Festa n‘A Toca



- ... e foi então que vimos a névoa se dissipar, você e Cho desacordados, e os aurores furiosos! - A pedido de Harry, Rony estava contando-lhe a visão de quem havia assistido tudo de longe. - Cara, eu nunca tinha visto Dumbledore com tanta raiva!


- Não sei como Dumbledore estava, mas acho que não chega nem aos pés da raiva que ele estava, enquanto "conversava" como o Ministro...


- Que conversa foi essa?


- Foi na ala hospitalar. - começou a explicar Harry, impressionado por esta história não ter vazado para a escola, como tantas outras aconteceram. Quando terminou de contar, incentivou Rony a contar o que acontecera depois.


- Nós ainda tentamos te visitar naquela noite, mas não permitiram que a gente entrasse. - falou, triste. - No dia seguinte, você já tinha sido levado para o St. Mungus... Também não permitiram que a gente fosse te visitar...


- Não teria feito nenhuma diferença, eu te garanto, Rony! Eu só acordei duas semanas depois, e, ainda assim, só quem podia me visitar eram meus pais. - deu um sorriso triste para o amigo.


- E o que você fez lá na sede nessas últimas três semanas?


- Treinei DCAT com Sirius e Lupin... - respondeu, lacônico. - Então? O que mais houve na escola?


- Bom... No outro dia foi o banquete de encerramento, e Dumbledore fez uma homenagem à Corvinal, pondo as cores da Casa no Salão Principal, além de fazer um minuto de silêncio pela Cho. Em seguida, ele explicou que ela havia sido morta porque Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado havia voltado, e que não tínhamos tido cuidado suficiente.


- Dumbledore disse isso? - surpreendeu-se.


- Num tô te dizendo? - assentiu o ruivo. - Você tinha que ter visto a mesa da Sonserina... Não sei como aquelas cobrinhas não cantaram, ao ouvir o diretor que Você-Sabe-Quem tinha ressurgido!


- Cara, eu não imaginava que Dumbledore tinha aberto o jogo dessa maneira... Por isso as alfinetadas no Profeta Diário... - pensou em voz alta.


- É, eu também estou acompanhando...


- Eu sei exatamente porque você está acompanhando! - Harry ironizou.


- O que você está insinuando? - Rony riu de volta, arqueando a sobrancelha.


- Estou "insinuando" que, como você não assina o Profeta, deve ter lido de alguém que assina... Alguém este que está nesse momento no quarto no andar de baixo, com uma ruiva...


- E qual o problema?


- Rony! Pare de fazer de conta que eu não estou falando com você! - brigou. - Estão, ou não estão juntos, você e a Mione?


- Precisava ser tão direto? - resmungou, rendendo-se. - Nada, né? - suspirou. - Eu mal consigo falar com ela a sós...


- Mas tu é um lerdo mesmo, hein, Rony?


- "Falou o garanhão!" - debochou o ruivo, com uma voz empostada.


- Me poupe, Ronald Billius! - sorriu, meio a contragosto. - Eu é que não vou te ensinar como chegar numa mulher!


- Me lembre amanhã de dar um peteleco na Gina, por ela ter te dito meu nome do meio... - pediu Rony, virando-se pra dormir, dando a conversa como encerrada.


* * * * * * * * *


Gina escovava os cabelos vigorosamente, dando-lhes brilho e leveza. Hermione se mexia, impaciente, sentada na cama da ruiva, tentando apressá-la.


- Gina, peloamordeMerlin, vamos descer! Já deve ter chegado todo mundo!


- Tô terminando, Mione! - largou a escova, e olhou-se no espelho. Mione deu um suspiro alto e revirou os olhos.


- Pela última vez, ruiva, eu vou te perguntar isso: Você tem certeza de que vai descer com essa roupa?


- Qual o problema com essa roupa? - sorriu candidamente.


- Desisto, Gina! - levantou-se e puxou a mão da amiga, para que pudessem finalmente descer.


- Mione, espera! - estacou, assim que passaram da porta. - Não se esqueça de prestar bastante atenção na reação dele, viu?


- Tomara que ele tenha conseguido quebrar os óculos ontem à noite; senão, seus irmãos vão dar um jeito para que ele fique irreconhecível. - sorriu e desceu as escadas.


* * * * * * * * *


Não havia muita gente na Festa; em tempos como aqueles, poucos estavam saindo de casa, e não era do interesse da Ordem que A Toca ficasse exposta. Fora os Weasley, estavam Tonks, Neville, Luna, Fleur e uns parentes, além dos Potter.


Mione desceu rapidamente, prenunciando que Gina finalmente estava descendo. Quando a ruiva pôs o pé num degrau à vista, o burburinho da sala desapareceu dos ouvidos de Harry; ela estava com um vestido simples, com estampa de pequenas flores vermelhas, de alças finas e decote reto. Só que o garoto nem olhava para esses "detalhes", atraído para as pernas da ruiva, que estavam quase totalmente de fora (esse era o pensamento dele, mas a barra do vestido chegava quase à metade das coxas dela).


Ela descia devagar, sem olhar para onde ele estava. Harry tentava, mas não conseguia desviar o olhar das pernas, até descer um pouco mais, e ver que ela calçava uma sandália baixa, preta, de tirinhas finas. Tinha poucas oportunidades de ver os pés dela, e, de alguma maneira, vê-los, mexeu com ele.


- Hey, Harry, acho melhor você segurar a baba e olhar discretamente para o outro lado, porque os gêmeos estão olhando pra cá! - sussurrou Neville, meio rindo.


- Mas eu não tô olhando... - negou, debilmente, olhar fixo na ruiva, que tinha finalmente chegado à sala.


As pessoas se aproximaram para dar os parabéns, e Harry baixou os olhos, mais uma vez envergonhado por ter esquecido o aniversário dela, e não ter comprado nada. Lily se aproximou, e puxou-lhe pela mão, até onde a ruiva estava.


- Gina, minha querida, feliz aniversário! - Lily a abraçou, e a caçula dos Weasley sorriu verdadeiramente. Tiago se aproximou e também a abraçou. - Desculpa não podermos ficar para a festa, - apontou para o marido. - mas vamos deixar nossos representantes legais, tá certo? - riu, apontando para os filhos.


- Gina, parabéns! - Liam se aproximou. - Eu fiz mamãe comprar pra você! - sorriu, e lhe deu o pacote, recebendo um beijo no rosto.


- Liam! "As Grandes Aurores do Século XX"!!! - sorriu ainda mais. - Adorei!


- Você quer ser auror? - perguntou Harry, pronunciando-se pela primeira vez, na conversa. Gina o ignorou.


- Ela me disse depois de fazer o teste vocacional, no começo do ano. - respondeu Liam, alheio à tensão que se instalara entre os dois.


- Parabéns, Gina! Eu também ajudei no presente, tá? - falou Ellen, se aproximando.


"Ótimo! Agora ela vai achar que eu sou um idiota ainda maior! Meus irmãos lhe dão presentes, sabem coisas dela que eu não sei, e eu mal consigo lhe dirigir a palavra!" - resmungou mentalmente.


- Gin, focê está linda! - aproximou-se um loiro que Harry nunca tinha visto, e abraçou a ruiva possessivamente, puxando-a para longe dos Potter. - Olhe o que eu trrrouxe parrra focê, ma chérie!


Gina abriu a pequena caixa, e soltou um grito estrangulado quando viu um anel de ouro branco, cravejado de pequenos rubis.


- Luc, eu não posso aceitar! - gaguejou, entregando-lhe a caixa de volta.


- Eu não aceito um não como resposta! - sorriu o garoto em resposta, pegando o anel e colocando-o no dedo da ruiva, que estava da cor dos cabelos.


- Luc, eu não posso usar uma jóia dessas! Por favor, entenda!


- Se focê não quer usar aqui, tudo bem, é focê quem decide... Mas aceite!


Gina ainda tentou devolver como pôde o "presente", mas viu que a melhor maneira de acabar com aquela situação era aceitando e guardando a jóia, afinal, as pessoas estavam começando a se aproximar, pra ver o que estava acontecendo. E ela não queria que pensassem que ela tinha algo com Luc Delacourt. "Só o Harry!" - sorriu perante o pensamento, enquanto subia as escadas até o seu quarto.


Harry estava lívido. Levantou-se da cadeira no canto da sala dos Weasley, onde tentara se esconder, e andou devagar na direção do loiro, mandado a prudência às favas.


- Não senhor! Você não vai fazer uma besteira dessas aqui! - Neville murmurou, segurando-o firmemente e guiando-o até o jardim d’A Toca.


- Já pode me soltar, Neville! - pediu num tom baixo, à beira do lago. - Quem é aquela minhoca albina?


- Como você deve ter percebido pela fala e tom do cabelo, ele é irmão da Fleur.


- Isso eu sei! Mas o que ele está fazendo aqui? E que liberdades são essas, com a ruiva?


- Se você não tivesse sido tão cabeça-dura desde que saiu do St. Mungus, teria sabido que Gui e Fleur ficaram noivos; a festa foi há duas semanas, e eles se conheceram naquele dia.


- Minha mãe comentou, mas eu não podia vir. - murmurou, e Neville não rebateu a afirmação do amigo, mesmo sabendo que ele não tinha vindo á festa porque não queria, e não porque não podia. - E eles estão ficando?


- Isso eu não sei... Mas se estiverem, não há nada que se possa fazer!


- Ele é um idiota exibicionista! - foi o melhor que pôde fazer para xingá-lo, já que não conhecia o rapaz.


- Eu te avisei, Harry! Eu te disse que se abrisse com Gina... Agora é tarde!


- Isso é tudo o que eu não preciso escutar, Neville! - resmungou, caminhando de volta à casa, mas os convidados resolveram ir para o ar livre, devido ao calor.


Para Harry, a festa foi morna. Ele mal falava, só seguia Gina discretamente com o olhar, para, em seguida, bufar de raiva, ao ver o loiro aguado do Delacourt ao lado dela, cercando-a, dando sempre um jeito de tocar-lhe a pele.


Liam apertava os olhos para a cena que se desenrolava; Gina ao lado daquele esquisito, Harry com cara de poucos amigos, e a irmã da Fleur secando Harry desde o início da festa. "Que garota cara-de-pau!" - pensou, antes de ir até onde ela estava sentada, bebericando uma limonada.


- Desiste, garota! Ele gosta de ruivas! - alfinetou, sentando-se ao lado dela, sem nem mesmo pedir permissão.


- Eu não sei do que focê está falando! - Gabrielle empinou o nariz e o ignorou.


- Você não tem vergonha, não? Ele deve ser uns sete anos mais velho do que você! - apontou o irmão com a cabeça, sorrindo, maroto.


- Qual o seu prrroblema, garoto? - irritou-se.


- Além do mais, - ignorou a loira. - ele namora a aniversariante. - falou lentamente.


- É mesmo? - entrou no jogo. - Engrrraçado... Acho que quem está lá segurando a mão dela é o meu irrrmão Luc. - falou, num tom doce.


- Isso porque o mingau azedo do seu irmão está se metendo onde não deve!


- Non fale do meu irrrmão! - levantou-se, irada.


Harry de longe viu que Liam discutia com uma loirinha, mas não estava com saco para ir até lá. Quando a garota se levantou, em tempo de quebrar o copo de suco na cabeça do irmão, Harry suspirou e foi até lá.


- Posso saber por que vocês dois estão discutindo? - Gina falou séria, com as mãos na cintura, chegando antes de Harry, que parara a dois metros, e ficou ouvindo.


- Ele xingou o meu irrrmão!


- Eu só disse a verdade! - Liam fez cara de santo.


- Expliquem! - ordenou a ruiva.


- Quero ver você dizer pra Gina que passou a festa inteira paquerando o Harry! - provocou Liam, e Harry se conteve pra não rir.


- Eu non... - tentou negar, mas não conseguiu falar nada. - Esse garrrotinho é louco!


- Garotinho? Tá doida?


- Liam! Por favor, não torne as coisas ainda mais complicadas! - Gina falou, mal segurando o riso.


- Ele está inventando isso porrrque está chateado porrrque focê agora namorrra meu irrrmão! - a loira falou num tom doce, e Liam se impressionou como ela mentia bem.


Gina ficou da cor dos cabelos, e olhava de um para outro, que haviam recomeçado a discussão.


- JÁ CHEGA! - gritou. - Vou deixar uma coisa bem clara para os dois: Eu não tenho nada com nenhum deles!


Harry sentiu-se flutuar; então ela não estava namorando o Delacourt. Apesar de ter dito que não tinha nada com ele também, não podia deixar de se alegrar.


- Enton porrrque passou a festa toda com ele?


- Eu sou AMIGA do seu irmão. - praticamente soletrou para a loira.


- Tá vendo? - provocou mais uma vez Liam.


- E do Arry, o que focê é? - continuou Gabrielle, ignorando Liam.


- Eu sou irmã do melhor amigo dele. Só. - falou, num tom baixo.


Harry deu as costas para onde os três estavam, foi até o armário de vassouras, pegou a sua, e deu impulso, indo para longe dali.


* * * * * * * * *


Hermione foi atrás de Gina, até achá-la conversando com Luna numa mesa mais isolada. As duas estavam falando mal de alguns colegas de escola, por coincidência do destino, todos da Sonserina.


- Gina, o que você fez?


- Dezesseis anos! - respondeu, de pronto. Odiava quando Mione chegava e conversava com ela como se estivessem se falando há horas.


- O que você fez com o Harry?


- Nada! Eu nem falei com ele! - tentou não passar a preocupação no tom de voz.


- Ele estava perto de você, do Liam e da irmã da Fleur... De repente, se virou, passou como um raio por onde eu estava, pegou sua vassoura e saiu.


- Ai, droga... - gemeu, com remorsos. "Ele deve ter escutado tudo!" - Segura as pontas pra mim, Mione! - pediu, antes de sair correndo e pegar a sua vassoura.


Não fazia a mínima ideia de para onde ele poderia ter ido, então deixou que o vento a guiasse. Desceu da vassoura em cima de um morro, que tinha vista para a casa e o lago, mas que, devido ás árvores que ficavam na encosta, tornavam quase impossível que se fosse visto de lá.


Harry estava sentado na grama, abraçado aos joelhos, olhos sem foco. Gina se aproximou e sentou ao lado dele, que não esboçou reação. Ficaram minutos assim; ele apático, e ela sem coragem de falar.


- O que você está fazendo aqui? - ele perguntou de repente, fazendo com que ela se assustasse.


- Vim ver como você estava.


- Pra quê?


Ela não sabia o que dizer. Ele estava frio, e ela não fazia a menor ideia do que se passava na cabeça dele.


- Eu só queria ajudar! – defendeu-se.


- Me ajudar? Andando praticamente nua e agarrada àquele imbecil? – resmungou. - Melhor você voltar pr‘aquela lagartixa morta! - levantou-se, acompanhado por ela.


- Com ciúmes? - provocou.


- Você sabe que sim! - respondeu sem titubear, virando-se pra ela.


- Eu não acredito! - boquiabriu-se. - Você não passa de um egoísta, Harry!


- Egoísta? EU? - indignou-se.


- Você acha outra palavra para uma pessoa que não se resolve, e nem quer que a pessoa fique com ninguém? - alfinetou. - Eu sabia que você era arrogante, até estúpido, mas egoísta desse jeito, nunca imaginei!


- Quer que eu seja egoísta? Ótimo! - aproximou-se e colou-se a ela, beijando-a rudemente.


Gina não teve ação; parecia que ele a estava punindo, segurando-a brutamente daquele jeito. Harry percebeu a tensão no corpo dela, e suavizou a pressão. Ela não queria corresponder, mas era impossível.


Ele passava as mãos pelas costas dela, sentindo o roçar do tecido fino do vestido com a pele deles. Gina enterrava os dedos nos seus cabelos, inebriada com o cheiro dele, além de se arrepiar cada vez que a barba dele arranhava de leve seu queixo.


Nenhum dos dois poderia precisar quanto tempo ficaram se beijando, mas pareceu pouco tempo, quando, tão subitamente ele se aproximara, agora se afastava, passando as mãos nos cabelos, nervoso.


- Pronto, agora você tem o direito de me chamar de egoísta! - virou-se, pegou a vassoura e saiu.


Gina deixou-se cair no gramado, estupefata. "Meu Deus!" - pensou, enquanto passava as mãos nos lábios, como se não acreditasse no que havia acabado de acontecer. "Esse tempo todo... Ele gostava da Cho!" - gemeu.


* * * * * * * * *


Mil perdões pela demora, mas eu tô fazendo um curso desde sexta até terça, o dia todo.


Hoje eu coloquei meu irmão pra fora do PC, afinal, não dava mais pra adiar.


Bjos a todos, e vou postar o 19 logo, tá? =D

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.