com que as meninas olhassem para trás, e percebessem, pela cara dos garotos, que eles tinham escutado tudo.


Neville e Ron apenas se viraram e saíram do salão, sendo seguidos de perto pelas aflitas namoradas, depois desse flagra.


- O que eu fiz? - Liam coçou a cabeça, confuso e preocupado.


- Relaxe e tome o seu café. - Gina falou, entre as gargalhadas que compartilhava com Tonks. - Essas aí vão ter muito trabalho para manterem os pares para o Baile de amanhã.


* * * * * * * * *


Harry estava nervoso; em menos de dez minutos ele iria começar com a tal aula de Defesa Contra Artes das Trevas. Tonks concordara em auxiliá-lo, mas não podia assumir a aula porque os outros iriam desconfiar.


A Sala Precisa estava bem maior que da última vez em que estiveram lá, no último domingo; havia muitas almofadas dispostas num grande círculo, e estantes repletas de livros de DCAT, azarações e contra-azarações. Mione estava quase soterrada por cinco volumes, já sentada numa das almofadas.


Devia haver umas vinte pessoas lá. na sua maioria da Grifinória: Harry, Mione, Ron, Neville, Gina, Liam, Tonks, Dino, Simas, Parvati, Lilá, Colin e Denis Creewey. Das outras casas (exceto Sonserina) estavam Luna, Ernesto MacMillan, Susana Bones, Justino Finch-Fletchey, Nick Owen e mais uns dois ou três que Harry não sabia o nome.


- Acho que não vem mais ninguém. - Mione falou e fez sinal para que os que ainda estavam pé que se sentassem. - Obrigada a todos por terem vindo. - começou, com a voz mais alta, para que o salão a ouvisse. - É muito importante a consciência de cada um sobre a sua proteção, e, por conseguinte, a do seu amigo. Estamos aqui para aprofundar nossos conhecimentos em DCAT, corrigir feitiços e aprender alguns novos. - parou o discurso um pouco, e olhou os semblantes atentos que a olhavam de volta. - Acho que a primeira coisa a fazer é decidir quem é o líder do grupo.


- O Harry, óbvio! - foi a fala indistinta de alguns, um pouco revoltados com a pergunta.


- Calma, gente! Eu concordo que Harry é o líder, só queria saber se todos estão de acordo. - defendeu-se. - Falta arranjarmos um nome...


- Que tal Grupo de Estudos Sistemáticos, Gradativos de Defesa, Proteção e -


- Muito grande! - Ron cortou a garota da Corvinal que falava.


- "Os Vingadores"?


- "Exército de Hogwarts"?


E por aí foram muitos nomes, até que Susana Bones perguntou se não poderia ser "Associação de Defesa", ou "AD", para que os que não fizessem parte do grupo não soubessem do que se tratava. Todos os que estavam ali sabiam que esse grupo era para combater a ascensão de Voldemort e do séquito, por conseguinte, todos achavam que Dumbledore havia dito a verdade sobre a morte de Cho, especialmente o trecho em que a garota fora possuída pelo Senhor das Trevas. Por mais que estivessem curiosos sobre o que realmente acontecera naquela fatídica noite, não tinham coragem de perguntar nada a ele.


- Gostei do nome! Nas horas vagas, podemos chamar de "Armada de Dumbledore"... - Gina fez graça.


Decidida a parte burocrática, Harry, ainda tenso, explicou que tinha planejado, para o primeiro dia, que eles revissem dois feitiços simples: o Expelliarmus e o Protego. Os setimanistas se queixaram de início, mas depois muitos perceberam que até então praticavam os feitiços de forma incorreta.


Liam ainda não conseguia desarmar Gina, mas já se protegia dos feitiços que ela lhe lançava. Luna teve um pouco de dificuldade de acertar seu oponente, e Harry achou que foi porque ela e Neville estavam brigados. Mione era a concentração em pessoa, e, em pouco tempo, fazia a ronda entre as duplas com ele e Tonks. O garoto tomara o cuidado de pôr Nick Owen bem longe da ruiva. "Por via das dúvidas." - pensava.


Quase duas horas suadas depois, Harry dispensou a turma, prometendo outro encontro para a próxima semana. Tonks lhe elogiou a didática de passar a maneira correta de fazer o feitiço. Ainda estava vermelho, quando pediu pra que Gina esperasse, que ele precisava falar com ela.


- Não venha me falar que o Liam não acompanhou a aula! - começou a ruiva, quando ficaram a sós na sala.


- Não é sobre isso que eu quero falar com você, apesar de eu ter que admitir que ele foi bem... Está no sangue, você sabe... - deu um sorriso de lado.


- Ha, ha, ha. - a ruiva riu sem graça, revirando os olhos. - Qual o assunto?


- Eu queria saber... - meio que se engasgou. - Eu queria saber se você quer ir ao baile do Slug comigo! - falou com a voz embolada.


- Ir ao baile com você? - ela repetiu, desconfiada. - Porque você está me convidando, se me ouviu dizendo hoje mais cedo que já tenho par?


- Eu achei que você tinha inventado isso pra dispensar o "Nick-Sem-Nada-Na-Cabeça". - quando terminou de falar, foi que percebeu a besteira que dissera.


- E porque eu inventaria isso? - ela estava ficando vermelha.


- Eu achei que você quisesse ir com outra pessoa. - falou, olhos brilhando pra ela.


- Exato! Eu quero e vou com outra pessoa! Apesar de você, aparentemente, não me achar capaz de achar um par, sim, eu tenho par para o baile! - pôs as mãos na cintura, desafiando-o a argumentar, mas ele não conseguiu articular palavra. - Passar bem, professor! - virou-se e saiu, bem a tempo de ele não ver que ela se segurava pra não rir.


* * * * * * * * *


- Resolveu ir ao baile, Ron? - Harry perguntou, ao ver o amigo pegando a sua veste de gala.


- Eu e a Mione fizemos as pazes... - falou, num tom sonhador.


- Agora está explicado o seu sumiço a tarde inteira! - provocou.


- Inveja mata, Harry! - riu da cara do amigo. - E você, vai com quem? - perguntou, vendo que o amigo já estava pronto.


- Com a Edwiges. - brincou, ajeitando o nó da gravata.


- Taí uma coisa que eu queria ver! O grande Harry Potter, valsando nas masmorras com sua bela coruja de estimação! - caiu na gargalhada, acompanhado pelo amigo. - Sério, você vai com quem?


- Sozinho, Ronald Weasley! É tão difícil assim de aceitar?


- Eu não tenho problemas pra aceitar isso, mas a sua legião de fãs vai ficar decepcionada!


- Você é mesmo um legume insensível, Rony! - Harry fez uma imitação esganiçada de Mione, empurrando o amigo para que pudessem descer juntos; não queria perder a descida de uma certa ruiva.


Esperaram uns cinco minutos, até virem Gina e Mione descendo; eram as únicas garotas da Grifinória que iam para o baile. A amiga usava um vestido azul marinho frente única, cintura marcada, combinando com os sapatos de tirinhas finas com pedrinhas. Os cabelos estavam soltos e lisos, e Ron já estava quase babando.


Para a sorte de Harry, o amigo estava tão embasbacado, que não percebeu que ele próprio estava quase pulando em cima da sua irmã. Gina estava com um vestido de decote reto com alças finas cor de chumbo, levemente solto no corpo, mas que se moldava a ela a cada passo que dava. Os cabelos estavam presos num coque frouxo, com algumas mechas caindo pelas costas e colo. Um xale cobria um pouco os ombros, afinal, estava frio.


Ele percebeu que ela segurava o riso perante a sua expressão, mas passou reto por ele, indo abraçar o seu par. Só então Harry percebeu que não havia só ele e Ron prontos para a festa no salão comunal; Neville passara o dia em lugar inominado e ainda não aparecera, e não havia outros membros do clube do Slug na Grifinória.


- Você está linda!


- Você também está lindo! - ela passou as mãos pelos cabelos de Liam, deixando-o um pouco mais parecido com Harry. As garotas dos três primeiros anos o secavam, e Gina se divertia com os murmúrios indignados delas, e a imobilidade e mudez de Harry.


Saíram para as masmorras, e Ron deu uns cutucões para que Harry se mexesse. Perdeu os dois de vista, e só os viu já no salão da festa. Assim que entrou, foi interceptado por Slughorn, que queria apresentá-lo a uns amigos. Pela amizade do professor com seus pais, ele aguentou firme as conversas maçantes com as ‘celebridades‘ da festa.


De longe observava o irmão dançando com a ruiva, e os dois rindo. Algo se revolvia em seu peito, e foi a muito custo que não saiu de onde estava e afastava os dois, levando a ruiva pra longe. Pra piorar, depois de uns sofridos minutos (que para ele foram horas), percebeu que havia uma sombra loira seguindo os dois. Ficou meio alarmado ao ver que Malfoy estava sempre perto deles, e o bicho no seu peito latejou quando ele percebeu o olho grande que o sonserino lançava para Gina.


- Harry, meu garoto, quero que você conheça um grande amigo! - levou-lhe pelo braço para o outro lado do salão, fazendo com que o garoto perdesse o contato visual com os três. - Esse é Jonathan Ellis; ele foi professor de Defesa Contra Artes das Trevas quando seus pais ainda estudavam aqui, e hoje é um grande pesquisador de magia pagã.


Harry concordou de qualquer jeito com o que o professor dissera, sem dar a mínima atenção ao que lhe era dito. Por causa disso, não percebeu o olhar espantado do tal Ellis para ele, e a anuência de Slug, como quem diz "eu não disse?".


Despediu-se dizendo que estava com sede, e foi para o salão, à procura do irmão e da ruiva, ao menos. Olhava às cegas, praguejando por tê-los perdido de vista.


- Harry? O que você tem? - Gina aproximou-se dele, preocupada.


- Onde está Liam? - olhou por cima do ombro dela, procurando Malfoy.


- Foi ao banheiro. - falou rápido, preocupada com o jeito neurótico dele. - Aconteceu alguma coisa?


- Não, não aconteceu nada! - falou, irônico, quando viu o irmão se aproximando. Deixou os dois lá e voltou ao seu posto de vigília, pois não confiava em si vendo o irmão tão próximo da ruiva.


A festa se arrastou para ele, e foi com grande alívio que viu os dois saindo de lá. Procurou Mione e Ron, e viu que os dois também já tinham ido. Deu uma olhada rápida e discreta no Mapa do Maroto, e viu que os quatro já estavam na torre da Grifinória.


Depois de muito pelejar com a Mulher Gorda, que estava de péssimo humor por ter sido acordada reiteradas vezes em pouco tempo, finalmente conseguiu entrar no Salão Comunal. Estava tão cansado que demorou um pouco pra perceber que não estava sozinho.


- O que está fazendo acordada? - perguntou, ríspido.


- Esperando você! - a ruiva retrucou no mesmo tom mal-humorado, levantando-se da poltrona onde estava.


- Já pode ir dormir, então! - virou-se e começou a subir os degraus para o seu dormitório.


- Qual o seu problema, Harry? Que bicho te mordeu na festa? - pôs as mãos na cintura, e ele voltou os passos, parando de frente para ela.


- O meu problema? Que bicho me mordeu? - ele repetiu num tom de raiva contida que a arrepiou. - Você por acaso percebeu que estava sendo seguida, na festa?


- Você está falando do Malfoy ou de si mesmo? - sustentou o olhar dele.


- Se você percebeu o olhar dele, por que não se afastou? Deixou que ele ficasse lá, te secando?


- Porque eu não ia dar a ele o gostinho de achar que eu o percebi! Desprezo é só o que ele tem de mim!


Harry percebeu que ela estava sendo sincera, que se preocupara com ele na festa, e só então viu que estava fazendo um papel ridículo, por causa dos ciúmes que mal conseguia controlar.


- Por que você não me disse que ia ao baile com Liam? - falou rouco, e ela tentou não demonstrar a surpresa por ele haver mudado o tom.


- Tenho vários motivos para não ter te contado. - deu um sorriso maroto. - O primeiro é que você foi prepotente, arrogante, machista e imbecil quando imaginou que eu dispensei o lindo do Nick para esperar sua clemência e convite para o baile!


- Ei, eu não disse nada disso! - tentou se defender.


- Não disse, mas agiu como se esperasse por isso! Mas a razão por eu não ter te contado é que você fica muito engraçado com ciúmes! - ela riu e ele ficou vermelho.


- Eu não estava com ciúmes! - balbuciou, e ela começou a gargalhar.


Por mais que quisesse ficar com raiva por ela estar rindo descaradamente dele, não conseguia; percebeu como ela estava ainda mais linda ali, sorrindo daquele jeito, pés descalços e xale na poltrona. Diminuiu a distância entre eles, e o seu último pensamento antes de abraçá-la e beijá-la foi "dane-se a amizade!".


* * * * * * * * *


Sei que demorei muito, mas resolvi fazer um capítulo maiorzinho, pra compensar, certo?


Bjos a todos, obrigada pelos votos e comments (uau! Décimo lugar na billboard potteriana!!!) =D


p.s qualquer semelhança com o nome do capítulo não foi mera coincidência!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.