Um último dia antes de ir embo



FRED‘s POV:
Assim que ela sai,dou uns 10 minutos antes de resolver sair de lá e ir dormir de uma vez.
Ao entrar no meu quarto,vejo que Lino e George estão lá,provavelmente me esperando para se explicar.
-Fred,agente sabe que a Mione te contou e...-começou George com um tom culpado.
-Ralaxa,eu soube antes dela.-eu disse o interrompendo. Ao ouvirem o que eu disse os dois me olharam surpresos-Vocês tem que começar a vigiar as portas quando estão tramando pelas minhas costas com a Gina.-falei revirando os olhos.
-Tá,mais é serio. Agente não sabia que ia causar um estrago tão grande e...
-É sério! Tá tudo bem!-eu disse com um sorriso forçado-Vocês estão parecendo duas menininhas me pedindo desculpas com todo esse sentimento.-Lino e George me olhavam como se não acreditassem em uma palavra se quer do que eu estava dizendo-Eu só acho que vocês não deveriam ter continuado ajudando a Gina quando viram o quanto estava indo longe. Era comigo e com a Mione que vocês estavam brincando. E se tivesse realmente dado certo e agora vocês arruinaram tudo?-disse fingindo que isso não tinha realmente acontecido. Oh,grandes mentiras...
-Mas isso rolou né?-disse Lino lendo meus pensamentos. Ótimo! Além de ninja esse ai agora tem poderes sobre-humanos!-Você gosta dela,mas ela tá confusa né?
-Eu to cansado,e quero dormir.-disse interrompendo as perguntas dele-E acho que devido à "traição terrível" de vocês,eu to podendo fazer o que eu quiser.
Não deixei eles darem se quer uma palavra a mais,quando me deitei,pude ouvir o barulho de Lino aparatando e depois de algum tempo,os roncos do George.
Eu realmente não estava bravo com eles,estava bravo comigo,e,vamos adimitir,também com a Gina,por armar esse circo todo e o pior:envolver meu próprio irmão e nosso amigo nisso. Meu Merlin... Eu sou mesmo um idiota... O que me deu pra dizer uma coisa daquelas? Adimitir que gostava dela e depois tentar beijá-la? Ela nem deve sentir o mesmo.
Acho que nem eu sinto isso de verdade...
Quero muito acreditar que foi tudo por causa do planinho da Gina.
Mas não sei se estou enganando a eles,ou a mim.
+++
HERMIONE‘s POV:
Depois de sair  do porão,eu fui direto para o quarto da Gina,por sorte eu estava com tanto sono e tão confusa que adormeci quase que imediatamente.
No ao menos nessa noite eu havia conseguido me safar. Já no dia seguinte,nem tanta sorte.
Logo que eu acordei,vi que a cama de cima estava vazia,isso significava que todos os olhares estariam voltados para mim no café, e,adivinha? Eu acertei.
George e Gina não paravam de olhar de mim para Fred,Harry e Ron ficavam me cutucando por baixo da mesa,provavelmente curiosos para saber o por quê de tais olhares preocupados de George e Gina. O único que me evitou a refeição inteira foi o Fred,eu não sabia se estava grata ou se me sentia culpada por isso. Ainda era muito confuso olhar para ele e não saber se gosto dele por mim ou pela Gina.
Graças a Merlin,Sr e Sra Weasley,Gui e Fleur não notaram que,no momento,todos os olhares eram direcionados para mim.
Mas,quando todos haviam terminado o café e A Toca ficou quieta demais,Senhora Weasley teve a terrível ideia de irmos eu,Gina,Harry,Ron,Fred e George para o Beco Diagonal encontrar os amigos antes que tivéssemos que ir para King‘s Cross pegar o trem de volta. Como ninguém queria entregar o jogo a ela,fomos obrigados a ir.
-Okay,vamos fazer o seguinte,levamos primeiro as meninas,depois voltamos para buscar os dois patetões tá?-disse George fazendo Fred rir fraco,isso já foi o suficiente para ele abrir um sorri de orelha-a-orelha.
Assim que os dois se viraram para mim e Gina,eles tomaram rumos opostos do que haviam sido da primeira vez,Fred foi junto de Gina e George,um pouco surpreso com a reação do irmão me ofereceu o braço.
+++
Assim que todos já estavam no Beco,seguimos em direção às Genialidades Weasley.
Tava na cara que seria um completo inferno,mas... É... A gente tinha que aguentar.
Eu estava andando entre Ron e Harry quando ouvi um dos dois me falar:
-Mione,tá sabendo que a Gina chamou a Luna pra se encontrar com agente?-era o Harry,tentando quebrar o silêncio pela milionésima vez seguida. Até agora não tava funcionando muito.
Mas,essa informação em especial chamou minha atenção,olhei para Gina,que desviou o olhar rápido. Ah meu Deus... Fala sério.
-Até ela?-eu disse junto de Fred,que aparentemente estava prestando atenção,tanto Gina quanto George abaixaram a cabeça. Já o Harry e o Ron estavam lá,boiando.
-Tá,já chega!-disse Ron impaciente.-Dá pra alguém me explicar o que diabos deu em todo mundo?
Eu ia falar,eles eram meus melhores amigos,tinham que ficar sabendo. Acho que eu vou explodir se não contar a alguém...
Já Gina,não estava com tanta pressa,porque assim que eu comecei a formular as primeiras palavras,ela gritou por causa da Luna que chegou a pouco e puxou todos para encontrar ela.
Assim que se viram,as duas se abraçaram forte,logo depois,Luna veio em minha direção mas eu recuei alguns passos. Ela olhou confusa para Gina,que cochichou algo que parecia ser "ela descobriu tudo". Assim que ouviu isso,ela me olhou com os olhos tão cheios de culpa que eu realmente achei que ela se ajoelharia aos méis pés ou imploraria meu perdão,parecia até que ela havia sido acusada de um assassinato que sabia que havia cometido.
Fred também não se aproximou dela,tentei me aproximar dele,mas assim que me viu ele foi para o outro lado.
Então,antes que Harry ou Ron pudessem perguntar de novo,parece que todos começaram a andar só para evitar que isso acontecesse.
+++
Estávamos na loja há um tempo,Fred e George atendiam os clientes como se fosse a melhor coisa do mundo,e para eles era,afinal, era o sonho deles.
Eu olhava para eles quando senti uma mão no meu ombro.
-Mione. Eu sei que você não vai nos perdoar tão fácil,mas não quer dizer que nós deixamos de ser suas amigas.-era Luna falando,mas eu mesmo sem me virar sabia que a mão pertencia a Gina.
-Por isso,vamos te ajudar para que Harry e Ron não saibam que o Malfoy está aqui e que quer falar com você.-disse Gina completando a frase da amiga. Assim que ela disse isso eu me virei rapidamente com um olhar apavorado,assim que elas entenderam indicaram a porta da loja,do lado de fora,Draco estava me encarando. Sussurrei um obrigado a elas e fui correndo tirar aquele louco dali antes que algum dos meus amigos notasse a presença dele do lado de fora.
-VOCÊ TÁ LOUCO POR ACASO?! SE O HARRY TE VER AQUI ACHO QUE ELE COMEÇA UM MOTIM!-eu gritei com ele assim que ja era possível falar sem que ninguém nos visse.
-Oi pra você também,aliás,também senti saudades.-ele disse revirando os olhos. Sorri e lhe dei um abraço,tava mesmo precisando rir um pouco.
-Oi-disse mais calma-Como você sabia que eu estava aqui?-perguntei me lembrando que eu se quer avia contado para ele que iria passar o natal com os Weasleys.
-Bom,ontem à noite eu recebi uma coruja da Gina dizendo que ela havia feito uma puta merda,maior do que as que ela já faz,e que achava que eu seria o único que poderia de animar um pouco,já que ela se recusava a contar para o cicatriz e o Weazel.-lhe dei um tapa e comecei um ataque de riso. Ele sorriu e disse apontando para o meu sorriso-Essa era a minha missão ao vir aqui hoje,quando vocês estavam se preparando para vir para cá ela me mandou de novo aquela coruja demente deles dizendo para eu vir urgente para cá. Entãoooo,hoje não existe comensais da morte,Dumbledore ou Voldemort,hoje eu vou ficar ao lado da minha amiguinha ridícula que eu amo.
-MEU MERLIN! ME ACODE AQUI! Será que eu acabei de ouvir Draco Malfoy dizer que ama sua amiga sangue-ruim?-disse o fazendo dar um sorriso debochado.
-Sim,eu disse que amo a minha MELHOR AMIGA sangue-ruim.-ele disse e nós dois rimos.
E depois dessa incrível ceninha muito gay dele,agente começou a rir e conversar.
E por mais que eu tentasse não pensar,isso me lembrava o Fred.
+++
HARRY‘s POV:
Estava quase na hora de voltarmos para embarcar no trem,todos já estavam conformados de que era a hora de voltar para a toca,as únicas que não queriam deixar agente sair eram Gina e Luna,elas simplesmente piraram!
Assim que dissemos que íamos procurar a Mione para voltarmos elas se jogaram na frente à porta e começaram a inventar desculpas que eu acho que nem elas achavam convincentes.
-Gina,deixa agente sair!-disse George já entediado por ter que pedir de novo.
-Gente,ainda tem tempo...
-Caramba Gina!-eu reclamei-Vamos logo antes que sua mãe nos mate por sua causa!
-Por favor. Vamos ficar um pouco mais.-Luna disse encarando Fred e George,eles a olharam confusos e Gina formulou alguma palavra com a boca,mas nem eu nem Ron pudemos ver,já que ela tampou com a mão de um jeito que quem estivesse a sua direita não visse.
Assim que eles entenderam a "mensagem",imediatamente empalideceram e concordaram com elas de que a Mione deveria estar ocupada e que deveríamos esperar ela voltar.
Isso estava ficando cada vez mais estranho... Eles estavam escondendo algo...
Quando todos se afastaram,me aproximei de Ron e disse:
-Você notou que eles estão escondendo alguma coisa da gente né?-disse olhando para ele confuso.
-Sim,alguma coisa a ver com a Mione-ele concordou-Faz o seguinte,eu distraio eles e você sai da loja para procurar a Mione,se achá-la me conta o que é que aconteceu.- Concordei com a cabeça e logo nos separamos,ele foi falar com a Gina,que estava nos encarando como um gavião encararia uma presa. Logo que ele se aproximou ela se diteis e eu sai em disparada pra fora da loja.
Não precisei andar muito até encontrar a Mione.
Ela estava conversando com um garoto,ele era lioro,me parecia familiar... Ela estava rindo muito junto dele. Pareciam quase como eu,ela é o Ron quando estávamos juntos. Adimito,me bateu um pouquinho inho! De ciúmes.
Eu estava prestes a ir até ela é dizer que já estava na hora de ir embora,mas no meio do caminho eu parei,na verdade,eu congelei.
Finalmente havia conseguido ver o rosto do garoto com quem ela conversava.
Malfoy.
"QUE BOSTA É ESSA!?"
Era tudo o que me passava a cabeça. Mione? Amiga da doninha? Mas que diabos...
Depois de algum tempo que eu precisei para conseguir formular qualquer tipo de reação,decidi ir até lá. Novamente,paro,dessa vez por que alguém me segura.
-Harry,volta para a loja.-Gina disse vendo a raiva e confusão nos meus olhos-Eu sei que você deve estar bravo com ela,comigo eu seja lá com quem mais,mas por favor,vai pra lá e se acalma,eu mesma chamo ela.-ela disse quase implorando.
Depois de cogitar o pedido por um tempo concordo e volto para as Genialidades Weasley.
Assim que passo pela porta,Ron quase voa na minha direção.
-Foi mal,ela notou que você sumiu,não consegui segurá-la.-ele disse ofegante.
-Tudo bem,ela não fez nada de mais.-disse pensando em como eu iria contar a ele.
-E então?-ele perguntou curioso-O que era? O que a Mione estava fazendo?
Respirei fundo e disse tudo de uma vez,a cada palavra minha o rosto dele demonstrava cada vez mais a raiva,cheguei até mesmo a me perguntar se eu fiquei tão mal quanto ele quando vi. Bom,fora que ele estava quase se camuflando com os próprios cabelos...
Ele ia dizer alguma coisa,mas parou no meio quando viu Hermione e Gina entrando ao mesmo tempo,mas afastadas,na loja.
-Então gente.-Mione disse parecendo anciosa-Vamos?
Ron só deu uma bufada e foi buscar Fred e George,deixando ela totalmente confusa.
Ela poderia até não saber que descobrimos,mas não quer dizer que não possamos ficar bravos com ela.
A diferença é que o Ron sempre exagera nessas coisas.
+++
HERMIONE‘s POV:
Nos despedimos de Luna e voltamos para A Toca,quando chegamos,todos foram direto arrumar as malas,em pouco tempo já teríamos de ir para a estação.
Eu e Gina estávamos no quarto,o silêncio era quase insurdecedor,ela não falava comigo por achar quem ainda estava brava com ela,eu estava,só não tanto quanto antes.
-Gina?-chamei,ela precisava saber que eu no ao menos estava agradecida por ela me ajudar com o Draco mesmo que eu se quer estivesse falando com ela no momento. Notei que assim que disse seu nome ela passou a me olhar esperançosamente.-Eu... Só queria agradecer por você me ajudar,você e a Luna me encobriram mesmo que eu estivesse brava,coisa que eu nem estou mais tanto quanto ontem à noite...
Ao ouvir isso,um sorriso de orelha a orelha tocou conta do rosto dela.
-Nós te devíamos isso-ela respondeu parando de arrumar a mala para olhar para mim.-Fomos péssimas amigas ao pensar que poderíamos manipular a sua vida. A Luna sequer fez nada,só estava por dentro dos planos.
-Bom,no ao menos os meninos não descobriram que eu sou amiga do Draco...-eu disse sorrindo,era bom voltar a falar com ela. Mas meu sangue gelou quando vi a reação dela ao ouvir o que eu havia dito,ela parou até mesmo de respirar,seus olhos foram tomados por uma imensa preocupação e o sorriso antes presente já tinha desaparecido por completo.-Ah não... Eles...-a frase morreu dentro da minha garganta-Eles descobriram?-perguntei já temendo a resposta. Mesmo pequeno,o simples fato de ela ter balançado a cabeça afirmativamente já fez eu sentir o mundo rodar.
-O Harry saiu para te procurar e te viu com ele.-ela disse com culpa-Ele já deve ter contado para o Rony... Sinto muito... Eu devia ter segurado eles...
-Tudo bem,você não tinha que me encobrir mas mesmo assim tentou.-eu disse dando um dos sorrisos mais forçado da minha vida inteira.
Em silêncio,terminamos de arrumar as malas e,junto dos meninos,fomos para a estação King‘s Cross.
Não sei como eu consegui,mas durante todo o caminho não olhei se quer uma vez para Harry ou Ron.
+++
Eu,Gina,Harry,Ron,Fred e Geroge nos juntamos a Luna e Neville na cabine. O silêncio era quase absoluto,os poucos assuntos que surgiam não duravam mais que alguns minutos.
Depois de algum tempo,Gina decidiu ir atrás de Dino,não deu para não notar o ar triste que Harry tomou ao vê-la saindo,e logo,Fred e George decidiram ir atrás de Lino e Angelina.
Ficamos só eu,Harry,Ron,Luna e Neville lá dentro,o silêncio atava insuportável,Neville e Luna estavam muito desconfortáveis,principalmente pelo fato de que Harry e Ron não me dirigiram uma palavra desde que entramos na cabine.
Cansada,eu decidi que teria que ser eu a quebrar o gelo.
-Okay! Eu sei que vocês sabem!-explodi-Eu sei que vocês estão putos comigo,que devem me odiar,considerar isso tudo uma grande traição...
-Sim,sabemos. Sim,estamos putos. Sim,achamos tudo isso uma grande traição...-me interrompeu Harry com ar irritado.
-MAS ELE NÃO É MAU! NÃO FOI CULPA DELE! ELE NÃO TEM OPÇÕES!-parti em defesa de Draco.
-NÃO MESMO!? E QUANTO A TODOS ESSES ANOS QUE ELE INFERNIZOU NOSSA VIDA? E QUANTO A TODAS AS VEZES QUE ELE TE CHAMOU DE SANGUE RUIM!? OU QUE TAL ÀS VEZES QUE ELE TENTOU FARRAR COM O HARRY!? E NÃO PODEMOS NOS ESQUECER DAS MILHARES DE VEZES QUE ELE FALOU MAL DA MINHA FAMÍLIA!-explodiu Ron,ficando a cada palavra mais vermelho.
-ELE NÃO É ASSIM! PESSOAS MUDAM!-retruquei.
-AH É?-ele disse me olhando de maneira desafiadora-ENTÃO VAMOS AGORA PROCURÁ-LO PORQUE EU TO A FIM DE PERGUNTAR QUE TIPO DE "POZINHO MÁGICO" ELE TOMOU PRA MELHORAR TANTO ASSIM!
A raiva que eu tinha do Rony já estava tomando proporções estupendas. Tanto que eu até me esqueci que Neville e Luna estavam lá,encolhidos,vendo tudo.
Eu estava prestes a retrucar,quando ouvi uma voz:
-NÃO FALE ASSIM COM ELA!-antes que eu pudesse entender direito o que estava acontecendo Draco já estava indo em direção ao Ron.-ELA QUIS SER MINHA AMIGA. MINHA AMIGA DE VERDADE. PORQUE VIU QUALQUER PEDAÇO DE BEM EM MIM. ELA É MARAVILHOSA DE MAIS PRA SER ODIADA POR DOIS IDIOTAS QUE ESTÃO ASSIM SÓ PORQUE ELA DECIDIU SER LEGAL COM ALGUÉM!-eu tentei separar os dois quando Harry decidiu gritar também.
-MAS QUE BOSTA! NOS NÃO ODIAMOS ELA!-acho que todos na cabine nos surpreendemos ao ver Harry gritar.-Eu sei que ela sempre vê o bem em todo mundo,e se ela disse que você não é o que parece... Eu acredito nela.-ta,agora sim eu to surpresa. Quem está tão pasmo quanto eu, favor levantar a mão também,só para eu saber se sou a única.-Mas não quer dizer que eu te perdoe,ou que confie em você.
Depois de mais alguns segundos,finalmente consegui separar Draco e Ron,pedi para Draco ir embora e ele me obedeceu.
É,no ao menos o Harry entendeu. Já o Ron...
Bem,ele é o Ron,eu deveria agradecer a Merlin que ele não havia quebrado o pescoço do Draco.
+++
A cada minuto o silêncio que tomava conta do lugar era mais constrangedor,eu simplesmente não aquentei. Inventei uma desculpa qualquer e sia de lá de dentro.
Tentei ir para o mais longe possível,fiquei vagando pelo trem até que esbarrei em alguém.
-Calma! Vai acabar se esbolachando no chão se não olhar pra onde está indo-Fred disse rindo do susto que eu levei ao notar que era ele-Fala serio,é tão ruim assim me ver?--ele disse brincando. Mas eu demorei um pouco para notar isso,já que estávamos nos evitando desde que agente quase... Bom,isso ai.
-Não! É que... Eu fui pega de supresa... Estava distraída...
-Hum. Tava pensando no que aconteceu quando você discutiu com Harry e o Rony?
-Não,é que...-perdi a fala quando me lembrei que ele não estava na cabine quando isso aconteceu.-Espera,como você sabia?-perguntei confusa.
-Bom,eu acho que o trem inteiro ouviu o bafão-ele disse revirando os olhos. Não resisti e comecei a rir.
-Maravilha-disse ironica-Agora todos sabem que eu sou amiga de uma doninha e que menus amigos super normais aceitaram isso suuuuuuper bem.
-Bom. Seus outros amigos super normais não deitaram tão bem quanto os dois-Fred disse apontado para si mesmo. O que era meio que verdade...
-Nos... Ainda somos amigos?-perguntei sem graça. Não dava para saber direito se depois de todos os acontecimentos no natal ele ainda queria ser meu amigo.
-Claro.-ele disse como se fosse obvio-Por que não seríamos?-ele disse e logo em seguida voltando para a cabine onde estavam George,Lino e Angelina.
Mas o que realmente me confundiu foi como ele agiu. Parecia que... Ele nem se importava com o que tinha acontecido.
+++
FRED‘s POV:
Assim que ela me perguntou se continuávamos amigos eu simplesmente fiquei sem saída por um tempo. Ai,eu tive a ideia estúpida de fingir que era óbvio e que eu estava super bem com isso e fui embora.
Não estava nada bem.
Eu gosto dela.
Com ou sem os joguinhos da Gina.
Essa é a verdade.
Mas,até que ela consiga se decidir,o melhor é fingir que nunca aconteceu. E é exatamente isso que eu pretendo fazer.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hey!
Eu sei o que vocês devem estar pensando: "Haleluia" "Amém" "Finalmente" e essas coisas.
Mas,as pessoas lindas que leram meu aviso sabem que eu vou começar a escrever menos e me dedicar mais aos estudos.
Bom,é isso.
Aproveitem o capítulo
<4

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.