Lembrando de nós três



No caminho para o salão comunal Gina sussurrou no meu ouvido:

-Não pense que eu esqueci viu? Eu ainda quero que você me explique o que aconteceu...-sabia que ela não deixaria passar-Por isso eu você e a Luna vamos passar a noite na sala precisa e assim você nos conta tudo!

-Ei! Também quero passar a noite com as garotas!-protestou Lino. Safadoooo.-e outra: Mione! O que deu em você pra ficar amiga da Doninha!

Nem precisei perguntar como ele sabia disso,já dava pra adivinhar. Fred.

"Traidor!"

-Como você nos ouviu?-perguntou Gina a ele.

-Minha querida,você não cochicha tão baixo quanto pensa.-não queria admitir mas era verdade.-Agora,por favor. Acho que a Mione estava me devendo uma resposta.

-Para todos nós- disseram os gêmeos juntos,eu corei ao olhar para o Fred. Tentei ignorar aqueles sonhos e respondi.

-Ele não é tão horrível como vocês pensam,-ouvi a bufada do Fred e fiquei ainda mais vermelha-além do mais... Ele tem bons motivos para agir do jeito que agia...

Nem nós tocamos que já tínhamos chegado,eu mesma só notei quando dois vultos,um laranja e outro preto, pularam em cima de mim.

-Mione!-eles disseram juntos.

-Calma gente!

-Você quase nos matou do coração!-falou Harry.

-Verdade!-O Rony me soltou antes que o Harry e se uniu novamente a Lilá,que me olhava com um olhar mortífero. Pela primeira vez eu não me importei nem um pouco.

Neville também veio me abraçar.

-Que bom que vocês está bem.-ele disse

Ouvimos um pigarro vindo de uma risadinha e nos separamos. Era George que havia feito uma perfeita imitação da Umbridge. 

-Que foi agora? A sapa gorda voltou por acaso?-disse Rony irônico.

-SAI CAPETA! VAI INVOCAR O SATANÁS LOGE DE MIM!-falou Lino com cara de horrorizado. Todos riram.

-Ok então! Ordem no tribunal!-brincou Fred.- Fala ai o que vocês queriam nos dizer que rá tão importante ai ô quarteto fantástico-ele disse olhando para Gina,Luna,Lino e George.

-Senhoras e senhores-foi Lino quem anunciou com sua clássica voz de interlocutor.- Eu tenho o prazer de anunciar que daqui a duas semanas nós teremos outro passeio em Hogsmeade! E nós vamos todos juntos novamente!

-Não sei não... Da última vez que fomos todos juntos deu merda...-disse Lilá olhando para mim e para o Fred,nem deu mais pra olhar pra ele depois dessa indireta.

-Relaxa cunhadinha. Da pra se divertir muito mais na neve do que dentro do chalé da Mione.-disse George. Lilá pareceu um tanto feliz ao ser chamada de cunhada por ele,já Rony...

Então eu me lembrei do meu chalé. Nossa como eu estava animada pra voltar lá.

-Mas... Eu e o Uon-Uon íamos passar o dia juntos...-ela falou nem notando a careta dele. Gente o que diabos deu nele?

-VOCÊS DOIS PASSAM O DIA INTEIRINHO JUNTOS!-Os gêmeos disseram juntos.

-Agente vai sim.-interrompeu Rony. Tava na cara que ele estava com saudade de passar um tempo com os amigos.

-Ah e Mione,-disse Lino se dirigindo à mim- se você quiser pode convidar o...-ele parou ao receber um chute nem um pouco discreto do Fred,que estava mais emburrado que outra coisa.- o Córmaco!-ele falou disfarçando. Mal sabia o nada inocente Lino que eu não falava com ele há semanas! Olhei para todos e pude ver um Rony vermelho de raiva,bom,isso era interessante...

-Não,valeu mais eu prefiro só vê-lo no dia da festa do professor Slughorn...

-Espera,o que?-disseram duas vozes,uma eu sabia que era a do Rony mais a outra era a do...Fred? Como assim?

-Vocês não sabiam? Eu vou com ele na festa de natal.- isso não era inteiramente verdade,iria convidá-lo amanhã de manhã. Eu até tinha pedido ao Ron para ir comigo,mas ai ele começo a se agarrar com a Lilá então eu iria sozinha,mas eu gostei de provocar ele.

E eu acertei em cheio porque quando eu disse isso pareceu que ele iria explodir. Quando uma certa ruiva notou o que estava prestes a acontecer me puxou para longe dos meninos e seguida por Luna saiu apressada dizendo:

-Okay gente,temos uns assuntos a tratar né Mione! Então... Até amanhã.

-Até nós duas respondemos já sendo empurradas em direção à sala precisa deixando todos os meninos e a Lilá nos olhando confusos.

No caminho eu comecei a me lembrar da última vez que fomos a Hogsmeade sem todos os nossos amigos,só eu,o Harry e o Ron. Quando eu estava deprimida pelo Fred não falar mais comigo,por ter brigado coma Gina mas ser orgulhosa de mais para me desculpar é porque eu estava começando a me tocar de que talvez o Rony não sentisse nada por mim. Antes de ele e a Lilá começarem a sair,uma última vez em que nos três estivemos juntos do jeito que era até esse ano começar...



Flashback on:



-Vamos Mione!-dizia Harry-Se bofe ficar desse jeito e se recusar a mostrar a cara só porque beijou o Fred você nunca mais vai sair daqui!

-Mas eu tenho certeza que a Angelina vai estar lá! Ela deve me odiar mais do que tudo depois do que aconteceu!

-Ah fala sério!-comentou Ron,já meio irritado.- O Harry beijou a Gina!-ele lembrou fazendo o moreno corar- Imagina se o Dino descobre! Ele mata ele!-Harry corou ainda mais,mas a mula cega nem notou e continuou- E nem por isso ele deixou de falar com ela! 

-Vaiiiiii. Vamos,por favorrrrrr.-eles gritaram ao mesmo tempo.

-Hey!-ouvimos um grito do outro lado da mesa e nos viramos para ver quem era. George.

-Ouvimos essa tá!-dessa vez quem falou foi o Fred. Enquanto eu ficava vermelha de vergonha a Angelina ficava de raiva.

Me virei apressadamente para os meninos,que forçavam visivelmente pra não morrer de tanto rir. 

-Owwww ela tá coradinha Harry!

-Que bonitinho!-ele falou.

-Tá bom! Eu vou a Hogsmeade com vocês!-finalmente me rendi.

Eles fizeram um hi-five em comemoração e então me toquei que eles só haviam gritado em coro pra me fazer passar vergonha quando o Fred falasse com agente. Amo esses dois,mas isso não quer dizer que eu não possa espancá-los.



+++




chegamos a  Hogsmeade e encontramos a Zonko’s - Logros e Brincadeiras fechada com tábuas,nesse momento notei o Harry fazer uma careta. Rony apontou com a mão protegida por uma grossa luva para a Dedosdemel, que felizmente estava aberta,pois no momento em que ele fez isso notei que Fred e Angelina se aproximavam,instintivamente empurrei os dois para dentro da loja apinhada de gente.

— Graças a Deus — estremeceu Rony, quando fomos envolvidos pelo ar quente recendendo a caramelos. — Vamos passar a tarde inteira aqui.

— Harry, meu rapaz! — falou uma voz às suas costas.

— Ah, não — murmurou Harry.

Nós nós viramos e demos de cara com o professor Slughorn, com um enorme gorro de peles e um sobretudo com uma gola igual; o professor ocupava, no mínimo, um quarto da loja e segurava uma sacola de abacaxi cristalizado.

— Harry, você já faltou a três dos meus pequenos jantares! — disse Slughorn, dando-lhe um cutucão no peito, com o dedo. — Não vai adiantar, meu rapaz, estou decidido a fazê-lo comparecer. A Srta. Granger adora os jantares, não é verdade?

— É — concordei,o que não é verdade,eles são um pesadelo.-são realmente...

— Então por que você não vem também, Harry? — quis saber Slughorn.

— Bem, tenho tido treino de Quadribol, professor — respondeu Harry, que, na verdade, andava marcando treinos todas as vezes que Slughorn lhe enviava o pequeno convite com a fita roxa..

— Bem, eu certamente espero que você vença sua primeira partida depois de todo este trabalho duro! — disse Slughorn. — Mas um pouco de recreação nunca machuca ninguém. Agora, como em uma noite de segunda, você pode supostamente querer praticar com este tempo...

— Eu não posso professor, eu tenho... é... um compromisso com o professor Dumbledore nessa noite.

— Sem sorte de novo! — disse Sloghorn dramaticamente. — Bom... você não pode se esquivar de mim para sempre Harry!

E com um aceno largo, ele saiu caminhando como um pato para fora da loja, tendo uma pequena percepção da presença de Rony, como se ele fosse uma amostra de grupo de barata.

— Eu não acredito que você escapou de outro — eu disse, balançando suas mãos. — Eles não são tão ruins, sabia... até são divertidos algumas vezes... — eu estava mentindo só pra ele vir comigo.

-Ha-ha-ha,boa tentativa Mione. Mais não colou.

Fiz uma cara de decepcionada que os fez rir. Eles sabiam que era uma tortura.

Voltamos a conversar ate que Harry sugeriu que fôssemos ao Três Vassouras. No caminho encontramos com Mundungo,que se assustou e derrubou algumas coisas que carregava. Eu comecei a reconhecer aqueles objetos...

Então nós notamos que eram coisas da casa de Siriús,Harry ficou irado e depois de eu gritar várias vezes com ele,uma hora suas mãos o soltaram e logo que ele fez isso,Mundungo desapartou.

Harry xingou aos berros, girando o corpo para ver aonde fora Mundungo.

— VOLTE AQUI, SEU LADRÃO...!

— Não adianta, Harry.

Tonks se materializara do nada, seu cabelo sem cor úmido com a nevasca.

— Mundungo já está em Londres a está hora. Não há porque ficar gritando.

— Ele afanou as coisas de Sirius! Afanou!

— Entendo, mas mesmo assim — disse Tonks, que parecia não ter se perturbado com a informação — você deveria sair do frio.

E ela ficou nos observando cruzar a entrada do Três Vassouras.

No instante em que entrou, Harry explodiu,eu tentava acalmá-lo,principalmente ao notar que as pessoas nos observavam com grande interesse,entre essas pessoas estava Zabini.

Houve um momento em que ele começou a se acalmar e então eu notei que Rony estava secando a Madame Rosmerta.

— Rony, que é que você está olhando tanto?

— Nada — respondeu Rony, desviando depressa o olhar do balcão do bar tentando disfarçar.

— Presumo que “nada” esteja lá nos fundos apanhando mais uísque de fogo —alfinetei.

Rony fingiu não ouvir nada e continuou a beber sua cerveja em um silêncio

No instante em que Harry tomou os últimos goles de sua cerveja,eu disse:

— Então, vamos encerrar o dia e voltar para a escola?

Os outros dois concordaram. Eu estava certa em não querer ir,não tinha sido um passeio divertido, e quanto mais se demoravam, pior ficava o tempo.



+++



Saímos do bar logo após Katie Bell e uma amiga, e tornaram a subir a rua principal.

Comecei a perceber que as vozes de Katie Bell e sua amiga..

— Não é da sua conta, Liane! —ouvi Katie dizer.

Notei então que os meninos também prestavam atenção no que acontecia entre as duas.

Liane tentou agarrar o pacote que Katie levava; esta resistiu, e o pacote caiu no chão.

Na mesma hora, a garota se ergueu no ar.

Então, a quase dois metros do chão, Katie soltou um grito pavoroso. Seus olhos estavam arregalados, e o que quer que estivesse vendo ou sentindo causou-lhe visivelmente uma terrível angústia. Ela gritava sem parar; Liane começou a gritar também e agarrou Katie pelos tornozelos, tentando puxá-la para o chão. Nós corremos para ajudar,então ela caiu em cima de nós.Harry e Rony conseguiram apará-la, mas ela se contorcia de tal modo que mal conseguiam contê-la. Por isso, deitaram-na no chão onde ela ficou se debatendo e gritando, aparentemente incapaz de reconhecê-los.

— Fiquem aí! — Harry gritou para que o ouvissem naquela ventania. — Vou buscar ajuda!

Ele começou a correr em direção à escola.

Continuamos tentando conter a garota,que continuava a se contorcer e a gritar no chão.

— Para trás! — gritou Hagrid. — Me deixem ver a garota!

— Aconteceu alguma coisa com ela! — soluçou Liane. — Não sei o quê.

Hagrid olhou para Katie por um segundo,e abaixou-se, apanhou-a nos braços e correu em direção ao castelo.

Corri em direção a Liane e perguntei:

— Você é a Liane, não é?

Ela confirmou.

— Aconteceu de repente ou...?

— Foi quando aquele embrulho rasgou — soluçou Liane, apontando para o embrulho de papel pardo agora empapado no chão, que se abrira revelando um brilho esverdeado.

Rony se abaixou com a mão estendida, mas Harry agarrou-o pelo braço e puxou-o para trás.

— Não mexe nisso!

Harry se agachou. Pelo rasgão, via-se um requintado colar de opalas.

— Já vi esse colar antes — disse Harry, olhando-o com atenção. — Esteve exposto na Borgin & Burkes há séculos. Estava escrito na etiqueta que era amaldiçoado. Katie deve ter tocado nele — ele olhou para Liane, que começara a tremer descontroladamente. — Como foi que Katie arranjou isso?

— Bem, era por isso que estávamos discutindo — explicou Liane. — Ela voltou do banheiro do Três Vassouras trazendo o colar, disse que era uma surpresa para alguém em Hogwarts que precisava entregar. Estava muito esquisita quando falou isso... ah, não, ah, não, aposto como foi amaldiçoada com a Imperius e eu nem percebi!

Liane foi sacudida por novos soluços.

— Ela não contou quem tinha lhe dado o embrulho, Liane?

— Não... não quis me contar... e eu disse que estava sendo burra, que não levasse aquilo para a escola, mas ela não quis me escutar... então tentei tirar o embrulho da mão dela... e... e... — Liane soltou um grito de desespero.

— É melhor irmos para a escola — eu falei, ainda abraçando Liane — poderemos saber como ela está. Vamos...



+++

 

Harry e Ron discutiam,enquanto um afirmava ter sido o Malfoy,o outro discordava,até que McGonagall apareceu.

— Hagrid diz que vocês quatro viram o que aconteceu com a Katie Bell... já para a minha sala, por favor! Que é isso que você está levando, Potter?

— É a coisa que ela segurou.

— Santo Deus! Não, não, Filch, eles estão comigo! — acrescentou rapidamente ao ver o zelador atravessar pressuroso o saguão de entrada empunhando o seu sensor de segredos. — Leve este colar ao professor Snape agora, mas tenha cuidado para não tocá-lo, deixe-o embrulhado no cachecol!

Nós a seguimos e explicamos o ocorrido a ela,mas Harry fez questão de insinuar que havia sido culpa do Malfoy,ela negou e nos disse que ele havia cumprido uma detenção com ela hoje e não foi a Hosmeade. Harry continuou insistindo até que ela nos expulsou de sua sala,já irritada.

Ao sairmos continuamos a discutir,Harry continuava insistido que fora Malfoy,de um jeito ou de outro.

Eu e Rony só trocavamos olhares tipo: “não adianta discutir com ele”.




Flashback off.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.