Discussão na Biblioteca



 


No dia seguinte, Lily acordou cedo e como suas amigas ainda dormiam, decidiu arrumar-se em silêncio. Quando saiu do quarto não eram mais que 06h30min da manhã. Já estava com a mochila nas costas e vestia o uniforme negro da escola. Desceu até o salão comunal e encontrou-o deserto, com a exceção de um loiro, muito concentrado na leitura de um grosso livro. Lily, decidiu pregar um peça no amigo e com um floreio de varinha modificou sua voz para ficar parecida com a de Sirius.


Como é mesmo o apelido do Remo? Alucinado? Não... Lua?... A... Alu... ALUADO!!!!”


- Aluado!!!! – Disse ela com a voz fingida, ao que Remo deu um pulo do sofá e caiu no chão com o susto. – Finite. Há há há há. Bom dia, Remi... – Disse Lily por entre as risadas.


- Ai, Lily... Foi você? – Perguntou ele ao que ela afirmou com a cabeça e continuou a rir. – Puxa, obrigado! Eu ainda não tinha infartado de susto hoje. – Falou sarcástico. – Desde quando a “Lily certinha” faz esse tipo de brincadeira?


- Desde que a “Lily certinha” passou a andar com os Marotos e ficou amiga do Potter, do Sirius Black e do Remo Lupin!


- Como se você não fosse minha amiga antes, cabelo de fogo! – Respondeu ele sacudindo os cabelos da amiga e retomando a leitura de seu livro, o mesmo da noite anterior.


Lily abriu a mochila à procura de seu livro, porém não o encontrou. Fechou-a e jogou-a no sofá, subiu rapidamente até o dormitório pensando ter esquecido lá seu volume de leitura. Também não se encontrava lá. Desceu as escadas intrigada, sentou-se ao lado de Remo e o perguntou:


- Remo, você viu meu livro? Acho que o deixei aqui ontem à noite.


- Depende, era um de História da Magia? – Ela negou. – Desculpe, esse foi o único que vi sobre a mesa, ontem.


- Mas eu estava no tapete. Não viu nada depois que eu subi? Nadinha mesmo? Tinha a capa vermelha e as letras em preto... O marca páginas era uma varinha da Zonko’s.... Viu?


- Não, sinto muito, Lily. Não vi.


Logo outros estudantes começaram a descer e Lily precisou deixar de lado sua busca pelo livro perdido, pois com tanta gente passando era difícil procurar algo em paz. Decidiu tomar café, convidou o amigo, mas este disse que havia prometido esperar os demais marotos. Rumou até o salão, sozinha e comeu em silêncio e solitária. Quando estava terminando seu suco chegaram Lene e Sirius de mãos dadas, Remo falando com Tiago sobre quadribol e Cath cantarolando baixinho uma música trouxa.


- Dia, Lily!


- Oi, Lene. Bom dia, Six, Cath. Oi de novo Remi, olá, Potter! Ué... Cadê o Pedro?


- Ficou dormindo, disse que estava com dor de cabeça, enfim... – Respondeu Sirius. –Vamos tomar café?


- Bem, eu já acabei, mas posso esperar vocês. – Disse Lily que continuou a beber seu suco, calmamente.


Após o fim do café, Lily se dirigiu à sua aula de Runas Antigas junto com Marlene e a turma da Lufa-Lufa, enquanto Sirius, Tiago e Catherine foram para a aula de adivinhação. Remo tinha um tempo livre e se dirigiu até a sala comunal para passar o tempo até a aula seguinte que teria: poções, junto com os amigos.


Pedro acordou atrasado e perdeu o primeiro horário, em que teria estudo dos trouxas com a sonserina. Decidiu ficar com Remo na sala comunal e só comparecer ao segundo tempo de aula. Seguiram juntos até as masmorras e assim que chegaram à sala viram se aproximar os corvinos e seus amigos, visivelmente distraídos.


As mesas eram dividas para grupos de quatro, então tiveram de se separar. Pedro ficou na companhia de Lily, Catherine e Sirius, que por ordens do professor Slughorn estava proibido de sentar-se junto a Tiago, pois haviam explodido o caldeirão de um sonserino há menos de uma semana. Tiago, por sua vez, sentou-se com Remo, Marlene e Luanne, uma aluna da corvinal .


 Luanne Petalon era uma aluna francesa que havia sido transferida da Academia de Magia de Beabarxtons, tinha uma inteligência incomum e, por isso, ficara na corvinal. Seus olhos eram negros e seus cabelos, loiros quase brancos. Chamava atenção entre alguns garotos de Hogwarts. Um deles era Remo, que devido à timidez, sempre corava e se atrapalhava na presença da menina.  O que ninguém desconfiava era que a menina era uma Veela. Criatura mágica que, com seus longos cabelos loiros é capaz de hipnotizar os homens.


A aula passou normal e ao se darem conta já estava na hora do almoço. Dumblendor havia mudado os horários dos alunos do 5° e do 7° ano. As quintas, o almoço dos setimanista era mais cedo e com isso teriam um tempo livre para estudar mais para os NIEM'S, já as sextas, tinham o jantar mais cedo, assim seus horários eram adiantados. Com os alunos do 5°ano era exatamente o contrário. Os amigos sentaram-se e saborearam uma boa refeição entre risadas e brincadeiras. Após o almoço, teriam o horário livre, Sirius e Lene aproveitariam para namorar um pouco, Pedro jogaria uma longa partida de xadrez com Remo, como havia sido combinado e Lily passaria na biblioteca, adiantando a maioria dos deveres para poder curtir o fim de semana tranquila.


 Assim que os amigos terminaram suas refeições, cada um se retirou do salão principal para realizar as atividades que haviam proposto. Tiago, aproveitou a oportunidade que Lily estaria sozinha para entregá-la o livro que havia esquecido.


“Além disso, vai ser um bom momento para convidá-la para o passeio. Ela não vai ser louca de me gritar um não na biblioteca” – Pensou o maroto entusiasmado com a ideia. Deixou que Lily saísse primeiro e murmurou algo como ir ao salão comunal com o Aluado, para os amigos.


Ao chegar lá, esperou um tempo para então buscar no dormitório o livro de Lily e descer até a biblioteca. No momento em que ia cruzar o retrato da mulher gorda, ouviu Remo chamar-lhe:


- Aonde vai, Pontas? Dama captura bispo na f7 e marca xeque! – Perguntou Aluado no meio de uma jogada de xadrez de bruxo.


- Até a biblioteca. – Respondeu Tiago, simplesmente


- Fazer... ?


- O que se faz em uma biblioteca, Aluado?


- Se estuda e se lê. Mas como se trata de você, excluo as duas opções. O que vai fazer?


- Entregar o livro da ruivinha. – Respondeu-lhe resignado, mostrando-lhe o volume ao ver a cara de descrença do amigo.


- Sei... Bom, não vá atrapalhá-la, sim? Sabe muito bem que ela está concentrada nos estudos. – Disse Remo preocupado


- Aluado... Quando é que eu atrapalho a minha ruivinha?


- Ummmm Sempre? Toda hora? A cada segundo? Você pode escolher... – Respondeu o amigo


Tiago se retirou da sala e andou calmamente até a biblioteca. Estava muito empolgado, falaria com sua amada ruivinha! Longe dali, nos jardins, estavam Lene e Sirius tendo seu momento a sós.


- Lene... Uhm... Eh... Não sei como fazer isso, mas lá vai... – Respirou fundo. – Não quero ir só a Hogsmeade, quer ir comigo?... Como minha namorada?


- É claro seu bobo... Eu iria de qualquer jeito, mas queria que você me convidasse para ser mais... Romântico, sabe? Enfim, óbvio que vou com você, Six... – Respondeu Lene animada, sapecando um beijo na bochecha do amado e se levantando rapidamente, iniciando uma corrida até o castelo, rindo infantilmente, ato que entusiasmou Sirius, que correu para alcançá-la.


Quando ele finalmente alcançou Lene, abraçou-a pelas costas e beijou-a os cabelos. Lene ria contente, e andava sem rumo pelo castelo, forçando Sirius a segui-la. Depararam-se em frente à biblioteca.


- Vamos entrar? Preciso falar com a Lily... – Disse Lene abrindo a porta e puxando Sirius pela mão.


Andaram silenciosamente por entre várias estantes até que viram uma menina de cabelos ruivos, debruçada sobre um pergaminho, parecia adormecida.


- Oi, Lily. – Sussurrou Lene no ouvido da amiga


- AHHH! Testrálios, a resposta é testrálios! – Berrou Lily, assustada.


- Que?!!! – Perguntou Marlene, totalmente perdida.


- Ela dormiu Lene, só isso. Não vai falar coisa com coisa por um bom tempo. Testrálio, essa é boa!!! – Respondeu Sirius rindo da amiga, que estava sonolenta


- Ahn, me deixa, Six. Não há quem não durma com essa coisa chata que é História da Magia. A matéria é ruim e o professor pior ainda. Fazer trabalhos disso é difícil e não negue que você também dorme, e é durante as aulas.


- Enfim, não vim falar de chatices. Lily, tenho que te contar uns babados fortes... – Disse Lene, fazendo cara de suspense.


- Ai, conta... –Disse Lily, animada, totalmente desperta.


Contudo, quando Lene ia contar, Tiago chega à biblioteca, chamando por Lily.


- Mas o que, por Merlin, o Potter está fazendo aqui?


- Procurando por você, minha ruivinha linda! – Respondeu Tiago, abraçando-a pelas costas.


- Para começar, me solta, Potter. Depois, não sou SUA ruivinha. Não creio que seja difícil lembrar que você deve me chamar de Evans. – Falou Lily, chateada e irritada


- Ora, Lily. Vamos, você pode me chamar de Tiago e me deixar te chamar de Lily. Casais geralmente não se chamam pelo sobrenome.


- Não somos um casal. Você é meu colega de classe e eu sou sua monitora. Nossa relação é estritamente profissional. Portanto, não vejo motivo para te chamar de Tiago e nem você para me chamar de Lily. Agora, o que você quer?


- Além de um beijo seu?- Perguntou Tiago, sorrindo maroto e divertido


- Aiii, você é terrível! Não se pode conversar com você! Vai embora, Potter! – Respondeu Lily zangada, apontando para a saída do cômodo.


- Não. A biblioteca é um espaço aberto. Não pode me obrigar a ir embora. – Disse descontraído, porém ao ver cara de brava que Lily exibia.  – Vim apenas devolver seu livro, Lily. – Terminou, entregando-a o volume de capa vermelha.


- Foi você? Você pegou meu livro! O que você fez com ele? Deve bem ter armado uma azaração, né? Você... Você... Arhg, como eu te odeio, Potter! – Falou zangada, olhando do livro nas mãos de Tiago para a cara do maroto.


- O que? Mas o que foi que eu fiz? Você que deixou o livro jogado na sala quando saiu nervosinha porque eu te chamei para sair! Aliás, quer ir a Hogsmeade comigo, ruiva linda?


- Não, Potter! – A voz de Lily saiu controlada. – Nunca quis, não quero e nunca irei querer ir até Hogsmeade com você, Potter.


- Mas por quê? Qual o problema? É só um encontro, Lily! Poxa, o que tem demais? Sai comigo!!!! – Perguntou Tiago, não satisfeito pela resposta da menina, que agora se levantava da cadeira em que antes estava sentada. Por trás de Lily, Sirius fazia gestos para que Tiago parasse de falar antes que dissesse alguma besteira.


- Não saio com você, Potter, porque não admito sua atitude de garoto rebelde. Irrita-me sua atitude de convidar as garotas para sair, e depois jogá-las fora, como um pergaminho usado. Você é muito arrogante, prepotente, metido e esnobe. Acha que pode tudo só porque vem de boa família, que todos vão aturar sua insolência e desprezo de regras – Dizia Lily, que a cada frase, se aproximava de Tiago, cuspia as palavras do modo mais sarcástico que conseguia. -, mas... Surpresa! Eu não sou assim, não sou como as garotas fúteis com que você sai. Não fico me arrastando aos seus pés, implorando um encontro... Não vou ser mais um troféu, que você vai exibir por aí. Contando que “conquistou” a Evans... Não.


Lene estarreceu-se ao ouvir o que Lily disse ao maroto. Sirius arregalou os olhos e perdeu os sentidos por um momento. O tempo pareceu parar, Tiago permaneceu calado matutando em silêncio. Longos minutos depois, ele reagiu:


- Você está errada, Lily. Não tento ser rebelde. Se eu saio com um monte de garotas? Sim, eu saio, mas nunca disse para nenhuma “Ei, sai comigo, viramos namorados e nos casamos depois das férias”, se elas não me procuram, não faço nada. Não sou prepotente, metido ou esnobe. Não saio por aí gritando “Ei, sou rico você sabia? Posso comprar um cofre de ouro no Gringotes com a minha mesada...” – Sirius riu e Lene o repreendeu. – Posso até quebrar regras, mas nunca fiz nada que comprometesse a vida de ninguém. Também não saio por aí contando com quantas garotas eu saí, isso não é coisa para se gritar a Merlin e ao mundo. Então, pense bem no que você diz... Eu mudei por você Lily, há meses não saio com ninguém, há tempos estou diferente e não apronto com os marotos. Eu cresci, Lily... Você só não vê, porque não quer. É mais cômodo pensar que ainda sou um garoto infantil. Amar você só me machuca, e disso eu cansei. Com tanta garota na escola, fui gostar justo da que me odeia!  – Findou ele, jogando o livro de Lily na mesa.
Todos na biblioteca assistiam calados, a confusão e viram Tiago dar as costas e sair, outra vez humilhado. Lily, chocada com a atitude do menino, internamente sentiu-se um pouco arrependida pela grosseria.


*******************************
 N/A: Capítulo postado. Quero agradecer à Julialindademais por seu comentário incentivante. \0/  :)
Creio que amanhã postarei o capítulo 3. Espero que este esteja à altura do primeiro. 
Morgana Pontas Potter 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.