Capítulo 12



Aclarações:


Itálico– 'esclarecimentos' de Harry. Pensamentos dele. POV's Harry. Ou ênfase em alguma palavra, ou frase.


Negrito – 'esclarecimentos' de Hermione. Pensamentos dela. POV's Hermione.




Disclaimer: Harry Potter não me pertence, blablabla. Tudo é da J. K. Rowling e da Warner, whatever.




Capítulo 12


Hermione acordou abruptamente. Confusa, tocou o rosto com ambas as mãos e sentiu as lágrimas que ainda vertiam de seus olhos. Ela respirava em difíceis golfadas de ar e soluçava tanto que pensou que nunca conseguiria ar suficiente para se acalmar. Tremia da cabeça aos pés, seu coração trovejava e uma sensação de angustia se alastrava em seu peito.


Eu não tinha ideia do que me fizera assim, não conseguia recordar o sonho que tive. Não tenho certeza se gostaria, também. O que quer que fosse: era muito ruim. Sentia-me como uma garotinha amedrontada pela tempestade. Infelizmente, eu não podia recorrer aos braços amorosos de minha mãe...


Isso provavelmente se deve à minha exaustão... Não é como se eu estivesse dormindo o suficiente desde que a diretora me ofertou aquele livro sobre a tradição (ou o que quer que seja). Tenho perdido horas analisando-o, procurando qualquer coisa que possa ajudar na quebra desse pacto.


Acalmando-me, deitei outra vez e me permiti ver o tempo passar. Ainda era muito cedo e meu coração retumbava como um louco, eu não tinha ânimo para descer para o salão comunal. Se soubesse como meu dia seria, teria preparado melhor minha mente. E, talvez, ficado só um pouco mais debaixo das cobertas...


-x- Miosótis -x-


-Acordada tão cedo?


Estava tão concentrada nas linhas no meu novo livro favorito (não de verdade, isso foi sarcasmo), que me sobressaltei com a voz estranhamente divertida.


Merda. Merda. Merda.


Isso está ficando ridículo. Não sei como ele faz isso (e não quero especular, é um tanto perturbador imaginar que estou sendo seguida), mas Ron tem o dom de aparecer em meus momentos mais mentalmente vulneráveis.


Sem certeza do que esperar, Hermione deu de ombros. Com a sensação de que algo desagradável ia explodir no seu rosto, a morena preferiu primeiramente observar.


Ok, posso admitir isso: fiquei aliviada quando Ron fechou a boca ao ouvir um som às suas costas. Principalmente: porque era Harry descendo as escadas do dormitório masculino.


Ron perfurava Harry com os olhos e o moreno, desconfortável, tentava não encará-lo. O que lhe restava era observar Hermione e, por isso, ele percebeu a mudança das feições da amiga.


Foi tenso. Hermione parecia estar preparada para repelir uma maldição e então seu ar era vidrado. Me levou exatamente cinco segundos para entender o que significava. E...


Oh-ou.


Deixe-me somente acrescentar: Jesus, há algo muito errado comigo. Isto chama-se "Tradição da Miosótis". Precisamos, em definitivo, encontrar uma cura para essa coisa.


Eu teria rido, juro, se o timing dessa maldição não fosse tão ferrado e, claro, se eu fosse um sádico. Quero dizer, sério? Com o RON aqui? E o que diabos ele faria acordado tão cedo num sábado para começar? Sei por que estou acordado (tudo isso sobre ajudar Hermione a descobrir uma forma de nos livrar do pacto).


Tudo bem, Ron tem sido um idiota por meses agora. E sou totalmente a favor de retaliação – mas algo mais condizente ao seu grau de imbecilidade: o silêncio já estaria de bom tamanho, para ser franco.


Ron já havia passado por inúmeras situações dispensáveis – descobrir sobre a nossa "traição" e ter presenciado o primeiro beijo que compartilhei com Hermione. Ele nem havia se manifestado sobre todo o show do salão principal (o que deve lhe proporcionar um bônus, certo?). - Vamos levá-lo a mais uma. Paciência.


Quando Harry empalidecia mais e mais sem deixar de fitar Hermione enquanto acelerava os passos, Ron teve uma ideia de que havia algo errado. Voltando a atenção para Hermione no exato momento em que Harry se ajoelhava aos pés da garota.


-Isso não é real. Por favor, Mione - Ron viu Hermione imediatamente inclinar a cabeça para enfrentar o moreno.


-O que está acontecendo? – o rapaz ruivo perguntou confuso e preocupado com o olhar vago da garota; ela parecia perdida em um universo particular.


Harry suspirou, mas não fez questão de desviar a atenção da amiga. – Ela está sonhando acordada.


-E você não vai fazer nada?


Lentamente, Harry moveu a cabeça para encarar Ron sobre os ombros com uma quantidade saudável de escárnio. O moreno praguejou quando Hermione fez um pequeno ruído, carente, de queixume pela perda de contato. Ótimo, agora teria de recomeçar.


Ron havia se aproximado com curiosidade, entendia um pouco da tradição para saber que "sonhar acordada" era uma fase. Ele também sabia como revertê-la. Postando-se do outro lado de Hermione e tocando o braço da morena, ele a sacudiu. Harry se voltou imediatamente para ele.


-O que você está fazendo?


-O que acha? – indagou com ironia. - Tentando acordá-la! Ela parece um zumbi assim, é muito assustador.


Harry estreitou os olhos. – Agora, Ron... e isso não é por você. Ela ficaria chateada se eu lhe machucasse de propósito: guarde-suas-mãos-para-si-mesmo.


O ruivo quase recuou sob o tom, mas todo mundo sabe que os Weasleys são mais teimosos que isso, não é mesmo?


-Por que pensou que seu toque poderia acordá-la? – Riu sem emoção. – Não será ridículo – repreendeu antes de tornar à amiga: - Volte pra mim. Agora Hermione – Harry ordenou com firmeza.


Como se despertasse de um sono profundo, a garota piscou e respirou fundo. – Oh, Deus, eu estava lá outra vez, não é?


-Yeah.


-Por que essas coisas não acontecem tanto com você?


-Porque eu tenho o dom de deixar a mente em branco com rapidez – retrucou com arrogância fingida.


-Sim, você não tem nada na cabeça – a morena zombou apertando um beijo no topo de sua cabeça. – Obrigada, Harry.


-Parece que já está bem.


Hermione moveu a cabeça em direção a voz, surpresa. Ron ainda apertava seu braço e parecia aliviado e um talvez um pouco ressentido.


-Imagino que sim – tentou sorrir. Ron sorriu de volta e tentativamente deslizou os dedos ao encontro dos dela.


Desde que não estivesse tentando me ferir, estava tudo bem. Mais que bem.


Seria mentira dizer que não estava preocupada por não ter ouvido um comentário maldoso sequer saindo dos lábios de Ron e ainda mais por não tê-lo visto imediatamente após o beijo que troquei com Harry.


É estranho dizer, mas mais senti do que vi Harry se erguendo.


-Eu preciso ir – ele sibilou, arfante.


-Harry, o que...? – Me ergui e dei um passo a frente.


Meu melhor amigo ergueu a vista para mim. Era como se ele sentisse dor, porém me sorria de forma encorajadora. – Só um tempo fora. É só... Eu não... não posso – deu de ombros incapaz de completar a frase, forçando-se a manter o sorriso.


Dei mais um passo a frente e reparei que tinha a mão atada a de Ron.


Chocada, analisei mais detidamente Harry. Como podia lutar contra isso? Em seu lugar, estaria perfurando Ron com qualquer objeto pontiagudo a mão.


-Harry...


-Está tudo bem – tomou uma respiração profunda e depois outra enquanto fechava os olhos.


Não, não estava.


Dói demais. Como se estivéssemos sendo corroídos por dentro. E é ainda pior quando se tem uma ligação. Como Ron e eu. Só posso imaginar o que Harry está sentindo ao momento... e tudo que eu queria fazer era beijá-lo para fazê-lo melhorar. Apenas sabia que se fizesse isso, Harry iria "melhorar".


-Deixe-me ir – Hermione murmurou ao tentar afastar-se de Ron e não conseguir. – Sinto muito, Ron. Eu realmente sinto muito – disse rapidamente, antes de fechar a distância até Harry. Suas mãos foram ao encontro dos lados de sua cabeça e ela o puxou para ter seus olhos sobre os dele. – Escute-me. Preste atenção. Eu só tenho olhos para você, Harry.


Ele praticamente desabou para frente com respiração difícil e Hermione foi obrigada a sustentar seu peso por um segundo ou dois, antes de, conscientemente, o moreno se afastar e se arrastar até cair sentado no chão.


Queria sentir remorso, mas eu não. Desde que a dor fora embora experimentava a sensação de mente em branco. Muito reconfortante.


-Você se sente melhor?


Eu a fitei. A raiva borbulhante havia passado imediatamente. Mas ainda me sentia brutalmente quebrado. Fisicamente falando. Como se balaços houvessem me atingindo. De novo. E de novo. E de novo. E então mais 10 vezes.


-Nós definitivamente precisamos encontrar uma cura para essa merda – resmungou ofegante. – Droga – fechou os olhos e deitou estremecendo.


Hermione se sentou ao seu lado. – Me desculpe por não perceber.


-Você o fez – abriu apenas um olho.


-Mas não rápido o suficiente.


-Não tem problema... Sério.


-Precisa de algo? Continua sentindo dor? Quer que eu transfigure alguns travesseiros? Venha aqui – com movimentos precisos, Hermione fez surgir um travesseiro e com cuidado o postou abaixo da cabeça de Harry. Não conseguia parar a chuva de perguntas.


-Hum... Só me dê cinco minutos e podemos voltar à tradição, tudo bem? – Hermione assentiu perpassando a mão sobre seu cabelo, sem perceber que Harry não podia vê-la.


-O que significa tudo isso? – Ron encontrou sua voz, por fim.


-Perdão?


-"Eu só tenho olhos pra você"?


Harry gemeu. – E lá vamos nós outra vez.




N/A: Tenho pensando um pouco em Miosótis, o resultado foi isso. O que acharam?


Divirtam-se, isso nunca foi betado!

Obrigada pelos comentários! Espero que estejam se divertindo muito por aqui!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Isis Brito

    Eu acho que eles estão se conhecendo cada vez mais... E no meio de tudo isso... o amor! *-*

    2011-12-05
  • rosana franco

    Nossa isso é um martirio para os dois.

    2011-06-29
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.