AGATSTON E BOUNSTOUNS



CAPÍTULO 12:

AGATSTON E BOUNSTOUNS


Photobucket

_Vamos então? - o Sr.Weasley perguntou.

Harry acenou positivamente com a cabeça.

_Por aqui - Tolkien disse indo rumo a sala aonde Harry havia apanhado a lareira para ir a loja do Sr.Olivaras. Indo mais a frente o bruxo abriu a porta e indo imediatamente a lareira uma voz surgiu mais atrás, Dobby correndovinha se aproximando.

_Harry senhor - ele disse ofegante, Harry se virando ficou defronte ao elfo - A Weasley, a mãe dos sete, disse que você, disse que vocês podem ir para a Rua, para a Rua...

_Que nós podemos ir para a Rua dos Alfeneiros direto? - Hermione perguntou e Dobby lhe desviou um olhar.

_É - Dobby disse.

_Certo - Harry falou - Obrigado - ainda ofegante o elfo no mesmo instante se despediu.

_Bom - o Sr.Weasley disse - Vamos direto aos Dursley então.

Harry se aproximando da lareira apanhou um pouco de pó de flú em um vaso mais ao lado e adentrando a lareira olhou para todos.

_RUA DOS ALFENEIROS NÚMERO QUATRO! - jogando o pó sentiu o costumeiro puxão e partindo pelas lareiras com um caminho que pareceu muito menos turbulento caiu na sala dos Dursley, ali, estavam somente Tia Petúnia e Arabella Figg, ambas que imediatamente olharam surpresas.

_Fazia um bom tempo que não via um bruxo sair de uma lareira - a Sr.Figg disse sorrindo. - Harry Potter querido, veio fazer sua última visita?

Houve no momento seguinte um novo vulto mais atrás e a figura de Hermione surgiu, Tia Petúnia a olhou crédula.

_Você é uma bruxa, uma deles? - ela perguntou com pouca educação, como se esperasse que Hermione falasse uma outra língua, que fosse ser alguma aberração.

_Bom, sou - Hermione respondeu calma.

_Aonde estão - Harry disse - Tio Válter e Duda?

_Seu tio está trabalhando, Duda ainda não voltou da escola.

Houve um novo vulto mais atrás e Tolkien se mostrou.

_Quantos ainda vão vir? - Tia Petúnia perguntou se agradando com a aparência de Tolkien.

_Harry precisa de segurança senhora - Tolkien disse.

_E você, quem é, um colega dele também?

Tolkien sorriu.

_Professor.

Tia Petúnia estatelou os olhos.

_É comum os professores terem a mesma idade dos alunos?

_Ah não - Tolkien sorridente respondeu.

_Vou apanhar minhas coisas - Harry disse rumando a deixar a sala. - Quer vir Hermione?

_Ah não - Hermione respondeu olhando para Tia Petúnia - Tenho uma coisa a fazer, Tolkien vai.

Harry e Tolkien deixaram no momento seguinte a sala e enquanto subiam as escadas puderam avistar Hermione e Tia Petúnia rumando à cozinha, próximos dali, o Sr.Weasley e Moody vigiando.

Vários minutos após, Harry descendo os degraus com as malas pediu que Tolkien as levasse a sala e indo para a porta da cozinha pode ouvir somente.

_Mas é realmente os olhos?

_Sim, Dumbledore desconfiava - Tia Petúnia disse - É a ligação que há entre ele e Lílian, os olhos.

_É certeza então?

_Ah sim.

Harry um pouco surpreso voltou a sala vendo assim que a adentrou a figura de Hermione e Tia Petúnia chegarem ao cômodo.

_Levarei metade - Tolkien disse à Harry - Você leva o restante.

_Certo.

Com o bruxo adentrando a lareira com as malas jogou o pó no chão e imediatamente as chamas dispararam.

_Pode ir Harry, iremos em seguida - o Sr.Weasley disse.

Harry apanhando as malas se aproximou da lareira e dando uma adeus à Tia Petúnia jogou o pó e se sentindo mais pesado do que o normal caiu na sala ao lado do saguão.

_Pode deixar as bagagens aqui - Tolkien falou - Aquele elfo disse que as leva depois, você tem que vir agora.

_Ir pra onde?

_Bom - Tolkien sorriu - É seu aniversário não?

Harry novamente nem se lembrou, estava atingindo a maioridade e como todos os outros aniversários estevinha passando em branco.

Tolkien abrindo a porta da sala fez um gesto com a mão para que ele saísse e muito animado abriu as portas do salão principal, houve no momento seguinte um estardalhaço que correu a todos os lados.

Quatro fantasmas abriram um longo cartaz com os dizeres: “Harry Potter: Feliz Aniversário!” e mergulhando pelo salão jogaram um pó sob diversas mesas que se preencheram de partos fantásticos, havia por todo o salão mesinhas redondas com várias cadeiras, as quatro usuais haviam sido retiradas. Havia, além, por todos os lados, fadas pequenas e vivas que voavam alegres cantarolando, muito alto e extremamente grandes enfeites coloridos que corriam como fogos de artifícios pelo ar, era tudo tão incrível que Harry não sabia nem para onde olhar primeiro.

_É pra mim? - perguntou abobado, por todo o salão, muitos professores e bruxos batendo palmas animados. Harry pode ver entre todos, os sete Weasley (o que deveria ter deixado a Sra.Weasley muito feliz), Fleur, todos os professores de Hogwarts.

_Parabéns Potter - Minerva disse ao mesmo tempo que Hermione chegou.

Harry adentrando o salão viu uma massa gigante de alunos da Grifinória correrem em sua direção, todos extremamente excitados.

Haviam ido deixar seus presentes na Torre de Grifinória e voltavam para festejar, cumprimentar.

Gina em saltos animados veio pelo salão sorridente e se aproximando rapidamente abraçou Harry.

_Feliz aniversário!

Harry abraçou a garota, todos os alunos foram os rodeando para cumprimentar.

Houve no momento seguinte um estouro mais acima e uma grande camada de pó brilhante caiu sob todos, os fantasmas alegres voando pelos ares.

_Feliz Aniversário! - Hermione disse abraçando Harry, havia naqueles abraços coisas que Moody e o Sr.Weasley haviam dito e que para Harry não haviam tido muita importância até aquele momento, a de que ele juntamente com Hermione e Rony, eram três almas em um bruxo e de que juntos eram os amigos mais fiéis que poderiam ser.

_Feliz Aniversário! - foi a vez de Rony.

_Discurso! - Gina disse e todos os alunos começaram a repetir em coro:

_DISCURSO! DISCURSO! DISCURSO! DISCURSO!

_Ah... - Harry gaguejou - Não...não sei...

_Vai lá Harry - Hermione disse e Harry pode ver que como ocorrera diversas vezes havia confiança nos olhos da garota.

Harry indo até a parte mais alta do salão, aonde ficava a mesa dos professores se voltou para todos, o sorriso no rosto.

_Bom - disse e todos aplaudiram entusiasmados, assovios e gritos de animação correndo pelo salão, não pode deixar de sorrir - Não esperava - olhou pra todos, ali, por sua causa, comemorando algo que jamais havia comemorado, em meio a uma festa que havia sido preparada somente para ele - Só queria dizer, e bom, dizer muito isso - os olhos das pessoas correram em sua direção, Hermione sorria mais que todos, parecia ser a pessoa mais feliz por Harry ter ganho uma festa, para ela, ele era a pessoa que mais merecia isso - Obrigado!

Houve uma surra de palmas e os assobios correram ao lado dos gritos.

_Obrigado por terem feito - e extendeu as mãos olhando para tudo - Eu jamais tive uma festa de aniversário, nunca pensei que teria também... - algo vagarosamente correu por dentro de seu corpo como uma chama única e uma vontade incandescente de agradecer a todos que havia lhe realizado o melhor presente de todos lhe preencheu o peito.

_Agora tem querido - a Sra.Weasley disse, um longo sorriso de satisfação no rosto.

Harry se virou para todos:

_Obrigado - e sentiu como se fosse a pessoa mais feliz do mundo, tinha ali bruxos que amava, bruxos que admirava, bruxos que sempre poderia contar e bruxos, acima de tudo, que lhe sempre seriam fiéis. Pode naquele momento de alegria realmente perceber que havia ganho uma festa que jamais pensaria em ter e sonhos, muitos sonhos, que havia realizado sem nem ao menos ter os almejado tanto - Muito obrigado - e lembrou-se de quando completara seu décimo primeiro aniversário, dormindo no chão e fazendo no mesmo chão, na poeira, o desenho de um bolo, imaginando se alguma dia teria um deles, uma festa, se algum dia comemoraria seu aniversário, se esse dia poderia chegar. Esse dia, esse dia que tanto sonhara em seus primeiros onze anos finalmente havia chegado, havia se tornado realidade - Obrigado mesmo, de verdade.


Slughorn dissera a Harry que eles interrompessem a busca as Hocruxes até o início do ano letivo, que ele ao lado de Moody e Tolkien iriam se informar de possíveis lugares para estar o Medalhão de Slytherin, ou o outro pedaço da varinha de Ravenclaw, que não adiantaria sairem a busca sem nem ao menos terem conhecimento de algum suspeito local.

As semanas que antecederam a chegada de primeiro de setembro foram à Harry, Rony e Hermione, tranquilas, haviam as passado ao lado da Ordem da Fênix no Largo Grimmauld, aonde toda a família Weasley quase diariamente se reunia.

Como Minerva suspeitava e temia, o Chapéu Seletor não foi encontrado até primeiro de setembro o que impediria a primeira seleção.

Sendo assim, o Ministério sob ordens de Rufus Scrimgeour temeu algum ataque ao Expresso de Hogwarts e o alterou colocando em última hora carruagens para transportar os alunos, algo que seria extremamente mais seguro, embora temporário.

Sentado a mesa de Grifinória, Harry pode ouvir na noite de primeiro de setembro um rugido nos gramados e longas pancadas. Minerva imediatamente ao lado dos outros professores sairam a correr, ao lado de Hermione e Rony, Harry deixou o salão.

Ali, do lado de fora havia naquele momento centenas de carruagens de cores distintas, entre verde, dourado e azul, as casas de Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal já haviam chegado, Grifinória no entanto não.

Houve sob a indagação da falta de Grifinória por McGonagall a saída de alguns alunos de uma carruagem bastante destruída, um vermelho forte em meio as partes descascadas, parecia ser a única carruagem de Grifinória.

Sob os olhares assustados dos alunos, Minerva e Moody rapidamente rumaram na direção dos que haviam saido, o silêncio absoluto.

_O que houve? - Minerva perguntou extremamente séria.

_As carruagens professora - um garoto de cabelos arrepiados disse - Cairam em Hogsmeade, enlargueceram as rédias dos cavalos e também atiraram feitiços em outras, estão todos lá.

_Muitos machucados? - Moody perguntou.

_Parece que sim - uma menina ruiva com um longo corte no rosto respondeu.
_Prof.Flitwick - Minerva chamou - Por favor.

Tolkien naquele momento surgiu diante de todos e os comentários entre as meninas dispararam pelos terrenos, elas olhavam o bruxo com um interesse muito mais do que normal, a maioria nem ao menos piscava.

Flitwick em meio aos cochichos deixou a área das carruagens de Corvinal rumando na direção de Minerva e Moody,Tolkien enaltecendo os cochichos como tiros pela noite.

_Sim - o Prof.Flitwick disse.

_Professor, por gentileza, teria a bondade de levar suas carruagens até Hogsmeade e apanhar os alunos de Grifinória?

_Ah sim sim, partirei.

Minerva se virou para os alunos e o silêncio se fez, Tolkien que vinha na direção dela parecia ainda ser o centro das atenções, pelo menos de todas as garotas.

_Está tudo bem... - Minerva disse - Entrem por favor, se acomodem, todos ficarão bem, obrigada.

Quinze minutos depois, os alunos de Grifinória adentravam o salão sob todos os olhares possíveis, Harry, Hermione e Rony eram os únicos alunos de Grifinória na mesa.

_Enfermaria por favor - Minerva pediu agitada adentrando o salão, o silêncio absoluto, Tolkien curiosamente havia desaparecido - Profa.Sprout, Hagrid, ajudem todos a chegarem à enfermaria, Papoula já está preparada - Harry pode reparar que a expressão de Minerva estava além de séria, parecia realmente aborrecida - Devo imaginar... - ela disse após ter chegado defronte a mesa dos professores, todos a olhando com interesse. - Que além de não termos a seleção este ano atrasaremos nossas tarefas de início - a professora rapidamente avançou alguns passos apanhando sua varinha - Felizmente - ela olhou para todos com seriedade - o culpado pela queda das carruagens de Grifinória foi capturado nas dependências de Hogwarts, o Prof.Tolkien teve a grande eficiência de achá-lo ainda muito próximo - Minerva realizou no momento seguinte um movimento ligeiro com sua varinha e as portas ao fundo do salão se moveram vagarosamente.

No mesmo instante que as portas se abriram dois bruxos adentraram o salão. Tolkien (o que levou as garotas ao delírio de comentários repentinos) e preso sob um encantamento, um bruxo de vestes negras, cabelos e olhos extremamente escuros. Parecia haver sangue em suas vestes, sua expressão unindo fúria e temor.

_Pode deixá-lo - Minerva disse e no mesmo instante Lupin e Moody se aproximaram, Tolkien parando em meio ao salão principal dentre as mesas de Grifinória e Lufa-Lufa deixou o bruxo e ganhando suspiros das garotas fechou as duas portas ao fundo do salão com um veloz momvimento de sua varinha, parando defronte a elas encarou o bruxo, as garotas por sua vez, o encarando - Muito obrigada Prof.Tolkien.

_De nada.

_Ele parece ser bom - Hermione sussurrou para Harry, Rony e diversas garotas mais ao lado, Harry pode ver mais uma paixão de Hermione pela aparência de Tolkien do que propriamente por suas habilidades.

Assim que Tolkien agradeceu desviando rapidamente seu olhar do bruxo ao meio do salão para um fantasma que havia acabado de chegar o mesmo saiu a correr, sendo que a porta de entrada do salão estava fechada e havia somente um passagem de saída, sendo está protegida apenas por Filch.
O bruxo parecendo desperado olhou para um dos lados buscando uma saída e vendo a passagem protegida por Filch saiu a correr. Moody no mesmo instante deixou seu posto atrás de Minerva e andando até o centro do salão ganhou o olhar de todos.

Parado e extremamente calmo elevou sua varinha e com um feitiço similar ao que Dumbledore usara na Câmara da Morte para trazer os Comensais até ele, o bruxo caiu como se algo o tivesse prendido com brusquidão. Sendo arrastado até Moody, Lupin se adiantou enunciando:

_Accio! - a varinha do bruxo correu as suas mãos.

_ACCIO! - a voz do bruxo gritou no mesmo instante e a varinha de Minerva lhe voou as mãos, atacaria Moody - AVADA KEDAVRA!

Várias garotas soltaram gritinhos, a maioria sabia que aquela era a maldição mortal.

Harry pensou por um instante que Moody conjuraria algo, porém, somente fez um giro no ar e uma barreira prateada surgiu dissipando o feitiço com pouca dificuldade.


_CRUCIO! - o bruxo enuncio ainda mais furioso.

_Não estou disposto a duelar no castelo de Dumbledore! - Moody trovejou, sua voz forte e decidida.

O jato dourado que havia disparado da varinha do bruxo no momento seguinte foi dissipado em uma nova barreira prateada.

_ACCIO! - Tolkien enunciou e em uma velocidade extraordinária a varinha voou as suas mãos.

_Profa.McGonagall - chamou.

No mesmo instante deixou que a varinha fosse convocada até a professora.

_Vai para Azkaban - Moody disse e Tolkien com a varinha elevada se aproximou, os olhares o focando.

_Antes vai contar o porque de querer matar os alunos - disse brando, porém ameaçador.

_Não direi - o bruxo retorquiu em um grito. - Não pense que vou obedecer um aluno idiota como você!

Embora encarasse Tolkien, as palavras do bruxo saiam temerosas.
_Eu não sou um aluno - Tolkien disse e baixando seu tom de voz perguntou - Porque quis matar os alunos de Grifinória, quem lhe mandou fazer isso?

O bruxo por uma brecha saiu a correr rumo a porta aos fundos e a batendo na tentativa inútil de abri-la se virou para Moody e Tolkien que continuavam no centro do salão, parados, o olhando.

_Não vai dizer? - Tolkien calmo indagou.

_Não seu pirralho idiota, pensa que pode me influenciar, que pode me matar, jamais trairei o Lorde, ao meu lorde, não sou como vocês que traem, sangues nojentos, seus sangue r... - a voz do bruxo imediatamente morreu, seus olhos haviam encontrado os de Harry, estavam se encarando - Ora, ora, Potter - ele disse - Mas que grande surpresa...

Moody e Tolkien se mantiveram quietos, muitos agora olhavam de Harry para o bruxo.

_Accio varinha! - o bruxo apontou sua mão para uma menina da Corvinal e a varinha imediatamente atravessou o salão , Minerva se manteve silenciosa.

_AVADA KEDAVRA! - o bruxo com sua varinha apontada para Harry velozmente bradou e no mesmo instante um raio verde estrondoso disparou pelo salão.

Harry surpreso arregalou seus olhos e antes que fosse atingido pela maldição, Tolkien com sua varinha realizou um simples movimento criando uma barreira prateada tão forte quanto a que Moody conjurara para si.

_Já basta! - Moody disparou, seu olho elétrico girando loucamente.

_ACCIO! - Tolkien enunciou e a varinha imediatamente voou a sua mão, jogando-a para a menina que a possuia se voltou para o bruxo parecendo pouco furioso - ENCARCEROUS! - um longo jato vermelho atravessou o salão atingindo o Comensal, estava agora preso em cordas de fogo - Prof.Slughorn, Veritaserum por favor!

Slughorn deixou a mesa dos professores apressado rumando para o corredor que levava as masmorras.

_Mobilicorpus! - Moody enunciou mudando o bruxo para defronte a mesa dos professores.

Slughorn poucos minutos após retornou.

_Aplique por favor professor - Tolkien pediu.

Slughorn apanhando sua varinha realizou um toque na boca do bruxo e a abrindo deixou que o líquido contido em um frasco transparente caísse. Todos olhavam apreensivos, Harry ainda com o coração acelerado.

_Quem é você? - Moody perguntou, o bruxo se contorceu.

_Jolie Jorkins.

_Irmão de Berta Jorkins?

_Sim.

_Porque tentou matar os alunos? - Tolkien indagou, sua varinha apontada para o coração do Comensal.

O bruxo se recusou.

_PORQUE TENTOU MATAR OS ALUNOS?!

_O lorde disse que era necessário, se possível, amigos de Harry Potter.

Uma onda de cochichos preencheu o salão.

_Silêncio - Minerva ordenou e todos se calaram. - Você é um Comensal da morte? - ela perguntou

_Sim.

_Há mais algum Comensal que recebeu ordens com relação a minha escola?

_Não.

_Aonde está Você-Sabe-Quem?

_Não sei.

_Aonde está Você-Sabe-Quem?

_Não sei.

Infelizmente o bruxo estava dizendo a verdade, ele não sabia o paradeiro de Voldemort.

_Sr.Filch - Minerva disse - Envie uma carta à Azkaban, diga que temos um Comensal que será levado ainda está noite.

_Certamente - o zelador disse e juntamente com sua gata, Madame Nora, saiu muito apressado rumo ao corredor que Harry sabia que o levaria ao seu quarto.

_Mobilicorpus! - Moody dessa vez colocou o bruxo diante da visão de todos, as cordas de fogo ainda muito fortes prendendo-o.

Logo em seguida, defronte ao silêncio, Minerva se virou para o salão principal, Moody, Lupin e Tolkien se acomodando na mesa dos professores, Hagrid e Sprout chegando a cena.

_Muito bem - ela disse - Como alguns já sabem, o Chapéu Seletor foi roubado e os aurores que estão em sua busca ainda não o encontraram, sendo assim não teremos a canção de início do ano e certamente a primeira seleção. Estaremos dentro de poucos minutos partindo para os terrenos para receber os alunos das delegações de Beauxbatons, Agatston, Bounstouns e Durmstrang, após sua chegada, todos os recados serão dados, sendo assim, obrigada.

_Voldemort já sabe que vocês estão comigo na busca, ele os quer matar - Harry disse urgente a mesa de Grifinória.

_Mas é claro Harry - Hermione disse - Você-Sabe-Quem está furioso por ter perdido um pedaço de sua alma, já deve saber que a taça sumiu, está destruída, quis nos dar um sinal, mostrar que ele pode nos atacar, que não estamos seguros, que precisamos parar a caça, que ele pode nos ferir, nos matar.

_Mas não vamos parar não é? - Rony perguntou.

_Claro que não - Harry respondeu - Apesar de Dumbledore não estar aqui e isso parece dar mais força a Voldemort, nós temos outros bruxos muito bons aqui, ainda virão os outros diretores.

_Fiquei surpresa com o domínio de Moody e Tolkien - Hermione murmurou - Acho que estamos seguros, pelo menos por um bom tempo.

Harry acenou a cabeça positivamente e vendo a figura de Tolkien se sentar na mesa de Lufa-Lufa entre diversos alunos reparou que apesar do bruxo parecer mais um aluno do que professor detinha habilidades que jamais vira além de Dumbledore.

Durante os minutos seguintes, todos se centraram no Comensal, parecia cada vez mais furioso, mas aborrecido.

_Penso que podemos ir - Minerva anunciou - As delegações devem chegar a qualquer momento.

Todos no momento seguinte se levantaram, alguns partiram silenciosos, outros no entanto conversavam animadamente.

_Só quero ver essa Agatston - Rony falou - Do jeito que o Moody disse não deve ser pouca coisa, e olha que ele é difícil de se impressionar.

_Se ele achou que é perigosa, não é um bom sinal - Hermione falou - É a escola que vamos ter que tomar mais cuidado.

Harry balançou sua cabeça positivamente, se lembrou no mesmo instante do que Minerva o dissera.

_Não se acanhem, não se acanhem! - Filch com sua voz rasa dizia na porta de entrada para o saguão aonde todos partiam para os terrenos.

Do lado de fora Hagrid encaminhava todos para as cinco tendas que haviam sido colocadas ao lado do campo de quadribol. Eram tendas todas de pedra, torrezinhas com archotes de fogo azulado mais acima, cheias de poltronas confortáveis e o chão, que recentemente era gramado havia sido coberto por um lustroso piso de mármore que reluzia as chamas dançantes em meio a noite fria e negra.

Em cada tenda havia uma grande placa acima aonde podia-se ler o nome da escola correspondente, os alunos de Hogwarts, animados com a decoração vinham se acomodando na tenda da escola, se comparada as outras não parecia muito grande.

Em meio ao piso de mármore e consequentemente a todas as tendas havia uma estátua de fênix, extremamente bela.

Após os poucos minutos aonde os alunos poderam se acomodara, Minerva olhando paras as tendas mais próximas rumou a estátua e todos se silenciaram.

_A primeira escola que deve chegar será a Instituição Educacional Bounstouns, espero de todos uma agradável recepção, é uma delegação bastante amigável.

A diretora sorriu por um instante demonstrando ansiosidade e enquanto se afastava da estátua uma grande pancada no chão revelou que algo vinha se aproximando.

_Ai estão eles! - Rony em tom abobado disse, as carruagens de Bounstouns vinham surgindo.

O caminho que os alunos seguiam para chegar à Hogsmeade agora estava coberto por fantásticas diligências douradas, com coxins azuis, detalhes em vermelho vivo, duas lanterninhas brilhantes de cada lado, três janelas lustrosas e uma porta com uma maçaneta que reluzia por instantes a escuridão da noite.

Harry pode reparar que havia um brasão em meio a portinhola aonde havia duas espadas cruzadas, uma lua cheia ao fundo e estrelinhas bronzeadas que cercavam as espadas mais a frente.

No momento que as últimas diligências com seus brancos cavalos e âmbar olhos se acomodaram muito próximo a Floresta Proibida muitos alunos ficaram de pé para receberem os alunos, Minerva e Lupin prontos, dariam as boas vindas a primeira escola participante do Torneio do Olheiro.

Assim que a primeira carruagem de ouro parou sob o olhar de todos e a maçaneta girou, a portinhola se abriu e uma escadinha de ouro surgiu chegando ao chão, foi então que o diretor da escola se revelou.

Laverne de Wenlock, o novo professor de Transfiguração, era um velho bruxo branco de cartola preta, vestes azuis belíssimas com detalhes amarelos, olhos muito verdes ocultados por um óculos meia-lua, cabelos loiros quase prateados e uma bengala aonde na ponta podia-se ver uma bola esférica aonde dentro havia uma fumaça roxa. Harry teve a rápida impressão de estar vendo Lúcio Malfoy somente com mais idade, a aparência entre os dois era muito grande.

Mesmo aparentando ter a mesma idade de Dumbledore ou até menos, o diretor demonstrava energia incrível à todos, parecia acima de tudo de uma agitação adolescente.

Ao ver Minerva e Lupin retirou sua cartola e com uma reverência os saudou, seguindo para os alunos depois.

_Minerva, Remo, quantos anos, que prazer!

Laverne se dirigiu até Minerva e Lupin, lhe apertando as mãos perguntou.

_Minerva, como vai?

_Bem bem, um pouca atarefada com o torneio.

_Sim imagino, Remo?

_Muito bem.

_Fiquei feliz ao saber que voltou as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas, você e seu irmão são os melhores.

_Obrigado.

_Já agradeço por ter aceito meu lugar - Minerva disse - É o melhor para o caso.

_Ah, adoro Transfiguração, todos sabemos que você sempre adotou uma postura fui elevada em Hogwarts, estou afastado à alguns anos, mas penso que ainda sei algo.

_Laverne! - Moody disse se aproximando, havia surgido nos terrenos aquele momento. - Como vai?

_Alastor, que prazer!

Moody apertando a mão do diretor sorriu rapidamente.

_Estou muito bem, adorei a atitude tomada por Scrimgeour em unir as delegações, sempre gostei muito da Irlanda, mas o sacríficio compensa.

Minerva e Lupin se viraram para as diligências esperando para ver se alguém já havia descido.

_Ah sim, um descuido meu, devo chamá-los - Laverne se virando para as muitas carruagens disse - Venham, venham.

No momento seguinte uma longa massa de alunos iniciou a descida pelas diligências e Hogwarts teve uma forte impressão de serem em um contexto geral além de muito altos, bonitos. As meninas trajavam vestes roxas com detalhes dourados enquanto os meninos um verde escuro com detalhes pretos.

_Se acomodem na tenda por favor - Minerva pediu mostrando com a ponta de sua varinha a tenda de Bountouns, a única que ficava defronte a de Hogwarts.

_E então Minerva - Laverne se voltou a professora - Tem ficado na direção de que casa todos estes anos, me lembro de que você não havia se candidatado a diretora na última vez que estive aqui.

_Estive sob o comando de Grifinória, uma boa casa...Avicenas e Canutos, como vão?

Rony olhou para Harry e Harry para Hermione.

_O que são Avicenas e Canutos?

Hermione os olhou, boa parte das pessoas em volta parecia querer a mesma reposta.

_São as duas casas de Bounstouns, Avicenas é para as meninas e Canutos para os meninos, não podem se juntar como aqui em Hogwarts.

_FLITWICK! - Laverne exclamou dando um abraço no miúdo Flitwick que estava sob uma estátua de águia em frente aos membros de Corvinal. - Como vai meu caro amigo? E Corvinal, bem?

_Sim sim, muito - o professor muito animado respondeu.

_Oh sim, Pomona... - Laverne sorridente disse se dirigindo à Profa.Sprout que estava diante dos alunos de Lufa-Lufa. - Continua sendo a maior mestra de Herbologia da Grã-Bretanha?

_Bom...
_Todos sabemos que sim, e os texugos, seguindo?

_Realmente bem, estamos seguindo.

Sprout e Laverne sorriram, o bruxo no momento seguiu para os próximos membros, os de Grifinória.

_A única Minerva! - ele exclamou aparentando ser cada vez mais agitado - Grifinória é sempre nova para todos nós, sempre me surpeendeu...uma casa excelente devo claramente admitir.

Laverne fez uma reverência para os alunos de Grifinória e partiu para o último diretor e a última casa da tenda.

_Slughorn...

_Laverne, penso estar ansioso para o Torneio.

_Imensamente meu caro, imensamente.

Slughorn apertando as mãos de Slughorn se despediu se voltando para os membros de Bounstouns que já todos acomodados conversavam sobre suas primeiras impressões defronte as casas e o castelo.

_Logo Durmstrang deve chegar, se acomode Wenlock, agora Hogwarts é o seu lar - Minerva disse.

_E Tolkien, aonde está?

_Resolvendo um assunto - Moody respondeu - Deve chegar logo.

_Ah sim sim - Laverne falou - Ficaremos com Sonserina não Minerva?

_Sim, tudo acertado. O Prof.Slughorn terá prazer em recebê-los.

_Muito obrigado.

Laverne se virou para a tenda de sua escola aonde se acomodaria e parou no mesmo instante que uma maré de “oooooh” varreu os terrenos.

Um dragão imenso cuspindo fogo atravessou muito perto das tendas e dando uma volta no ar parou com grande distância das carruagens de Bounstouns aonde sob o olhar de todos foi se deformando até virar uma água esverdeada e cair nos terrenos do castelo, no local em que vinha inundado começaram a surgir inúmeras e grandiosas barracas como as da Copa Mundial, tendo algumas de até dois andares.

_UAU! - Hermione aparvalhada falou - Olhem só essa transfiguração, olhem isso, nossa, olhem isso.

A porta das barracas foi se abrindo e dela mais de vinte alunos vestindo veste negras, cachecóis e roupas de frio foram surgindo. Quando todos os alunos já pareciam ter saido totalizando uns quinhentos, o diretor se revelou.

Muito alto, de cabelos longos, vestes negras com detalhes vermelhos e olhos profundos, o diretor foi seguindo para Minerva e Lupin enquanto ordenava aos alunos que se sentassem na tenda ao lado da de Hogwarts.

_Helveltius! - Minerva o cumprimentou.

Sir Helveltius extendendo sua mão num sorriso que parecia maligno cumprimentou Minerva. Como Laverne fizera, Helvetius foi cumprimentando com aparente simpatia professores e alunos.

_Sim sim, que escola magnífica! - disse em um sorriso branco - McGonagall, querida, ficaremos com Corvinal estou certo?

_Certamente.

_Ah, sim, que eficiência.

Sir Helveltius se virou para os membros de Grifinória e dando uma olhada em todos com um sorriso ainda maior falou.

_Harry Potter está em Grifinória imagino.

_Sim, Grifinória - Lupin parecendo desconfiar de algo respondeu.

_Poderia lhe falar?

_Em um momento - Minerva disse e seguindo para a tenda de Grifinória sob os olhares curiosos chamou Harry.

_Potter, venha, o diretor de Agaston lhe quer ver.

Harry teve a impressão de que enquanto deixava a tenda de Hogwarts e partia juntamente com Minerva em direção à Lupin e Helveltius todos os membros de Bounstouns e Agatston o olhava com um certo interesse.

_O que houve professora? - Harry perguntou, odiava estar sendo fitado por todos.

_Sir Helvetius que lhe falar por um instante.

Harry e Minerva chegando à Lupin e Helvetius observou que o diretor rapidamente o olhou com uma aparente satisfação no rosto.

_Que prazer jovem Potter! - ele disse fazendo um reverência.

Harry desconcertado fez o mesmo.

_Me siga por favor, será somente por um minuto.

Sir Helvetius e Harry partiram rumo a tenda de Agatston que diferente do diretor, os alunos pareciam completamente avessos as trevas.
_ESSE - o diretor disse, Harry completamente vermelho - MEUS ALUNOS, É NADA MENOS QUE O MENINO-QUE-SOBREVIVEU! SIM, É O FAMOSO HARRY POTTER!

Harry sentiu seu estômago gelar, todos os olhavam sem saberem se comentavam com o colega ao lado ou o olhavam se tornar ainda mais vermelho de vergonha. Simplesmente naquele momento odiou ser quem fosse somente por ser olhado por tantas pessoas desconhecidas.

_Venha comigo Sr.Potter - uma voz o chamou vindo detrás.

_Ora, ora, Laverne... - Sir Helvetius disse.

_Helvetius, sua entrada, magnífica.

_Bobagem, uma boa transfiguração somente.

Os dois diretores se cumprimentaram parecendo ser conhecidos.
_Será que posso lhe tomar Potter um instante?

Sir Helvetius olhou para Laverne e com o levantar de uma das sombrancelhas o autorizou a levar.

_Venha por favor Potter.

Harry deu uma última olhada para Sir Helvetius e ao lado de Laverne partiu para muito perto das carruagens de Bounstouns, ali se ocultaram por detrás de uma, não podendo ser vistos.

_Potter, não é hora para cumprimentos.

_Concordo! - Harry farto de cumprimentar por anos bruxos que sempre se impressionavam ao vê-lo escutou o que Laverne que parecia muito apressado tinha a dizer.

_Cuidado Potter, não se envolva muito com Helvetius, assim como Severo Snape, ele já foi um Comensal e temo que ainda seja. Dumbledore dizia que não e tenho muita confiança nisso, porém ainda desconfio, fique de olhos abertos. Esse torneio será extremamente perigoso, haverá muitas fugas, muitas surpresas, você deve ficar atento, Minerva o deve ter alertado. Não permita que Sir Helvetius torne seu amigo, penso que ele o quer vigiar, para mim, ainda é um Comensal, e um dos mais fiéis.

_Ficarei atento.

_Fico aliviado - Laverne muito sério disse - Realmente aliviado por ouvir isso - se despedindo rumou a estátua da fênix.

Harry retornou a tenda de Hogwarts ao mesmo tempo que Minerva se unia à Sir Helvetius, Lupin e Laverne de Wenlock.

_O que ele disse? - Rony assim que se sentou perguntou.

Tendo cuidado para que ninguém além de Rony e Hermione ouvissem, Harry contou tudo que ocorrera.

Passados alguns minutos aonde os alunos conversavam, uma voz irrompeu fortemente dentre os de Grifinória.

_Olhem, Durmstrang! - Dino Thomas anunciou parecendo animado, Harry se lembrou por um instante de como o bruxo sempre chamava os times de quadribol nos jogos, havia falado da mesma maneira.

No momento seguinte ao anúncio todos levantaram suas cabeças em direção ao lago, os cochichos cessaram de imediato diante da curiosidade, o lago que começara a borbulhar teve vagarosamente o surgimento de uma ponta desconhecida e no mesmo instante um navio gigantesco e sombrio surgiu, todos levaram suas atenções a ele, ficando de pé.
Cada vez mais rápido o navio foi surgindo, sob alguns cochichos surpresos, a grandiosa construção foi se elevando até se projetar por completo sob o lago. Um fantasmagórico, grandioso e luxuoso navio. As janelinhas redondas acezas reluzidas pelo lago formando vários feixes amarelos que cruzavam o campo e chegavam até ao piso de mármore.

No instante seguinte, uma porta se abriu e uma passarela de ferro ligou a entrada do navio aos terrenos já sombrios do castelo.

Harry com um pouco de dificuldade para ver se pôs de pé e viu que os usuais casacos de pele marrom não haviam sido abandonados, com excessão de um alto aluno, de cabelos negros arrepiados, olhos azuis e porte físico avançado, este, por sua vez, usava vestes vermelhas e tinha em seu peito um broxe dourado com detalhes negros, provavelmente o campeão da escola.

Assim que todos os alunos de Durmstrang deixaram o navio, um velho bruxo surgiu diante de todos. Usando um chapéu tricôrnio preto, vestes negras e vermelhas como Sir Helvetius, um colar verde enorme com a figura de um dragão, símbolo de Durmstrang, anéis em quase todos os dedos e na cintura uma cinta dourada com um grande D ao centro deixou o navio sob o olhar de todos, Harry pode notar em sua primeira visão que o diretor ainda possuia cabelos negros longos que desciam quase até a cintura e sua aparência era a de um bruxo extremamente sério.

_Minerva! - o bruxo disse alto.

Minerva fez uma reverência e o diretor daonde estava fez o mesmo.

_Lorde Blade, mas que honra.

Lorde Blade se virou, no momento seguinte, olhando para todas as tendas com extrema atenção, acenando para Laverne de Wenlock e Sir Helvetius fez uma reverência aos alunos de Hogwarts.

_E a viagem? - Minerva perguntou, o navio de Durmstrang sombriamente mais ao fundo, uma longa camada espessa de neblina quase o cobrindo.
_Cansativa é claro, mas não o sulficiente para me tirar o desejo de vir participar de algo tão majestoso.

_Ah sim - Minerva falou fitando o diretor - Percebo que Durmstrang está ansiosa.

_Muito ansiosa! Penso que chegamos todos não?

_Resta somente Beauxbatons, Madame Maxime, não devem demorar.

_E a Búlgária como vai? -Tolkien ao lado de uma bela bruxa indagou.

_Oh - Lorde Blade surpreso com Tolkien disse - Este é o seu namorado Profa.Midgey?

_Ah sim sim, Tolkien Remo.

Lorde Blade estatelou por um instante seus olhos e falando, demonstrou estar ainda mais surpreso.

_Você é uma lenda na Defesa Contra as Artes das Trevas garoto, um belo casal diria, penso que as histórias não mentem?

_Não tenho muita certeza sobre o que dizem.

_Serei capaz de saber se são reais somente ao lhe perguntar se sabe executar a terceira Azaração Mortal.

_Ah, sim, claramente.

Lorde Blade estatelou os olhos novamente e Harry não pode conter um rápido riso daonde estava.

_Bom Profa.Midgey, estou surpreso.

_Obrigado - Tolkien sem jeito agradeceu.

_Ele é um fofo né? - Parvati Patil comentou ao lado e todas as garotas dispararam em cochichos à Tolkien, Hermione não se contendo rapidamente se reuniu a elas.

_Isso me cheira à Gilderoy Lockhart - Rony comentou.

Susana Midgey, a namorada de Tolkien, no momento seguinte se virou e olhando paras as tendas perguntou.

_Minerva McGonagall, quem é? Já ouvi lhe falar tanto, gostaria de conhecê-la.

_Minerva McGonagall! - Tolkien sorridente disse mostrando Minerva logo ao lado.

_Oh! - exclamou Susana extendendo sua mão para cumprimentar. - Que honra.

_Oras menina, não seja tola.

_Harry Potter, quem seria este tão falado rapaz entre nossos estudantes de Hogwarts? - Lorde Blade um pouco mais animado do que quando chegara perguntou.

_Grifinória, aquele rapaz ali.

Tolkien que tinha sua varinha em mãos apontou-a para Harry e Lorde Blade acompanhando a direção avistou.

_Pelas barbas de merlim! - ele exclamou. - Pensei ter ouvido um rumor durante a viagem de que ele seria um dos campeões de Hogwarts, estou certo?

_Certamente que sim, Harry Potter será o indicado de Grifinória, estará em uma das tarefas.

_Incrível.

Nos minutos seguintes Beauxbatons chegou aos terrenos sob a recepção calorosa de todos, após terem e serem cumprimentados se acomodram na tenda ao lado da de Durmstrang, todas as delegações haviam chegado.

_Muito boa noite - Minerva disse parando atrás da estátua de fênix, diante de sua fala um costumeiro boa noite preencheu os gélidos campos - De imediato declaro bem vindas todas as acadêmias educacionais e devo alertar que logo faremos a abertura de início do ano, porém, antes devo oficialmente lhes revelar que estamos seguindo neste exato momento para o maior torneio já realizado em toda a história, sejam bem vindos, a partir desta noite ao Torneio do Olheiro e a mais um promissor ano letivo em Hogwarts!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.