A Lenda do Dragão



Capítulo 19
A LENDA DO DRAGÃO

Passaram-se duas luas desde aquela noite.

Nessas duas semanas, a Rosa Branca já tinha treinado feitiços como o Sectumsempra que Harry ensinou e o Estupefaça que Mione propôs já que Gina, Luna e Neville ainda não eram muito bons nisso. Durante o café da manhã daquele dia, as corujas enfim invadiram novamente o grande salão.

O barulho de asas era reconfortante para Harry embora fizesse um tempo que ele não vira Edwiges. Na semana passada, Mione tinha pedido Edwiges emprestado para um assunto confidencial. Mas naquela manhã, a coruja branca invadira o salão junto com as outras. Edwiges sobrevoou a mesa da Grifinória e então deixou uma carta para Mione:

- Obrigado de novo, Harry.

- De quem é? – Perguntou Rony abraçado à namorada.

- Da Rebecca, – Respondeu ela ao que os amigos se entreolharam surpresos. – ela está me ajudando sobre o Cetro sabem? Está procurando lá na Grécia, informações úteis. Acredito que, como Riddle era trouxa, muitas coisas sobre suas horcruxes podem ser encontradas em livros trouxas.

Mione rasgou rapidamente o envelope e retirou de dentro o pergaminho. A carta era razoavelmente longa então Mione resolveu ler em voz alta para Rony, Harry, Neville e Gina.

“ Olá Mione,

Tudo bem? Espero que sim. Mande um abraço a todos por mim, ok?
Logo quando recebi a carta fui à biblioteca gigantesca que tem aqui na Grécia, mas é difícil procurar sobre um Cetro que se diz mágico. Em livros de bruxaria trouxa e história, encontrei várias lendas de cavaleiros que se utilizavam de cetros supostamente mágicos para aniquilar seus inimigos.
Mas finalmente encontrei alguma coisa que acho que pode servir. “Draco Dormiens Nunquan Titilandus” é, como você disse, nunca cutucar um dragão adormecido que, em outras palavras, remete aquele dito popular dos trouxas que mamãe vivia dizendo quando papai estava bravo: “Nunca cutuque a onça com vara curta ”.
Daí eu resolvi procurar as origens desse dito popular. Existe uma lenda de que uma gran-duquesa aí da Inglaterra foi certa vez a uma torre procurar um brasão perdido de sua família. Porém a torre era protegida por um temível dragão meteoro-chinês. Agora porque a gran–duqueza resolveria enfrentar sozinha um dragão em busca de um brasão?
Porque ela tinha um cetro mágico que tinha o poder de controlar o dragão. Com o cetro, a gran-duqueza conseguiu fazer o dragão adormecer por muitos anos e enfim recuperar o seu brasão. Então a gran-duqeza, ao retornar de sua aventura, disse ao seu povo: Draco Dormiens Nunquan Titilandus – ou seja – nunca cutuquem o dragão adormecido!
É claro que os trouxas tiveram que encontrar uma substituição para o dragão em seu dito. Trocaram então por onça e o dito ficou. Mas agora vocês devem estar me perguntando o que tudo isso tem a ver com a localização do cetro, certo?
Bom, Riddle era trouxa e deve ter pesquisado a origem da citação assim como eu fiz. Se estou certa, deve haver no mundo bruxo alguma torre guardada por um Dragão que é um lugar perfeito para se deixar uma horcrux.
Bom, foi isso que eu descobri Mione,
Bjs.
Rebecca.”


- Sua irmã é mesmo muito inteligente Mione, assim como você – Comentou Rony ao que a menina corou

- Precisamos contar isso à Denetra... – Disse Harry, ao que Gina largou a mão dele.

- Por que à Denetra, Harry? – Perguntou Gina nervosa – É estranho como às vezes você se esquece de Hagrid e de Luna.

- A Denetra faz parte da Rosa e... – Disse Harry tentando explicar, mas Gina o interrompeu:

- É, só que o Hagrid e a Luna também fazem. Só que você sempre se esquece deles. É sempre a Denetra! – Gina então levantou-se da mesa com a cara amarrada – Aliás Potter: – Disse voltando-se a ele – Não se esqueça que você continua a ser capitão de um time de Quadribol! E que nós temos treino amanhã pela tarde sendo que o senhor ainda nem decidiu a escalação do time!

Gina saiu da mesa espumando. Harry sabia que tinha errado. Ele sempre se referia a Denetra mais que a qualquer outro dentro da Rosa Branca já que ela era realmente quem mais se importava com isso. Ela marcava as reuniões e ela tinha as principais idéias:
“Mas por que eu não fiquei quieto?!”, pensava Harry.

***


O primeiro treino de Quadribol foi mais um reconhecimento de time. Harry ficou então feliz ao ver que todos que ele tinha convocado tinham voltado ao time. Os batedores Peakes e Coote continuavam lá, assim como Demelza e Dino que continuavam como artilheiros.

O treino foi bom, aos olhos de Harry e Rony estava se tornando cada vez mais seguro de seu posto de goleiro. O que era muito bom porque desse modo eles não precisariam da ajuda nem de Mione nem de nenhuma Felix Feliccis – desculpa que, com certeza, não colaria mais uma vez.

No fim do treino porém, Peakes acertou um balaço que passou no nariz de Rony derrubando-o da vassoura. Mione rapidamente entrou em campo para socorrer o garoto que gemia de dor no meio do campo de Quadribol.

- Episkey! Tergeo! – Executou Mione para reconcertar e limpar o sangue que saía do nariz de Rony.

Enquanto Mione concertava o nariz torto de Rony, Denetra entrou em campo com os alunos da sonserina. Harry não estava acreditando. Denetra tinha entrado para o time.. Nesse momento Harry percebeu que Gina estava a seu lado e ele lembrou-se de não dizer nada que pudesse causar ciúmes na garota. Denetra estava ainda mais bonita com aquele uniforme de Quadribol. Peakes, Cooke e Dino olhavam-na boquiabertos. A menina era mesmo muito linda o que, é claro, fazia Gina ficar com ainda mais raiva.

- Acho que teremos que nos enfrentar, não é Harry? Eu sou a nova apanhadora! Sempre foi ótima jogadora de Quadribol e agora acho que é nossa vez de treinar, O.K.?

Harry olhou para cara de Gina. Sabia que se ela pudesse ser batedora, só para lançar um balaço na fuça de Denetra, ela o faria. Harry então só disse um breve “O.K.”. Sabia que devia medir as palavras para que Gina não encontrasse nelas nenhum motivo para sentir ciúmes.

Mione então voltou com um Rony novinho em folha para perto de Harry e Gina. Denetra então disse um breve “O.K. nós vamos treinar, tchau...” e foi entrando no campo ao que Luna e Neville chegaram correndo. Esse último carregava um grosso livro nas mãos.

- Espere Denetra! – Disse Luna – Eu e Neville encontramos o que nós estávamos procurando.

Denetra então fez um sinal para que os sonserinos começassem o treino sem ela e o resto do time da Grifinória entrou. Os sete foram até a arquibancada e Neville abriu o pesado livro que trouxera, na página marcada.

- Neville me explicou o que sua irmã tinha dito na carta, Mione – Disse Luna ofegante – e então nós começamos a procurar uma torre parecida com essa no mundo bruxo.

Todos prestavam total atenção em Luna, mas dessa vez foi Neville quem falou:

- Nós achamos duas. Uma delas é a Torre de Castlefford protegida por um dragão norueguês. A torre fica ao norte da Noruega, o que dificulta muito o nosso trabalho.

- Mas a outra... – Disse Luna avançando algumas páginas no grosso livro. Parou quando encontrou uma bela torre amarela com um dragão vermelho deitado à porta. – É uma torre aqui na Inglaterra mesmo. Uma torre que vocês devem saber onde fica.

Harry analisou a torre pintada de um amarelo bem chamativo com um dragão vermelho a porta. Harry então tentou identificar a paisagem para saber se podia reconhecer o lugar, mas foi Gina quem se adiantou.

- Amarelo e vermelho? Niceville!

- Exatamente! – Disse Luna concluindo – Foi isso que eu pensei. E vejam que o dragão é vermelho. Na carta de Rebecca, Neville me disse que ela falava de um meteoro-chinês, que é...

- Vermelho. – Concluiu Mione.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
NOTA DO AUTOR: Os capítulos 18 e 19 ficaram bem pequenos eu sei, mas assim é bom pq eu posto rápido e vcs lêem rapido tb... Corrijo os erros de portugues mais tarde ok?, por enquanto queria pedir q vcs só façam uma coisa:

VOTEM E COMENTEEEEEEEEEM!!!

Grande abraço,
o_arteiro

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.