Capítulo 5





Aclarações:


Itálico – 'esclarecimentos' de Harry. Pensamentos dele. POV's Harry. Ou ênfase em alguma palavra, ou frase.


Negrito – 'esclarecimentos' de Hermione. Pensamentos dela. POV's Hermione.




Com horror, eles reconheceram Ron, que os encarava em choque e mágoa.




Isso era tudo que eu estava evitando desde que descobri sobre a conclusão do 'pacto'. Irônico que tudo que tento tão veementemente impedir, acaba acontecendo. Por que eu ainda continuo tentando?


Harry lançou um olhar para Hermione.


Oh, por isso.


Hermione engoliu duro. Não era medo ou vergonha. Só era difícil de acreditar que, de todos os lugares em que Ron poderia estar, ele encontrava-se bem a sua frente. O que se diz num momento como esse?


O ruivo meneou a cabeça e lhes deu as costas.


Minha mão segurou com firmeza o antebraço de Harry quando vi que a sua intenção era seguir Ron. Não creio que qualquer coisa boa sairia daquilo, de qualquer forma.


Harry encarou a amiga em confusão e remorso. A morena franziu o cenho tentando entender o que via.


-Está tudo bem, Harry?


O moreno suspirou e assentiu.


Deveria ser eu quem está perguntando se está tudo bem.


A morena lhe ofereceu um sorriso pequeno. – Hei, podia ter sido pior.


-Como?


-Ele poderia ter feito um escândalo, e teríamos sido obrigados a lhe lançar um feitiço de esquecimento – Harry lhe lançou um olhar incrédulo. - Oh, dê-me um desconto, eu não sou boa com piadas – acrescentou enlaçando seu braço com o dele e o puxando para caminhar, para o lado oposto de onde Ron estava indo.


Harry riu sem vontade.




Eles não tiveram oportunidade para falar depois disso. E Harry estava preocupado, para dizer no mínimo.


Seria revoltante receber os olhares de escarninho de Ron, se eu não me sentisse como um traidor. Um aproveitador. Se eu não soubesse que era o 'cara errado' da história toda... De repente, me peguei pensando se não merecia isso, a exclusão, afinal de contas.


Eu quero dizer... Não se deve desfrutar de um experimento, não é? Principalmente se esse 'experimento' não é outra coisa senão beijar sua melhor amiga, apaixonada, por acaso, por seu melhor amigo que a ama de volta apesar de, você sabe, ser um ciumento dramático. Entre outras coisas.


Ao final da tarde, minha cabeça estava estourando. E eu já não tinha certeza se eram os deveres que me mantinham longe de Hermione ou se, como um covarde, estava a evitando inconscientemente. Provavelmente, a segunda opção.


Não posso lidar com essa situação agora. Eu realmente – Merlim realmente – não preciso de mais essa complicação em minha vida. Por que, por mais que eu tentasse me afastar, me via mais e mais enredado na relação de meus melhores amigos? Por que não conseguia fazer a coisa certa? Por que tudo que tentava consertar ressurgia mais quebrado?


É quase engraçado lembrar que um dia desejei problemas de um adolescente normal. Onde estão os lordes das trevas quando se precisa de um? Diabos.


-Está tudo bem?


Harry me fitou como se eu fosse uma assombração vinda do submundo. O que só me fez confirmar a suspeita de que estava me evitando.


-Oh, hei, Mione.


Ergui a sobrancelha e me sentei ao seu lado.


-Você está bem? – a garota insistiu.


Harry forçou um sorriso. Como se isso fosse me acalmar, francamente.


-Sim, está. Qual é o problema?


-Eu não sei, me diga você.


Franzi o cenho, fingindo não entender o que ela dizia. Hermione era mais esperta que isso, eu sabia. Imaginei, no entanto, se ela pegaria a dica de que eu não estava pronto para falar.


-Por que está me evitando?


Ela não pegou. Obviamente.


Quase senti orgulho de como soei tão firme e direta, quando me sentia pouco mais que desapontada.


Eu sei que meu plano para acabar com seu desconforto – e o meu - fora por água abaixo assim que demos de cara com Ron. Eu sabia que, neste exato momento, Harry se martirizava por ter cedido à minha teimosia. E eu sabia que tudo era minha culpa. Agi precipitadamente e machucara – outra vez – meus dois melhores amigos.


-Mione, eu não...


-Não. - A morena franziu o nariz. – Nem ao menos tente mentir para mim.


-Podemos conversar em outro lugar? - Tentei outra vez, dispensando ao local, o salão principal abarrotado de alunos, um olhar significativo. – Num momento melhor?


-Claro - Ela me ofereceu um sorriso que eu não chamaria de outra forma que não 'satisfeito'. -O que me diz do "agora"?


-O-o quê? Mas eu estou com fome, Hermione!


Me queixei fracamente quando ela me puxou pela mão, caminhando para fora do salão comunal sem se importar com todas as cabeças que se voltaram para nos olhar.


-Você quer um lugar adequado? Bom, eu vou lhe dar um. Agora.


Eu estava frustrada, era verdade. E provavelmente arrastar Harry para fora do salão principal não tenha sido a minha ideia mais genial quanto à discrição. Mas não iria deixá-lo se afastar de mim por conta de seu senso de herói muito distorcido. Ou, mais bem, seu complexo de mártir.


-Diga-me – pedi, mais ordenei, quando chegamos ao canto mais afastado da biblioteca. Àquele momento quase deserta.


-Não é nada, Mione – Hermione virou os olhos. – Eu sou... Olha, não sei uma forma melhor para lidar com isso, certo? Sempre que estamos próximos, faço alguma coisa para – Harry suspirou frustrado. – Eu não sei, parece que sempre faço algo para acabar com as suas chances com Ron. Como se precisassem de ajuda para arruinar tudo... Desculpe.


-Tudo bem – ela sorriu amargamente. - Era praticamente o que eu estava pensando.


-Eu só acredito que seja melhor nós...


-O quê? Nos afastarmos? Eu não sei se percebeu Harry, mas somos apenas nós dois agora. E a Luna, talvez. O que quer seja – rolou os olhos. – Ao menos até concluirmos o pacto.


-Bem, eu não acho que deveríamos-


-Não. Outra vez esse assunto não. Nós já decidimos.


-Não, você o fez.


-O que for. Não vou deixá-lo sem seu mundo por conta de seu senso de herói ou de Ron.


-Não é uma decisão sua!


-É a minha vida também! – ela replicou secamente, dando um passo a frente e diminuindo a voz, lançando um breve olhar para os lados. – Não faça isto comigo.


-Isso não é justo.


Ele parecia desarmado assim que eu joguei minha pequena carta da manga. Oh, eu sabia que não era nada justo, mas também sabia que ele faria qualquer coisa para não me ver "sozinha" no mundo bruxo.


Provavelmente sentirei muito remorso mais tarde. Mas, agora, tudo que me vem à cabeça é para não deixá-lo se afastar. Não facilitar. Só... não perdê-lo.


-Eu sei que não é. Mas não vou deixar que se esconda. Provei que podemos fazer isso, concluir o pacto, certamente será estranho fazer isso na frente de outras pessoas, mas, vamos lá, não pode ser mais estranho do que fazê-lo na frente de Ron.


-Não sabíamos que estava lá.


-Mas duvido que você tenha tirado isso da cabeça. Não acredito que não tenha pensado no quão desafortunados nós fomos de nos encontrarmos na passagem secreta pela qual Ron estava passando.


-Verdade. Totalmente bizarro. Como se ele tivesse...


-Nos seguido?


Eles se entreolharam, cada qual com uma expressão de desgosto.


Não pode ser.


Não pode ser.




(Continua)




N/a: Desculpem a demora... Obrigada por todos os comentários!



Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Brunizinha

    Não pode ser! Seu ruivo fodido. Deixa o lindo casal se pegar, se olhar, se abraçar em paz... kkkkkk

    2013-05-15
  • Isis Brito

    NÃO PODE SER. :O Fdp esse ruivo!! (naum gosto do Rony! :P)

    2011-12-05
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.