HALLOWS, R.A.B E GRINDELWALD



CAPÍTULO 6:

HALLOWS, R.A.B E GRINDELWALD


Photobucket

_Não é mais possível - o duende disso e todos os olhares se voltaram para ele.

_E porque? - Tonks perguntou.

_A Maldição de Grindewald.

Harry olhou para Hermione.

_Mas Grindewald está morto - Hermione discordou - O próprio Dumbledore...

No mesmo instante que mencionara o nome do diretor Hermione se calou.
_O que foi Hermione, o que houve? - o Sr.Weasley perguntou agitado.

_Grindewald - ela disse - Foi um Comensal de Você-Sabe-Quem, muito poderoso, o Comensal mais poderoso. Ele usava a Maldição Imperius em outros bruxos para fazê-los irem para o lado de V-V-V...

_Voldemort! - Harry completou.

_É - Hermione prosseguiu acossada - Grindewald prendia a alma dos bruxos que controlava em uma criatura, ninguém nunca acreditou, era magia muito avançada, ele prendia a alma e dominava o corpo. Uma vez ele tentou matar o irmão do Dumbledore, Aberforth, mas não conseguiu, não conseguiu porque Dumbledore chegou na hora. Grindewald furioso tentou dominar Dumbledore e foi então que o derrotou, apesar de tudo, não se sabe se foi mesmo Dumbledore quem o matou, só se sabe que o derrotou, nada mais.

_Mas o que tem a ver tudo isso - Rony disse do nada - Os Irmãos, Grindewald, Dumbledore...

_A varinha - Hermione interrompeu - Existem quatro varinhas no nosso mundo, somente quatro varinhas que foram construídas com pêlo de unicôrnio, eu não sei o porque...

_Porque diziam transformar varinhas em algo realmente poderoso, jamais quebrável - o duende surpreendendo à todos respondeu.

_Mas ainda não entendi...

_Rony! - Hermione disse interrompendo-o novamente - Essas quatro varinhas são as de Grindewald, Rowena Ravenclaw, Godric Gryffindor e a de um ex-Comensal, um tal de Peverell.

Harry mal respirava nesse momento com receio de perder alguma palavra.

_Com excessão de Peverell que não sei se está morto essas varinhas desapareceram assim que seus donos morreram e só estou dizendo isso porque se essa caverna tiver mesmo sob a maldição das almas que Grindewald aprisionou, é bem provável que achemos sua varinha, e isso quer dizer...

_Que qualquer dessas quatro varinhas pode ser um Horcruxe? - Harry disse no intuito de completar o pensamento de Hermione.

_Exatamente - Hermione disse - Nos falta descobrir um Horcruxe e é claro que pode ser algo relacionado à Ravenclaw ou Gryffindor, suas varinhas no caso.

_Isso nos leva a outra resposta - Rony em voz baixa falou.

_É claro! - Harry disse, não soubera como não pensara nisso logo no início da conversa - O sumiço do Olivaras!

Vários olhares correram até ele.

_Voldemort sequestrou Olivaras, ficou com medo de que ele dissesse aonde está a varinha, a varinha que possivelmente é um Horcruxe, Olivaras devia saber que está na caverna, ele deve saber aonde andam essas varinhas com pêlo de unicôrnio, ele deve ter um encantamento antigo pra isso, com certeza foi por isso que ele sumiu.

Houve um minuto veloz de silêncio e Harry o quebrou agitado:

_Esperem! - disse apanhando o diário de Dumbledore de um dos bolsos de suas vestes.

Todos fitaram ansiosos o objeto.

Foleando as páginas apressado estava a procura da que continha as suspeitas dos sete Horcruxes escrita por Dumbledore.

_Bom...

_Então - Moody disse ansioso, seu olho elétrico parado como raras vezes ocorria.

_Aqui ele fala sobre o Diário, o Anel, a Taça, o Medalhão, Nagini e tem dois pontos de interrogação no sexto e sétimo Horcurxe, pensei que Voldemort fosse um deles...

Houve uma onda de desapontamento que varreu todos.

_Mas... - Harry falou após foliar mais duas páginas quase em branco - Grindewald!

_Tem algo sobre Grindewald ai? - Tonks com sua longa capa negra balançando com a ventania perguntou.

_Tem - Harry respondeu - Vou ler.

Harry segurando com a mão esquerda a folha iniciou a leitura para que todos ouvissem.

"Grindewald possivelmente robou as varinhas de Rowena Ravenclaw e Godric Gryffindor. Descobriu que Voldemort dividiu sua alma em sete partes e supeita que a varinha de Rowena seja um Horcruxe. Morrendo está noite jurou não saber o paradeiro das duas varinhas, porém revelou que quebrou a de Peverell, a última varinha das quatro que possuia sangue de unicôrnio em sua formação. Tendo sua varinha também desaparecida, ele deixou em sua casa apenas uma carta endereçada a um bruxo chamado R.A.B"

Harry olhou para Hermione e Rony.

_R.A.B.

_É - Rony disse - O homem do falso medalhão.

_Que falso medalhão? - Lupin indagou misterioso.

Harry levou sua mão direita a um dos bolsos e apanhando um pedaço de pergaminho entregou-o a Lupin.

_Encontrei isso na falsa Horcruxe que eu e Dumbledore haviamos ido buscar na noite em que ele morreu. Nós tentamos descobrir quem é R.A.B, mas jamais encontramos nada, nem algo que pudesse assemelhar.

_Mas e a carta? - Quim perguntou - Dumbledore disse que mencionou uma carta, não tem nada aí?

Harry folheando a próxima página se deparou com um pedaço de pergaminho preso com uma cola vermelha em forma de leão.

_Por merlim - Hermione disse olhando o pergaminho - A carta.

Harry apanhando a carta olhou-a, não era muito grande, estava muito velha, bastante amassada, várias palavras borradas, devia ter tomado chuva.

_Leia - Lupin disse após terminar de ler o pergaminho do falso Horcruxe - Nós veremos ao final.

Harry dando o diário para que Rony segurasse abriu o pergaminho por completo e iniciou a leitura em meio ao silêncio.

"R.A.B
Acabo de descobrir que o Lorde das Trevas dividiu sua alma em sete pedaços, colocando-as em objetos, Horcruxes. Envio-lhe está carta ainda está noite para que avise em oculto a alguns Comensais, ninguém conhece a verdade. Amanhã pela noite estarei indo a vila de Godric's Hollow para visitar Aberforth Dumbledore, irmão de Dumbledore. Penso que ele sabe sobre o paradeiro das varinhas de Rowena Ravenclaw e Godric Gryffindor (suspeito que sejam Horcruxes). A de Peverell já destrui porém não era. Temo que Dumbledore surja em minha visita e que jamais possa revelar esse segredo.
Envio-lhe em definitivo está carta para que troque as Horcruxes de uma caverna que fica mais ao sul de Londres, depois de um longo mar. Troque a que está lá por um falso medalhão, coloque o recado que lhe escreverei abaixo em qualquer lugar do medalhão. O Horcruxe verdadeiro você deve levar a caverna dos Irmãos Mágicos, ali destrua-o ou prenda-o em uma das estátuas dos irmãos. Ninguém jamais conseguira chegar até lá, um Glover protegera, há também um exército de almas. Destaco que você deve de preferência destruir, caso não consiga me avise, pois estarei destruindo logo após minha volta à Godric's Hollow. Confio em você pois sei que traiu o Lorde das Trevas e que quer lhe destruir, se agirmos secretamente nada acontecera demais. Avise, destaco, avise somente Comensais que não estejam mais interessados em serem aliados do Lorde das Trevas, eles sim poderão ajudar, ao restante, ignore este aviso. Aguardo a realização da troca e sua reposta de que tudo foi concretizado. Abaixo há o recado que você deve deixar no medalhão:

“Ao Lorde das Trevas,
Eu sei que estarei morto muito antes de você ter lido isto, mas eu quero que você saiba que fui eu quem descobriu o seu segredo. Roubei o verdadeiro Horcrux e pretendo destruí-lo assim que eu puder. Encaro a morte com a esperança de que, quando você encontar seu igual, você esteja mortal novemente.
Assinado: R.A.B.”

Agradecido
GW


_O Horcruxe - Rony disse abobado - Tem um Horcruxe mesmo ai dentro, quero dizer, na caverna?

Hermione assentiu com a cabeça.

_O Horcruxe que foi tirado da caverna que fui com Dumbledore - Harry disse.

_Uma coisa não se encaixa - o Sr.Weasley disse.

_Eu sei - Harry concordou - Se Dumbledore sabia que as Horcrues haviam sido trocadas, porque ele quis ir até a caverna, se arriscar.

_A resposta é simples - Hermione falou. Harry a olhou com surpresa.

_Grindewald foi morto no dia seguinte, ele nunca recebeu a carta de R.A.B dizendo que a troca já havia sido feita, Dumbledore não tinha certeza se tudo estava concretizado, precisava conferir e como das duas opções, a caverna de lá ou a daqui, a de lá era menos perigosa, ele optou por lá.
_É - Tonks murmurou - Bom racíocínio.

_O que sabemos então é que realmente há um Horcruxe na caverna - Quim disse - Em uma das estátuas dos Irmãos Mágicos.

_Certo - o Sr.Weasley assentiu - E que dentre as varinhas de Ravenclaw e Gryffindor há um Horcruxe.

_Não temos certeza - Harry disse - Grindewald somente suspeitava.

_Esperem - Rony disse após ter foleado o diário de Dumbledore até a penúltima folha.

_O que tem? - Harry perguntou sob os olhares ansiosos.

_Os fundadores de Hogwarts - Rony respondeu - Eles deixaram objetos em Hogwarts quando morreram.

_Deixa eu ver - Harry pedindo apanhou o diário. Se virando a uma pequena anotação que havia sido feita verticalmente leu:

"Cada fundador de Hogwarts antes de sua morte deixou um objeto que lhe valia muito em Hogwarts, esses objetos foram chamados de Hallows de Hogwarts, pois os quatro objetos protegiam a escola das trevas, impedia que magia negra fosse realizada nas dependências, eram ao todo quatro objetos, quatro objetos de extremo poder e valor"

_Hallows de Hogwarts? - Harry repetiu.

_Isso não é bom - o duende que por um bom tempo ficara silencioso disse.

_Porque, Hallows tem algum significado?

_Ah - o duende falou muito baixo - Hallows é como é chamado um ritual de Santos para proteger um determinado lugar, Hallows significa Santos no ritual. No caso, Hallows de Hogwarts seria Santos de Hogwarts, mais claramente, esses quatro objetos protegiam com seu ritual toda a dependência da escola.

_"...protegiam a escola das trevas..."- Harry repetiu lendo a anotação - "...quatro objetos de extremo poder e valor". Dumbledore me disse que Voldemort teria escolhido como Horcruxes somente objetos de grande poder e valor, tudo se encaixa, quatro das sete Horcruxes de Voldemort são esses objetos, os objetos dos fundadores.

_A Taça de Hufflepuff... - Hermione disse.

_O Medalhão de Slytherin... - Rony prosseguiu.

_A varinha de Ravenclaw... - Kim prosseguiu.

_Nos resta o objeto de Gryffindor - Tonks finalizou.

_Godric's Hollow - Moody falou - Granger - ele disse se voltando a Hermione. - Você já leu Hogwarts: Uma História não?

_Sim - a garota respondeu.

_Suspeito que Gryffindor morou em Godric's Hollow antes de ser fundador em Hogwarts não?

Os olhos de Hermione fitaram os de Moody. Os castanhos cabelos da garota sendo levados pelo vento. O olho de Moody quieto, fitando somente, mais azul do que nunca.

_Os objetos... - Hermione sussurrou.

_Exatamente Granger - Moody falou.

_O que foi? O que tem isso? - Harry ansioso perguntou.

_Diz no Hogwarts: Uma História... - Hermione iniciou sua resposta - que Godric criou o Chapéu Seletor e sua espada na vila de Godric's Hollow, depois os levou para o castelo...

Harry se voltou ao diário.

_"...um objeto que lhe valia muito...". É claro, o objeto que Voldemort usou de Godric é o Chapéu ou a Espada.

_Tudo bem, mas tem um porém - Hermione disse e Harry no mesmo instante franziu a testa, tinha certeza de que estava certo.

_E qual é? - Rony disse.

_Em Hogwarts: Uma História diz que Godric selou uma magia que diz que o Chapéu e a Espada sempre estarão juntos, ou seja, um não pode ser destruído sem o outro.

_Foi por isso que na Câmara Secreta quando a Fawkes levou o Seletor, a Espada surgiu também?

_Perfeitamente - Hermione disse - Mas isso nos leva a uma certeza.

_Teremos que destruir o Chapéu com a Espada - Moody falou surpreendendo à Hermione. - Quando destruirmos o Chapéu, a Espada também será destruída.

_Se encaixa - Slughorn surgindo de surpresa de uma pedra que havia se sentado falou - Mas qual dos dois é o Horcruxe, a Espada ou o Chapéu?

_O Chapéu - Hermione respondeu.

_E porque? - Horácio indagou de imediato.

_Porque diz no Hogwarts: Uma História, que Godric poderia fazer mais algumas espadas como a que criara, porém o Chapéu não, era único, muito mais raro. Você-Sabe-Quem prezaria o mais raro, deve ter optado pelo Seletor.

_De qualquer forma, apesar de eu concordar com você Hermione - Tonks disse - Se destruirmos o Chapéu, a Espada também irá, ou seja, qualquer um dos dois vai ser destruído da mesma forma.

_Então já temos os sete Horcruxes - o Sr.Weasley disse. - O Diário, o Anel, a Taça, o Medalhão, a Varinha, o Chapéu e Nagini.

_Nagini não - Harry disse olhando na penúltima folha do diário.

_E porque? - Slughorn em tom aborrecido falou.

_Está aqui - Harry respondeu - Dumbledore escreveu assim...

"Se os quatro Hallows de Hogwarts ao final forem Horcruxes nenhuma criatura que tivesse a forma das quatro casas de Hogwarts poderia ser um Horcruxe, pois o poder dos Hallows, o poder que impede as trevas, protegeria as cobras por Slytherin, os texugos por Hufflepuff, as águias por Ravenclaw e os leões por Gryffindor. Jamais qualquer destes animais poderia se tornar um Horcruxe, estariam eternamente protegidos pelos encantamentos dos Hallows."

_Nagini é uma cobra - Harry murmurou - Ela é protegida pelo encantamento.

_Nos resta então apenas descobrir qual é o sétimo Horcruxe - Horácio falou em meio ao silêncio.

_Descobriremos na hora certa - Moody falou. - Temos agora quatro
Horcruxes para destruir, os Hallows de Hogwarts.

_Isso mesmo - o Sr.Weasley disse. - E um deles está na caverna.

_Vocês devem ter cuidado - o duende alertou - A caverna é realmente muito perigosa.

_Estaremos alertos - Slughorn com sua varinha em mãos disse.

O duende se virando continuou seu caminho de ida. Harry ao longo de poucos minutos guardou o diário de Dumbledore e imediatamente apanhou sua varinha, escutara, em determinado momento, o som de ondas.
Ouvindo o barulho cada vez mais próximo e percebendo que o caminho vinha se tornando declinado, encurvado e frio indagou:

_Tem algum mar por aqui?

_Aqui - o duende disse virando em meio as rochas que já possuiam mais de seis metros de altura.

Harry parou defronte a um mar mais abaixo, um longo mar, um pouco maior do que o que passara com Dumbledore para ir a outra caverna.

_Vamos ter que nadar? - Rony crédulo indagou. A ventania e o frio o haviam intimidado.

_Não - o duende respondeu - Ali - ele apontou para um lugar um pouco perto - Há uma ponte, vocês devem atravessar. Chegando na porta da caverna usem isto - ele retirou um frasco em forma de ovo do bolso e mostrou à todos - Usem muito pouco na entrada pois caso cheguem nas estátuas no final da caverna penso que precisarão do resto do líquido para enfeitiçá-las, mas somente se o Glover ainda estiver vivo, entenderam?

_Sim - Hermione disse.

O duende entregou o frasco ao Sr.Weasley que lhe estava mais próximo.
_Não seguirei mais com vocês, penso que já sabem o caminho restante.

_Obrigada - Hermione agradeceu e no mesmo instante retirou de seu casaco um longo chapéu vermelho e verde, um dos chapéus que produzia para os elfos domésticos. - Aqui está, vai ficar bem em você.

O duende pôs o chapéu de imediato, parecia ter gostado das cores, um longo sorriso no rosto.

_Bom - Moody falou - Vamos então.

Todos se despedindo do duende partiram rumo a ponte que ficava a poucos minutos dali. Harry pode ver o Sr.Weasley guardar o frasco oval em seu casaco.

Com Moody e Slughorn mais a frente, todos seguiram por frios minutos as rochas rumo a ponte, uma longa ponte de madeira que era ligada à rochas do outro lado.

_Devagar - Horácio aconselhou - Não parece muito seguro.

Com todos seguindo, Harry foi por último. A ponte apesar de balançar muito não parecia sofrer risco de queda.

Com Moody, o Sr.Weasley e Slughorn do outro lado, todos chegaram bem. As ondas lutando violentamente contra as rochas mais abaixo.

_Deve ser ali - Slughorn disse indo rumo a uma grande concentração de rochas que formavam uma grande entrada, uma anti-câmara.

Harry mais atrás viu enquanto andava o Sr.Weasley entregar o frasco à Rony para que encontrasse sua varinha no casaco, não a estava achando.
Em silêncio, todos chegaram a entrada da caverna, uma concentração de rochas negras que formavam uma realmente grandiosa anti-câmara.
Parando defronte as rochas, todos olharam ao redor na busca aonde deveriam colocar o líquido entrego pelo duende.

Rony passando as mãos pelas rochas como se fosse encontrar um botão secreto colocou o frasco em um dos bolsos frontais de seu casaco e indo rumo ao penhasco daonde havia uma vista belíssima se abaixou.

_Rony, tome cuidado - o Sr.Weasley disse.

Harry atento se virou para aonde Moody estava, o bruxo com sua varinha fazia movimentos em silêncio.

_Pessoal - Rony chamou e alguns se viraram - Eu vi alguma coisa aqui, tem alguém aqui...

_O que foi Rony? - o Sr.Weasley perguntou com pouco interesse.

_TEM UM CORPO AQUI?! - Rony disparou e se abaixando para ver melhor deixou que o frasco caísse de seu bolso frontal rumo ao mar, rumo as ondas violentas mais abaixo.

_RONY! - Harry gritou - O FRASCO! - e saiu correndo rumo ao penhasco.

_AH MEU DEUS! - o Sr.Weasley também gritou.

_CAIU! - Rony disse - ELE CAIU, CAIU NO MAR!

_MAS QUE IDIOTA! - Moody mancando veio na direção parecendo furioso.

_MAS TEM UM CORPO ALI! - Rony se defendeu.

_SAI DA FRENTE! - Harry berrou e com o afastamento de Rony somente pelo berro que dera se jogou do penhasco no mar.

_HARRY! - Hermione bradou - NÃO!

Harry não pode escutar o que a garota dissera, somente caiu nas águas gélidas do mar na busca imediata ao frasco, não poderia ter estourado, não poderia ter estourado, torcia com todas suas forças.

_SÃO INFERIS RONY! - o Sr.Weasley bradou - NÃO ERA UM CORPO, ERA UM INFERIS!



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.