N.I.E.M



Capítulo 38
N.I.E.M


“Querida Mione,

Já fazem quase dois meses que não te mando uma carta, eu sei, mas eu queria ter informações realmente relevantes para te escrever e agora acho que eu finalmente tenho. Espero que esteja preparada minha irmã porque a informação que eu tenho pra te dar é uma bomba maior do que todos pensam.
Na verdade, não sei como não consegui pensar nisso antes, mas acho que finalmente descobri a identidade da última horcrux. Tentei me lembrar de todos os detalhes que Harry tinha me contado sobre sua história desde quando descobriu que era bruxo e minhas suspeitas sobre a horcrux são quase confirmadas.
A última horcrux só pode ser a”

- Rasgada! - Gritou Mione em meio ao salão principal ao que todos os alunos e professores olharam para o rosto pasmo da menina.

A carta de Rebecca estava rasgada no fim, o que só podia querer dizer uma coisa óbvia: a carta tinha sido confiscada por alguém que não tinha interesse que alguém do Elo lêsse seu conteudo. Algum comensal, pensou Harry de imediato.
Mione estava agora indo direto para a mesa dos professores levando para RAB e Minerva verem a carta rasgada. Harry e Rony a seguiram. Nesse momento, todos encaravam os três enquanto Minerva e RAB liam juntas a carta.

-----------------------------------------------------------------------
NOTA DO AUTOR: Eh... esse capitulo eh realmente pequeno, mas eh pra dar mais suspense! n deixem de comentar!

- Seja lá quem tenha feito isso, meu querido, cometeu um grave engano! Muito grave!

- Porque professora McGonaggal?

- É claro Minerva! Bem observado... Deixou um “a”. – Concluiu RAB olhando alegre para a carta. – O que nos leva a crer que a identidade da última horcrux é um substantivo feminino... Bom, fiquem com a carta crianças... – Disse RAB entregando-a a Harry. – Pensem sobre isso, mas mais tarde... Hoje temos N.I.E.M. de vocês!

***

Os tão aguardados – ou evitados – N.I.E.M. chegaram naquela tarde inevitavelmente para todos os estudantes, mas Harry estava ainda mais com medo da prova porque agora a carta de Rebecca trouxera uma novidade perturbadora sobre a identidade da horcrux.
O primeiro N.I.E.M. era de feitiços. Teriam que resolver uma prova com cinquenta testes sobre feitiços aprendidos desde o primeiro ano e depois vinte questões dissertativas sobre todos os feitiços aprendidos em sua vida escolar. Depois vinha o almoço e, à tarde, teriam uma prova prática de feitiços.
As carteiras foram protegidas pelos feitiço anti-cola mais poderosos que Harry já tinha visto, pois ele não conseguia nem mover sua cabeça direito para a lateral. Harry ainda pensava em horcruxes e Voldemort, mas tentou concentrar-se na prova.

1) Uma das artes mais elementares de um bruxo é a levitação. A grafia correta do feitiço de levitação é:

a) Wingardium Leviossa
b) Wingardium Leviossah
c) Winggardium Leviossa
d) Wingardium Leveossa
e) Vingardium Leviossa
f) Vingardium Leviossah
g) Vinggardium Leviossa

As alternativas começaram a girar na cabeça de Harry e ele começou a ficar preocupado porque as primeiras perguntas eram sempre as mais óbvias e as últimas eram as mais complexas, no entanto, Harry não estava conseguindo responder nem aquela.
E durante toda a prova a dificuldade aumentava, mas só uma palavra vinha a cabeça de Harry Potter: horcrux. Harry não tinha conseguido pensar em outra coisa senão naquilo. As perguntas então iam ficando mais cabeludas ao passar do tempo.

34) O feitiço de inversão para a invocação Accio é conhecido como Expansus, cujo efeito é bastante semelhante ao do:

a) Laggio Exmio, capaz de enviar um objeto a quem o mandou.
b) Laggio Exmio, capaz de lançar um objeto à distância.
c) Exumio, capaz de enviar um objeto a quem o mandou.
d) Exumio, capaz de lançar um objeto à distância.
e) Exumio Maxima, capaz de intensificar a força do Expansus
f) As opções “d” e “e” são cabíveis ambas.
g) Nenhuma das anteriores é correta.
Harry não pensou duas vezes antes de marcar nesta a opção “g”: estava com verdadeira preguiça para pensar. Harry então lembrou-se da carta de Rebecca. “Tentei me lembrar de todos os detalhes que Harry tinha me contado sobre sua história desde quando descobriu que era bruxo e minhas suspeitas sobre a horcrux são quase confirmadas.”
Mas então, Rebecca tinha descoberto a identidade da horcrux pela própria história de Harry. A horcrux, alguma vez, tinha feito parte da história de Harry e ele não estava conseguindo ligar coisas obvias. Além disso, era certo que a suspeita de Denetra estava correta senão não teriam rasgado a carta da menina.
Preciso me concentrar, dizia Harry a si mesmo. Questão a questão, Harry ia ficando cada vez mais desesperado e, para a sua tristeza, a parte de testes acabou. Chegou então a parte da prova em que teria que redigir a resposta.

- Estou perdido!

As questões passavam e as respostas de Harry eram sucintas e diretas. Não estava com cabeça para elaborar grandes respostas, mesmo que disso dependesse o seu futuro como auror, afinal, se não destruisse a horcrux, não teria futuro nem como auror nem como coisa alguma. Harry foi achando as questões cada vez mais difíceis e começou a odiar cada vez mais o pequeno Flitwick.

- “Acalme-se, Harry! Você estudou o suficiente! Só está de cabeça quente!” – Dizia a voz na cabeça de Harry enquanto o menino que sobrevivera olhou para a última questão daquela prova.

20) Usando seus conhecimentos em sala, cite quatro feitiços de ilusão entre todos os dez aprendidos neste ano.

- Quatro feitiços de ilusão, o.k., não é tão difícil assim... – Murmurou Harry para si mesmo enquanto pensava.

Com as mãos trêmulas desejando que aquela prova acabasse o mais rápido possível Harry escreveu: Quatro exemplos de feitiços de ilusão são Chrono Equalium, Chrono Vitalicium, Chrono Resvalle e Chrono... Harry não se lembrava mais de nenhum exemplo. Sua memória deu branco e, nesse momento, o professor inspetor da sala disse aos alunos:

- Dez minutos para terminar!

Pense Harry Potter, pense! Todo feitiço de ilsuão começa com “Chrono”. Pense Potter! Lembrei! Harry levou a pena ao papel e escreveu finalizando “Chrono Soniferum”. “Serve pra manipular os sonhos e pesadelos ilusivos da pessoa”, dizia a voz de Hermione martelando na cabeça de Harry.
Harry entregou a prova ao inspetor e saiu da sala. Estava com muita fome, afinal, estava fazendo prova desde as oito da manhã até agora. São quatro horas de prova, pensou ele. Harry entrou no grande salão onde Gina, Neville, Rony e Mione já esperavam por ele na mesa da Grifinória.

- Você foi um dos últimos a terminar a prova, Harry! – Diss Mione indignada já que ela era sempre a última a terminar.

- Porque demorou tanto? – Perguntou Rony já almoçando enqunato Harry fazia seu prato.

- Não consegui fazer a prova direito. Estava com muita dor de cabeça...

- Mas não estava tão difícil. – Neville e Rony encararam Mione com raiva. Porque ela tinha que dizer essas coisas? – Por exemplo... Aquele sobre a inversão do Accio... Era óbvio que a resposta era “f”.

Harry engoliu em seco. Era tão obvio assim?, perguntou-se ele, acho que colequei “g”. Nesse momento, Luna e Denetra aproximaram-se da mesa. Denetra, pelo jeito, também não tinha ido muito bem. “Também passei um pouco mal”, explicou ela.

- Bom, agora vocês terão o que? – Perguntou Luna curiosa.

- Prática em Feitiços. Amanha de manhã é Transformações e, à tarde, Prática em Tranformações. Depois de amanhã ocorre o mesmo com Defesa Contra Artes das Trevas e na Sexta feira o mesmo com Poções. – Explicou Mione que já tinha o calendário de provas na cabeça.

- As de Herbologia, Adivinhação, Aritmancia, Runas Antigas, História da Magia e Astrologia são na semana que vem. – Explicou Neville enquanto abraçava Luna.

- Ainda bem que eu não faço nenhuma dessas. – Disse Rony ao que Harry confirmou.

A prova de feitiços à tarde foi bem mais tranquila porque era prática. No dia seguinte, surpreendentemente, Harry achou a prova de Transformações infinitamente mais fácil do que a de Feitiços. Ainda assim, o problema das horcrux não saia da cabeça de Harry.

- Fique tranquilo, Harry, ontém a tarde eu tive uma idéia que pode dar certo. – Disse Mione misteriosa ao que explicou. – Mandei uma carta para minha irmã e, se ela receber, vai me mandar cinco cartas de resposta em horas diferentes do dia. Assim há mais chances da resposta chegar até nós.

- Obrigado, Hermione.

Harry ficou mais calmo depois daquela tarde. A resposta viria a qualquer momento e Harry poderia então respirar novamente. Na quinta feira a prova de Defesa Contra Artes das Trevas foi a mais fácil que Harry já tinha feito até aquele momento, pelo que agradeceu muito a Lupin. A prova estava curta e simples e Harry teve certeza que na parte prática tinha consguido avaliação máxima.
Na sexta feira Harry pasou a odiar Snape e Godwin com todas as suas forças ao descobrir que não sabia quase nada da matéria. Graças a Merlim, a parte prática tinha sido mais fácil porque ele pôde fazer uma poção do morto vivo que ele já sabia de cor devido as ajudas, no ano passado, do livro do Príncipe Mestiço.
Na noite após o N.I.E.M. de Poções, o Elo estava na sala precisa – e isso incluia Minerva – conversando sobre a carta de Rebecca, quando um pombo branco bateu à janela. Chovia lá fora e então rapidamente Denetra ajudou o pombo a passar pela abertura da janela.

- É de Rebecca! – Animou-se Denetra ao desenrolar a carta dos pés da ave. – Ela foi muito esperta. Cartas via pombo são incomuns na Inglaterra e, portanto, mais difíceis de serem confiscadas.

A carta estava molhada e trazia um pequeno poema.

- Ela escreveu na forma de enigma para que, se confiscada, não tivessem problemas... – Disse Minerva ao abrir o poema e ler em voz alta:

Valor, ó como vales!
Áurea é tua cor,
Rubi são suas pedras
Inestimável jóia!
Nunca verei coisa igual
Honroso é teu brilho, ó
Anel Magnífico!

- Não entendi. – Disse Neville olhando torto para o poema. – A última horcrux é uma jóia? Um anel?

- Não Neville! Esqueça as palavras... – Disse Gina sorridente. Só ela parecia ter decifrado o enigma. - Observem as primeiras letras do poema: V A R I N H A.

Harry pôs a mão no cós da jeans. Não encontrou nada ali.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.