OS OITO CAMPEÕES



CAPÍTULO 15:

OS OITO CAMPEÕES


Photobucket

O primeiro final de semana em Hogwarts para Harry havia sido além de muito agitado excepcionalmente bom.

O real motivo de tanta animação fora porque na tarde de sexta-feira ele havia sido chamado pela Madame Hooch e convocado a ser o apanhador titular do time de Hogwarts, time no qual a professora se empenhou em não revelar mais nenhum nome pedindo e exigindo que Harry também não disesse que havia sido chamado, para ela, o time de Beauxbatons, no qual jogariam no próximo final de semana tinham habilidades que facilmente se adequariam caso soubessem os jogadores adversários.

Ainda muito contente, e embora um pouco cansado, caminhou pela aula de Feitiços podendo ouvir um comentário muito rápido e talvez falso de que uma garota de Lufa-Lufa, do sexto-ano, havia sido convocada para ser artilheira.

_Hoje aprenderemos um dos maiores feitiços de todos os tempos, o feitiço chamado Retractum, o principal efeito deste feitiço é trazer algo até você, mas diferente de um Accio, um feitiço Convocatório, o Retractum pode conjurar espécies de torre que servem para fazer com que por exemplo, você esteja caindo de uma altura considerável e através dessa torre seja puxado até ela...é claro, tudo ficara mais claro quando demonstrado, Sr.Potter poderia?

Harry apanhou sua varinha.

_Venha até aqui por favor... - o professor mostrou com sua varinha o centro da classe. Harry deixou seu lugar e foi até onde ele ordenara - Agora... - Flitwick balançou sua varinha e um par de vestes laranjas surgiram ao fundo da classe - Quero que fixe seu olhar em uma parte dessa roupa e quando estiver pronto enuncie Retractum, se tudo ocorrer certo, a roupa estara emseu corpo antes que possamos ver...

Harry fixou seus olhos nas fortes cores das vestes e depois que sentiu estar pronto apontou sua varinha enunciando:

_Retractum!

Quando olhou para frente as vestes havia sumido, sob alguns risos de aprovação, olhou para suas roupas e ao invés de vermelhas e douradas, estavam laranjas.

_Muito bem! Muito bem Sr.Potter, perfeito!

Ao final da aula, Grifinória, Lufa-Lufa. Bounstouns e Durmstrang haviam ido extraordinariamente bem, ao contrário de Corvinal aonde um aluno chegara ao ponto de colocar fogo nas vestes. Em Agatston os resultados não foram muito melhores, a maioria dos alunos haviam trazido para si somente metade das vestes, deixando partes no fundo da classe, enquanto que suas vestes vermelhas e negras se perdiam no laranja desbotado.

A aula de Defesa Contra as Artes das Trevas naquela tarde fora com Lupin, Moody e Tolkien, Harry ao final do tempo havia ficado para falar com Moody sobre sua nomeação ao Torneio, porém, o professor parecia ter partido juntamente com Lupin.

_Teremos um tempo - Tolkien falou guardando um Grindylow em um tanque - Lupin disse que Gryndlows são essenciais para os alunos do terceiro ano - ele completou ao ver Harry fitar a criatura, se lembrara da aula com Lupin no seu terceiro ano.

_O senhor...

_Sem essa Harry - Tolkien o cortou - Já te disse.

_O.K, você nem parece, sabe, realmente irmão do Lupin.

_Nós nunca fomos muito chegados, sempre conversamos pouco um com o outro, ele sempre foi muito ocupado e nunca, bom... - Tolkien fechando o tanque com um giro da varinha prosseguiu - Gostou muito de mim por eu não ser o que Dumbledore mais gostava, um bruxo muito comportado às regras.

Harry riu.

_Eu também nunca fui muito...

_Ah sei! - Tolkien disparou - A Profa.McGonagall me disse uma vez, ela disse que o Prof.Dumbledore não via maldade nessa sua, digamos, qualidade...

_Eu acho estranho sempre que vamos ao gabinete, ele estar dormindo no quadro, nunca o vi acordado...

Tolkien levitando uma gaiola pequena guardou uma aranha vermelha e se voltando a Harry falou:

_Tenho minhas suspeitas...

_Potter? - a voz de Moody interrompeu Tolkien. - O que ainda faz aqui?
Moody com sua perna de ferro adentrou a sala, trazia, o que parecia, ser um Kappa preso em uma grande jaula levitando.

_A Profa.McGonagall me disse que o senhor me procuraria sobre o Torneio.

_Ah sim sim - Moody disse colocando a jaula sob uma mesa - Por favor - disse à Tolkien. - Bom - e se voltou para Harry, seu olho girando eletricamente, o Prof.Flitwick vinha adentrando o cômodo.

_Caso queira apanhar o Bico-Papão Remo, basta vir comigo - ele disse. Tolkien imediatamente apanhou uma caixa mais ao lado e se voltando ao professor se preparou para partir.

_Passei neste momento na torre de Grifinória, Granger disse que você havia ficado para me procurar. Penso que o nomearemos, Minerva me disse que todas as escolas optaram por escolher um campeão, sendo que só dois deles foram revelados, Catherine Leblanc de Beauxbatons...

A figura da menina de cabelos marrons cacheados surgiu a mente de Harry.

_Essa mesmo, uma daquelas garotas que cantou o hino deles... - Moody avançou para uma gaiola aberta, havia uma criatura pequena e preta lá dentro, guinchava muito pouco - Sabemos ainda que John O'Donnell foi o escolhido de Durmstrang, ele, digamos, é um perigo para nós, ele é bastante bom em Defesa contras as Trevas.

_Mas então eu vou ser o campeão de Grifinória?

_Sim - Moody falou olhando agora para Harry - Se você quiser, você é o melhor.

Harry assentiu com a cabeça.

_Muito bem, no quadribol no final de semana serão anunciados os campeões, só uma coisa...

O olho de Tolkien correu a porta.

_Não diga a ninguém que você foi o escolhido, somente à Weasley e Granger se quiser, ninguém mais, espere sábado.

Harry novamente assentiu com a cabeça.

A última aula do dia, a de Transfiguração veio com um Laverne de Wenlock realmente muito mais ágil e alegre do que o da primeira semana.

_Muito bom, me desculpem pela semana passada, devo admitir que vinte anos fora da classe da aula me assombraram um pouco, mas bom, entendo finalmente qual foi o ritmo imposto à vocês.

Harry, de certa forma, gostava da forma que Laverne ensinava, ele parecia muito com Minerva, porém não tão severo.

_Quem poderia me dizer as propriedades do feitiço Avifors? - perguntou ele andando pela classe silenciosa, assim como as aulas de defesa Contra as Artes das Trevas, Herbologia e Poções, Laverna somente com um olhar já silenciava à todos.

Diante de sua pergunta somente Hermione levantou sua mão.

_O feitiço Avifors foi uma criação do bruxo Burdock Mudloon. Que ficou famoso como diretor e criador do Departamento de Conselho de Magos entre 1448 à 1450, durante uma experiência em sua casa na cidade de Bristol ele descobriu que pedras poderiam ser transformadas em aves, ajudando assim a sua própria cidade que era, até então, coberta por altos rochedos...

_Magnífico! - Laverne disse surpreso - Cinco pontos por ter nos dito a transfiguração e mais cinco pela história...Diante de vocês, sob suas mesas há vários formatos de pedras, respectivos aos animais representantes de suas casas, com suas varinhas deêm três toques e digam Avifors...

Laverne parou diante de Rony.

_Você primeiro, diga Avifors, vamos, Avifors...
Rony com suas orelhas vermelhas como seus cabelos deu três toques na estátua em forma de leão e enunciou:

_Avifors! - a estátua somente ficou vermelha.

_Finite! - Laverne disse apontando sua varinha para a estátua vermelha que voltou a sua cor acizentada.

_Ah sim - disse para Harry mais ao lado - Sua vez...

Harry apontando sua varinha para o leão viu a imagem de Fawkes voando em sua mente e a podendo ver claramente enunciou:

_Avifors!

Por um tempo Harry pensou que não fosse dar certo porém do nada, a estátua se tornou um pássaro vermelho com olhos dourados e extendendo suas asas executou um vôo pela sala arrancando alguns entusiasmados aplausos pela classe.

Laverne se voltando ao pássaro o chamou e o fazendo pousar em seu ombro disse à todos:

_Vocês devem amadurecer na realização de novos feitiços, sei que poucos poderão fazer uma estátua virar um pássaro como este, mas penso que a estátua somente assumiu está forma por ter sido essa forma a mais vista pelo Sr.Potter, vocês devem se concentrar, não pensei que fosse preciso dizer que deveriam se concentrar em um pássaro...

O professor colocando o pássaro sob a mesa se voltou para mais ao lado:

_Sra.Vinks...

_Avifors!

Uma forte cor negra foi tomando conta de sua águia e a fazendo se tornar um corvo negro realmente horrendo o desfez de imediato.

Naquele momento, ainda diante do corvo negro Filch rapidamente surgiu diante de todos e adentrou pela porta, teve seu vulto assustando a alguns alunos.

Laverne que estava andando pela classe de costas para a porta foi surpreendido pela chegada do zelador.

_Oh, nossa, ah, bom, sim, Filch, no que posso ajudá-lo?

_Um recado da diretora.

_Ah sim.

Filch indo rumo ao professor lhe entregou um pergaminho e se voltando para a porta partiu, os outros pergaminhos que estavam em sua mão pareciam vivos, assim como os lembretes usados no Ministério da Magia, extremamente agitados, Filch os deixando voar resmungou algo que Harry pode entender somente como: “Pergaminhos podem voar, eu não entendo essas coisas”.

Laverne abrindo o envelope diante de todos leu as linhas e sob o silêncio e curiosidade de todos se voltou a classe:

_Bom, a Profa.McGonagall decidiu está tarde que o Clube de Duelos será novamente aberto, isto acontecera... - ele consultou o pergaminho - Amanhã - Harry desviou um olhar à Rony - Quatro surpevisores do Ministério estarão vigiando e monitorando os duelos, os alunos devem ao final do expediente procurar seus diretores e se inscreverem conforme desejarem, os duelos serão entre casas e cada casa será representada e monitorada por um membro do Ministério...

O anúncio da volta do Clube de Duelos depois de três anos deixou Harry tão animado que por um momento se esqueceu de tudo que estava envolto, andava pelos corredores como se tudo lhe parecesse bem, não se sentia assim desde que ganhara a primeira tarefa do Tribruxo.

Ao final da aula todos de Grifinória e Corvinal correram para o terceiro lugar aonde se inscreveriam respectivamente com Moody e Flitwick para os duelos, no jantar daquela mesma noite Minerva falaria mais sobre os duelos, regras e a forma de contagem de pontos.

Até o jantar a sala comunal de Grifinória fora cercada não por outro assunto a não ser o Clube de Duelos sendo que o assunto quadribol fora totalmente esquecido.

_Quem será que são? - Neville perguntou à Harry já na mesa de Grifinória naquela mesma noite, ele se referia a quatro bruxos a mais na mesa dos professores.

_Aposto que são os monitores do Ministério - Lino disse confiante.

_Muita boa noite! - Minerva parecendo animada disse recebida pela mesma animação - Hoje falareemos sobre o novo Clube de Duelos, sobre as contagens de pontos inter-casas e revelarei quais os representantes ministeriais para cada casa. Primeiramente gostaria de começar pelo mais fácil, portanto falarei sobre a taça inter-casas...

Harry reparou que aquela sensação que sentia durante as dispustas inter-casas lhe correram pelo corpo, como se sentisse novamente animado com a perspectiva de Grifinória angariar mais um prêmio.

_...bom - Minerva prosseguiu - Em primeiro lugar, e pelo que me parece mantendo a liderança desde o inicio do ano, temos Lufa-Lufa e Durmstrang com cento e cinquenta pontos...

A mesa de Lufa-Lufa disparou em assobios e aplausos excitados.

_Em segundo lugar...

Todos se calaram.

_Com cento e vinte pontos - Minerva desviou um olhar as ampulhetas mais atrás - Podemos ver Grifinória e Beauxbatons... - ela pareceu contente.
Não somente Grifinória comemorou como Lufa-Lufa também.

_Em terceiro lugar...com oitenta e um pontos, Corvinal ao lado de Agatston...

Extremamente diferente das duas primeiras comemorações Corvinal se encheu de palmas fracas.

_Por último, porém não menos importante, Sonserina juntamente com Bounstouns em quarenta e um pontos...

Nem mesmo palmas surgiram, como ninguém comemoraria por Sonserina e eles se mantiveram calados, o silêncio se manteve.

_Estando em outro assunto, há pouco tempo os representantes do Ministério da Magia que estarão durante o Campeonato de Duelos monitorando as casas chegaram. Terei prazer em anunciar os membros de cada casa...

Os alunos olharam para os quatro membros e depois para Minerva.

_Representando e monitorando a casa de Lufa-Lufa juntamente com Durmstrang teremos a magnífica escritora de livros de Feitiços Miranda Goshawk!

Uma bruxa de vestes roxas, chapéu cheio de estrelas, olhos castanhos fundos e expressão inteligente se pôs de pé sob uma chuva de aplausos das mesas.

_Representando Grifinória ao lado de Beauxbatons teremos Greta Gatchlove, excelente escritora de livros de Poções...

Uma mulher de cabelos dourados, olhos verdes claros, roupas amareladas e um chapéu meio caído verde se pôs de pé mostrando que era gorducha.

Grifinória foi a mais animada nas palmas, porém longe disso as outras mesas não deixaram de bater as suas por educação.

_Corvinal com Agatston terá como representante o escritor do excepcional ''Animais Fantásticos e seu Habitat'', Newton Scamander...

Um homem, que estava ao lado da Profa.Sprout se pôs de pé. Era gorducho como Greta, quase careca, usava óculos meia-lua como os que Dumbledore costumava usar e suas vestes marrons e douradas lhe aparentavam por um fração de segundos ser um trouxa.

_Sonserina e Bounstouns por sua vez, terá a ilustre presença do criador do caldeirão Altomexediço, Gaspar Shingleton...

Logo que as palmas cessaram Minerva prosseguiu:

_Os monitores estarão passando e entragando um cartão à vocês, nesse cartão haverá um número, a casa em que você irá contra e o dia em que será o duelo. A casa que vencer mais duelos ao final do campeonato ganhara pontos não somente na taça inter-casas como nos exames de final de ano, todos nós do corpo docente estamos ansiosos e na esperança de bons e justos duelos, certamente esperamos que a melhor casa vença e penso que antes que amanhã chegue, jantemos todos...

As mesas se fartaram de pratos, Rony olhava tudo com ambição.

_Harry! Aqui... - Murilo Gamboni extendendo o braço direito chamou, continha em sua mão um cartão. Olhando para o objeto Harry se levantou apanhando.

Antes mesmo de se sentar novamente olhou, o cartão era todo vermelho, ao meio um leão dourado se movia juntamente com as palavras Harry Potter-duelista de Grifinória. Bem abaixo a palavra Corvinal em prateado e quando ela sumia surgia em seu lugar a palavra contra, logo ao lado, quinta-feira (18/09).

_Qual o seu número? - Hermione perguntou num sorriso quase irreconhecível.

_Não sei - Harry respondeu sincero.

_È só tocar a varinha no símbolo de leão que o número do seu duelo aparece... - a garota disse guardando sua varinha após tocá-la em seu cartão. - E o seu Rony?

_Catorze, vou duelar com o número treze da Lufa-Lufa...

Harry com sua varinha tocou na figura de leão e os números cinquenta e oito e cinquenta e nove apareceram.

_Sou o duelo cinquenta e oito, vou contra o cinquenta e nove - disse para Hermione - E você? Vai contra quem?

_Eu sou o número vinte e dois e vou o vinte e um da Sonserina na quarta-feira...

Os monitores estavam na entrada da Mulher Gorda, ao lado de dois trasgos (haviam sido postos por segurança) que vigiavam a entrada avisando aos alunos que havia um quadro entre as portas dos dormitórios aonde poderiam ver contra quem iriam lutar.

Harry e Hermione pareciam animados para saberem, muito, mas muito diferente de Rony que parecia dentre todos de Grifinória e Beauxbatons o mais desinteressado.

Em meio à multidão que se amontoava em frente ao longo quadro, Hermione conseguiu por uma brecha ver o seu oponente.

_Flint! - ela exclamou -Richard Flint!

Um imenso sorriso preencheu seu rosto, ao contrário do que Harry esperara, ela aparentava felicidade e não preocupação.

Logo que Lilá Brown deixou o seu lugar vago em frente ao quadro, Harry se adiantou antes que alguém o fizesse e foi diretamente ao número cinquenta e nove, Corvinal, seu queixo despencou, seus olhos se embaçaram. Ele buscou novamente querendo confirmar o que parecia ser impossível e pasmo deixou o lugar aonde Neville entrou sem remediações.

_Então, com quem você vai? - Hermione perguntou ainda sorrindo.
Harry não respondeu de imediato.

_O quê foi, está tudo bem não é, não pode ser tão ruim assim, pode?

_Luna - Harry sussurrou e Hermione não pode escutar em meio aos comentários dos colegas mais ao lado.

_Como Harry, não entendi...

_Luna, eu vou contra ela...

_Bom, pensei que fosse pior...

Harry a encarou com surpresa.

_Eu vou contra...contra a, bem, você sabe, Luna é meio louca, não sei se é bom...

Harry deixou a surpresa de Luna vaga tanto para Hermione quanto para sua mente, ainda extasiado com o fato de que teria de duelar com a garota, se sentou em sua cama, colocou o cartão na mesa de cabiceira ao lado e se deitou, ainda parecendo em choque.

Naquela noite mal conseguiu dormir, seus pensamentos voavam entre inúmeros assuntos. Entre Luna, os jogos de quadribol, novamente Luna, nos duelos, em Luna, na taça das casas, em Luna, no Torneio Tribruxo, em Luna, no campeonato de quadribol, em Luna, nos seus pais, em Luna e claramente o que mais pensara fora em Luna.

Ao passar das duas da manhã, Harry começou a se sentir cansado, retirou seus óculos, tentou ver o relógio a sua frente, mas sem sucesso adormeceu.
O dia seguinte veio além de um sol quase que raro com uma agitação que dominou toda a escola.

_Harry! Harry! Acorda! - Rony chamou parecendo confuso e apressado.

_O quê foi? - Harry perguntou sonolento.

_Acorda, ou vamos nos atrasar para a aula do Tolkien...

Harry e Rony deixaram a torre de Grifinória correndo corredores abaixo rumo a sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, aonde pararam a porta ofegantes.

_Podemos entrar? - Harry indagou com pouco ar, Moody e Lupin pareciam aborrecidos com seu atraso.

_Ah, sim, podem... - Tolkien falou.


O Prof.Flitwick que parecia animado, pareceu ter ficado realmente chateado quando Neville e Simas chegaram atrasados em sua aula.

Rony que ainda mantinha sua tristeza com relação aos duelos não quis dizer os motivos à Harry, mas pelo que parecia era o receio de levar uma grande surra em frente a escola que o vinha desanimando tanto.

No dia seguinte, após todas as aulas, e minutos antes da liga de duelos ser oficialmente aberta, o garoto andava pela sala comunal da Grifinória tentando lembrar alguns feitiços que os professores haviam o ensinado nos últimos seis anos, fato que estava sendo inútil, pois seu nervosismo o impedia de pensar direito.

_Calma Rony, vai dar tudo certo - Harry disse para o amigo ficando zonzo de vê-lo ir e voltar pela sala cada vez mais preocupado.

_Acho que estou pronto - ele falou parando finalmente - Vamos então...
Harry se levantou da poltrona em que estava sentado e ao lado de quase todos os membros de Grifinória e Beauxbatons que partiam para o salão de duelos foi aconselhando Rony a ter calma, que iria bem.

Minutos após já estavam se aproximando do salão.

_Ah, eu não vou - Rony disse voltando para trás.

Harry ao lado de Gina lhe puxou de volta:

_Vai sim Rony, fugir seria pior do que levar uma surra, tem que representar Grifinória, todos ficariam com raiva de você por dar a vitória assim para a Lufa-Lufa, principalmente porque estamos desde o inicio do ano tentando passar a dianteira na taça inter-casas, você não vai fugir não...

Após muito alvoroço Harry, Gina e Rony adentraram o salão apinhado de alunos sendo que Hermione viria com Padma e Parvati Patil logo mais.

Várias mudanças haviam sido feitas, a plataforma que já era muito alta havia sido alterada mais alguns centímetros, no teto, oito bandeiras balançavam, a lareira ao canto que sempre estava apagada estava aceza como os archotes nas paredes com suas chamas azuis dançantes. Ao fundo do salão como no principal haviam quatro ampulhetas vazias, uma para cada casa e ali perto uma longa mesa de jurados aonde Gaspar, Miranda, Newton e Greta estavam sentados com os quatro diretores das casas e mais uma cadeira ao centro, aonde estava desocupada, provavelmente aonde Minerva se sentaria.

_Harry! - Rony disse, sua voz meio gaga - A Minerva vai assistir os duelos, ah, pelas barbas de Merlim...

A mesma Minerva que Rony temia assistir seu duelo subiu na alta plataforma e como Dumbledore sempre fazia extendeu seus braços em um pedido de silêncio, fato que ocorreu em seguida.

_Hum - agradeceu - Para abrirmos os duelos dessa semana, vinte duelos serão feitos todos os dias após o término das aulas.

No domingo faremos a primeira contagem dos pontos de cada casa e há partir de segunda-feira partiremos para cinquenta duelos diários. Antes que alguns de vocês sejam surpreendidos pelas excelentes demonstrações que hoje realmente espero ver, devemos homenagear as casas de nossa escola durante essa busca ao triunfo, cantaremos então os hinos.

Primeiramente gostaria de que a Profa.Sprout e a Sra.Goshawk ficassem de pé para o hino de Lufa-Lufa juntamente com Beauxbatons...

Logo que a Profa.Sprout e Miranga Goshawk ficaram de pé, ao fundo do gigantesco salão, parecendo apressados, um grupo de alunos da Lufa-Lufa e Beauxbatons se reuniram guiados por um bruxo baixinho, com cabelos em forma de tigela e óculos tortos, sua varinha curta em mãos, ele guiaria as casas nos hinos.

Com um aceno positivo por parte de Minerva, o grupo de alunos iniciaram o hino:

“Dos bondosos e aplicados alunos de Lufa-Lufa
Helga das planícies mais formosas
treinou os duelistas que hoje lutarão
Não há serpentes que nos vençam
Leão que nos ameasse
ou águia que nos assuste
Porque somos honrosos e
ganhando ou perdendo Lufa-Lufa sempre será nosso lar”


Uma explosão de palmas preencheu o salão.

_Bom! - Minerva parabenizou - Para hino de Corvinal e Agatston, peço ao Prof.Flitwick e ao Sr.Scamander que se ponham de pé...

Como Lufa-Lufa e Beauxbatons haviam feito, um grupo de alunos da Corvinal e Agatston formaram um grupo para cantarem o hino.

“Dos inteligentes de inegável astúcia
Foi a grande Rowena Ravenclaw das ravinas mais belas
que nos uniu e nos mantém unidos
Para hoje e sempre lutarmos juntos
Podemos não ganhar
Podemos perder
Mas jamais nossas mentes serão levadas
Aonde uma vez ensinadas eternamente sábias”


_Ótimo! - Minerva disse muito satisfeita - Sonserina, Bounstouns, vocês agora, Prof.Slughorn e Sr.Shingleton por favor...

Minerva novamente acenou positivamente e os alunos de Sonserina estufaram os peitos.

“Orgulhosos de nossa casa
audaciosos e bastante fortes
foi o que Salazar Slytherin nos disse
quando criou Sonserina
Não perdemos e nem deixamos competir
porque somos merecedores de admiração e respeito
Sonserina vive em nosso peito”


_Obrigado, Grifinória... Prof.Moody, Sra.Gatchlove...

Harry pode ver que entre os que iriam cantar o hino de Grifinória estavam Parvati, Padma, Gina, Hermione, Dino, Simas e um miúdo Dênis Creeve além do monitor-chefe e outros novos alunos.

“Dos corajosos, valentes e astutos
Goddric saiu das charnecas para criar a forte Grifinória
Honestidade e lealdade, esperteza e invencibilidade
Se você planeja vencer fique longe de nós
porque Grifinória poderá ser seu maior temor”


_Sim, sim, hinos apresentados, obrigado Grifinória, Prof.Henrix...bom, comecemos, primeiro devo anunciar os competidores somente para confirmarmos se todos estão aqui, vamos então.

Minerva apanhando um pergaminho dado por Filch o leu, o silêncio no salão completo.

_No time de Lufa-Lufa, teremos Luana Cogley, Susana Bones, Hayden Taylor, Lynch Quigley Ivanova e Madison Mackenzie. Em Corvinal, Gaspar Nawsh, Monique Destwood, Carl Joss, Mary Own e Ahmanza Corze. Sonserina por sua vez, Peter O´Connelly, Gregório Goyle, Emília Bustroude, Blás Zabini e Joseph Bonny. Grifinória, Parvati Patil, GinaWeasley, Ronald Weasley, Murilo Gamboni e Dênis Creeve...estão todos aqui?

_Sim - Filch desajeitado disse - Todos...

_Excelente. Um último aviso, como podem ver, há como no salão principal quatro ampulhetas, uma para cada casa, caso queiram saber a pontuação de suas casas somente as consultem, desejo boa sorte, justiça e que a melhor casa vença...lembrando que Maldições Imperdoáveis e Azarações Mortais são extremamente proibidas, caso algum aluno tente usá-las a casa será no mesmo momento retirada do campeonato, recados dados, número um e número dois à plataforma.


Minerva no momento seguinte desceu da plataforma pela escada que havia na ponta enquanto Luana Cogley da Lufa-Lufa e Blás Zabini da Sonserina subiam.

_Será que Grifinória vence? - Hermione surgindo em meio aos alunos perguntou.

Gina logo ao lado, parando a lado de Harry. Por um momento os dois se olharam.porém a garota desviou se voltando para a passarela de duelos, parecia estar triste devido ao afastamento entre os dois.
_Sonserina vence! - a voz do de Tolkien anunciou, ele seria, há pedido de Minerva, o juiz de todos os duelos da liga. - Murilo Gamboni e Mary Own avante...

_Acho que Corvinal vence essa - uma garota da Lufa-Lufa disse logo ao lado de Harry.

_Já! - Tolkien liberou o duelo.

_DISSENIOUS! - Murilo gritou atingindo Mary, fazendo-a voar longe, já abatida.

_Grifinória vence! - Tolkien espantando com a velocidade anunciou e Harry fez questão de olhar com um sorrisinho para a menina de Lufa-Lufa que não desviou o olhar, o fitou, sabia que ele havia escutado o comentário que fizera.

Algumas rubis cairam na ampulheta de Grifinória.

_Número cinco e seis avante...

Emília Bustroude da Sonserina e Madison Mackenzie da Lufa-Lufa subiram, muitos alunos agitaram com palmas, assobios e vaias enquanto se comprimentavam.

_...três...JÁ! - Tolkien gritou parecendo eufórico.

_Petrificus Totalus! - Madison enunciou muito antes de Emília poder atacar parando-a dura na plataforma.

Muitos alunos riram, até mesmo os de Sonserina e a próprio Minerva.

_Rictusempra!

Emília caiu no chão, não mais dura, porém abatida.

_Lufa-Lufa vence!

Como acontecera com Grifinória, a mesma quantidade caiu na ampulheta de Lufa-Lufa, porém ao invés de rubis, eram pedras de ouro.

O duelo seguinte deu à Grifinória dianteira na liga com a vitória de Parvati Patil sob Monique Destwood da Corvinal.

Quando Lynch venceu em uma surra Peter O'Connelly, Lufa-Lufa saltou do quarto para o terceiro. Gina venceu à seguir Joseph Bonny da Sonserina e quase após ter um desmaio de nervosismo, Rony muito trêmulo subiu na plataforma, seus olhos presos aos arredores, nas pessoas, aparentando medo evidente, do outro lado, muito decidida, vinha Susana Bones, do mesmo ano, de Lufa-Lufa.

Seria horrível para Rony perder em frente à todos e ainda pior para alguém do mesmo ano, sendo que Grifinória vencera todos os duelos até ali.

_Se Lufa-Lufa vencer, eles passam para o segundo lugar - Gina já de volta ao chão disse à Harry.

Quando Rony apertou a mão de Susana, tremeu como se tivesse levado um choque elétrico.

_Nervoso Weasley? - ela falou - Fica tranquilo.

_Quando contar três - avisou Tokien - Um...

Rony apertou sua mão na varinha.

_Dois...

Seus olhos se fixaram nos de Susana.

_TRÊS!

_EXCTUSEMPRA! - Susana berrou.

Bangue.

Rony foi atirado para fora da plataforma, ninguém riu, somente o olhavam.
Com velocidade e disposição Rony voltou a passarela.

_EFFIGY! - Susana atacou agilmente e Rony rodou metros no ar. - EXPELLIARMUS! - Rony novamente rodou no ar mas já vinha voltando - ENERVATE! - Rony insistiu em voltar. - ACTION PERINA!

Rony deu um grito de dor e caiu novamente fora da plataforma, porém não abatido voltou, ainda mais ferido. Hermione lhe gritou que desisitisse, mas foi inútil, ele parecia estar se enfurecendo.

_FILIPENDO! - Susana manteve seus ataques e Rony foi outra vez atingido, voltando ainda mais ferido do que nunca - DISSENIOUS! - Rony a cada vez que era atingido voltava mais decidido e machucado, fato que começou a gerar cochichos entre os alunos, devido a sua coragem - Teimoso Weasley - Susana disse em tom humilde - DISSENDIUM! DEPULSO! ACTION PELLIARMUS!

Os três raios atingiram Rony no peito e ele foi nocauteado, antes que pudesse voltar, Hermione correu até ele:

_Acabou, você fez o que pode..., já chega Ronald...

_Srta.Granger, Sr.Potter, Sra.Weasley por favor levem-o à enfermaria, Madame Pomfrey estará ciente e pronta... - Minerva pediu muito perto de uma ordem.

Dez minutos após, Gina, Harry e Hermione entraram na enfermaria, Madame Pomfrey arrumava uma série de frascos com espinhos de plantas espinhosas dentro.

_Meu deus! - ela exclamou derrubando um dos frasco com o susto - O que houve?

_No clube de duelos - Hermione respondeu - Aquela garota, aquela Susana Bones, ah, ela me paga...

_Ponham-o aqui - Madame Pomfrey pediu apontando para a cama mais próxima - Cortes muito profundos, ele realmente está machucado, terei de agir rápido.

Hermione parecia aflita.

_Vocês devem sair agora, cuidarei do Sr.Weasley, poderão visitá-lo amanhã...

Harry e Hermione bastante tristes decidiram retornar a torre de Grifinória. Ali, ficaram defrontes a uma cena curiosa, a Mulher Gorda que sem receio cantarolava para os trasgos (que naturalmente não entendiam).

Diante do soturno cômodo Hermione se despediu indo para o dormitório da direita, Harry seguindo seu exemplo partiu para o da esquerda.

Estranhando a vazia cama de Rony e já pouco sonolento trocou de vestes, se sentou em sua cama e deitou, tudo que acontecera naquele dia lhe veio à mente e como um colapso momentâneo desmaiou.

No dia seguinte assim que o café da manhã acabou, os alunos do último ano rumaram para mais uma aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, que para Harry, deveria ser sobre uma espécie de múmia de acordo com comentários rápidos.

_Sentem-se, sentem-se! - Tolkien pediu parecendo eufórico, Lupin e Moody mais ao lado.

A turma já estava em perfeita ordem quando Moody retirou de uma sala daonde Tolkien surgira em sua primeira aula uma gaiola suja com uma criatura realmente esquisita e grande, naquele instante estava coberta por um grande pano vermelho com estrelas amarelas.

_Hoje vocês terão uma boa aula de Defesa Contra as Artes das Trevas! - Lupin falou com energia.

STRACK!

Ele estralou seus dedos e todas as luzes da sala se apagaram, causando alguns rápidos gritinhos das alunas mais amedrontadas.
STRACK!

A porta ao fundo da classe que era a única fonte de iluminação se fechou e foi trancada.

A sala estava completamente escura, exceto por dois olhos vermelhos que se moviam muito distantes.

_PARGO! - Tolkien anunciou retirando o pano com rapidez e as chamas verdes deixaram a classe em penumbra, a escuridão quase total. - Pargos são criaturas que somente podem abrir seus olhos na escuridão, este ainda é novo, mas um Pargo adulto pode sulgar sua energia pelos olhos.Todos são fracos à luz, em compensação a isso, de noite eles tem uma visão extraordinária. A tarefa de vocês será se defender desse Pargo, abatê-lo, provarem para nós que conseguiriam se defender...

_Porém - Lupin interrompendo Tolkien falou - Antes, precisamos e saberemos qual o melhor feitiço a ser utilizado, quem poderia nos dizer, alguém se arriscaria?

_Patrono! - Hermione imediatamente respondeu.

_Correto Srta.Granger - Lupin a parabenizou - Cinco pontos para Grifinória...Como para os dementadores o Patrono é um feitiço muito avançado que além de protegê-lo pode retirar energia de um adversário, fato que vocês precisarão me mostrar agora...

Muitos apreensivos se entreolharam, todos muito pouco confiantes, Pargo dera uma péssima impressão de início.

_Levantem-se! - Moody pediu e em seguida todos se levantaram.
STRACK!

As mesas e carteiras foram se arrastando em silêncio para os cantos da classe deixando com que o centro ficasse totalmente livre.

_Agora - continuou - Quero todos encostados nas paredes, com excessão de você Srta.Granger, quero que seja a primeira a nos demonstrar...

A sala estava tão escura que os alunos somente percebiam que haviam chegado ao limite da classe quando sentiam que não poderiam mais avançar.

_Aqui Srta.Granger...

Um símbolo de fogo em forma de leão surgiu no centro da classe.

_Por favor, fique sob o símbolo e não se assuste...

Hermione apanhando sua varinha rumou para o símbolo de fogo; Parando todos poderam escutar um estralo no teto da sala como se estivesse preste a cair e no momento seguinte uma cúpula de ferro gigantesca surgiu lhe fechando.

Dois olhos vermelhos entraram vagarosamente na cúpula. Hermione a cada segundo tremia e tremia mais e mais, somente a lembrança de saber que estava dentro de um local de ferro trancada com uma múmia lhe dava pavores.

_Use o feitiço que quiser Srta.Granger mas repila o Pargo antes que ele lhe possa atacar. Quando o tiver deixado inconsciente no chão será substituida por outro aluno.

No três abrirei a gaiola, prepare sua varinha. Um...

Hermione respirou fundo.

_Dois...

Ergueu sua varinha com o coração disparado.

_TRÊS!

_LUMUS SOLEN! - berrou projetando um raio que iluminou toda a criatura. - Expecto...

Bum!

O Pargo dera um salto do chão e estava se segurando no alto das barras, parecendo ameaçador.

_DEPULSO! - Hermione gritou e um raio cruzando a cúpula desapareceu. O Pargo já havia desaparecido, seus olhos vermelhos em outro lugar agora.

_Action Perina! - um jato negro foi até o Pargo que pulou novamente do chão para as barras. - Expelliarmus! - berrou. - Rictusempra! Effigy! Impedimenta!

A criatura havia desviado de todos os feitiços, Hermione estava cansada demais para continuar, caiu desmaiada para o susto de muitos.

_Não! - Harry gritou erguendo sua varinha em direção ao Pargo e trovejando: - EXPECTO PATRONUM!

_Harry Potter avante! - Tolkien ordenou e em seguida uma porta de ferro surgiu na cúpula deixando-o assim poder entrar.

_EXPECTO PATRONUM! - um feixe de luz prateada atingiu os olhos vermelhos porém nada lhe causou. - Lumus! - Harry enunciou em direção ao corpo de Hermione que estava desmaiada, havia sangue ao redor e seu rosto estava coberto por sangue.

BAM!

O Pargo avançara para Harry lhe atirando longe com extrema força.

Quando abriu seus olhos viu que a criatura lhe vinha para atacar, jogando seu corpo de lado desviou, avistando um feixe muito próximo pode ver que era a varinha de Hermione, a apanhando se lembrou do momento em que beijara Gina pela primeira vez, uma felicidade imensa o preencheu, fechando seus olhos para se lembrar da imagem em seguida os abriu vociferando:

_EXPECTO PATRONUM!

Dois raios prateados sairam das duas varinhas que estavam em sua mão e foram ganhando forma, quando já completos atacaram com ferocidade o Pargo que rugiu de dor e foi abatido com sucesso.

STRACK!

A cúpula desapareceu, a porta ao fundo da classe se abriu novamente, as carteiras retornaram ao local normal e os alunos foram as preenchendo.
Tolkien indo até Harry lhe deu um sapo de chocolate.

_Hermione vai ficar bem? - perguntou à Tolkien enquanto Moody ia até uma caixa e apanhava um frasco contendo um líquido dessa vez vermelho. Se aproximando sob o olhar de todos despejou um pouco na boca de Hermione que abrindo os olhos de repente se pôs de pé parecendo energética. Harry lhe entregou a varinha.

_Está tudo bem Srta.Granger - Lupin disse - Nada lhe aconteceu de grave...
A sineta tocou alguns minutos depois, Lupin, Moody e Tolkien haviam decidido que Pargo seria melhor aproveitado pelos alunos na próxima aula.

Harry havia sido informado naquela manhã que os treinos com o time de Quadribol de Hogwarts iniciariam naquela noite, mesmo assim informado por Lynch Ivanova, um membro de Lufa-Lufa não soube nem ao menos quem completaria o time.

_Naturalmente Lynch está no time - Gina disse mais ao lado - Ouvi dizer que parece que alguém de Sonserina está como artilheiro - ela passou geléia em uma torrada - Não vou mentir que aquela Catherine Leblanc deve ser boa, ela aparece em quase todos os livros de quadribol da França...

Harry não pode deixar de ter se animado com os excelentes resultados obtidos nos treinos durante toda aquela semana, o time formado havia sido simplesmente perfeito e como cada escola vinha sendo acompanhado por seu respectivo professor de Vôo (a de Agatston lembrava muito Minerva) todos estavam treinando no máximo.

_Só uma coisa me procupa - ele disse a Gina assim que deixavam o campo de Quadribol - O time de Beauxbatons é muito bom, sabe, ninguém pôde ver o treino, mas tem uma menina de artilheira que é tão boa quanto a Angelina era.

_Harry - Gina disse parando de caminhar, parecia sufocado, tinha que tocar em uma ssunto que a vinha incomodando desde que voltara para Hogwarts - Eu sei que não é o momento certo, mas e como nós, como nós ficamos?

_Gina, você viu o que aconteceu com Rony e Hermione - Harry disse - Atacaram as carruagens de Grifinória no intuito de machucá-los, os Comensais invadiram, nós vamos ficar juntos, confie em mim...

_Eu confio - Gina disse - Mas quero que você fique sabendo que não vou desistir.

_Nem deve - Harry disse - É só um tempo, você acha que não me importo com isso, é que são tantas coisas...

_Eu sei - Gina um pouco triste disse - Hermione e Rony, eles mesmo não estão tempo de se resolver.

_É verdade - Harry sorriu.

O fim de semana vinha se aproximando juntamente com um tempo frio e chuvoso, o céu se via sempre mais escuro e os treinos perto do primeiro jogo da temporada, Hogwarts versus Beauxbatons, estavam se tornando cada vez mais constantes e dolorosos.

Com apenas dois dias para o primeiro jogo, Lynch Ivanova, capitão do time de Hogwarts, se tornara uma espécie do que os membros de Grifinória costumavam chamar de “general”. Muitos erros que há olhos de Olívio Wood seriam hostis, aos seus eram grandes motivos de brigas por dias.

Richard Flint de Sonserina depois de três horas de um cansativo treino na sexta-feira revelou estar se arrependendo de estar no time. Os deveres para os alunos do último ano estavam se acumulando espantosamente, os professores exigiam trabalhos minuciosos e detalhados de todas as matérias dadas.

Como já havia sido anunciado, o Campeonato de Quadribol e o Torneio do Olheiro seriam abertos ao público de todo o mundo. Fato que um dia antes da abertura do campeonato, os campos de Hogwarts haviam sido lotados com barracas mágicas que eram divididas entre as torcidas de Hogwarts e Beauxbatons.

Jamais uma concentração tão grande de bruxos havia sido vista em um evento como daquela vez.

O campo de quadribol que antes tinha suas torres das casas e arquibancadas de no máximo três andares havia sido totalmente reformulado, com centenas de torres muito mais altas que as suas antecessoras e com arquibancadas aumentadas em quinze vezes, o campo se tornara muito maior que o próprio utilizado pela Copa Mundial.

Minerva anunciara na noite antes do primeiro jogo que mais de cem mil bruxos deveriam estar no campo para o jogo, sendo que mais quinze mil deveriam chegar no dia, fato que deixou os jogadores de Hogwarts e Beauxbatons completamente desconcertados.

Somente a final da Copa recebera tantos bruxos.

Naquela noite os capitães das escolas haviam sido convidados a verem o novo campo.

Lynch adentrou o salão juntamente com os outros três capitães e uma maré de cochichos irrompeu sob as mesas, embora todos o esperassem em um sorriso de aprovação, foram recebido por algo totalmente diferente.

_E então...como ficou? - Richard Flint indagou pelo time.

Lynch realmente parecia não ter gostado, ele olhou um por um do time e respondeu sob olhares ansiosos de quase todos sentados nas mesas ao lado.

_Incrível!

A maioria sorriu em resposta e em trocas de olhares entraram em conversas animadas.

_Ficou gigantesco, até maior do que o da copa se não me engano...as arquibancadas se perdem no céu de tão altas e as torres estão da altura da de astronomia, ninguém vai ter coragem para subir até lá, só quero ver...
Sob os comentários dos capitães sobre o campo, as mesas se preencheram de conversas e risos muito ansiosos, porém cessaram quando Minerva se pôs de pé.

_Animados posso ver...

Muitos sorriram.

_Devo dizer boa noite? - ela perguntou também não escondendo sua ansiosidade.

Um alto coro de boa noite lhe respondeu.

_Muito obrigada - agradeceu em um sorriso. - Bom, como imagino ser o motivo de tanta agitação, amanhã teremos o primeiro jogo da temporada, Hogwarts versus Beauxbatons, e receberemos como eu mesmo já lhes disse, mais de cem mil bruxos e bruxas de todo o mundo. Também receberemos e com grande prestígio dois times mundiais para a abertura do Campeonato, o Departamento de Jogos e Esportes Mágicos nos cedeu totalmente os times internacionais da Bulgária e da Grã-Bretanha, aonde justamente nosso ex-capitão da casa de Grifinória, Olivio Wood, assumiu após deixar o União de Puddlemere, o cargo de goleiro.

Com grande alegria posso lhes dizer que será um campeonato de quadribol inesquecível para nossa história, como o próprio Prof.Tolkien vem nos dizendo, será um aquecimento para o Torneio do Olheiro que como também será aberto ao público possivelmente possa se tornar o maior evento da história mágica, felicito ainda mais de ver que vocês, nós, acolhemos, todos os bruxos com muita ordem e respeito, isso somente prova que apesar dos tempos dificeis que estamos passando, não perdemos nosso valor, fico ainda mais feliz de ter em vocês meus alunos, muito obrigado Hogwarts, Bounstouns, Agatston, Beauxbatons e Durmstrang, há todos vocês...
Minerva elevou um cálice dourado que estava sob sua mesa e em meio há ruídos que varreram as quatro mesas todos os alunos fizeram o mesmo, brindando o ínicio do que prometia ser o maior campeonato de quadribol de todos os tempos.

Na manhã seguinte, o segundo final de semana no ano letivo, a neve já caia nos terrenos de Hogwarts, o salão principal animado recebeu os times de Hogwarts e Bexubatons sob explosões de aplausos, muitos assobios, a maioria se pôs de pé, Harry pode ver Minerva ser o primeiro a fazer isso, ela mais que ninguém parecia incentivar a agitação de todos.

O time da Bulgária estava distríbuido entre as quatro mesas de Hogwarts. Ivanova estava sentada ao lado de seu irmão Lynch, na mesa de Lufa-Lufa, Zograf e Levski estavam em Corvinal, Dimitrov e Volkov na mesa de Sonserina, Vulchanov e Viktor Krum na de Grifinória, sendo que este último muito perto de Hermione.

_Está esperando o que Hermione, vai cumprimentá-lo! - Rony disse irritado.
Hermione o olhou com fúria.

_Não me tente Ronald.

E ela saindo de perto de Harry e Rony foi se sentar ao lado de Krum.
_Mas que...

_Pára! - Harry o interrompeu antes que ele pudesse dizer algum palavrão contra Hermione.

O time inglês como o da Bulgária estava distríbuido entre as mesas.

_Bom dia! - Minerva desejou se pondo de pé.

Um novo coro, mais forte que o da noite anterior o respondeu.

_Muito bem. Bem vindos Bulgária e Grã-Bretanha...

Os jogadores de ambos os times agradeceram em falas dispersas.

_Obrigado por aceitarem o convite do ministério, será um honra abrirmos esse e que nos promete ser um dos maiores Campeonato de Quadribol com dois times tão vitoriosos.

Logo mais a tarde receberemos a presença do chefe de Departamento e Esportes Mágicos, Ludo Bagman, que teve a gentileza de aceitar ser o narrador de nosso campeonato este ano. Como imagino que todos já saibam o jogo se fara a noite, então, desejo boa sorte à todos, que tenhamos um excelente jogo e que tudo ocorra bem...novamente bom dia.

Harry sentiu seu estômago revirar de ansiosidade. Ele se lembrara do público que estivera na Copa Mundial e somente ao pensar que todos aqueles o viriam jogar sua mente já lhe pedia para desisitir, fato que jamais faria.

A altura de sete horas da noite, o time de Hogwarts partia para o vestiário sob uma nova explosão de palmas.

Harry não reparara que havia tantas barracas espalhadas pelo terreno, enquanto partia ao lado de Gina para o campo foi saudados por milhares de bruxos que pareciam tão ansiosos quanto ele.

Logo que foram se aproximando do campo, notaram que ele não era mais possível de se ver a altura, as arquibancadas sumiam em meio ao céu negro juntamente com as torres.

Por dentro o campo parecia ainda maior, inúmeros refletores de luz se perdiam na escuridão.

_É agora! - Lynch disse logo que todos terminaram de colocar suas vestes - Se jogarmos como nos treinos venceremos, precisamos ganhar, ter uma boa dianteira no campeonato...Mirella o que foi?

A garota de Corvinal olhava por uma das janelas do vestiário boquiaberta, sem nem ao menos prestar atenção no que Lynch dizia.

_Olhem isso... - ela disse em um tom de voz assustado sem tirar os olhos da janela.

Todo o time partiu para as janelas, os queixos despencados.

O campo estava lotado, completamente lotado de bruxos. Havia uma tempestade de cartazes espalhados formando nome de jogadores e times, muitos fogos de artíficio que queimavam no ar deixando o estádio por momentos iluminado em diversas cores, no campo, um grupo gigantesco realizava um passo de dança que sempre terminava em anéis dourados que subiam do chão até o alto e explodiam em Hogwarts e Beauxbatons, a agitação nas arquibancadas era ensurdecedora, todos cantavam em coro, músicas feitas para os times. A maioria com chapéus vermelhos, verdes, amarelo e azuis, enquanto que o restante tinha o rosto pintado de roxo e prateado, cores de Beauxbatons.

_Isso é muito mais... - Richard gaguejou se sentando em um banco muito perto das janelas.

_Tem muito mais do que eu pensei... - Lynch disse claramente surpreso.
Harry também se sentou, não esperara que fossem tantos bruxos, nunca nem ao menos sonhara em jogar em meio a tantas pessoas.

_Você vai estreiar com estilo Mirella - Ernesto McMillan da Lufa-Lufa disse, apesar de bem humorado era o mais nervoso de todos, tremia tanto que quando fora prender o botão de suas vestes quase o arrancou.

Para piorar a ansiedade, o time da Grã-Bretanha fora o lado deles ocupar o vestiário, reencontrando um saúdavel e alegre Olívio Wood, o mesmo rapidamente não perdeu a chance de dar excelentes dicas ao time.

_BOA NOITE SENHORAS E SENHORES! - a voz forte de Ludo Bagman disse e o estádio se silênciou - BEM VINDOS AO PRIMEIRO CAMPEONATO MUNDIAL DE HOGWARTS!

Os espectadores gritaram e berraram, os cartazes foram mostrados de ponta a ponta pelas arquibancadas, os hinos voltaram com força total.

_ANTES DE TUDO CERTAMENTE REVELAREMOS OS OITO CAMPEÕES QUE ESTARÃO PARTICIPANDO DO TORNEIO DO OLHEIRO, PENSO QUE VOCÊS ESTÃO ANSIOSOS... - uma gritaria intensa surgiu com o anúncio de que os campeões seriam revelados - AH SIM, VEJO QUE SIM! PORÉM ANTES DE LHES DIZER DEVO ANUNCIAR OS TIMES QUE JOGARÃO HOJE, PARA ABRIRMOS O CAMPEONATO TEREMOS A PRÓPRIA E GRANDIOSA HOGWARTS...
A voz de Ludo foi abafada por uma chuva de berros do lado direito do estádio, cartazes vermelhos, verdes, amarelos e azuis com os nomes dos jogadores do time de quadribol da escola foram surgindo e andando por aquele lado, até no fim formarem um leão, um texugo, uma serpente e uma águia.

Inúmeros fogos de artificio foram disparados de algum lugar que ninguém conseguiu avistar e explodindo muito alto formaram os quatro animais representantes e logo em seguida um grande Hogwarts que levantou um estádio de aprovação.

_E A FANTÁSTICA BEAUXBATONS!

O outro lado explodiu, os cartazes ganhando vida foram formando fotos das jogadoras do time de Beauxbatons, fogos no ar estouravam nos símbolos da escola. O hino ecoou sob o estádio, os bruxos nas arquibancadas foram se levantando em uma maré de “oooooh”.

_TAMBÉM TEREMOS UMA OUTRA PARTIDA ESTÁ NOITE, UMA QUE NOS DEIXARA AQUECIDOS PARA O VERDADEIRO JOGO, AINDA HOJE VOCÊS VERÃO ALGO QUE HÁ MUITO TEMPO NÃO ACONTECE, OS DOIS MAIORES TIMES DO MUNDO SE CONFRONTANDO, FALO DE BULGÁRIA E GRÃ-BRETANHA!

O estádio berrou, era algo ensurdecedor.

_VOCÊS QUEREM SABER QUEM SÃO OS CAMPEÕES DO TORNEIO?

Um “sim” monstruoso invadiu todas as arquibancadas.

_POSSO FALAR OS NOMES, NÃO ESCUTEI?! - Bagman repetiu levantando as torcidas.

Novamente um sim ensurdecedor, porém muito maior, foi respondido.

_TUDO BEM, TUDO BEM, JÁ ESCUTEI, SE PREPAREM, VOCÊS VERÃO OS MAIORES BRUXOS DA NOSSA ATUALIDADE, VOCÊS ESTÃO PRONTOS PRA ISSO?

A gritaria se tornou imensamente grande.

_DO CENTRO EDUCACIONAL ALEMÃO AGATSTON, QUERO MUITOS GRITOS PARA AAAAAAAAAAAAAAAAANE KARKONICOVA!

No mesmo instante o estômago de Harry gelou, caíram por todo o estádio telas mágicas que juntas formaram uma espécie de tela gigantesca, aonde a visão ao vivo de Anne Karkonicova nas arquibnacadas pode ser vista, com um aceno a mesma imagem foi reproduzida nos telões mágicos.

Sob o anúncio do nome de Anne Karkonicova houve uma explosão no ar e o símbolo de Agatston surgiu formando a face de Anne no momento seguinte, explodindo em pequenos raios que dissiparam Bagman enunciou:

_SÓ O COMEÇO, ESTAMOS SÓ NO COMEÇO! DA GRANDIOSA DELEGAÇÃO BÚLGARA DURMSTRANG, ANÚNCIO JJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJOHN O'DONNELL!

Uma leva de gritos tão grandiosa correu pelo estádio que Harry pensou que ficaria surdo, era algo fora do normal. Os gritos diante do nome de John eram insuperáveis, logo ao anúncio a figura do campeão surgiu nas monstruosas telas, o que levou as garotas a gritos inacreditáveis, sob o aceno sorridente de John as telas brilharam se apagando no momento seguinte.

Com várias explosões acima, o símbolo de Durmstrang explodiu em pequenos dragões de fogo.

Harry pensou que nada poderia ser mais ensurdecedor que os gritos das arquibancadas naquele momento.

_E QUE VENHA A MAJESTOSA ACADÊMIA FRANCESA DE BEAUXBATONS, ELA É UMA DAS MAIORES E MAIS FAMOSAS JOGADORAS DA HISTÓRIA E ESTARÁ HOJE AQUI, JOGANDO! - houve uma explosão de gritos diante dessa revelação - FAÇAM BARULHO PARA CCCCCCCCCCCCCCCCATHERINE LEBLANC!

As telas mágicas novamente surgiram, a figura de Catherine no vestiário do outro lado do estádio foi revelada, os gritos da torcida de Beauxbatons foram descomunais, o estádio parecia que iria explodir diante de tanta animação.

Sob o símbolo prateado e roxo de Beauxbatons, a face de Catherine explodiu em flores brancas como neve.

_É CLARO QUE NÃO ESQUECEMOS - Bagman brincou - DE UMA DAS MAIORES ESCOLAS DA ATUALIDADE, FALO DO INSTITUTO IRLANDÊS BOUNSTOUNS E SEU CAMPEÃO, ESTEJAM PRONTOS PARA LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLINCOLN CHASEZ!

As garotas explodiram em gritos, Chasez ganhou berros e uma animação tão monstruosa que facilmente foi detectado como o campeão mais popular até ali.

Diante do símbolo de Bounstouns, um muito grande, o seu rosto se tornou uma chama e estourando formou uma espécie de gaiola que explodindo no céu estorou em turbilhões de fogo.

_FANTÁSTICO! - Bagman gritou - ESTAMOS AGORA DIANTE DA ÚNICA ESCOLA QUE OPTOU POR TER UM CAMPEÃO PARA CADA TAREFA, VOCÊS ESTÃO PRONTOS PARA OS CAMPEÕES DE HOGWARTS?

A gritaria foi ainda maior.

_VOCÊS ESTÃO REALMENTE PRONTOS?

Vários cartazes foram sacudidos nas arquibancadas.

_NA PRIMEIRA TAREFA, DA CASA DE SONSERINA E QUE CERTAMEMTE NOS ESTARÁ PRESTIGIANDO HOJE NO TIME DE HOGWARTS, FICO FELIZ EM ANUNCIAR RRRRRRRRRRRRRRRICHARD FLINT!

A figura de Flint despencou diante de todos, com pouco nervosismo e diante da recepção calorosa de todos, Richard do vestiário acenou, Harry ansioso.

_DA ÚNICA CASA LEVADA SOB A EXTREMA INTELIGÊNCIA E QUE HOJE NOS PRESTIGIARA SENDO UMA DE NOSSAS ARTILHEIRAS, CHAMO DE CORVINAL MIRELLA DELAMAGHNA!

A figura de Mirella assumiu a de Flint, os coros explodiram tão intensamente que Harry se afastou no evito.

_NA TERCEIRA E PENÚLTIMA TAREFA, REGIDO SOB O NÃO MEDO DA DOR HERDADO DA CASA DE LUFA-LUFA, LHES ANÚNCIO SENDO IRMÃO DA JOGADORA IVANOVA, LYNCH QUIGLEY IVANOVA!

A figura de Lynch ganhou vida, seus ascenos no vestiário sendo mostrados para milhares de bruxos nas milhares de telas mágicas feitas pela arquibancada.

_NA QUARTA TAREFA, E CERTAMENTE A NÃO MENOS IMPORTANTE, DA DESTEMIDA E CORAJOSA CASA DE GRIFINÓRIA, O NOSSO QUARTO CAMPEÃO E CERTAMENTE O MAIS FAMOSO DENTRE TODOS, RECEBAM HARRY POTTER!

Novamente o estômago de Harry gelou, a sua figura caira diante de todos, as telas mágicas o mostrando, discretamente ascenando sorriu ao se ver por todo o estádio.

_FUI INFORMANDO QUE TODOS OS CAMPEÕES DE HOGWARTS ESTÃO NO TIME QUE HOJE JOGARA, DEVO ENTÃO CHAMÁ-LOS DE UM TIME DE CAMPEÕES?

A torcida por Hogwarts explodiu em vivas enquanto os fogos no céu tomavam a forma de Richard, Mirella, Lynch e Harry.

Photobucket - Video and Image Hosting

PS: Eu fiquei realmente preocupado se vocês entenderiam quando eu estava querendo dizer "telas mágicas" na qual apareciam a figura dos campeões e no próximo cap a figura dos jogadores, essas telas mágicas são essa da foto em que Krum aparece, certamente foram baseadas na cena do filme já que no próprio livro do Cálice não existe. A foto ao lado é como vocês podem imaginar a grandiosidade do estádio.
Abaixo, a foto dos oito honrosos campeões:

Photobucket

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.