Revoada de Comensais



Capítulo 26
REVOADA DE COMENSAIS


A discussão da cabana de Hagrid já tinha passado por todos os assuntos possíveis. Desde que chegaram ali, os componentes da Rosa Branca já tinham conversado sobre o Elo Infinito e sobre a possível localização das Horcruxes: não tinham chegado a lugar nenhum. Depois a conversa foi para Bicuço, o hipogrifo de Hagrid, que, segundo ele, agora estava livre e ajudando-o a dar aulas para os alunos do terceiro ano.

- Mas eu ainda acho – Falava Hagrid enquanto servia mais algumas xícaras de chá – que vocês deviam fazer as aulas de Trato das Criaturas Mágicas. Este ano, os alunos do sétimo ano estão muito aplicados.

- O que estão aprendendo, Hagrid? – Perguntou Mione que quis parecer muito interessada.

- Bom, esse ano já vimos... Cinzais, Crupes e Fiuums... Agora estamos nos Clabertos!

Harry fazia uma cara interessada como se soubesse o que eram cada um daqueles animais. Particularmente, Harry nunca tinha ouvido falar deles, mas parecia que Rony sim, afinal ele sempre soube que era bruxo.

- Clabertos? Aquela mistura bizarra de sapo e mico?

- Exatamente, Rony! Não são fantásticos? – indagou Hagrid abrindo um enorme sorriso – O único problema é que são muito ariscos. Depois que o Ministério proibiu que se domesticassem, eles se escondem entre os arbustos e ninguém consegue encontrá-los. Têm um paladar muito refinado, os clabertos.

- Comem o quê? Mato? – Perguntou Rony fazendo uma cara nojenta como se “mato” fosse alguma palavra extremamente vulgar.

- Não! Ha! Imagine! Comem pequenas aves e lagartos... Mas gostam mesmo, é de sangue de Dragão. Mas como são muito ariscos não consigo dar muito bem as aulas com eles! Aliás, vocês poderiam me ajudar a procurá-los não é?

- Agora? – Perguntou Mione já desaprovando – Hagrid, mas nem devíamos estar aqui. Já é tarde e entrar na Floresta Proibida a essa hora não é seguro.

- O que pode haver de mal na Floresta, Mione?

***


No fim, Mione foi convencida por todos a ajudar Hagrid na caça aos clabertos porque, segundo ele, os bichos só podiam ser capturados a noite que é quando saiam para caçar. Dividiram-se então em dois grupos: Hagrid foi com Luna, Neville, Canino e Denetra para um lado e Gina, Harry, Mione e Rony foram para outro.

Andaram por algum tempo na floresta proibida que estava mais escuro do que nunca. As folhagens secas ao chão indicando o cenário de fins de outono, era péssima porque fazia um barulho horrível. Harry então sentiu um calafrio seguido por uma sensação bem pior: sua cicatriz começou a arder.

- Comensais! – murmurou Harry puxando sua varinha do cós da jeans.

Harry olhou para todos os lados. Mione encostou-se em Rony e apontavam as varinhas para todos os lugares. Gina estava com muito medo e Harry percebia isso pois a menina estava tensa.

Mas o que os Comensais estavam fazendo ali? Em Hogwarts!

Gina apontou a varinha para cima. Harry teve medo que ela tivesse qualquer reação desesperada, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa para a menina, ela já tinha feito: apontou a varinha para cima e disse com toda vontade.

- Pirólogus Máxima! – Gritou Gina que fez um fogo de artifício vermelho emanar da ponta da varinha e estourar brilhante no céu.

- O que foi que você fez sua louca? Denunciou nossa posição!

- Eu estou pedindo ajuda, Rony!

Então eles começaram a ouvir risadas por todos os lugares. Parecia que os comensais vinham de cima das árvores e então Harry ouviu algum deles gritar bem alto “Morsmodre” e uma enorme marca Negra conjurar-se no céu. Os comensais queriam que RAB e os aurores viessem até ali.

Harry então apontou para o alto e uma Revoada de Comensais passou pela sua cabeça. Sete ou oito criaturas encapuzadas sobreavoram-os montados em vassouras pretas. Harry apontou para cima tentando atingir os comensais.

- Expelliarmus!

O feitiço de Harry atingiu um comensal que caiu de sua vassoura direto no chão e foi se levantando aos pouquinhos, mas antes que Harry pudesse reagir o ser encapuzado apontou a varinha para Harry e o lançou para longe dos amigos.

Harry sentiu seu corpo sendo jogado e então desceu por um barranco e caiu no meio de uma clareira imunda e lamacenta. Harry estava muito machucado e viu que não conseguia se levantar: Harry Potter tinha quebrado a perna com a queda.

A sua volta, vários seres Negros começaram a surgir rodeando a clareira e dando altas risadas. Harry viu então o comensal que o tinha jogado ali. Era uma mulher de cabelos dourados. Narcisa Malfoy!

- Hahaha! Harry Potter, você vai sofrer como nunca até que o Mestre chegue. Vai sofrer por ter quase matado o meu filho e por ter matado Belatriz, Potter. Império!

Harry sentiu seu corpo mais leve. Não respondia mais aos seus comandos. Harry agora estava levitando no ar ao mexer da varinha de Narcisa. Não! Não obedeça, dizia Harry, a si mesmo, mas o feitiço era maior que ele. “Para cima”, “Para baixo” dizia Narcisa enquanto o corpo de Harry levitava e afundava rapidamente na lama e os outros comensais davam gargalhadas frenéticas.

- Chega de brincar, Narcisa – disse uma voz grossa.

- Tem razão, McNair... Crucio!

Harry sentiu seus ossos quebrarem.

Era como se uma prensa de metal arregalasse os seus olhos um a um. Seus músculos doíam como nunca como se um ácido tivesse sido jogado nele. Harry começava a chorar de dor. Ele queria desmaiar, mas não podia. A maldição o obrigava a ficar acordado e sentir aquela dor.

Estacas de ferro entravam pela pele de Harry. Era como se um gilete entrasse em seu corpo embebido em álcool. Harry sentiu seu corpo arder de dor como se estivesse queimando em uma fogueira. O menino que sobreviveu estava ali, ao meio de uma clareira sendo torturado pela mãe de seu pior inimigo. Dor, dor e mais dor.

Harry já estava perdendo os sentidos e então colocou uma de suas mãos apertando fortemente a outra. Sua visão estava escurecida. Harry caiu no chão e o mundo se encheu de Trevas.

***


Gina, Rony e Mione viram o corpo de Harry sair voando para a escuridão. O comensal jogara Harry a muitos metros de distância no coração de trevas da floresta proibida. Rony tentou atingir o comensal, mas ele não estava mais lá.

- Harry tem que se lembrar do anel. Se ele chamar por nós, nós poderemos chegar até ele.

- Vamos naquela direção. – Disse Gina indicando o vazio para onde Harry tinha sido lançado.

Antes que pudessem dar mais um passo, três comensais vieram na direção de Gina, Rony e Mione. As figuras negras apontavam as varinhas para eles, mas então ouviram um estampido e os comensais foram jogados para trás por três luzes vermelhas.

Luna, Neville, Denetra, Hagrid e o cão canino, vinham então ao encalço dos três. Rony então explicou que o comensal tinha jogado Harry na escuridão e que precisavam ir resgatá-lo.

- Irei atrás de Harry – disse Gina prontificando-se.

Gina, Mione e Denetra foram procurar por Harry enquanto Neville, Luna, Rony e Hagrid ficaram ali tratando de amarrar e prender os comensais. As três meninas foram vagarosamente à procura de Harry e, sem fazer barulho, encontraram uma clareira.

Puderam observar toda a cena de longe: Vários comensais rodeavam uma clareira lamacenta e Narcisa Malfoy torturava Harry ao centro dela. Os olhos de Gina ficaram marejados com a cena e então Harry caiu no chão desmaiado. Gina queria gritar, seus nervos vibravam ao ver o menino ali caído naquele meio de comensais.

- Estupefaça! – Gina lançou o feitiço de trás da moita onde estava e o feitiço atingiu Narcisa no peito a fazendo cair no chão.

Os comensais estavam atordoados, olhavam para todos os lados para tentar descobrir a origem do feitiço, mas antes que pudessem ter qualquer reação as três meninas agiram. Gina saiu correndo e pulou no centro da clareira onde estava Harry e, usando o anel, invocou as amigas que apareceram ali.

- Aureolos Pirofatus! – gritaram Mione e Denetra enquanto Gina matinha um Harry desmaiado entre seus braços.

Da ponta da varinha das duas, emanou uma proteção de fogo como um grande aro de fogo que afastou os comensais. O aro de fogo em volta deles impediu que os comensais avançassem e eles fugiram em suas vassouras. Mione viu que um deles pegou Narcisa entre os braços e saiu com a mulher sobrevoando a velha floresta.

Gina, Mione e Denetra então sentiram um calor intenso. Logo estavam próximas a Hagrid, Rony, Neville e Luna. Gina trazia em seus braços um Harry com muitos ferimentos e uma perna quebrada. O menino tinha sido salvo e a reavoada de comensais enfim se fora.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
NOTA DO AUTOR; Bom, como vocês estão percebendo, estou optando por capítulos menores, mais diretos e menos descritivos principalmente nas cenas de ação. Tomara q isso n esteja me falatando na qualidade do texto...
Não deixem de comentar, ok!

Grande abraço,
o_arteiro

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.