A turma



N/A: IMPORTANTE: Embora seja de conhcimento geral que Harry Potter e cia não me pertence, acho correto fazer o disclaimer.
Disclaimer: Todos os personagens/feitiços/cenários não são de minha autoria. Os direitos autourais de Harry Potter (e relacionados) pertencem à J.K. Rowling e Warner Bros Studios. A mim cabe apenas o direito autoral do enredo e diálogos desta fanfic. Essa história não possui fins lucrativos e possui como único objetivo divertir o leitor utilizando o universo ficcional de HP. 
Sem mais enrolações, eis aí o cap. Boa leitura!


E mais um dia terminava em Hogwarts, era inverno de 1977 e muitos alunos estavam animados com a chegada da primeira visita ao vilarejo de Hogsmeade no fim de semana que estava por vir. Ainda era quarta-feira, mas a grande maioria dos estudantes já estava fazendo convites de passeio para seus colegas com receio de ficarem sozinhos ou perderem a oportunidade de sair com sua paquera.


Não era diferente com Tiago Potter, um garoto de cabelos negros e olhos castanho-esverdeados, adornados com óculos de aros redondos, aluno do sétimo (e último) ano. O rapaz pertencia à Grifinória, e juntamente com seus melhores amigos (Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew) fazia parte de um quarteto conhecido como Marotos. Os marotos eram, simplesmente, os garotos mais bacanas e cobiçados do colégio.


Sirius era um rapaz moreno de olhos cinza-azulados e compridos cabelos castanhos, que lhe davam uma aparência rebelde e jovial. Tiago e ele possuíam uma grande quantidade de admiradores dentre os alunos, na maioria garotas.


Pedro era um garoto gordinho e baixinho, tinha os olhos pequenos e os cabelos claros. Não era muito talentoso em magia e seu maior e melhor passatempo era ir até as cozinhas para arrumar alguma comida, escondido.


Por fim, havia Remo com seus olhos cor de mel e os cabelos quase loiros, era magro e alto, tinha um porte elegante. Era o aluno modelo, o maroto mais comportado. Havia sido nomeado monitor no 5°ano e tirava sempre as melhores notas. Seu maior problema era ter uma doença conhecida como licantropia, ou seja, Remo era lobisomem. Contudo recebia a ajuda de seus amigos, que o acompanhavam todas as luas cheias, viravam animagos e o apoiavam a superar essa dura realidade. 


Já era noite, pouco depois do jantar, quando se reuniu na sala comunal da Grifinória um grupo de amigos. Quatro rapazes e três garotas, todos sétimanistas, discutiam o passeio do fim de semana.


- E aí? Já conseguiram seus pares? Quero dizer, com quem você vai a Hogsmeade, Sirius? – Perguntou Pedro que estava sentado em uma poltrona, de frente para a lareira.


-Eu? Eu vou com a Lene! – Disse o maroto, espreguiçando-se e colocando as mãos atrás da nuca enquanto jogava a cabeça para trás e escorregava o corpo pelo sofá em que estava jogado.


- E quem disse que eu vou com você Black? Você por acaso me pediu, chamou ou convidou? – Perguntou Marlene, desafiando o garoto. Tentava esconder um sorriso entre os lábios e se concentrar em terminar seu pergaminho sobre o uso da poção de mandrágora.


Marlene Mckinon tinha os cabelos escuros e cacheados no meio das costas, seus olhos eram cor de mel e seu corpo era bem definido devido aos constantes treinos de quadribol. Era alegre e meio desastrada, fazia o tipo esportiva e levava a vida meio amalucada. Fazia parte do time de quadribol da Grifinória na posição de goleira. Gostava de curtir a vida e recentemente havia começado a sair com Sirius, embora sentisse muito ciúme do fã-clube do namorado.


- Lenezinha, Lene do meu coração! Você é minha namorada e obviamente que vai comigo ao passeio! – Respondeu Sirius distraído e dando o sorriso mais maroto que podia.


- ISSO! Põem moral aí, Almofadinhas. – Curtiu Tiago, que brincava com seu pomo de ouro do outro lado do sofá.


- Meu caro, Tiago, se o seu amigo ACHA que põem moral em mim, já está errado. E se você ainda não se deu conta, as mulheres sempre estão no comando! Então, Sr. Black, se não quiser ir ao passeio mais sozinho que a Murta-que-Geme, é melhor arrumar um jeito de me convidar e logo, ouviu? – Devolveu Lene, humilhando os amigos.


-Eu avisei, Almofadinhas. Namorar sério é outra coisa. Tem que ter condição e coragem! – Curtiu Remo que havia permanecido calado lendo seu livro “16 modos de se lidar com a licantropia”.


- Puxa, Remi... Agora ofendeu. Achei que você se salvava entre os marotos, mas nem isso! É trágico... Meu único amigo inteligente é machista. – Comentou Lily fazendo drama e se jogando no tapete, enquanto punha de lado a mochila com os livros de aulas, os pergaminhos de redações recém-escritos e penas com tinteiros de variadas cores, deixando de fora da bolsa apenas um volume trouxa que estava lendo “Cartas para Julieta”.


Lily Evans era a melhor aluna do colégio. Sempre fazia os deveres e era boa em qualquer matéria, embora sentisse uma extrema dificuldade em transfiguração, se tornara monitora junto com Remo e exercia sua função com extrema responsabilidade. Chamava atenção entre a população masculina do colégio por ter os cabelos ruivos e os olhos verde-esmeralda. Sua personalidade era um tanto explosiva e muitas vezes, perdia o controle e começava a berrar, principalmente quando o assunto envolvia Tiago Potter. O maroto a amava e fazia de tudo para demonstrar e sempre ela o esnobava e humilhava.


- Agora eu me ofendi! Pensei que era seu amigo Lily! – Comentou Sirius.


- E você é Six, mas eu disse amigo inteligente! – Zombou a ruiva.


- Ui, Six. Depois dessa eu subia pra dormir, porque doeu na alma, viu? – Respondeu Catherine, que estava sentada numa poltrona junto ao grupo, brincando com o amigo, no que todos riram.


Catherine Morrison era uma menina loira com os olhos azuis, era extremamente talentosa nas matérias que cursava, exceto poções, e juntamente com Lene e Lily formava o “Trio Inteligência e Beleza” da escola. Tinha uma paixonite aguda por Remo que não a correspondia. Era a mais calma e centrada do grupo, buscava sempre ser racional e manter a consciência do que estava fazendo, mas nos momentos em que se descontraía era a alegria e a vida entre os amigos.


- Gente, quem pode levar a Cath até a enfermaria? Monitores? Ela disse que doeu na alma, pode ser caso de vida ou morte! Não suba para dormir Cath, pode ser perigoso! – Respondeu Sirius, inicialmente sério para depois sorrir distraído, fazendo drama e exagerando o tom de voz. Os amigos todos, sem exceção, se descontrolavam de tanto rir. Lily derramava lágrimas de riso e socava o chão com o punho enquanto se contorcia sobre o tapete, Tiago soluçava de tanto rir, Remo parecia sofrer de falta de ar e Lene se engasgava com a própria saliva devido às gargalhadas.


Quando a crise de riso cessou e os amigos se recuperaram, Tiago aproveitou o bom humor de Lily para soltar:


- Já que estamos falando de monitores... – Comentou ao se aproximar da ruiva, que o acompanhou com o olhar, intrigada. – Quer ir Hogsmeade comigo, Lily?


- Nem nos seus sonhos mais profundos Potter. – Devolveu amarga.


- Ora, vamos... Tem medo de se apaixonar?


- Por você? Não mesmo. Temo pela minha sanidade mental e pela minha dignidade, sair com um galinha como você? Nem que me paguem!


- Ah Lily, apenas um encontro e largo do seu pé. O que acha?


- Ai, você não vai parar, né? Mamãe já dizia que tudo que é bom, dura pouco. A minha felicidade é uma dessas coisas. – Respondeu levantando-se e jogando sua mochila sobre os ombros. – Boa noite, Remi, Six, Pedro... Vejo você daqui a pouco Cath. E você dona Lene, nada de ficar até tarde namorando, ouviu?


- Sim senhora, Capitã Evans! – Devolveu Lene, arrancando risos do grupo.


- Boa noite, lírio. – disse Tiago provocando-a.


- Vai achar o que fazer! Boa noite, Potter. – Devolveu a menina enquanto subia a escada para o dormitório.


- Ela me ama. - Disse Tiago, todos riram. Voltaram a suas obrigações e apenas Tiago notou que o livro da garota jazia caído sobre o tapete. Guardou-o no bolso interno das vestes e foi até seu dormitório preparar-se para dormir. O livro continuava com ele, no dia seguinte, teria ao menos um motivo para voltar a falar com a menina. Do outro lado da torre, Lily se virava na cama pensando nas palavras de Tiago “Tem medo de se apaixonar?”, será que era isso, teria ela medo de descobrir-se apaixonada pelo maroto?
*************************************
N/A: Olá! Este é o cap 1. Já tenho muitos outros prontos, mas só postarei se tiver, ao menos, um comentário. Espero que tenham gostado. 
Morgana Pontas Potter. 
 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.