Campeões



- Mione? - chamou Gina, entrando no quarto da amiga.


- Por favor, vá embora. - falou, com a voz engasgada. - Eu quero ficar sozinha.


- Quer, mas não vai! - retrucou, sem direito a réplicas. - O que houve, amiga?


Hermione estava se segurando para não chorar na frente de Gina, especialmente porque não estavam sozinhas no quarto, mas não se aguentou. A ruiva a abraçou, tentando consolá-la. Depois que Mione se acalmou um pouco, desceram para a Sala Comunal, agora vazia, para conversar.


- O que foi aquela discussão, Mione?


- O seu irmão, - falou, com os olhos enchendo de lágrimas de novo. - é o legume mais insensível que eu tive a infelicidade de conhecer! - Gina deu um meio sorriso e incentivou a amiga a continuar. - Tudo para ele é motivo para brigar! Eu estou cansada disso, sabe?


- O que houve dessa vez?


- Você viu como ele ficou atacado lá no jantar por causa do Krum, não é? Eu acho que não foi por causa disso que ele discutiu; acho que ele simplesmente não me suporta! Senão não teria dito que eu era um rato de biblioteca que não sabe nunca dizer algo de bom para alguém! - recomeçou a chorar.


- Mione, acalme-se. Eu concordo que Rony não discutiu com você por causa do tal Krum, mas tenho certeza que não foi porque ele não te suporta; muito pelo contrário: eu acho que o Roniquinho é apaixonado por você! - a amiga arregalou os olhos, e Gina não podia perder a oportunidade de dizer tudo. - Assim como você é apaixonada por ele!


- Mas eu não, - gaguejou. - Ele não... Não tem lógica nisso! - exasperou-se.


- Negue, se quiser. Você só vai se enganar!


- É assim tão óbvio que eu gosto dele? - admitiu, derrotada. Gina assentiu e Mione gemeu, imaginando que a escola toda sabia.


- O que eu não posso negar é que ele é, realmente, um legume insensível. Assim sendo, tenho um conselho para te dar, Mione: relaxe, deixe o Rony pra lá e fique com outros garotos.


- Gina, essa foi a coisa mais sem pé nem cabeça que eu já escutei na minha vida!


- Vai por mim, Mione! Um pouco de ciúmes vai fazer muito bem ao Rony. Ele vai se decidir, e você, ficando com outro cara, vai poder ver se gosta mesmo dele, ou se é só uma paixãozinha à toa...


- Sei... E é isso o que você está fazendo com o Harry?


- O QUÊ? - gritou.


- Fala baixo, ruiva! Somos monitoras, esqueceu?


- Você tá doida, Mione? Com o Potter - falou o nome com desprezo. - não tenho nada!


- Já foi assim, Gina. Mas hoje... Eu não sou cega, sabia? Percebo os olhares dele para você... E os seus para ele, quando pensa que ninguém está olhando!


- Você está delirando!


- Estou mesmo, ruiva? Você vai querer me convencer que não aceitou namorar o Dino, que há muito tempo você tentava evitar, porque viu o Harry com a Cho?


- Eu detesto o Potter! Ele é um presunçoso imbecil! Eu tenho certeza que ele vai tentar se inscrever no Torneio amanhã, pra posar como o tal, na escola!


- E porque você se importaria com isso?


- Por quê? Er... Por que sim! Por que eu me importo e pronto!


- Gina... - Mione a olhou com reprovação. - Harry não é esse monstro que você pinta. Ele é leal e amigo. É meio louco quando se trata de quadribol, mas isso não é premissa só dele. Ele nunca se inscreveria no Torneio, sabendo dos perigos e da responsabilidade que teria que arcar...


- Isso, minha cara, saberemos amanhã, não é? - encerrou a conversa, cética.


* * * * * * * * *


Harry se espantou ao ver Mione tão bem, na mesa do café da manhã. Ela e Gina estavam mais próximas, e o moreno às vezes tinha medo do que poderia sair daquela influência; Mione não era o que se poderia enquadrar como uma "garota meiga", e Gina era um furacão. Deu um suspiro e olhou triste, para o prato, e não viu o correio chegando.


Hermes trazia um pergaminho e uma pequena sacola, e parou em frente a Rony. Gina aproximou-se, para ver se era algo dos pais (talvez Errol tivesse finalmente sido aposentado, para estarem usando a coruja de Percy).


- Eu não acredito! É uma carta de Fred e Jorge! - boquiabriu-se Rony.


Roniquinho,


Mal acreditamos no nosso azar; sair da escola exatamente um ano antes da realização do Torneio Tribruxo... Então lembramos que a família Weasley ainda pode representar Hogwarts, apesar dessa proibição ridícula a menores de idade.


Nesta sacola você vai encontrar um Poção Envelhecedora, com a patente da Gemialidades Weasley. Cinco gotas bastarão, para que você pareça maior de idade.


Você deve estar se perguntando por que estamos sendo tão bonzinhos. Como você deve saber, abrimos uma pequena loja no Beco Diagonal, mas ainda não recuperamos o dinheiro do investimento. Convencemos papai a nos financiar, mas mamãe nem sonha (ainda quer que tentemos um emprego no Ministério, como o Percy)!


Então, fechamos um acordo: você se inscreve, com a nossa descompromissada ajuda, e, se ganhar, dividiremos irmãmente o prêmio, fechado?


p.s. Se quiser dar umas gotas pro Harry, diga a ele do trato, certo?


p.s. do p.s. Manda logo a coruja de volta, que se o Percy descobrir que nós o roubamos, vamos ter muitos problemas!


p.s. do p.s. do p.s. Olho vivo na nossa irmãzinha, viu? Você é o responsável por ela agora!


Fred e Jorge


- Você vai tentar, Rony? - perguntou Neville, ao lado de Harry.


- Claro que sim! É a minha chance de ter dinheiro! Mil galeões! - sorriu, bobamente.


- Você não devia fazer isso, Rony. - falou a irmã, sentando-se ao lado do ruivo.


- Sinto muito, maninha, mas está decidido! - virou-se para Harry. - Vai tentar também, cara?


- Não, Rony. - deu um meio sorriso. - Minha mãe ia me matar se eu fizesse isso, além de tomar a minha vassoura nova. Tô fora! Esse ano eu quero assistir de camarote! Boa sorte, cara!


Rony colocou as gotas no suco de abóbora, esperou uns segundos e achou que a poção havia surtido efeito. Aparentemente, nada havia mudado, mas o ruivo estava confiante. Levantou-se e foi para perto do Cálice, e os amigos o seguiram; não iam perder essa por nada.


Os alunos de Durmstrang estavam pondo seus pergaminhos, e Krum passou por onde os amigos estavam, seguido por grupinhos de garotas barulhentas. Hermione revirou os olhos, e passou pelos garotos, rumando ao cálice, depois que a "celebridade" tivera seu pergaminho tragado pelas chamas azuis do Cálice.


Ela se virou para onde Rony estava, tirou um pergaminho do bolso e calmamente colocou-o. Nenhum deles lembrava que, da turma, Mione era a única maior de idade (havia feito 17 anos em 19 de setembro). Harry lhe deu um sorriso, mas Rony a encarava como uma concorrente.


Mione saiu de lá rapidamente, e Rony aproximou-se do "juiz", pisando na faixa etária, riscada no chão. Não aconteceu nada. Deu dois passos e ficou de frente para o cálice. Sorriu, pegou o seu pergaminho e, quando ia depositá-lo, foi jogado para trás, como se tivesse levado um expelliarmus forte. Caiu desajeitadamente no chão, e no seu rosto brotou uma grande barba, no estilo da de Dumbledore.


- Sr. Weasley, eu não esperava que o senhor, um monitor, tentasse enganar o nosso juiz. - falou serenamente o diretor, que havia chegado naquele instante. - Mas devo admitir que o senhor fica muito bem de barba. - gracejou, e os amigos já estavam passando mal de rir da cara cada vez mais vermelha de Rony. - Melhor ir até a Ala Hospitalar; há mais alguns colegas seus, no mesmo estado.


* * * * * * * * *


- Eu não acredito que perdi o Rony de barba de Papai Noel! - Mione sorria, sentada entre Harry e Gina.


- Ficou muito ridículo! - ria Gina. - Ele vai querer matar Fred e Jorge, quando puser as mãos neles!


- Quem mais tentou passar ilegalmente pelo Cálice?


- Uns dois da Lufa-Lufa e uns retardados da Sonserina. - respondeu Harry. - Você acredita que o Crabbe e o Goyle se inscreveram? Não quero nem imaginar se um dos dois for o Campeão de Hogwarts. Chego até a preferir que o McLaggen leve essa. - as garotas riram, e Harry tentou olhar para Gina, mas Mione estava bem na frente.


- Mione, porque não nos disse que ia se inscrever? - perguntou Neville, de frente para eles.


- Eu não tinha decidido, até ontem à noite... Mas algo me diz que eu não vou ser a Campeã. - falou, de um jeito enigmático.


- Fala sério, Mione! Você é a melhor aluna dessa escola, é capaz de fazer qualquer feitiço ou azaração... - cortou Harry. - Espero, sinceramente, que você nos represente.


Mione ficou vermelha, e deu um beijo no rosto de Harry, em agradecimento. De onde estava, viu Gina com cara de poucos amigos. Neville percebeu o clima, e propôs aos amigos que dessem uma passada na ala hospitalar, para zoar um pouco mais com Rony.


* * * * * * * * *


"Alunos em polvorosa" estava virando pleonasmo, em Hogwarts. Estavam todos eufóricos, e Jo-Jo estava fazendo um bolão para o Campeão de Hogwarts. Harry estava um pouco preocupado, pois Liam era o tesoureiro da bolsa de apostas.


- Liam, você não está fazendo nada ilegal, não é? - inquiriu ao irmão.


- Não estou fazendo nada que você não tenha feito, Harry. - sorriu, em resposta.


- Tenha modos, moleque! - despenteou-lhe os cabelos, puxando-o para o banquete no Salão Principal.


- Quem você acha que leva, Harry?


- Queria muito que fosse a Mione, mas não sei... Como está o saldo aí?


- Muita gente tá apostando no McLaggen, - Harry fez que vomitava. - e o segundo lugar está sendo disputado por Cho Chang e Malfoy.


- Mas ele é menor de idade!


- Eu sei, mas ele disse pra Sonserina que tinha se inscrito...


- Isso é história dele; nenhum menor conseguiu se inscrever! Tinha pelo menos uns quinze barbudos na ala hospitalar, essa tarde...


- Pode ser... Sabe quem também tá no páreo? Apostaram que você ia ser o Campeão de Hogwarts!


- Como é? Quem apostou em mim?


- Você quer mesmo saber? - deu um sorrisinho maldoso. - A Foguinho; ela apostou cinco galeões como você seria Campeão!


- O QUÊ?!


* * * * * * * * *


Ainda estava bufando de raiva, quando se sentou à mesa. "Quem ela pensa que eu sou? Putz! Ela deve me achar um completo idiota!" - pensava freneticamente, tentando não olhar para onde a ruiva estava sentada, de mãos dadas com Dino.


O banquete se arrastou, e os alunos mal ligavam para a comida, tão ansiosos estavam para finalmente saberem quem seriam os tais campeões. Quando já tinham desistido de comer, o burburinho encheu o salão, e Gina aproveitou para tirar uma dúvida com Mione.


- Você disse hoje mais cedo que sabia que não ia ser Campeã. Por quê? Apesar de ser contra os meus princípios, eu tenho que concordar com o idiota do Potter...


- Bruxinha, resolvi seguir o seu conselho; vou matar o Rony na unha, agora! Ele vai ver que comigo não se brinca... Eu não me inscrevi; depositei no Cálice um pergaminho em branco.


- Mione, eu não acredito! Por que isso?


- Pra fazer raiva pro seu irmão. Uma vingancinha, que teria sido melhor se eu o tivesse visto sendo jogado pelo salão. - começaram a rir. O diretor então se levantou, e imediatamente o silêncio imperou no salão.


- Boa noite, meus caros! - fez uma mesura. - Apresento-lhes a comissão que julgará o desempenho dos nossos campeões: os três diretores, Madame Maxime, Igor karkaroff e eu mesmo, Alvo Dumbledore. - a cada nome citado, uma salva de palmas. - Temos também os senhores Bartô Crouch e Ludo Bagman, representando o Ministério.


Fez-se um silêncio, e Dumbledore pediu que o Cálice fosse trazido para o centro da mesa oval, onde a comissão julgadora estava. Era possível se escutar os batimentos cardíacos de cada um do salão. O Cálice ficou um tempo inerte, na mesa, até que subitamente suas chamas se acenderam, e delas foi cuspido um pergaminho.


- O primeiro Campeão é da escola Durmstrang, senhor Vitor Krum. - Karkaroff sorriu sem cerimônia, e muitas palmas ecoaram pelo salão. - Por favor, meu caro, dirija-se à sala ao lado, que em breve haverá uma reunião sobre a primeira prova. - O cálice tremeluziu novamente, e outro pergaminho saiu de lá. - O Campeão de Hogwarts é, - fez um suspense, saboreando os olhares de todos do salão. - Cho Chang.


A mesa da Corvinal prorrompeu em palmas, e Cho foi para a sala contígua chorando de emoção. Gina gemeu um abafado "justo ela?", e viram que não tinha muita gente satisfeita com a escolha da apanhadora; McLaggen estava inconsolável. Fora os alunos da mesma casa da campeã, os únicos felizes eram Jo-Jo e Liam, que teriam um bom lucro nas apostas. O Cálice mais uma vez tremeluziu, e soltou o nome do Campeão de Beauxbatons.


- Srta. Louise Duprée, por favor. - esperou que a terceira campeã entrasse na sala, para prosseguir. - Bem, meus caros, O Torneio Tribuxo está - interrompeu-se, pois o Cálice se reacendera, e cuspira um quarto pergaminho. O diretor olhou instintivamente para a mesa da Grifinória, antes de pegar o papel. - Harry Potter. - falou, simplesmente.


Para o garoto, parecia que o seu sangue tinha parado de correr naquele momento. Todos olhavam para ele, alguns francamente impressionados, mas muitos desconfiados. Liam olhava para o irmão embasbacado, e Gina, diferente de assumir uma posição de "eu já sabia", o encarou, esperando sua reação.


- Harry, por favor, dirija-se à sala ao lado.


* * * * * * * * *


Quero ver o caos e a destruição! =] Obrigada pelos comments e votos, gente! Agora dá pro pessoal ser avisado quando a fic for atualizada, vocês viram? Ah, pus uma capa! (que óbvio, hein, Raquel?) Bjos a todos! =D

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.