O TORNEIO DO OLHEIRO



CAPÍTULO 18:

O TORNEIO DO OLHEIRO


Photobucket

_Harry - Hermione sentada a mesa de Grifinória na manhã seguinte perguntou - Você teve outro pesadelo ontem?

Harry olhou para a garota, os cabelos todos despenteados.
_Já vieram te falar?

_Isso não é um problema - Hermione disse o olhando com paciência - Alguns de seus pesadelos acabam se tornando realidade e isso é muito importante, você salvou o Sr.Weasley aquela vez...

_Uma única vez - Harry em voz baixa disse - Só essa.

Diante da resposta de Harry, Luna e Rony chegaram a mesa, a primeira se sentou ao lado de Harry enquanto Rony ao lado de Hermione.

_Do que falavam? - Rony apanhando uma torrada disse.

_Nada - Harry respondeu frio, a imagem de Luna lhe lembrara do duelo que teria na quinta-feira.

Diante de um pesadelo sem nexo e um duelo próximo a única boa notícia foi dada por Lynch durante o almoço, ele viera avisar que Minerva alterara as datas para o Campeonato e que a final seria depois da primeira tarefa, sendo que o segundo jogo da temporada, Hogwarts versus Agatston seria dali duas semanas.

Voltando na quarta-feira a treinos extremamente puxados e a encontros nada legais com os jogadores de Agatston, quinta-feira amanheceu sob um sol escaldante que dificilmente ocorria.

_Pronto para o duelo? - Simas alegre na mesa de Grifinória perguntou. Harry somente o olhou.

_Ah Harry, todos sabemos que pode vencer - Dino disse animado - A dianteira de Grifinória depende dos duelos de hoje, Lufa-Lufa está complicando...

Diante da conversa animada entre as mesas e o ruído de algumas corujas voando Minerva se pôs de pé e o silêncio se fez, não era muito comum receberem recados logo pela manhã.

_Como penso que alguns de vocês tenham notado, nossos terrenos já estão completamente ocupados devido ao segundo jogo do Campeonato e a primeira tarefa do Torneio do Olheiro, fui surpreendida, devo admitir, ontem a noite por um pedido - os olhos de Minerva correram pela mesa dos professores - de que os duelos daqui para frente sejam realizados nos terrenos de Hogwarts, ou seja, aberto ao público, como ainda nos resta uma semana de duelos e estaremos durante essa semana muito bem instalados com os bruxos que recebemos o pedido foi aceito.

Harry desviou um olhar à Luna na mesa de Corvinal, a garota olhava para Minerva como se apreciasse as cores de suas vestes porém não entendesse o aviso.

_Sendo assim, peço que após o período de aulas que partam para os terrenos, os duelos serão realizados lá, obrigada.

_Ainda bem que já fui - Rony suspirou.

_Vai ser fantástico se eu perder para Luna - Harry irônico murmurou.

_E ela é boa - Neville muito próximo disse - No Departamento de Mistérios ela resistiu muito bem a pressão e tal, ela foi bem nas lutas.

O estômago de Harry gelou como quando estivera prestes a adentrar o campo de Quadribol no primeiro jogo da temporada mundial, o que Neville dissera era verdade, Luna se mantivera consciente todo o tempo, havia sido excepcional no Departamento.

Embora a expectativa para o segundo jogo do campeoanto fosse extraordinária, os comentários variavam entre a primeira tarefa do Torneio e certos palpites sobre a segunda.

Muitos bruxos haviam se reunido no castelo e nos terrenos envolta. Toda a familia Weasley viera, times internacionais chegaram em grande animação pelos alunos (Rony rapidamente aproveitou a chance para tirar foto com todos os membros dos Chudley Cannons), Ministros de quase todos os paises, chefes e trabalhadores de departamentos de mais de trinta países, professores e diretores, e muitos bruxos que misturavam línguas, raças, costumes e respeitos distintos.

O Profeta Diário em uma das reportagens que antecederam o tão aguardado dia para o segundo jogo do campeonato dedicou uma edição toda ao evento que vinha ganhando destaque mundial. Durante o almoço Hermione lia para vários alunos curiosos de Grifinória que sorridentes aguardavam em muita ansiedade a primeira tarefa.

SEGUNDO JOGO DA TEMPORADA DE QUADRIBOL E PRIMEIRA TAREFA DO TORNEIO DO OLHEIRO LEVAM UM MILHÃO DE BRUXOS À HOGWARTS!

As barracas dos visitantes podiam ser vistas a milhares de metros de um vôo bastante alto, todos os terrenos em distância de milhares de quilômetros haviam sido tomados pelo evento.

_Bom...acho que nunca irei ver tantos bruxos juntos novamente - Hermione enquanto fechava o seu exemplar do Profeta Diário comentou.

No fim de período de aulas Harry tinha somente uma certeza, a de que duelaria ali mesmo, no momento, embora o que Neville dissera havia lhe despertado uma tensão, Luna não o preoupava, não depois de ter escapado de um duelo com Voldemort diante de seus maiores Comensais.

_Harry! - Tolkin saindo de sua sala chamou, Lupin conversando com um grupo de bruxos tailandeses mais atrás - Moody...

Harry em meio aos alunos se virou para o professor, o Prof.Flitwick levitando uam série de livros para uma sala próxima, a de Estudo dos Trouxas.

_Moody me pediu que o avisasse que os duelos serão mais a noite, a concentração de bruxos esperada para hoje está muito maior, você deve estar na plataforma as vinte horas.

_Certo - Harry disse.

_Bom - Tolkien falou e olhando para os arredores se aproximou, sua voz agora baixa - Você sabe o que fazer não?

Harry assentiu com a cabeça.

_Ah sim - e agora Tolkien elevou sua voz em um tom muito alto para disfarçar - Sabemos que o duelo será visto por um milhão de bruxos e espero que ninguém esteja despreparado.

_Um milhão? - Harry repetiu.

_Lhe disse que o número de bruxos é muito maior do que esperávamos...

_Se você perder para Luna vai estar humilhado cara - Rony disse na mesa de Grifinória poucos minutos depois - Você perdeu o primeiro jogo - Hermione lhe lançou um olhar feio - É a verdade! - resmungou - E perder para Luna é muita humilhação...

_E porque é? - uma voz perguntou mais atrás. Harry se virando ficou defronte a Luna, seus cabelos presos em um arco horrível com alguns detalhes que pareciam vivos.

_Não foi isso que você ouviu - Rony disse mas Luna somente lhe virou as costas parecendo um pouco chateada e trocando poucas palavras com Gina voltou a mesa de Corvinal.

_Que ótimo - Harry murmurou - Agora ela está irritada.

_Todos - Minerva falou detrás da mesa dos professores e o silêncio surgiu de imediato - Devem partir para o salão, começaremos os duelos em dez minutos... - com um rápido movimento de sua varinha as duas portas ao fundo do salão de abriram revelando uma barulheira infernal, milharres de bruxos faziam festa do lado de fora, um caminho de fogo bem em meio a eles.

Harry olhando para a mesa de Corvinal viu Luna ao lado de duas garotas deixar o salão, se levantando, partiu, antes que Rony e Hermione os podesse alcançar.

Chegando aos terrenos em meio ao turbilhão de bruxos agitados ficou defronte a explosões de fogos no ar, bruxos voando em suas vassouras a milhares de metros, bolas mágicas flutuando e algumas criaturas cuspindo fogo em uma concentração de barracas. Outras criaturas voando pelo ar com cartas e cartazes pareciam especialmente animados e velozes, os caminhos, todo feito de pedras estavam coberto por bandeiras, confetes coloridos e bruxos que falavam línguas desconhecidas.

_Por aqui Sr.Potter - a Profa.Sprout disse. Harry a seguindo rumou a um local aonde a concentração de bruxos vinha se tornando mostruosa - Entre ai! - ela disse. Harry avançando viu que havia um caminho de fogo que ligava a um círculo gigantesco também de fogo na qual os bruxos se aglomeravam ao redor. Em meio a esse círculo haviam um longa plataforma de madeira extraordinariamente longa, com várias fases da lua pintada. Os quatro representantes das casas e do Ministério estavam sentados em uma longa mesa de madeira mais ao lado, um canhão no topo de uma torre de madeira extremamente alta aonde Filch podia ser visto.

_SEJAM BEM VINDOS - a voz de Tolkien enunciou, Harry se virando viu que o professor utilizando o feitiço Sonorus anunciava os duelos do dia - AO CLUBE DE DUELOS DE HOGWARTS, MUITO DUELOS JÁ FORAM REALIZADOS E MUITOS AINDA SERÃO NESTA MESMA PLATAFORMA ATÉ CHEGARMOS AO ÚLTIMO, O PRIMEIRO DE HOJE...

Harry se aproximou da entrada da plataforma, o círculo monstruoso de fogo em volta.

_SERÁ ENTRE DUAS CASAS MUITO FAMOSAS DE NOSSA ESCOLA, EU DEVO CHAMAR PARA REPRESENTAR A HONROSA CASA DE CORVINAL, A SEXTANISTA LLLLLLLLLLLLLLLLLLLUNA LOVEGOOD!

Houve uma série de aplausos frenéticos e explosões de fogos, Luna parecia apreciar tudo como se fosse um dos fogos, Harry pensou que ela poderia explodir como eles pois seus olhos estavam enormes.

_SUBA! - Tolkien disse e Luna subindo o primeiro degrau escorregou no segundo caindo de lado, houve uma forte série de risadas porém Luna não se incomodou, subiu na plataforma e simplesmente aguardou.

_DO OUTRO LADO, SENDO UM DOS CAMPEÕES DE HOGWARTS PARA O TORNEIO DO OLHEIRO E ESTANDO NO TIME DE QUADRIBOL, DA CASA DE GRIFINÓRIA, HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHARRY POTTER!

Harry apanhando sua varinha subiu na plataforma, os gritos e aplausos em meio aos milhares de fogos não o chamando a atenção, estava muito ansioso para isso.

_SE CUMPRIMENTEM - Tolkien iniciou e o silêncio dominou o um milhão de bruxos que assistiam, o círculo de fogo velozmente se tornou azulado e mais forte. Harry e Luna indo até o centro da plataforma se cumprimentaram, ambos se olhando por poucos segundos, parecia muito calma. - RETORNEM AOS LUGARES... - Harry voltando a sua posição se preparou, Luna segurava sua varinha de uma forma engraçada - QUANDO CONTAR TRÊS... - Harry sentiu um pedra de gelo correr por seu estômago - UM... - houve uma gritaria repentina de animação, muitos aplausos - DOIS... - o silêncio completo - TRÊS!

_EXPELLIARMUS! - Harry bradou e um extraordinário raio de fogo correu até Luna.

_PROTEGO! - ela se defendeu - ACTION PERINA! - um raio negro disparou velozmente.

_PROTEGO! - Harry dissipou - ESTUPEFAÇA!

_ESTUPEFAÇA! - os dois raios colidiram formando uma explosão de raios vermelhos que voaram por todos os lados porém foram combatidos com rajadas de fogo que surgiram do círculo ganhando vários “ooooooooooohs”. - EXPELLIARMUS! - o raio de fogo atingiu Harry no peito fazendo-o rodopiar no ar, houve muitas palmas.

Sentindo uma rápida queimação que correu por seus braços se levantou:

_ACTION PELLIARMUS!

_PROTEGO! RICTUSEMPRA!

_EVETSTASERIM! - os raios explodiram em jatos de fogo - EFFIGY! - Harry contra-atacou - EFFIGY! - enunciou novamente e os dois raios disparam contra Luna.

_PROTEGO! - ela se defendeu do primeiro porém foi acertada pelo segundo - ACRATUS! - ainda caida no chão disparou e um raio prateado fez Harry rodopiar caindo quase fora da plataforma.

_IMPEDIMENTA!

_PROTEGO! - Luna se defendeu - ESTUPEFAÇA!

_PROTEGO! - Harry dissipou - EXPELLIARMUS! EFFIGY!

RICTUSEMPRA! - os três raios disparam contra Luna.

_PROTEGO!- o primeiro ricochetecou com o dobro da força , projetando um movimento esquisito no ar os dois últimos raios se uniram com o primeiro formando apenas um. Harry surpreso foi atingido rodopiando extremamente alto e caindo com o corpo todo dormente - EFFIGY! - Luna disparou e o raio lhe atingiu o peito fazendo um gosto de sangue correr por sua boca - EFFIGY! - enunciou novamente e os olhos de Harry se embaçaram, o silêncio absoluto, não havia nada - EFFIGY! - Harry foi atingido pela terceira vez, tendo a dor em suas pernas tão extrema que mal poderia levantar abriu seus olhos, com a vista embaçada viu que Luna estava parada, sua varinha levantada ao alto. Ficando de pé ao mesmo tempo que as palmas explodiram olhou para todos que o assistiam e uma veloz imagem de sua Firebolt na primeira tarefa do Torneio Tribruxo lhe voou pela mente.

_M-A-L-D-I-Ç-Ã-O-D-A-E-X-P-L-O-S-Ã-O! - Harry olhou para Luna, a vista completamente embaçada, vários raios de fogo dispararm do círculo e se unindo na ponta da varinha da garota dispararam em um raio extremo.

_ACCIO! - a voz de Harry gritou como fizera antes de enfrentar o Rabo Córneo Húngaro e sentindo que o jato o derrotaria sentiu algo voar perto, pulando da plataforma o raio de Luna explodiu no círculo.

“OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOHHHS!” - a multidão via Harry sob sua Firebolt com as expressões espantadas. Elevando sua varinha foi surpreendido por um raio que atingiu sua vassoura e caindo novamente na plataforma gritou, o peito ardendo:

_M-A-L-D-I-Ç-Ã-O-D-A-E-X-P-L-O-S-Ã-O! - o círculo de fogo explodiu formando um casulo de fogo que cobriu toda a plataforma, Luna também iria usar a Maldição. Assustando a todos, o casulo passou do azul para o vermelho e duas aves se formaram, voando pelo ar adentraram a ponta da varinha de Harry e Luna, fazendo o casulo explodir em milhares de raios que voaram de todos os lados se uniram nas pontas das varinhas, a voz de Harry e Luna no meso instante quebrando o slêncio:

_M-A-L-D-I-Ç-Ã-O-D-A-E-X-P-L-O-S-Ã-O! - dois brutais jatos de fogo em forma de dragão cruzaram a plataforma, rugindo vorazmente os dragões colidiram em uma explosão de fogo que cobriu uma grande parte do negro céu e seguiram, o de Harry correu a atingir Luna e vice-versa.

_HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRY! - Hermione em desespero berrou.

Harry sentiu no mesmo instante do grito uma barreira de fogo o cobrir e sentindo seu corpo queimar caiu desmaiado, Luna do outro lado também, havia sido atingida, ambos estavam caidos, desmaiados, ambos haviam perdido, havia sido empate.

_Houve empate - Hermione dois dias depois na enfermaria disse, Harry e Luna estavam ali - Você e Luna foram derrotados, Tolkien achou incrível a Maldição da Explosão que vocês usaram, ele fala todo dia agora.

Harry sorriu, estava deitado.

_Lynch deve estar furioso - murmurou, suas costelas doendo.

_Bom - Rony falou - Ele disse que não havia saída...

_Ele colocou outro em meu lugar? - Harry com um pouco mais de energia perguntou velozmente.

_Não não Potter - Lynch adentrando a enfermaria disse. Lynch como a maioria dos alunos de Lufa-Lufa prezava muito a confiança e o respeito, fato que o impediria de ter trocado de apanhador - Sabemos que você é bom o bastante para não precisar de treinos diários.

Harry se sentiu aliviado, até a dor nas costelas pareceu aliviar.

Na noite do jogo, os times de Hogwarts e Agatston foram recebidos por explosões de palmas e assobios no Salão Principal, Harry durante todo o jantar mal conseguiu comer algo, nunca estivera tão ansioso por um jogo como aquele, sua vontade era de sair do salão e com sua Firebolt já voar pelo imenso campo. Deveria ganhar de qualquer forma ou Hogwarts estaria fora do Campeonato.

_Harry, Harry, HARRY! - Lynch o chamou.

Harry se virando para o bruxo viu que todo o time já se dirigia para o saguão de entrada, somente ele ainda estava a mesa.

_Vamos cara...

Nos terrenos de Hogwarts se matinham as milhares e milhares de bandeiras, fogos de artifícios que explodiam no céu, balões coloridos e bruxos que voavam em suas vassouras bem alto.

O número de pessoas se perdia na multidão, as barracas sumiam nos terrenos.

_Vocês viram quantas pessoas tem lá fora?! - Lynch abobado disse ao time no vestuário - Pensei que jamais haveria um número maior ao do primeiro jogo...

_Nós não vimos Lynch, porque há muito mais do que aquilo - Mirella para piorar a fobia de Dino Thomas em jogar em frente a tantos bruxos disse.

_Nós temos que vencer - Richard decidido murmurou enquanto apanhava sua vassoura.

Pelas janelas do vestuário podia-se ver os bruxos assumindo as arquibancadas em meio a um barulho que misturava coros, explosões em fogos e balões gigantescos que estouravam em uma animação estrondosa.

_Pessoal, como o Flint disse, vamos ter que vencer... - Lynch que andava de um lado para o outro olhando para o chão disse, parecendo estar nervoso a ponto de cair estatelado a qualquer momento.

_Lynch - Ernesto chamou vendo a reação ansiosa do capitão, como Dino, ele parecia ter pavor de jogar em frente a tantos bruxos - Relaxa, olha só como você está...

Lynch correu até para uma das janelas e vendo os milhares de bruxo assumirem as arquibancadas e torres parecia estar muito mais ansioso do que no primeiro jogo. Realmente era uma concentração pavorosa de bruxos.

_FINALMENTE O SEGUNDO TÃO ESPERADO JOGO DO CAMPEONATO DE HOGWARTS! - a voz de Ludo Bagman anunciou e Harry sentiu no mesmo instante seu estômago gelar, estava ficando tão nervoso quanto Dino e Lynch.

_Vai ficar tudo bem - Mirella vendo a palidez dos três disse tentando ajudar.

_VOCÊS ESTÃO PRONTOS? - Ludo berrou e as arquibancadas explodiram em vivas, coros, fogos que estouraram no ar formando chuvas coloridas, balões que explodiam e cartazes vivos que atravessavam o campo - VOCÊS ESTÃO PRONTOS?

As explosões de animo foram ainda maiores.

_POSSO CHAMAR AS APRESENTAÇÕES?

Um coro monumental de “Sim” preencheu o estádio.

_QUE VENHA PRIMEIRAMENTE A INCRÍVEL ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA DE HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHOGWARTS!!

Harry seguido de todo o time correu até a janela para ver a apresentação de Hogwarts em meio a agora o silêncio quase que incrível que o estádio mergulhara.

Assim que a apresentação havia sido anunciada quatro jatos coloridos surgiram do céu e enquanto desciam para o centro do estádio foram tomando a forma de símbolos brilhantes que quando chegaram ao chão se desformaram e cobriram todo o esverdeado gramado com uma camada vermelha, amarela, verde e azul, sob o silêncio surpreso de todos a camada explodiu em uma chuva que foi de baixo para cima estourando em grandes fogos de artifício.

_TEMOS AGORA A GRANDE DELEGAÇÃO ALEMÃ DE AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGATSTON!

Uma série de criaturas verdes voadoras surgiram também do céu formando figuras diversas que jogando uma espécie de pó que se movia formando novas figuras, quando se reuniram formaram um gigantesco símbolo que mergulhou pelo campo e se encontrou com o gramado explodindo juntamente com as palmas.

_FANTÁSTICO, E QUE VENHA PRÓPRIA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGATSTON!

Ludo Bagman anunciou os sete jogadores de Agatston, incluindo ao final a capitã Anne Karkonicova.

As arquibancadas de pé aplaudiram a chegada dos borrões vermelhos, todos mostrados pelas monstruosas telas mágicas.

_PARA OS SAUDOSOS DE HOGWARTS, AI VEM ELES!

A série de cartazes que formavam a tela se apagaram ficando totalmente negras e aguardando o anúncio de Ludo se mantiveram parados.

_PARA CAPITÃO, DA CASA DE LUFA-LUFA E CAMPEÃO DO TORNEIO DO OLHEIRO, LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLYNCH IVANOVA!

As telas passaram de negras para um fundo dourado com o brasão de Lufa-Lufa mostrando a entrada de Lynch.

_Relaxa Lynch, relaxa - Mirella tentando conter o receio do amigo falou quando ele montou em sua Firebolt e ao abrir da porta recuou alguns metros.

Harry não pode deixar de se assustar com o que via, novamente pela janela parecia que havia a metade do que na realidade havia. As telas que iluminavam o estádio com um dourado foram reluzidos nos olhos dos jogadores de Hogwarts, era uma sequência de bruxos extraordinária.

_Pelas barbas de merlim! - Mirella parada de chofre exclamou olhando para o céu aonde as arquibancadas sumiam, nem mesmo ela esperava tantos bruxos adicionais em comparação ao primeiro jogo.

_Lynch vai, vai cara...

Ernesto empurrou o bruxo e montado em sua vassoura sob sua imagem no estádio todo, cambaleou alguns metros até subir com sucesso e diante de uma volta em meio ao campo perder um pouco de seu receio em perder ao ver que seu nome era gritado pela maioria das arquibancadas.

_QUE VENHAM ERNESTO MACMILLAN, TEODORO NOTT, MIRELLA DELAMANGHA, DINO THOMAS, RICHARD FLINT eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...

Harry trocou um olhar com todo o time antes dos cinco jogadores partirem, de todos, Ernesto e Mirella eram os que pareciam menos nervosos, mesmo assim seguravam as vassouras trêmulos.

_E PARA APANHADOR, DA CASA DE GRIFINÓRIA E CAMPEÃO DO TORNEIO DO OLHEIRO, HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHARRY POTTER!

Harry montou em sua vassoura e se adiantou para a porta de saída, todo seu movimento foi mostrado nas telas pelo estádio. Respirando fundo e sob uma tempestade de berros e um corro de “POTTER” tomou impulso e rasgou a fria corrente de ar rumo ao centro do campo aonde realizou uma volta e parado olhou para as telas que foram se dissipando mostrando assim os milhares de bruxos nas arquibancadas.

Assim que Madame Hooch fez seus costumeiros avisos, a apresentação entre os capitães e se preparou para soltar as bolas do jogo, o estádio se silenciou.

_QUE COOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMECE O JOGO! - Ludo berrou.

Harry teve a impressão de que a voz de Ludo poderia ter sido escutada até mesmo em Surrey, pois sob o silêncio sua voz ecoou pelos campos abaixo.
Madame Hooch no momento seguinte liberou o pomo, seguida da goles e os dois balaços.

Harry e Anne trocaram olhares rápidos e não perdendo o pomo de vista sairam a voar pelo estádio, não muito próximos.

Harry teria um excepcional tempo de analisar as habilidades de Anne se velozmente um balaço mandado por Nott não tivesse atingido a campeã na cabeça.

O estádio que se via em berros de torcida se tornou um sonoro ''ooooooooooooooh'' bastante prolongado.

Anne com a pancada havia sido jogado de sua vassoura, um feixe de sangue rasgando o ar, estava insconciente.

_POTTER, VÁ LOGO, NÃO A DEIXE CAIR! - a voz de Minerva vindo de uma torre ao lado, muito próxima, bradou.

Harry se virando percebeu naquele instante que estava ao lado da torre dos professores, Tolkien e Susana que estavam a borda da torre pareciam prontos a ajudar Anne antes que chegasse ao chão, aonde com a batida devido a altura se quebraria por inteiro.

Percebendo que a pancada seria brutal, Harry saiu a voar até o corpo agora manchado de sangue e com dificuldade tentou segurar a mão também suja de sangue, em meio a extrema velocidade não a conseguiu segurar, escorregava, tentou novamente, e escorregou por mais três vezes.

_INCANTATEM DA RETRACTUM!

Apesar de Ludo parar de ter narrado e as arquibancadas terem se focado no acontecido, os artilheiros e batedores não pararam um segundo sequer.

Harry se virou para ver quem conjurara o feitiço do Retractum e em meio as balizas avistou Hermione com a varinha apontada para a torre às suas costas.

“O Retractum, é claro!” - uma voz em sua mente disse.

Harry se aproximando ainda mais de Anne tentou segurar o colarinho das vestes ou qualquer coisa que a parasse no ar, na veloz luta sua mão também suja de sangue fez com que a única parte das vestes que havia conseguido apanhar escorregasse por entre seus dedos, tentando mais duas vezes, estavam cada vez mais próximos do chão, sabia que era tudo ou nada, já estavam a uma velocidade que não conseguiriam desviar do chão, ambos iriam colidir.

Sem outra solução, ficou de pé sob sua Firebolt e as arquibancadas também se colocaram de pé para verem o acontecido irrompendo no mesmo instante o ar com palmas, coros alavancados de “POTTER” e gritos alucinados. Novamente as telas surgiram e mostrando a ação de Harry, Ludo enunciava os acontecimentos em meio aos vibrantes gritos de torcida.

Sob sua vassoura, Harry segurou as costas das vestes de Anne com extrema dificuldade e apontando sua varinha para a torrezinha feita por Hermione bradou:

_RETRACTUM! - tanto seu corpo quanto o de Anne foram puxados em meio ao estádio quase colidindo com dois artilheiros de Agatston.

Assim que chegaram a torre dos professores Tolkien com o feitiço Mobilicorpus trouxe Anne para a torre enquanto que Harry perdia o efeito do Retractum e caia pelas arquibancadas.

_POTTER SALVA ANNE KARKONICOVA E VEM CAINDO...

_ACCIO FIREBOLT! - Harry berrou e sua Firebolt rasgou o campo, porém não na velocidade grande o sulficiente para apanhá-lo antes de chegar ao chão.

Sabendo que não conseguiria apontou sua varinha para a torrezinha de Hermione e antes que pudesse enunciar o Retractum novamente sua mão direita apanhou a vassoura somente com as pontas dos dedos. Subindo pode ver a imagem nas telas o mostrarem partindo pelo campo a salvo.

_HARRY POTTER VOLTA A SUA FIREBOLT E PARECE TER UM JOGO PARA VENCER!

Harry se segurou em sua Firebolt com toda a força que tinha e riscando a noite mergulhou pelo campo como fizera os símbolos brilhantes de Hogwarts e extendendo sua mão decidido como jamais estivera, apanhou o pomo muito próximo a cabeça de Mirella Delamangha.

_PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPOTTER APANHA O POMO, HOGWARTS VENCE!

As arquibancadas estremeceram de excitação, até mesmo os torcedores de Agatston aplaudiam a honra de Harry ao salvar o apanhador adversário.

Harry com o coração acelerado e as mãos trêmulas desceu até o campo enquanto as palmas e o coro de “POTTER” somente se fortalecia. O time de Hogwarts vinha em sua direção comemorando ter chegado a final do campeonato, enquanto os membros da escola comemoravam, várias garotas de Beauxbatons, Agatston e Bounstouns adentraram o estádio e iniciaram uma apresentação de despedida.

_Sr.Potter, o senhor está bem? - Minerva chegando com vários professores ao campo disse se aproximando muito séria.

_Corrajoso dirria, si, si, corrajoso - Madame Maxime em seu inglês difícil falou.

_Acho que alguns pontos devem ser creditados a Grifinória - Tolkien disse - Harry provou a todos nós uma honestidade muito surpreendente...

_Um ato corajoso Harry - Lupin chegando com Moody e Flitwick parabenizou.

_Profa.Sinistra leve a Srta.Karkonicova a enfermaria - Minerva bastante emocionada e honrada pelo acontecido falou - Papoula sabera o que fazer, para o time de Hogwarts parabéns pela vitória e aconselho que voltem ao vestiário para descansarem...

Harry arrastando os pés e as cerdas de sua Firebolt pelo gramado chegou ao vestiário, ainda não acreditara que salvara um concorrente a essa altura de seus jogos escolares. Sentia-se surpreso pelo seu ato, jamais salvaria alguém se dependesse de Olívio Wood, não se importaria, porém deixar isso diante de um milhão de bruxos o faria diante do mundo, um novo Lorde Voldemort, o que de certa forma admitiria uma morte sob seus olhos.

No vestiário o time vibrava a vitória de Harry mesmo diante das circunstâncias.

_Você foi incrível Harry! - Lynch bastante animado dando alguns tapinhas nas costas de Harry disse.

_Agora é só vencermos quem for para a final e ganharmos a taça na frente desse monte de gente - Dino Thomas realmente alegre falou, o time dos Chduley Cannons se aproximando para parabenixar, outros times como a União de Puddlemere e o time nacional da França também chegando ao vestiário.

_DEPOIS DE UM JOGO CHEIO DE HONRAS, PENSO QUE VOCÊS ESTÃO PRONTOS PARA A GRANDE FINAL! - Olívio com uma grande cerveja amentigada comemorava na mesa de Grifinória aquela noite.

A resposta foi ao menos curiosa, um coro similar de “POTTER” durante o jogo correu por toda a mesa.

_ACHO QUE ESTAMOS TODOS PRONTOS... - Harry muito mais animado com a vitória naquele momento disse.

_POTTER FOI UM CAVALHEIRO - Nick-Quase-Sem-Cabeça murmurou passando mais ao lado com Madame Cinzenta, fantasma residente da Corvinal.

Hermione do outro lado da mesa, conversando com Vitor Krum parecia extremamente animada, Rony entretido com Fleur e sua irmã Gabrielle nem havia notado.

Logo no início de uma cansativa semana seguinte Harry ao lado de Rony e Hermione apanharam suas mochilas na sala comunal e partiram para a sala de Defesa Contra as Artes das Trevas aonde Tolkien, Moody e Lupin revelaram que em poucos dias eles ficariam defronte a aulas importantes que abordariam temas como Vampiros e Inferis.

Já na sala de Transfiguração, Laverne antes que todos se sentassem pediu o silêncio e ordenou que todos se mantivessem de pé.

_Não se sentem! A aula será em outro lugar, sigam-me...

Muitos alunos se entreolharam, era a primeira vez que Laverne levava os alunos à algum lugar fora de sua sala.

Todos o seguindo passaram pelo salão principal e partiram por um soturno e frio corredor.

Seguindo por um outro próximo ainda mais escuro passaram por mais duas portas de ferro fechadas por encantamentos antigos e chegaram ao fim, aonde todos pararam, a maioria em meio ao escuro colidindo.

_Chegamos... - Laverne em voz baixa disse e realizando um movimento com sua varinha um alçapão se escancarou do chão levantando uma grande maré de poeira.

Com um novo movimento uma escada de madeira velha surgiu levando a uma câmara oculta.

Mesmo no escuro muitos alunos se entreolharam. O professor, no momento seguinte, iniciou a descida pela escada.

Harry foi logo em seguida reparando que havia vários archotes de fogo que iluminavam uma câmara negra cega, o chão dividido por blocos pequenos se movia em períodos curtos de tempo deixando repentinos buracos, de um lado da câmara havia uma fileira longa de estátua de bruxos guerreiros com varinhas tortas, do outro lado e defronte aos bruxos, uma fileira com gigantes dragões.

Assim que todos os alunos adentraram a câmara Laverne se virou para todos.

_Hoje trabalharemos algo muito avançado, uma transfiguração realmente difícil, ensinarei à vocês como dar subvida á estátuas...naturalmente serão por poucos minutos, primeiramente quero que se afastem enquanto demonstro...

Todos se afastaram sem nem ao menos tirarem seus olhos de Laverne.
Elevando sua varinha, o professor a apontou para o bruxo guerreiro mais próximo e em meio ao silêncio rapidamente enunciou:

_Laconifors! - dois raios de fogo sairam de dois archotes de fogo e se uniram na ponta da varinha projetando um jato que foi até o bruxo e o queimou dando-lhe após alguns segundos vida.

A antes estátua se virou para os alunos, fez uma referência e se voltou para o dragão distante a sua frente.

Laverne apontou sua varinha dessa vez para o dragão.

_Draconifors! - novamente dois raios de fogo cruzaram a câmara até a varinha e projetando um jato queimaram o dragão.

ZUM!

Todos se afastaram com uma brutal explosão de fogo lançada pelo dragão contra o bruxo.

_PROTEGO! - uma parede prateada se fez diante do bruxo que tinha sua varinha com firmeza empunhada na mão direita.

_Laconifors petrificus! - Laverne murmurou fazendo com que a estátua voltasse a sua forma anterior - Draconifors petrificus! - o dragão também paralisou voltando a sua forma petrificada.

Muitos de olhos arregalados se aproximaram um pouco depois que seguramente o bruxo e o dragão estavam paralisados.

_Como podem ver, há dez pares, os alunos que eu chamar devem ir até o centro entre o bruxo e o dragão e realizar os dois feitiços, depois os petrifiquem novamente. Claro que não é necessário dizer que realizem isso o mais rápido possível pois como puderam notar são muito poderosos, sejam ligeiros e assim evitarão qualquer ataques. Sendo assim, vamos então...
A maioria dos alunos se afastou, fato que nada alterou na decisão de Laverne que chamou primeiramente um dos alunos mais escondidos.

_Na primeira estátua quero Richard Flint, na segunda Justino Fletchey, na terceira Harry Potter, na quarta Ronald Weasley, na quinta Ana Abbott, na sexta Emília Bustroude, na sétima Hermione Granger, na oitava Susana Bones, na nona Terêncio Boot e na décima, Mirella Delamangha.

Os dez alunos rumaram aparentemente amedrontados até o centro entre os bruxos e dragões e paralisados aguardaram novas intruções de Laverne.
Harry se virou para o bruxo, iria começar por ele.

_Quando disser três podem começar, devo lembrar que devem agir velozmente...

Hermione e Rony se viraram para os dragões.

_Um...dois...TRÊS!

Vários gritos de Laconifors para os bruxos e Draconifors para os dragões preencheram a câmara.

Harry apontando sua varinha para o bruxo anunciou:

_Laconifors! - o bruxo a sua frente queimou em uma chama esverdeada e ganhou vida - Draconifors!

O dragão extendeu suas asas e num rugido disparou com ferocidade um raio de fogo.

_EFFIGY! - o bruxo de Harry murmurou projetando um jato que foi de encontro com o raio de fogo do dragão.

Harry se jogou no chão a tempo dos dois raios se colidirem em uma grande explosão.

_Laconifors petrificus! - ele sibilou em direção ao bruxo que vagarosamente foi se petrificando - Draconifors petrificus! - o dragão em um novo rugido desviou do raio e lançou outro jato de fogo.

Harry se afastou e gritou:

_PROTEGO!

Com dificuldade as fortes rajadas foram dissipadas.

_Draconifors petrificus!

No primeiro final de semana de Novembro finalmente a primeira tarefa do Torneio do Olheiro chegaria. O local aonde se realizaria como Minerva dissera haveria de ser em meio as montanhas mais distantes do castelo com capacidade suficiente para receber tantos bruxos.

Todos puderam ver durante a tarde daquele dia Hagrid e Laverne de Wenlock (que tinha extrema habilidade com criaturas) levando os cinco criaturas monstruosas para as montanhas.

Richard Flint na mesa de Sonserina durante o café da manhã parecia estar em um estado de pavor, os campeões das demais escolas trocavam olhares entre si bastante preocupados.

_Olhem a Catherine - Hermione disse olhando para a campeã um pouco próxima - Ela mal consegue segurar o garfo de tanto que treme...

_E aquele O´Donnell de Durmstrang, além de não comer, nem consegue manter uma conversa sem se atrapalhar... - Gina logo ao lado falou.

_Acho que o mais calmo é o L.P Chasez - Harry olhando para o campeão de Bounstouns na mesa de Sonserina disse.

A noite foi chegando à Hogwarts no mesmo ritmo em que as aulas passavam ligeiras. Nos terrenos as luzes entre as barracas se ascendiam e várias velas no ar protegidas contra a neve iluminavam as milhares de barracas distribuídas pelo terreno.

_A hora tão esperada - Rony enquanto os alunos de Grifinória e os membros de Beauxbatons partiam para a torre da casa falou em um tom animado porém também frio.

Minerva durante um aviso aquela noite no Salão Principal anunciou que os alunos deveriam apanhar as mesmas carruagens que os levara da plataforma nove três quartos a escola no início do ano para chegarem as montanhas aonde seria realizada a primeira tão esperada tarefa do torneio.

_Neville - Hermione chamou - Gina, Simas, Dino, Parvati, venham, vamos com nós...

Assim que os alunos chegaram aos terrenos, partiram para o único local sem barracas aonde as carruagens aguardavam.

Harry, Rony, Hermione, Simas, Dino, Parvati, Gina e Neville seguiram na mesma carruagem.

No alto, enquanto atravessavam a fria noite puderam avistar muito longe milhares de luzes que piscavam no céu perdidas entre montanhas cobertas por neve, montanhas extremamente altas.

Harry olhando pela janela não pode deixar de notar que a cada metro que se aproximavam, as luzes se tornavam mais intensas e muitas construções iam subindo pelas montanhas.

Parados em meio a um local sinalizado por tochas de fogo em meio as esbranquiçadas rochas, as carruagens foram pausando e os alunos aparvalhados desciam sem nem ao menos pararem de fitar o local aonde haviam chegado.

_UAU! - Neville boquiaberto exclamou.

_Incrível... - Dino sussurrou.

_Nossa - Gina indo mais a frente e parando murmurou.

_Dessa vez fiquei surpresa - Parvati sorridente disse.

O local aonde seria a primeira tarefa chegava a ser monstruoso, as arquibancadas, todas montadas entre as montanhas subiam andares acima se perdendo na neblina, na ponta delas, um feixe de fogo que atravessava o céu perdidas em penumbra.

No alto de vários rochas havia muitas estátuas com bacias com sinais desenhados que queimavam em brasa, a entrada para o local era rodeada por dois javalis que se ligavam em uma roda de fogo.

Os alunos e visitantes deveriam entrar nessa roda e seguir por um túnel subterrâneo que os levaria a inúmeros metros acima aonde, ali, eles encontrariam arquibancadas que formavam uma espécie de círculo com chamas rodeando.

Harry seguido de Hermione e os restantes adentrou o círculo de fogo e passando em meio as estátuas de javali foram pelo túnel subterrâneo iluminado por archotes até após alguns minutos avistarem uma luz ao fundo, uma luz que se perdia em milhares de raios luminosos.

Cada vez mais próxmos poderam também avistar os imensos andares redondos das arquibancadas que realmente se perdiam no céu, dando-lhes a impressão de infinidade.

Fogos de artificio no céu anunciavam a chegada de todos enquanto se acomodavam.

_Puxa vida! - Simas tropeçando em uma rocha falou quando chegaram a porta que levava as escadas e consequentemente aos milhares de andares de arquibancadas.

_Pelas barbas e olhos de merlim! - Rony com os olhos ofuscados pelos raios de luz disse quando ficaram diante de toda a construção feita.

Hermione nem ao menos ousou olhar para baixo pois havia um buraco imenso perdido na escuridão dentre as rochas.

_Vocês querem ir lá no alto? - Harry olhando as arquibancadas acima indagou.

_Com certeza! - Gina ainda perplexa concordou.

Passando ao lado de monstruosos fogos de artifício foram subindo pelas escadas até chegarem a uns dos andares mais altos de todos.

Os um milhão de bruxos se acomodavam em meio a uma agitação imensa. Como no Campeonato Mundial, os balões voavam pelo céu e os cartazes estavam sendo fixados.

Passados alguns poucos minutos Ludo Bagman em uma cabine que ficava bem ao centro das arquibancadas iniciou um breve discurso sobre o início do Torneio.


_SENHORAS E SENHORES, UMA EXCELENTE NOITE! - os fogos de artifício cessaram e o silêncio tomou conta - HOJE COMEÇAREMOS O TÃO AGUARDADO TORNEIO DO OLHEIRO! ESTANDO NA PRIMEIRA DE QUATRO TAREFAS AO LONGO DO ANO O OBJETIVO DOS NOSSOS CINCO CAMPEÕES ESTÁ NOITE SERÁ LUTANDO CONTRA QUATRO PÁSSAROS LENDÁRIOS OBTER UM OBJETO QUE ESTÁ ESCONDIDO DENTRE AS MONTANHAS, ESSE OBJETO, CERTAMENTE, SERÁ UTILIZADO NA SEGUNDA TAREFA.
AQUELE QUE OBTER O OBJETO EM PRIMEIRA AÇÃO SERÁ O PRIMEIRO CAMPEÃO DO TORNEIO, CASO AJA EMPATE OS PONTOS SERÃO DESCONTADOS COM BASE EM FERIMENTOS.

_Serão simultâneos - Hermione muito animada disse - Todos vão ter de lutar ao mesmo tempo...

_UM SORTEIO FOI REALIZADO HÁ POUCOS MINUTOS E ESTAREI CHAMANDO ,RESPECTIVAMENTE, OS CAMPEÕES E O PÁSSARO QUE TERÃO DE ENFRENTAR, DESEJO À TODOS UMA BOA NOITE E QUE TENHAMOS UMA EXCEPCIONAL TAREFA!

As arquibancadas explodiram em vivas enquanto sete jatos verdes surgiram dentre a escuridão muito ao fundo e explodiram no céu fazendo várias figuras animadas que dançavam e se misturavam formando uma verdadeira chuva diante da torcida.

_COM VOCÊS... - Ludo voltou a fala - DA DELEGAÇÃO BÚLGARA DE DURMSTRANG, CHAMO O PRIMEIRO CAMPEÃO DA NOITE, JJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJOHN O'DONNELL!

Centenas de bruxos gritaram em coros de:

JOHN O'DONNELL
O MELHOR! O MELHOR! O MELHOR!

Enquanto durante o mesmo tempo fogos azuis irrompiam pelo ar.

Diante de um momento que explodiu em vivas um borrão surgiu de uma entrada perto da escuridão dentre a montanha e subindo em meio as circulares arquibancadas John O´Donnell foi surpreendido por uma sequência de telas que despecaram do mais alto das arquibancadas mostrando unidas sua figura adentrando a tarefa.

_PARA PÁSSARO LENDÁRIO CONVOCO DRAGO!

Uma maré de “ooooooohs” preencheu as arquibancadas enquanto as telas mostrando John O´Donnel desapareceram e um raio prateado voraz rasgou a noite nevada parando quase que em meio a neblina. Ainda sob o olhar de todos foi tomando a forma de um pássaro de aspecto feroz todo branco, feito do que parecia ser nuvens e raios.

_CONTINUANDO... - Bagman disse. - DA ACADÊMIA FRANCESA DE BEAUXBATONS, SENDO UMA CAMPEÃ NO QUADRIBOL, CONVOCO ESTA NOITE CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCATHERINE LEBLANC!

Milhares de bruxos agitaram cartazes e estouraram balões em meio aos fogos vermelhos.

Sob os gritos, as telas despecaram novamente mostrando a figura extremamente bela de Catherine Leblanc que sob sua Obvilliate, a melhor vassoura do mundo, saia em meio a luzes no fundo.

Vendo que sua figura estava sendo mostrada à todos, ajeitou seu cabelo com cuidado e voando rapidamente parou ao lado de John O´Donnell.

_PARA A SRTA.LEBLANC QUE VENHA TITTILLANDUS!

Extraordinariamente rápido dentre o céu escuro uma ave negra de tamanho assutador e olhos dourados sobrevoou as chamas ao topo das arquibancadas e realizando grandes voltas no ar parou ao lado de Drago. Os olhares de todos o fitando.

_DA ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA INGLESA DE HOGWARTS O CAMPEÃO DA CASA DE SONSERINA RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRICHARD FLINT!

Os alunos de Hogwarts em um coro dominamte se uniram:

PARA VENCER, PARA DERROTAR
NÃO BASTA SONHAR, SOMENTE REALIZAR!

Harry pode ver uma tela cair diante de seus olhos e então percebeu que as pessoas que conjuravam as imagens nas telas vinham do topo das arquibancadas.

Fogos esverdeados formando serpentes foram rodeando os dois pássaros lendários ao alto e no mesmo instante Richard Flint sob sua Firebolt surgindo para todos sob uma tempestade de aplausos frenéticos pousou no ar.

_DO CENTRO EDUCACIONAL ALEMÃO AGATSTON, COM VOCÊS, SENHORAS E SENHORES, AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANNE KARKONICOVA!

Um lado das arquibancadas por completo se estourou em berros e enquanto as telas caiam, a bela garota de Agatston com seus louros cabelos subiu pelo céu sob o maior coro e maiores palmas até naquele momento.

_E COMO PÁSSARO LENDÁRIO QUE ENTRE NUNQUAM!

Um rugido bastante alto surgiu do fundo das montanhas e um turbilhão de água disparou em meio as arquibancadas quase atingindo Drago mais acima. No momento seguinte um pássaro não muito grande, porém parecendo ser o mais furioso realizou uma guinada no céu e todo feito de água parou sob o olhar pasmo de todos, era um pássaro de beleza muitíssima aguçada.

_SIM SIM, POR ÚLTIMO, MAS CERTAMENTE NÃO MENOS IMPORTANTE, DO INSTITUTO EDUCACIONAL IRLANDÊS DE BOUNSTOUNS, LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLINCOLN CHASEZ!

Três raios dourados cairam do lado das arquibancadas que torciam para o campeão de Bounstouns e se ligando como correntes formaram as telas e o mostraram entrando, embora o coro não fosse muito forte, os berros eram os maiores.

_COMO PÁSSARO PARA O SR.CHASEZ, QUARTZ!

Jatos de fogo cruzaram o ar muito acima e em meio a um jato gigantesco, o pássaro todo feito de fogo deu uma volta pelo ar e pousou ao lado de Drago, Titillandus, Nunquam e Dormiens.

_BOM! - Bagman exclamou - NOSSOS CAMPEÕES JÁ SABEM O OBJETIVO DA TAREFA E AO SINAL DADO NO CÉU, OS PÁSSAROS SERÃO AUTORIZADOS A AGIREM DANDO CONSEQUENTEMENTE INÍCIO A PROVA.

Assim que Ludo terminou sua fala, as chamas ao redor das arquibancadas se uniram formando uma espécie de camada sob o céu e explodindo em um pássaro desconhecido deram início a primeira tarefa do Torneio do Olheiro.

No momento seguinte os pássaros se dispersaram pelo ar e os campeões iniciaram sua caçada rumo ao objeto dentre a montanha.

ZUM!

Mais de sete raios rasgaram o ar e explodiram nas rochas causando uma verdadeira surpresa as arquibancadas.

Richard Flint inclinou sua vassoura para a rocha seguido de perto por seu pássaro, Dormiens. Desviando dos vorazes e brutais raios de fogo determinado a vencer a tarefa, o campeão disparou pelo ar.

Sob os olhares de todos Dormiens abriu seu bico de fogo e um turbilhão disparou ar afora quase atingindo Catherine Leblanc e indo em direção a Flint.

_PROTEGO! - ele berrou pego completamente desprevenido.

Uma barreira prateada explodiu em chamas no segundo que Flint não suportando a força do ataque despencou de sua vassoura e caindo no ar bradou:

_ACTION PELLIARMUS! - um raio negro cruzou as rochas quase atingindo Dormiens e foi de encontro à Drago.

No momento seguinte encontrou sua vassoura e já sob ela deu uma guinada no ar ficando diante da disputa contra Dormiens.

A ave parecendo ser extremamente veloz disparou mais uma sequência de raios de fogos monstruosos seguidos de pequenos feixes que “acorrentavam”. Richard mergulhando no ar desviando dos raios, se abaixou, deu um pulo e quase colidindo com uma rocha pulou de sua vassoura para ela. Com a varinha apontada para o pássaro bradou:

_IMPROBABILOUS!

_EFFIGY! - Catherine berrou logo ao lado.

_EXPELLIARMUS! - L.P Chasez dando uma cambalhota no ar enunciou.

_PETRIFICUS TOTALUS! - John O´Donnell quase petrificando Drago trovejou.

_MORFOLOUS! - Todos ao mesmo tempo vociferaram e cinco jatos prateados foram rumo aos pássaros.

Richard voltou a sua varinha, realizou uma volta e mergulhou rumo as montanhas, Dormiens vinha se aproximando cada vez mais.

_ARRRRRRE! - a voz de Anne karkonicova surpreendeu a todos. Ela havia sido atingida por um raio negro mandado por Titillandus fazendo-a despencar pelo ar até chegar as montanhas abaixo. Ninguém sabia se voltaria a tarefa ou ficaria ali até ser socorrida.

ZUM!

Como uma explosão de fogo, três raios rasgaram o ar e seguiram Richard em todas suas manobras evasivas.

Dormiens era realmente muito mais rápido que sua Firebolt, não conseguiria chegar as montanhas sem ser alcançado.

Assim que se virou um dos raios lhe atingiu o rosto e os outros dois lhe atiraram em meios as rochas com violência.

Houve uma maré de “oooooooooooohs” que varreu as arquibancadas.
Harry pode ver Richard deitado no chão, parecendo estar insconciente. No mesmo instante ao do campeão de Hogwarts John O´Donnell foi atingido por um sequência de raios quase devastadores e despencou do ar, porém sem ser abatido da tarefa.

_MORFOLOUS! - Richard cambaleando se pôs de pé e da ponta de sua varinha surgiu um feixe dourado pouco significativo - MORFOLOUS! - berrou com muito mais força e diante da dor vista em seus olhos o feixe cruzou os rochedos e atingiu Dormiens com sucesso fazendo-o ser atirado nas rochas com brusquidão.

Muito machucado, apanhou sua vassoura e desceu dentre as montanhas, algo que L.P Chasez já havia feito.

_PROTEGO! - tovejou enquanto os raios de fogo o queriam, lhe matar, com todos os ossos do corpo que pareciam queimar, foi dissipando os ataques vorazes e descendo dentre as rochas, a gritaria por um momento cessou ao ver que ele havia também sumido entre a escuridão.

_RICHARD FLINT É O ÚLTIMO CAMPEÃO A CHEGAR AS MONTANHAS E TALVEZ AINDA VENHA A BRIGAR PELA LIDERANÇA...

No mesmo instante que Ludo enunciou o acontecido os quatro pássaros responsáveis pelos camepões entre as montanhas também se perderam na escuridão e diante de uma explosão de sete jatos verdes, L.P com algo que parecia uma pequena estátua vermelha surgiu.

_LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.P CHASEZ APANHA O OBJETO E CHEGA EM PRIMEIRO LUGAR, A INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL IRLANDESA DE BOUNSTOUNS É A PRIMEIRA VVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVITORIOSA!

Houve uma explosão de vivas e as telas mostraram a chegada de L.P Chasez extremamente machucado, mal se suportando sob sua vassoura.

_JJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJOHN O´DONNELL ALCANÇA O SEGUNDO LUGAR, PARABÉNS DELEGAÇÃO DE DURMSTRANG!

Embora o campeão de Durmstrang aparentasse ser o menos machucado de todos, ainda enfrentava uma árdua batalha contra Drago.

_CCCCCCCCCCCCCCCCCATHERINE LEBLANC É A TERCEIRA CAMPEÃ A CHEGAR!

Catherine com uma estátua dourada nos braços apareceu à todos e as telas mostraram sua chegada.

Ao mesmo tempo que Catherine era recebida com explosões de artifícios e coros impressionantes, os torcedores de Hogwarts se lamentavam pelo quarto já na primeira tarefa do Torneio, talvez não quinto pelo abatimento de Anne Karkonicova.

_PODEMOS VER O QUARTO LUGAR, AI ESTÁ SENHORAS E SENHORES, RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRICHARD FLINT E HHHHHHHHHHHHHHHOGWARTS!

Sob uma recepção muito mais forte dos outros torcedores do que mesmo os de Hogwarts e afins, Richard com sua estátua, uma azul, surgiu pelo ar e pousando em frente as barracas aonde as bruxas curandeiras vindas do St's Mungos cuidariam dos seus ferimentos avistou sua imagem nas telas.

_PARABÉNS PELA VITÓRIA INSTITUIÇÃO BOUNSTOUNS – Bagman congratulou - PARABÉNS A TODOS OS CAMPEÕES E ESCOLAS PARTICIPANTES, PARABÉNS!

Houve novamente uma explosão nas arquibancadas e os antes jatos dourados começaram a se ligar.

_COMO VOCÊS PUDERAM NOTAR, OS CAMPEÕES CHEGARAM DAS MONTANHAS COM ESTÁTUAS DE DIFERENTES CORES...CADA CAMPEÃO PRECISOU RESOVER UM ENIGMA E ASSIM APANHAR O PORTAL CORRESPONDENTE AO SEU ENIGMA QUE ESTAVA ESCONDIDO DENTRE AS MONTANHAS. ESSES PORTAIS SERÃO UTILIZADOS NA SEGUNDA TAREFA PARA TRANSPORTAREM OS CAMPEÕES AO CENTRO EDUCACIONAL AGATSTON AONDE SE FARA REALIZAR A SEGUNDA TAREFA.
NO CASO DA SRTA.KARKONICOVA, ELA TERÁ DE ACHAR A SUA ESTÁTUA OCULTADA NA FLORESTA PROIBIDA, ENQUANTO OS OUTROS CAMPEÕES JÁ TERÃO A LOCALIZAÇÃO DE SEUS PORTAIS NOS TERRENOS DE HOGWARTS. POR ENQUANTO AGRADEÇO A TODOS PELA PRESENÇA, E AGUARDANDO-OS NA SEGUNDA TAREFA, ME DESPEÇO, SEJAM BEM VINDOS, FINALMENTE, AO TORNEIO DO OLHEIRO MUNDIAL!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.