Quer-me assim? Assim me terá!



PARTE 1


A sexta-feira amanheceu nublada em Hogwarts, embora fosse muito cedo, havia um grande alvoroço na sala comunal da grifinória. Marlene acordou mais tarde do que de costume, pois teria o primeiro horário da manhã livre, junto com Cath. Depois teria aula dupla de Transfiguração com seus amigos e a Lufa-Lufa. Após o almoço teria Runas Antigas, na companhia de Lily, em seguida Poções com Lily, Cath, os marotos e os sonserinos e por fim Astronomia com Remo e Cath após o jantar.


Desceu as escadas e se deparou com muitos alunos mais jovens aglomerados em volta de uma menina de cabelos ruivos. Pareciam irritados e reclamavam com ela:


- Já disse, são ordens da direção! Não fui eu quem alterou as datas! – Ralhou Lily, cansada de dizer a mesma coisa


- Mas você é a monitora-chefe! Faça algo! – Reclamou uma menina do quarto ano.


- Está bem, eu faço. A partir de hoje, detenção de três dias para você e para qualquer outro engraçadinho que venha me mandar fazer algo a respeito da mudança de datas! Alguém mais vai encarar a “Monitora-Chefe”? –Ninguém respondeu. - Excelente! Agora licença! – Saiu abrindo caminho por entre os pequenos bruxos


 - Aê, Lily! Põem moral nessa baderna! – Brincou Marlene, as duas riram. – O que houve?


- Mudaram as datas do passeio até Hogsmeade. Parece que Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado foi visto nos arredores do povoado, e Dumblendor preferiu não arriscar. Enfim, querem me crucificar apenas porque me viram prendendo o aviso no quadro e acham que fui eu quem resolveu alterar tudo.


- O povinho chato, eim? É uma pena que tenham alterado as datas! Eu estava a fim de ir ao passeio. Preciso de penas novas. Mas vai ter outro? – Perguntou Marlene


-Sim, vai ter outro passeio, Lene. Está marcado para a próxima semana, ou seja, o primeiro fim de semana de dezembro. – Respondeu a ruiva


- O quê que está marcado para o primeiro fim de semana de dezembro? Encontro com alguém é Lily? Poxa, bela amiga. Nem avisa que vai sair. – Cath falou, fazendo drama.


- Nada a ver, Cath! É claro que eu avisaria para vocês se fosse sair com alguém! Sua boboca... – Disse Lily, indo ao encontro da amiga e abraçando.


Separaram-se e Lily começou a explicar o que havia acontecido com a data do passeio à Hogsmeade. Pouco depois, vêem Remo descer as escadas, devidamente vestido, com a camisa branca do uniforme bem abotoada e a gravata ajustada no pescoço, a capa negra estava fechada e a mochila apoiada em um ombro. Tinha um sorriso sereno no rosto e parecia meio cansado.


Pedro andava depressa, sua camisa estava fechada até o último botão, embora tenha sido com um visível esforço. Sua gravata estava quase toda frouxa, pois devido ao fato de o maroto ser muito gordinho, se sentia sufocado facilmente. Não trajava a capa negra do uniforme e sua mochila vinha sendo arrastada devido ao peso dos muitos papeis que carregava dentro, fora seus livros.


Sirius, a seu modo maroto, vinha com os dois últimos botões da camisa, totalmente abertos e a gravata frouxa, não havia se dado o trabalho de fechar a capa e seu jeans parecia amassado. Nos ombros carregava a mochila, que quase não fechava mais, devido a grande quantidade de lixo e pergaminhos amassados que continha. Seu rosto estava alegre e animado.


Tiago, por sua vez, estava arrumado. Seus cabelos, irremediavelmente bagunçados, pareciam mais organizados. Abotoara corretamente a camisa e sua gravata não estava tão largada, como de costume, usava sua capa semi-fechada e seus livros se encontravam em uma bolsa transversal preta com o símbolo da grifinória que ele ainda estava fechando enquanto descia as escadas. Seu olhar estava distante e meio triste.


- Bom dia, Lene. – Comentou Sirius, dando um beijo nos lábios da namorada. – Bom dia, Lily, Cath...


- Oi, Six... Oi marotos... – Respondeu Cath.


- Olá, Six. ‘Dia Remo... Oi, Pedro... Bom dia, Potter. – Disse Lily


- Oi, Cath...  Bom dia Lily. – Disse Remo se sentando em uma das poltronas


- Oi, Cath... Oi, Lily – Falou Pedro, sincero. – Olhem, estou com muita fome, já vou indo tomar café. Vejo vocês depois.


- Bom dia, Cath... Bom dia, Lily – Cumprimentou Pontas


- Potter, vou dizer mais uma vez... Quero que me chame de Evans, E-V-A-N-S.


- Ah, claro... Eu esqueci – Respondeu simplesmente, dando de ombros e se assentado para tentar terminar de fechar a mochila.


- Por acaso você está debochando da minha cara, Potter? Está com ironia? – Indagou Lily, levemente irritada.


- Não, Evans. De modo algum... Não foi a intenção, mas se assim entendeu... – Falou ele, seco. Lily por um momento pensou ter ouvido errado, ele a chamara de Evans? Ficou sem reação por instantes. Ela pedia que ele o fizesse desde o quarto ano, mas de repente, ele resolve obedecê-la...


- Ah, sim... – Respondeu Lily, totalmente sem graça e corada. Sentou-se no tapete e abriu seu livro de poções. Os demais amigos assistiam a possível discussão, interessados. Sirius e Lene ainda se beijavam em um canto da sala. – Poxa, assim... Sem ser estraga prazeres, mas isso já está ficando obsceno, digo, aqui estudam crianças e vocês sabem que o Six não é tão... Inocente, digamos assim. Se a Minerva entra aqui, estamos fritos. Então, Remi você pode ir lá dar um toque para o seu amigo?


- Eu? Por que eu?                                                                   


- Porque, bem... Você é o amigo, né? – Cath disse, apoiando Lily.


- Ah, está bem... Eu vou – Disse resignado, se levantou indo até Lene e Sirius. Chamou-lhes a atenção, Lene corou até atingir a cor da bandeira da casa e Sirius, bem... Sirius disse algumas coisas não muito educadas para Remo e se sentou ao lado de Lene, emburrado.


- Gente, eu sei que quem costuma dizer isso é o Pedro, mas eu to com fome, vamos tomar café?


 - Eu não estou, não, Cath... Foi mal. Vou direto para a aula de Trato de Criaturas Mágicas, mas vocês podem ir. – Falou Lily, pegando suas coisas e se levantando.


- Eu vou, então. – Disse Cath.


- Te acompanho. Também tenho hora livre. – Lene comentou


- Eu adoraria ir, meninas... Mas acho que só vai me sobrar tempo para pegar uma torrada com geléia e ir para a aula com a Lily. – Remo avisou. – Até desço junto, mas não poderei ficar.


- Bem, eu vou com você, Lenezinha. Depois tenho aula com o Pontitas, o Aluado e a ruiva. – Falou Sirius, tomando a mão da namorada e entrelaçando seus dedos com os dela.


- Vou buscar algo na cozinha e vejo vocês na aula. – Avisou Tiago.


Seguiram cada um por seu caminho e depois Remo, Tiago, Sirius e Lily foram para a aula, enquanto Lene e Cath retornaram a torre para adiantar seus deveres acumulados. Encontraram-se novamente a caminho da aula de Transfiguração. Demoraram a fazer o caminho até a sala, pois as conversas estavam empolgantes, ao alcançarem a porta da sala da professora Minerva, viram-na com um olhar irritado.


- Estão atrasados! Entrem e sentem em silêncio.


Tiago e Sirius se dirigiram a uma mesa e sentaram-se juntos. Lily ficou na companhia de Catherine e Lene na de Remo. Pedro sentou-se com um lufano.  


 - Não! Sr. Black, o senhor fará companhia ao Sr... Ao Sr. Whilet. - Falou a professora apontando para uma carteira onde havia um menino magro dos cabelos loiros, sentado sozinho, no fundo da sala. – Srta. Morrison, junto ao Sr. Lupin e a Srta. Mckinon. Já a Srta. Evans irá se sentar...


“Com o Potter” Disse Lily, em um sussurro ao notar o único aluno sem par.


- Com o Sr. Potter. – Lily fez uma careta de desaprovação e súplica. – Será uma oportunidade de resolverem seus problemas pessoais. – Lily arrastou sua mochila até a carteira que dividiria com ele e se largou nela, visivelmente chateada. – Excelente! Bem, hoje eu montei as duplas da aula, pois não quero conversas paralelas devido à dificuldade do nosso novo conteúdo e, porque quero unir alunos que tem facilidade na matéria com aqueles que sentem dúvidas na prática dos exercícios, assim, todos ganham. Hoje vou falar sobre...


Mas Lily não estava mais prestando atenção na aula. Sentia-se irritada, era um absurdo! Colocaram-lhe com TIAGO POTTER! Com o Potter, para que ele a desse aulas de transfiguração!! Era um ultraje. Aceitaria que Remo, que Lene, até que Sirius lhe desse aulas, mas o Potter?  


Ela se virou para ele! Surpreendeu-se ao notar o maroto concentrado, escrevendo o conteúdo da aula. “Desde quando é que o Potter assiste qualquer aula?”. Fitou-o por alguns momentos. Merlin! Nunca tinha notado, Tiago Potter realmente tinha um belo corpo! Era magro, mas também forte, o quadribol lhe desenvolvera os músculos como em uma academia. E também seus cabelos desordenados, eram com certeza seu charme! Davam-lhe um ar de rebelde... Seus olhos castanho-esverdeados estavam semicerrados, mas ainda assim eram bonitos!


Após alguns segundos observando-o, Lily pareceu retornar à realidade e se xingou mentalmente por ter tido esses pensamentos em relação ao maroto. “O que é isso, Lily Evans? Esse é o Potter! Não que ele não possa ser bonito, pelo contrário! Claro que pode. Aliás, precisa! Sem inteligência, precisa de algo para compensar!”. Mas sua mente trabalhou mais rápido e quando se deu conta já estava olhando para o maroto novamente. “Pare! Pare! Pare, Lily! Ou ao menos, disfarce!” .


- Evans. Evans! EVANS! – Gritou Tiago


- Ahn? Ah, desculpe Potter! Estava com a cabeça em outras coisas.


- Sei... E essas outras coisas seriam me encarar? Vi-te fazendo isso durante a aula inteira, Evans.


Lily sentiu a temperatura da sala subir, ao menos, 10 graus e seu rosto corou furiosamente. Tentou se recompor e falou:


- Ora, Potter! Não fale bobagens! Vamos ao exercício!


- HAHAHA!!!! Sim, vamos ao exercício, Evans. Você pode começar. – Riu gostosamente,  para depois, se virar de frente para a garota.


- Ah... Claro... O que temos de fazer? – Perguntou Lily, sem-graça


- Praticar feitiços de transformação do ser humano em animal.


- Um... Como faço isso?- Indagou mais sem-graça ainda.


- Evans, você tem certeza que assistiu aos últimos 50 minutos de aula? – Disse Tiago, totalmente risonho


- É claro que assisti! Se eu estava aqui do seu lado, seu idiota! – Devolveu indignada, cada vez mais corada.


- Sim, eu sei... Mas é possível estar em sala e não assistir a aula, digo, não prestar atenção! Estar com os pensamentos em outras coisas... – Disse ele, maroto.


- Já disse que não estava pensando em você, Potter!


- Eu não disse nada, Evans. Você é quem está falando! Dizem que negações a perguntas não feitas, são verdades disfarçadas, será você um caso desses? – Provocou divertido.


- Vamos logo ao exercício, Potter. Quanto mais cedo começarmos, mais cedo terminamos! – Disse convicta. O rosto de Lily queimava, suas bochechas estavam da cor de seus cabelos ruivos


- Sim, sim. Transphormes. – Disse Tiago apontando sua varinha para Lily. No lugar da menina ruiva, apareceu um lindo coelho, seu pelo, era cor de mel, assemelhando-se aos cabelos da menina, já os olhos, mantinham-se verde-esmeralda.


- Isso! Perfeito, Sr.Potter! Olhem, olhem! É exatamente esse o objetivo do exercício! Perfeito, sim... Quinze pontos para a Grifinória.  – Disse Minerva, alegre. Sorriu satisfeita para o aluno e seguiu por entre as carteiras da turma.


Finite Incantatem.


- Hum! Parabéns! – Resmungou chateada. – Diga, no que eu me tranformei?


- Pensei em um coelho quando fiz o feitiço, então...


- Ah, sim.


- Ok, Evans!  - Disse encerrando a conversa. - Sua vez.


- Obrigada! – Ela corou um pouco – Tranphormes . – Mas o feitiço dera errado. – mas que droga! Transforme. – Outra tentativa falhou. – Transphormeus . Merlin!!! Eu desisto! Não sirvo para Transfiguração! – Ela resmungou frustrada.


- Está pronunciando errado, Evans. O correto é Transphormes. E você não pode sacudir a varinha de qualquer jeito. O correto é uma leve ondulada para a esquerda e enquanto pronuncia deve girar no sentido horário.


- Nossa! Falou o mestre da arte da transfiguração! Não vou seguir seus conselhos, Potter. Se você achou que eu faria isso estava muito enganado! Você pode até ser razoável na matéria, mas não vai ficar me dando aulas de como fazer as coisas. Porque se eu aceitar, é capaz de seu ego inflar até a Lua! – Devolveu Lily, sarcástica.


- Você é quem sabe, Evans! Não sou eu quem está perigando reprovar na matéria! De qualquer forma, você não é obrigada a aceitar, sempre soube que seria orgulhosa demais para aceitar ajuda de alguém. Só fiz o que achei certo! Agora podemos terminar o exercício? – Respondeu ele seco, dando de ombros para a menina, conservando uma expressão de desdém no rosto.


- Ahn... Sim... Claro, vamos! Transphorm... Transformeus... Trans-phorme... – Lily estava esgotando suas energias com isso, sua cabeça latejava de dor. Lily já havia pensado seriamente em aceitar a ajuda de Tiago, mas ficou só em pensamentos essa ideia. Seria demais pedir-lhe auxílio, mas nada a impedia de usar as dicas do maroto. E assim o fez. Obedeceu-o e viu que o feitiço funcionara quando em sua frente surgiu um enorme leão, sua juba era escura e desordenada, seus olhos, amendoados e suas patas tinham os músculos desenvolvidos.


 - Srta. Evans! – A professora deu um gritinho de aprovação! – Meus parabéns! A senhorita conseguiu, seu feitiço está perfeito! 20 pontos para a Grifinória por seu excelente desempenho na minha aula.


Lily sorriu e desfez o feitiço. Tiago a fitou sério, depois abriu um sorriso maroto.


- Ora, ora, ora... Desde quando segue meus conselhos, Evans? Achei que isso inflaria meu ego, hum?  - Disse ele com deboche


- Ah, que se dane, Potter! Não segui seus conselhos, apenas tive uma inspiração. – Falou ela, tentando negar seu feito.


- Bem, se prefere chamar meu humilde conselho de inspiração, Evans... Eu agradeço sinceramente por perceber a genialidade da minha pessoa.


- Cale-se, Potter. Quero terminar minhas anotações.


- Aquelas que você não fez durante a explicação, porque estava me observando? – Perguntou atrevido.


- Potter, diga-me, você gosta de apanhar? Porque eu vou te encher de tapas se você tornar a me incomodar, você é um completo chato.


- Sério? Chato? Que manjado, Evans. Achei que era mais criativa com “elogios”.


- Insuportável!


- Essa é mais velha que a Mcgonagoll!


- Debochado! – Respondeu irritada


- Me chamou disso semana passada!


- Orgulhoso! – Falou Lily, já vermelha


- Olha quem fala... – Provocou o maroto, totalmente atrevido.


- Galinha! – Disse ela, já sem argumentos mais eficientes.


- Galo, sim? Sou homem! – Devolveu Tiago, ainda sorrindo.


- Ai, você é terrível, Potter. Feche essa torneirinha de asneiras que você chama de boca e me deixe estudar! – Disse Lily estressada, voltando sua atenção para seu pergaminho.


Ainda restavam alguns minutos de aula, Lily os utilizou para adiantar sua atividade de poções que não havia feito. A sineta tocou e todos saíram ansiosos pelo almoço. Os marotos guardaram seus materiais calmamente, acompanhados pelas amigas.


- Gente!! Vamos logo! Hoje vai ter empada!!! – Disse Lene


- Lene? Você? Achei que quem reclamava de fome era o Pedro! – Respondeu Cath, rindo


- Ei! Eu ainda estou aqui!!!! – Reclamou o maroto.


- Sabemos Pedro! Olhem, eu já vou! Reunião de Monitoria antes do almoço! – Disse Lily quando foi inquirida por seus amigos pelo motivo de não esperá-los.


- O QUÊ???? Por que não avisou antes... LILY!!! – Berrou Remo preocupado


- DESCULPE!!!! ACHEI QUE SOUBESSE!!!! – Devolveu a menina gritando. Já havia alcançado o final do corredor e o dobrara.


O almoço passou calmo, Remo e Lily na reunião e Lene com Sirius nos jardins. Cath por sua vez, recorreu à biblioteca, na tentativa desesperada de encontrar algum livro que a ajudasse em poções. Tiago e Pedro jogaram xadrez após a refeição, também na biblioteca. Embora pouco depois Cath e Tiago tenham saído para aguardar a professora na sala de adivinhação.


Os amigos se reencontraram na aula seguinte, poções. Seria na companhia da turma da sonserina.


- Ai, não... Ninguém merece... Uma hora e meia na companhia desagradável da minha querida prima Belatriz!


- Ai Sirius, nem me lembre... Você na companhia da sua prima e eu na companhia do Ranhoso! – Disse Tiago, dando à sua voz um tom de nojo.


- Menos, Potter! Você nem fica na mesma mesa que ele!


- Não, Evans... Mas continua a ser desagradável estar com ele no mesmo ambiente por tanto tempo! – Devolveu o maroto.


-Sim, sim... Tiago está certo e Lily também... Podemos nos apressar, por favor? Eu não quero me atrasar para a aula. – Falou Remo, tomando a dianteira e apressando o passo.


- Exato! Deixem as famosas discussões Lily. VS. Potter, para depois, sim?- Completou Cath


Lily amarrou a cara, mas se calou. Tiago, por sua vez, deu de ombros e continuou a andar em silêncio. Depois de alguns minutos alcançaram a porta da sala de poções, alguns sonserinos já se encontravam lá, outros ainda entravam na sala e a maioria dos grifinórios ainda estava nos corredores.


- Vamos, vamos... Entrem todos, temos muito trabalho a fazer hoje! – Falou o professor Slughorn. – Ah! Olá cara Lily, como vai? – Perguntou empolgado assim que viu Lily cruzando a porta.


- Muito bem, professor. – Respondeu a menina, dando um sorriso forçado para o professor.


- Excelente... Escute, próxima sexta farei outro jantar para meus alunos, você aceitaria ir?


- Sim, obrigada... Estarei lá! – Disse sem muita empolgação.


Caminhou até sua mesa na companhia de Remo, Lene e Sirius.


- O que o professor queria, Lily? – Indagou Lene curiosa quando Lily se aproximou e sentou-se ao seu lado.


- Convite para outro jantar! – Respondeu simplesmente. – Ei!!! Espera um pouco, você e Remo são da outra me...


Lily foi interrompida por Lene que tapou sua boca


-Shhhhh! Cala a boca, Lily! Viemos para cá porque eu quero ficar com o Six! – Disse Lene impaciente.


- É, Lily... Ninguém aguenta muito tempo longe de mim... Sou irresistível, uma tentação à todas as garotas! Um Deus entre os meros mortais! A perfeição entre os homens da Terra! Merlin entre os trouxas! – Respondeu o maroto totalmente convencido. Lene repreendeu-o com um tapa no braço. Ele riu gostosamente.


- Ai, Merlin!!! Por quê? Por que eu fui escolher justo um maroto como namorado? Justo o pior maroto!!! Por que eu não podia me apaixonar pelo Remo que é fofo e educado?


Remo corou até seu último fio de cabelo, seu rosto queimava. Fingiu procurar algo na mochila para poder esperar a vergonha passar, mas Lene, que não notara o amigo vermelho, o puxou pelo uniforme e abraçou.


- Lene! Que coisa feia! Sai com o Sirius e agarra o Remo?!!! Poxa, bela amiga, eim! Podia, pelo menos, deixar para os outros! – Curtiu Lily, fingindo aborrecimento.


- À vontade, Lils! O Sirius é todo seu, dou de presente!


- Ah não! Você me dá o pior? Podia pelo menos me deixar ficar com o Remo!!!!


- Assim magoa Lily! Dizer que o Aluado ali é melhor que eu?!! Que o lobinho ali é melhor que o maravilhoso Sirius Black?!!!


- Sim, senhor! Você só tem músculos e beleza externa Black! O Remo tem tudo isso e ainda é inteligente e educado, além de ser monitor como eu! Veja se não é o par perfeito! – Lily continuou a brincar, abraçando Remo. Nesse momento, o maroto estava com o rosto mais vermelho que os cabelos dela.


- Obrigado! – Disse ele baixinho, sua voz soou um sussurro devido à vergonha.


- Ai que fofo!!!! O Remo tá todo vermelhinho!! Que lindooo! –Disseram Lily e Lene em coro. – Não fica com vergonha não Rê! Você é muito lindinho viu?! – Continuou Lily, dando-lhe um beijo estalado na bochecha. Remo passou por todos os tons existentes de vermelho.


Do outro lado da sala, certo maroto de óculos espumava de raiva. Sentia tanto ciúme! Por que Lily não fazia essas brincadeiras com ele? Por que ela não lhe beijava a bochecha desse modo? Ainda que fosse um beijo de amigos, por que ela não o fazia?  


Embora a brincadeira tivesse cessado Tiago ainda se remoia de ciúmes e inveja do seu canto da sala, quando o professor entrou e pediu que os alunos parassem com as distrações, pois a aula iria se iniciar. Os minutos seguintes de aula se passaram em um completo silêncio, vários alunos explodiam seus caldeirões em uma fracassada tentativa de produzir a poção de mandrágoras. Quando restavam apenas dez minutos de aula o professor anunciou:


- Parem! A partir de agora está proibido acrescentar qualquer ingrediente às poções dos senhores! Vou examinar todas, e a melhor irá proporcionar à casa do aluno que a preparou, 25 pontos. – Slughorn vagou por entre as mesas dos sonserinos visivelmente decepcionado com o desleixo de sua própria casa na matéria de poções, contudo, não reprimiu um sorriso ao passar pela mesa de Severo Snape cuja poção estava extremamente bem preparada, embora não perfeita.


- Hô... Hô! Acho que temos o vencedor! Sr. Snape, que bela poção, oh sim... Diria até que com ela poderíamos ao menos trazer a consciência quem a bebesse.


“Beba-a então Ranhoso!” Pensou Tiago com aspereza, ainda estava com raiva dos amigos.


Já entre os grifinórios, exprimiu uma ou outra feição de surpresa com o estado da poção, ainda que nenhuma se equiparasse a de Severo. Ao cruzar a mesa de Sirius, sentiu-se indignado. Infelizmente, durante a avaliação do professor, o Conteúdo-Verde-E-Gosmento-Que-Deveria-Ser-Uma-Poção que estava no caldeirão de menino borbulhou e explodiu, acertando a prancheta do professor. Obviamente Slughorn marcou um enorme “X” no nome do maroto. Ao se aproximar de Remo, riu contente para o maroto “Muito boa, meu rapaz. Parabéns!” Disse em voz alta, dando tapinhas no ombro de Aluado, porém quando passou ao lado de Lily, seus olhos brilharam.


- Mas pelas barbas de Merlin! Jamais vi uma poção tão boa, Srta. Evans! Parabéns! Está em condições utilizáveis para qualquer um que tenha sido petrificado. Excelente! – Os olhos de Snape se amuaram. Ele realmente queria os pontos. – Todavia, lembremo-nos do bom trabalho do Sr. Snape, então vejamos... 15 pontos para cada casa. Parabéns tanto à Grifinória quanto a Sonserina.


Houve uma erupção de palmas e assovios de aprovação. A aula acabou. Os alunos ouviram a sineta soar, para os alunos do sétimo ano, isso indicava o jantar, que as sextas, era mais cedo. Começaram a guardar seus materiais, Tiago, porém apenas socou os seus de qualquer jeito na mochila e saiu enfurecido da sala, batendo a porta para descontar a raiva.


- Mas o que há com o Pontas? – Indagou Remo


- Sei lá! Vai entender o que se passa na mente desse veado inconseqüente. – Falou Sirius, risonho.


- É cervo!!! CERVO! – Brincaram as meninas, debochando da voz do amigo.


E saíram da sala juntos, rindo e brincando. Jantaram e foram para as últimas aulas do dia. Já era quase 9h da noite quando os amigos se reencontraram na sala comunal da Grifinória. Lily sentada, lendo, Sirius e Pedro com o tradicional “xadrez das sextas” e Tiago emburrado em um canto, brincando com seu pomo de ouro. Remo, Cath e Lene retornaram juntos da aula de astronomia.


- ... Mas sinceramente, essa professora é louca! No 7° ano ela me faz estudar as constelações? Que absurdo! – Disse Cath, indignada.


- Eu não tenho nada contra! Minha constelação preferida é a Canis Major, sabia que a estrela mais brilhante dela é Sirius? – Perguntou Lene, brincando com os amigos e abraçando o namorado pelas costas.


- Óbvio! Tudo com o nome de Sirius é brilhante! É uma lei natural! Até as estrelas sabem! – Respondeu o maroto, arrancando risadas dos demais.


- Cala a boca, Six!


- E é assim que você sabe que sua namorada te ama! – Completou sarcástico.


E todos riram. Organizaram-se e logo foram dormir. A exceção de certo maroto moreno, de cabelos bagunçados e óculos, que ficou observando o fogo da lareira crepitar, imaginando que cada tora de madeira consumida pelas chamas, era um pedaço do seu rancor que se esvaía aos poucos. Adormeceu ali mesmo, no chão, com todos os pensamentos doendo-lhe a cabeça...
N/A: O capítulo 5 original é muito grande, então dividi em dois. Mesmo assim, esse é provavelmente o mais comprido que já escrevi.
Eu realmente estou sentindo falta de um comentário. Por favor, façam uma autora feliz e comentem... Espero que estejam gostando! *-*
Morgana Pontas Potter

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.