Capítulo 7



Aclarações:


Itálico – 'esclarecimentos' de Harry. Pensamentos dele. POV's Harry. Ou ênfase em alguma palavra, ou frase.


Negrito – 'esclarecimentos' de Hermione. Pensamentos dela. POV's Hermione.




Disclaimer: Harry Potter não me pertence, blablabla. Tudo é da J. K. Rowling e da Warner, whatever.




Capítulo 7


Quando eu me afastei, Hermione tinha uma expressão chocada. Fiquei alguns segundos parado, fitando-a; humildemente esperando um feitiço que nunca veio e então girei sobre meus próprios pés e sai do lugar.


Eu era um cretino.


Mas um cretino com pensamentos guardados a sete chaves.


Graças a Merlim.


-x- Miosótis -x-


Hermione ficou parada mais alguns segundos, incapaz de reagir, até que alguém a puxou para sentar-se à mesa novamente. Piscando, a morena olhou para o lado para encontrar uma sorridente Parvati.


-Wow. Sério, apenas wow! – a jovem dispensou ao ambiente um gritinho. Hermione não entendia porque Parvati parecia tão feliz, mas estava agradecida por tê-la livrado da vergonha de estar de pé olhando para o nada, enquanto Harry ia embora.


Estava tão confusa. Totalmente perdida. E, talvez, seja por isso que não tenha ficado imediatamente ofendida por Harry ter me deixado para trás. Quero dizer, sequer posso ainda assimilar que nos beijamos no salão principal. Oh meu Deus, todos os meus professores estão aqui!


-Hermione, respira! – Parvati ordenou tocando suas costas. – Ah-meu-Merlim, você está bem? Você está escarlate! – Hermione não respondeu, a realização do que fizera a havia atingido em cheio. – Oh, cara!Venha, você totalmente precisa de ar – afirmou. – Lilá, me ajude aqui – a jovem loira ergueu a sobrancelha e Parvati estreitou a vista. – Agora.


Resmungando, Lilá tomou o outro braço de Hermione e, junto a Parvati, arrastou a garota para fora do salão.


Parvati e Lilá sempre estiveram – para mim - mais na lista de pessoas que "provavelmente desejam que eu engasgue e morra" (principalmente Lilá). Então, o meu estado de choque estava rapidamente evoluindo para "catatônico" quando, de todas as criaturas em Hogwarts – não que eu tenha, exatamente, constituído uma quantidade alarmante de amizades por aqui... de toda forma -, tenham sido elas quem me tiraram do pior lugar do mundo.


Não sei o que possuiu seus corpos, mas estava grata.


-Melhor?


-Yeah, melhor agora que mostrou para todo mundo seu amor? – Lilá indagou sarcasticamente. – O quê? Eles não precisavam ser tão exibidos! – a loira afirmou sob o olhar mortífero de Parvati. - Quero dizer, pura sessão de agarramento na frente dos professores! Se uma de nós tivesse feito algo similar teria recebido detenção. Mas, é claro, senhor e senhorita perfeitinhos... - Hermione choramingou sob a palavra "detenção", empalidecendo.


-Lilá, não está ajudando! – resmungou Parvati, sentando-se ao lado de Hermione. – Não se preocupe, ela é do tipo que guarda ressentimentos. E ainda está chateada com você por causa do que aconteceu com Rony.


-O qu-? Não estou não!


-Yeah, e eu sou a Lula gigante – Parvati contrapôs com um sorriso diabólico. - Pense positivo, Lil, agora que a Hermione está obviamente com o Harry, você tem outra oportunidade com o seu Roniquinho. Iupi, todo mundo feliz! – e então se voltou para Hermione, cochichando:


– Ela nunca superou ele, de toda forma.


Estava ofegante. Também estava certa de que deveria dizer alguma coisa – qualquer coisa – para os comentários das garotas a minha frente, mas não conseguia – o que, aparentemente não me impedia de pensar:


1: Lilá nunca superou Ron. Yeah, isso não é novidade. Eu juro que posso sentir o ódio que ela exala em ondas para mim, às vezes.


2: Eu não estou com Harry. Na verdade, depois do que ele fez não acho que possa vê-lo tão cedo sem o desejo de azará-lo. O que, provavelmente, eu me arrependeria mais tarde, quando esfriasse a cabeça.


3: Não posso vê-lo, então.


4: Detenção?


-Vocês acham que vou levar detenção?


-O que você queria, amor?


-Verdade. Vocês praticamente deram uma aula do que não se deve fazer na escola, pelo menos não quando alguém, no caso todo mundo, está olhando!


-Foi apenas um beijo – Hermione murmurou fracamente. Parvati e Lilá riram. "Yeah, claro". – Além disso, bem, além disso, era suposto que nos beijássemos. Para seguir adiante com a tradição, vocês sabem disso.


-Bem, agora ninguém tem dúvidas que "seguiram adiante" com o pacto. Mas não poderiam ter escolhido um lugar melhorzinho? Como o salão comunal da grifinória? Vocês teriam cumprido a tradição e os professores só ficariam sabendo...


Como se eu tivesse escolha! Se ao menos soubesse que íamos nos beijar, talvez eu pudesse ter escolhido o local. Mas Harry simplesmente me queria longe de sua cabeça. Aparentemente, nem mesmo a melhor amiga tem acesso irrestrito àquela mente. Deprimente.


Hermione suspirou. - Por que estão me ajudando, afinal?


Parvati piscou. – Nós somos amigas.


O que me fez piscar.


-Só estou aqui porque a Parvati me forçou.


Parvati empurrou ligeiramente Lilá. – Mentirosa! Você está aqui para saber como é ser amada assim por alguém.


É claro. Eu deveria saber que havia uma segunda intenção.


-Sinto ter que dizer, meninas, mas nada disso é real. Harry não me ama. Foi um acidente.


-Ele acidentalmente declarou amor eterno para você?


-Exatamente!


-Como isso pode ser possível? – indagaram com incredulidade.


-Bem, Harry não conhecia a lenda. E ele só estava tentando me animar por conta de... mais uma briga com Ronald – deu de ombros. – Ele conjurou um miosótis enquanto fingia ser um desses mágicos trouxas – ela sorriu ligeiramente. – Foi muito doce.


-... E então você aceitou a florzinha? – Lilá indagou expectante.


-Aceitei.


-Você sabia da lenda...? – Parvati continuou.


Hermione virou os olhos. – Obviamente.


-E explicou ao Harry sobre a lenda, certo?


-Sim.


-Então ele te beijou na frente de todo colégio, concluindo o pacto, reafirmando assim sua posição.


-Sim. - Hermione franziu o cenho. – Quero dizer, não foi bem assim... nós estávamos-


Ela foi interrompida quando as meninas gritaram de forma estridente, a apertando num abraço em grupo. – Isso é tão fofo! Oh meu Merlim. Oh-meu-Merlim!


-Meninas! Harry e eu não somos um casal!


Lilá estava saltitante e Parvati sorria. – Não importa o que diga, Herms. Vocês totalmente são um casal agora. E querida, é melhor cair na real, Harry é desesperadamente apaixonado por você.


Uhum. Certo. Claro... E eu sou Morgana.


-Eu sei. Também estou chocada – Lilá afirmou zombeteira. – De todas as garotas, de todas as casas, de todos os anos... por que ele escolheu você? - Hermione e Partavi a fitaram. – Ei, relaxem! Ainda tenho que acrescentar algumas coisas – continuou, quase indolente. – Talvez seja porque você é a única garota que esteve ao seu lado, mesmo quando ele era aquele garoto magricela, oh meu Deus, aqueles joelhos ossudos ainda me assustam tanto! – Lilá estremeceu. – Ou talvez, porque são melhores amigos. Apesar de tudo. Eu quero dizer, você é assim tão insuportável! E ele... francamente, como ele consegue aturá-la? Isso é amor, minha querida.


-Obrigada Lilá – Hermione retrucou cáustica.


A jovem loira sorriu satisfeita e Parvati virou os olhos.




(continua )




N/a: Obrigada pelos comentários! Não odeiem muito o Harry. Rs

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Brunizinha

    My God. Eu tenho que me confessar. As vezes eu me perco muito nessa historia. Harry a beijou para que todo mundo voltasse a falar com eles, confirma? Eles queriam o beijo, confirma? PORQUE raios então, hermione está assim? Mulheres...

    2013-05-15
  • Isis Brito

    Há! Eu sabia que o Harry tava apaixonado!! Por isso ele não quis que a Mione lesse os pensamentos dele!! Há, como eu sou esperta! rsrs

    2011-12-05
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.