Os Três Especialistas



...acontece que eu nem sei se eles existem...


- Eles quem? – perguntou Rony, confuso.


- Os três Especialistas – o professor continuava focalizando o ponto no além – são os três professores mais habilidosos e antigos que existem. Capazes de fazer qualquer coisa.


- E onde eles estão? – perguntou Rony.


- Ninguém sabe nem se existem – ele olhou diretamente para Rony – nós, professores não costumamos interagir muito uns com os outros, pois temos medo que alguém roube de nós as nossas invenções! – ele se levantou e se colocou defronte à plataforma, como que a protegendo – Eu pessoalmente acho que se trata de um boato de algum espertinho por aí. Se eles existissem, teriam algum destaque.


 - Destaque? – perguntou-se Hermione. Então ela abriu novamente o livro na última página – ENTÃO É POR ISSO QUE ELES ESTÃO EM NEGRITO!


- Hã? – os três perguntaram em uníssono.


- OS NOMES! – Hermione apontava freneticamente para o papel – quando eu li a primeira vez achei estranhos esses três nomes em negrito, mas agora entendo perfeitamente o que significam! – ela deu um pulo – nós temos a localização dos três especialistas!


 


CAPÍTULO 4 – OS TRÊS ESPECIALISTAS


 


- O que você está dizendo senhorita? – o professor tomou o livro das mãos de Hermione e olhou, chocado, para a lista de nomes e localizações dos professores.


- Esta lista é uma arma! – ele atirou o livro longe como se fosse um padre ao ver uma revista pornográfica – por favor, não deixe que ela caia em mãos erradas!


- Mas eu pensei que o senhor havia concordado com Adalberto quando deu a ele a sua localização – Harry pegava o livro do chão.


- A minha localização! – ele continuava fitando o livro como se fosse uma bomba prestes a explodir – Eu não sabia que ele iria rodar o mundo para descobrir a localização dos outros professores. E dos Especialistas! – se alguém mal intencionado descobre essa lista ele pode usar os poderes dos três para viajar no tempo como quem viaja de trem! Parando na estação que bem entender a hora que quiser!


- Bom, pelo menos o nosso problema pode ser resolvido – Rony tentou ver o lado positivo.


- Não tenho tanta certeza – o professor balançou a cabeça negativamente – os três Especialistas não detêm todas as habilidades necessárias... apenas uma parte de um grande todo. Somente se vocês reunirem os três podem ter algum êxito.


- Então vamos visitar cada um deles – sugeriu Harry.


- Não Harry, você não entendeu – explicou Hermione – a última coisa que eles querem é compartilhar os seus poderes. Eles temem que alguém use isso para o mal e acabe interferindo no tempo de um jeito catastrófico.


- Por isso, vocês não podem simplesmente tocar a campainha de cada um deles e pedir ajuda – continuou Frederich – quanto maiores forem os conhecimentos de um professor, mais inseguro ele é. Vocês agiram bem em me procurar, outro professor poderia ter matado vocês, ou pior...


- Bem, nós temos que fazer alguma coisa – disse Harry.


- Vocês podem matar a si mesmos e viver tudo de novo – disse o professor.


Os três ficaram em silêncio.


- Brincadeira – mas ninguém riu – já vi que vocês estão dispostos a tudo para que tudo volte ao normal. A escolha e de vocês.


Harry nem perguntou o que os outros achavam. Não precisava. Ninguém queria viver tudo aquilo de novo, muito menos matar a si mesmos.


- Por onde o senhor acha que é melhor começar? – Harry perguntou.


- Não sei – ele pareceu confuso, não era todo dia que aquilo acontecia – bem, os três Especialistas estudam cada qual um tempo: passado, presente e futuro...


- Não é muito clichê? – perguntou Hermione, incrédula.


- Isso é apenas uma coincidência, pois cada professor dá uma ênfase maior ao seu problema – ele continuou – não pense que eles se encontraram e resolveram se especializar cada um em um tempo.


- Hum – começou Rony – mas o que exatamente significa ser especialista em passado?


- Como o professor tem seu problema relacionado ao passado, por exemplo, voltar para o passado, ele direciona sua atenção ao passado, e a sua “leitura fria” presta muito mais atenção nos detalhes que remetem ao passado.


- Em resumo – explicou Hermione – ele olha para uma pessoa e pelos seus hábitos de agora ele consegue descobrir todo o passado dela?


- Sim – concordou o professor – eu também consigo fazer isso, só que eu demoraria décadas, talvez séculos para desvendar o último ano da sua vida. Um Especialista consegue fazer isso em questão de minutos.


- E se, por exemplo, ele for um Especialista em passado, ele só consegue desvendar rapidamente o meu passado? – perguntou Harry.


- Exatamente – o professor apertou o nariz de Harry com a ponta do indicador, era sua mania fazer aquilo – no entanto, seu presente e seu futuro permanecem uma incógnita para ele.


- E isso serve também para os outros? – perguntou Rony – para o Especialista em futuro e para o Especialista em presente?


- Heureca! – o professor deu um pulo – você entendeu tudo!


- Então – começou Hermione – o senhor até poderia resolver o nosso problema, mas demoraria muito tempo...


- Muito mais do que o resto das suas vidas, se me permite dizer. Impossível nesses quatro anos de diferença!


- Então – Harry retomou a pergunta – por onde o senhor acha que é melhor começar?


- Não tenho a menor idéia – isso é de grande ajuda, pensou Harry – mas podem começar pelo Especialista em Presente, será mais simples de convencê-lo.


- Ele não vai ter a ambição do Especialista em futuro nem a melancolia do Especialista em passado – disse Hermione.


- Como sabe disso? – perguntou Rony, intrigado.


Harry respondeu:


- Só os ambiciosos poderiam se interessar tanto pelo futuro. E só os que sentem saudade querem reencontrar o passado.


E Harry conhecia dois exemplos perfeitos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.