A Fúria




Capítulo 35
A FÚRIA “WEASLEY”


Mais uma chatíssima aula interminável de Godwin.
Harry não via a hora de sair correndo dali para ir falar com Gina. O namoro deles não estava muito bem porque, com tantos problemas com a Rosa Branca e com tantos trabalhos, Harry e Gina não estavam tendo muito tempo para namorar.
Além disso, ela tinha ficado muito envergonhada e decepcionada com o que acontecera na sala de RAB a alguns dias atrás. Ele e Luna deram um palpite errado sobre a última Horcrux: não eram as chaves de Hogwarts. RAB tinha dito para elas não se decepcionarem porque o palpite tinha sido realmente bom, mas apesar de Luna ter conseguido superar isso bem rápido, Gina tinha ficado muito triste.
Às vezes, ela se sentia triste e inútil por não estar ajudando mais no Elo. Ela queria ser mais ativa e mais participativa e a falha dela, que desapontou a todos, a tinha feito se sentir uma tola idiota. Harry não concordava com isso e queria consolá-la, mas ela havia se afastado dele e eles já não conversavam a algum tempo.
Para Harry, parecia que quanto mais Godwin falava, mais tempo faltava para a aula acabar e Harry já estava se enchendo de tantas fórmulas, cálculos e números. Definitivamente, ou Harry não tinha sorte com professores de Poções (visto Snape e Slughorn) ou ele simplesmente odiava essa matéria.

- Acônito Licónito e Lapelo são substâncias diferentes, certo sr. Potter?

- Certo, professor. – Respondeu Harry sem pensar muito. Godwin olhou para Harry com um olhar que o fuzilou e o garoto tinha certeza de que, se o professor tivesse uma bomba ali, ele a explodiria.

- Potter, já é a maldita segunda vez que você comete o mesmo erro! Entre licónito e lapelo não há diferença alguma! Quantas vezes mais vou ter que repetir isso?

- Desculpe, professor...

Harry odiava Godwin.
Isso porque na maioria das vezes o professor lembrava a mesma arrogância de Severo Snape e isso fazia Harry se sentir um completo cocô e provocar em si uma raiva tremenda. Mesmo assim esse pensamento abandonou Harry quando outro veio em sua mente: Gina Weasley.
Quando a aula finalmente acabou e Harry tinha certeza de que tinha ficado pelo menos dez horas naquela masmorra, ele guardou apressadamente o seu material e correu em direção a sala comunal da Grifinória.
O dia já estava acabando, mas Harry não tinha tempo para assistir ao fim do pôr do sol pelas grandes janelas de Hogwarts: tinha que encontrar Gina, consolá-la. Ela precisava dele naquele momento. Harry já estava muito próximo do Grande quadro da mulher gorda quando uma voz feminina o chamou e ele se virou.
Denetra vinha correndo atrás dele apressadamente.

- Nossa, Harry... Você saiu correndo da aula de poções e nem pude falar com você... – A menina falava ofegante.

- Desculpe, estou com pressa...

- Queria marcar um encontro na Sala Precisa... Amanha às Seis, tudo bem para você?

- Acho que sim...

- Vou avisar a Luna então... Avise a Grifinória, ok?

Nesse momento o quadro da mulher gorda girou e Gina surgiu de dentro. Seu olhar parou imediatamente em Harry e Denetra conversando sozinhos no corredor. Gina fuzilou Harry com os olhos, mas ele não teve ação.

- Eu aviso então.

- Avisa o que, Harry? – Perguntou Gina inquirindo o namorado.

- Sobre o encontro do Elo amanhã. Às seis, Gina. – Explicou Denetra ao que a ruiva a encarou com um olhar de: “não falei com você, intrometida!”

Denetra então desceu pelas escadas giratórias na direção da Corvinal para avisar Luna deixando Harry e Gina sozinhos. Harry abraçou a namorada, mas ela resistiu.

- Desculpe, Harry.

- Pelo que?

- Não quero atrapalhar sua vida, sabe? – Disse ela juntando lágrimas nos olhos, Harry a encarava sem entender o porquê de tudo aquilo, mas ela explicou. – Eu não sirvo para nada no elo. Só dou palpites errados e...

- Isso não é verdade, Gi... – Disse Harry abraçando-a enquanto as lágrimas da menina escorriam pelo seu peito. – Você se enganou, mas... Poderia ter acertado. Foi um palpite maravilhoso... Todos temos que nos dar o direito de errar as vezes.

- Eu não quero errar com você, Harry... – Disse ela chorando e encarando os olhos claros do namorado. – Eu quero que você sinta orgulho de mim.

- RAB me disse uma coisa... Gina, você está no elo para me ajudar, mas... Você está principalmente aqui... Porque sem o seu amor, eu não vou conseguir vencer.

- Não é o meu amor que vai encontrar o última Horcrux, Harry!

- Pare de ser boba! – Disse Harry com um sorriso nos lábios e abraçando carinhosamente a namorada. Depois de um longo beijo, os dois entraram na Grifinória. Eles se amavam.

***

A sala precisa estava lá, pronta!
Todos do elo já haviam chegado e, depois do pesadelo com os dementadores, Harry tinha voltado a treinar o Expecto Patronum com alguns deles, embora todos já estivessem suficientemente bons no feitiço. As horas passavam rapidamente enquanto treinavam, mas então, quando chegaram as oito horas da noite, todos se cansaram.

- Acho que é isso então... Nos vemos na semana que vem?

- Não sei Denetra, - Dizia Mione ressabiada. – Os N.I.E.M. estão muito próximos, sabe...

- Nós nos falamos então. – Concluiu Harry arrumando a sala. – Podem ir para suas casas. Eu vou ficar aqui e concertar o que quebramos. – Dizia ele referindo-se às janelas que usavam de alvo para as azarações.

Mione, Neville e Luna saíram e voltaram para suas casas.

- O.K... Eu fico e te ajudo, Harry. – Disse Gina amigavelmente.

- Eu posso ajudar se quiser, Harry! – Falou Denetra abrindo um largo sorriso para a fúria de Gina.

Rony olhava de Harry para Gina prevendo uma briga entre as duas. Harry também temia isso.

- Não é necessário, Xatetra! Pode ir embora para sua Casa das Cobras!

- Você está me ofendendo, Weasley!

- Eletrio Maggio! – Gritou Gina fazendo os cabelos de Denetra se levantarem como se ela tivesse levado um choque.

- Sua covarde! Taratalegra! – Mas antes que Gina pudesse se defender, seu pés a derrubaram.

Denetra saiu pela porta da sala precisa apressadamente, mas Gina foi atrás dela. Harry e Rony foram atrás das duas prevendo que algo bem ruim estava para acontecer. As duas ficaram em lados opostos no corredor apontando as varinhas uma para a outra. Harry e Rony ficaram afastados do alcance dos feitiços.

- Párem as duas! – Gritou Harry para ambas advertindo-as.

- Vai ficar do lado dessa serpente da Sonserina, Harry? – Perguntou Gina desafiando-o. – Como sabe que ela não está do lado de Voldemort?

- Como se atreve? Rictusempra! – Berrou Denetra enquanto um estampido partiu de sua varinha.

- Protego! – Ordenou Gina desviando o feixe de luz de Denetra.

- Incarceorus! – Gritaram Rony e Harry aprisionando as duas em cordas e impedindo que elas lutassem.

Godwin, Minerva e RAB vieram correndo pelo fim do corredor. Com certeza estavam bem nervosos com toda a gritaria.

- Que diabo está havendo aqui? – Inquiriu RAB olhando de Gina para Denetra.

- Fui eu. – Disse Harry mentindo para salvar a pele de Gina que estava muito nervosa.

- E eu! – Mentiu Rony para não deixar a culpa cair toda em cima de Harry. – Eu e Harry estávamos duelando. Denetra e Gina pediram para que nós parássemos, mas daí nós as aprisionamos!

Parabéns Rony, pensou Harry.
Se existia uma pessoa que sabia mentir, essa pessoa era Rony que tinha aprendido muito bem essa arte com Jorge e Fred Weasley. Gina e Denetra entreolhavam-se nervosas, mas não disseram nada. RAB soltou as duas e pegou-as pelo braço. Harry pensou nesse momento: RAB sabe o que aconteceu realmente.

- Harry... Você fica em detenção com a Minerva amanhã! – Disse RAB olhando para o garoto. – Rony, você fica com Godwin!

Rony olhou de Harry para Godwin: a não! Rony tinha pegado o pior de todos os castigos, mas agora já tinha mentido, não havia como voltar atrás.

- Mas eu quero ter uma conversa com essas duas. Venham comigo.

- E vocês dois: para a Grifinória imediatamente! – Grunhiu Minerva conduzindo-os enquanto Godwin ia para a masmorra e RAB levava Gina e Denetra para sua sala.

Harry tinha certeza que vira Godwin sorrir ao sair de perto deles, mas preferiu não comentar nada na presença da professora Minerva que estava com uma expressão azeda. A detenção com ela será terrível, pensou Harry, mas nada pior que o que Rony terá que enfrentar com Godwin.
Quando Gina e Denetra passaram perto de Harry, ambas murmuraram um “desculpe”, mas Harry sabia que o que as duas estavam prestes a enfrentar era ainda pior: RAB sabia que a culpa pela confusão era delas e ia encontrar um meio severo de puni-las.
Minerva os deixou na frente da mulher gorda e saiu com um ar áspero. Ao entrar na sala comunal da Grifinória, Harry olhou para Rony que estava muito emburrado.

- Você não devia ter se culpado, Rony. – Disse Harry enquanto Mione chegava do dormitório. – Eu teria encontrado um jeito de dizer que era tudo culpa minha.

- O que aconteceu, Rony? – Indagou Mione que se aproximava do amigo e ex - namorado.

- Gina brigou com Denetra. Elas duelaram e nós estávamos perto... – Explicou Rony ainda emburrado. – Nós as prendemos, mas então RAB, Minerva e Godwin chegaram... E eu e Harry dissemos que a culpa era nossa. Ele vai pegar detenção com Minerva e eu com o Godwin...

Mione fez uma cara de nojo só de ouvir o nome de Godwin. Depois aproximou-se de Rony e abraçou-o carinhosamente.

- Mas ele não precisava ter feito isso! Eu teria me culpado sozinho!

- O que você fez foi nobre, Rony. – Disse Mione olhando para o garoto entre seus braços. – Você não deixou o Harry se culpar sozinho e salvou sua irmã e sua amiga. Eu te amo, Rony Weasley.

Os dois se beijaram e o rosto de Rony corou.
Harry abriu um largo sorriso, porque, apesar de tudo, isso tinha servido para juntar os amigos novamente. Harry estava feliz, mas então se lembrou o que Gina deveria estar enfrentando na sala de RAB: coitada da ruiva, afinal, ela tinha entrado em fúria por puro amor.


--------------------------------------------------------------------------------
NOTA DO AUTOR: Nhaaa! eu sei q esse cap foi bem curtinho! Mas era só pra por um pouco de romance da história... O próximo terá mais revelações q tem a ver com o suspense, eu prometo!
Espero não te-los desapontado!
Grade abraço,
o_arteiro

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.